Jacqueline Cavalcanti Diniz
Possui graduação em BACHARELADO EM ENFERMAGEM pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (2010), PÓS-GRADUADA EM ENFERMAGEM DO TRABALHO e em SAÚDE MENTAL, Atuações: SENAC-PE Educação em Saúde. Ministério da Saúde; FIOCRUZ -FIOTEC / UFAL - UNCISAL. Bolsista pesquisadora do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Profissional participante como Tutora e Consultora do Projeto de Extensão da FAMED Universidade Federal de Alagoas - UFAL: AMAR: C.I - Área: Saúde Mental. Foi aluna de Mestrado de Enfermagem no modo especial - UFAL. Participação da elaboração de um produto de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde pela Universidade Federal de Alagoas -Manual de Orientações para os discentes de Medicina - FAMED/UFAL em parceria com participantes do CASH e monitores de Saúde Coletiva.
Informações coletadas do Lattes em 12/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Saúde Mental
2019 - 2020
Faculdade Dom Alberto
Título: Análise dos Aspectos da Saúde Mental na qualidade de vida
Orientador: Ana Paula Rodrigues
Especialização em Enfermagem do Trabalho
2014 - 2015
Centro de Formação, Aperfeiçoamento Profissional e Pesquisa
Título: Análise do Nível da Qualidade de Vida dos Trabalhadores Operários de Indústrias submetidos a exames periódicos em Clínica de Medicina Ocupacional de Goiana - PE.
Orientador: Olga Beatriz Pereira Viana
Graduação em BACHARELADO EM ENFERMAGEM
2006 - 2010
Fundação de Ensino Superior de Olinda
Título: A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO DO ENFERMEIRO NA VISÃO DAS GESTANTES ASSISTIDAS NO PRÉ-NATAL NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO NASF DE JARDIM ATLÂNTICO NO MUNICÍPIO DE OLINDA
Orientador: SUZANE BRUST DE JESUS
Formação complementar
2021 - 2021
Caminho e Descaminho em Saúde Mental. (Carga horária: 8h). , Centro Educacional Novas Abordagens terapêuticas, CENAT, Brasil.
2021 - 2021
Curso de Extensão Organização do SUS da Universidade Aberta do SUS. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2020 - 2020
Medidas de Biossegurança Atualizadas para Enfrentamento do COVID-19. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2020 - 2020
NOÇÕES BÁSICAS DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR (APH). (Carga horária: 180h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.
2020 - 2020
Enfermagem Obstétrica. (Carga horária: 180h). , EDUHOT, EDUHOT, Brasil.
2020 - 2020
Curso de atualização para enfermeiros em cuidados intensivos a pacientes cr. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2020 - 2020
INTRODUÇÃO EM SAÚDE COLETIVA. (Carga horária: 160h). , ABBA CURSOS, ABBA, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em Ambiente e Saúde. (Carga horária: 72h). , Instituto Federal de Alagoas - Matriz, IFAL, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em I Fórum Popular Universitário da UFAL. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2019 - 2019
Rede de Atenção à Violência por Parceiro Íntimo. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2019 - 2019
Atenção Inegral às Crianças com Alterações do Crescimento e Desenvolvimento. (Carga horária: 30h). , Fundação Oswaldo Cruz (PE), FIOCRUZ (PE), Brasil.
2019 - 2019
Para elas: Atenção Integral à Saúde da Mulher em Situação de Violência. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2019 - 2019
Manejo da Confecção Tuberculose-HIV. (Carga horária: 60h). , Fundação Oswaldo Cruz (BR), FIOCRUZ (BR), Brasil.
2019 - 2019
Introdução à Avaliação em Saúde. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2019 - 2019
Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2019 - 2019
Oficina Criação de Narradores - Arte da Palavra Criação Literária. (Carga horária: 20h). , Serviço Social do Comércio, SESC, Brasil.
2018 - 2018
Extensão universitária em Curso de Extensão Saúde e Espiritualidade. (Carga horária: 40h). , Faculdade de Medicina - Universidade Federal de Alagoas, FAMED - UFAL, Brasil.
2018 - 2018
Oficina Introdução ao Mundo do Livro e Escrita Criativa. (Carga horária: 20h). , Serviço Social do Comércio, SESC, Brasil.
2017 - 2018
Elaboração de Projetos e Pesquisas Sócio - Educativas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Curso de Extensão em Segurança do Trabalho. (Carga horária: 90h). , Centro de Formação, Aperfeiçoamento Profissional e Pesquisa, CEFAPP, Brasil.
2014 - 2014
INTRODUÇÃO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL NO SUS. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2014 - 2014
SUPORTE BÁSICO DE VIDA. (Carga horária: 40h). , Centro de Formação, Aperfeiçoamento Profissional e Pesquisa, CEFAPP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Aperfeiçoamento em Enfermagem do Trabalho. (Carga horária: 180h). , Centro de Formação, Aperfeiçoamento Profissional e Pesquisa, CEFAPP, Brasil.
