Marta Corrêa Gomes
Mestre em Educação Física e Cultura pela Universidade Gama Filho na linha de pesquisa representações sociais sobre o corpo (1994), com licenciatura plena em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1990) e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de janeiro (2002).Foi Docente do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da Universidade Gama Filho nas Disciplinas Fundamentos sócio-antropológicos do corpo e da saúde e Técnicas de análise de dados em pesquisa qualitativa em Saúde. Docente da Graduação do Departamento de Educação Física nas Disciplinas Fundamentos Histórico-culturais da Educação Física, Fundamentos Psicossociais da Educação Física e Conhecimento e Organização Curricular em Educação Física Escolar. Docente na Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC) desde 1998, atuou na Diretoria de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional (DIF) da Fundação como coordenadora de área no eixo das Atividades Artístico-culturais e Físico-esportivas, como Coordenadora Técnica dos Cursos FIC e Assessora Pedagógica da mesma diretoria. Atualmente ocupa o cargo de Diretora de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional da rede FAETEC. Foi revisora internacional do projeto Be a Champion in life sobre Educação Olímpica pela Foundation of Olympic and Sport Education (Atenas, Grécia), com o apoio do COI e da UNESCO. Foi consultora no programa SESI Nacional Valores no Esporte para trabalhadores e consultora no Programa Maré que Transforma (BID/SMEL), desenvolvendo material didádico e capacitações sobre o ensino de valores por meio do esporte. Pesquisadora nas áreas de Ensino na Saúde, Representações Sociais sobre o Corpo e a Saúde, Determinantes sócioculturais em saúde, Valores no Esporte, Estudos Olímpicos e Educação Profissional.
Informações coletadas do Lattes em 28/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação Física
1992 - 1994
Universidade Gama Filho
Título: Corpo e Adolescência:,Ano de Obtenção: 1994
Hugo Lovisolo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Corpo, Adolescência, Representação Social, Identid.Grande área: Ciências da Saúde
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende BemLê Bem.
Francês
Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Educação Física e Cultura.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ética da Intervenção para o Desenvolvimento Humano.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Organização de eventos
GOMES, Marta C. . III Workshop Faetec no mundo do trabalho. 2012. (Outro).
GOMES, Marta C. . II Workshop Faetec no mundo do trabalho. 2011. (Outro).
GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . Seminário Educação Física Escolar: Características e Desafios. 2008. (Outro).
GOMES, Marta C. . Fórum Olímpico 2002. 2002. (Outro).
Participação em eventos
9º Congresso Internacional de Educação Superior. A preceptoria de Enfermagem no ensino privado: a percepção dos graduandos. 2014. (Congresso).
36º Congresso Brasileiro de Pediatria. O que o pediatra precisa saber sobre saúde bucal?. 2013. (Congresso).
VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais em Saúde. Atenção integral à criança: conhecimentos e atitudes dos pediatras em relação à saúde bucal. 2013. (Congresso).
V Seminário de Pesquisa da Universidade Estácio de Sá.Atenção integral à criança: conhecimentos e atitudes dos pediatras em relação à saúde bucal. 2013. (Seminário).
10º Congresso Internacional da Rede Unida. Programação Metabólica como um estímulo para doenças crônicas não transmissíveis. O que se sabe deste processo?. 2012. (Congresso).
Forum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de de Janeiro.Programa Faetec entra em campo: Megaeventos Esportivos e formação profissicional para o turismo. 2012. (Outra).
Seminário Inclusão Social no esporte e Jogos Olímpicos - Novos conceitos e pesquisas.Inclusão Social na Faetec em projeto para os Jogos Olímpicos de 2016. 2012. (Seminário).
Seminário Turismo na Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016.Programa Faetec entra em Campo: Megaeventos esportivos e formação profissional para o turismo. 2012. (Seminário).
XIII Jornada de Nutrição Parenteral e Enteral da SBNEP-RJ / III Encontro sudeste de nutrição clínica.Síndrome metabólica entre mulheres de um ambulatório de nutrição em uma unidade básica de saúde em Japeri/RJ: identificação da prevalência e sua correlação com o nível de atividade física. 2012. (Outra).
II Worshop Faetec no Mundo do Trabalho.Programa Faetec entra em Campo. 2011. (Outra).
I Seminário de Educação Olímpica de Petrópolis.Educação Olímpica e o Protagonismo das Juventudes. 2011. (Seminário).
Seminário Valores Olímpicos e do Esporte.Programa FAETEC entra em Campo. 2011. (Seminário).
XII Semana de Educação física, esporte e Lazer.Megaeventos, Educação Olímpica e Formação da Juventude. 2011. (Encontro).
Encontro de Educação Popular em Saúde da Região Sudeste. 2010. (Encontro).
Fórum de Desenvolvimento do Esporte Olímpico no Brasil- Olimpismo e Educação Olímpica no Brasil.Para uma Educação Olímpica em Movimento: notas de pesquisas e avaliações. 2009. (Outra).
