Antônio dos Santos Moraes Júnior
Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Franca (1985), graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Franca (1987), graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Franca (1989) e mestrado em Administração pelo Centro Universitário de Franca (2000). Atualmente é professor titular e Chefe do Departamento de Ciências Econômicas do Centro Universitário de Franca e professor titular e Chefe de Departamento da Faculdade de Direito de Franca, também é sócio-proprietário da empresas: Confecções Morvinyl Ltda. e Confecções Zâmis Ltda.-ME. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Brasileira Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: micro e pequenas empresas, flexibilização trabalhista,papel do Estado na ordem econômica, mercado de trabalho e políticas públicas de geração de emprego e renda.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
1998 - 2000
Centro Universitário Municipal de Franca, Uni-FACEF
Título: Informalidade e encargos sociais: efeitos do Simples na indústria calçadista da cidade de Franca, Ano de Obtenção: 2000
Orientador: Pedro Geraldo Tósi
Especialização em Administração Financeira Auditoria e RH
1989 - 1990
Graduação em Administração de Empresas
1986 - 1987
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Brasileira Contemporânea.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Política.
Organização de eventos
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . I Estação Conhecimento UNI-FACEF. 2012. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . I Estação Conhecimento UNI-FACEF. 2012. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Viagem Técnica em visita à BM&F BOVESPA. 2012. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Entraves ao Desenvolvimento da Indústria Brasileira. 2011. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Semana do Economista. 2011. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Visita ao Porto de Santos. 2011. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Viagem Técnica às cidades de Ouro Preto e Mariana. 2011. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . VI Semana do Economista. 2010. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Economia e Vida. 2010. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . XI Encontro de Pesquisadores - Debatedor. 2010. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . IV Congresso de Iniciação Científica - Debatedor. 2010. (Congresso).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . O Papel do Estado na Nova Ordem Econômica. 2010. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . A Crise Econômica Mundial: Cenários e Perspectivas. 2009. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . X Encontro de Pesquisadores do Uni-FACEF. 2009. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . V Semana do Economista. 2009. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . 6º Enic - Encontro de Iniciação Científica - CEUCLAR. 2007. (Outro).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . O Mercado de Trabalho. 2007. (Outro).
Participação em eventos
Gestão Municipal de Resíduos Sólidos. 2013. (Oficina).
VII Fórum de Estudos Multidisciplinares. 2013. (Outra).
Palestra IRPF/2012. 2012. (Exposição).
VI Congresso de Iniciação Cientifica. Instituições e Desempenho econômico: uma análise sobre a Nova Economia Institucional. 2012. (Congresso).
VI Fórum de Estudos Multidisciplinares.VI Encontro de Iniciação Científica. 2012. (Outra).
VI Fórum de Estudos Multidisciplinares. 2012. (Outra).
V Fórum de Estudos Multidisciplinares. V Congresso de Iniciação Científica. 2011. (Congresso).
V Fórum de Estudos Multidisciplinares.XII Encontro de Pesquisadores. 2011. (Encontro).
V Fórum de Estudos Multidisciplinares. 2011. (Outra).
IV Fórum de Estudos Multidisciplinares. 2010. (Congresso).
15ª Gincana dos Bixos - Trote Solidário - Uni-FACEF. 2009. (Outra).
Aula Magna do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em DR. 2009. (Outra).
Minicurso: "Construindo Projetos Pedagógicos de Curso". 2009. (Outra).
Programa de Intercâmbio Universitário e Visita Técnica - FACCE. 2009. (Outra).
V Semana do Economista. 2009. (Encontro).
Curso Básico de Capacitação AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem - Uni-FACEF. 2008. (Outra).
III Semana de Turismo. 2008. (Outra).
VI SEMANA DO ECONOMISTA E II FÓRUM DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES. 2008. (Seminário).
XII CAFÉ DA MANHÃ COM EMPRESÁRIOS. 2008. (Encontro).
MARKETING DIRETO: UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS; MIDIA POSTAL E OS CORREIOS DE HOJE. 2007. (Encontro).
V Semana do Economista - I Fórum de Estudos Multidisciplinares - Uni-FACEF. 2007. (Congresso).
Capacitação Docente - Claretiano Centro Universitário - Batatais. 2006. (Outra).
PROJETO INCUBADORA DE EMPRESAS.CONHECENDO O PROJETO INCUBADORA DE EMPRESAS. 2006. (Encontro).
I Etapa do Programa de Capacitação Docente 2005. 2005. (Outra).
III Workchop de Empresas Juniores - FEA-RP-USP. 2005. (Outra).
33ª Semana de Estudos Jurídicos e 1ª Semana de Iniciação Científica. 2004. (Encontro).
III Semana do Economista. 2004. (Encontro).
Jornada Administrativa. 2004. (Encontro).
IFBAE - 2º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas - Estratégias Internacionais. 2003. (Congresso).
Revolução no Perfil do Profissional do Futuro - Bono Vox Consultoria e Treinamentos. 2001. (Seminário).
XXXVI Assamblea del Consejo Latinoamericano de Escuelas de Adminstración. 2001. (Outra).
31ª Semana de Estudos Jurídicos. 2000. (Encontro).
II Semana do Economista-FACEF. 2000. (Encontro).
6ª Jornada ACIF de Palestras Empresariais. 1999. (Outra).
7ª Jornada de ACIF de Palestras Empresariais. 1999. (Outra).
