Carolina Pereira

Sou graduada em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), especialista em Enfermagem em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo (2008) e doutora em Ciências da Saúde pelo Programa de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014). Atualmente exerço o cargo de Professora Adjunta do Departamento de Medicina em Atenção Primária à Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professora do corpo permanente do Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde, linha de pesquisa - Atenção integral aos ciclos de vida e grupos vulneráveis. Tenho ampla experiência na área de pesquisa clínica, na condução e coordenação de estudos clínicos nacionais e internacionais. Sou pesquisadora com foco em estudos de abordagem quantitativa, com ênfase na cardiologia clínica, práticas integrativas e complementares, atenção integral à saúde e habilidades de comunicação. Minha trajetória tem sido pautada pelo compromisso com uma abordagem humanizada, interdisciplinar e baseada em evidências, aliando o rigor dos estudos quantitativos ao cuidado centrado na pessoa.

Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Doutorado em Ciências - programa Cardiologia

2009 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: Avaliação do Índice Tornozelo-braquial em portadores de Hipercolesterolemia Familiar
Raul Dias dos Santos Filho. Palavras-chave: Hipercolesterolemia.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Enfermagem em Cardiologia

2007 - 2008

Universidade Federal de São Paulo
Título: Qualidade de Vida em pacientes portadores de marcapasso cardiaco definitivo
Orientador: Alba Lúcia B. L. de Barros

Graduação em Enfermagem

1999 - 2002

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Formação complementar

2020 -

Formación Online Música para Despertar. (Carga horária: 40h). , Asociación Música para Despertar, MUSICADESPERTA, Espanha.

2020 - 2020

Dor física, mental e emocional. Como tratá-las com ayurveda. (Carga horária: 4h). , Suddha Yoga e Ayurveda, SYA, Brasil.

2019 - 2019

Metodologias Ativas na Prática Docente. (Carga horária: 40h). , Docência Criativa, DC, Brasil.

2019 - 2019

Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da UFRJ. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2019 - 2019

Yoga, Meditação e Cérebro. (Carga horária: 2h). , Instituto Zencancer, IZC, Brasil.

2018 - 2018

Busca Bibliográfica na Internet: recursos de informação na área da saúde. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2018 - 2018

Curso Nacional de Eletrocardiograma. (Carga horária: 48h). , Instituto Nacional de Cardiologia, INC, Brasil.

2016 - 2016

Course in Mind Body Medicine. (Carga horária: 30h). , Harvard University, HARVARD, Estados Unidos.

2016 - 2016

A gestão da pesquisa científica no Brasil: realidade atual e perspectivas. (Carga horária: 7h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2015 - 2015

CAPACITAÇÃO EM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS PARA PROFISSIONAIS DO SI. (Carga horária: 3h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2015 - 2015

Uso da Simulação Realística para o Atendimento de Urgências e Emergências n. (Carga horária: 7h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2015 - 2015

Clinical Research in Practice: Focus on Clinical Trials. (Carga horária: 7h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2009 - 2009

Bate Papo com a Pesquisa Científica. (Carga horária: 8h). , Instituto do Coração- HCFMUSP, INCOR, Brasil.

2007 - 2007

Regulamentação transporte substâncias infecciosas. (Carga horária: 8h). , Lufthansa Cargo, LUFTHANSA, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Educadores em Diabetes. (Carga horária: 24h). , Associação de Diabetes Juvenil, ADJ, Brasil.

2007 - 2007

Formação em Pesquisa Clínica. (Carga horária: 160h). , Invitare Pesquisa Clínica Auditoria e Consultoria, INVITARE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Comportamental.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem e Economia da Saúde.

Organização de eventos

PEREIRA, C. . Saberes em saúde: circulação de saberes dentro e fora da universidade. 2020. (Festival).

PEREIRA, C. . 81 Semana Brasileira de Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery, Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2020. (Outro).

PEREIRA, C. . 20o Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem/1o Seminário Internacional de Pesquisa em Enfermagem. 2019. (Outro).

PEREIRA, C. . Workshop Einstein de Ensino. 2018. (Outro).

Participação em eventos

11a Semana de Integração Acadêmica da UFRJ.BIOSSEGURANÇA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE RISCO DE ACIDENTES QUÍMICOS NO CENTRO DE CIÊNCIA DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. 2022. (Outra).

11ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA UFRJ.O CENÁRIO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM SAÚDE.. 2022. (Outra).

11ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA UFRJ.O que os jovens de ensino médio querem saber sobre o cuidado ao idoso?: promovendo ações de educação em saúde e enfermagem. 2022. (Outra).

11ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA UFRJ.ESPIRITUALIDADE E SUAS INTERFACES COM A REABILITAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DO CUIDADO EM ENFERMAGEM. 2022. (Outra).

11ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA UFRJ.INDICADORES CLÍNICOS PREDITIVOS DE MORBIMORTALIDADE EM PACIENTES QUEIMADOS: UMA REVISÃO. 2022. (Outra).

11ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA UFRJ.CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM REABILITAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR. 2022. (Outra).

11ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA UFRJ.PERFIL ACADÊMICO DOS INTEGRANTES DA LIGA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM EM ESTOMATERAPIA E DERMATOLOGIA. 2022. (Outra).

11ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA UFRJ.HIGIENE ÍNTIMA MASCULINA: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA PARA ATUALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. 2022. (Outra).

1º Congresso Internacional de Yoga e Ayurveda ? A unidade na diversidade para uma sociedade sem doenças. 2021. (Congresso).

Semana da Enfermagem Coren-RJ. 2021. (Simpósio).

XLII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica.Aplicabilidade Do Sistema De Classificação De Pacientes Como Estratégia De Ensino-Aprendizagem Em Enfermagem. 2021. (Outra).

2o Simpósio Internacional do Cuidar em Enfermagem - ENFCUIDAR.Parecerista AD-HOC. 2020. (Simpósio).

81 Semana Brasileira de Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery."Ciência e tecnologia em prol da saúde e bem-estar social: inovações tecnológicas para o contexto da COVID-19". 2020. (Outra).

I Congresso Interinstitucional de Espiritualidade em Saúde. 2020. (Congresso).

XII Seminário de Internacionalização da Produção do Conhecimento em Enfermagem.Moderação da Sessão de Apresentação de trabalhos científicos. 2020. (Seminário).

9a Semana de Integração Acadêmica da UFRJ.APLICABILIDADE DA ESCALA DE FUGULIN COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Outra).

9o Simpósio do Cuidar em Enfermagem e Saúde.Parecerista AD-HOC. 2019. (Simpósio).

VII Fórum de Prática Baseada em Evidências em Feridas no HUCFF. 2018. (Outra).

VI Seminário da COMEIP de atualização em cuidados com a ppele. 2018. (Seminário).

II Simpósio de Gestão de Projetos Aplicada à Pesquisa Científica. 2012. (Simpósio).

64º Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2009. (Congresso).

13ºCongresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. 2008. (Congresso).

DIACOR- Atualização em Diabetes na Cardiologia. 2008. (Congresso).

IV Simpósio de Pesquisa Clínica do HCFMUSP. 2008. (Simpósio).

Congresso Brasileiro de Cardiologia. 2007. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Diabetes. 2007. (Congresso).

