Ana Cristina Augusto Pinheiro
Advogada, Doutoranda e Mestre em Direito, Professora da Universidade Estácio de Sá e da ESA (Escola Superior de Advocacia). Possui graduação em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (concluído em 1990), especialização em Direito Civil e Processo Civil pela UNESA (concluído em 2004) e mestrado em Direito (Direito do Estado e acesso à Justiça) pela UNESA (concluído em 2000). Atualmente é doutoranda em Direito pela Universidade do Minho, Braga/Portugal. Tem experiência na área do magistério superior e pós-graduação em Direito, com ênfase em Direito Civil (Parte Geral, Reais, Família e Sucessões), Direito do Consumidor em EAD no curso de Marketing. Tutora das disciplinas de Direito de Família na pós EAD. Conteudista e professora da disciplina de Direito do Consumidor e Propriedade Intelectual no MBA de Comunicação e Marketing em Mídias Digitais presencial e EAD e da disciplina Desafios da Família na Contemporaneidade da Pós em Direito Civil e Processo Civil. Mediadora qualificada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Certificada pela Universidade de HarvardX no Curso sobre os Direitos Humanos das Crianças em 2019. Formação em Análise Comportamental. Membro do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), do INPPDH (Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos) e do Law and Society Association. Coordenadora da obra Temas Contemporâneos para TCC e Reflexões Femininas e Masculinas.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Direito
1994 - 1998
Universidade Estácio de Sá
Título: A efetividade da prestação jurisdicional cível
Orientador: Simão Isaac Benjó
, Ano de Obtenção: 2000.Palavras-chave: efetividade.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Outros.
Especialização em Direito Civil e Processo Civil
2003 - 2005
Universidade Estácio de Sá
Título: O Direito Protetivo dos Embriões Humanos
Formação complementar
2017 - 2017
COMPLIANCE. (Carga horária: 2h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2017 - 2017
Gun Jumping. (Carga horária: 2h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
tecnologia e recursos educacionais digitais no ensino. (Carga horária: 30h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2016 - 2016
SEMINÁRIOS DE ESTUDOS DE CASOS HARVARD. (Carga horária: 4h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2014 - 2014
PIQ - APRENDIZAGEM COLABORATIVA EM EAD. (Carga horária: 80h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2014 - 2014
2206 - PIQ FORMAÇÃO CONTINUADA - EDUCAÇÃO E SUSTEN. (Carga horária: 80h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2010 - 2010
Formação de Mediaores. (Carga horária: 40h). , Escola de Administração Judiciária, ESAJ, Brasil.
2010 - 2010
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA DOCÊNCIA ONLINE. (Carga horária: 24h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2010 - 2010
Relação Professor Aluno. (Carga horária: 24h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2009 - 2009
Planejamento de ensino. (Carga horária: 24h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
2009 - 2009
Ensino e Avaliação por competências. (Carga horária: 24h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Introdução Ao Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Sociologia Jurídica e Judiciária.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito.
Organização de eventos
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . I SIMULAÇÃO DA CORTE INTERNACIONAL DE JUSTIÇA NO PALÁCIO ITAMARATY. 2018. (Outro).
Participação em eventos
Annual Metting on Law and Society Washington D.C. 2019.SYSTEMIC LAW AS A TOLL TO PACIFICATE CONFLICTS. 2019. (Encontro).
Visita técnica à COMISSÃO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS ? CIDH da Organização dos Estados Americanos - OEA. 2019. (Outra).
Annual Metting on Law and Society Toronto 2018. Family Constellation: solving conflicts in family relations in Brazil and Canada. 2018. (Congresso).
III CIBENJUR - CONGRESSO IBEROAMERICANO SOBRE NUEVOS DESAFIOS JURIDICOS.CUIDAR É DEVER: O ABANDONO AFETIVO DE CRIANÇAS E DE IDOSOS. 2018. (Seminário).
I CONAMED - CONGRESSO NACIONAL DE MEDIAÇÃO. Mediação Familiar e Advocacia Preventiva. 2017. (Congresso).
II Congresso Internacional de Direito Público: justiça e efetivação dos direitos humanos. A utilização de novos métodos na solução dos conflitos familiares para humanização da justiça e o melhor interesse das crianças. 2017. (Congresso).
II SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE DERECHO ACTUAL.A paternidade socioafetiva como fundamento e garantia dos direitos humanos e fundamentais para a desburocratização da adoção nacional. 2017. (Simpósio).
I SEMINÁRIO DE PESQUISA DO CAMPUS RECREIO.A judicialização das relações familiares. 2017. (Seminário).
I Seminário Nacional de Constelações Familiares na Justiça. 2017. (Seminário).
IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE DERECHO.Adoção e Reprodução Assistida na Parentalidade Homoafetiva: o afeto como pilar da família. 2017. (Simpósio).
Semana Jurídica do Curso de Direito da UNESA - Campus R9 - Taquara. As dimensões da família contemporânea e os descompassos normativos do Código Civil de 2002. 2017. (Exposição).
Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica do Curso de Direito - INTERCAMPI.Os desafios do reconhecimento legal das relações homoafetivas na contemporaneidade. 2017. (Seminário).
VII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI.O afeto como alicerce jurídico para a conversão do apadrinhamento em adoção no Brasil e em Portugal. 2017. (Encontro).
1º Encontro de Pesquisadores e Discentes - Campus Sulacap.A judicialização das relações familiares. 2016. (Encontro).
XXII Conferência Nacional dos advogados. 2014. (Congresso).
FÓRUM ANUAL DE DOCENTES. 2012. (Congresso).
Fórum anual de docentes "REINVENTAR E INTEGRAR A PRÁTICA DOCENTE". 2009. (Seminário).
Workshop de Sociologia Geral e Jurídica.Causas da morosidade do Judiciário: um estudo. 2007. (Outra).
II Encontro Jurídico Intercampi da Universidade Estácio de Sá.As causas da morosidade do Poder Judiciário. 2003. (Encontro).
Oficina de Formação continuada - sala de aula interativa. 2003. (Oficina).
Programa de Educação Continuada. 2001. (Oficina).
