Kátia Macabu de Sousa Soares
Mestra em Planejamento Regional e Gestão de Cidades pela Universidade Cândido Mendes - Campos dos Goytacazes/RJ. A dissertação versa sobre a participação da sociedade civil na política de cultura do município de Campos dos Goytacazes/RJ, cujo título é O palco da Política Cultural em Campos dos Goytacazes: 2005 a 2014. Especialista em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Graduada em Letras - Português/Inglês. Possui larga experiência profissional nas redes públicas de ensino: municipal, estadual e federal. Atuou como docente e gestora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IF Fluminense/ Campus Campos Centro e Reitoria, De 2010 a 2015 na Coordenação de Arte e Cultura; de 2015 a 2016, como primeira Coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro no Campus Campos Centro e, na Reitoria, de 2016 a 2017, implantou a Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade onde exerceu o cargo de coordenadora até a aposentadoria ocorrida em 31/10/2017. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Arte Dramática há 23 anos, dirigindo e produzindo espetáculos com o Grupo Nós do Teatro do IF Fluminense. Realiza a direção geral e a produção executiva de todos os trabalhos artísticos do grupo Nós do Teatro, do qual foi fundadora. Presidiu a Comissão de Implantação do Curso de Licenciatura em Teatro do IF Fluminense/ Campus Campos Centro. Como representante da cultura do IFFluminense, foi membro, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão [CENPE] por quatro anos; presidiu a Câmara de Arte, Cultura e Diversidade, ambos colegiados internos do IFFluminense; na representação externa, do Fórum Interuniversitário de Cultura [FIC- RJ] e o IFFluminense no Corredor Cultural, evento da ProExt das instituições de Ensino Superior da região Sudeste, por dois anos. Produziu eventos como mostra musical, festivais de esquetes e de cinema. Presidiu os trabalhos de elaboração do Plano de Cultura do IFFluminense aprovado pelo Conselho Superior em março de 2018.Atualmente tornou-se microempreendedora individual para continuar atuando como produtora de arte e cultura e administrado dos trabalhos e projetos do Grupo Nós do Teatro.
Informações coletadas do Lattes em 28/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Planejamento Regional e Gestão de Cidades
2013 - 2015
Universidade Candido Mendes
Título: O Palco da política Cultural em Campos dos Goytacazes: 2005 a 2014., Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Denise Cunha Tavares Terra
Coorientador: Lia Calabre de Azevedo. Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Regional / Especialidade: Teoria do Desenvolvimento Regional.
Especialização em Arteduca Arte e Educação e Tecnologias Contemporân
2006 - 2007
Universidade de Brasília, UnB
Título: Radionovela na web: a tecnologia a serviço da arte
Orientador: Leci Maria de Castro Augusto Costa
Formação complementar
2013 - 2014
Extensão universitária em Formação de Gestores Públicos e Agentes Culturais. (Carga horária: 151h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2012 - 2012
Elaboração de projetos culturais. (Carga horária: 8h). , Criativa Desenvolvimento e Gestão Social, CRIATIVA SOCIAL, Brasil.
2011 - 2011
Extensão universitária em Políticas Públicas de Cultura do RJ. (Carga horária: 96h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Método Lógico para Redação Científica. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2011 - 2011
O Avesso da Cena. (Carga horária: 15h). , Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, Brasil.
2009 - 2009
O teatro e p jogo. (Carga horária: 9h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em 1º Encontro Nacional de Arte-educação em rede. (Carga horária: 30h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2008 - 2008
Educação e trabalho: contribuição da psicologia só. (Carga horária: 7h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2008 - 2008
A interface discurso-gramática na sala de aula. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2007 - 2007
CENOTÉCNICA, ILUMINAÇÃO E CENOGRAFIA. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2007 - 2007
OFICINA DE MANIIPULAÇÃO DE BONECOS. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2007 - 2007
XIV Congresso da ASSEL-Rio e III ENLETRARTE. (Carga horária: 24h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2007 - 2007
OFICINA HISTÓRIA DO TEATRO. (Carga horária: 3h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2007 - 2007
OFICINA DE VOZ. (Carga horária: 6h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Estratégias de aprendizagem a distência. (Carga horária: 180h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Sensibilização de professores em Arte Educação. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF, Brasil.