DIACOR - Atualização em Diabetes na Cardiologia - InCor. 2007. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Ivanise Maria Gomes

SANTOS, V. B.;PEREIRA, C.; CAMPOS, C.. IMPLEMENTAÇÃO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE: EXPERIÊNCIA EM UM CENTRO DE HEMODINÂMICA. 2021. Dissertação (Mestrado em Medicina (Cardiologia)) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Herriet de Araújo Sevillha

FIGUEIREDO, N. M. A.;PEREIRA, C.; PAULA, D. G.; ARAUJO, S. T. C.; COSTA, E. M.. Janelas para enfermeiros: validação de constructos para protótipo de aplicativo móvel de suporte na aprendizagem de Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Anna Beatriz Alves Pereira Lôbo

LIMA DVM;PEREIRA, C.; Moreira APA; CAVALCANTI, A. C. D.. Efetividade Hemodinâmica e Satisfação Percebida por Cardiopatas Graves durante três tipos de banho no leito: crossover. 2018. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Melania Aparecida Borges

PEREIRA, C.; DRAGER, L. F.; BORTOLOTTO, L. A.; FONSECA, F. A. H.. DESENVOLVIMENTO DE EQUIPAMENTO PARA MEDIDA DE PRESSÃO ARTERIAL BATIMENTO A BATIMENTO COMPARADO COM A PRESSÃO ARTERIAL INVASIVA DURANTE PROCEDIMENTOS DE ANGIOCORONARIOGRAFIA. 2018. Dissertação (Mestrado em Medicina (Cardiologia)) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Fernanda Farias Reis

PEREIRA, C.. PADRÃO HEMODINÂMICO NÃO-INVASIVO DURANTE O BANHO NO LEITO SEM CONTROLE HIDROTÉRMICO DE PACIENTES COM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciências Cardiovasculares) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Maria Aparecida de Carvalho Campos

CAIXETA, A.;PEREIRA, C.. TEMPO DE COMPRESSÃO DA ARTÉRIA RADIAL PÓS-CINECORONARIOGRAFIA: INFLUÊNCIA SOBRE HEMOSTASIA E OCORRÊNCIA DE COMPLICAÇÕES VASCULARES. 2017. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Jackeline Franco Couto

FIGUEIREDO, N. M. A.; TYRREL, M. A. R.; ARAUJO, S. T. C.; COSTA, E. M.; MACHADO, W. C. A.;PEREIRA, C.; TONINI, T.. Testagem de uma tecnologia de desinfecção à base de radiação ultravioleta-C no ambiente cirúrgico: uma metodologia para enfermeiros na perspectiva de Florence Nightingale. 2020. Tese (Doutorado em Enfermagem e Biociências) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Bruna Tavares Uchoa dos Santos

Pereira, Carolina. Cuidado Permanência ? Uma Construção Conceitual e Sociopoética por Enfermeiros na Nefrologia. 2020.

Aluno: Bruna Tavares Uchoa dos Santos

TORRES, D. G.; FIGUEIREDO, N. M. A.; SILVA, R. M. C. R. A.;PEREIRA, C.; ARAUJO, S. T. C.; SILVA, F. V. C. E.; OLIVEIRA, F. T.. Cuidado permanência - Uma construção conceitual e sociopoética por enfermeiros na nefrologia. 2019. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Mariano Terço de Melo

FIGUEIREDO, N. M. A.; ARAUJO, S. T. C.; SILVA, C. S. M.; SILVA, R. C. L.; PASSOS, J. P.;PEREIRA, C.; CARMO, A. J. R. R. S.. Acidentes no trânsito: um estudo sobre os custos financeiros no território de Roraima. 2019. Tese (Doutorado em Enfermagem e Biociências) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Claudia Dayube Pereira

ALVIM, N. A. T.; GOMES JUNIOR, S. C. S.; REIS, A. T.; PEREIRA, R. D. M.; MOREIRA, M. C.;PEREIRA, C.; BERGOLD, L. B.. Efeitos da acupuntura sobre os diagnósticos de Enfermagem de dor e ansiedade em adolescentes com fibrose cística. 2019. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Jackeline Franco Couto

FIGUEIREDO, N. M. A.; TYRREL, M. A. R.;PEREIRA, C.; COSTA, E. M.; MACHADO, D. A.. Espaço contaminado e uma tecnologia de desinfecção: um estudo metodológico de Enfermagem sobre testagem de um equipamento a base de radiação ultravioleta-C. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem e Biociências) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Ana Paula Brito Pinheiro

FIGUEIREDO, N. M. A.; ANDRADE, K. B. S.; SANTOS, V. O.; TONINI, T.; MACHADO, D. A.; OLIVEIRA, F. T.;PEREIRA, C.; COSTA, E. M.. Escala de Manchester adaptada as dimensões humanas: um rizoma de cuidados em Enfermagem oncológica. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem e Biociências) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: MARIANA DE ALMEIDA PINTO BORGES

FIGUEIREDO, N. M. A.; ARAUJO, S. T. C.; MOREIRA, M. E. L.; PIRES, M. L. E.; TORTORI, C. J. A.;PEREIRA, C.; MACHADO, D. A.; TONINI, T.; LIBERAL, E. F.. Agenciamentos e dimensões da sistematização do atendimento ambulatorial ao cliente com diabetes mellitus tipo 1 através da implantação ampliada de um instrumento de ação. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem e Biociências) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Bruna Tavares Uchoa dos Santos

PEREIRA, C.. Cuidado Permanência no Serviço de Nefrologia Segundo a Prática de Enfermeiros. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Catia Guimarães Coelho

PEREIRA, C.. Auriculoterapia no cuidado a pessoas com dor crônica por distúrbios osteomusculares. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Caroline Andrade Lourenço Sathler

PEREIRA, C.. Efeitos da auriculoterapia em pessoas adultas com o diagnóstico de Enfermagem de ansiedade. 2019.

Aluno: Lucimar Casimiro de Souza

PEREIRA, C.. Eficácia da prática deliberada em ciclos rápidos na performance de profissionais de Enfermagem na punção venosa periférica: Estudo clínico randomizado. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Herriet de Araújo Sevillha

FIGUEIREDO, N. M. A.;PEREIRA, C.; PAULA, D. G.; ARAUJO, S. T. C.; COSTA, E. M.. Janelas para enfermeiros: criando e validando um protótipo de aplicativo móvel para suporte na aprendizagem de SAE e processo de Enfermagem. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Elvino de Castro Santana

FIGUEIREDO, N. M. A.; ARAUJO, S. T. C.; MACHADO, W. C. A.;PEREIRA, C.; MACHADO, D. A.. Iluminador subcutâneo em teste: uma tecnologia de Enfermagem para visualização da rede venosa de clientes oncológicos em uso de quimioterápicos. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Hudson Carmo de Oliveira

PEREIRA, C.. Eficácia da prática deliberada em ciclos rápidos na performance de pessoas com diabetes na autoadministração de insulina. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Fernanda Faria Reis

PEREIRA, C.. PADRÃO HEMODINÂMICO NÃO-INVASIVO DURANTE O BANHO NO LEITO SEM CONTROLE HIDROTÉRMICO DE PACIENTES COM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Cardiovasculares) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Silva GA

PEREIRA, C.; SANTORO, D. C.. Incidência de anemia iatrogênica em unidades de terapia intensiva: uma revisão integrativa. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Cardiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Santos GA

PEREIRA, C.; SANTORO, D. C.. O enfermeiro frente ao risco de infecção do trato urinário em pacientes submetidos ao cateterismo vesical de demora em UTI: uma revisão integrativa. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Cardiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Paiva ACG