Participação em bancas
Vanessa Carvalho;PINHEIRO, Ana Cristina Augusto. O direito autoral e a internet: uma análise sobre o alcance da proteção autoral no meio digital. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; BASTOS, G.. Diretiva Antecipada de Vontade (DAV) na peculiaridade do Testamento Vital. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; BASTOS, G.; OLIVEIRA, M.. A consideração dos animais como sujeitos de Direito. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; OLIVEIRA, M.; AZEVEDO, Jerusa. Direito da personalidade na era digital. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; AMARAL, A. C.. A paternidadae socioafetiva e a impossibilidade de sua desconstituição posterior. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; AMARAL, A. C.. Os animais não humanos como sujeitos de Direito na órbita civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; AMARAL, A. C.. Guarda compartilhada de animais em caso de dissolução de casamento ou união estável. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; AMARAL, A. C.. Xavier.O Testamento Vital à luz dos princípios constitucionais e sua aplicabilidade no ordenamento jurídico brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; AMARAL, A. C.. A implantação de falsas memórias de abuso sexual para fins de alienação parental. 2018.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; BASTOS, G.; AZEVEDO, Jerusa. USUCAPIÃO E SUA (IN)CONSTITUCIONALIDADE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; BASTOS, G.; AZEVEDO, Jerusa. As novas concepções de família e os reflexos destes novos arranjos familiares no direito patrimonial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. Guarda compartilhada à luz do princípio do melhor interesse do menor. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. O instituto da sucessão à luz da união estável homoafetiva. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. Adoção e registro de filiação para casais homoafetivos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. A proteção do consumidor mas relações do comércio eletrônico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. O dever de mútua assistência no casamento como corolário da proteção dos direitos da personalidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. A irrenunciabilidade do direito à privacidade perante o uso das redes sociais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. Responsabilidade civil das construtoras em decorrência do atraso na entrega dos bens imóveis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. A alienação parental como forma de violência contra a mulher. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; COSTA NETO, E. C. P.; FERNANDES, A.. Os efeitos da guarda compartilhada na vida do menor. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; NOVAES, Ana Maria Pires; CRUZ, Glória Cardoso de Almeida. Síndrome da Alienação Parental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto. A Guarda compartilhada na dissolução do casamento trazendo o afeto como merecedor de tutela. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; TENAN, P. C.. Adoção internacional e o melhor interesse da criança e do adolescente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; TENAN, P. C.. As alterações estabelecidas pela Lei 13.058/2014 e sua efetividade nas famílias em litígio.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; TENAN, P. C.. Contrato de incorporação imobiliária e o patrimônio de afetação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; TENAN, P. C.. A ponderação dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade na execução definitiva das astreintes nos processo civil brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; JAPIASSU, C. E.; AIETA, V. S.. Assédio moral no trabalho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Faculdade Gama e Souza.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; QUINTANILHA, M. R. Q. S.; MIKALUCKIS, V.. Guarda compartilhada. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; MIKALUCKIS, V.; QUINTANILHA, M. R. Q. S.. As tutelas de urgência e a fungibilidade estabelecida no art.273, §7º do CPC brasileiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; MIKALUCKIS, V.; QUINTANILHA, M. R. Q. S.. O dano moral no Código de Defesa do Consumidor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; MIKALUCKIS, V.; QUINTANILHA, M. R. Q. S.. Cláusulas abusivas à luz do Código de Defesa do Consumidor. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; MIKALUCKIS, V.; QUINTANILHA, M. R. Q. S.. A atuação do Conselho Tutelar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza.
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto; MIKALUCKIS, V.; QUINTANILHA, M. R. Q. S.. Responsabilidade do Estado por danos ambientais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza.
Orientou
Familia, ordem social e judicialização das relações sociais; Início: 2016; Iniciação científica (Graduando em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; (Orientador);
OS DANOS CAUSADOS PELA ALIENAÇÃO PARENTAL NO CONTEXTO JURÍDICO E PSÍQUICO; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
Alimentos gravídicos: A aplicação da lei 11; 804/08 no ordenamento Jurídico brasileiro; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO REAL DE LAJE COMO MEIO DE INCLUSÃO URBANA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS PERSPECTIVAS DA ADOÇÃO INTERNACIONAL NO BRASIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
GUARDA COMPARTILHADA: VISANDO O PRINCÍPIO DO MELHOR INTERESSE DO MENOR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS BENEFÍCIOS DO DIREITO REAL DE LAJE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
RESPONSABILIDADE CIVIL: DEVER DE CUIDADO E CONVIVÊNCIA NA RELAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio Brasília; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL: CONSEQUÊNCIAS E ASPECTOS JURÍDICOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO POR PARES HOMOAFETIVOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS ANIMAIS DOMÉSTICOS E SUAS IMPLICAÇÕES NO ROMPIMENTO DA SOCIEDADE CONJUGAL E A GUARDA COMPARTILHADA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DESCONSTITUIÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIREITO REAL DE LAJE ATRAVÉS DA USUCAPIÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO SUCESSÓRIO SOB A ÓTICA DA PARENTALIDADE SOCIOAFETIVA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO COMO MODALIDADE DE AQUISIÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA: EFETIVAÇÃO DO DIREITO À FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
GUARDA COMPARTILHADA E ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIZAÇÃO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DIANTE DA INADIMPLÊNCIA DA OBRIGAÇÃO DA CONSTRUTORA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO: REFLETINDO O AFETO NAS RELAÇÕES DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA E A (IM)POSSIBILIDADE DE SUA DESCONSTITUIÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Recife; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O PROCESSO DE ADOÇÃO PÓSTUMA À LUZ DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DEVER DE PRESTAR ALIMENTOS ENTRE PAIS E FILHOS E AS HIPÓTESES QUE RELATIVIZAM O PRINCÍPIO DA RECIPROCIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A LEI DA ALIENAÇÃO PARENTAL E SUA EFETIVIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A NOVA PERSPECTIVA DA CONVIVÊNCIA FAMILIAR NA GUARDA COMPARTILHADA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A USUCAPIÃO FAMILIAR EM DECORRÊNCIA DE ABANDONO DO LAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A POLÊMICA DEVOLUÇÃO DE CRIANÇAS JÁ ADOTADAS AOS ABRIGOS E INSTITUIÇÕES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ VITORIA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A (IM)POSSIBILIDADE DA RESPONSABILIDADE CIVIL POR ABANDONO AFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIREITO AUTORAL NA ERA DIGITAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO POR CASAL HOMOAFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS: A FAMÍLIA HOMOAFETIVA E O DIREITO À SUA FORMAÇÃO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A VALIDADE DO NEGÓCIO JURÍDICO REALIZADO POR ANALFABETO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Recife; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EXONERAÇÃO DA PENSÃO ALIMENTÍCIA APÓS A MAIORIDADE CIVIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
