Vitoria Peres de Oliveira
Possui graduação em Letras pela Universidade Católica de Pernambuco(1975), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas(1991) e doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1998). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia da Religião.
Informações coletadas do Lattes em 21/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciência da Informação
1994 - 1998
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Uma informação tácita: o processo de geração e transferência de informação na ciênci e no sufismo
Heloisa Tardin Christovão. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Mestrado em Antropologia Social
1977 - 1991
Universidade Estadual de Campinas
Orientador: Carlos Rodrigues Brandão
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia da Religião.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Fenomenologia da Religião.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Ciência.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia / Subárea: História da Religião - Islamismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Teoria da Informação/Especialidade: Teoria Geral da Informação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Comunicação Científica.
Participação em eventos
Religion and Society: Challenging Boundaries - XXVIII ISSR Conference - International Society for the Sociology of Religion. Muslims in Contemporary Brazil - a preliminary study. 2005. (Congresso).
XIII Jornadas sobre Alternativas Religiosas na América Latina. Brasileiros e Árabes: conversão ao Islã no Brasil. 2005. (Congresso).
IV Seminário de Mística Comparada."Gritos do coração - Ansari e sua poesia mística didática. 2005. (Seminário).
No Banquete do sagrado: comida e bebida no estudo da religião - VIII Semana de Estudos de Religião.Comida e bebida no Islã. 2004. (Seminário).
Encontro de Mística Comparada.Mística e contemporaneidade. 2004. (Encontro).
Colóquios Interdisciplinares do ICHL.Islã e o Ocidente: Um choque de civilizações?. 2004. (Outra).
II Seminário de Mística Comparada.A lucidez implacável da mística: o caso dos malamatis. 2003. (Seminário).
O Oirente Médio no Brasil, o Brasil no Oriente Médio.Os muçulmanos no Brasil: alguns estudos de caso. 2003. (Seminário).
IV seminário Interno dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ.Debatedora do IV seminário Interno dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ. 2003. (Seminário).
Religião e globalização: o desafio da violência - V Simpósio Nacional da ABHR.O Islã, a violência, a intolerância e outros desafios. 2003. (Simpósio).
III Ciclo de Palestras do Centro de Estudos da Religião Pierre Sanchis.Ciência e Religiosidade como formas de conhecimento. 2003. (Outra).
Conferência na Facultad de Filologia de la Universidad de Sevilla.Rabia al-Adawiyya y la mistica femenina. 2003. (Outra).
IX Semana Teológica da UNICAP.O Islã: uma religião de paz ou de intolerância?. 2003. (Outra).
El Islam en las dos orillas - Primer congreso mundial de musulmanes de habla Hispana.O Islâ no Brasil. 2003. (Outra).
Mística Islamica e Judáica:um encontro de Tradições.Mística Feminina. 2002. (Seminário).
Oriente, cultura e religiosidade.O Islã no Brasil. 2002. (Seminário).
IV Simpósio da História da Religião.Muçumanos no Brasil - Grupos de São Paulo. 2002. (Simpósio).
XXVI Encontro Anual da ANPOCS.O Islã e Religiosidade. 2002. (Encontro).
Semana do ICHL Violência na Sociedade Brasileira.TolerIância e Intolerância nas Religiões. 2002. (Outra).
Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.Ciência e Religiosidade. 2002. (Outra).
Profetas e Profecias.Maomé - profeta da fidelidade. 2002. (Outra).
Ciclo de Palestra Diálogo Fé e Cultura.O Desafio do Islã Contemporâneo. 2002. (Outra).
Seminário Anual da Área de Concentração Razão e Religião.A Fenomenologia nos Estudos Interdiciplinares da Religião. 2001. (Seminário).
Enfoques Feministas e as Tradições Disciplinares nas Ciências e na Academia.A Questão da Mulher na Mística: a Perspectiva Sufi. 2001. (Encontro).
II Colóquio Internacional: Religion y Sociedad.Identidade Cultural ou Religiosa: o Dilema do Islã no Brasil. 2001. (Outra).
Congresso Internacional- Cultura, poder e Tecnologia: África e Ásia face a Globalização. A Atualidade da Mística Sufi. 2000. (Congresso).
VII Congresso Latinno-Americano sobre Religião e Etnicidade. Tradição e Re-invenção no Sufismo. 2000. (Congresso).
Seminário de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Politica Científica e Tecnológica.O Conhecimento Tácito na Transferência do Conhecimento Científico - Mr.Daha aprende a dançar. 2000. (Seminário).
Religião e Sociedade.Sufismo e a ênfase no tempo presente. 2000. (Encontro).
IV Jornada Latino-Americana de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia.Mandando um beijo por Mensageiro ou a transmissão do conhecimento tácito - um paralelo entre dois saberes. 2000. (Outra).
