Diogo de Castro Guadalupe

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG). Possui formação incompleta em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Química Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Pós-graduação em Projetos em Licenciamento Ambiental, pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente cursa uma pós-graduação em Jogos Digitais na Universidade Estácio de Sá/MG e Mestrado em Análise e Modelagem de sistemas ambientais pela UFMG. Trabalha em escritório particular ARCH-D e possui experiência com geoprocessamento pelo Laboratório da Escola de Arquitetura da UFMG e em escritórios de arquitetura na elaboração, planejamento, compatibilização, modelagem e apresentação de projetos.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais

2017 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: MODELAGEM E ANÁLISE ESPACIAL DA PAISAGEM URBANA DE DIVINÓPOLIS/MG,Ano de Obtenção: 2019
Carlos Fernando Ferreira Lobo.Coorientador: Ricardo Alexandrino.

Especialização em andamento em Jogos Digitais

2016 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Especialização em PROJETOS EM LICENCIAMENTO AMBIENTAL

2016 - 2017

Universidade Candido Mendes
Título: INICIATIVAS DE MODELAGEM PARAMÉTRICAS COMO BASE PARA UM CADASTRO MULTIFINALITARIO 3D NA REALIDADE BRASILEIRA

Graduação interrompida em 2016 em Arquitetura Paisagista

2015 - Interrompido

Universidade do Algarve
Ano de interrupção: 2016

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2011 - 2016

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: PROJEÇÃO, ANÁLISE E PROPOSTAS DE POSSÍVEIS PAISAGENS GERADAS POR PARÂMETROS URBANÍSTICOS NO CENTRO DE DIVINÓPOLIS
Orientador: Ana Clara Mourão Moura

Graduação interrompida em 2010 em Química Tecnológica

2009 - Interrompido

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Ano de interrupção: 2010

Graduação interrompida em 2009 em ciencias biologicas

2007 - Interrompido

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Ano de interrupção: 2009

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 -

Computação Gráfica 3D. (Carga horária: 60h). , CASA DOS QUADRINHOS, CQ, Brasil.

2013 - 2013

Capacitação em Geoprocessamento. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: GEOPROCESSAMENTO.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE DOCUMENTAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS. USO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA COMO SUPORTE PARA HISTÓRIA URBANA: UMA EXPERIÊNCIA EM BELO HORIZONTE. 2016. (Congresso).

XXV Semana de Iniciação Científica..PROJEÇÃO, ANÁLISE E PROPOSTAS DE POSSÍVEIS PAISAGENS GERADAS POR PARÂMETROS URBANÍSTICOS NO CENTRO DE DIVINÓPOLIS.. 2016. (Outra).

XXIII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.USO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA COMO SUPORTE PARA HISTÓRIA URBANA: UMA EXPERIÊNCIA EM BELO HORIZONTE. 2014. (Outra).

XXVI Congresso Brasileiro de Cartografia.. OS MODELOS DE ÁREA DE INFLUÊNCIA - POLIGONOS DE VORONOI E DE DENSIDADE - NO APOIO À GESTÃO DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM DIVINÓPOLIS ? MG. 2014. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Débora Rocha Gontijo

GUADALUPE, D. C.; ALVES, L. L.. Complexo Habitacional Universitário - Divinópolis/MG. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras.

Aluno: Giulia Diogo Tavares

GUADALUPE, D. C.; ALVES, L. L.. Neuroarquitetura e Coworking. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras.

Aluno: Gabriel Pereira Fontes

GUADALUPE, D. C.; ALVES, L. L.. Museu de Artes Minimalistas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras.

Aluno: Paulo Eduardo Bráz Amantea

GUADALUPE, D. C.; ALVES, L. L.. Parque Florestal de Integração Interpessoal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras.

Aluno: Flaviane Costa

GUADALUPE, D. C.; ALVES, L. L.. Centro Esportivo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras.

Aluno: Thais Ribeiro Malta

GUADALUPE, D. C.; ALVES, L. L.. Revitalização do Mercado Central - Divinópolis/MG. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras.

