Fernanda Aparecida João
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC (2009). Especialista em Engenharia de Estruturas pela Sociedade Educacional de Santa Catarina Sociesc (2012). Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais PGCEM (2015). Atualmente é professora no curso de Engenharia Civil da Católica Santa Catarina em Jaraguá do Sul/SC e professora do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina do Centro de Ciências Tecnológicas - UDESC/CCT. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: calculo de estruturas, dimensionamento de fundações, solo, laudo de estruturas, análise de materiais de concreto.
Informações coletadas do Lattes em 11/07/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais
2013 - 2015
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: A Influência da Adição de Polímero Superabsorvente nas Propriedades das Misturas de Concreto Convencional,Ano de Obtenção: 2015
Luiz Veriano Oliveira Dalla Valentina.Coorientador: Daniela Becker. Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Especialização em Engenharia de Estruturas
2009 - 2012
Sociedade Educacional de Santa Catarina
Título: Análise do consumo de concreto e aço em blocos de fundação variando-se solo e o tipo de estaca
Orientador: Luís Fernando Pedroso Sales, MSc.
Graduação em Engenharia Civil
2004 - 2009
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Tópicos em Estruturas de Concreto Armado
Orientador: Jorge Herbert Mayerle
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
Participação em eventos
Construtalk. 2019. (Outra).
Participação em bancas
ACHKAR, J. E.;JOÃO, F. A.; BALDINI, V.. Análise de Soluções para Armaduras de Lajes em Forma de L no EBERICK. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
GOMES, I. R.; LORENCET, M. C.;JOÃO, F. A.. Simulação Numérica da Punção na Ligação Laje Lisa-Pilar com Reforço em Fibra. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
SANTOS, C. C.;JOÃO, F. A.; SILVEIRA JUNIOR, V.. Canteiro de Obra: Planejamento e Logística dos Processos Produtivos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
SANTOS, C. C.;JOÃO, F. A.; HENNING, T. L.. Análise da Viabilidade Técnica de Argamassas de Assentamento com Substituição Parcial do Cimento pela Cinza de Casca de Arroz. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
SANTOS, C. C.;JOÃO, F. A.; HENNING, T. L.. Comparativo entre Custo Estimado x Orçado em Residências Populares de Jaraguá do Sul/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
SANTOS, C. C.;JOÃO, F. A.; PEREIRA, H. R. S.. Utilização do Poliestireno Expandido Reciclado na Produção de Concreto Leve. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
SANTOS, C. C.;JOÃO, F. A.; PEREIRA, H. R. S.. Análise Técnica da Incorporação de Fibra Polimérica em Concreto de Alto Desempenho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
SANTOS, C. C.;JOÃO, F. A.; PEREIRA, H. R. S.. Adequação de Projeto Preventivo e de Combate à Incêndio na Escola de Educação Básica Holando Marcellino Gonçalves em Jaraguá do Sul/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
GLOCK, H. S.; SANTOS, C. C.;JOÃO, F. A.. Desenvolvimento de Projeto Hidrossanitário para Edificação Residencial de Dois Pavimentos em Jaraguá do Sul/SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
GLOCK, H. S.; SANTOS, C. C.;JOÃO, F. A.. Análise de um Edifício Comercial em Jaraguá do Sul para Adequação a Certificação Ambiental Leed. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.
