Marcos Antonio Carneiro
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (2004), Mestrando em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE, Especialização em Gestão de Lideranças pela Universidade Positivo. Experiência de 26 anos na área de Recursos Humanos, Gerente de Recursos Humanos (Relações do Trabalho) na Empresa Serviço Social do Comércio - SESC PR, nas áreas de Administração de Pessoal, Remuneração e Benefícios, Relações Trabalhistas e Sindicais e Segurança e Medicina do Trabalho. Foi Professor Especialista no Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA nos cursos de Administração e Tecnologia em Recursos Humanos. Professor de pós-graduação da disciplina de Gestão de Cargos, Carreira e Remuneração na Faculdades Santa Cruz. Elaborou em 2017, material de conteúdo didático e científico, mais gravações de vídeos para as disciplinas (EAD) de Cálculo Trabalhista e Gestão de Departamento de Pessoal para o curso de pós-graduação da UNINTER.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em andamento em Governança e Sustentabilidade
2018 - Atual
Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Gustavo Possetti
Grande área: Outros
Especialização em Gestão em Lideranças
2011 - 2012
Universidade Positivo
Título: Inovação - Criação de um Centro de Inovação e Desenvolvimento para o Sistema Fecomércio - CID
Orientador: MAX RIBEIRO
Graduação em Ciências Contábeis
2000 - 2004
Fundação de Estudos Sociais do Paraná
Título: Como remunerar equipes auto gerenciadas sem dispêndio nos salários
Formação complementar
2014 - 2014
SPED SOCIAL - RM. (Carga horária: 8h). , TOTVS, TOTVS, Brasil.
2013 - 2013
I NÚCLEO NAC. GESTÃO PESSOAS DO SISTEMA "S". (Carga horária: 16h). , JML Consultoria de Eventos, JML, Brasil.
2012 - 2012
Indicadores de Recursos Humanos. (Carga horária: 8h). , JVM Assessoria Empresarial Ltda, JVM, Brasil.
2008 - 2008
AUDITORIA TRABALHISTA. (Carga horária: 12h). , IBECC Instituto Brasileiro de Ensino em Cursos Empresariais, IBECC, Brasil.
2005 - 2005
INSS SOBRE RECLAMATORIAS TRABALHISTAS. (Carga horária: 3h). , IOB-INF.OBJETIVAS PUBL.JURIDICAS LTDA., IP_FORN, Brasil.
1998 - 1998
Banco de Horas e Contrato Temporário. (Carga horária: 4h). , EMPLOYER Organização de RH Ltda, EMPLOYER, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em eventos
Feira de Empreendendorismo.e-Social - Nova visão sob a ótica da administração de pessoal e SESMT. 2016. (Oficina).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
SERVIÇO SOCIAL DO COMERCIO - PR, Serviço Social do Comércio SESC PR. , RUA VISCONDE DO RIO BRANCO 931, CENTRO, 80410001 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 33042005
Experiência profissional
1997 - Atual
SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - PRVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Relações do Trabalho, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2016
Centro Universitário CuritibaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Especialista, Carga horária: 16
1992 - 1996
Hermes Macedo S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de RH Pleno, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Analista de RH Pleno
1989 - 1992
CARLOS ALBERTO TORNESI - MEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Escritório, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Prestação de Serviços Contábeis
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcos Antonio Carneiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?