Aluno: WENDEL MEDEIROS ARAÚJO

GUADALUPE, D. C.; ALVES, L. L.. Residencia Modelo para Portadores de Nanismo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Silvio Romero Fonseca Motta

MOURAO, A. C. M.; CANUTO, F.;MOTTA, S. R. F.. Projeção, análise e propostas de paisagens geradas por parâmetros urbanísticos no centro de Divinópolis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Carlos Fernando Ferreira Lobo

LOBO, CarlosGARCIA, R. A.; MOURA, A. C. M.; MACEDO, D. R.; REIS, D. S.. Modelagem e análise espacial da paisagem urbana de Divinópolis/MG. 2019. Dissertação (Mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Diego Rodrigues Macedo

LOBO, Carlos F.F.; MOURA, Ana Clara M.;MACEDO, Diego R.SATHLER, Douglas. Modelagem e análise espacial da paisagem urbana de Divinópolis/MG. 2019. Dissertação (Mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Diego Rodrigues Macedo

LOBO, Carlos F.F.GARCIA, Ricardo A.; MOURA, Ana Clara M.;MACEDO, Diego R.. Modelagem da paisagem urbana da área central e das centralidades de Divinópolis - MG. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Ana Clara Mourão Moura

LOBO, Carlos F. F.;Moura, Ana Clara M.; MACEDO, Diego R.; REIS, Douglas S.. Modelagem e análise espacial da paisagem urbana de Divinópolis/MG. 2019. Dissertação (Mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Ana Clara Mourão Moura

LOBO, Carlos F. F.; ALEXANDRINO, R.;MOURA, Ana Clara M.; MACEDO, Diego R.. Modelagem da paisagem urbana da área central e das centralidades de Divinópolis - MG. 2018.

Ana Clara Mourão Moura

MOURA, Ana Clara M.; MOTTA, Silvio R. F.; Canuto, Frederico. Projeção, análise e propostas de paisagens geradas por parâmetros urbanísticos no centro de Divinópolis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Douglas Sathler dos Reis

LOBO, C. F. F.;Sathler, D.; Macedo; MOURA, A. C. M.. Modelagem e análise espacial da paisagem urbana de Divinópolis/MG. 2019. Dissertação (Mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Frederico Canuto

MOURA, A. C.;CANUTO, Frederico; MOTTA, S. R.. Projeção, Análise e Propostas de paisagens geradas por parametros urbanisticos no centro de Divinópolis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Karina Machado de Castro Simão

MOURAO, A. C. M.; PALHARES, R.;SIMÃO, Karina Machado de Castro. PROJEÇÃO E ANÁLISE DAS PAISAGENS GERADAS NO CENTRO DE DIVINÓPOLIS POR SUAS LEGISLAÇÕES. Uma aplicação da modelagem paramétrica e seus desdobramentos.. 2015 - Escola de Arquitetura da UFMG.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Jéssica Lopes

Complexo Gastronômico; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; (Orientador);

Marcella Martins

CENTRO DE CULTURA E LAZER; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; (Orientador);

Vitor Henrique

CENTRO DE FOTOGRAFIA; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; (Orientador);

Karina Castro

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; (Orientador);

Breno Carvalho

PRAÇA DA MATRIZ, UMA INTERVENÇÃO URBANA EM MARILÂNDIA-MG; ; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; (Orientador);

Pamella araujo

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; (Orientador);

klisman Almeida

CENTRO DE INCLUSÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANTORNO DO ESPECTRO AUTISTA; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; (Orientador);

Jéssica Dutra

PROJETO CERVEJARIA BREWPUB; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; (Orientador);

JOYCE JAQUELINE DA SILVEIRA

16/3/2019 1 REQUALIFICAÇÃO DO AEROPORTO DE DIVINÓPOLIS ?BRIGADEIRO CABRAL?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Diogo de Castro Guadalupe;

Frederico Silva

Casa de Repouso e Reabilitação de Idosos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Diogo de Castro Guadalupe;

Karina Aparecida Duarte

C entro de permanência do idoso na região da cidade de Divinópolis no estado de minas gerais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Diogo de Castro Guadalupe;

Clodoaldo Marcos de Oliveira

NOVO CENTRO DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL ?BEIJA FLOR?; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Diogo de Castro Guadalupe;

Jose Fernandes da Silva Junior

DIVISPPID Kartódromo e Eventos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Diogo de Castro Guadalupe;

Camila Aparecida de Sousa e Silva

PARQUE MUNICIPAL CORES DE MINAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Diogo de Castro Guadalupe;

Guilherme Henrique Santos

CENTRO GASTRONÔMICO ITALIANO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Diogo de Castro Guadalupe;

Clodoaldo Marques de Oliveira

Moradia Estudantil Oliveirense; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e urbanismo) - Faculdade Pitágoras; Orientador: Diogo de Castro Guadalupe;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Roberto Eustaáquio dos Santos

Uso de Sistemas de Informação Geográfica como Suporte para História Urbana; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Escola de Arquitetura da UFMG, Pro-Reitoria de Pesquisa da UFMG; Orientador: Roberto Eustaáquio dos Santos;