?POR QUE ME ABANDONASTE??: O DANO MORAL DECORRENTE DO ABANDONO AFETIVO NAS RELAÇÕES ENTRE PAIS E FILHOS E A RESPONSABILIDADE CIVIL DE QUEM ABANDONA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O FENÔMENO DO SUPERENDIVIDAMENTO DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO E A TUTELA JURISDICIONAL DO ESTADO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O PROCESSO DE ADOÇÃO E A LEI 13; 509/2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Macapá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ADOÇÃO DE MENORES PERANTE OS NOVOS FORMATOS DE FAMÍLIA NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE CASTANHAL; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O ABANDONO AFETIVO E A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS PAIS FRENTE AO AFETO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Amazonas; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DANOS EXISTENCIAIS E SUA DIMENSÃO AFETIVO-FAMILIAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS DIFICULDADES DO JUDICIÁRIO NA APURAÇÃO DE ATOS QUE CONFIGUREM A ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ALIENAÇÃO PARENTAL NAS RELAÇÕES FAMILIARES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
FILHOS ADOTADOS E DEVOLVIDOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A IMPORTÂNCIA DO REGISTRO DE IMÓVEIS E A ATIVIDADE REGISTRAL NA PRÁTICA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O PRINCÍPIO DA BOA-FÉ OBJETIVA NA TEORIA GERAL DOS CONTRATOS E NOS NEGÓCIOS JURÍDICOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ANÁLISE CRÍTICA DA RELEVÂNCIA E ATUALIDADE DOS PRINCÍPIOS BASILARES DO DIREITO ROMANO PARA O DIREITO CIVIL CONTEMPORÂNEO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A HISTORICIDADE DO INSTITUTO DA GUARDA COMPARTILHADA NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE: OS CAMINHOS QUE DEVEM SER PERCORRIDOS PELO MENOR PARA CONFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE PATERNA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Macapá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
CONTRATOS: A DOAÇÃO E O CONCEITO JURÍDICO INDETERMINADO DE PEQUENO VALOR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EVOLUÇÃO DOUTRINÁRIA E JURISPRUDENCIAL DA UNIÃO ESTÁVEL NO BRASIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O RECONHECIMENTO DA MULTIPARENTALIDADE COMO AVANÇO NO DIREITO DE FAMÍLIA DE FORMA A EFETIVAR O PRINCÍPIO BASILAR DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DO PÁTRIO PODER AO PODER FAMILIAR: o Código Civil de 2002 e a Constituição Federal de 1988 para a evolução do Direito de Família e o reconhecimento do afeto nas relações parentais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS DIVERSOS TIPOS DE FAMÍLIAS NO BRASIL SEGUNDO O CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
HERANÇA DIGITAL: O DIREITO SUCESSÓRIO DOS BENS ARMAZENADOS VIRTUALMENTE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O RECONHECIMENTO DA PARENTALIDADE SOCIOAFETIVA NO DIREITO DE FAMÍLIA CONTEMPORÂNEO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
UMA ANÁLISE DA PRÁTICA DA ALIENAÇÃO PARENTAL NO DIREITO DE FAMÍLIA BRASILEIRO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A MEDIAÇÃO COMO FORMA DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS NO DIREITO DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Recife; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
USUCAPIÃO FAMILIAR E A DISCUSSÃO: DOS EFEITOS NEGATIVOS E RETORNO DA CULPA NA RELAÇÃO CONJUGAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
GUARDA COMPARTILHADA DOS FILHOS MENORES NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
USUCAPIÃO POR ABANDONO DE LAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O INSTITUTO DA SUCESSÃO À LUZ DA UNIÃO ESTÁVEL HOMOAFETIVA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
PATERNIDADE E MATERNIDADE SOCIOAFETIVA: A POSSIBILIDADE DE RECONHECIMENTO PELA VIA EXTRAJUDICIAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA COMO MEIO DE PREVENÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A guarda compartilhada como uma possível solução para evitar a alienação parental; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIREITO DE PROPRIEDADE FRENTE À PERMANÊNCIA DE ANIMAIS EM CONDOMÍNIO EDILÍCIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIREITO DE VISITA DOS AVÓS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Amazonas; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO HOMOAFETIVA E O DIREITO A UMA FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO DE SUCESSÃO NO CASAMENTO MONOGÂMICO, NA UNIÃO ESTÁVEL E NAS RELAÇÕES SIMULTÂNEAS, FRENTE À NORMATIZAÇÃO BRASILEIRA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O CONCEITO NEGATIVO EM TORNO DA ADOÇÃO TARDIA NO BRASIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O TESTAMENTO VITAL NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO À REPRODUÇÃO ASSISTIDA E À ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS E SEUS REFLEXOS NA FILIAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE CASTANHAL; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS COM BASE NA LEI 12; 318/2010; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O Estatuto da Pessoa com Deficiência e a celebração de Negócio Jurídico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA COMO MEDIDA EFICAZ PARA EVITAR A ALIENAÇÃO PARENTAL; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL: ASPECTOS JURÍDICOS E PSÍQUICOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ADMISSÃO DE ALIMENTOS EM VALORES DISTINTOS PARA FILHOS DE RELACIONAMENTOS DIFERENTES E A VIOLAÇÃO DO PRINCÍPIO DA ISONOMIA CONSTITUCIONAL ? SOB A ÓTICA DO STJ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
APONTAMENTOS ACERCA DO INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A CONSTELAÇÃO SISTÊMICA APLICADA AO DIREITO DE FAMÍLIA COMO MÉTODO DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NO JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARÁ; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
PLURIPARENTALIDADE NO ÂMBITO DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIDADE CIVIL PELA FALTA DE CUIDADO E AFETO AOS IDOSOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O INSTITUTO DA GUARDA COMPARTILHADA FRENTE AO PRINCÍPIO DO MELHOR INTERESSE DO MENOR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS ANIMAIS NÃO-HUMANOS NA DISSOLUÇÃO DA SOCIEDADE CONJUGAL NOS CASOS DE FAMÍLIAS MULTIESPÉCIES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A BOA-FÉ NOS CONTRATOS DE SEGUROS E NA ANÁLISE DE SINISTROS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS DIREITOS DO COMPANHEIRO NOS CASOS DE DISSOLUÇÃO DA UNIÃO ESTÁVEL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Carapicuíba; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
TUTELA DE URGÊNCIA E TUTELA DE EVIDÊNCIA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A PROTEÇÃO DO BEM JURÍDICO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - FACULDADE ESTÁCIO FEIRA DE SANTANA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A DESISTÊNCIA UNILATERAL DAS PROMESSAS DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS NA PLANTA SOB A PERSPECTIVA ECONÔMICA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A FILIAÇÃO SOCIOAFETIVA E A EVOLUÇÃO SOCIAL DO CONCEITO DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS PREJUÍZOS DA ALIENAÇÃO PARENTAL DECORRENTES DA DISSOLUÇÃO DA SOCIEDADE CONJUGAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIVÓRCIO COMO FORMA DE DISSOLUÇÃO DO VÍNCULO CONJUGAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A USUCAPIÃO FAMILIAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