2013 - 2013
Resolução de Conflitos (Compreensão sistêmica dos conflitos e sua desmontag. (Carga horária: 4h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE, SENAC/PE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
XVI CONGRESSO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. Extensão Universitária: um projeto de educação em saúde com cidadãos invisíveis. 2018. (Congresso).
I Mostra de Estudos sobre História da Enfermagem. 2017. (Exposição).
Simpósio Multidisciplinar de Saúde Mental - Nise da Silveira. 2017. (Simpósio).
I Congresso Nacional Científicos dos Enfermeiros (CONCE). Análise do Nível da Qualidade de Vida dos Trabalhadores de Indústris Submetidos a Exames Periódicos em uma Clinica de Medicina Ocupacional de Goiana PE.. 2015. (Congresso).
XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. 2013. (Congresso).
I Mostra das experiências bem-sucedidas na gestão da saúde, promoção do cuidado e das pesquisas aplicadas para o SUS Olinda.A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO DO ENFERMEIRO NA VISÃO DAS GESTANTES ASSISTIDAS NO PRÉ-NATAL NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO NASF DE JARDIM ATLÂNTICO NO MUNICÍPIO DE OLINDA. 2011. (Outra).
II Simpósio de Controle de Infecção Hospitalar - Tema: A importância da Equipe Multidisciplinar na Prevenção e Controle das Infecções.. 2009. (Simpósio).
XV Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão - Relacionada à Assistência à Saúde. 2007. (Congresso).
I Encontro de Ciências Ambientais da FAFIRE ? 2006. 2006. (Encontro).
Participação em bancas
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. FATORES QUE INTERFEREM NA ADESÃO TERAPÊUTICA DE INDÍGENAS COM HIPERTENSÃO E DIABETES EM UMA ALDEIA DO ESTADO DE ALAGOAS. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Unive) - Faculdade de Medicina de Alagoas - Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. INSERÇÃO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO PROGRAMA MELHOR EM CASA EM UM MUNICÍPIO ALAGOANO. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Unive) - Faculdade de Medicina - Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA MELHORIA NAS INTERFERÊNCIAS DOS SABERES PRÉVIOS DE MULHERES EM IDADES FÉRTEIS QUE INFLUENCIA NA ADESÃO DO EXAME PAPANICOLAU EM TEMPOS DA COVID19. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Unive) - Faculdade de Medicina - Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. O ACOLHIMENTO E O CUIDADO INTEGRAL ÀS PESSOAS TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE.. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Unive) - Faculdade de Medicina - Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. COBERTURA VACINAL EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS NO MUNICÍPIO DE ÁGUA BRANCA ? ALAGOAS. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Unive) - Faculdade de Medicina - Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. Compôs a banca avaliadora do Curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Universidade Federal de Alagoas. Discente - ROBERT LINCOLN BARROS MELO. Trabalho Intitulado: O ACOLHIMENTO E O CUIDADO INTEGRAL ÀS PESSOAS TRAVESTIS E TRANSEXUAIS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. 2021. Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. Compôs a banca avaliadora do Curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Universidade Federal de Alagoas. Discente - JAMILLE BENTO SIMPLICIO NÓIA. Trabalho Intitulado: COBERTURA VACINAL EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS NO MUNICÍPIO DE ÁGUA BRANCA ? ALAGOAS. 2021. Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. Compôs a banca avaliadora do Curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Universidade Federal de Alagoas. Discente - MARIA PAULA GERÔNIMO CABRAL MADEIRA. Trabalho Intitulado: GUIA PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL EM USUÁRIOS DO HOSPITAL ESCOLA PORTUGAL RAMALHO. 2021. Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. Compôs a banca avaliadora do Curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Universidade Federal de Alagoas. Discente - ÉRIKA CASSIA DE OLIVEIRA FLORENTINO. Trabalho Intitulado: INSERÇÃO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO PROGRAMA MELHOR EM CASA EM UM MUNICÍPIO ALAGOANO. 2021. Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. Compôs a banca avaliadora do Curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Universidade Federal de Alagoas. Discente ISABELLE CRISTINA DE OLIVEIRA VIEIRA. Trabalho Intitulado A PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS SUJEITOS A CONTROLE ESPECIAL POR CIRURGIÕES ? DENTISTAS DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA. 2021. Universidade Federal de Alagoas.
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz. Compôs a banca avaliadora do Curso de Especialização em Saúde Pública com ênfase na Interprofissionalidade, Universidade Federal de Alagoas. Discente - MIKAELE MONIK RODRIGUES INÁCIO DA SILVA. Trabalho Intitulado: EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA MELHORIA NAS INTERFERÊNCIAS DOS SABERES PRÉVIOS DE MULHERES EM IDADES FÉRTEIS QUE INFLUENCIA NA ADESÃO DO EXAME PAPANICOLAU EM TEMPOS DA COVID19. 2021. Universidade Federal de Alagoas.