2003 - 2003
IV Curtos perCursos literários-da terra e dio home. (Carga horária: 12h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
2002 - 2002
III Curtos perCursos literários-o vasto mundo da r. (Carga horária: 8h). , Instituto Federal Fluminense, IFF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Produção e Gestão Cultural.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Serviços Urbanos e Regionais/Especialidade: Aspectos Sociais do Planejamento Urbano e Regional.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Arte Educação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
Organização de eventos
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . IV SEMANA DAS LICENCIATURAS. 2016. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Seminário Municipal de Política e Gestão da Educação. 2016. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . III SEMANA DAS LICENCIATURAS E I ENCONTRO PIBID DO IF FLUMINENSE coordenação cultural e artística. 2014. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; RANGEL, M. R. ; Danuza Rangel . I FÓRUM DE ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURA DO IFF-CAMPUS CAMPOS CENTRO. 2014. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . III FESTIVAL DE ESQUETES. 2014. (Festival).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . II FESQUIFF - Festival nacional de Esquetes do IFF. 2012. (Festival).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; Ferraiouli Adriano ; RANGEL . Da Escola de Aprendizes Artífices a Instituto Federal : 103 anos se passaram!. 2012. (Exposição).
Danuza Rangel ; Simonne Teixeira ; Vera Pletitsch ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . I CONGRESSO FLUMINENSE DE PATRIMÔNIO CULTURAL E ARTE NA ESCOLA. 2012. (Congresso).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . II SEMANA DAS LICENCIATURAS coordenação cultural e artística. 2012. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Encontro de Teatro do Grupo Nós do Teatro. 2011. (Festival).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; Manhães Alvaro . Mostra Musical do Campus Campos Centro/IFF. 2011. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Encontro de Teatro do Grupo Nós do Teatro. 2011. (Festival).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . 18ª SEMANA DO SABER FAZER SABER - COORDENAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL. 2010. (Outro).
Danuza Rangel ; Simonne Teixeira ; Vera Pletitsch ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; Jane Rangel ; Dione Sardinha ; Silvério de Paiva Freitas . I CONGRESSO FLUMINENSE DE PATRIMÔNIO CULTURAL E ARTE NA ESCOLA - CONPAERJ. 2009. (Congresso).
BARRETO ; SOARES ; MARTINS ; MIRANDA ; SILVA ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; RANGEL ; CUNHA . IV Encontro Nacional de professores de Letras e Artes. 2009. (Congresso).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . I Festival de Esquetes do IF IF FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS CENTRO. 2009. (Festival).
MARTINS ; SOARES ; BARRETO, S. L. S. ; SILVA ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; CUNHA ; BASTOS ; MIRANDA ; ALEXANDRINO, V. C. B. . IV ENLETRARTE. 2009. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Festival de Esquetes do IFF - FESQUIFF. 2009. (Festival).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . XVI SEMANA DO SABER FAZER SABER coordenação artística e cultural. 2005. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . CICLO DE PALESTRAS EM COMEMORAÇÃO AO ANO MUNDIAL DA FÍSICA coordenação artística. 2005. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . VIII CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - MEMBRO. 2005. (Congresso).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . III JORNADA DE ARTE E CULTURA. 2004. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . SEMINÁRIO DE ACESSIBILIDADE: ESCOLA PARA TODOS. 2004. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . XV SEMANA DO SABER FAZER SABER - coordenação artística e cultural. 2004. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . II JORNADA DE ARTE E CULTURA. 2003. (Outro).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . ELABORAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO PARA O CONCURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS. 1998. (Concurso).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . COMISSÃO EXECUTIVA DO 1º CONCURSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS. 1998. (Concurso).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; VANIA CRUZ PINTO SOARES ; SILVA JOANES CORREA . CONCURSO PÚBLICO NA ÁREA ADMINISTRATIVA E GRUPO DE MAGISTÉRIO DA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE CAMPOS E UNIDADE DE ENSINO DESCENTRALIZADA DE MACAÉ-RJ. 1993. (Concurso).
Participação em eventos
Seminário Municipal de Política e Gestão da Educação.Mesa Temática 6 - Arte, cultura e educação física na formação cidadã. 2016. (Seminário).
III FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA.PEÇA TEATRAL: Pirandello? Nunca Mais!!!. 2015. (Outra).
Seminário latino-americano de Informações e Indicadores Culturais. 2015. (Seminário).
Semana acadêmica de Pedagogia da Universidade Estadual do Norte Fluminense.A arte como veículo de educação através dos tempos. 2014. (Seminário).
Semana acadêmica de Pedagogia Universidade Estadual do Norte Fluminense.PEÇA TEATRAL: ENTRELACES. 2014. (Seminário).
III COLOQUIO INTERNACIONAL METRÓPOLE EM PERSPECTIVAS e IV SEMINÁRIO NACIONAL METRÓPOLE: GOVERNO, SOCIEDADE E TERRITÓRIO.ALGUNS ASPECTOS TEÓRICOS DIANTE DO CASO CONCRETO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO NORTE FLUMINENSE. 2013. (Seminário).
XII SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DA UCA-CAMPOS/RJ.POLÍTICAS PÚBLICAS: UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA RIO RURAL. 2013. (Seminário).
II FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. PEÇA TEATRAL - ENTRELACES. 2012. (Congresso).
Festival Estudantil de Teatro de Campos.Entrelaces peça teatral. 2011. (Outra).
Festival Estudantil de Teatro de Campos.O presente conta o passado - peça teatral inspirada na vida de Nilo Peçanha. 2009. (Encontro).
Participação em bancas
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. DESEMPENHO DIDÁTICO E ANÁLISE DE CURRÍCULO PARA CARGO DE PROFESSOR EM TEATRO. 2015. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. EDITAL 35 DE 06 DE MARÇO DE 2014 PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO. 2014. INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. DESEMPENHO DIDÁTICO PARA CARGO DE PROFESSOR EM ARTES. 2014. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. DESEMPENHO DIDÁTICO E AVALIAÇÃO DE CURRÍCULO PARA CARGO DE PROFESSOR TEMPORÁRIO DA ÁREA DE MÚSICA. 2012. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. CORREÇÃO DE PROVAS DE REDAÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR. 2002. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. CORREÇÃO DE PROVAS DE REDAÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR. 2001. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. CORREÇÃO DE PROVAS DE REDAÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR. 2000. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. CORREÇÃO DE PROVAS DE REDAÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR. 1999. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. PROVA DISCURSIVA DO CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE PROCURADOR AUTÁRQUICO. 1997. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR DE ESPANHOL. 1997. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. XVI PRÊMIO ARTE NA ESCOLA COMISSÃO LOCAL. 2015. Polo Arte Na Escola da UENF.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. XV PRÊMIO ARTE NA ESCOLA - COMISSÃO LOCAL. 2014. Polo Arte Na Escola da UENF.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. Festival de música - Grêmio Estudantil Nilo Peçanha. 2008. Instituto Federal Fluminense.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa. ELABORAÇÃO DE PROVA DE SELEÇÃO PARA ENSINO MÉDIO E TÉCNICO. 2002. Instituto Federal Fluminense.
Orientou
O TEATRO COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA; Início: 2009; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização: O ensino de Geografia) - Instituto Federal Fluminense; (Orientador);
Teatralizando o ensino da geografia; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização: O ensino de Geografia) - Instituto Federal Fluminense; Orientador: Kátia Macabu de Sousa Soares;
Produções bibliográficas
-
2018 TERRA JONAS DEFANTE ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . MODELOS CONCEITUAIS ASSOCIADOS AO CENÁRIO DO IV FESQUIFF ? 2016. ANAIS DO XIV ENECULT , v. 1, p. ---, 2018.
-
2016 SOARES, Kátia Macabu de Sousa . IFFLUMINENSE: CONSTRUÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO. IFFLUMINENSE: CONSTRUÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO , v. 1, p. 66-71, 2016.
-
2016 SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; TAVARESTERRA, D. C. ; AZEVEDO, L. C. . CAMPOS DOS GOYTACAZES no palco da cultura 2005/2014. anais do VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS , v. 1, p. 1148-1160, 2016.
-
2015 SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; TAVARESTERRA, D. C. ; AZEVEDO, L. C. . CULTURA NO PALCO: CASO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ. Anais do III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura , v. 1, p. 107-117, 2015.