III Seminário de Educação Física Escolar: A construção do Cotidiano.O esporte na Educação Física escolar. 2009. (Seminário).
I Jornada de Valorização da Paternidade e Promoção da Saúde do Homem.Imagem Corporal Masculina: A construção do novo APolo. 2009. (Outra).
I Forum de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores.Educação Física Escolar e Projetos Sociais esportivos no "mundo" da formação para o trabalho.. 2008. (Outra).
Seminário Educação Física Escolar: características e Desafios.A educação Física escolar no CETEP Quintino: Características e Desafios. 2008. (Seminário).
Seminário Gestão de Legados de Megaeventos Esportivos.Jogos Olímpicos com Sustentação em Valores- Perspectivas Atuais a paritr de pesquisas no Brasil. 2008. (Seminário).
Seminário Gestão de Legados de Megaeventos Esportivos. 2008. (Seminário).
Seminário Gestão de Legados de Megaeventos Esportivos.Jogos Olímpicos da Juventude: um novo megaevento esportivo de sentido educacional focado em valores. 2008. (Seminário).
6° Fórum Olímpico da Academia Olímpica Brasileira. 2007. (Outra).
Congresso Médico dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Mesa 5 - Olimpismo, Esporte e Educação Olímpica. Tema: O Esporte como atividade humana. 2007. (Congresso).
Congresso Médico dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. 2007. (Congresso).
I Seminário de Educação Física Escolar: Rumos, perspectivas e intervenções.A Educação Física Escolar e o Esporte: Qual é a sua relação?. 2007. (Seminário).
Seminário Brasil-Espanha em Estudos Olímpicos.O impacto do programa SESI-esporte para agregar valores olímpicos: uma avaliação. 2006. (Seminário).
Seminário de Atualização - Curso de Educação Física (UGF).Educação Olímpica: conceitos, perspectivas e complexidade. 2005. (Outra).
Curso de Formação Continuada: "Violência na vida da criança e do adolescente". 2004. (Outra).
I Encontro de Inclusão na Educação Física Escolar.Projetos Esportivos de Inclusão Social da Rede FAETEC - Projeto Inclusão pelo Esporte: um relato de experiência do Centro de Educação Física e Esporte do CETEP Quintino. 2004. (Encontro).
Educação Física: Antigas Questões, Novos Caminhos.Perspectivas Pedagógicas para a Educação Física no Contexto Escolar. 2003. (Seminário).
V Semana de Educação Física Esporte e Lazer.Autonomia e Escolha no Campo da Educação Física. 2003. (Encontro).
Fórum Olímpico - 2002.O Multiculturalismo nos materiais de Educação Olímpica: uma análise crítica. 2002. (Outra).
Fórum Olímpico - Rio de Janeiro 2002.Ética, Valores Olímpicos e Fair Play. 2002. (Outra).
IV Semana de Educação Física.Educação Física Escolar. 2002. (Encontro).
II Seminário de Educação Especial. 2001. (Seminário).
I Seminário da Qualidade - FAETEC Rumo à Gestão pela Qulaidade na Educação. 2001. (Seminário).
I Seminário de Educação Especial. 2000. (Seminário).
Congresso Mundial de Educação Física. 1997. (Congresso).
Congresso Mundial de Educação Física - AIESEP. Solidariedade e Honestidade: os princípios do Fair-play entre adolescentes escolares. 1997. (Congresso).
Conferência Brasileira de Esporte Educacional. 1996. (Outra).
Congresso Latino Americano de Esporte para Todos - O esporte na vida da cidade. 1996. (Seminário).
Congresso Latino Americano de Esporte para Todos - O Esporte na Vida da Cidade. 1996. (Congresso).
Congresso Latino Americano de Esporte para Todos - O Esporte na Vida da Cidade. O movimento olímpico e o EPT: uma visão comentada. 1996. (Congresso).
35th International Session for Young Participants - Olympia - Greece. 1995. (Outra).
Seminário de Atualização.A Construção Social do Corpo Adolescente. 1994. (Outra).
II Congresso da Escola de Educação Física de Volta Redonda. A Representação de Corpo do Adolescente Urbano Brasileiro. 1993. (Congresso).
II Congresso da Escola de Educação Física de Volta Redonda. 1993. (Congresso).
Simpósio - Esporte: Dimensões Sociológicas e Políticas. 1993. (Simpósio).
Encontro de Pós-Graduação entre a FEF/UNICAMP e o Departamento de Educação Física/UGF. 1992. (Encontro).
Avaliação em Educação Física Escolar. 1990. (Outra).
