FERNANDES ANTONIO BRASILEIRO RODRIGUES
Atualmente é professor da UFPB com experiência na área de Filosofia, Sociologia, Antropologia, Educação com ênfase em Ética, atuando principalmente nos seguintes temas: alteridade, totalidade, práxis, liberdade, cidadania e outros.
Informações coletadas do Lattes em 17/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Filosofia (Ufpe-Ufpb-Ufrn)
2014 - 2018
Universidade Federal da Paraíba
Título: O NÃO-ÉTICO DO CAPITAL A PARTIR DO PROJETO ÉTICO POLÍTICO-ECOLÓGICO DE LIBERTAÇÃO EM DUSSEL
BARTOLOMEU LEITE DA SILVA. Coorientador: ANTONIO RUFINO VIEIRA.
Mestrado em Filosofia
1999 - 2003
Universidade Federal da Paraíba
Título: Ética da libertação latino-americana: o projeto marxista de Dussel,Ano de Obtenção: 2003
Antonio Rufino Vieira.Palavras-chave: Auteridade; Exclusão.Grande área: Ciências Humanas
Formação complementar
1986 - 1987
CURSO DE CIÊNCIAS RELIGIOSAS. (Carga horária: 700h). , CENTRO DE FORMAÇÃO PASTORAL (ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA), CFP, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Comportamento Político/Especialidade: Atitude e Ideologias Políticas.
Organização de eventos
RODRIGUES, F. A. B. . Congresso Regional de Educação e Ensino de Filosofia. 2014. (Congresso).
RODRIGUES, F. A. B. . Congresso Regional de Educação e Ensino de Filosofia, Educação, Ética e Ensino de Filosofia. 2014. (Congresso).
Participação em eventos
V Jornada de iniciação Cientifica da FASER.V Jornada de iniciação Cientifica. 2009. (Outra).
Encontro de formação de alunos e professores.A importância da filosofia para o ensino da História. 2007. (Encontro).
Festival Centro em cena.Oficina de filosofia: "contos de sofia". 2004. (Oficina).
Amigo da Escola.Noções básicas de Filosofia: da antiguidade a contemporaneidade. 2002. (Oficina).
Filosofia no Ensino Médio.A Importância da Filosofia no Ensino Médio. 2002. (Encontro).
Curso de atualização de professores.Análise Critica dos parâmetros curriculares nacionais. 2000. (Encontro).
Participação em bancas
RODRIGUES, F. A. B.. O real e o Desconhecido: experiências dos profissionais de enfermegem frente a pacientes terminais em uma UTI. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Estilo de vida como fator predisponente ao cãncer gástrico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Processo de morte frente aos desafios do profissional de enfermagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Choque Cardiogênico: uma revisão da literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. O Vírus da AIDS e o preconceito social. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Qualidade de vida de pacientes submetidos à hemodiálise. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Síndrome de Wernicke Korsakoff: num enfoque da enfermagem. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Aspectos Históricos, Clínicos e Assistênciais ao parto Vertical Humanizado evidenciado na literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Utilização da Episotomia na Assistência ao parto: vantagens e desvantagens. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Características clínicas da endometriose: relações evidenciais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Parto humanizado: ações preconizadas pelo Ministério da Saúde. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Doença hipertensiva especifica da gestação: necessidade e importância de protocolos de assistência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Incidência de Pre-Eclâmpsia em uma maternidade pública de João Pesso-PB. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Manifestações Físicas e emocionais de mulheres no período pré-menstrual e sua referência na vida cotidiana. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Ciências sociais em saúde: fatores socio-culturais e a importância da reflexão filosófica para o enfermeiro. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Cotidianos de pacientes em tratamento dialítico: relatos de um grupo de pacientes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Um estudo sobre as principais neoplasias em pacientes pediátricos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e suas implicações sociais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Humanização do atendimento de pacientes submetidos ao tratamento de hemodiálise no ambiente hospitalar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Doença de Alzheimer: principais cuidados no ato da prática cuidativa. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Cuidados de enfermagem ao paciente com infarto agudo no miocárdio. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Sistematização da assitência de enfermagem na eclampsia: uma construção bibliográfica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Assistência humanizada ao parto: método de alívio da dor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Gestação em idade avançada: um estudo dos riscos para a mãe e para o filho à luz da literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Doença hipertensiva especifica da gestação: uma revisão de literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. perfil reprodutivo de enfermeiras e nível de informação sobre o parto eutócico e cesáreo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Assistência de efermagem frente às alterações decorrentes do processo gestacional: uma abordagem literaria. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Anticoncepção de emergência: uma pesquisa com profissionais de saúde do municipio de Cajazeiras. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Código de Ética: postura de enfermeiros assistenciais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Uso do toque com fator de humanização em terapia intensiva. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Os principios da bioética no contexto da UTI: reflexões à luz da literatura. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Aspectos biopsicossociais do câncer de mama. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Depressão Pós-parto: incidência maior em mães adolescentes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Confirmação do diagnóstico de Alzheimer: impacto sobre a vida do cuidador. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Alterações do cotidiano de pacientes em tratamento hemodialítico: um estudo de campo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Dificuldades encontradas pelos familiares do portador de Alzheimer. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Acidente Vascular Encefálico: melhoria na qualidade de vida do paciente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Estar com um ente querido com câncer: aspectos biopsicossociais dos familiares. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Transmissão Vertical do Vírus HIV: um resgate literário. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
RODRIGUES, F. A. B.. Infecção Hospitalar: principais métodos de controle e prevenção. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat.
Orientou
Assistência de Enfermagem ao paciente portador de alcoolismo crônico: uma revisão da literatura; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em saúde coletiva) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Complicações e prevenções da hipertensão arterial; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em saúde coletiva) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Tratamento dialíticos e suas modalidades terapêuticas; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em saúde coletiva) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Processo de formação dos acadêmicos de enfermagem: vivência com a morte e morrer; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em saúde coletiva) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Hipertensão arterial sistêmica: uma revisão da literatura; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em saúde coletiva) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Doença de Alzheimer: complicações e cuidados; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em saúde coletiva) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Diabetes Melittus: aspectos relevantes da literatura; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em saúde coletiva) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Impacto das condições de trabalho sobre o (a) educador (a) pesquisa em escola da rede pública municipal em João Pessoa/PB; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Concepção de um grupo de idosos sobre AIDS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Aspectos relativos as crianças portaddoras de glaucoma congênito; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Assistência de enfermagem a criança pequena para idade gestacional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Fatores prováveis ao câncer de mama; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Catarata Congênita: aspectos diagnósticos clínicos e cirúrgicos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Obesidade Infantil: fatores de risco e sua prevenção; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Educação sexual: ausência e necessidade nas unidades básicas de saúde; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Atendimento pré-hospitalr à gestantes vítimas de trauma; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Epilepsia na infância e estigma social; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Assistência de enfermagem ao paciente portador de câncer no fígado; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
A sexualidade na adolescência; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Os estranho mundo dos suicidas: um estudo sobre suas causas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
de Andrade; O alcoolismo e o estigma social; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Humanização: um desafio da enfermagem na unidade de terapia intensiva de adultos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Benefícios da oxigenoterapia hiperbárica no processo de cicatrização de ferida no paciente crítico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Psicose puerperal: uma visão o infanticídio; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
O real e o desconhecido: experiências dos de enfermagem frente a pacientes terminais em UTI; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Estilo de vida como fator predisponente ao câncer gástrico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Processo de morte frente aos desafios do profissional de enfermagem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Choque cardiogênico: uma revisão da literatura; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