Orientou
SENSIBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO ADSCRITA POR UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO INTERIOR DE ALAGOAS À VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19; ; Início: 2020; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Lato Sensu em Saúde Pública com Ênfase na Interprof) - Universidade Federal de Alagoas; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Uso do SF-36 digital: com trabalhadores da indústria. In: Claudio Reinaldo de Souza; Jocelma Almeida Rios; Leandro Brito Santos; Tereza Kelly Gomes Carneiro. (Org.). Tecnologias Aplicadas á Saúde e Educação. 1ed.Salvador: Editora do Instituto Federal da Bahia, 2018, v. 3, p. 137-161.
-
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Uso do SF-36: com trabalhadores da indústria. In: Claudio Reynaldo Barbosa de Souza; Tereza Kelly Gomes Carneiro, et al.. (Org.). Tecnologias Aplicadas à Saúde e Educação. 3ed.Bahia: EDIFBA, 2018, v. 3, p. 9-367.
-
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: um projeto de educação em saúde com cidadãos invisíveis. In: Expo Saúde, 2018, Olinda. I Amostra das expereiências bem-sucedidas na gestão de saúde, na promoção do cuidado e das pesquisas aplicadas para o SUS Olinda.. Olinda: Secretaria de Saúde de Olinda, 2018. v. 1. p. 12-85.
-
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO DO ENFERMEIRO NA VISÃO DAS GESTANTES ASSISTIDAS NO PRÉ-NATAL NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO NASF DE JARDIM ATLÂNTICO NO MUNICÍPIO DE OLINDA. In: I Mostra das experiências bem-sucedidas na gestão da saúde, promoção do cuidado e das pesquisas aplicadas para o SUS Olinda, 2011, Olinda. Anais da ExpoSaúde Olinda 2011. v. 01.
-
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz ; ALVES, J. G. S. ; ASSIS, T. A. L. ; SILVA, S. N. . EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM PROJETO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM CIDADÃOS INVISÍVEIS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . ANÁLISE DO NÍVEL DA QUALIDADE DE VIDA DOS TRABALHADORES DE INDÚSTRIAS ATRAVÉS DOS PROCESSOS DE EXAMES PERIÓDICOS EM CLÍNICAS DE MEDICINA OCUPACIONAL DE GOIANA ? PE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Qualidade da Comunicação do Enfermeiro na Visão das Gestantes Assistidas no Pré. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
ASSIS, T. A. L. ; CAVALCANTI, Jacqueline Diniz ; ROCHA, J. R. C. ; DUARTE, R. M. B. ; CARVALHO, R. R. . Manual de Orientações para Discentes FAMED UFAL. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Participação em Produto de Mestrado).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Agente de Combate às Endemias. 2015. .
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Recepcionista em Serviço de Saúde. 2015. .
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Agente de Endemias. 2015. (Saúde).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Cuidador de Idoso. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Atendimento Pré Hospitalar e Primeiros Socorros. 2014. .
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Cuidador Infantil. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Cuidado de Infantil. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Recepcionista em Serviço de Saúde. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Atentimento Pré Hospitalar e Primeiros Socorros. 2013. .
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Saúde Coletiva. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Cuidador de Infantil. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Cuidador de Idoso. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
CAVALCANTI, Jacqueline Diniz . Biossegurança, sinais vitais e dor: Saberes e parâmetros aos profissionais de saúde. 2021. Ilustração.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade Federal de AlagoasVínculo: Participante, Enquadramento Funcional: Consultora-Tutora, Carga horária: 270
2017 - 2017
Ministério da SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Avaliador Externo - Entrevistador, Carga horária: 480, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Entrevistadora da etapa de Avaliação Externa do Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA- PMAQ- AB, do Ministério da Saúde, atuando no trabalho de campo nos municípios, do Estado de Alagoas.
2013 - 2015
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
11/2013 - 11/2014
Pesquisa e desenvolvimento, CEFAPP.,Linhas de pesquisa
-
07/2014 - 07/2014
Ensino, Assistencia pre hospitalar e primeiros socorros, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Primeiors socorros
-
06/2014 - 06/2014
Ensino,,Disciplinas ministradas, Introdução a Administração em Saúde, Segurança no Trabalho
-
08/2013 - 08/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Agente de Combate as Endemias
-
04/2013 - 04/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Cuidador de Idoso - teorias e práticas
-
04/2013 - 04/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Cuidador Infantil
-
03/2013 - 03/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ética e Meio Ambiente, Organização do Sistema de Saúde
2012 - 2013
Centro Profissionalizante de Vitória de Santo AntãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação de Curso Técnico de Enfermagem, Carga horária: 4
Atividades
-
09/2012 - 09/2012
Ensino,,Disciplinas ministradas, Geriatria, Saúde Coletiva, Materno Infantil, Clínica Médica
2012 - 2012
Escola Modelo de Enfermagem e RadiologiaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 8
2011 - 2012
Escola Modelo de Enfermagem e RadiologiaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Preceptoria, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Preceptora das seguintes disciplinas:
Materno Infantil;
Enfermagem Médica;
Saúde Pública.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jacqueline Cavalcanti Diniz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?