I ENCONTRO DOS PESQUISADORES DA FACEF. 1999. (Encontro).
I Semana do Economista FACEF. 1999. (Encontro).
IV Semana de Estudos Econômicos, Administrativos e Contábeis. 1998. (Outra).
1ª Jornada ACIF de Palestras Empresariais. 1997. (Outra).
2ª Jornada ACIF de Palestras Empresariais. 1997. (Outra).
III Semana de Estudos Econômicos, Administrativos e Contábeis. 1997. (Outra).
Seminário Bolsas de Valores: Globalização e o Mercado de Capitais. 1997. (Seminário).
1º Encontro Regional de Contabilistas e Estudantes de Ciências Contábeis em Franca. 1996. (Outra).
Curso de Formação Política - IFP - PSDB/SP. 1996. (Outra).
Semana Administrativa, Econômica e Contábil - FACEF. 1996. (Outra).
Curso Palestra ICMS. 1990. (Outra).
II Semana de Estudos Econômicos, Adminsitrativos e Contábeis. 1988. (Outra).
Ciclo de Debates Pró-Constituinte "Dr. Tancredo de Almeida Neves". 1985. (Outra).
Participação em bancas
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SARAIVA, José Sérgio; PEREIRA, J. Q.. Bitcoin: Efeitos de uma moeda virtual e descentralizada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
PEREIRA, J. Q.; SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Considerações dobre Planejamento Tributário. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
NETTO, A. A. C.; BIANCO, João Carlos;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Da Necessidade de Outorga Uxória/ Marital em Venda de Bens Imóveis em Sede de União Estável. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
NETTO, A. A. C.; BIANCO, J. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Bem de Familia e o Fiador. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MIGUEL, Setímio Salermo; MORAES, A. P. B.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Responsabilidade do Franquedor perante os débitos trabalhistas do Franqueado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
PEREIRA, J. Q.; SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Aspectos Tributários na Recuperação Judicial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MIGUEL, Setímio Salermo;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MANTOVANI, A. C.. Cláusulas Abusivas no Contrato e Consumo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MIGUEL, Setímio Salermo;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MANTOVANI, A. C.. Direito a Propriedade Industrial. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERARDO, E. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; PEREIRA, J. Q.. O ICMS e a Guerra Fiscal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERARDO, Euclides Celso;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SARAIVA, José Sérgio. Considerações Sobre o Regime Próprio de Previdência Social no Município de Franca - SP. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio; MIGUEL, Setímio Salerno;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Responsabilidade Civil das Empresas Extratoras do Minério de Ferro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Menezes, Antonio Carlos Caetano de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SARAIVA, José Sérgio. Responsabilidade Civil por Dano Ambiental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
AGUILA, Iara Marthos; GASPAROTO, Carlos Eduardo;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O Direito de Greve dos Servidores Públicos Como Direito Humano Fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; PEREIRA, Frank Sérgio. A Pessoa Jurídica como Consumidora à Luz do Código de Defesa do Consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; PEREIRA, Frank Sérgio. Regime Diferenciado de Contratação Licitação de Infraestrutura para Copa do Mundo e Olimpíadas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; PEREIRA, Frank Sérgio. A Aposentadoria Especial na Previdência Social - Meios de Comprovação de Exercício de Atividade Especial. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERARDO, Euclides Celso;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SILVEIRA, Vicente de Paula. A Extensão da Imunidade Tributária Prevista no art. 150, inciso VI, Alínea "D" para os Chamados "Novos Livros Eletrônicos". 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GOMES, Fábio Cantizani;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; AGUILA, Iara Marthos. Atuação do CADE na Análise de Atos de Concentração no Ato de Concentração no Caso Nestlé/Garoto. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERARDO, Euclides Celso;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; AGUILA, Iara Marthos. Obrigação Tributária. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio; ROCHA, Manoel Ilson Cordeiro;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Licitações: O Direito de Preferência das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Introduzido Pela Lei Complementar n° 123/2006. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio; ROCHA, Manoel Ilson Cordeiro;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Ilegalidade da Cobrança de Taxa de Saúde Suplementar pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
TEIXEIRA, Ana Tereza Jacintho;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; JUNIOR, Cildo Giolo. O Principio da Humanidade na Aplicação da Pena. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Russo, Antônio Thalles Gouvêa;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MIGUEL, Setímio Salerno. Da Revisão Judicial em Contratos de Incorporação Imobiliária. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Menezes, Antonio Carlos Caetano de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SARAIVA, José Sérgio. Repressão às Invasões no Entorno dos Reservatórios. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SOUSA, Galdino Flavio de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SILVEIRA, Vicente de Paula. A Função Social da Propriedade Urbana. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; BIANCO, João Carlos. Responsabilidade Civil da Culpa do Risco. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERARDO, Euclides Celso;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SARAIVA, José Sérgio. O Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas Tributadas Pelo Lucro Real e o Regime Tributário de Transição. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BIANCO, João Carlos;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; XAVIER, Jurema Gomes. Responsabilidade Civil Pela Perda de uma Chance. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; BERARDO, Euclides Celso; JUNIOR, Ataíde Marcelino. A Problemática da Guerra Fiscal de ICMS e a Glosa de Créditos dos Contribuintes de Boa-Fé. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MIGUEL, Setímio Salerno;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MARTOS, José Antônio de Faria. Os Direito Concedidos pela Patente e Desenho Industrial e a Responsabilidade por Violação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SOUSA, Galdino Flavio de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; JUNIOR, Cildo Giolo. Lei de Arbitragem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; Menezes, Antonio Carlos Caetano de. Princípio da Moralidade na Administração Pública. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; Menezes, Antonio Carlos Caetano de. Agências Executivas e o Contrato de Gestão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Menezes, Antonio Carlos Caetano de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SILVEIRA, Marcelo Augusto da. Aspectos Jurídicos Ambientais na Cadeia Produtiva da Cana de Açúcar no Estado de São Paulo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Menezes, Antonio Carlos Caetano de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MARTOS, José Antônio de Faria. Dos Aspectos Gerais da Propaganda Eleitoral. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O desenvolvimento econômico brasileiro no período de 1930 a 1945. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FILHO,Helio Braga;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; LESSA, Márcio Benevides. Impactos da crise de 2009 e as estratégias utilizadas pela indústria calçadista de Franca para superá-los. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário Municipal de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; TEIXEIRA, Ana Tereza Jacintho; LESSA, Márcio Benevides. Evolução da Produção de cana de açucar e etanol na região de Franca(SP) de 2000 a 2010. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