Sociedad y Religion en el Tercer Milenio.O Islã no Brasil contemporâneo - diálogos com a sociedade mais ampla. 2000. (Outra).
Congresso Anual da Society for Social Studies of Science. Data: Quantity or Relevance. 1997. (Congresso).
III Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação.O componente tácito da informação: Uma perspectiva epistemológica e uma pesquisa em Comunicação Científica. 1997. (Encontro).
Participação em bancas
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; DOMINGUES, B. H.; AZZI, R.. Vá com a deusa - O amenizar do fim através da devoção à Nossa Senhora da Boa Morte (séc. XVIII e XIX). 2005. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; JAROUCHE, Mamede Mustafá. O simbolismo dos padrões geometricos da arte islâmica. Estudo dos mosaicos que decoram os palácios do conjunto monumental de la Alhambra, em Granada, sul da Espanha.. 2004. Dissertação (Mestrado em Língua, Literatura e Cultura Arabe) - Universidade de São Paulo.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; PRADO, Rosane; Volney Berkenbrock. A era ecozóico-espiritual da humanidade: uma nova ética planetária na obra de Leonardo Boff. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; CARNEIRO, S. M. C. S.; TAVARES, F. R. G.. Para além do alternativo: um estudo sobre a expansão da cultura Nova Era através da mídia impressa. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; RIVERA, Dario Paulo Barrera; CAMPOS, Leonildo Silveira. Conversão ao Islã: uma análise socioógica da assimilação do ethos religioso na Sociedade muçulmana sunita em São Bernardo do Campo na região do grande ABC. 2003. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Universidade Metodista de São Paulo.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; BINGEMER, M. C. L.; TEIXEIRA, Faustino Luiz Couto. No mais profundo centro - João da Cruz e o sufismo Sadili cantam a união transformante. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; TEIXEIRA, Faustino Luiz Couto. A gota no oceano: perspectivas dialogais no Masnavi de Jalaluddin Rumi. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; PONDE, L. F.; TEIXEIRA, Faustino Luiz Couto. O suspiro do compassivo: uma contribuição de Ibn'Arabi para a perspectiva contemporânea do pluralismo religioso. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; FALCAO, E. B. M.; LEFREVRE, F.. A representação do pensamento científico: o discurso do sujeito coletivo no contexto da cultura organizacional de um laboratório científico. 2001. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; CHAUI, M.; MATOS, O.. Sentidos do Caledoscópio - uma leitura da mística apartir de Muhiyydin Ibn'Arabi. 2000. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade de São Paulo.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria. A sagração do olhar: a missa televisiva e sua potencialidade simulacional. 2000. Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; CARVALHO, J. J.; BAINES, S. G.. Uma perspectiva antropológica da epistemologia sufi. 2000. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade de Brasília.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; PONDE, L. F.; BINGEMER, M. C. L.; TEIXEIRA, Faustino Luiz Couto; DREHER, Luis Henrique. A Béguine e Al-Shaykh: um estudo comparativo da aniquilação mística em Marguerite Porete e Ibn 'Arabi. 2005. Tese (Doutorado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; CAMURCA, M. A.; TEIXEIRA, Faustino Luiz Couto; MARIZ, Cecília; COMERFORD, J. C.. Comissão Pastoral da Terra: agroecologia e simbologia político-religiosa no norte de Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. 2005. Tese (Doutorado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; FRÓES, Vânia Leite; LUCCHESI, Marco; LAGE, L.. Na medida do impossivel: o cavaleiro alem da cavalaria nos romancesde Chretien de Troyes (1165-1191). 2004. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal Fluminense.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; CARVALHO, J. J.. Retornar à raiz: tradição e experiência em uma linguagem taoísta no Brasil. 2001. Tese (Doutorado em Antropologia) - Universidade de Brasília.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; Volney Berkenbrock; TEIXEIRA, Faustino Luiz Couto. Religio Cordis: um estudo comparativo sobre a concepção de coração em Ibn 'Arabi e João da Cruz. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; GROSS, E.; ROSENDAHL, Z.. Espacialidade do Sagrado: o genius loci de Ouro Preto e Brasília. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; CAMURCA, M. A.; COMERFORD, J. C.. A agroecologia na comissão pastoral da terra: desconstruindo totalidades no irromper de identidades. Os casos das regionais de MG e do RS. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria; TEIXEIRA, Faustino Luiz Couto; DREHER, Luis Henrique. A Beguine e o Shaykh: um estudo comparativo da aniquilação em Marguerite Porete e Ibn Arabi. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Orientou