ALVES, S. D. K.;JOÃO, F. A.; NARLOCH, T. B.. Análise do efeito da velocidade do vento em edifício de múltiplos pavimentos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
EFFTING, C.;JOÃO, F. A.; SCHACKOW, A.. Adição de Cinza de Casca de Arroz como Material Pozolanico em Concreto Autoadensável. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
TRIGO, N. A.; DOLZAN, S.;JOÃO, F. A.. Estudo de Verificação do Cálculo Estrutural para o Método Construtivo Light Steel Frame. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
GOMES, I. R.;JOÃO, F. A.; HUDLER, F.. A Influência das Vigas de Bordo nas Solicitações das Lajes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
GOMES, I. R.;JOÃO, F. A.; LORENCET, M. C.. Análise numérica de uma Viga Híbrida de Concreto e Polímeros Reforçados com Fibras. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
BECKER, P.; CUSTODIO, D. A.;JOÃO, F. A.. Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Obra. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
SANTOS, A. G.; SCHACKOW, A.;JOÃO, F. A.. Análise da Viabilidade Técnica da Utilização de Cinzas de Casca de Arroz para a Fabricação de Blocos de Concreto para Pavimentação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
LORENCET, M. C.; TAVARES, D.;JOÃO, F. A.. Análise Estrutural de Lajes Bubbledeck. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
EFFTING, C.; SCHACKOW, A.;JOÃO, F. A.. Análise do Concreto Auto Adensável com a Utilização da Sílica da Casca de Arroz como Adição Mineral. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ALVES, S. D. K.; ROMAGNOLI, D. T. S.;JOÃO, F. A.. Comparativo de Armadura, Volume de Concreto e Utilização de Formas entre Lajes Planas e Lajes Treliçadas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
ALVES, S. D. K.; GOMES, I. R.;JOÃO, F. A.. Análise estrutural dos parâmetros de instabilidade global em edifícios de concreto armado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
LORENCET, M. C.; ALVES, S. D. K.;JOÃO, F. A.. Análise Experimental e Numérica de Viga de Concreto Armado com Agregado Reciclado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
EFFTING, C.; SCHACKOW, A.;JOÃO, F. A.. Análise da Resistência à Compressão de Corpos de Prova Cilíndricas de Concreto Utilizando Resíduos da Queima de Madeira. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
EFFTING, C.;JOÃO, F. A.; LORENCET, M. C.. Análise da Resistência à Compressão de Concretos com Polímero Superabsorvente. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
VALENTINA, L. V. D.;JOÃO, F. A.; SCHMITZ, R.. Determinação do Módulo de Elasticidade de Ferros Fundidos a partir da Resposta Acústica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade do Estado de Santa Catarina.
SALES, L. F. P.; SANTOS, S.;JOÃO, F. A.. Análise de recalque em estacas de uma estrutura de concreto. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Vale do Itajaí.
Orientou
Proposta do Uso de Fibras de Aço em Pisos Comerciais em Jaraguá do Sul/SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Classificação da Necessidade de Manutenção em Três Pontes de Jaraguá do Sul/SC, Conforme a Norma do DNIT com Análise das Manifestações Patológicas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Estudo da Aderência de Argamassa de Revestimento Interno com e sem a Utilização de Chapisco; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise Voltada ao Diagnóstico de Manifestações Patológicas Associadas á Corrosão de Armadura em Estrutura de Concreto Armado: Estudo de Caso em Piscina; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise Patológica da Estrutura de Concreto Armado do Estádio João Marcatto; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Comparativo entre os Métodos de Dimensionamento Manual e Computacional de uma Residência Multifamiliar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Dimensionamento de uma Estrutura em Concreto Armado Segundo a NBR 6118/2014 e o Eurocódigo 2: Análise Comparativa da Quantidade de Aço Utilizada; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Proposta de Projeto Modelo da Superestrutura para Pontes de Pequenos Vãos em Concreto Armado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise Comparativa do Custo e Consumo de Aço, Concreto e Forma em uma Edificação de Concreto Armado com Alteração da Resistência Característica do Concreto - fck; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Comparação entre os métodos de análise linear elástica, análise linear com redistribuição de esforços e análise plástica em estruturas de concreto armado com a utilização dos softwares