Carlos Fernando Ferreira Lobo

Modelagem e análise da paisagem urbana de Divinópolis/MG; 2019; Dissertação (Mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Orientador: Carlos Fernando Ferreira Lobo;

Ricardo Alexandrino Garcia

Projeção e análise do adensamento construtivo gerado por parâmetros urbanísticos no centro de Divinópolis; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais) - Universidade Federal de Minas Gerais; (Coorientador);

Ana Clara Mourão Moura

Modelagem e análise espacial da paisagem urbana de Divinópolis/MG; 2019; Dissertação (Mestrado em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais) - Universidade Federal de Minas Gerais,; Coorientador: Ana Clara Mourao Moura;

Ana Clara Mourão Moura

Projeção e análise das possíveis paisagens geradas no centro de Divinópolis por sua legislação; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Ana Clara Mourao Moura;

Ana Clara Mourão Moura

Geodesign nos estudos propositivos de parâmetros urbanísticos; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ana Clara Mourao Moura;

Ana Clara Mourão Moura

Cadastro Territorial Multifinalitário para a Mesorregião Oeste Mineira e Metropolitana de Belo Horizonte; 2013; Orientação de outra natureza; (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Minas Gerais, Ministério das Cidades - PROEXT; Orientador: Ana Clara Mourao Moura;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GUADALUPE, D. C. ; MOURA, A. C. . The Model of Voronoi's Polygons and Density: Diagnosis of Spatial Distribution of Education Services of EJA in Divinópolis, Minas Gerais, Brazil.. Tema , v. 1, p. 271-283, 2014.

  • GUADALUPE, D. C. ; FRANCO, A. R. ; MORAIS, G. A. C. ; DINIZ NETO, J. ; LOPES, J. C. C. ; LEUCAS, H. L. B. ; BARROS, M. D. M. . ESTUDO DE PERCEPÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL LOCALIZADA NO ENTORNO DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO ROLA-MOÇA. Ambiente & Educação , v. 17, p. 155-175, 2012.

  • GUADALUPE, D. C. ; MOURA, A. C. . Os modelos de área de influência - Polígonos de Voronoi e de Densidade - no apoio à gestão da modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) em Divinópolis ? MG.. In: Congresso Brasileiro de Cartografia, 2014., 2014, Gramado. Anais do XXVI Congresso Brasileiro de Cartografia, 2014. v. 1. p. 1-18.

  • GUADALUPE, D. C. ; MOURA, A. C. ; ANDRADE, Bruno Amaral . When the parametric modeling reveals a collapse in the future urban landscape: The case of Divinópolis ? Minas Gerais/Brazil.. In: INPUT 2016, 2016, Torino. 9th International Conference on Innovation in Urban and Regional Planning e-agorà/e-ἀγορά for the transition toward resilient communities., 2016, Torino. INPUT 2016 ?e-agorà/e-ἀγορά for the transition toward resilient communities?, 2016. v. 1. p. 418-423.

  • GUADALUPE, D. C. ; MOURA, A. C. ; RIBEIRO, Suellen R. ; MOTTA, Silvio R. F . Visualisation Tools in Grasshopper+Rhino3D to Improve Multi‐Criteria Analysis in Urban Policies ? Case Study of Pampulha, Brazil.. In: INPUT 2016, 2016, Torino. 9th International Conference on Innovation in Urban and Regional Planning e-agorà/e-ἀγορά for the transition toward resilient communities., 2016, Torino. INPUT 2016 ?e-agorà/e-ἀγορά for the transition toward resilient communities?. v. 1. p. 404-410.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2016

    Geodesign e Modelagem Paramétrica da Ocupação Territorial: novos recursos das geotecnologias para gestão da paisagem da Regional Pampulha, Belo Horizonte, Descrição: O processo de Geodesign apresenta uma framework (estrutura de trabalho com etapas e processos metodológicos) composta por etapas de aplicação de modelos que visam a caracterização, análise, proposição, simulação e ajustes na tomada de decisões da ocupação do território. O processo é bastante flexível à adaptação para as aplicações dos modelos às realidades territoriais e culturais, pois é necessário projetar a paisagem de modo contextualizado às necessidades locais. A modelagem paramétrica da paisagem urbana é composta pela aplicação de geotecnologias para visualização e tomada de decisões sobre os envelopes máximos que delimitam as edificações no espaço urbano, a partir de parâmetros urbanísticos. É proposta a framework do Geodesign para gerenciar o processo de promoção da visualização e participação cidadã na tomada de decisões sobre a paisagem resultante na aplicação dos parâmetros reguladores, através de modelos de representação, processos, avaliação, mudança, impacto e, futuramente, de decisão. São discutidas e apresentados exemplos de aplicação de duas ferramentas de suporte ao à visualização e simulação da representação tridimensional, que passam pelas etapas de Planning Support Systems (PSS), Volunteered Geographic Information (VGI), Land Change Modeling (LCM) e Visualização (City Engine). É escolhido como estudo de caso de aplicação a região da Pampulha em Belo Horizonte, como exemplos do state-of-design que ilustra os conceitos discutidos como state-of-art, e traduzem realidades brasileiras que são protótipos das necessidades da gestão da paisagem urbana no país.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Diogo de Castro Guadalupe - Integrante / Ana Clara Moura - Coordenador / Karen Katleen Lourenço - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2014 - 2015