Participação em bancas
GOMES, Marta C.; CORRÊA, C. L.; MISSAKA, H.; LEGEY, A. P. Avaliação da Interferência na Formação Acadêmica no Paciente Obeso aos Alunos de Graduação em Medicina. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; CORRÊA, C. L.; LEGEY, A. P; MISSAKA, H.. Tecnologia em Saúde: Avaliação das Intervenções Nutricionais Aplicadas pelo NASF a um Grupo de Gestantes numa Comunidade do Rio de Janeiro. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; CORRÊA, C. L.; TRAJMAN, A.. Síndrome Metabólica entre Adultos Pacientes de uma Unidade de Saúde em Japeri/RJ: A Construção de Material de Educação Nutricional a Partir da realidade dos Sujeitos. 2012. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; LEGEY, A. P; CHAGAS, C. A. A.. Avaliação Qulaitativa da Preceptoria em Cirurgia Vascular em um Hospital não Universitário. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; LEGEY, A. P; MONTES, M. A. A.. Uso de Ferramentas Computacionais Avançadas no Apoio ao Diagnóstico de Risco de Manifestação e Progressão da Doença Produzida pelo Papiloma Virus. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; LEGEY, A. P; CHAGAS, C. A. A.; CORRÊA, C. L.. Avaliação Qualitativa da Preceptoria em Cirurgia Vascular em um Hospital não Universitário. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; MOL, A. C. A.; LEGEY, A. P. Uso da Realidade Virtual na ambientação do médico recem formado ao ambiente cirúrgico.. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; MONTES, M. A. A.; ROSA, A.. Elementos Facilitadores e ou Dificultadores da Relação Ensino/ Aprendizagem nas Disciplinas de Estágio Supervisionado do Curso de Enfermagem da UGF. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; ROSA, A.; MONTES, M. A. A.. Construção de uma Metodologia Alternativa para o Ensino de Anatomia I para o Curso de Medicina da UGF. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; MISSAKA, H.; SANTOS, Lia C. G.. Enfermeiro Docente de Campo de Estágio: refletindo sua formação e capacitação para a práxis. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; TRAJMAN, A.; CORRÊA, C. L.. Fatores Associados à escolha de Pediatria como Especialidade Médica. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; FREIRE, A. L. A. S. S.; SANTOS, Lia C. G.; TRAJMAN, A.. Atenção Integral à Criança: Conhecimentos, Atitudes e Práticas dos Pediatras em Relação à Saúde Bucal.. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; ROSA, A.; MONTES, M. A. A.. A construção de uma reflexão acerca do Ensino de Anatomia I para o Curso de Medicina da UGF. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; ROSA, A.; FREIRE, A. L. A. S. S.; MONTES, M. A. A.. O Estágio Curricular como Práxis Pedagógica: Representações Sociais acerca da Criança com Deficiência Físico-motora. 2012. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
SANTOS, Lia C. G.;GOMES, Marta C.; TRAJMAN, A.. O uso de Equipamentos de Proteção Individual pelos Profissionais de Enfermagem da Unidade de Emergência. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; CORRÊA, C. L.; TRAJMAN, A.. Proposta de Preceptoria sobre o Paciente Obeso com Alunos de Medicina da Universidade Severino Sombra no Município de Vassouras. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
GOMES, Marta C.; ROSA, A.; FREIRE, A. L. A. S. S.; TRAJMAN, A.. O Estágio Curricular como Práxis Pedagógica: Representações Sociais e práticas acerca da Criança com Deficiência Físico-motora. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho.
Orientou
Metodologias de Ensino no Curso de Medicina e suas Influências Sobre a Formação dos Discentes; Início: 2012; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho; (Coorientador);
O estágio curricular como práxis pedagógica: representações sociais acerca da criança com deficiência físico-motora e práticas de intervensão entre alunos de Fisioterapia; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho,; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Atenção Integral à Criança: Conhecimentos, Atitudes e Práticas Declaradas dos Pediatras em Relação à Saúde Bucal; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho,; Coorientador: Marta Corrêa Gomes;
Síndrome Metabólica, condição socioeconômica e estilo de vida entre adultos de uma unidade de saúde em Japeri/RJ: indicadores para a educação em saúde a partir da realidade dos sujeitos; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho,; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
O enfermeiro professor de campo de estágio: refletindo a sua formação e capacitação para a prática docente; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho,; Coorientador: Marta Corrêa Gomes;
Avaliação Qualitativa da Preceptoria em Cirurgia Vascular em um Hospital não Universitário; 2013; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho,; Coorientador: Marta Corrêa Gomes;
Avaliação da relevância das tecnologias em saúde em intervenções nutricionais aplicadas pelo NASF numa comunidade do RJ; 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho,; Coorientador: Marta Corrêa Gomes;
Elementos facilitadores e dificultadores da relação ensino/aprendizagem nas disciplinas de estágio supervisionado do curso de Enfermagem da Universidade Gama Filho; 2011; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde) - Universidade Gama Filho,; Coorientador: Marta Corrêa Gomes;
O esporte como inclusão social e acessibilidade para pessoas com deficiência física: da reabilitação ao alto rendimento; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Física Adaptada e Saúde) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
A inserção do Profissional de Educação Física no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF): das diretrizes preconizadas às ações realizadas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