PEREIRA, C.; SANTORO, D. C.. Cuidados de Enfermagem no pós-operatório de cirurgia cardíaca. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Cardiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Bonfim DG

PEREIRA, C.; SANTORO, D. C.. A morte e o processo de morrer em unidade de terapia intensiva: produção científica de Enfermagem com recorte temporal 2014-2018. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem em Cardiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Keila Azevedo

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES COM DOENÇAS CARDIOVASCULARES: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Leles França Moraes

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. O ENFERMEIRO NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA PREVENÇÃO DO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Marcelo Luiz Prezotto

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ALTA HOSPITALAR DE PACIENTES SUBMETIDOS À REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Márcia Savian

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ASPECTOS DA NEFROPATIA INDUZIDA POR MEIOS DE CONTRASTE NO TRATAMENTO ENDOVASCULAR DE ANEURISMA DE AORTA ABDOMINAL INFRARRENAL: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Maria Anisia Paz Neris de Souza

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À GESTANTE COM CARDIOPATIA: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Tania Roque Dantas

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO E DEPRESSÃO: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Valquíria Ferreira dos Santos

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ADESÃO AO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO NA HIPERTENSÃO ARTERIAL: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Aline Meirelles

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. PAPEL DO ENFERMEIRO NA ASSISTÊNCIA CIRCULATÓRIA MECÂNICA: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Andrea Herculano

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. EFICÁCIA DO USO DE TROMBOLÍTICOS EM PACIENTES COM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Arthur da Rocha Ferreira

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ORIENTAÇÃO DA ALTA HOSPITALAR EM PACIENTES COM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Elisangela dos Santos

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. TRATAMENTO PERCUTÂNEO VERSUS CIRÚRGICO NA LESÃO DE TRONCO DE ARTÉRIA CORONÁRIA ESQUERDA: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Érica Rodrigues Maciel

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. IMPORTÂNCIA DO SABER DO ENFERMEIRO FRENTE ÀS ALTERAÇÕES HEMODINÂMICAS E ELETROCARDIOGRÁFICAS NO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Ivone Avelino Estevão

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PACIENTES SUBMETIDOS AO IMPLANTE DE VÁLVULA AÓRTICA PERCUTÂNEA: REVISÃO LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Jorge Rosemberg

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. QUALIDADE DE VIDA PÓS-SÍNDROME CORONARIANA AGUDA: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Leonardo da Fonseca Teixeira

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. COMUNICAÇÃO DA ENFERMAGEM À SURDOS COM DOR PRECORDIAL EM UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Mariana Gontijo

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO INDUZIDO PELO USO DE COCAÍNA: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Nathaly Xavier Guedes

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. EDUCAÇÃO EM SAÚDE AO PACIENTE EM USO DE ANTICOAGULANTES ORAIS: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Paulo Regio Bonfim

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. COMPROMETIMENTO CARDÍACO EM PACIENTES COM AIDS: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Pedro Francisco Sobrinho

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE EM CHOQUE CARDIOGÊNICO PÓS INFARTO AGUDO DO MIOCARDIO: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Regina Bernardo

PEREIRA, C.; GIOLO, R. L.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES VASCULARES PÓS-ANGIOPLASTIA: REVISÃO DE LITERATURA. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Dayana Emilia Beckhauser

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. USO DE MATERIAIS REPROCESSADOS NOS LABORATÓRIOS DE HEMODINÂMICA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Debora Santos Silva Cirilo

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. O PAPEL DO ENFERMEIRO FRENTE ÀS COMPLICAÇÕES VASCULARES NA PUNÇÃO DO ACESSO RADIAL. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Jessica Moda

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE NEFROPATIA INDUZIDA POR CONTRASTE: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Martha Brandão

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. CUIDADOS PALIATIVOS DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM INSUFICIÊNCIA CARDIACA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Natanael Isquierdo

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. O PAPEL DA APOLIPOPROTEINA-E NO DESENVOLVIMENTO DA ATEROSCLEROSE. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Priscila Hashimoto

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Priscila Molto

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: ÂNGELA MEDEIROS

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. USO DE CÉLULAS TRONCO MESENQUIMAIS NA REGENERAÇÃO CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Barbara Rocha

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. DISPOSITIVOS ASSISTENCIAIS VENTRICULARES NO TRANSPLANTE CARDÍACO PEDIÁTRICO. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Eduardo Sousa

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NAS COMPLICAÇÕES DO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA ? REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Fabiola Teleken Araujo

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. INSUFICIÊNCIA CARDÍACA EM PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Gisele Brito Barbosa

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ÍNDICE TORNOZELO BRAQUIAL NO RASTREAMENTO DA DOENÇA ARTERIAL PERIFÉRICA: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Gisele Conceição

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. DOENÇAS CARDIOVASCULARES NA POPULAÇÃO INDÍGENA DO BRASIL: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Isabella Maia

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. INSUFICIÊNCIA CARDÍACA E DEPRESSÃO: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Katia Augusto

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA PEDIÁTRICA: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Lanaha Santos

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. CARDIOPATIA CHAGÁSICA CRÔNICA E ARRITMIAS CARDÍACAS: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Manuela Costa

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. PREVENÇÃO DE MORTE SÚBITA CARDÍACA EM ATLETAS: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Vanessa Hackenhar

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA SÍNDROME CARDIORRENAL: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Emilie Nicole Ah-Time

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. CARDIOTOXICIDADE RELACIONADA AO TRATAMENTO QUÍMIOTERÁPICO: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Robson Castro

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. SÍNDROME METABÓLICA E DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA: REVISÃO DE LITERATURA.. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Erica Feitoza

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. SÍNDROME DE TAKOTSUBO: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Fernanda Almeida

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. TERAPIA DE DUPLA ANTIAGREGAÇÃO PLAQUETÁRIA APÓS INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Gisele Cristina da Silva

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. QUALIDADE DE VIDA NOS PACIENTES SUBMETIDOS AO IMPLANTE TRANSCATETER DE VALVA AÓRTICA (TAVI): REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Juliana Mongim

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. SEGURANÇA DO PACIENTE SUBMETIDO À INTERVENÇÃO CORONÁRIA PERCUTÂNEA: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Mariana Pedreira de Oliveira

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. CUIDADOS DA ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Carolina Krzesinski

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. Assistência de enfermagem ao recém-nascido com transposição de grandes artérias. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein.