REFLEXOS DA APLICAÇÃO DA GUARDA COMPARTILHADA SOB A INCIDÊNCIA DA SÍNDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O USO DE GAMETAS E EMBRIÕES POST MORTEM EM REPRODUÇÃO ASSISTIDA: UMA LACUNA JURÍDICA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Porto Alegre - RS; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS DIREITOS CIVIS DO NASCITURO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS PAIS PELO ABANDONO AFETIVO AOS FILHOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E SUA EFETIVIDADE NO ORDENAMENTO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ALIENAÇÃO PARENTAL DURANTE O PROCESSO DO DIVÓRCIO OU SEPARAÇÃO: EFEITOS COMUNS E A PRIORIDADE DA AÇÃO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL NO ÂMBITO DA GUARDA COMPARTILHADA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A FILIAÇÃO E OS NOVOS MODELOS DE ENTIDADES FAMILIARES NO DIREITO DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O ESTADO E A INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A evasão escolar de indivíduos com necessidades especiais no Município de Breves na Região do Marajó ? PA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Belém; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO AO NOME DA PESSOA TRANSEXUAL: UM DESDOBRAMENTO DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
GUARDA COMPARTILHADA NA DISSOLUÇÃO DO VÍNCULO CONJUGAL (BRASIL: 1988 a 2018); 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS DOMÉSTICOS NO CONTEXTO DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL NO CPC DE 2015; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A AFETIVIDADE E AS RELAÇÕES DE PARENTESCO NAS NOVAS MODALIDADES DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO INVERSO: AS CONSEQUÊNCIAS DO DESAMPARO E A VIOLAÇÃO DO DEVER DE CUIDADO AOS IDOSOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E A CARACTERIZAÇÃO DE SUAS DIFERENTES MODALIDADES APÓS O DIVÓRCIO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIMENTOS GRAVÍDICOS E A POSSIBILIDADE DE INDENIZAÇÃO EM RAZÃO DA NÃO CONFIRMAÇÃO DE PATERNIDADE; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O INSTITUTO DO APADRINHAMENTO CIVIL E A ADOÇÃO: UMA BUSCA DO ESTADO PARA SOLUCIONAR A VULNERABILIDADE DAS CRIANÇAS E JOVENS INSTITUCIONALIZADOS; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
INDENIZAÇÃO CIVIL DECORRENTE DE ALIENAÇÃO PARENTAL GERADA POR MEIO DO USO ABUSIVO DAS MEDIDAS PROTETIVAS PREVISTAS NA LEI 11; 340/06; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Belo Horizonte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O PRAZO PRESCRICIONAL DAS TAXAS CONDOMINIAIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Curitiba PR; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
PODER GERAL DE CAUTELA: ULTRAJE À LEGALIDADE E À CONSTITUIÇÃO FEDERAL?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
PODER GERAL DE CAUTELA: ULTRAJE À LEGALIDADE E À CONSTITUIÇÃO FEDERAL?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A INCONSTITUCIONALIDADE DO ARTIGO 1; 641 II DO CÓDIGO CIVIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DEVER DE PRESTAR ALIMENTOS ENTRE PAIS E FILHOS E AS HIPÓTESES QUE RELATIVIZAM O PRINCÍPIO DA RECIPROCIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO DE CRIANÇAS POR CASAIS HOMOAFETIVOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio do Amazonas; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO E AS POSSIBILIDADES DE SOLUÇÕES DE LITÍGIOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de São Paulo - SP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
PROCESSO DE ADOÇÃO DOS MAIORES DE DEZOITO ANOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA DE BEM DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O RECONHECIMENTO EXTRAJUDICIAL DO FILHO SOCIOAFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS EFEITOS DA ALIENAÇÃO PARENTAL MEDIANTE O PRINCÍPIO DO MELHOR INTERESSE DO MENOR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A PRISÃO CIVIL DO DEVEDOR DE ALIMENTOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O ADVENTO DA LEI N° 13; 146/2015 E AS MUDANÇAS ACERCA DA CURATELA E TOMADA DE DECISÃO APOIADA: UMA ANÁLISE SOBRE A CAPACIDADE CIVIL DO CÓDIGO CIVIL 2002; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO AO ESQUECIMENTO E A SUA APLICABILIDADE NA ERA DIGITAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EVOLUÇÃO E DO DIREITO SUCESSÓRIO DO ADOTADO E SUA RELAÇÃO COM PRINCÍPIO DA IGUALDADE E DA AFETIVIDADE: AMPLIAÇÃO OU LIMITAÇÃO DE DIREITOS?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS DO DIVÓRCIO EM RAZÃO DO DESCONHECIMENTO DO CÔNJUGE TRANSGENITALIZADO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
EFEITOS DA MULTIPARENTALIDADE NO ÂMBITO FAMILIAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO POR CASAL HOMOAFETIVO EM FACE DO PRINCÍPIO DO MELHOR INTERESSE DA CRIANÇA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O CONCEITO JURÍDICO DE PESSOA E O INÍCIO DA PERSONALIDADE: O NASCITURO SOB A PERSPECTIVA DO ART; 2º DO CC/02; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO HOMOAFETIVA: O preconceito como violação ao princípio da dignidade da pessoa humana; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL: APLICABILIDADE E SEUS EFEITOS NO REGIME DE GUARDA COMPARTILHADA DE FILHOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A POSSIBILIDADE DE INDENIZAÇÃO PELO ABANDONO AFETIVO INVERSO ? UMA ANÁLISE DAS JURISPRUDÊNCIAS DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS TRIBUNAIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIREITO AO ESQUECIMENTO E LIBERDADE DE EXPRESSÃO: ANÁLISE DO ENTENDIMENTO JURISPRUDENCIAL DOS TRIBUNAIS SUPERIORES NO BRASIL; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
MULTIPARENTALIDADE: CONCEITO E EFEITOS JURÍDICOS DO SEU RECONHECIMENTO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E SEUS EFEITOS COM BASE NA LEI 12; 318/2010; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E ALTERAÇÃO DA INCAPACIDADE CIVIL NO SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A FUNÇÃO SOCIAL DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
RESPONSABILIDADE CIVIL DOS FAMILIARES POR DANO MORAL DECORRENTE AO ABANDONO AFETIVO DO IDOSO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Macapá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ATUAÇÃO DOS GRUPOS DE APOIO À ADOÇÃO E A EFETIVAÇÃO DE DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E AS CONSEQUÊNCIAS PARA A CRIANÇA EM SEU COTIDIANO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO REAL DE LAJE COMO INSTRUMENTO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ VITORIA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Recife; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A PENSÃO ALIMENTÍCIA NA GUARDA COMPARTILHADA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
CONTRATOS DE LOCAÇÃO: FORMALIDADES, DEVERES E DIREITOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO E REGISTRO DE FILIAÇÃO PARA CASAIS HOMOAFETIVOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO A MORADIA NO BRASIL ANÁLISE SOBRE O DIREITO REAL DE LAJE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DESTITUIÇÃO DO PODER FAMILIAR: UMA ANÁLISE DAS CONSEQUÊNCIAS SOBRE A CRIANÇA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