A Educação Física na Ótica dos Professores de Outras Disciplinas Curriculares do Ensino Básico; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Formação esportiva e destaque Olímpico: um mapeamento sobre a origem institucional do atleta Olímpico Brasileiro; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
A percepção sobre ética profissional dos acadêmicos do 8º período da Universidade Gama Filho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Competição e Cooperação: tabu no esporte escolar?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Sentidos e Significados do para desporto para o Atleta; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
A adesão das mulheres à prática do Krav magá: um estudo exploratório sobre cioência e defesa pessoal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Qual a visão do agente comunitário formado e não formado sobre o seu papel social educacional frente ao instituto reação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
"Perna Grossa, Bunda Grande e Barriga de Tanquinho": as motivações das mulheres da Rocinha para a prática de exercícios físicos em academias; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
As circunstâncias do cotidiano e os valores que influenciam o interesse das alunas do 3º ano do ensino médio quanto a participação opcional em atividades mistas ou separadas por sexo nas aulas de Educação Fisica; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
As "escolinhas" na escola: valores sobre a cultura corporal de movimento nas atividades extra-classe; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Mulheres Pós 40: O corpo no envelhecimento e as práticas corporais de rejuvenescimento; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Atividades Físicas para a terceira idade em praças públicas: espaço de socialização e ação comunitária; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
As motivações dos praticantes de musculação em relação ao uso de esteróides anabolizantes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
A visão dos alunos sobre o projeto instituto reação: uma avaliação sobre a evasão; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Fatores motivacionais para as aulas de Educação Física na ação pedagógica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
O corpo na perspectiva sócio-cultural: A produção acadêmica da Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE) no período de 1978 a 2006 ? uma análise bibliográfica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Valores atribuídos à prática esportiva entre trabalhadores e a sua relação com as indústrias sob a ótica dos gestores; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Projetos sociais esportivos: os indicadores de avaliação correspondem com as ações preconizadas?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
F; ; O que os professores de Educação Física do ensino fundamental têm ensinado sobre o tema saúde nas dimensões procedimental, conceitual e atitudinal?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Relações entre saúde mental e atividades físicas regulares sob a ótica dos idosos freqüentadores de academias de ginástica do Rio de Janeiro; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
A Capoeira nas aulas do Ensino fundamental em Escolas da Rede Pública; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Os fatores motivacionais entre crianças de 9 a 13 anos para a entrada e permanência no projeto Avança Esporte da rede FAETEC; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Quem são os Agentes Comunitários Esportivos do Projeto Germinal Mel do Município do Rio de Janeiro?; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
A Educação Física Inclusiva para Deficiente Auditivo (DA) em Escolas do Município do Rio de Janeiro: Obstáculos e Desafios; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Educação Física na Universidade Gama Filho sob o olhar dos alunos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física) - Universidade Gama Filho; Orientador: Marta Corrêa Gomes;
Produções bibliográficas
-
ARAUJO, LEANDRO DIAS DE ; SANTOS, ANA LUCIA DE SOUZA FREIRE ; ROSA, ADRIANO ; GOMES, MARTA CORRÊA . O estágio curricular como práxis pedagógica: representações sociais acerca da criança com deficiência físico-motora entre estudantes de Fisioterapia. Interface (Botucatu. Online) , v. 18, p. 151-164, 2014.
-
SANTOS, L. J. M. ; GOMES, Marta C. ; SILVA, P. R. P. . EDUCAÇÃO OLÍMPICA PARA QUÊ? EDUCAÇÃO OLÍMPICA PARA QUEM? REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS PARA UMA PEDAGOGIA CRÍTICA DO OLIMPISMO EM TÓPICOS ESPECIAIS ? O DOPING ENTRE ESCOLARES. Podium: sport, leisure and tourism review , v. 3, p. 38-47, 2014.
-
COELHO, A. M. M ; GOMES, Marta C. ; CORRÊA, C. L. . The role of health care assistance in pregnant women exposed to malnutrition. Educational Researcher , v. 3, p. 473-479, 2012.
-
GOMES, Marta C. . Megaeventos esportivos, Movimento Olímpico e mídia: o esporte saltando os muros da Educação Física escolar. Salto para o Futuro , v. XXI, p. 29-39, 2011.
-
GOMES, Marta C. . Esporte, Olimpismo e juventude: em busca do protagonismo social. Juventude.br (Centro de Estudos e Memória da Juventude) , v. nº8, p. 26-31, 2009.
-
GOMES, Marta C. ; Belem, Cristiano ; MONTENEGRO, E. ; FURTADO, E. ; GODOY, Letícia ; TEIXEIRA, L. F. ; TAVARES, Otávio. ; MONTENEGRO, P. ; AMPUERO, R. ; WERNER, T. . Perfil de preferências culturais e desportivas dos alunos do Colégio Pedro II. Artus-revista de Educação Física e Desportos, Rio de Janeiro, v. 17, n.1, p. 45-59, 1996.
-
DACOSTA, L. ; MIRAGAYA, A. ; GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . Manual Valores do Esporte SESI Fundamentos. Versão Preliminar. 1. ed. Brasília: SESI/DN, 2007. v. 1. 195p .