-
2014 SOARES, Kátia Macabu de Sousa . GRUPO NÓS DO TEATRO compartilhar saberes e fazeres, promover intercâmbio de conhecimentos. Produção Acadêmica (UFT) , v. 2, p. 3-13, 2014.
-
2013 SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; OLIVEIRA, Jércia Trindade de Oliveira ; MARQUES, Josiane A.Barreto . Políticas públicas: um estudo sobre o programa Rio Rural. Seminário de Integração , v. XII, p. 1-18, 2013.
-
2013 SOARES, Kátia Macabu de Sousa . UM OLHAR PARTICULAR SOBRE A ARTE E A CULTURA NO IF FLUMINENSE. Revista Vértices , v. 14, p. 279-297, 2013.
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Jogos teatrais - Exercícios para sala de aula.. In: II ENLETRARTE (II Encontro de Letras e Artes da Região Sudeste)., 2004, Campos dos Goytacazes - RJ, 2004.
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Literatura com prazer.. In: I ENLETRARTE - Encontro de Letras e Artes da Região Sudeste, 2002, Campos dos Goytacazes - RJ, 2002.
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Literatura com prazer. In: XI Encontro Nacional de Professores de Português, 1996, Natal - RN, 1996.
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Políticas Educacionais e Projetos de Capacitação para Professores de Língua Inglesa no Estado do Rio de Janeiro.. In: VII Encontro de Professores de Língua Inglesa do Norte Fluminense, 2001, Campos dos Goytacazes, 2001.
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Programa Nós do Teatro - Cultura e Educação a serviço da comunidade. Área de Cultura.. In: VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária, 2005, Rio de Janeiro, 2005.
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Programa de Unidades Móveis de Ensino - Levando o conhecimento e a inclusão. Área de Educação.. In: VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária, 2005, Rio de Janeiro, 2005.
-
TERRA JONAS DEFANTE ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . MODELOS CONCEITUAIS ASSOCIADO AO CENÁRIO NA MONTAGEM DO IV FESQUIFF/2016. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . A CONSTRUÇÃO DA LICENCIATURA DE TEATRO NO IFFLUMINENSE. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; TAVARESTERRA, D. C. ; AZEVEDO, L. C. . CAMPOS DOS GOYTACAZES NO PALCO DA CULTURA: 2005 A 2014. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; RANGEL, Danuza da cunha ; NASCIMENTO, Goovane do . MESA TEMÁTICA 6: Arte, cultura e educação física na formação cidadã. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . A CONSTRUÇÃO DA LICENCIATURA DE TEATRO NO IFFLUMINENSE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . MEDIAÇÃO DE PAINEL TEMÁTICO : ARTE E CULTURA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; TAVARESTERRA, D. C. ; AZEVEDO, L. C. . CULTURA NO PALCO: CASO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . O PRESENTE CONTA O PASSADO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . BRECHT NA SALA DE AULA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . LEITURA ORIENTADA:UMA PRÁTICA COMUNITÁRIA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . O Palco da Política Cultural em Campos dos Goytacazes: 2005 a 2014 2015 (Dissertação).
Outras produções
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . IV Festival nacional de Esquetes - FESQUIFF. 2016.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . III FESQUIFF - Festival Nacional de Esquetes. 2014.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . II FESTIVAL DE ESQUETES DO IFF - FESQUIFF. 2012.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . I FESTIVAL DE ESQUETES DO IFF - FESQUIFF. 2009.
Waldyr ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Radionovela A Roda dos Expostos. 2007. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Planejamento estratégico e plano de ação. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso de Gestores Públicos e Agentes Culturais).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . O Espaço em Cena. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Pirandello? Nunca mais!!!. 2013. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Ao Mar!. 2012. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . ENTRELACES. 2012. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Entrelaces. 2011. Teatral.
ASSIS, M. ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Lição de Botânica. 2010. Teatral.
Tatiana Belinky ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Os Dois Turrões. 2009. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; Nós do Teatro . O Presente conta o Passado. 2009. Teatral.
Tatiana Belinky ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Muitas Luas. 2009. Teatral.
Juca de Oliveira ; Rebeca ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Meno Male. 2009. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Sol e Lua. 2008. Teatral.
