Evangeline Maria Cardoso

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz - ENSP/FIOCRUZ, área temática Saúde e Trabalho. Mestre em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração Determinantes Bio-Sociais do Processo Saúde-Doença pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Especialista em Epidemiologia pelo Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane - FIOCRUZ/AM. Professora Adjunta da Universidade do Estado do Amazonas da disciplina Saúde Comunitária e do Trabalho. Epidemiologista do Centro de Referencia Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas. Membro do Grupo de Trabalho de Atenção Integral a Populações Expostas a Agrotóxicos. Experiência na área de Gestão em Saúde Pública e Saúde do Trabalhador

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde Pública

2010 - 2014

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Título: Análise conjuntural da vigilância em saúde do trabalhador no estado do Amazonas
Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos. Palavras-chave: Vigilância em Saúde; Saúde do Trabalhador.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia

2006 - 2009

Universidade Federal do Amazonas
Título: Condições de Saúde Bucal em Idosos residentes em Manaus/Amazonas,Ano de Obtenção: 2009
Maria Augusta Bessa Rebelo.Palavras-chave: Saúde bucal; Idosos; Perfil epidemiológico.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Saúde humana e serviços sociais; Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em Epidemiologia

2005 - 2006

Fundação Oswaldo Cruz - CPqLMD - AM
Título: Projeto de Pesquisa Levantamento Epidemiológico da Cárie Dentária, Doença Periodontal, Uso e Necessidade de Prótese em Idosos Residentes em Manaus

Especialização em Política de Recursos Humanos para a Gestão do SUS

2001 - 2002

Universidade de Brasília, UnB

Especialização em Vigilância em Saúde Pública e Saúde Indígena

2000 - 2001

Universidade Federal do Amazonas

Especialização em Odontologia em Saúde Coletiva

1999 - 2000

Universidade Federal do Amazonas

Especialização em Administração dos Serviços de Saúde

1989 - 1990

Universidade de Ribeirão Preto

Aperfeiçoamento em Saúde das Populações Indígenas

1995 - 1995

Universidade Federal do Amazonas
Ano de finalização: 1995;

Graduação em Odontologia

1980 - 1984

Universidade Federal de Pernambuco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Estudos e Pesquisas para Ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador. (Carga horária: 80h). , Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, ENSP/FIOCRUZ, Brasil.

2007 - 2007

Curso de saúde do Trabalhador para Atenção Básica. (Carga horária: 40h). , Centro de Referencia Regional de Saúde do Trabalhador de Horizonte, CEREST/HO, Brasil.

2006 - 2006

Formação de Educadores do Controle Social do SUS. , Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, SUSAM, Brasil.

2003 - 2003

Formação de monitores para o controle social SUS. (Carga horária: 28h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2003 - 2003

Introdutorio em Saúde da Família. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, SUSAM, Brasil.

2003 - 2003

Teoria e prática na Estratégia Saúde da família. , Rede Unida de Desenvolvimento de Recursos Humanos em Saúde, REDE UNIDA, Brasil.

2001 - 2002

Atualização em Gestores das Unidades de Saúde. (Carga horária: 92h). , Intituto Superior de Administração e Economia, ISAE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde do Trabalhador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

LOPES, N. R. ; CARDOSO, E. M. ; SANTOS, C.V.C. ; SAILVA, L. A. ; NINA, S.F.M. ; OLIVEIRA, R. P. . Seminário Interinstitucional de Atenção Integral a Populações Expostas a Agrotóxicos. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Condições de Trabalho e Situação de Saúde entre Agricultores de uma Comunidade Rural do Amazonas. 2018. (Congresso).

12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Qualidade de Vida em Idosos Hipertensos e Diabéticos Acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família no Município de Manaus, Amazonas. 2018. (Congresso).

12 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Exposição aos Agrotóxicos e o Processo de Trabalho na Agricultura Familiar: Vulnerabilidades e risco. 2018. (Congresso).

III CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍTICA PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE. EDUCAÇÃO EM SAÚDE NUMA ÁREA AGRÍCOLA DO AMAZONAS. 2017. (Congresso).

III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família.Saúde do Trabalahdor para Profissionais da Atenção Básica. 2008. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Maria das Graças Silva Sarmento

CRAINEY, J. L.; NAVA, A. F. D.;CARDOSO, E. M.. Avaliação da Saúde Bucal de Pacientes Portadores de Diabetes Mellitus Tipo II atendidos na UBS Dr. José Figlioulo - Distrito Norte - Manaus/AM. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia) - Fundação Oswaldo Cruz (AM).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

VASCONCELLOS, L. C. F.; RIBEIRO, F. S. N;Bonfatti, R.J.; CHAVEIRO, E.; PINA, J. A.. Análise conjuntural da vigilância em saúde do trabalhador no estado do Amazonas. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

MINAYO-GOMEZ, C.; Mattos, UAO;VASCONCELLOS, L. C. F.. Vigilância em saúde do trabalhador no estado de Amazonas. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

José Augusto Pina

CHAVEIRO, E. F.; RIBEIRO, F. S. N.;PINA, Jose Augusto; BONFATTI, R. J.; VASCONCELLOS, L. C. F.. Análise conjuntural da vigilância em saúde do trabalhador no estado do Amazonas. 2014. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública.