O virus da AIDS e preconceito social; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Síndrome de Wernicke Korsakoff: num enfoque da enfermagem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Ciências sociais em saúde: fatores sócio-culturais e a importância da reflexão filosófica para o enfermeiro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
cotidiano de pacientes em tratamentos dialitico: relatos de um grupo de pacientes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Um estudo sobre as principais neoplasias em pacientes pediátricos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e suas implicações sociais; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Humanização do atendimento de pacientes submetidos ao tratamento de hemodiálise no ambiente hospitalar; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Doença de Alzheimer: principais dificuldades no ato da prática cuidativa; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Cuidados de enfermagem ao paciente com infarto agudo no miocárdio; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
O papel da estratégia Saúde da Família (ESF) na promoção de saúde do idoso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Dengue: um estudo bibliográfico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Qualidade de vida de pacientes submetidos à hemodiálise; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Código de Ética: postura de enfermeiros assistenciais; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Uso do Toqque como Fator de Humanização em terapia intensiva; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Os Princípios da Bioética no Contexto da UTI: reflexões à luz da literatura; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Aspectos Biopsicossociais do Câncer de Mama; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Depressão Pós-Parto: incidência maior em mães adolescentes; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Diabetes Mellitus: Alguns Impactos da indicação da Insulinoterapia no Indivíduo; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Alzheimer: Condições para uma melhor qualidade de vida ao paciente; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Estresse: Entendimento em uma Comunidade de João Pessoa - PB; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Deficiência Mental: Comportamento Sexual de Pessoas Especiais; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Barbosa; Tabagismo: Contradição entre o Saber e o Fazer na Prática do Usuário; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Aspectos Desagregadores do Alcoolismo no Usuário e na Sociedade; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
A satisfação dos profissionais de saúde no home care:um estudo na cidadde joão pessoa-pb; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Reação de portadores do vírus HIV frente ao diagnósticoda AIDS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Aspectos éticos e legais da eutanásia; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
A reapropriaçãoda auto-estimada mulher mastectomizada; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Mudanças no estilo de vida de pessoas em tratamento de hemodiálise; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Diabetes Gestacional: Nivel de conhecimento dos estudantes de enfermagem em uma instituição privada de joão pessoa; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Acidentes Ofidicos em Enfermagem; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
dos Santos; Estilo de Vida de Mulheres Hipertensas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Cuidados do Profissional de Enfermagem no Traatamento de Pacientes Portadores de Doenças Transmissiveis; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Santa Emilia de Rodat; Orientador: Fernandes Antonio Brasileiro Rodrigues;
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, F. A. B. . Noções sobre o Materialismo Histórico. Caderno de Filosofia e Ciências Humanas, Centro Universitáriode João Pe, v. 43, n.I, p. 43-47, 1988.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal da Paraíba, Centro de Educação. , Universidade Federal da Paraíba - Campus I, Castelo Branco, 58051900 - João Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 32167447
Experiência profissional
2011 - Atual
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2003 - 2012
Escola de Enfermagem Santa Emilia de RodatVínculo: , Enquadramento Funcional: Tempo Parcial, Carga horária: 23
1982 - 2011
Governo do Estado da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Administrativo, Carga horária: 6
Outras informações:
De 1982 até 1998, exerci algumas funções como: Sub-Secretário Escolar, Secretário Geral Escolar e Professor Substituto. No momento, atuo com um curso de extensão: "Noções Básicas de Filsosofia no Ensino Médio.
Atividades
-
02/1997 - 01/1998
Direção e administração, Governo do Estado da Paraíba, .,Cargo ou função, Cargo administrativo.
-
04/1993 - 06/1993
Estágios , Governo do Estado da Paraíba, .,Estágio realizado, Pré-Requisito de Prática de Ensino.
-
01/1987
Outras atividades técnico-científicas , Governo do Estado da Paraíba, Governo do Estado da Paraíba.,Atividade realizada, Orientações técnicas nas atividades de Secretaria Escolar.
2008 - 2011
Universidade Aberta VidaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 10
1995 - 2001
Centro Universitário de João PessoaVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de FERNANDES ANTONIO BRASILEIRO RODRIGUES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?