-
DACOSTA, L. ; MIRAGAYA, A. ; ABREU, N. ; TAVARES, Otávio. ; GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . Brasil: Olympic Education in Brasil - experiences and trends. In: Roland Naul; Deanna Binder: Antonín Rychtecky; Ian Culpan. (Org.). Olympic Education: An international review. 1ed.London: ROUTLEDGE, 2017, v. 1, p. 89-103.
-
DACOSTA, L. ; MIRAGAYA, A. ; GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . Valores do esporte para as pessoas e para as organizações. In: Ogata, Alberto; Fonseca, Carlos Henrique; DaCosta, Lamartine; Nahas, Markus; Bramante, Antonio Carlos. (Org.). Profissionais sudáveis, empresas produtivas. 1ed.Rio de Janeiro: Elsevier: SESI, 2012, v. , p. 119-167.
-
GOMES, Marta C. . Por uma Educação Olímpica em Movimento. In: Reppold A; Pinto, L.M.M; R. Rejane P.; Engelman, S.. (Org.). Olimpismo e Educação Olímpica no Brasil. 1ed.Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2009, v. , p. 171-184.
-
TURINI, Marcio ; GOMES, Marta C. ; MIRAGAYA, A. ; DACOSTA, L. . Jogos Olímpicos da Juventude: um novo megaevento esportivo de sentido educacional focado em valores. In: DaCosta, L.; Corrêa, D.; Rizzuti, E.; Villana, B.; Miragaya, A.. (Org.). Legados de Megaeventos Esportivos. 1ed.Brasília: Ministério do Esporte, 2008, v. , p. 377-381.
-
GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio ; MIRAGAYA, A. ; DACOSTA, L. . Legado de Valores dos Jogos Olímpicos: dos "mega" aos "micro" eventos. In: DaCosta, L.; Corrêa D.; Rizzuti, E.; Villano, B. Miragaya, A.. (Org.). Legados de Megaeventos Esportivos. 1ed.Brasília: Ministério do Esporte, 2008, v. , p. 383-389.
-
GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . O impacto do Programa SESI-esporte para Agregar Valores Olímpicos na Vida do Trabalhador e da Empresa:uma avaliação. In: MORAGAS, M. (Org) (Org.) ; DACOSTA, L. (Org.) ; MIRAGAYA, A. (Org.) ; TAVARES, O. (Ed) (Org.) ; KENNETT, C. (Ed) (Org.) ; CEREZUELA, B. (Ed) (Org.). (Org.). Universidad Y Estudios Olímpicos: Seminarios España-Brasil 2006. 1ed.Barcelona: Universitat Autònoma de Barcelona, 2007, v. 1, p. 287-298.
-
GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . Projetos Esportivos de Inclusão Social-Crianças e Jovens. In: Lamartine DaCosta. (Org.). Atlas do esporte no Brasil. 1ed.Rio de Janeiro: Shape, 2005, v. 1, p. 602-607.
-
GOMES, Marta C. ; Belem, Cristiano ; GODOY, Letícia ; TURINI, Marcio ; TODT, Nelson ; TAVARES, Otávio. . Estudos Olímpicos-Academia Olímpica Brasileira-Estudos Olímpicos. In: Lamartine DaCosta. (Org.). Atlas do Esporte no Brasil. 1ed.Rio de Janeiro: Shape, 2005, v. 1, p. 751-753.
-
GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . Esporte, Ética e Intervenção no Campo da Educação Física. In: João Batista Tojal; Lamartine DaCosta; Heron Beresford. (Org.). Ética Profissional na Educação Física. 1ed.Rio de Janeiro: Shape, 2004, v. 1, p. 223-234.
-
GOMES, Marta C. . Olympic Education: Sameness versus Otherness in Multicultural Approaches. In: Lamartine DaCosta. (Org.). Olympic Studies - Current Intellectual Crossroads. 1ed.Rio de Janeiro: Editora Gama Filho, 2002, v. 1, p. 255-271.
-
GOMES, Marta C. . O Multiculturalismo nos Materiais Didáticos de Educação Olímpica: uma análise crítica. In: MarcioTurini; Lamartine DaCosta. (Org.). Coletânea de Textos em estudos Olímpicos. 1ed.Rio de Janeiro: editora Gama Filho, 2002, v. 1, p. 323-340.
-
GOMES, Marta C. . Questões Fundamentais para um Projeto de educação Olímpica no Brasil. In: Lamartine Da Costa; Georgios Hatzidakis. (Org.). Estudos Olímpicos 2001. 1ed.São Paulo: UNIBAN, 2002, v. 1, p. 1-5.
-
GOMES, Marta C. . Solidariedade e Honestidade: Os Fundamentos do Fair Play entre Adolelescentes Escolares. In: OtávioTavares, e Lamartine DaCosta. (Org.). Estudos Olímpicos. 1ed.Rio de Janeiro: Editora Gama Filho, 1999, v. 1, p. 207-237.