Waldyr ; SOARES, Kátia Macabu de Sousa . A roda dos Expostos. 2007. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; TERRA . Estoriando Histórias. 2007. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Os Netos de Deus. 2006. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Sua Excelência, o candidato. 2006. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; Nós do Teatro . Verso e Reverso. 2006. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . A vida de Galileu. 2005. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Mulheres por mulheres. 2004. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . A Dama das Camélias. 2004. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Será que te conheço?. 2004. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . A cantora careca. 2003. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Pluft, o Fantasminha. 2003. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . No País dos Prequetés. 2003. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Charalina. 2003. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . As cartas não mentem jamais. 2002. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Frutos de um Grito. 2002. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Quem casa, quer casa. 2002. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Drummond, um jovem eterno. 2002. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Aquele que diz sim, aquele que diz não. 2000. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Noite Feliz!?! 2 A Revelação. 1999. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Domingo no Parque. 1998. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Maria Minhoca. 1998. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; CAMARGO, Joraci ; Deus lhe pague. 1997. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa ; TOPINI, Alex ; Charalina.. 1996. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Noite Feliz?!. 1996. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Eu gosto tanto de você.. 1995. Teatral.
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . CEFETes/cendo. 2004. Apresentação de Obra (para compositores).
SOARES, Kátia Macabu de Sousa . Recital de Drummond. 2002.
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2009
WEB RÁDIO EM SOFTWARE LIVRE: buscando soluções e divulgando conhecimento, Descrição: O projeto pretendeu desenvolver atividades de ensino-aprendizagem adotando as TIC na implementação da web rádio do então CEFET Campos. Complementou os estudos do projeto de extensão - Radionovela na web: a tecnologia a serviço da arte" da própria professora.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Kátia Macabu de Sousa Soares - Coordenador / Jefferson Manhães de Azevedo - Integrante.Financiador(es): Instituto Federal Fluminense - Outra., Número de produções C, T & A: 1
Prêmios
2015
DESTAQUE NA ÁREA CULTURAL DO MUNICÍPIO, CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.
2006
Comenda do Mérito, Câmara Municipal de Vereadores do município de Cardoso Moreira.
2002
Benemérita da Educação do Estado do Rio de Janeiro, Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
2001
Título de cidadã de São Francisco de Itabapoana, Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal Fluminense, Campus Campos Centro/Coordenação de Arte e Cultura. , Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco, 28030-130 - Campos dos Goytacazes, RJ - Brasil, Telefone: (22) 27262886, Ramal: 2886, Fax: (22) 27334268, URL da Homepage:
Experiência profissional
1992 - 2017
Instituto Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Em maio de 2009, ministrou aulas no Curso de Pós graduação lato sensu - O Ensino da Geografia com a disciplina O Espaço em cena no Campus Campos Centro - IFFluminense. Em novembro de 2017, ministrou aulas no curso de Pós graduação lato sensu em Cultura, Patrimônio e Educação: Diálogos no Território com a disciplina Ações em Cultura no Campus Santo Antônio de Pádua - IFFluminense.
Atividades
-
08/2005 - 10/2017
Extensão universitária , Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias, Coordenação de Extensão Comunitária.,Atividade de extensão realizada, Programa Grupo Nós do Teatro.
-
07/2014 - 03/2016
Direção e administração, Diretoria de Ensino, Coordenação dos Cursos Superiores de Licenciatura.,Cargo ou função, coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro.
-
04/2010 - 06/2015
Direção e administração, Campus Campos Centro/Coordenação de Arte e Cultura, .,Cargo ou função, coordenadora de Arte e Cultura.
-
05/1992 - 12/2014
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Linguagem Teatral, Redação
1983 - 1988
Faculdade de Filosofia de CamposVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor universit[ario, Carga horária: 12
1999 - 2002
Coordenadoria Regional Norte Fluminense IVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: coordenador, Carga horária: 40
1991 - 1993
AAE- 16 - CamposVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor docente I, Carga horária: 16
1993 - 1995
Liceu de Humanidades de CamposVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Docente I, Carga horária: 16
1982 - 1982
C.E. 29 de maioVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor IV, Carga horária: 20
1983 - 1991
C.E.Visconde do Rio BrancoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Docente I, Carga horária: 16
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kátia Macabu de Sousa Soares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?