    Desenvolvimento de bases quantitativas para uma História das Obras Públicas em Belo Horizonte., Descrição: Desenvolvimento de bases quantitativas para uma História das Obras Públicas em Belo Horizonte. Trata-se de criar planilhas de quantitativos de obras públicas com base nos Relatórios Anuais da Prefeitura de Belo Horizonte - 1899-2005 e do geoprocessamento desses dados sob base cartográfica do município de Belo Horizonte. Além da tabulação, a partir da qual poderão ser emitidos uma grande variedade de relatórios categorizados, será produzido um mapa histórico das obras públicas de Belo Horizonte.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Diogo de Castro Guadalupe - Coordenador / Thiago Alfenas Fialho - Integrante / Janaína Costa Rezende - Integrante / Roberto Eustaáquio dos Santos - Integrante.

  • 2013 - 2014

    Capacitação em Geoprocessamento para Técnicos as prefeituras municipais do Estado de Minas Gerais PROEXT-MC, Descrição: Projeto se iniciou vinculado ao PROEXT MEC/CIDADES 1/2007 e se ampliou nos editais 1/2008, 1/2009, 1/2010 e 2/2010, 1/2001, 1/2012 e 1/2013 - Capacitação em Geoprocessamento - desenvolvido em parceria Ministério das Cidades, Ministério da Educação em alguns editais e UFMG. Visou a implantação da cultura e prática do geoprocessamento nas prefeituras municipais mineiras. Abordou a captura, armazenamento e análise de dados espacialmente localizados. Os cursos presenciais ministrados foram sediados em dois municípios mineiros: em Belo Horizonte e em Diamantina. Conteúdo programático das aulas: Aplicações do Geoprocessamento, Projeções e Coordenadas, Tecnologia GPS, Georreferenciamento e Bases Cartográficas, Associação de Dados Cartográficos a Alfanuméricos, Manuseio de Imagens, Mapas Temáticos e Analise Espacial, Composição de Layout. Em 2010 iniciamos a capacitação, também, em temas de Cadastro Territorial Multifinalitário e Estatuto da Cidade. Complementou a metodologia a construção deste site para auto-instrução.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Diogo de Castro Guadalupe - Coordenador / Gabriela Linces Starling Lopes - Integrante / Isadora Monteiro Corrêa - Integrante / Ana Clara Moura - Integrante / Karen Katleen Lourenço - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Arquitetura, Departamento de Geoprocessamento. , Rua Paraíba - até 811/812, Funcionários, 30130140 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (031) 34098843, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - 2016

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Geodesign e Modelagem Paramétrica da Ocupação Territorial: novos recursos das geotecnologias para gestão da paisagem da Regional Pampulha, Belo Horizonte

2014 - 2014

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Desenvolvimento de bases quantitativas para uma História das Obras Públicas em Belo Horizonte.

2013 - 2014

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Planejamento, Elaboração e execução de cursos de geoprocessamento em diferentes plataformas como por exemplo ARCGIZ e TerraView entre outros.

2011 - 2011

Superficie.org

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25

Outras informações:
desenvolvimento do plugin bim.bon para Google Sketchup. Pesquisa de materiais e produtos, modelagens diversas, orçamento, dentre outros assuntos diretamente relacionados à arquitetura.

2013 - 2014

SMMP ARQUITETOS LTDA

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Modelagem, compatibilização de projetos em REVIT e aprovação em prefeitura.

2012 - 2013

PICINC ARQUITETURA

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25

Outras informações:
desenho arquitetônico, modelagem, aprovação em prefeitura e acompanhamento de obra.

2011 - 2014

DIANA DE CASTRO GUADALUPE

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Execução de maquetes 3D e projetos em AutoCAD.

2017 - Atual

Faculdade Pitágoras

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 30

2016 - Atual

Arch-D

Vínculo: Independente, Enquadramento Funcional: Arquiteto, Carga horária: 30