ALVES, Elvisney Aparecido;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; BETARELLO, Carlos Bruno. Crédito na construção civil: o programa Minha Casa, Minha Vida e a geração de emprego e renda no Brasil de 2005 a 2009. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
LESSA, Márcio Benevides;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; BETARELLO, Carlos Bruno. A relação entre a microeconomia e o marketing: aspectos relevantes da publicidade e as vendas - um estudo de caso para uma empresa de confecção de Franca no período de janeiro de 2011 a setembro de 2012. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FILHO,Helio Braga;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; LESSA, Márcio Benevides. O déficit habitacional Brasileiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
LESSA, Márcio Benevides; TEIXEIRA, Ana Tereza Jacintho;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A evolução da cultura do café e da cana-de-açúcar no município de Franca: um estudo entre os anos de 1997 a 2010. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
LESSA, Márcio Benevides; FILHO,Helio Braga;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O comportamento da indústria de veículos de carga no período de 2002 a 2010. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
TEIXEIRA, Ana Tereza Jacintho; BETARELLO, Carlos Bruno;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. INVESTIMENTO EDUCACIONAL: a valorização do capital humano para o desenvolvimento do Brasil no século XXI. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FILHO,Helio Braga;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; LESSA, Márcio Benevides. Estrutura econômica e desenvolvimento econômico: uma análise do município de Franca entre os anos de 2002 e 2010. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FERREIRA, Gualter Hughes;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SILVEIRA, Vicente de Paula. Partidos Políticos e Democracia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERARDO, Euclides Celso;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MIGUEL, Setímio Salerno. Uma Discussão Democrática da Autonomia Jurídica: A Análise Econômica do Direito no Estado Constitucional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; AGUILA, Iara Marthos; SARAIVA, José Sérgio. Aspectos Jurídicos Sobre a Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Menezes, Antonio Carlos Caetano de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SARAIVA, José Sérgio. O Parcelamento do Solo no Processo de Urbanização. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MIGUEL, Setímio Salerno;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SARAIVA, José Sérgio. A Falência e Seus Efeitos Sobre os Créditos Tributários. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Menezes, Antonio Carlos Caetano de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MIGUEL, Setímio Salerno. Uma Análise do Projeto de Alteração do Código Florestal: Benefícios Econômicos ou Sociais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERARDO, Euclides Celso;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; TEIXEIRA, Flávio Fernandes. Planejamento Tirbutário: Limites à sua Oponibilidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BERARDO, Euclides Celso;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; BARROS, Antônio Milton de. Do Exaurimento do Processo Administrativo nos Crimes contra a Ordem Tributária. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MARTOS, José Antônio de Faria. O Orçamento Público e a Peça Orçamentária. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
TEIXEIRA, Ana Tereza Jacintho;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; AGUILA, Iara Marthos. Consequências Sociais Sobre o Uso de Sistemas Especialistas no Direito. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; SILVA, Joviano Mendes da. Licitação na Modalidade Pregão. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; GERA, Marcos Silvestre. Impactos da Lei Complementar n° 123/06 nas Licitações Públicas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Guarda Compartilhada. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SARAIVA, José Sérgio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; Menezes, Antonio Carlos Caetano de. Inexigibilidade e Dispensa de Licitação Pública. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Menezes, Antonio Carlos Caetano de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; TEIXEIRA, Ana Tereza Jacintho. A Reserva Legal à Luz das Modificações Trazidas Pelo Novo Código Florestal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
ALVES, Elvisney Aparecido;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; LESSA, Márcio Benevides. Economia solidária: uma alternativa baseada na justiça social. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
BETARELLO, Carlos Bruno; LESSA, Márcio Benevides;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A precária logística brasileira com ênfase no porto de Santos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FILHO,Helio Braga;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; TEIXEIRA, Ana Tereza Jacintho. Desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Luiza Francielle Borges;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Uma breve análise sobre a viabilidade do uso do cartão de crédito nas transações comerciais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Garcia, Márcio José da Rocha;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. As cooperativas de crédito mútuo: importância e benefícios na sociedade econômica: estudo de caso Credcol. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Rodrigues, Larissa; Gomes, André Luís Barbosa;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Flexibilização da Legislação trabalhista Brasileira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Fernanda Silva Oliveira;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Trabalho e economia: conceituação relevante sobre o trabalho físico e mental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Marina Esteves;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Análise dos riscos na concessão de crédito na Unicred. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Rodrigues, Alcinei;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Nova economia e internet: evolução do comércio eletrônico e o mercado de trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Leme, Carlos Henrique;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Inadimplência no comércio e na indústria francana: como as oscilações cambiais influem na economia calçadista. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Almeida, Rogério Santos de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A atividade canavieira no estado de São Paulo no período de 2000 a 2007. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Melo, Tatilene Correia de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A importância do setor agrícola na pauta de exportações brasileiras. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Cruz, Natanael Júnior;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Transporte e exclusão social: a modalidade da população de baixa renda na cidade de Franca. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Oliveira, Alessandra Cecchini de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A gênese do Plano Real. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Silva, Fabiane Aparecida da;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A importância da cafeicultura na economia francana: um estudo no período de 2005 à 2007. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Araújo, Adriana Cristina;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Empreendedorismo: o perfil do pequeno empreendedor do município de Franca/SP. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Souza, Iara Izabel da Silva;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Análise econômica e de gestão de empresas presentes nos países que compõem o BRIC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Souza, Marina Isadora Barbosa;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Acordos Multilaterais Ambientais em Face do Direito do Comércio Internacional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Almeida, Juliane Cecília de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Princípio da Livre Iniciativa, da Livre Concorrência e da Preservação da Empresa na Recuperação de Empresas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Ferreira, Fernando Antônio;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Função Social da Propriedade Industrial: Política de Patentes em Face da Saúde Humana. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Musembani, Talita;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A adoção realizada por casais homoafetivos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Martins, Emerson Rodrigo Siqueira;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A aplicação do Código de Defesa do Consumidor aos Contratos Bancários. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Francisco, Adriana Aparecida;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Uma análise sobre a importância do resseguro para a economia brasileira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Oliveira, Paulo Henrique Geminiano;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O mercado dos créditos de carbono como amenizador do problema ambiental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Sousa, Flávia de Freitas;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Rentabilidade em produtos bancários no mercado brasileiro nos anos de 2007, 2008 e 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Costa, Leonardo Ribeiro;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Uma análise econômica do crescimento do trabalho informal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Faria, Santussa Fernanda de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Mobilidade Social no Brasil a partir da estabilização econômica: o caso de um grupo de estudantes univeristário em Franca-SP. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Oliveira, Stephania Lisiane da Silva;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O Contrato de Joint Venture: Processo de Internacionalização das Empresas e suas Repercussões no Mercosul. 2009 - Centro Universitário Municipal de Franca.
Zordão, Gabriela;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Os reflexos das Leis 11.638/07 e 11.941/09 sobre as Demonstrações Contábeis das Sociedades Anônimas. 2009 - Centro Universitário Municipal de Franca.
Medeiros, Antônio Carlos Gomes de Melo Santos;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Dumping. 2009 - Centro Universitário Municipal de Franca.
Pederzoli, Heber; Botim, Lucas Alberto; Teles, Lucas José Goulart Lopes;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Botim, Lucas J.G.L.Teles, Thales.As incubadoras de empresas como estratégia para a redução da mortalidade entre as micro e pequenas empresas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Taveira, Rafael Cintra; SOARES, T. A. M.; Sobrinho, Leônidas Teixeira Leite; CARVALHO JUNIOR, W. B.; PUCCI, M. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Taveira, Thales A.M.Soares, Leônidas T.L.Sobrinho.Alternativas e perspectivas previdenciárias dos alunos de Administração do Uni-FACEF. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Freitas, Ana Paula Rodrigues de;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A autação do Estado brasileiro no setor de telecomunicações. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FINARDE, G. H. V.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A influência do crédito na crise do subprime e as consequencias na economia brasileira. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
TROVAO, M. P. S.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Economia e Comércio Internacional: um estudo sobre a balança comercial brasileira entre 1990 e 2008. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SILVA, E. B.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Diversificação industrial em Franca - SP. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
BASSO, M. M.; COSTA, J. C.; AGUIAR, T. S.; STEFANI, V. S.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Basso, Juliana C.Costa, Tassia S. Aguiar, Vanessa S..A abertura de capital das empresas e suas consequencias: Um estudo de caso para a empresa Vale do Rio Doce. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
DIAS, H. D.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Empresa em crise. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
ALMEIDA, T. A. N.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Força Executiva dos Títulos de Crédito. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
FREITAS, D. N.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Legalidade na Interrupção do Fornecimento de Energia Elétrica e Breves Aspectos Processuais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
FARRA, N. P. O. D.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. União Homoafetiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
PERICIN, E. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A questão da concentração no Desenvolvimento Econômico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
PORTO, J. A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O Simples Nacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
PAULA, G. B.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O Direito do Consumidor e os Bancos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
OLIVER, S. H. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O Direito Digital e a Internet na Sociedade da Informação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
LEITE, M. A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Aplicação do Código de Defesa do Consumidor aos Serviços e Contratos Bancários. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
ANDRADE, E. D.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Proteção do Consumidor Brasileiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
Souza, Marina Isadora Barbosa;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Acordos Multilaterais Ambientais em Face do Direito do Comércio Internacional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
OLIVEIRA, A. P. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Responsabilidade Ambiental das Empresas e as Barreiras entre o Desenvolvimento Econômico e a Proteção Ambiental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
DESIDERIO, F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Uma interpretação conforme a Constituição da "Norma Geral Antielisiva" (Parágrafo Único do Artigo 116 do CTN). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
FERREIRA JUNIOR, M. A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Regimes Próprios de Previdência Social. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MEIRINHOS NETO, J. B.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O trabalho e seu papel socioeconômico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