Presença muçulmana em Belo Horizonte: Perspectivas de diálogo; Início: 2005; Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Transpondo horizontes: a proposta de diálogo entre Ciência e Religião em Ken Wilber; Início: 2005; Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
A experiência do êxtase no Santo Daime de Juiz de Fora; Início: 2005; Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);
A presença da mulher no islã em Juiz de Fora; Início: 2004; Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
A relção entre o silêncio e a mística na poetica de Rumi; Início: 2004; Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; (Orientador);
Espacialidade do Sagrado: o genius loci de Ouro Preto e Brasília; Início: 2003; Tese (Doutorado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);
Vá com a Deusa - O amenizar do fim através da devoção à Nossa Senhora da Boa Morte (séc; XVIII e XIX); 2005; Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Vitoria Peres de Oliveira;
A Era Ecozóico-Espiritual da Humanidade: uma nova ética planetária na obra de Leonardo Boff; 2004; Dissertação (Mestrado em Ciência da Religião) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Vitoria Peres de Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . O silêncio da mística sufi. IHU - Unisinos, Unisinos - Rio Grande do Sul, v. 5, n.133, p. 12-14, 2005.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . A presença islâmica. IHU On-Line - Revista do Instituto Humanitas Unisinos, São Leopoldo, v. 1, p. 57-60, 2005.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Sobre a 28. Conferência anual da ISSR. REVER (PUCSP) , São Paulo, v. Forum, 2005.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Islã: submissão a Deus. Tempo Presença , Rio de Janeiro, v. 324, p. 7-12, 2002.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Breves reflexões sobre uma crise de passagem. Religião & Sociedade , Rio de Janeiro, v. 21, p. 69-83, 2001.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Sufismo e a ênfase no tempo presente. Numem (UFJF) , v. 4, p. 57-76, 2001.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Poesia Mística: umbral entre dois mundos. Poesia Sempre , n.14, p. 145-155, 2001.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Tradição e reinvenção no Sufismo. Numem (UFJF) , Juiz de Fora, v. 3, p. 117-148, 2000.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Irã e a necessidade de ganhar tempo. Tempo e Presença , n.311, p. 37-41, 2000.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Islã: violência, intolerância e outros desafios. In: Pereira, Mabel Salgado e Santos, Lyndon. (Org.). Religião e Violência em tempos de globalização. São Paulo: Paulinas (Coleção estudos da ABHR), 2004, v. 1, p. 255-279.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Rabi'a al-Ádawiyya - a presença da mulher e do feminino na mística sufi. In: Faustino Teixeira. (Org.). No Limiar do Mistério - Mística e Religião. São Paulo: Paulinas, 2004, v. 1, p. 333-366.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . A Fenomenologia da Religão: Temas e Questões sob debate. In: Luís H. Dreher. (Org.). A essência manifesta. 1ed.Juiz de Fora: Editora UFJF, 2003, v. 1, p. 35-57.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Mulheres que eram homens: o elemento feminino na mística sufi. In: Marco Lucchesi. (Org.). Caminhos do Islã. 1ed.Rio de Janeiro: Record, 2002, v. , p. 91-120.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Maomé, o Profeta do Islã. In: Bingemer;Maria Clara;Yunes Eliana. (Org.). Profetas e Profecias numa visão interdisciplinar e contemporânea. São Paulo: Loyola e PUC Rio, 2002, v. , p. 125-136.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . A mística Sufi e a Poesia. In: Eduardo Gross. (Org.). Manifestações Literárias do Sagrado. Juiz de Fora: Editora UFJF, 2001, v. , p. 101-126.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria ; MARIZ, Cecília . Muslims in contemporary Brazil - a preliminary study. In: XXVIII International Society for the Sociology of Religion, 2005, Zagreb. Religion and Society: Challenging Boundaries, 2005. v. 1. p. 179-180.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria ; MARIZ, Cecília . Brasileiros e árabes - conversão ao islã no Brasil. In: XIII Jornadas sobre alternativas religiosas na América Latina, 2005, Porto Alegre. XIII Jornadas sobre alternativas religiosas na América Latina. Porto Alegre: XIII Jornadas sobre Alternativas Religiosas na América Latina, 2005. v. 1. p. 59-59.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Religião e ecologia: relações nem sempre fáceis. In: V Reunião de Antropologia do Mercosul, 2003, Florianópolis. Anais daV Reunião de Antropologia do Mercosul, 2003. v. Único.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria ; MARIZ, Cecília . Conversão ao Islã. In: V Reunião de Antropologia do Mercosul, 2003, Florianópolis. Anais da V Reunião de Antropologia do Mercosul, 2003. v. único.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Intolerância Religiosa: fundamentalismo e violência. In: V Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões, 2003, Juiz de Fora. Anais do V Simpósio da ABHR, 2003. v. único.