Aluno: Cristiane de Souza Bezerra Pereira

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. Aderência à medicação: métodos para mensuração. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Edmar Arruda Nascimento

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. Atuação do enfermeiro na prevenção primária do infarto agudo do miocárdio. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Elisabete Barbosa Guedes

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. Fatores associados à obesidade que predispõem a fibrilação atrial. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Margarete Shirlei Vieira Soares dos Anjos

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Nathany Caroline da Silva Scandolera

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. O papel do profissional enfermeiro no manejo do paciente em uso de oxigenação por membrana extracorpórea. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Rosana S

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. Barbosa. Qualidade de vida dos atletas portadores de cardiopatia hipertrófica. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Matissa Magalhães

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. REABILITAÇÃO CARDÍACA: A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO NO PROGRAMA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Natali da Paixão Pinto

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. ALTERAÇÕES CARDIOVASCULARES DECORRENTES DA GESTAÇÃO. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Aluno: Polliana Fernandes Meireles

PEREIRA, C.; GOMES, I. M.. PONTE MIOCÁRDICA: REVISÃO DE LITERATURA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Orientou

Glenda Duarte de Moura

APLICABILIDADE DO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE PACIENTES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

Glenda Duarte de Moura

APLICABILIDADE DO SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DE PACIENTES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM; Início: 2020; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Keila Costa

ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES COM DOENÇAS CARDIOVASCULARES: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Leles Morais

A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA PREVENÇÃO DO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Marcelo Prezotto

ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ALTA HOSPITALAR DE PACIENTES SUBMETIDOS À REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Márcia Savian

ASPECTOS DA NEFROPATIA INDUZIDA POR MEIOS DE CONTRASTE NO TRATAMENTO ENDOVASCULAR DE ANEURISMA DE AORTA ABDOMINAL INFRARRENAL: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Maria Anisia Souza

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À GESTANTE COM CARDIOPATIA: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Milena Brito

ASPECTOS CLÍNICOS E DIAGNÓSTICOS DA SINDROME DE TAKOTSUBO: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Tânia Dantas

INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO E DEPRESSÃO: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Valquíria dos Santos

ADESÃO AO TRATAMENTO FARMACOLÓGICO NA HIPERTENSÃO ARTERIAL: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Vanete dos Santos

O ENFERMEIRO ENQUANTO EDUCADOR NA PREVENÇÃO DA DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Aline Meireles

PAPEL DO ENFERMEIRO NA ASSISTÊNCIA CIRCULATÓRIA MECÂNICA: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Andreia Herculano

EFICÁCIA DO USO DE TROMBOLÍTICOS EM PACIENTES COM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Arthur Ferreira

ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ORIENTAÇÃO DA ALTA HOSPITALAR EM PACIENTES COM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Elisângela Santos

TRATAMENTO PERCUTÂNEO VERSUS CIRÚRGICO NA LESÃO DE TRONCO DE ARTÉRIA CORONÁRIA ESQUERDA: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Erica Maciel

A IMPORTÂNCIA DO SABER DO ENFERMEIRO FRENTE ÀS ALTERAÇÕES HEMODINÂMICAS E ELETROCARDIOGRÁFICAS NO INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Ivone Estevão

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PACIENTES SUBMETIDOS AO IMPLANTE DE VÁLVULA AÓRTICA PERCUTÂNEA: REVISÃO LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Jorge Rosenberg

QUALIDADE DE VIDA PÓS-SÍNDROME CORONARIANA AGUDA: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Leonardo Teixeira

COMUNICAÇÃO DA ENFERMAGEM À SURDOS COM DOR PRECORDIAL EM UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Mariana Gontijo

INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO INDUZIDO PELO USO DE COCAÍNA: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Nathaly Guedes

EDUCAÇÃO EM SAÚDE AO PACIENTE EM USO DE ANTICOAGULANTES ORAIS: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Paulo Bomfim

COMPROMETIMENTO CARDÍACO EM PACIENTES COM AIDS: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Pedro Sobrinho

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE EM CHOQUE CARDIOGÊNICO PÓS INFARTO AGUDO DO MIOCARDIO: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Regina Bernardo

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE COMPLICAÇÕES VASCULARES PÓS-ANGIOPLASTIA: REVISÃO DE LITERATURA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Dayana Emilia Beckhauser

USO DE MATERIAIS REPROCESSADOS NOS LABORATÓRIOS DE HEMODINÂMICA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Debora Santos Silva Cirilo

O PAPEL DO ENFERMEIRO FRENTE ÀS COMPLICAÇÕES VASCULARES NA PUNÇÃO DO ACESSO RADIAL: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Jéssica Pereira Moda

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE NEFROPATIA INDUZIDA POR CONTRASTE: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Martha Brandão

CUIDADOS PALIATIVOS DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Natanael Isquierdo

O PAPEL DA APOLIPOPROTEINA-E NO DESENVOLVIMENTO DA ATEROSCLEROSE: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Priscila Hashimoto

EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Priscila Molto

QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

ÂNGELA MEDEIROS

USO DE CÉLULAS TRONCO MESENQUIMAIS NA REGENERAÇÃO CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Barbara Rocha

DISPOSITIVOS ASSISTENCIAIS VENTRICULARES NO TRANSPLANTE CARDÍACO PEDIÁTRICO: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Eduardo Moura

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NAS COMPLICAÇÕES DO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Fabiola Teleken

INSUFICIÊNCIA CARDÍACA EM PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Gisele Brito Barbosa

ÍNDICE TORNOZELO BRAQUIAL NO RASTREAMENTO DA DOENÇA ARTERIAL PERIFÉRICA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Gisele Conceição

DOENÇAS CARDIOVASCULARES NA POPULAÇÃO INDÍGENA DO BRASIL: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Isabella Maia

INSUFICIÊNCIA CARDÍACA E DEPRESSÃO: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Katia Augusto

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA PEDIÁTRICA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Lanaha Santos

CARDIOPATIA CHAGÁSICA CRÔNICA E ARRITMIAS CARDÍACAS: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Manuela Costa

PREVENÇÃO DE MORTE SÚBITA CARDÍACA EM ATLETAS: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Vanessa Hackenhaar

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA SÍNDROME CARDIORRENAL: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Emilie Nicole Ah- Time

CARDIOTOXICIDADE RELACIONADA AO TRATAMENTO QUÍMIOTERÁPICO: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Robson Castro

SÍNDROME METABÓLICA E DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA: REVISÃO DE LITERATURA; ; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Erica Feitoza

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA SÍNDROME DE TAKOTSUBO: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Fernanda Almeida

TERAPIA DE DUPLA ANTIAGREGAÇÃO PLAQUETÁRIA APÓS INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Gisela Ildefonso

A UTILIZAÇÃO DE PULSEIRA DE COMPRESSÃO HEMOSTÁTICA RADIAL: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Giselle Cristina da Silva

QUALIDADE DE VIDA NOS PACIENTES SUBMETIDOS AO IMPLANTE TRANSCATETER DE VALVA AÓRTICA (TAVI): REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Juliana Mongim

SEGURANÇA DO PACIENTE SUBMETIDO À INTERVENÇÃO CORONÁRIA PERCUTÂNEA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Mariana Pedreira

CUIDADOS DA ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DA INSUFICIÊNCIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Carolina Da Silva Krzesinski

Assistência de enfermagem ao recém-nascido com transposição de grandes artérias: revisão bibliográfica; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Cristiane de Souza Bezerra Pereira

Aderência à medicação e métodos para sua mensuração ? revisão bibliográfica; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Edmar Arruda Nascimento

Atuação do enfermeiro na prevenção primária do infarto agudo do miocárdio; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Elisabete Barbosa Guedes

Fatores associados à obesidade que predispõem a fibrilação atrial: revisão de literatura; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Margarete dos Anjos

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PÓS-OPERATÓRIO DE CIRURGIA CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Nathany Scandolera

O manejo do paciente em uso de oxigenação por membrana extracorpórea ? revisão bibliográfica; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Rosana Santos Barbosa

Qualidade de vida dos atletas portadores de cardiopatia hipertrófica: revisão bibliográfica; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Lourdes Lago

PERFIL DE ATENDIMENTO ASSISTENCIAL DO PORTADOR DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Matissa Magalhães