COSTA, A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Uma análise econômica sobre o cooperativismo brasileiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FONSECA, L. L.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Da educação à economia: tentativas de desenvolvimento econômico e social no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SILVA, T. M. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Teoria econômica e empresa: análise econômica de uma empresa metalúrgica na cidade de Batatais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
BEZERRA, S. C. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Distribuição de renda e pobreza: problemas estruturais do Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SOUZA, T.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Mercado de Trabalho e emprego no Brasil: o dilema da instrução e da remuneração entre gêneros. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SILVA, T. M. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Teoria econômica e empresa: análise econômica de uma empresa metalúrgica no período de junha/2044 a maio/2005. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
ROCHA NETO, A. T.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Abordagem sobre o desenvolvimento econômico local analisando dados selecionados do município de Batatais-SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
VILARIM, F. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. IDH - índice sintético de avaliação do desenvolvimento. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
CATIN, N. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Gestão Ambiental: solução estretégica ou oportunidade?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
DAVIS, P.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Impacto do gasto público na economia brasileira nos anos de 1995 a 1998: formação bruta de capital. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SOUZA, M. C. R.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O mercado de soja em grão - oferta e demanda (1998-2004). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SOUZA, M. B.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Os impactos da abertura econômica brasileira na década de 90. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
RODRIGUES, L. F. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Contribuição de Melhoria. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GROSSI, R.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Os Entraves Jurídicos para Aplicação do Imposto Ùnico no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
OLIVEIRA, M. A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Os Vícios no Procedimento de Licitação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
ARANTES, R. T. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e a Aposentadoria Voluntária. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GAUNA, M. A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Patentes no Brasil: A Patente de Medicamentos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
TOTOLI, M. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Franshising: Responsabilidade do Franqueador e do Franqueado pela prática de seus atos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GASPARINI, L.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Comércio Internacional: Negociações com Segurança. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MIGUEL, L. P.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Aspectos da Responsabilidade por Danos no Código de Defesa do Consumidor. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
DOURADO, D. R.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Direito Ambiental e Desenvolvimetno Sustentável. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GARCIA, M. N.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Proteção Legal das Florestas em Área de Preservação Permanente. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
ANDRADE, J. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Considerações sobre a Arrecadação Tributária das Micro e Pequenas Empresas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SIENA, A. P. P.; NOGUEIRA, F. R.; MORAIS, M. S.; MENEZES NETO, O. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Siena, Fabiula R.Nogueira, Marcelo S.Morais, Osc.Panorama do mercado têxtil brasileiro frente à concorrência Chinesa - Caso Coteminas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
LIBONI, A. P. V.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A educação como processo de desenvolvimento endógeno. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
PALAZETTI, J. B.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Diagnóstico da inflação brasileira e surgimento do Plano Real. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
STAMILLO, A. P. B. N.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O impacto do consumo no desenvolvimento sustentável e no aquecimento global. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
PEIXOTO, L. R. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O papel do Estado frente ao aspecto jurídico-econômico das parcerias público-privadas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
NISHI, V. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Cana-de-açúcar e a indústria sucroalcooleira. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
MOURA, D. J. G.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Contabilidade nacional: o contexto histórico à análise das contas nacionais brasileiras de 1999 à 2003. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
CARLONI, L.; FISCHER, M. A. S.; FRESSINET, R. F.; ANDRADE, S. R. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. S.Fischer, Raquel F.Fressinet, Sil.China: um estudo sobre a influência no sistema econômicos brasileiro na atualidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
ANDRADE, J. A.; NOVAES, B. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Franchising: qual o melhor investimento em Franca: Bob´s, Spoleto ou Bom Grillê. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
PIZAURO, A. J. L.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Aplicação do Código de Defesa do Consumidor ao Direito Bancário, Influências e Perspectivas na atual conjuntura nacional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SANTOS, C. S.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Nova Lei de Falências e a Recuperação Judicial de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
JABUR, M. G.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Responsabilidade Civil com a Publicidade Enganosa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
VIEIRA, A. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A mediação como forma consensual de solução de conflitos no Processo de recuperação da Empresa. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
FUJINOHARA, G. K.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Código de Defesa do Consumidor aplicado no Comércio Eletrônico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
NASCIMENTO, L. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A importância da propriedade industrial na sociedade contemporânea. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
DIAS, F. R.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Considerações acerca da função repressiva do CADE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SOUZA, T. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Franchising. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GOULART, F. P.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A regulação do petróleo à luz da Lei 9.748/97. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
CANDIDO, F. S.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Os conflitos de interesse nas relações de vizinhanças. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GALHARDO, A. B.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Cartéis: dificuldades de provas e inovações trazidas pela legislação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