Maria Jacirema Ferreira Gonçalves

Goncalves, M.J.F.; SPONCHIADO JUNIOR, E. C.;REBELO, M. A. B.. Condição de Saúde Bucal em idosos residentes no município de Manaus-Amazonas. 2009. Dissertação (Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.

Maria Augusta Bessa Rebelo

REBELO, M. A. B.; Gonçalves, M.J. F; SPONCHIADO JR, E. C.. Condição de Saúde Bucal em Idosos Residentes no Município de Manaus-Amazonas. 2009. Dissertação (Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.

Renato José Bonfatti

BONFATTI, R. J.; RIBEIRO, F. S. N.; PINA, J. A.; VASCONCELLOS, L. C. F.; CHAVEIRO, E. F.. Análise conjuntural da vigilância em saúde do trabalhador no estado do amazonas. 2014. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Tainá da Silva Pontes

ESTRESSE EM PROFISSIONAIS SAÚDE DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DE MANAUS, AMAZONAS; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);

Gabriel dos Santos Iannuzzi

SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE MANAUS - AMAZONAS; ; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas; (Orientador);

Carol Falcão de Carvalho Alencar

CONDIÇÕES DE SAÚDE BUCAL DA POPULAÇÃO IDOSA EM UMA COMUNIDADE RURAL DO AMAZONAS; 2017; Dissertação (Mestrado em CONDIÇÕES DE VIDA E SITUAÇÕES DE SAÚDE NA AMAZÔNIA) - Fundação Oswaldo Cruz AM, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Coorientador: Evangeline Maria Cardoso;

Paulo José Gomes da Silva

Mortalidade por acidente de trabalho: Uma análise epidemiológica na cidade de Manasu, 2011; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde do Trabalhador) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Evangeline Maria Cardoso;

LUCIMAR PEREIRA DOS SANTOS

Análise dos agravos relacionados ao trabalho no Amazonas, 2010; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde de Trabalhador e Meio Ambiente) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Evangeline Maria Cardoso;

Silmara Martins de Freitas

Acidente de trabalho: uma questão de saúde pública no município de Tefé; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde Pública) - Intituto de Pesquisa Leonidas e Maria Deanne - FIOCFRUZ/AM; Orientador: Evangeline Maria Cardoso;

Célia Maria Rodrigues

Prevalência de disfonia em professores da rede pública de ensino do município de Manaus; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Evangeline Maria Cardoso;

Valderlana Monteiro da Costa

PREVALÊNCIA DE CÂNCER EM TRABALHADORES RURAIS E SUA RELAÇÃO COM A EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AOS AGROTÓXICOS, VILA DO ENGENHO/AM, BRASIL; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Evangeline Maria Cardoso;

Fernando César Diniz Maia, Bolsista

ANÁLISE DO IMPACTO NA SAÚDE DOS AGRICULTORES EM DECORRÊNCIA DA EXPOSIÇÃO AOS AGROTÓXICOS, VILA DO ENGENHO, AMAZONAS, BRASIL; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Evangeline Maria Cardoso;

Thalie Cavalcante Santos

QUALIDADE DE VIDA EM HIPERTENSOS E DIABÉTICOS ACOMPANHADOS PELA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO DE MANAUS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas; Orientador: Evangeline Maria Cardoso;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

Análise conjuntural da vigilância em saúde do trabalhador no estado do Amazonas; 2014; Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca,; Orientador: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos;

Mario Vianna Vettore

Condições de Saíde Bucal em Idosos Residents em Manaus, Brasil; 2009; Dissertação (Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia) - Fundação Oswaldo Cruz,; Coorientador: Mario Vianna Vettore;

Maria Augusta Bessa Rebelo

Condição de Saúde Bucal em Idosos; 2009; Dissertação (Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas,; Orientador: Maria Augusta Bessa Rebelo;

Maria Fulgência Costa Lima Bandeira

Perfil epidemiológico da cárie dentária, da doença periodontal e do uso e necessidade de prótese em idosos residentes em Manaus; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em epidemiologia) - FIOCRUZ - Centro de Pesquisas Leônidas e Maria Deaene; Orientador: Maria Fulgência Costa Lima Bandeira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CARDOSO, E. M. ; NINA, S.F.M. ; BRASIL, L.J. ; ARRUDA, A. T. . Saúde mental e trabalho: Estresse em trabalhadores da saúde na cidade de Manaus.. Ciências da Saúde da Amazônia , v. 2, p. 59, 2016.