PRINCÍPIO DA AFETIVIDADE NO DIREITO DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO INVERSO: VIOLAÇÃO DE DIREITO DOS PAIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS EFEITOS DO REGISTRO CIVIL DA MULTIPARENTALIDADE NO DIREITO SUCESSÓRIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ATUAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO COMO FORMA DE COIBIR A ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIREITO DE LAJE À LUZ DA LEI Nº 13; 465/2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A UNIÃO ESTÁVEL E O DIREITO SUCESSÓRIO À LUZ DA INCONSTITUCIONALIDADE DO ARTIGO 1; 790 DO CÓDIGO CIVIL DE 2002; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO TARDIA: DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E A SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA COMO SOLUÇÃO PARA EVITAR A ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
PENSÃO ALIMENTÍCIA NA GUARDA COMPARTILHADA: UM ESTUDO TEÓRICO-CONCEITUAL SOBRE A TEMÁTICA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO DE LAJE NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS GENITORES EM RELAÇÃO AO ABANDONO AFETIVO DE SUA PROLE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ESCUTA PROTEGIDA DO MENOR À LUZ DA LEI 13; 431/2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ASPECTOS JURÍDICOS E SOCIAS DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS DIREITOS DO NASCITURO E O ABORTO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
REFLEXOS NEGATIVOS DA SÍNDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL EM DECORRÊNCIA DA DISSOLUÇÃO DA SOCOEDADE CONJUGAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS EM CASO DE DISSOLUÇÃO DA SOCIEDADE CONJUGAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O AVANÇO DO DIREITO DA PERSONALIDADE A PARTIR DO CÓDIGO CIVIL DE 2002 E SEUS EFEITOS NA SOCIEDADE; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A PRIORIDADE DE TRAMITAÇÃO NO PROCESSO DE ADOÇÃO DA CRIANÇA OU ADOESCENTE COM DEFICÊNCIA OU DEFICIÊNCIA CRÔNICA : O CASO DO ESPAÇO DE REINSERÇÃO SOCIAL DANDARA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A PENSÃO ALIMENTÍCIA NA GUARDA COMPARTILHADA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EFICÁCIA DA APLICABILIDADE DO DANO MORAL NO CONTEXTO DO ABANDONO AFETIVO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
VÍCIOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS DA POSSE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Curitiba PR; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A IMPORTÂNCIA DA GUARDA COMPARTILHADA NO ORDENAMENTO JURIDICO PÁTRIO E SUA INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO TARDIA: UM LAÇO DE AMOR SEM LIMITES DE IDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A POSSIBILIDADE DA ALTERAÇÃO DO NOME DE PESSOA NATURAL NO REGISTRO CIVIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA COMO FORMA DE INIBIR A ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
CONTRATO PARA PROTEÇÃO DOS DIREITOS DO ARTISTA INFANTIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de São Paulo - SP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIDADE CIVIL PELA FALTA DE AFETO ENTRE PAIS E FILHOS; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O RECONHECIMENTO DO DIREITO DE LAJE NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO INVERSO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A PRÁTICA DE ALIENAÇÃO PARENTAL E A POSSÍVEL PERDA DO PODER FAMILIAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Macapá - AP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A MOROSIDADE NO PROCESSO DE ADOÇÃO NO BRASIL E O PRINCÍPIO DO MELHOR INTERESSE DO MENOR; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARILHADA E SEUS EFEITOS NA VIDA DOS FILHOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO DO IDOSO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
MULTIPARENTALIDADE: A ADMISSIBILIDADE NO ORDENAMENTO JURÍDICO E OS REFLEXOS GERADOS NO DIREITO SUCESSÓRIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O NASCITURO COMO ?SUJEITO DE DIREITOS?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Curitiba PR; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A POSSIBILIDADE DE REPARAÇÃO CIVIL POR ABANDONO AFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EFICÁCIA DA GUARDA COMPARTILHADA NO DIREITO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O RECONHECIMENTO DAS NOVAS ENTIDADES FAMILIARES PELO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS DIREITOS DO NASCITURO PERANTE O ORDENAMENTO JURÍDICO PÁTRIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ADMINISTRAÇÃO DA HERANÇA E A CONCORRÊNCIA DOS DESCENDENTES COM O CÔNJUGE SOBREVIVENTE NO DIREITO CIVIL BRASILEIRO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
RESPONSABILIDADE CIVIL POR ABANDONO AFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO COMO SOLUÇÃO BILATERAL E SUAS MUDANÇAS NO NOVO CODIGO DE PROCESSO CIVIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Macapá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A USUCAPIÃO FAMILIAR POR ABANDONO DE LAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
SÍNDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL: A CRIANÇA, A FAMÍLIA E A LEI 12; 138/10; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA COMO SOLUÇÃO PARA A PRÁTICA DA ALIENAÇÃO PARENTAL; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
INVENTÁRIO E PARTILHA DE BENS EXTRAJUDICIAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A APLICAÇÃO DA LEI DE ALIENAÇÃO PARENTAL E SUAS MEDIDAS PROTETIVAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio Brasília; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS CONSEQUENCIAS JURÍDICAS, PSICOLÓGICAS, SOCIAIS DA ALIENAÇÃO PARENTAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO À GUARDA COMPARTILHADA SOBRE OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de São Paulo - SP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EQUIPARAÇÃO ENTRE O CASAMENTO CIVIL E A UNIÃO ESTÁVEL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ANÁLISE DO ACOLHIMENTO FAMILIAR ? INSTRUMENTO DE EFETIVAÇÃO DO MELHOR INTERESSE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM SITUAÇÃO DE ABRIGAMENTO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A ALIENAÇÃO PARENTAL E A VIOLAÇÃO AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA COMO POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA A ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A OBRIGATORIEDADE DO REGIME DE SEPARAÇÃO DE BENS NO CASAMENTO AOS MAIORES DE 70 ANOS EM COLISÃO COM O DIREITO FUNDAMENTAL DA LIBERDADE INDIVIDUAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
SUICÍDIO ASSISTIDO FACE AO DIREITO DE PERSONALIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Mato Grosso - MT; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
RESPONSABILIDADE CIVIL NO CASO DE ABANDONO AFETIVO PELOS GENITORES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EFETIVIDADE DOS MEIOS CONSENSUAIS NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES FRENTE À ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO DOS PAIS IDOSOS E O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL NO ATUAL ORDENAMENTO JURÍDICO E SUA EFETIVIDADE; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Porto Alegre - RS; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS CONSEQUÊNCIAS DA ALIENAÇÃO PARENTAL NO AMBIENTE FAMILIAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A DIFICULDADE DA APLICAÇÃO DA LEI DA ALIENAÇÃO PARENTAL ? LEI N° 12; 318/2010 ? PELO JUDICIÁRIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio Brasília; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O REGIME DA SEPARAÇÃO OBRIGATÓRIA DE BENS E A SÚMULA 377 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
GUARDA COMPARTILHADA COMO MEIO DE PREVENÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL COMO FORMA DE AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE IMOBILIÁRIA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A POSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO DE NOME DO TRÂNSGENERO EM FACE DO ORDENAMENTO JURÍDICO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Recife; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A PARENTALIDADE SOCIOAFETIVA NO DIREITO CIVIL BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