-
GOMES, Marta C. ; TAVARES, Otávio. . A Contribuição da Academia Olímpica Internacional para a Discussão e Difusão do Olimpismo. In: Otávio Tavares, Lamartine DaCosta. (Org.). Estudos Olímpicos. 1ed.Rio de Janeiro: Editora Gama Filho, 1999, v. 1, p. 240-281.
-
COLPAS, A., P. ; SANCHEZ, Ana Lúcia S. F. ; GOMES, Marta C. . Atenção integral à criança: conhecimentos e atitudes dos pediatras em relação à saúde bucal. In: VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais em Saúde, 2013, Rio de Janeiro. VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais em Saúde. Rio de Janeiro: UERJ, 2013. p. 518-519.
-
COELHO, A. M. M ; GOMES, Marta C. ; CORRÊA, C. L. . Programação metabólica como um estímulo para doenças crônicas não transmissíveis. O que se sabe sobre este processo?. In: I Jornada de Integração PIBIC/ Pós -Graduação Stricto Sensu, 2012, Rio de Janeiro. Caderno de Resumos da I Jornada de Integração PIBIC e Pós- Graduação Stricto Sensu. Rio de Janeiro: Editora Gama Filho, 2012. v. 1. p. 23-23.
-
ANDRÉ, J. C. S. ; CORRÊA, C. L. ; GOMES, Marta C. . Prevalência da Síndrome Metabólica e sua correlação com o nível de atividade física e consumo de de tabaco em um ambulatório nutrição da Baixada Fluminense. In: I Jornada de Integração PIBIC/ Pós -Graduação Stricto Sensu, 2012, Rio de Janeiro. Caderno de Resumos da I Jornada de Integração PIBIC e Pós- Graduação Stricto Sensu. Rio de Janeiro: Editora Gama Filho, 2012. v. 1. p. 42-42.
-
GOMES, Marta C. . Solidariedade e Honestidade: os fundamentos do Fair-play entre adolescentes escolares. In: Congresso Mundial de Educação Física - AIESEP, 1997, Rio de Janeiro. Colocar depois. colocar depois: colocar depois, 1997.
-
TAVARES, Otávio. ; GOMES, Marta C. . Movimento olímpico do EPT: uma visão comentada. In: Congresso Latino Americano de Esporte para Todos - O Esporte na Vida da Cidade, 1996, Campinas. Congresso Latino Americano de Esporte para Todos, 1996.
-
BEM, R. T. ; MISSAKA, H. ; GOMES, Marta C. . A preceptoria de Enfermagem no ensino privado: a percepção dos graduandos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COLPAS, A., P. ; SANCHEZ, Ana Lúcia S. F. ; GOMES, Marta C. . O que o Pediatra Precisa saber sobre saúde bucal?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COELHO, A. M. M ; CORRÊA, C, L. ; GOMES, Marta C. . Programação Metabólica como um estímulo para doenças crônicas não transmissíveis. O que se sabe deste processo?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOMES, Marta C. . Programa Faetec entra em Campo: Megaeventos esportivos e formação profissional para o turismo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOMES, Marta C. . Inclusão Social na Faetec em projeto para os Jogos Olímpicos de 2016. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANDRÉ, J. C. S. ; CORRÊA, C. L. ; MARANHAO NETO, G. A. ; GOMES, Marta C. . Síndrome metabólica entre mulheres de um ambulatório de nutrição em uma unidade básica de saúde em Japeri/RJ: identificação da prevalência e sua correlação com o nível de atividade física. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOMES, Marta C. . Programa Faetec entra em Campo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOMES, Marta C. . Educação Olímpica e o Protagonismo das Juventudes. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOMES, Marta C. . Por uma Educação Olímpica em Movimento. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOMES, Marta C. . Imagem Corporal Masculina;: a construção do novo Apolo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOMES, Marta C. . Olimpismo e Educação Olímpica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TURINI, Marcio ; GOMES, Marta C. ; MIRAGAYA, A. ; DACOSTA, L. . Jogos Olímpicos da Juventude: um novo megaevento esportivo de sentido educacional focado em valores. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOMES, Marta C. ; MIRAGAYA, A. ; TURINI, Marcio ; DACOSTA, L. . Jogos Olímpicos com Sutentação em Valores: perspectivas atuais a partir de pesquisas no Brasil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOMES, Marta C. . A Educação Física na Rede Faetec. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . O Impacto do Programa SESI-Esporte para agregar Valores Olímpicos: uma avaliação. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOMES, Marta C. . Corpo e Adolescencia: "No cru é que estão as proteínas". Rio de Janeiro: UGF, 1994 (Resumo).
Outras produções
GOMES, Marta C. . Preconceito no esporte. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
GOMES, Marta C. ; TURINI, Marcio . Maré que Transforma Minhas Aulas. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - LivroDidáticodeFundamentos).
COLPAS, A., P. ; GOMES, Marta C. ; SANCHEZ, Ana Lúcia S. F. . O que o Pediatra Precisa Saber Sobre Saúde Bucal. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Publicidade).
DACOSTA, L. ; GOMES, Marta C. ; MIRAGAYA, A. ; TURINI, Marcio . Manual Valores do Esporte SESI Fundamentos. Versão Preliminar. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro Didático de Fundamentos).