ZANETTI, M. F.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Água e a cobrança pela sua utilização. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GARCIA, L. A. N.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e o Simples Nacional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GOMES, L. M. G.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Compensação do Ofício dos Créditos Tributários de IPI/PIS/COFINS nos Débitos Parcelas e seus reflexos no incentivo à Exportação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
OLIVEIRA, F. R.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Nossa Dívida Externa tem cabimento?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GONCALVES, R. C. B.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Servidores Públicos de Contrato Temporário. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
LIMA, C. M. V.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Exclusão social, pobreza e criminalidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SCATOLIN, M. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Cartão de Crédito: aspectos gerais e jurídicos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SICARONI, T. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A importância do crédito para o comércio varejista de Franca. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
PEREIRA, B. M. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Análise comportamental do ganho com ações frente ao índice de força relativa na Bovespa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
OLIVEIRA, L. L.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A mulher no mercado de trabalho - Qual a influência da mulher na economia: um estudo de caso realizado juntamente com o Bando Bradesco de Franca. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
LIMA, B. I. A. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O Papel do BNDES no desenvolvimento agropecuário nacional. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
BRAGA, T. S. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Analisando os planos de previdência privada no Brasil: uma alternativa de investimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
MURARI, A. M.; FRANCA, S. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Segmentação de Mercado: um estudo para o mercado Imobiliário de Franca. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FERREIRA, P. P.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Franquia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
CORREA, T. N.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A importância da implementação efetiva do Estatuto da Cidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BICEGO, E. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Decadência e Prescrição no Direito Tributário. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MATTOS, G. H. N.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Do cheque pós-datado, aceitação e consequencias jurídicas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SILVA, R. G. P. E.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Recuperação extrajudicial de empresas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
OLIVEIRA, T. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Contratos Administrativos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
SILVA, A. C. B. R.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Tomada de Preços: Instruções para Realização da Despesa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
DASSIE, E. A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Leasing: seu surgimento e modalidades. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
LANZONI, J. R. A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A Problemática da Constituição Dirigente no Interior da Economia Globalizada: Estudo de Caso Brasileiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
LIMONTA, P.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MIGUEL, Setímio Salermo. Aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos Contratos Eletrônicos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
ALVARENGA, P. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Terceirização: Responsabilidades Trabalhista e Administrativa das Tomadoras de Serviços. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MONI, U. L. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MIGUEL, Setímio Salermo. O procedimento para aplicação das medidas antidumping no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BRANDO, J. F. Z.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A natureza das parcerias Público-Privadas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
BATISTA, I. C. C.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Teoria Geral dos Contratos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
CUNHA, W. M.; MIGUEL, Setímio Salermo;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Franchising. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MELO JUNIOR, N. L.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Contrato Virtual e a Prestção de Serviços na Internet. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
TOLEDO, P. A.; MIGUEL, Setímio Salermo;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A importância da Publicidade no Direito de Marcas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
VILELA, T.; MIGUEL, Setímio Salermo;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Bancos de Dados de Consumidores em seus aspectos práticos e jurídicos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; FREITAS, José Carlos Garcia de; SARAIVA, José Sérgio. Parcelas não integrantes do salário de contribuição. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; ALMEIDA, Carlos de; MIGUEL, Setímio Salerno. Arbitragem Comercial Internacional. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; MIGUEL, Setímio Salerno; SILVA, Joviano Mendes da. Da desnecessidade de comprovação do dano moral decorrente de abalo de crédito. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; TRISTÃO, Wellington José; SARAIVA, José Sérgio. Contrato de Seguro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
GOMES, J. W. S.; CANDIDO, M. H. R.; MOTT, M. E. A.; SANSONI, T. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. GOMES, MARCIO HEITOR RANHEL CANDIDO.Franca: por que investir?. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; BERARDO, Euclides Celso; MIGUEL, Setímio Salerno. Tributação no comércio eletrônico. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; BERARDO, Euclides Celso; MIGUEL, Setímio Salerno. Aplicação e eficácia da legislação antritrust como instrumento à tutela de defesa do consumidor. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos; BIANCO, João Carlos; SILVA, Carlos Roberto da. Cooperativas de trabalho: solução para o desemprego?. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca.
FURINI, A. M. A.; ARANTES, C. A.; MENDES, E. A.; BERTHOLINO, P. A.; SIMPRONIO, F. R.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. A.FURINI, CARLA A.ARANTES, ELIANA A.MENDES, PATROCI.A viabilidade da coleta seletiva de lixo na cidade de Batatais. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
FERREIRA, S. A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. O impacto da globalização no sistema bancário: o caso brasiliero no período de 1990 - 1999. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. As consequencias da informação no sistema bancário. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Vantagens e desvantagens de se ter seu próprio negócio (pequena empresa). 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
SOUZA, C. M.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Educação e Trabalho: elementos propulsores para o desenvolvimento. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
BONADIO, A.;MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos. Como conquistar o mercado brasileiro, em um contexto de mudanças. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca.