SUCESSÃO HEREDITÁRIA NAS RELAÇÕES POLIAMORISTAS NO CONTEXTO DE JULGADOS BRASILEIROS; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIVÓRCIO: MOTIVOS E SEQUELAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Mato Grosso do Sul - MS; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL COMO FACILITADORA DA AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
CONTRATOS BUILT TO SUIT E SUA RELEVÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
SANÇÕES CIVIS APLICÁVEIS NA PRÁTICA DE ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Mato Grosso do Sul - MS; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A CAUÇÃO IMOBILIÁRIA LOCATÍCIA E SUA QUALIFICAÇÃO REGISTRAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de São Paulo - SP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
UNIÃO ESTÁVEL HOMOAFETIVA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Mato Grosso do Sul - MS; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DAVILENE DIAS DA SILVA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A PARTILHA DE BENS DA UNIÃO ESTÁVEL DE PESSOAS DO MESMO SEXO À LUZ DO NOVO CPC; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Macapá - AP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE SOCIOAFETIVA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EFICÁCIA DA GUARDA COMPARTILHADA NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Belo Horizonte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Mato Grosso do Sul - MS; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A AUTODETERMINAÇÃO DO PACIENTE TESTEMUNHA DE JEOVÁ E A TRANSFUSÃO DE SANGUE; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A APLICAÇÃO DA MULTIPARENTALIDADE NO DIREITO CIVIL BRASILEIRO E SEUS REFLEXOS NO DIREITO SUCESSÓRIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS PAIS PELA FALTA DE AFETO AOS FILHOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
TUTELA JURÍDICA DOS ANIMAIS NO DIREITO CIVIL BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O AVANÇO DA ADOÇÃO DE FILHOS POR CASAIS HOMOAFETIVOS NO BRASIL E A EVOLUÇÃO FAMILIAR NO ÂMBITO JURÍDICO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Recife; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIDADE CIVIL POR ABANDONO AFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIREITO SUCESSÓRIO "POST MORTEM" NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Belo Horizonte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O RECONHECIMENTO DE DUPLA MATERNIDADE EM UNIÃO HOMOAFETIVA FEMININA NA UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE REPRODUÇÃO ASSISTIDA: A HOMOPARENTALIDADE E O DIREITO À FILIAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Belo Horizonte; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL DOS PAIS POR ABANDONO AFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL: CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS PARA O ALIENANTE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A INCONSTITUCIONALIDADE NA VEDAÇÃO A ESCOLHA DE REGIME DE BENS PARA MAIORES DE 70 ANOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A PROTEÇÃO DO BEM DE FAMÍLIA NO CONTRATO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA DE IMÓVEL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
RESPONSABILIDADE CIVIL EM RELAÇÃO AO ABANDONO AFETIVO INVERSO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS PAIS PELO ABANDONO AFETIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A MOROSIDADE NO PROCESSO DE ADOÇÃO NO BRASIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A CONVIVÊNCIA FAMILIAR COMO DEVER DO GENITOR NÃO GUARDIÃO E A APLICABILIDADE DAS MEDIDAS COERCITIVAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS E OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Macapá - AP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O SUPERENDIVIDAMENTO: A NOVA PROBLÉMATICA SOCIAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO E A NECESSIDADE DE DESCONSTRUIR A FIGURA IDEALIZADA DO FILHO PELOS PRETENDENTES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de São Paulo - SP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
DIREITO DE LAJE: A REGULAMENTAÇÃO DE MORADIA SOB A ÓTICA DO DIREITO DE SUPERFÍCIE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de São Paulo - SP; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Curitiba PR; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO E A COMPENSAÇÃO POR DANO MORAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS IMPACTOS DA CURATELA NA VIDA DO CURATELADO E AS OBRIGAÇÕES DO CURADOR NO TOCANTE AO CUIDADO COM OS BENS DAQUELE QUE SÃO SUBMETIDOS A ESSE REGIME; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
GUARDA COMPARTILHADA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS CONSEQUÊNCIAS DA DESESTRUTURA FAMILIAR E DO ABANDONO AFETIVO NA VIDA DOS MENORES NA CIDADE DE MARACANAÚ; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA ENQUANTO INSTRUMENTO PARA REDUÇÃO DA ALIENAÇÃO PARENTAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO NA FILIAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O EFEITO DA MULTIPARENTALIDADE NO DIREITO SUCESSÓRIO DOS ASCENDENTES NA DIVISÃO DOS BENS DOS FILHOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
SUCESSÃO HEREDITÁRIA: TRANSMISSÃO DO PATRIMÔNIO APÓS A MORTE; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS EFEITOS DA AFETIVIDADE E DO ABANDONO PERANTE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO AO ESQUECIMENTO À LUZ DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS IMPLICAÇÕES DA PARTILHA DOS BENS NAS RELAÇÕES ENTRE O DIREITO SUCESSÓRIO E O DIREITO DE FAMÍLIA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
AS MUDANÇAS NA CAPACIDADE CIVIL ADVINDAS DA LEI Nº 13; 146/2015; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A GUARDA COMPARTILHADA DECORRENTE DA DISSOLUÇÃO DA SOCIEDADE CONJUGAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
EVOLUÇÃO DO INSTITUTO DE ADOÇÃO TARDIA NO PAÍS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A POSSIBILIDADE DO RECONHECIMENTO JURÍDICO POST MORTEM DA PARENTALIDADE SOCIOAFETIVA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A DESTITUIÇÃO DO PODER FAMILIAR E SEUS REFLEXOS JURÍDICOS E SOCIAIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ VITORIA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
MATHEUS COELHO SILVAA GUARDA COMPARTILHADA SOB A ÓTICA DO PRINCÍPIO DO MELHOR INTERESSE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A SÍNDROME DA ALIENAÇÃO PARENTAL E A POSSIBILIDADE DE RESPONSABILIZAR CIVILMENTE O GENITOR ALIENANTE PELO DANO MORAL CAUSADO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
RESPONSABILIDADE CIVIL DOS ADOTANTES PERANTE A DEVOLUÇÃO DOS FILHOS ADOTIVOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO E SUAS CONSEQUÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
MEDIAÇÃO JUDICIAL NO DIREITO DE FAMÍLIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
OS ASPECTOS DA FILIAÇÃO SOCIOAFETIVA E O RECONHECIMENTO POST MORTEM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Porto Alegre - RS; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
RECONHECIMENTO DA UNIÃO POLIAFETIVA COMO ENTIDADE FAMILIAR E SUAS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ABANDONO AFETIVO: A INEFETIVIDADE DO ARTIGO 227 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL NO CUIDADO AFETIVO COM O MENOR ABANDONADO; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A POSSIBILIDADE DA FORMALIZAÇÃO DA ESCRITURA PÚBLICA DE INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL NOS TERMOS DA LEI 11; 441/2007 COM A PRESENÇA DE INTERESSADO INCAPAZ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio do Ceará; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