BINDER, Deanna L. ; GOMES, Marta C. . Be a Champion in Life!! (Revisão Internacional). 2000. (Editoração/Livro).
GOMES, Marta C. . Estilos de Ensino - Muska Mosston. 1993. .
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2016
Ampliação da Infraestrutura para Prática Esportiva e Implementação de Programa de Alto Rendimento Para Pessoas Com Deficiência Intelectual na Faetec, Descrição: Introduzir na Faetec a prática do esporte de alto rendimento para a pessoa com deficiência intelectual e a necessária melhoria da infraestrutura adequada à prática do esporte na Unidade Escolar, que compreende a construção de uma arquibancada adaptada na quadra esportiva e a montagem de uma sala de treinamento que contribua para o desenvolvimento do desempenho atlético e a qualidade de vida decorrente dessas práticas. Aproveitando-se da proximidade das Paralimpíadas que serão disputadas no Rio de Janeiro no ano de 2016 e da possibilidade da preparação para as Olimpíadas Especiais a serem disputadas em 2014, pretende-se, a partir de uma parceria entre a Escola Especial Favo de Mel/Faetec e universidades, trazer maior visibilidade para esta instituição na prática dos esportes adaptados e, com isso, novas pesquisas, e formação de novos treinadores e atletas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
-
2012 - 2014
Síndrome Metabólica entre adultos pacientes de uma unidade de saúde em Japeri/RJ: a construção de um material de educação nutricional a partir da realidade dos sujeitos., Descrição: Elaborar uma cartilha educativa a partir da avaliação da prevalência da síndrome metabólica em adultos atendidos no ambulatório de nutrição de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Baixada Fluminense/RJ (Município de Japeri) e a sua correlação com aspectos socioeconômicos e alimentares.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Marta Corrêa Gomes - Integrante / Julio Cezar Sillos André - Coordenador / Christiane Leal Corrêa - Integrante.
-
2011 - 2013
Representações Sociais acerca da Deficiência e as suas implicações/reflexos na formação e intervenção do profissional de saúde, Descrição: Os estigmas ainda associados à deficiência produzem segregação social e simbólica, dificultando a promoção de processos sociais inclusivos nas práticas de saúde. COnsiderando que tais práticas são construídas numa dinâmica sócio-cultural e histórica na qual alunos e profissionais de saúde estão inseridos, objetivamos analisar as relações entre representações sociais acerca da deficiência e seus reflexos/implicações na intervenção do profissional de saúde, visndo uma discussão crítica masi atenta às mudanças necessárias sob a ótica da inclusão e da cidadania.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Marta Corrêa Gomes - Coordenador / Leandro Araújo Dias - Integrante / Ana Lucia Araújo e SIlva de Souza Freira - Integrante.Número de orientações: 1
-
2011 - 2013
Avaliação da relevância das tecnologias em saúde em intervenções nutricionais aplicadas pelo NASF a um grupo de gestantes numa comunidade carente do RJ, Descrição: Avaliar as intervenções em saúde: a interconsulta (IC) e a visita domiciliar (VD) Clínica ampliada -, a consulta individual (CI) PTS - e as ações educativas na forma de oficinas culinárias (OC) PST, num grupo de gestantes com foco na Programação Matabólica... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
-
2011 - 2013
Avaliação Qualitativa da Preceptoria em Cirurgia Vascular em um Hospital não Universitário, Descrição: Avaliar os fatores facilitadores e dificultadores da preceptoria em cirurgia vascular em um hospital não universitário, visando ações sistemáticas para a formação de novos preceptores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Marta Corrêa Gomes - Integrante / Claudio Pinto de Oliveira - Coordenador / Ana Paula Legey de SIqueira - Integrante.Número de orientações: 1
-
2011 - 2013
Atenção Integral à Criança: Conhecimentos, Atitudes e Práticas Declaradas dos Pediatras em Relação à Saúde Bucal, Descrição: Identificar e analisar os conhecimentos, atitudes e práticas declaradas dos pediatras em relação à saúde bucal, visando a elaboração de uma cartilha educativa para a formação de novos pediatras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Marta Corrêa Gomes - Integrante / Andréa Pereira Colpas - Coordenador / Ana Lucia Araújo e SIlva de Souza Freira - Integrante., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, Fundação de Apoio a Escola Técnica do Rio de Janeiro. , Rua Clarimundo de Melo - de 815 ao fim - lado ímpar, Quintino Bocaiúva, 21311281 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 23324072, URL da Homepage:
Experiência profissional
2015 - Atual
Fundação de Apoio à Escola TécnicaVínculo: , Enquadramento Funcional: Assessora Pedagógica - DIF, Carga horária: 40
1998 - Atual
Fundação de Apoio à Escola TécnicaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor I, Carga horária: 40
2013 - 2015
Fundação de Apoio à Escola TécnicaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica DIF/Faetec, Carga horária: 40
2011 - 2013
Fundação de Apoio à Escola TécnicaVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenadora de Área (DIF) - Cultura, Carga horária: 40
2011 - 2013
Fundação de Apoio à Escola TécnicaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Área (DIF) - Ed. Física, Carga horária: 40
2008 - 2011
Fundação de Apoio à Escola TécnicaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Projetos - CEFE/Faetec, Carga horária: 40
2005 - 2006
Fundação de Apoio à Escola TécnicaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica do CEFE/Faetec, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação em três subcoordenações: Educação Física Escolar; Projeto Social Avança Esporte e Projetos de Extensão e Pesquisa.