  • REBELO, MARIA AUGUSTA BESSA ; CARDOSO, EVANGELINE MARIA ; ROBINSON, PETER G. ; VETTORE, MARIO VIANNA . Demographics, social position, dental status and oral health-related quality of life in community-dwelling older adults. Quality of Life Research , v. 1, p. 1-8, 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE MANAUS - AMAZONAS., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Evangeline Maria Cardoso - Integrante / Adenilda Texeira Arruda - Coordenador / Taciana Lemos Barbosa - Integrante / Tainá da Silva Pontes - Integrante / Franciney Anselmo Ferreira - Integrante.

  • 2018 - Atual

    PREVALÊNCIA DE ESTRESSE EM PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE MANAUS . - AMAZONAS, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Evangeline Maria Cardoso - Integrante / Adenilda Texeira Arruda - Coordenador / Taciana Lemos Barbosa - Integrante / Tainá da Silva Pontes - Integrante / Gabriel dos Santos Iannuzzi - Integrante / Franciney Anselmo Ferreira - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Qualidade de vida em idosos hipertensos e diabéticos acompanhados pelas equipes da Estratégia Saúde da Família em Manaus, Descrição: O número de portadores de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) vem aumentando acompanhando o aumento da expectativa de vida no Brasil. A hipertensão arterial sistêmica (HAS) e a diabetes (DM) estão entre as mais prevalentes DCNT entre os idosos. Tais doenças compartilham fatores de risco e encontram-se associadas à interferência na qualidade de vida do indivíduo. Nesse contexto o projeto teve como objetivo caracterizar a população a população acometida pelo diabetes e hipertensão e indicar as variáveis que interferem na qualidade de vida desses indivíduos decorrente desses agravos. Tratou-se de estudo transversal, no qual foi realizado um inquérito domiciliarem pacientes acompanhados pelas unidades básicas de saúde nas quatro zonas da cidade.Foram aplicados 496 questionários para avaliação da qualidade de vida, utilizando o World Health OrganizationQualityof Life ? BREF (WHOQOL-BREF). Observou-se que 260 indivíduos da amostra era portadores apenas de HAS, 186 de HAS e DM e 49 apenas de DM. O sexo predominante foi o feminino (65,65%). A média de idade foi de 71 anos. A maioria dos participantes possuíam apenas o ensino fundamental (52,93%), 9 indivíduos possuíam ensino superior (1,82%) e 1 possuía mestrado. Dos entrevistados, 52,53% viviam com o cônjuge. A qualidade de vida foi influenciada mais fortemente pelos fatores ambientais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Evangeline Maria Cardoso - Coordenador / Fernando José Herkrath - Integrante / Thaliê Cavalcante Santos - Integrante.

  • 2016 - 2017

    PREVALÊNCIA DE CÂNCER EM TRABALHADORES RURAIS E SUA RELAÇÃO COM A EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AOS AGROTÓXICOS, VILA DO ENGENHO/AM, BRASIL., Descrição: O uso dos agrotóxicos como uma prática ordinária vem ocorrendo há mais de 10 anos na Vila do Engenho, portanto não se trata de um elemento tecnológico novo na região, além do fato de que o conhecimento adquirido é compartilhado entre os agricultores, dando credibilidade a sua eficácia por meio de conhecimento empírico e desconectado das especificações técnicas e legais. A proposta desta pesquisa consistiu em identificar os casos de câncer em trabalhadores rurais da Vila do Engenho, Amazonas, expostos direta ou indiretamente aos agrotóxicos utilizados principalmente na produção de abacaxi. Evidenciou-se uma subnotificação do registro dos casos de câncer no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), considerando que trata-se de uma agravo de notificação compulsória quando relacionado ao trabalho. Entre os casos suspeitos, foram realizadas 11 entrevistas com a família e/ou indivíduo doente guiadas, baseadas em roteiro semi-estruturado, dentre esse foi identificado 7 casos em que não houve exposição laboral e 5 casos com história de contato com agrotóxicos decorrente do processo de trabalho.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Evangeline Maria Cardoso - Coordenador / Fernando José Herkrath - Integrante / Valderlana Monteiro da Costa - Integrante / Samuel Monteiro do Nascimento Barbosa - Integrante / Tanara Perin - Integrante.