A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO NO PROGRAMA DE REABILITAÇÃO CARDÍACA: REVISÃO DE LITERATURA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Natali da Paixão Pinto

ALTERAÇÕES CARDIOVASCULARES DECORRENTES DA GESTAÇÃO; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Polliana Meireles

PONTE MIOCÁRDICA: REVISÃO DE LITERATURA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Bárbara Junqueira de Ataide Lima

BENEFÍCIOS E APLICABILIDADE DA HIPOTERMIA TERAPÊUTICA EM PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA ? REVISÃO DE LITERATURA; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pos Graduação em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica) - Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Orientador: Carolina Pereira;

Julia Agrelos dos Santos

DESEMPREGO E DOENÇAS CARDIOVASCULARES: UMA REVISÃO INTEGRATIVA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Carolina Pereira;

Produções bibliográficas

  • CARVALHO, ANA CARLA SOARES MOTA DE ; GROEHS, RAPHAELA VILAR ; Pereira, Carolina ; SOARES, VIVIAN LAVOR ; MOTA, TARSILA PEREZ ; GRACE, SHERRY L ; MATOS, LUCIANA DINIZ NAGEM JANOT DE . Barriers to cardiac rehabilitation and their association with hospital readmission in patients with heart failure. EINSTEIN (SÃO PAULO) , v. 23, p. 23:eAO0713, 2025.

  • SOARES, VIVIAN L. ; Pereira, Carolina ; CARVALHO, ANA CARLA ; MOTA, TARSILA PEREZ ; GROEHS, RAPHAELA V. ; BACAL, FERNANDO ; MATOS, LUCIANA DINIZ NAGEM JANOT DE . Prevalence and Association Between Cognition, Anxiety, and Depression in Patients Hospitalized with Heart Failure. INTERNATIONAL JOURNAL OF CARDIOVASCULAR SCIENCES (ONLINE) , v. 36, p. e20210226, 2022.

  • GOMES, R. N. S. ; PEREIRA, C. ; RODRIGUES, A. ; FOSNECA, P. I. M. N. . INFLUENCE OF HUMAN ROTAVIRUS VACCINE IN HOSPITALIZATIONS FOR GASTROENTERITIS IN CHILDREN IN BRAZIL. Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 30, p. 1-11, 2021.

  • Santos, Raul D. ; Pereira, Carolina ; CESENA, FERNANDO ; LAURINAVICIUS, ANTONIO GABRIELE ; TABONE, VIVIANE ; BITTENCOURT, MARCIO SOMMER . Percepção Inadequada do Risco Cardiovascular e Baixo Conhecimento sobre Hipercolesterolemia Familiar em Indivíduos com Hipercolesterolemia Grave. Arquivos Brasileiros de Cardiologia , v. 116, p. 706-712, 2021.

  • LEVIN, RENATO KAWAHISA ; KATZ, M ; SALDIVA, PAULO H. N. ; CAIXETA, ADRIANO ; FRANKEN, MARCELO ; PEREIRA, C. ; COSLOVSKY, SALO V. ; PESARO, ANTONIO E. . Increased hospitalizations for decompensated heart failure and acute myocardial infarction during mild winters: A seven-year experience in the public health system of the largest city in Latin America. PLoS One , v. 13, p. e0190733, 2018.

  • PESARO, ANTONIO E. ; KATZ, M ; LIBERMAN, MARCEL ; PEREIRA, C. ; MANGUEIRA, CRISTOVÃO L. P. ; DE CARVALHO, ANA E. Z. ; CARVALHO, KARINA S. ; NOMURA, CESAR H. ; FRANKEN, MARCELO ; SERRANO, CARLOS V. . Circulating osteogenic proteins are associated with coronary artery calcification and increase after myocardial infarction. PLoS One , v. 13, p. e0202738, 2018.

  • KATZ, MARCELO ; BOSWORTH, HAYDEN B. ; LOPES, RENATO D. ; DUPRE, MATTHEW E. ; MORITA, FERNANDO ; Pereira, Carolina ; FRANCO, FABIO G.M. ; PRADO, ROGERIO R. ; PESARO, ANTONIO E. ; WAJNGARTEN, MAURICIO . A time-series analysis of the relation between unemployment rate and hospital admission for acute myocardial infarction and stroke in Brazil over more than a decade. International Journal of Cardiology (Print) , v. 224, p. 33-36, 2016.

  • PESARO, ANTONIO EDUARDO P. ; KATZ, M ; KATZ, JASON N. ; BARBAS, CARMEN SÍLVIA VALENTE ; MAKDISSE, MARCIA R. ; CORREA, ALESSANDRA G. ; FRANKEN, MARCELO ; PEREIRA, C. ; SERRANO, CARLOS V. ; LOPES, RENATO D. . Mechanical Ventilation and Clinical Outcomes in Patients with Acute Myocardial Infarction: A Retrospective Observational Study. Plos One , v. 11, p. e0151302, 2016.

  • PESARO, ANTONIO E.P. ; KATZ, MARCELO ; CAIXETA, ADRIANO ; MAKDISSE, M'RCIA R. ; CORREIA, ALESSANDRA G. ; Pereira, Carolina ; FRANKEN, MARCELO ; FAVA, ANDERSON N. ; SERRANO JR., CARLOS V. . Prognostic Value of Serial Brain Natriuretic Peptide Measurements in Patients with Acute Myocardial Infarction. Cardiology (Basel) , v. 131, p. 116-121, 2015.

  • Pereira, Carolina ; Miname, Marcio H. ; MAKDISSE, MARCIA R.P. ; WATANABE, CAROLINA ; PESARO, ANTONIO E. ; JANNES, CINTHIA E. ; KALIL FILHO, ROBERTO ; Pereira, Alexandre C. ; Santos, Raul D. . Peripheral arterial disease in heterozygous familial hypercholesterolemia. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 242, p. 174-178, 2015.

  • ANTONELLI, LUCAS ; KATZ, MARCELO ; BACAL, FERNANDO ; MAKDISSE, MARCIA REGINA PINHO ; CORREA, ALESSANDRA GRAÇA ; Pereira, Carolina ; FRANKEN, MARCELO ; FAVA, ANDERSON NUNES ; SERRANO JUNIOR, CARLOS VICENTE ; PESARO, ANTONIO EDUARDO PEREIRA . Heart Failure with Preserved Left Ventricular Ejection Fraction in Patients with Acute Myocardial Infarction. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso) , v. 105, p. 145-150, 2015.

  • Pereira, Carolina ; MINAME, MARCIO ; MAKDISSE, MARCIA ; KALIL FILHO, ROBERTO ; Santos, Raul D. . Association of Peripheral Arterial and Cardiovascular Diseases in Familial Hypercholesterolemia. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso) , v. 15, p. 25029472, 2014.

  • Carneiro, Marcia M. ; Miname, Marcio H. ; Gagliardi, Ana C. ; PEREIRA, C. ; Pereira, Alexandre C. ; Krieger, Jose E. ; MARANHAO, R. C. ; Santos, Raul D. . The removal from plasma of chylomicrons and remnants is reduced in heterozygous familial hypercholesterolemia subjects with identified LDL receptor mutations: Study with artificial emulsions. Atherosclerosis (Amsterdam) , v. 221, p. 268-274, 2012.

