Jonatan Magella da Silva
Professor das redes públicas de Nova Iguaçu e Seropédica, com graduação em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e pós-graduação lato sensu em Educação para as relações raciais pela Universidade Federal Fluminense. Ficcionista, possui formações em dramaturgia, roteiro e criação literária, além de ser co-criador do jogo literário Aleatórios. No âmbito psicanalítico, participa da Escola de Psicanálise do Rio de Janeiro e do Fórum do Campo Lacaniano de Nova Iguaçu.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação e relações raciais
2014 - 2016
Universidade Federal Fluminense
Título: O ensino de Historia para as relações raciais a experiência da construção de novos saberes históricos sobre os negros em uma turma de EJA
Orientador: Dra. Carla Machado Lopes
Graduação em História
2010 - 2014
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: A contracultura dos anos 1960 e suas representações na publicidade contemporânea
Orientador: Silvia Oliveira Cardoso
Graduação interrompida em 2010 em Ciências Econômicas
2009 - Atual
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Ano de interrupção: 2010
Formação complementar
2022 - 2022
Criação literária. (Carga horária: 60h). , Metamorfose, METAMORFOSE, Brasil.
2019 - 2020
Formação em roteiro de cinema e TV. (Carga horária: 180h). , Academia Internacional de Cinema, AIC, Brasil.
2018 - 2018
Dramaturgia. (Carga horária: 120h). , Núcleo SESI de dramaturgia, SESI, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Cinema, memória e ditadura. (Carga horária: 20h). , Faculdade Fernanda Bicchieri, FABEL, Brasil.
2008 - 2008
Software de programação Winsup (nível 1). (Carga horária: 16h). , Schneider Electric, SE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
2° semana de História da UFF.Identidades descartáveis: ressignificações da contracultura na publicidade contemporânea. 2013. (Encontro).
VII encontro de História do polo Miguel Pereira.Representações da contracultura na publicidade contemporânea. 2013. (Encontro).
2° seminário de pós graduandos do PRONEX. 2012. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Secretaria Municipal de Nova IguaçuVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação no projeto Cidade Universitária, com oficinas de História e reforço escolar para alunos da rede municipal.
2012 - Atual
Pré-Vestibular para negros e carentesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor voluntário, Carga horária: 2
Outras informações:
Ministração de aulas de História e de atualidades.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jonatan Magella da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?