Atividades
-
03/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física
-
03/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Natação para Pessoas Portadoras de Deficiência
-
03/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Natação - Projeto Avança Esporte
-
03/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Natação, Educação Física
2015 - Atual
Banco Interamericano de DesenvolvimentoVínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora
Outras informações:
Consultora no Projeto Maré que Transforma. Desenvolvimento de metodologia para o ensino do esporte por meio de valores humanos e sociais. Capacitação de professores e multiplicadores para atuarem no projeto implantado na Vila Olímpica da Maré e multiplicado em outras Vilas Olímpicas da Cidade do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
2001 - 2014
Universidade Gama FilhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor II, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora na Graduação do departamento de Educação Física nas disciplinas: Fundamentos Psicossociais da Educação Física, Fundamentos Histórico-Culturais da Educação Física e Esportes, Conhecimento e Organização Curricular e Trabalho de Conclusão de Curso Professora no Curso de Mestrado Profissional em Educação na Saúde nas Disciplinas Fundamentos Socio-antropologicos do Corpo e da Saude, Técnicas de Análise de dados em pesquisa qualitativa em saúde e Seminário de TCC e TCC I e II.
Atividades
-
03/2011
Pesquisa e desenvolvimento , Conselho de Ensino e Pesquisa, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde/MPES.,Linhas de pesquisa
-
03/2011
Ensino, Mestrado Profissional em Ensino na Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Socio-antropológicos do Corpo e da Saúde, Seminário de TCC, Trabalho de Conclusão de Curso I e II
-
02/2008
Ensino, Graduação em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Psicossociais da Educação Física
-
08/2007
Ensino, Graduação em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Históricos e Culturais da Educação Física
-
08/2006
Ensino, Licenciatura em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Conhecimento e Organização Curricular em Educação Física Escolar
-
02/2005
Ensino, Licenciatura Plena em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Educação Física e Esporte
-
01/2002
Pesquisa e desenvolvimento , Conselho de Ensino e Pesquisa, Grupo de Estudos e Pesquisa em Olimpismo.,Linhas de pesquisa
-
02/2001 - 12/2006
Ensino, Licenciatura Plena em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Ensino da Educação Física
-
02/2001 - 12/2003
Ensino, Licenciatura Plena em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado, Teoria do Esporte
-
07/2000 - 08/2000
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
05/1999 - 06/1999
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
05/1998 - 06/1998
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
03/1998 - 04/1998
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
03/1997 - 04/1997
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
08/1996 - 09/1996
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
03/1996 - 04/1996
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
08/1995 - 09/1995
Ensino, Engenharia Econômica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Didática do Ensino Superior
-
06/1995 - 06/1995
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
07/1994 - 07/1994
Ensino, Engenharia Econômica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
05/1994 - 05/1994
Ensino, Medicina do Trabalho, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa
-
08/1993 - 08/1993
Ensino, Engenharia Econômica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução às Normas Técnicas da Pesquisa Científica
2007 - 2010
Serviço Social da IndústriaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultoria
Outras informações:
Consultoria para realização do projeto Valores do Esporte
Atividades
-
01/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Serviço Social da Indústria, .,Cargo ou função, Consultoria.
1996 - 1998
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Física
Atividades
-
02/1996 - 03/1998
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física Escolar
1995 - 1995
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
06/1995 - 06/1995
Ensino, Educação Física Escolar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Evolução e Teorias da Educação Física, Didática e Planejamento
-
04/1995 - 04/1995
Ensino, Educação Física Escolar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de Ensino em Educação Física, Avaliação em Educação Física
-
02/1995 - 02/1995
Ensino, Educação Física Escolar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Evolução e Teorias da Educação Física, Didática e Planejamento
1991 - 1992
Corpo e Água LTDAVínculo: Coordenadora, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnico-administrativa
Atividades
-
03/1991 - 04/1993
Ensino,,Disciplinas ministradas, Natação
1989 - 1991
Serclau Nado LivreVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Natação
Atividades
-
04/1989 - 04/1991
Estágios , Serclau Nado Livre, .,Estágio realizado, Natação.
1989 - 1990
Academia Art & ManiaVínculo: Porfessora, Enquadramento Funcional: Professora de Ginástica Especial Corretiva
1988 - 1989
Academia Art & ManiaVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Ginástica e Musculação
Atividades
-
11/1988 - 09/1989
Estágios , Academia Art & Mania, .,Estágio realizado, Musculação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marta Corrêa Gomes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?