  • Pereira, Carolina . Multiprofissionalidade e diversidade temática na atenção primária à saúde: revisõesbibliográficas como ferramenta para translação do conhecimento ? volume 3. 1. ed. Porto Alegre: Rede Unida, 2024. v. 3. 237p .

  • CADE, J. ; FIORIN, B. F. ; PEREIRA, C. ; ALVES, C. ; ADLAM, D. ; FRANKEN, M. ; LEMOS, P. A. ; CAIXETA, A. . Spontaneous Coronary Artery Dissection (SCAD) is not a benign entity: Analysis of 120 patients in Brazilian SCAD Registry with a long-term follow-up. In: Transcatheter Cardiovascular Therapeutics Congress, 2017, Colorado - USA. J O U R NA L OF T H E AME R I C A N C O L L E G E O F C A R D I O L O G Y, 2017. v. 70.

  • SILVA, M. L. ; NUNES FILHO, A. C. B. ; CAIXETA, A. ; RIBEIRO, H. ; ESTEVES, N. ; ALMEIDA, B. ; MARIANI JUNIOR, J. ; CAMPOS, C. ; PEREIRA, C. ; PRADO, R. R. ; FRANKEN, M. ; TARASOUTCHI, F. ; LEMOS, P. A. ; BRITO, F. S. . Evaluation of Renal Function Improvement After Transcatheter Aortic Valve Replacement. In: Transcatheter Cardiovascular Therapeutics Congress, 2017, Colorado - Usa. JACC, 2017. v. 70.

  • CARVALHO, L. P. ; PEREIRA, C. ; ALMEIDA, B. ; KATZ, M. ; MALHEIRO, D. T. ; FRANKEN, M. ; CAIXETA, A. . ANÁLISE UNICÊNTRICA DE EFETIVIDADE DA VIA RADIAL VERSUS VIA FEMORAL NO TRATAMENTO CORONÁRIO PERCUTÂNEO. In: SOCESP, 2017, São Paulo. Arq Bras Cardiol, 2017. v. 109. p. 1-284.

  • SOARES, V. L. ; PEREIRA, C. ; CARVALHO, A. C. S. M. ; MOTA, T. ; MIRANDA, R. V. R. G. ; BACAL, FERNANDO ; MATOS, L. D. N. J. . Prevalência e associação entre cognição, ansiedade e depressão em pacientes hospitalizados com insuficiência cardíaca. INTERNATIONAL JOURNAL OF CARDIOVASCULAR SCIENCES (ONLINE) , 2022.

  • PEREIRA, C. ; ANTUNES, L. M. S. ; SILVA, J. ; CARVALHO, A. M. ; PEREIRA, G. G. ; PONTES, S. R. ; SOUZA, C. F. ; SILVA, V. V. ; LEAL, T. M. F. ; SILVA, M. M. ; TEIXEIRA, A. M. V. ; CARVALHO, N. R. S. ; SANTOS, D. O. ; SANTOS, A. M. ; SILVA, B. C. M. E. ; SEPULVIDA, G. M. ; FRANCA, I. S. ; CASANOVA, P. ; CRUZ, T. S. D. ; PEIXOTO, V. S. ; et.al . Aplicabilidade da escala de Fugulin como estratégia de ensino-aprendizagem: relato de experiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, C. . Fórum de Saúde Einstein: ?SÍNDROME CORONARIANA AGUDA: O QUE HÁ DE NOVO?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BARRETO, S. C. F. S. M. ; PEREIRA, C. ; OLIVEIRA, F. T. . Higiene oral de pacientes críticos sob ventilação mecânica: evidências do cuidado de enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PEREIRA, C. ; SOARES, V. L. ; MATOS, L. D. N. J. . Cognitive impairment and depression in hospitalized heart failure patients. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEREIRA, C. ; ANTUNES, L. M. S. ; FERREIRA, F. G. ; ARAUJO, S. C. ; MANSO, L. S. ; FRANCA, I. S. ; CRUZ, T. S. D. ; SILVA, J. . Aplicabilidade da escala de Fugulin como estratégia de ensino-aprendizagem: relato de experiência. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PESARO, ANTONIO E. ; SERRANO JR., CARLOS V. ; KATZ, MARCELO ; PEREIRA, C. ; MANGUEIRA, C. L. ; CARVALHO, A. E. Z. ; SALMAZI, K. L. ; NOMURA, C. H. ; FRANKEN, MARCELO ; LIBERMAN, M. . Matrix Gla Protein Associates With Coronary Artery Calcification and Increases in Subacute Myocardial Infarction Together With Inflammatory Activation by Tumor Growth Factor-β1. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Pereira, Carolina ; MAKDISSE, MARCIA REGINA PINHO ; SANTOS FILHO, R. D. ; Miname, Marcio H. ; Pereira, Alexandre C. . Associação entre hipercolesterolemia familiar e doença arterial periférica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

PEREIRA, C. ; LIMA DVM . Pesquisa Translacional em Enfermagem é possível?. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

PEREIRA, C. ; LIMA DVM . Cardiologia integrativa. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

GONCALVES, D. S. ; PEREIRA, C. . Expectativas para o parto normal hospitalar: A qualidade da assistência na visão das puérperas. 2020. (Moderação de trabalhos apresentados).

GONCALVES, D. S. ; PEREIRA, C. . A assistência ao parto normal hospitalar na visão das puérperas: uma perspectiva da qualidade. 2020. (Moderação de trabalhos apresentados).

CORDEIRO, E. M. ; PEREIRA, C. . Perfil da saúde sexual e reprodutiva das mulheres nutrizes do banco de leite humano Santa Ágata. 2020. (Moderação de trabalhos apresentados).

PAULA, M. B. M. ; PEREIRA, C. . A família como território de vulnerabilidade de mulheres rurais: um estudo das representações sociais. 2020. (Moderação de trabalhos apresentados).

LEITAO, N. M. ; PEREIRA, C. . Representações de Enfermeiros oncologistas sobre a sexualidade com mulheres com tumores ginecológicos. 2020. (Moderação de trabalhos apresentados).

PAREDES, H. D. M. T. ; PEREIRA, C. . VIVÊNCIAS DOS DIFERENTES TIPOS DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO PERPETRADOS ÀS MULHERES POR SEUS PARCEIROS ÍNTIMOS. 2020. (Moderação de trabalhos apresentados).

PARMEJAINI, E. P. ; PEREIRA, C. . Saúde sexual e reprodutiva das mulheres ribeirinhas: Informação, atitudes, comportamentos e práticas de cuidado. 2020. (Moderação de trabalhos apresentados).

SILVA, K. G. ; PEREIRA, C. ; OLIVEIRA, A. L. C. . Estresse e qualidade de vida dos enfermeiros: revisão integrativa. 2018. (Moderação de trabalhos apresentados).

NUNES, G. K. ; PEREIRA, C. . Identificação de sintomas musculoesqueléticos e articulares em estudantes de graduação em Enfermagem. 2018. (Moderação de trabalhos apresentados).

OLIVEIRA, M. R. ; PEREIRA, C. . Internações hospitalares por causa do diabetes mellitus tipo 2. 2018. (Moderação de trabalhos apresentados).

MUNIZ, A. S. ; PEREIRA, C. . O cuidado em saúde mental na atenção primária à saúde. 2018. (Moderação de trabalhos apresentados).

ARAUJO, I. F. L. ; PEREIRA, C. . O empreendedorismo e a Enfermagem: uma revisão integrativa. 2018. (Moderação de trabalhos apresentados).