GUARDA COMPARTILHADA DE ANIMAIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A MULTIPARENTALIDADE NO DIREITO CIVIL BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O ABANDONO AFETIVO DA CRIANÇA E A RESPONSABILIDADE CIVIL FRENTE AO DANO EXISTENCIAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A INCONSTITUCIONALIDADE DO REGIME OBRIGATÓRIO DE SEPARAÇÃO DE BENS PARA OS MAIORES DE SETENTA ANOS DE IDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A RESPONSABILIDADE CIVIL DECORRENTE DO ABANDONO AFETIVO DOS FILHOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
MULTIPARENTALIDADE: Reflexos do provimento nº 63/2017 do CNJ à luz do princípio do melhor interesse da criança e do adolescente; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
VIOLAÇÃO AO ESTATUTO DO IDOSO: ANÁLISE DA RESPONSABILIDADE CIVIL POR ABANDONO AFETIVO INVERSO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A DESBUROCRATIZAÇÃO DA USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL COM O ADVENTO DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E A LEI 13; 465/17; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
MULTIPARENTALIDADE E SEUS EFEITOS JURÍDICOS; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A REPRODUÇÃO ASSISTIDA E A PARENTALIDADE: EVOLUÇÃO DA BIOCIÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE E A AUSÊNCIA DE LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O RECONHECIMENTO JURÍDICO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS COMO MEMBROS FAMILIARES; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A EVOLUÇÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES EM UMA SOCIEDADE HISTORICAMENTE MACHISTA E PATRIARCAL; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
LIMITES GEOGRAFICOS DA GUARDA COMPARTILHADA E MELHOR INTERESSE DA CRIANÇA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A POSSIBILIDADE JURÍDICA DE ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
GUARDA COMPARTILHADA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO DIVÓRCIO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ALIENAÇÃO PARENTAL A utilização da notícia falsa como meio de manipulação pelo genitor alienante de forma a punir antecipadamente o genitor alienado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estacio de Sá Salvador - BA; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
ADOÇÃO INTERNACIONAL À LUZ DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
EFEITOS SUCESSÓRIOS DA MÚLTIPLA FILIAÇÃO NO ÂMBITO JURISDICIONAL BRASILEIRO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Faculdade Estácio de São Luis; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O DIREITO AO ESQUECIMENTO E O DIREITO À INFORMAÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O direito homoafetivo sobre a inseminação artificial heteróloga; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A Responsabilidade Civil do empregador; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
A problemática do acesso à Justiça no Brasil; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
O direito sucessório do companheiro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
União estável: prestação alimentar entre companheiros; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
; Responsabilidade do Estado por danos ambientais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Gama e Souza; Orientador: Ana Cristina Augusto Pinheiro;
Produções bibliográficas
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Adoção cumulada com guarda provisória e destituição do poder familiar. Revista Eletrônica da OAB-RJ , v. I, p. 1-18, 2017.
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . reflexões Femininas - vol.8. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2025. v. 1. 280p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . temas Contemporâneos para TCC - volume 13. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2024. v. 1. 510p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 14. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2024. v. 1. 390p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Reflexões Femininas - vol.6. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2024. v. 1. 268p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Reflexões Femininas - vol.7. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2024. v. 1. 245p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; CALADO, Milena (Org.) . Reflexões Femininas - vol.4. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2023. v. 1. 299p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 11. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2023. v. 1. 415p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 12. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2023. v. 1. 356p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Reflexões Femininas - vol.5. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2023. v. 1. 389p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . temas Contemporâneos para TCC - volume 7. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2022. v. 1. 438p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . temas Contemporâneos para TCC - volume 8. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora Processo, 2022. v. 1. 412p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Reflexões Femininas - vol.2. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora Processo, 2022. v. 1. 403p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 9. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2022. v. 1. 442p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 10. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2022. v. 1. 435p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Reflexões Masculinas - vol.1. 1. ed. São Paulo: Literando, 2022. v. 1. 147p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Reflexões Femininas - vol.3. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2022. v. 1. 344p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 3. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2021. v. 1. 495p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 4. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora Processo, 2021. v. 1. 417p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 5. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora Processo, 2021. v. 1. 453p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . temas Contemporâneos para TCC - volume 6. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2021. v. 1. 430p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Reflexões Femininas - vol.1. 1. ed. Rio de Janeiro: Editora Processo, 2021. v. 1. 378p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 1. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2020. v. 1. 474p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas Contemporâneos para TCC - volume 2. 1. ed. Rio de Janeiro: Processo, 2020. v. 1. 448p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . LOS NUEVOS DESAFÍOS DEL DERECHO IBEROAMERICANO. 1. ed. LAS PALMAS DE GRAN CANARIA - E: Las Palmas de Gran Canaria: La Casa del Abogado,, 2018. v. 1. 756p .
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . ADOÇÃO E REPRODUÇÃO ASSISTIDA NA PARENTALIDADE HOMOAFETIVA: O AFETO COMO PILAR DA FAMÍLIA. In: David Vallespín Pérez. (Org.). Derecho ante los Desafíos de la Globalización. nº4ed.: , 2017, v. 1, p. 1-424.
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Adoção Nacional decorrente do afeto, do amor e da guarda de fato. In: Claudia Gurgel; Cleyson de Moraes Mello; Sônia Guerra. (Org.). Dignidade, Direito e Filosofia - Estudos em Homenagem a André Fontes.. 1ed.Juiz de Fora - Minas Gerais: Editor Editora Associada, 2017, v. 1, p. 1-762.
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . A PATERNIDADE SOCIOAFETIVA COMO FUNDAMENTO E GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS E FUNDAMENTAIS PARA A DESBUROCRATIZAÇÃO DA ADOÇÃO NACIONAL. In: Direção Rubén Miranda Gonçalves e Fábio da Silva Veiga Coordenação Catarina Santos Botelho. (Org.). O DIREITO ACTUAL E AS NOVAS FRONTEIRAS JURÍDICAS NO LIMIAR DE UMA NOVA ERA. 1ed.Porto - Portugal: Universidade Católica Editora . Porto, 2017, v. 1, p. 1-1233.
