Andressa Andrade da Silva
Graduada em Farmácia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Pós-Graduada em Farmácia Clínica e Hospitalar.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós-graduação em Farmácia Clínica Hospitalar e Prescrição Farmacêutica
2020 - 2021
Graduação interrompida em 2013 em Engenharia de Computação
2012 - Atual
Universidade Estadual de Feira de Santana
Ano de interrupção: 2013
Formação complementar
2011 - 2011
Informática. (Carga horária: 96h). , News Center Informática, NC, Brasil.
2009 - 2010
Lingua Estrangeira - Inglês. , Wizard Brasil, WIZARD, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
A inserção do farmacêutico em uma equipe multidisciplinar ? Atuação e formação. 2018. (Seminário).
III Semana de Farmácia e II Workshop de Alimentos da UESB. 2018. (Congresso).
Nanotecnologia Aplicada ao Câncer. 2018. (Seminário).
Determinação de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos em amostras de água usando a microextração líquido-líquido dispersiva. 2017. (Seminário).
Determinação de metais potencialmente tóxicos em águas e sedimentos por técnicas espectrométricas. 2017. (Seminário).
Farmacocinética Aplicada à Clínica. 2016. (Seminário).
Farmacologia clínica da inflamação e infecções bacterianas. 2016. (Seminário).
Acompanhamento farmacoterapêutico: estratégia de valorização profissional. 2015. (Seminário).
VII Simpósio sobre doença de Alzheimer. 2015. (Simpósio).
II Fórum de Assistência Farmacêutica do Sudoeste da Bahia. 2014. (Outra).
II Semana de Farmácia e I Workshop de Alimentos da UESB. 2013. (Encontro).
Programa de Nivelamento Irmão Caçula - PET Engenharias/ Universidade Estadual de Feira de Santana. 2013. (Oficina).
Vila da Ciência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Apresentação de um mini-robô elétrico. 2013. (Feira).
X Semana de Integração de Engenharia de Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana - SIECOMP. 2013. (Encontro).
IX Semana de Integração de Engenharia de Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana - SIECOMP. 2012. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SILVA, ANDRESSA ANDRADE ; LEMOS, GISELE DA SILVEIRA ; SOUZA, TUANY SANTOS . Análise da prevalência de polifarmácia e do perfil farmacoterapêutico de idosos adscritos em uma unidade de saúde da família. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. 1-14, 2021.
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2016
Estudos de produção e isolamento de pigmentos produzidos por fungos filamentosos cultivados em meio contendo manipueira como fonte de carbono, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andressa Andrade da Silva - Integrante / Gildomar Lima Valasques Júnior - Integrante / Maria Patricia Milagres - Coordenador.
-
2014 - 2015
Aplicação da metodologia de superfície de resposta na produção e caracterização cinética de lactases produzidas por Kluyveromyces marxianus CCMB 322., Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Andressa Andrade da Silva - Integrante / Gildomar Lima Valasques Júnior - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Hospital Geral Prado ValadaresVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICA, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andressa Andrade da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?