Eberick v9 e Ftool; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Comparativo entre Carregamento e Vãos para Determinar de Altura Econômico para Viga de Concreto Armado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Avaliação do Desempenho Estrutural de Vigas de Madeira Laminado Colada; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Reabilitação de Edifícios; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Reação álcali-agregado e determinação de cloretos e sulfatos solúveis: avaliação no município de Joinville/SC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise Comparativa de Argamassa de Assentamento com Areia de Britagem e Areia Natural; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Estudo de Caso: Manifestações Patológicas em Parede de Concreto Armado; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Resistência Média do Concreto não Usinado em Pequenas Obras na Região de Jaraguá do Sul/SC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Comparativo de Viabilidade Técnica de Bloco de Solo-Cimento com Bloco de Concreto Simples; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Estudo de Caso: Desplacamento Cerâmico em Estruturas Pré-Fabricadas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise técnico-econômica de peças de concreto para pavimentos intertravados com a incorporação de resíduos de areia de fundição; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Determinação da Resistência Mecânica de Blocos Intertravado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Substituição Parcial de Agregado Miúdo por Vidro Moído no Concreto; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise de um Edifício pelo Método de Vigas Contínuas e de Viga Vierendeel; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise Térmica em Concretos Utilizando Polímero Superabsorvente Congelado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Estudo do Uso de Agregado Reciclado em Substituição ao Agregado Miúdo na Produção de Bloco Estrutural; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Avaliação em Pontes na cidade de Joinville/SC; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise Comparativa entre a Construção em Light Steel Framing e a Construção Tradicional em Concreto Armado e Alvenaria; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Análise da Resistência à Compressão de Concretos com Polímero Superabsorvente; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Aparecida João;
Produções bibliográficas
-
LOZOVEY, A. C. ; JOÃO, F. A. ; CAUDURO, F. ; RIBEIRO, C. . Prevenção de resíduos nos processos de produção, transporte e aplicação das argamassas na construção civil. In: 16º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, 2018, São Paulo. Anais do 16º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, 2018.
-
LOZOVEY, A. C. ; RIBEIRO, C. ; CAUDURO, F. ; JOÃO, F. A. . Uso de Resíduos de Construção e Demolição para Pavimentação. In: 16º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, 2018, São Paulo. Anais do 16º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, 2018.
-
LOZOVEY, A. C. ; DUARTE, M. M. ; JOÃO, F. A. ; AGNOLO, T. D. ; MARIA FILHO, N. M. . Ensino e aprendizagem de fundações de obras da construção civil. In: XLVI Congresso Brasileiro de Ensino em Engenharia - COBENGE 2018, 2018, Slavador. Anais do XLVI Congresso Brasileiro de Ensino em Engenharia - COBENGE 2018, 2018.
-
LOZOVEY, A. C. ; JOÃO, F. A. . Previsão da capacidade de suporte de fundações profundas e análise dos materiais em relação às estacas hélice contínua.. In: Encontro Nacional Betão Estrutural - BE2018, 2018, Lisboa. Encontro Nacional BETÃO ESTRUTURAL - BE2018, 2018.
-
LOZOVEY, A. C. ; JOÃO, F. A. . Análise do consumo de betão e aço em blocos de fundação.. In: Encontro Nacional Betão Estrutural - BE2018, 2018, Lisboa. Atas do Encontro Nacional Betão Estrutural - BE2018, 2018., 2018.
-
JOÃO, F. A. ; VALENTINA, L. V. O. D. ; BECKER, D. ; VITORETI, N. T. . Análise da Adição de Polímeros Hidroabsorventes em Misturas de Pastas de Cimento Portland e Concreto. In: Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais CBECiMat, 2014, Cuiabá. Análise da Adição de Polímeros Hidroabsorventes em Misturas de Pastas de Cimento Portland e Concreto, 2014.
-
JOÃO, F. A. ; VALENTINA, L. V. O. D. ; CORREIA, S. L. ; SCHACKOW, A. . Avaliação das propriedades tecnológicas e microestruturais de argamassas para construção com e sem rejeitos particulados de tijolos de cerâmica vermelha.. In: 58º Congresso Brasileiro de Cerâmica, 2014, Bento Gonçalves. 58º Congresso Brasileiro de Cerâmica, 2014.