SANTOS, K. A. ; PEREIRA, C. . Perfil de pacientes hospitalizados na unidade de terapia intensiva oncológica. 2018. (Moderação de trabalhos apresentados).

PEREIRA, L. A. S. ; PEREIRA, C. . Vulnerabilidade para adoecimento do profissional de enfermagem: correlação com a dupla jornada de trabalho. 2018. (Moderação de trabalhos apresentados).

PEREIRA, C. . 1ª Sessão Interativa de Pesquisadores da Cardiologia. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PEREIRA, C. . Protocolo Institucional de Tromboembolismo Venoso. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Protocolo Institucional).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Desemprego e Doenças Cardiovasculares: Uma Revisão Integrativa, Descrição: A cada ano a incidência de doenças cardiovasculares no mundo aumenta e a possível influência dos fatores de risco comportamentais e seus efeitos em períodos de crises econômicas é um fato já relatado em publicações e na mídia. OBJETIVOS: identificar por meio de uma revisão integrativa de literatura, a associação entre taxa de desemprego e a incidência de doenças cardiovasculares. MÉTODOS: Se trata de uma revisão integrativa de literatura sobre o assunto supracitado nos últimos 10 anos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Carolina Pereira - Coordenador / Raimundo Nonato Silva Gomes - Integrante / Andreza Rodrigues - Integrante / Paula Isabella Marujo Nunes da Fosneca - Integrante / Deyse Conceição Santoro - Integrante / Julia Agrelos dos Santos - Integrante.

  • 2019 - Atual

    Aplicabilidade Do Sistema De Classificação De Pacientes Como Estratégia De Ensino-Aprendizagem Em Enfermagem, Descrição: Projeto de iniciação científica com bolsa do CNPq. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Carolina Pereira - Coordenador / Lucas Malta Souza Antunes - Integrante / Glenda Duarte de Moura - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2017 - 2023

    Associação entre déficit cognitivo e insuficiência cardíaca descompensada em pacientes hospitalizados, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Luciana Diniz Nagem Janot Matos - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    Aderência ao clopidogrel versus novos antiagregantes plaquetários após intervenção coronária percutânea com implante de stent farmacológico e bioabsorvíveis., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / MORITA, FERNANDO - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    Registro Brasileiro de Dissecção Espontânea de Artéria Coronária, Descrição: Estudo retrospectivo (10 anos) e prospectivo (10 anos), multicêntrico, observacional, com registro eletrônico de dados (eCRF). Estima-se a participação de aproximadamente 45 hospitais terciários brasileiros.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    REGISTRO DE ANGIOTOMOGRAFIAS CORONÁRIAS E ?ESCORE? DE CÁLCIO CORONÁRIO DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN (?RATECC?), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / SERRANO, CARLOS V. - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    Características psico-comportamentais em pacientes submetidos a eletrocardiografia ambulatorial de 24h para avaliação de arritmias cardíacas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    Avaliação do nível de atividade física e das barreiras para participação em programa de reabilitação cardíaca em portadores de insuficiência cardíaca avançada, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Luciana Diniz Nagem Janot Matos - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    AMPLIAÇÃO E APRIMORAMENTO DO REGISTRO PAULISTA DE CIRURGIA CARDIOVASCULAR ATRAVÉS DA PARCERIA COM O REGISTRO DO ESTADO DE MASSACHUSETTS/UNIVERSIDADE DE HARVARD PARA MELHORIA DA QUALIDADE DOS PROGRAMAS EM CIRURGIA CARDÍACA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    Rejeição mediada por anticorpos no transplante cardíaco: papel prognóstico da associação de C4d/CD68 e reatividade contra o painel de linfócitos., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Coordenador / Sandrigo Mangini - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Relação entre Tempo de Isquemia e Rejeição Aguda no Transplante Cardíaco, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Coordenador / Sergio Fudaba Curcio - Integrante.

  • 2017 - 2018

    Associação entre sintomas depressivos e alterações hematológicas em indivíduos submetidos a avaliação médica de rotina, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Coordenador.

  • 2017 - 2017

    Avaliação da melhora da função renal após implante de bioprótese aórtica por cateter, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / CAIXETA, ADRIANO - Coordenador.

  • 2017 - 2017

    Acesso radial versus femoral para angioplastia coronária: Análise unicêntrica de custo-efetividade, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / CAIXETA, ADRIANO - Coordenador.

  • 2017 - 2017

    Valor prognóstico dos marcadores de necrose miocárdica (Troponina e Creatinofosfoquinase fração MB) após intervenção coronariana percutânea: uma análise a curto e longo prazo., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Antonio Carlos Bacelar Nunes Filho - Coordenador.

  • 2017 - 2017

    Incidência, mecanismos, tratamento e evolução a longo prazo de perfurações coronarianas após intervenção percutânea, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / CAIXETA, ADRIANO - Coordenador.

  • 2016 - 2018

    Declínio cognitivo e depressão em pacientes hospitalizados com diagnóstico de insuficiência cardíaca, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Luciana Diniz Nagem Janot Matos - Coordenador.

  • 2016 - 2018

    Associação entre índice de massa corpórea, diabetes e mortalidade intra-hospitalar em pacientes com insuficiência cardíaca descompensada: um novo paradoxo?, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Antonio Carlos Bacelar Nunes Filho - Coordenador.

  • 2016 - 2018

    Perfil psicológico e comportamental de doadores de sangue, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Coordenador.

  • 2015 - 2018

    Reatividade Plaquetária em Pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio Tratados com Ticagrelor: oscilações dinâmicas e associação com a idade, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Integrante / PESARO, ANTONIO E. - Coordenador.

  • 2015 - 2018

    Sazonalidade das Internações por Infarto Agudo do Miocárdio e Insuficiência Cardíaca Descompensada na Cidade de São Paulo, Descrição: Estudo retrospectivo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / PESARO, ANTONIO E.P. - Coordenador / KATZ, MARCELO - Integrante.

  • 2015 - 2018

    Avaliação do nível de atividade física e das barreiras para participação em programa de reabilitação cardíaca em portadores de insuficiência cardíaca avançada, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Luciana Diniz Nagem Janot Matos - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Análise temporal da relação entre taxa de desemprego e internações por infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2014 - 2016

    Ventilação mecânica e desfechos clínicos em pacientes com infarto agudo do miocárdio, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Integrante / PESARO, ANTONIO E. - Coordenador.

  • 2014 - 2015

    Insuficiência Cardíaca Diastólica no Infarto Agudo do Miocárdio: Prevalência e Desfechos Clínicos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Integrante / PESARO, ANTONIO E. - Coordenador / ANTONELLI, LUCAS - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2013 - 2018

    Avaliação das proteínas moduladoras da osteogênese e do perfil inflamatório de pacientes com infarto agudo do miocárdio e indivíduos assintomáticos com calcificação arterial coronária, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / KATZ, MARCELO - Integrante / PESARO, ANTONIO E. - Coordenador.

  • 2013 - 2013

    Associação entre a variação dos níveis do peptídeo natriurético cerebral tipo B (BNP) e mortalidade intra-hospitalar de pacientes com infarto agudo do miocárdio, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / PESARO, ANTONIO E. - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2007 - 2018

    Registro Brasileiro de Dissecção Espontânea de Coronária - SCALIBUR, Descrição: Registro restrospectivo e prospectivo de casos de dissecção espontânea de coronária. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Jamil Cade - Integrante / Adriano Caixeta - Coordenador.