  • 2016 - 2017

    Análise do Impacto na saúde dos agricultores em decorrência da exposição aos agrotóxicos, VIla do Engenho, Amazonas, Brasil, Descrição: Foram analisados a situação de trabalho de 244 agricultores, sendo a maioria homens, casados, com 1 a 4 filhos, e ensino fundamental incompleto. Agricultores familiares, dos quais 166 aplicavam agrotóxicos, a maioria sem treinamento específico para uso desses produtos, utilizavam o equipamento costal manual e que não utilizavam o equipamento de proteção individual ou utilizavam apenas alguns itens, na maioria das vezes a bota. Apesar do cenário de risco potencial para intoxicação por agrotóxico, apenas 9,84% reconheceram que já sofreu algum episódio de intoxicação. Os sinais e sintomas físicos mais referidos foram irritação na pele, aumento de sudorese, dor de cabeça frequente. Houve referência de desmaio por 7% dos trabalhadores. Em relação ao decréscimo da energia vital o sintomas mais comum foi a dificuldade de tomar decisões, em relação a sintomas relacionado ao humor depressivo o mais comum foi a sensação de estar o tempo todo nervoso, ja no que se refere ao pensamento depressivo foi mais referido o fato de sentir-se incapaz de desempenhar um papel útil na vida. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Evangeline Maria Cardoso - Coordenador / Fernando César Diniz Maia - Integrante / Rodrigo Adaam de Falcoa Neves - Integrante.

  • 2016 - Atual

    TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS E FATORES ASSOCIADOS EM IDOSOS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA E/OU DIABETES MELLITUS EM PACIENTES ACOMPANHADOS PELA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA EM MANAUS-AM., Descrição: Introdução: Os Transtornos Mentais Comuns são caracterizados por sintomas como irritabilidade, fadiga, insônia, dificuldade de concentração, esquecimento, ansiedade e queixas somáticas. São frequentes nos idosos que buscam os serviços de saúde, mas ao manifestarem-se por meio de queixas somáticas inespecíficas são subestimados entre os diagnósticos referidos, dificultando o encaminhamento e cuidado adequado. Objetivo: Estimar a prevalência de Transtornos Mentais Comuns e fatores associados em idosos com diagnóstico de Hipertensão Arterial Sistêmica e/ou Diabetes Mellitus acompanhados pelas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município de Manaus-Amazonas. Metodologia: Trata-se de um estudo seccional de caráter descritivo com 580 idosos assistido pela ESF. A coleta de dados ocorreu de março de 2015 a março de 2017 a partir da aplicação da escala Self-Reporting Questionnaire (SRQ-20) para identificação da presença do Transtorno Mental Comum (TMC) e de questionários acerca das características socioeconômicas, do estilo de vida e da história médica dos indivíduos. Para o cálculo da prevalência do TMC será utilizado como ponte de corte escores com valores 7 na escala SRQ-20. Será realizada uma análise estatística univariada, com cálculo do X para avaliar a associação do TMC e demais variáveis. Os dados serão analisados por meio do software SPSS versão 15.0.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Evangeline Maria Cardoso - Integrante / Taciana Lemos Barbosa - Integrante / Fernando José Herkrath - Coordenador.

  • 2015 - Atual

    IMPACTO DA EXPOSIÇÃO AOS AGROTÓXICOS NA SAÚDE DOS AGRICULTORES E MITIGAÇÃO DOS DANOS COM TECNOLOGIA SOCIAL NA VILA DO ENGENHO, NO ESTADO DO AMAZONAS, Descrição: Trata-se de um projeto de inovação tecnológica para inserção de alternativas para fomentar no âmbito da agricultura familiar meios sustentáveis para fomentar no meio rural medidas de proteção quanto ao uso de agrotóxicos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Evangeline Maria Cardoso - Coordenador / Socorro de Fátima de Moraes Nina - Integrante / Cínthia Vivianne Carvalho dos Santos - Integrante / Nailton Ribeiro Lopes - Integrante / José Ferreira da Silva - Integrante / Raquel Paiva de Oliveira - Integrante / Adenilda Texeira Arruda - Integrante / Neila Rita Ferreira da Silva - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Investigação dos acidentes de trabalho fatais a partir do Sistema de Informação de Mortalidade, Descrição: Foi realizado uma investigação dos acidentes fatais, cuja relação do óbito com o trabalho não foi informada na declaração de óbito em vítimas com idade economicamente ativa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Evangeline Maria Cardoso - Coordenador / Cláudia Tereza de Lima Rosas - Integrante / Cínthia Vivianne Carvalho dos Santos - Integrante / Geyle da Silva Monteiro - Integrante / Ericka Chaina da Costa Lima - Integrante / lucas dos santos silva - Integrante / Antônio Roberto Marques Lima - Integrante / Flávio Rui bezerra de Souza - Integrante / Zênia Feitosa de Oliveira - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2003

Amigo da Saúde, Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Içá.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador do Amazonas. , Rua 7, casa 4, Adrianópolis, 69057750 - Manaus, AM - Brasil, Telefone: (092) 32365015, Fax: (092) 36322244, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional