Hugo Lázaro Marques Martins
Pós-Doutorado (PhD) em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra - Portugal. Doutorado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2017), com distinção acadêmica "cum laude". Mestrado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012); Especialista em Direito Internacional Público e Privado pelas Faculdades Milton Campos - CEDIN; Graduação em nível de bacharelado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de João Monlevade (2007); professor titular da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira - FUNCESI, nas cadeiras de Direito Público e Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção 75 de Minas Gerais; Possui 16 (dezesseis) anos de experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente no seguinte tema: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direitos Humanos, Direito Internacional e Direito Eleitoral. Procurador-Geral do Município de João Monlevade; Consultor Jurídico da Câmara de São Domingos do Prata - MG (2016-2020); Procurador da Câmara de Vereadores de Dionísio - MG (2012-2014); Procurador e Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores de São José do Goiabal - MG (2012-2016); Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de São Domingos do Prata - MG (2008)
Informações coletadas do Lattes em 30/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Direito
2014 - 2017
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: AS SANÇÕES (SÓCIO)ECONÔMICAS INTERNACIONAIS FRENTE AOS DIREITOS HUMANOS: uma reflexão e propostas diante dos desafios do século XXI
, Ano de obtenção: 2017. Júlio de Aguiar de Oliveira. Coorientador: Mário Lúcio Quintão Soares.
Mestrado em Direito
2011 - 2012
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: OS CONFLITOS INTERNACIONAIS NO SÉCULO XXI E A NECESSIDADE DE REVISÃO CONCEITUAL E ESTRUTURAL DA ONU COMO PILAR DA SEGURANÇA INTERNACIONAL
, Ano de Obtenção: 2012.Leonardo Nemer Caldeira Brant.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Especialização em Pós-Graduação lato sensu em Direito Internacional
2008 - 2008
Faculdades Milton Campos
Título: A SOBERANIA E A DISCRICIONALIDADE ESTATAL FRENTE AO DIREITO INTERNCIONAL
Orientador: Leonardo Nemer Caldeira Abrant
Graduação em Direito
2003 - 2007
Instituto de Ensino Superior de João Monlevade
Título: Corte Internacional de Justiça e a resolução pacífica dos conflitos internacionais
Orientador: Adriano Santos Grigorini
Bolsista do(a): Instituto de Ensino Superior de João Monlevade, IES - FUNCEC, Brasil.
Pós-doutorado
2017 - 2018
Pós-Doutorado. , Universidade de Coimbra, UC, Portugal.
Formação complementar
2007 - 2007
Extensão universitária em Programa Interdiciplinar de Capacitação Docente. (Carga horária: 120h). , Instituição de Ensino Superior de João Monlevade, IES - FUNCEC, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Direito Ambiental. (Carga horária: 120h). , Instituição de Ensino Superior de João Monlevade, IES - FUNCEC, Brasil.
2004 - 2004
Controle de Constitucionalidade. (Carga horária: 12h). , Instituição de Ensino Superior de João Monlevade, IES - FUNCEC, Brasil.
2003 - 2003
As Inivações da parte geral do Direito Civil. (Carga horária: 12h). , Instituição de Ensino Superior de João Monlevade, IES - FUNCEC, Brasil.
2000 - 2000
Orientação para o Crédito. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Belo Horizonte, SEBRAE/MG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Internacional Público.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Internacional Privado.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Penal.
Organização de eventos
MARTINS, H. L. M. . I Seminário do Partido Progressista de São Domingos do Prata ? MG. 2008. (Congresso).
MARTINS, H. L. M. . I Seminário do Partido Popular Socialista de São Domingos do Prata, Minas Gerais. 2008. (Congresso).
MARTINS, H. L. M. . II Seminário do Partido da República de São Domingos do Prata ? MG. 2008. (Congresso).
MARTINS, H. L. M. . I Seminário do Partido da República de Dionísio ? MG. 2008. (Congresso).
MARTINS, H. L. M. . I Seminário Promovido pelo Partido Social Liberal de São Domingos do Prata em Minas Gerais. 2008. (Congresso).
MARTINS, H. L. M. . I Congresso do Partido Republicano Progressista de São Domingos do Prata ? MG. 2008. (Congresso).
Participação em eventos
III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiênci a. O respeito da diversidade das pessoas com Deficiência. 2015. (Congresso).
IV Ciclo de Diálogos Jurídicos. As políticas de segurança pública no Brasil e no mundo sob a ótica dos Direitos Humanos. 2015. (Congresso).
XXIV Congresso Nacional do CONPEDI/UFS. Os Consórcios Intermunicipais e a efetivação da prestação do serviço público de saúde: Uma breve analise do instituto frente ao Princípio Constitucional da Eficiência. 2015. (Congresso).
XXIV Congresso Nacional do CONPEDI/UFS. A ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS COMO PILAR DA MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA INTERNACIONAL: Uma proposta de restruturação da ONU frente ao precedente da Resolução 377 (V) da AGNU. 2015. (Congresso).