  • 2007 - 2009

    ROCKET AF, Descrição: Estudo prospectivo, randomizado, duplo-cego, duplo mascarado, grupo paralelo, multicêntrico, evento ? dirigido, de não inferioridade, comparando a eficácia e a segurança de Rivaroxaban uma vez ao dia por via oral com Warfarina em dose oral ajustada para a prevenção de AVC e Embolismo sistêmico não SNC em sujeitos com Fibrilação Atrial Não Valvular.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Antônio Carlos Pereira Barretto - Coordenador / Múcio Tavares de Oliveira Junior - Integrante.

  • 2006 - 2008

    Protocolo CLMF237A2302, Descrição: "Estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado por medicação ativa, para comparar o efeito do tratamento de 24 semanas com uma terapia combinada fixa de Vildagliptina e Metformina à monoterapia dos componentes individuais em pacientes com diabetes tipo 2 e virgens de tratamento". , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Antonio carlos lerario - Coordenador / Carolina Piras de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Novartis Biociências S.A. - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    DRI6012-AVE0010-2002, Descrição: "Estudo clínico de 13 semanas, multinacional,randomizado, duplo-cego,controlado por placebo e de resposta a dose para avaliação da segurança, tolerabilidade e eficácia de AVE0010 em indivíduos que apresentam diabetes mellitus tipo 2 tratados com metformina". , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Antonio carlos lerario - Coordenador / Carolina Piras de Oliveira - Integrante., Financiador(es): Sanofi-Aventis - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    INSPIRE ME, Descrição: "Estudo internacional de previsão da adiposidade intra-abdominal e suas relações com o risco cardiometabólico". , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Raul Dias dos Santos Filho - Coordenador., Financiador(es): Sanofi-Aventis - Cooperação.

  • 2006 - 2007

    FIBRASTER (BST-0299 ? 022004), Descrição: ?Estudo aberto, randomizado para avaliação de eficácia e tolerabilidade da associação de ß-sitosterol e fibra de beterraba (BST-0299) comoauxiliar no tratamento de pacientes hipercolesterolêmicos?. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Raul Dias dos Santos Filho - Coordenador., Financiador(es): Aché Laboratórios Farmacêuticos - Cooperação.

  • 2004 - 2006

    Protocolo ACA BRAZ 03-008, Descrição: "Impacto do Levosimendan no custo do tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca congestiva descompensada:Estudo prospectivo em centro único, aberto, randomizado". , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Antônio Carlos Pereira Barretto - Coordenador / Múcio Tavares de Oliveira Junior - Integrante., Financiador(es): ABBOTT - Cooperação.

Projetos de desenvolvimento

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

  • 2006 - Atual

    Estudo PAINT, Descrição: "Intervenção percutânea com stents recobertos com polímero biodegradável e eluição de paclitaxel ou eluição de sirolimus ou stents sem recobrimento para o tratamento de lesões coronárias.". , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Carolina Pereira - Integrante / Pedro Alves Lemos - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunto Nível I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2025

    Ensino, Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Projeto II, Metodologia da Pesquisa

  • 06/2023

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atenção Integral à Saúde, Práticas Integrativas e Complementares à Saúde, Habilidades de Comunicação

  • 08/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro de Ciências da Saúde.,Linhas de pesquisa

  • 06/2019 - 06/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Membro efetivo do Comitê de Ética e Pesquisa - EEAN/HESFA.

  • 01/2019 - 06/2023

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Membro da Coordenação dos Laboratórios de Tecnologia e Procedimentos de Enfermagem do Curso de Graduação em Enfermagem.

  • 08/2018 - 06/2023

    Ensino, Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cuidados de Enfermagem à Cliente Hospitalizado II, Cuidados de Enfermagem à Cliente Hospitalizado III, Cuidados de Enfermagem nos Problemas Urinários e Renais, Cuidados integrais de Enfermagem à clientes hospitalizados II, Diagnóstico simplificado de saúde VIII, Estágio supervisionado de Enfermagem IX, Estágio supervisionado de Enfermagem VIII

  • 06/2019 - 10/2020

    Direção e administração, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Chefia direta do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica.

  • 08/2018 - 06/2020

    Extensão universitária , Escola de Enfermagem Anna Nery.,Atividade de extensão realizada, Movimento, Saúde e Qualidade de Vida.

  • 03/2020 - 05/2020

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências da Saúde.,Atividade realizada, PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA UFRJ PARA O ENFRETAMENTO DA PANDE COVID ? 19.

  • 01/2019 - 12/2019

    Ensino, Mestrado em Enfermagem, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos e Técnicas em Pesquisa, Pensamento Contemporâneo I

  • 01/2019 - 12/2019

    Outras atividades técnico-científicas , Escola de Enfermagem Anna Nery, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Atividade realizada, Professor em treinamento da disciplina "Métodos e Técnicas em Pesquisa".

  • 01/2012 - 12/2019

    Outras atividades técnico-científicas , Escola de Enfermagem Anna Nery, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Atividade realizada, Professor em treinamento da disciplina "Pensamento Contemporâneo".

  • 06/2018 - 06/2019

    Direção e administração, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Substituta Eventual da Chefia do Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica.

  • 04/2019 - 04/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem Anna Nery.,Cargo ou função, Presidente da mesa de pesquisa para nova reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Seção CCS 10.

  • 08/2018 - 08/2018

    Ensino, Enfermagem em Cardiologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Semiologia Cardiovascular

2012 - 2018

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Pesquisa Cardiovascular, Carga horária: 30

Atividades

  • 06/2012 - 06/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Cardiologia.,Linhas de pesquisa

  • 06/2012 - 06/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Cardiologia.,Linhas de pesquisa

  • 06/2012 - 06/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Programa de Cardiologia.,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa Cardiovascular.

  • 06/2012 - 06/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Cardiologia.,Linhas de pesquisa

  • 06/2012 - 06/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Cardiologia.,Linhas de pesquisa

  • 06/2012 - 06/2016

    Ensino, Programa Latu Sensu em Cardiologia e Hemodinâmica para Enfermeiros, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Clínica e Cirúrgica Cardiovascular

2015 - 2018

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 30

2015 - 2018

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Pós Graduação Lato Sensu, Carga horária: 10

Atividades

  • 07/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Cardiologia.,Linhas de pesquisa

  • 07/2012 - 06/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.,Linhas de pesquisa

2006 - 2012

Instituto do Coração- HCFMUSP

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermeira de Pesquisa, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação como enfermeira coordenadora de estudos clínicos

Atividades

  • 06/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Instituto do Coração - HCFMUSP, Unidade Clínica de Lípides.,Linhas de pesquisa

2005 - 2006

Hospital Santa Helena

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enferemira, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação como enfermeira assistencial na área de pediatria, UTI pediátrica e UTI neonatal.

2005 - 2005

axismed

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Enfermeira Gerenciadora de Casos

2005 - 2005

Santa Casa de Misericordia de Porto Feliz

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

2003 - 2005

Desenvolvimento de Pesquisa Clínica

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Estudos Clínicos, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação como Enfermeira coordenadora de estudos clínicos e como Monitora de estudos clínicos, atuando também na área de treinamento e desenvolvimento profissional.