Orientou
Redes de empresas no setor farmacêutico de Franca; 2000; 98 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Agências Reguladoras: O Instrumento de Controle de Um Estado em Transformação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
A Proteção da Livre Concorrência com Foco nas Decisões Judiciais Sobre as Decisões Administrativas do Cade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Incubadoras de empresas como estratégia para o sucesso de novos empreendimentos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
O mercado de créditos de carbono e os mecanismos de redução de emissão de gases de efeito estufa no Brasil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Educação financeira e mercado de capitais: um estudo sobre a importância da desmistificação do mercado de capitais e educação financeira na sociedade brasileira; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
O Plano Diretor e as diretrizes da cidade de Franca; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
A evolução institucional e o desenvolvimento econômico brasileiro após a constituição de 1988: uma análise sob a ótica da Nova Economia Institucional; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
A livre concorrência no Brasil e seus mecanismos de defesa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
O déficit habitacional Brasileiro e o crédito imobiliário: antecedentes Históricos e evolução; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Leis orçamentarias: análise da aplicação no município de São José da Barra - MG; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Uma breve análise sobre a viabilidade do uso do cartão de crédito nas transações comerciais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Uma análise sobre a importância do resseguro para a economia brasileira; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
O mercado dos créditos de carbono como amenizador do problema ambiental; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
As cooperativas de crédito mútuo: importância e benefícios na sociedade econômica: estudo de caso Credcol; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
O Contrato de Joint Venture: Processo de Internacionalização das Empresas e suas Repercusões no Mercosul; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Os Reflexos das Leis 11; 638/07 e 11; 941/09 sobre as Demonstrações Contábeis das Sociedades Anônimas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Dumping; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
de Freitas; A atuação do Estado brasileiro no setor de telecomunicações; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Uma análise econômica do crescimento do trabalho informal; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Mobilidade social no Brasil a partir da estabilização econômica: o caso de um grupo de estudantes universitários em Franca-SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Botim, Lucas J; G; Lopes, Thales A; S; ; As incubadoras de empresas como estratégia paa a redação da mortalidade entre as micro e pequenas empresas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
M; Soares, Leônidas T; L; Sobrinho, W; Alternativas e perspectivas previdenciárias dos alunos de Administração do Uni-FACEF; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Linhas de crédito rural: cooperativa de crédito rural Coonai - Credicoonai; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
A privatização da Vale do Rio Doce; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Os impactos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Diretrizes e políticas para o enfrentamento do déficit habitacional brasileiro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
O mercado de capitais favorecido pelo novo ambiente institucional; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
A Mulher no cargo de Liderança em organizações de Franca; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Microcrédito: a experiência do Banco do Povo paulista no minicípio de Batatais; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
A flexibilização trabalhista sob a ótica do trabalhador; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
O sistema previdenciário brasileiro: envelhecimento da população; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
A atuação do estado brasileiro na atividade produtiva; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
As várias faces do Mercosul e a reunião Brasil e Argentina; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Uma análise sobre as dificuldades da participação da mulher no trabalho em agências bancárias; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
O direcionamento do crédito consignado em folha de pagamento; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Benefícios e dificuldades para a formação de um arranjo produtivo local; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Nascimetno, Ana Paula Senhuk e Graciele L; Bácaro; O ensino do Empreendedorismo e a Formação de Empreendedores no Curso de Administração; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Machado, Vanessa Silvério, Patrícia H; Dias, Fernanda; A contribuição do estágio para a formação profissional dos alunos do curso de Adminsitração de empresas do Uni-FACEF; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Centro Universitário Municipal de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Isenção de IPI e IOF na aquisição de veículo por parte de portador de necessidades especiais; 2004; 103 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
A informalidade, os altos encargos sociais e a necessidade da flexibilização trabalhista; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Da responsabilidade civil por dano ambiental; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Franca; Orientador: Antônio dos Santos Moraes Júnior;
Produções bibliográficas
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Os encargos sociais e a flexibilização trabalhista: uma questão de semântica... FACEF Pesquisa , Franca, v. 3, p. 35-67, 2000.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . As micro e pequenas empresas e a informalidade. FACEF Pesquisa , Franca, v. 2, p. 31-40, 1999.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Uma alternativa à crise do estado do bem-estar. FACEF Pesquisa , Franca, v. 1, p. 47-61, 1998.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Menosprezando a Inflação. A Notícia VIP, Batatais - SP, p. 28 - 28, 13 jul. 2014.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . O problema não é o tamanho. A Notícia VIP, Batatais - SP, p. 16 - 16, 15 jun. 2014.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Instituições e Desenvolvimento. A Notícia VIP, Batatais - SP, p. 16 - 16, 15 maio 2014.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . De Frente com Regina. Jornal do Povo, Batatais - SP, p. 10 - 11, 18 abr. 2014.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Prefeitura consegue vender mais sete lotes do Parque Textil. O Jornal da ACE Batatais, p. 7 - 7, 02 abr. 2014.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Franca amplia mercados mas exporta 5 vezes menos sapatos em 20 anos. G1 - Ribeirão e Franca, Franca - SP, 23 out. 2012.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Desindrustialização brasileira já esta acontecendo. O Jornal da ACE Batatais, Batatais - SP, p. 11 - 11, 15 maio 2012.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Entrevista da Semana do Jornal A TRIBUNA. A TRIBUNA, Batatais - SP, p. 18A - 18A, 28 abr. 2012.