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . O Islã e a Política. In: ANPOCS, 2002, Caxambu. XXVI Encontro Anual d ANPOCS. São Paulo: ANPOCS, 2002. p. 125-125.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . A questão da mulher na mística: a perspectiva sufi. In: III Encontro - Enfoques Feministas e as Tradições Diciplinares nas Ciências e na Academia, 2001, Niterói. III Encontro NUTEG/REDEFEM, 2001. p. 88-88.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Identidade Cultural ou Religiosa: o dilema do Islã no Brasil. In: II Colóquio Internacional: Religion e Sociedad, 2001, Jerez de ja Frontera - ES. II Colóquio Internacional: Religion e Sociedad, 2001.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . A atualidade da mistíca sufi. In: X Congresso Internacional da ALAADA, 2000, Rio de Janeiro. X Congresso Internacional da ALAADA, 2000.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Mandando um beijo por mensageiro ou a trasmissão do conhecimento tácito - um paralelo entre dois saberes. In: IV Jornada Latino-Americana de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia, 2000, Campinas. ESOCITES, 2000.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Sufismo e a ênfase no tempo presente. In: XXIV Reunião Anual da ANPOCS, 2000, Petrópolis-RJ. XXIV Reunião Anual da ANPOCS - Religião e Sociedade, 2000.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria ; MARIZ, Cecília . O Islã no Brasil contemporâneo - diálogos com a sociedade mais ampla. In: X Jornada sobre Alternativas Religiosas em América Latina, 2000, Buenos Aires - Argentina. Sociedad e Religion en el Tercer Milenio, 2000.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Tradição e Re-invenção no Sufismo. In: VII Congresso Latino-Americano sobre Religião e Etnicidade, 2000, Padova - Itália. Anais do VII Congreso Latino-Americano sobre Religião e Etnicidade, 2000. v. 1.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Data: Quantity or Relevance?. In: Congresso Anual da Society for social Studies of Science, 1997, Tucson - Arizona/USA. Proceedings - Society for social Studies of Science, 1997. v. 1.
-
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . O Componente Tácito da Informação: uma Perspectiva Epistemológica e uma Pesquisa em Comunicação Científica. In: I Fórum Latino-Americano e III Encontro Naciomal de Pesquisa em CiIência da Informação, 1997, Rio de Janeiro. ANAIS, 1997. p. 76.
Outras produções
OLIVEIRA, V. P. ou PERES, Vitoria . Maomé, profeta do Islã. 2004.
Projetos de pesquisa
-
2004 - Atual
Religiões e mística comparada, Descrição: Estudo das religiões privilegiando a relação de proximidade e diferença entre elas, através de distintas perspectivas metodológicas. São igualmente enfatizados os estudos de mística comparada, tendo em vista sua importância no âmbito do dialogo inter-religioso. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (7) . , Integrantes: Vitoria Peres de Oliveira - Coordenador / Faustino Luiz Couto Teixeira - Integrante / Roberlei Panasiewicz - Integrante / José Maria da Silva - Integrante / Ana Maria Zinsly Calmon - Integrante / Mário Guimarães Werneck Filho - Integrante / Paulo Agustinho Nogueira Baptista - Integrante / Sílvia Schwartz - Integrante / Carlos Frederico Barboza de Souza - Integrante / Fawzia Oliveira Barros da Cunha - Integrante / Heliane Miscali de Oliveira - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Juiz de Fora, Instituto de Ciências Humanas. , Campus Universitário da UFJF, 36036-303 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (032) 32293105, Fax: (032) 32293105
Experiência profissional
1999 - 2001
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Servidor publico, Enquadramento Funcional: professor visitante
Outras informações:
Diciplinas mestradas: O Sagrado nas Religiões Metodologia Científica Nova Consciência Religiosa O Desafio Religioso do Islamismo Tópicos Especiais de Estudo Comparado das Religiões Seminário monográfico
Atividades
-
06/2002
Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Ciência das Religiões.,Linhas de pesquisa
-
05/2002
Ensino, Ciência da Religião, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, O Desafio Religioso do Islamismo, Fenomenologia da Religião, Metodologia Científica
2001 - 2002
Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisador nível 3
Outras informações:
Pesquisa: "A cultura e o conhecimento científicos: sua transferência em um grupo de pesquisa" Lab. de Estudos da Ciência NUTES/UFRJ
Atividades
-
12/2001
Pesquisa e desenvolvimento .
2000 - 2001
Fundação Roberto MarinhoVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Consultor
Atividades
-
Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Cosultoria sobre Projetos de Tele-educação.
1998 - 1998
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Visitante
Outras informações:
Dep. de Sociologia do IFCH Dicliplinas: Sociologia I
Atividades
-
Ensino, Sociologia I, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia I
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vitoria Peres de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?