Projetos de pesquisa
-
2006 - 2007
Caracterização do Concreto Convencional com Pó de Pedra em Substituição Parcial a Areia Natural, Descrição: O uso das frações finas residuais de britagem no concreto traz benefícios ambientais através da minimização da geração de resíduos e da otimização de processos mineiros, além da redução dos impactos produzidos pela extração da areia natural. As frações finas também podem oferecer vantagens econômicas. Participação Parcial.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Aparecida João - Integrante / Luiz Veriano Dalla Valentina - Coordenador / Helena Ravache Samy Pereira Schumacher - Integrante / Carine Cardoso dos Santos - Integrante.
Prêmios
2018
Patronesse da Turma de Formandos Engenharia Civil - 2018/01, Centro Universitário Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul/SC.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor I, Carga horária: 12
Outras informações:
Atuação como professora no curso de Arquitetura e Urbanismo.
2011 - 2011
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Professora Colaboradora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Atuação como professora no curso de Arquitetura e Urbanismo.
Atividades
-
02/2012 - 03/2013
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Disciplinas ministradas: Sistemas de Concreto Armado, Fundações.
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Disciplina ministrada: Fundações, Sistemas Estruturais II.
2017 - Atual
Centro Universitário ? Católica de Santa Catarina em Jaraguá do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40
Outras informações:
Docente no curso de Engenharia Civil matutino e noturno, ministra disciplinas na área de análise estrutural, dimensionamento de estruturas de concreto armado, aço e madeira. Professora supervisora do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório.
Atividades
-
02/2018
Conselhos, Comissões e Consultoria, Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Engenharia Civil..
-
02/2017
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ensino Engenharia Civil graduação: Disciplinas ministradas: Teoria das Estruturas I Teoria das Estruturas II Concreto Armado I Concreto Armado II Concreto Protendido Pontes Estruturas de Edifícios
2015 - Atual
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente substituto por processo seletivo no curso de Engenharia Civil integral. Professora orientadora de estágio não obrigatório. Professora de análise estrutural, dimensionamento de concreto armado, estruturas metálicas e madeira, materiais de construção.
2006 - 2008
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: bolsista, Enquadramento Funcional: outro, Carga horária: 20
Outras informações:
Projeto: Concretos Convencionais utilizando areia artificial britada ? Dosagem, propriedades e microestrutura
Atividades
-
03/2015
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atuação no curso de Engenharia Civil. Disciplinas ministradas: Concreto Armado I Concreto Armado II Teoria de Estruturas I Teoria das Estruturas II Pontes Estruturas Metálicas e Madeira Materiais de Construção
2014 - 2016
Sociedade Educacional de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor efetivo, Carga horária: 20
Outras informações:
Docente no curso de Arquitetura e Urbanismo matutino e noturno. Professor na área de estruturas de concreto armado, estruturas metálicas e madeira, análise estrutural.
Atividades
-
03/2014 - 08/2016
Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ensino Arquitetura e Urbanismo. Disciplinas ministradas: Matemática Básica Geometria Descritiva Desenho Básico Sistemas Estruturais I - Mecânica Geral Sistemas Estruturais II - Concreto Armado Sistemas Estruturais III - Solos e Fundações Sistemas Estrutur
2009 - 2010
Engest Engenharia de EstruturasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 40
Outras informações:
Engenheira civil na área de cálculo estrutural: obras residenciais, edifícios residencias, edifícios comercias, edifícios industriais, laudos.
2010 - 2012
Estel EngenhariaVínculo: Engenheira civil, Enquadramento Funcional: Engenheira civil, Carga horária: 20
Outras informações:
Engenheira civil, atuando na área de cálculo estrutural de obras residencias, edifícios comerciais, edifícios residenciais, dimensionamento de estacas, estruturas metálicas, muros de contenção, laudos estruturais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Aparecida João e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?