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Cessão do barracão da Acomar para a empresa Bom Fio. O Jornal de Batatais, Batatais - SP, p. a10 - a11, 21 jan. 2012.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Acomar X Bom Fio: Empresários querem cumprimento de regras para terrenos do Distrito Industrial. O Jornal de Batatais, Batatais - SP, p. a5 - a5, 14 jan. 2012.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Uma Discussão Equivocada. Informativo ACE Batatais, Batatais - SP, p. 5 - 5, 18 jan. 2011.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Uma Discussão Equivocada. Informativo ACE Batatais, Batatais, p. 5 - 5, 02 jan. 2011.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Valor das Instituições. A Notícia, Batatais, p. 4 - 4, 05 nov. 2010.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Inversão de papéis. A Notícia, Batatais, p. 4 - 4, 15 out. 2010.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Incubadora de empresas vai ampliar cadeias produtivas. A tribuna, Batatais, p. A-2 - A-2, 05 jul. 2003.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . A vitalidade da economia de Batatais. A tribuna, Batatais, p. A-2 - A-2, 05 jan. 2002.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Condições para um novo período de crescimento. Jornal FACEF Júnior, Franca, 01 abr. 1999.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . A polêmica sobre os investimentos estrangeiros. Diário da Franca, Franca, 08 jul. 1998.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Uma questão de definição. Diário da Franca, Franca, 08 out. 1997.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Atenuantes do desemprego. Diário da Franca, Franca, 06 ago. 1997.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . As verdadeiras funções de um economista. Jornal FACEF, Franca, 01 maio 1996.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Como encarar a atual crise brasileira. Comércio da Franca, Franca, 13 abr. 1996.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Pobres brasileiros ou pobres coitados?. Diário da Franca, Franca, 16 fev. 1996.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . A aposta de F.H.C. O Jornal, 11 nov. 1995.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Essa tal reforma agrária. Diário da Franca, Franca, 02 set. 1995.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Inflação e governos fracos. Diário da Franca, Franca, 20 ago. 1995.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos ; GRANERO, Arlete Eni ; ROSA, Célia Helena Martins . Os clusters como estratégia de sobrevida para as micro e pequenas empresas. In: 53ª Reunião Anual da SBPC, 2001, Salvador. 53ª Reunião Anual da SBPC, 2001.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos ; GRANERO, Arlete Eni ; ROSA, Célia Helena Martins . Os clusters como estratégia de sobrevida para as micro e pequenas empresas. In: XXXVI Asamblea Anual del Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración - CLADEA, 2001, México. XXXVI Asamblea Anual del Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración - CLADEA, 2001.
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Projeto Incubadora de Empresas de Batatais. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Conhecendo o Projeto Incubadora de Empresas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GRANERO, Arlete Eni ; MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos ; ROSA, Célia Helena Martins . Os Clusters como Estratégia de Sobrevida para as Micro e Pequenas Empresas. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GRANERO, Arlete Eni ; MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos ; ROSA, Célia Helena Martins . Os Clusters como Estratégia de Sobrevida para as Micro e Pequenas Empresas. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . V Congresso de Iniciação Científica - Debatedor. 2011.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . XII Encontro de Pesquisadores - Debatedor. 2011.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Viagem Técnica à Ouro Preto e Mariana. 2011.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Entraves ao Desenvolvimento da Indústria Brasileira - VII Semana do Economista. 2011.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Central de Negócios: novos desafios gerenciais - REA. 2010.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Vestibular Uni-FACEF 2011. 2010.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Avaliador do artigo científico código 42008 - REA - Revista Eletrônica de Administração. 2010.
SATIRO, R. S. ; MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Políticas sociais e desenvolvimento humano social: um estudo comparativo entre a prática convncional e o modelo de gestão integrada. 2010.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Vestibular Uni-FACEF 2010. 2009.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . REA - A Identificação dos Arranjos Produtivos Locais: uma Análise sobre sua Constituição no Contexto Regional e Nacional. 2009.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Instituições e desenvolvimento econômico - VI Semana do Economista - Debatedor de Mesa Redonda. 2008.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Seminário em Economia: A Crise Econômica Mundial e seus Reflexos sobre o Brasil (Aspectos Nacionais e Regionais). 2008.
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . VII Fórum de Estudos Multidisciplinares. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . VI Fórum de Estudos Multidisciplinares. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . A Economia e o Meio Ambiente. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MORAES JÚNIOR, Antônio dos Santos . Cenarios e perspectivas diante da nova crise mundial. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Municipal de Franca. , Avenida Major Nicácio, 2433, São José, 14401135 - Franca, SP - Brasil, Telefone: (16) 37134688, Fax: (16) 37134688, URL da Homepage:
Experiência profissional
2005 - 2008
Ação Educacional ClaretianaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor e Auxiliar de Coordenação, Carga horária: 0
Atividades
-
02/2005
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Economia
2013 - Atual
Prefeitura Municipal de BatataisVínculo: Agente Político, Enquadramento Funcional: Vereador
2001 - 2004
Prefeitura Municipal de BatataisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretario de Indústria e Comércio, Carga horária: 44
Atividades
-
01/2001 - 12/2004
Direção e administração, Secretaria Municipal da Indústria e Comércio.,Cargo ou função, Secretário.
2013 - Atual
Faculdade de Direito de FrancaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Chefe de Dpto. de Disc. de Form. Profissional
1993 - Atual
Faculdade de Direito de FrancaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
01/1993
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia Política
1990 - Atual
Centro Universitário Municipal de Franca, Uni-FACEFVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Atividades
-
01/1990
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia Internacional, Economia Brasileira Contemporânea
1990 - Atual
Confecções Zâmis Ltda.-MEVínculo: Sócio-proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor
1987 - Atual
Confecções Morvinyl LtdaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Sócio-Proprietário, Carga horária: 0
Atividades
-
06/1987
Direção e administração, Confecções Morvinyl Ltda.,Cargo ou função, Gerente Administrativo/Contador.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antônio dos Santos Moraes Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?