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . O afeto como alicerce jurídico para a conversão do apadrinhamento em adoção no Brasil e em Portugal. In: VII ENCONTRO INTERNACIONAL DO CONPEDI/BRAGA - PORTUGAL, 2017, Braga. DIREITO DE FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES. Florianópolis: Direito da família e das sucessões [Recurso eletrônico on-line] organização CONPEDI/ UMinho, 2017.
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . A UTILIZAÇÃO DE NOVOS MÉTODOS NA SOLUÇÃO DOS CONFLITOS FAMILIARES PARA HUMANIZAÇÃO DA JUSTIÇA E O MELHOR INTERESSE DAS CRIANÇAS. In: Congresso Internacional de Direito Público: Justiça e Efetivação dos Direitos Humanos, 2017, Coimbra. SIMPÓSIO Nº 3 DIREITOS HUMANOS E CULTURA JURÍDICA. Ribeirão Preto, 2017.
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Familia, ordem social e judicialização das relações sociais. In: Resumos dos Projetos do Programa de Iniciação Científica - UNESA (2016/2017), 2016. Resumos dos Projetos do Programa de Iniciação Científica - UNESA (2016/2017), 2016.
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . II Seminário Ítalo-Brasileiro de Direitos Fundamentais - Padova - Itália. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . COMO DESTRAVAR SUA ADVOCACIA NO DIREITO DE FAMÍLIA. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Proposals for the protection of intellectual property in comparative law. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . A JUDICIALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES FAMILIARES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . ABANDONO AFETIVO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . A UTILIZAÇÃO DE NOVOS MÉTODOS NA SOLUÇÃO DOS CONFLITOS FAMILIARES PARA HUMANIZAÇÃO DA JUSTIÇA E O MELHOR INTERESSE DAS CRIANÇAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . MEDIAÇÃO FAMILIAR E ADVOCACIA PREVENTIVA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . Adoção e Reprodução Assistida na Parentalidade Homoafetiva: o afeto como pilar da família. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . O afeto como alicerce jurídico para a conversão do apadrinhamento em adoção no Brasil e em Portugal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . A paternidade socioafetiva como fundamento e garantia dos direitos humanos e fundamentais para a desburocratização da adoção nacional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Mediação Familiar e Advocacia Preventiva. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . A UTILIZAÇÃO DE NOVOS MÉTODOS NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES PARA HUMANIZAÇÃO DA JUSTIÇA E O MELHOR INTERESSE DAS CRIANÇAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . A PATERNIDADE SOCIOAFETIVA COMO FUNDAMENTO E GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS E FUNDAMENTAIS PARA A DESBUROCRATIZAÇÃO DA ADOÇÃO NACIONAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . O AFETO COMO ALICERCE JURÍDICO PARA A CONVERSÃO DO APADRINHAMENTO EM ADOÇÃO NO BRASIL E EM PORTUGAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; LIRA, Carla Juçara Teixeira . OS DESAFIOS DO RECONHECIMENTO LEGAL DAS RELAÇÕES HOMOAFETIVAS NA CONTEMPORANEIDADE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; NEVES, Helena do Passo . ADOÇÃO E REPRODUÇÃO ASSISTIDA NA PARENTALIDADE HOMOAFETIVA; O AFETO COMO PILAR DA FAMÍLIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; PONTES, K. C. M. . Família, ordem social e a judicialização das relações sociais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . As causas da morosidade do Poder Judiciário. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Aspectos jurídicos e econômicos da pandemia de COVID-19 no Brasil, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Temas contemporâneos para TCC- volume I. Rio de Janeiro: Processo, 2020 (Livro).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . RESPONSABILIDADE CIVIL 2015 (MATERIAL DE AULA).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . DIREITO CIVIL VI - SUCESSÕES 2015 (MATERIAL DE AULA).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . DIREITO DO CONSUMIDOR E PROPRIEDADE INTELECTUAL 2015 (MATERIAL DE AULA).
-
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto ; HUSTANA MARIA VARGASVARGAS . Coletânea de exercícios de Sociologia Jurídica e Judiciária 2009 (Coletânea de exercícios de Sociologia Jurídica e Judiciária).
Outras produções
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . GUARDA COMPARTILHADA. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Plano de aula - Família e Sucessões. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Materialdidático).
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . DESAFIOS DA FAMÍLIA NA CONTEMPORANEIDADE. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - CONTEÚDO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO CIVIL).
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Teoria Geral do Direito Privado. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Direito de Família. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Direito das Obrigações. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Direito do Consumidor e propriedade Intelectual. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . DIREITO CIVIL, DIREITO DO CONSUMIDOR, LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA E DIREITO AUTORAL. 2014. (PRODUÇÃO DE QUESTÕES).
PINHEIRO, Ana Cristina Augusto . Direito das Sucessões. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
Projetos de pesquisa
-
2016 - Atual
Família, ordem social e a judicialização das relações sociais., Descrição: Analisar a interferência do Poder Judiciário nas relações familiares. Os Limites de intervenção do Poder Judiciário. A Eternização dos litígios familiares. A questão emocional das partes envolvidas na lide. A interferência do Estado e a estrutura do Judiciário para resolver as lides familiares, de forma satisfatória, levadas à sua apreciação.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Ana Cristina Augusto Pinheiro - Coordenador / Katarina Cruz Marques Pontes - Integrante.
Prêmios
2025
Moção de Aplausos, Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
2023
Moção de Louvor e Aplausos, Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estácio de Sá, Faculdade de Direito. , Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, 580, cobertura (Shopping Barra World), Recreio, 21351050 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 24978950, URL da Homepage:
Experiência profissional
2001 - Atual
Universidade Estácio de SáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar III, Carga horária: 30
Outras informações:
Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do campus Sulacap. Professora de Direito Civil nos campi Sulacap, R9 e Recreio.
Atividades
-
10/2001
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Civil I, IV, V e VI
-
10/2001
Ensino, Direito, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Direito do Consumidor e Propriedade Intelectual
2000 - Atual
Faculdade Gama e SouzaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora de Introdução ao Direito e Direito Civil (obrigações, contrato, família e sucessões)
2001 - 2002
Faculdade São JoséVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2001 - 07/2002
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Direito, Direito aplicado à Administração
1996 - 2002
Sociedade Madeira de LeyVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor auxiliar, Carga horária: 6
Atividades
-
06/1996 - 02/2002
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Noções de Direito, Direito Público e Privado, Direito Tributário, Direito do Trabalho
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ana Cristina Augusto Pinheiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?