Convite ao Pensar.O CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA INTERNACIONAL: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E ATUAÇÃO NA MANUTENÇÃO DA PAZ.. 2014. (Seminário).
Curso de Extensão.A ONU e o Sistema de Manutenção da Paz. 2014. (Seminário).
I Fórum de Qualificação Docente e Produção Científica.O desenvolvimento da pesquisa do Direito no Brasil. 2014. (Seminário).
XXIII Congresso Nacional do CONPEDI. A Construção Histórica dos Mecanismos para Manutenção da Paz na esfera internacional: Uma breve análise sobre as Instituições e Métodos de promoção da Paz. 2014. (Congresso).
Curso de Extensão.O Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos. 2013. (Seminário).
XXII Congresso Nacional do CONPEDI. O Conselho de Segurança das Nações Unidas e a sua contribuição para Manutenção da Segurança Internacional: Uma Breve reflexão sobre sua estrutura Organizacional e a atuação na Manutenção da Paz. 2013. (Congresso).
Dialética e estado em Carl Schmitt. 2012. (Congresso).
III Workshop Jurídico da FACHI-FUNCESI. 2012. (Seminário).
II Seminário de Filosofia do Direito - Biopolítica, Governabilidade e Relações Internacionais: Desafios do Estado Democrático de Direito.A Intervenção Humanitária sob a ótica da Biopolítica. 2011. (Seminário).
XX Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito. A Legitimidade da Intervenção na Líbia face as obras de Alberico Gentili e Hugo Grotius. 2011. (Congresso).
XXIII Encontro Nacional do CONPEDI. O Fundamento do Direito Internacional na formação de uma Comunidade Internacional: posições doutranrias e as repercussões em casos concretos.. 2011. (Congresso).
I Colóquio Jurídico do Vale do Aço "Novos Debates, Velhos Problemas". 2007. (Congresso).
Participação em bancas
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.; BRETAS, H.. A influência do poder midiático no tribunal do júri.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
BRETAS, H.;MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. A identificação criminal na Lei 12.654-12: a plausibilidade constitucional dos bancos de dados genéticos, com ênfase no princípio da não autoincriminação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; OLIVEIRA, A.; SILVA, D.. Da Complementariedade entre os princípios da precaução e de prevenção. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; FIALHO, C.; RIBEIRO, R. A.. (In) Responsabilidade do Estado por Omissão no Trânsito: baseado na teoria do risco administrativo conforme artigo 37, parágrafo 6 da CF-88. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; OLIVEIRA, A.. Os Princípios do Direito do Trabalho frente à Flexibilidade das Leis trabalhistas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; FATALA, L.; OLIVEIRA, A.. Direito Internacional, Soberania e a exploração do petróleo.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; OLIVEIRA, A.; MOREIRA, D. L.. O Furto Famélico à Luz do Ordenamento Jurídico Penal brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; OLIVEIRA, A.. A concepção de Soberania aplicada ao Direito Internacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, J.; ALMEIDA, R. B.. A OIT e o Trabalho Escravo: o direito brasileiro sob a perspectiva da PEC 438-01. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; MOREIRA, D. L.; OLIVEIRA, A.. A Plausividade da Transação Penal à Luz dos Princípios Constitucionais da Ampla Defesa e do Contraditório e do Devido Processo Legal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; MOREIRA, D. L.; ALMEIDA, C.. O Homicídio Culposo e a causa de aumento de pena pela inobservância de regra técnica de profissão, arte ou ofício, à luz do non bis in idem. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; ALMEIDA, J.. Direito Digital: Indenização por danos morais em redes sociais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; OLIVEIRA, A.; MOREIRA, D. L.. Revista Íntima no Estabelecimentos Prisionais: violação dos Direitos Fundamentais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; MOREIRA, D. L.. Teoria da Asserção. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; MOREIRA, D. L.; OLIVEIRA, A.. A Possibilidade de Usucapião de Bens Públicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; FATALA, L.. Da aplicação da medida socioeducativa de intervenção em caso de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
OLIVEIRA, A.; CARMONA, G. L. P.;MARTINS, H. L. M.. O Princípio da co-culpabilidade, ante a inefetividade da aplicação dos direitos sociais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
OLIVEIRA, A.; CARMONA, G. L. P.;MARTINS, H. L. M.. A punibilidade dos psicopatas homicidas no direito penal brasileiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
OLIVEIRA, A.; CARMONA, G. L. P.;MARTINS, H. L. M.. O Crime de Bigamia ante o princípio da monogamia e o estado laico. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
OLIVEIRA, A.; CARMONA, G. L. P.;MARTINS, H. L. M.. Estupro de vulnerável: uma análise da presunção da violência sexual no que se refere aos menores de 14 anos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
OLIVEIRA, A.; CARMONA, G. L. P.;MARTINS, H. L. M.. A função ressocializadora da pena privativa de liberdade e a sua aplicação através do método APAC. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
Silva, T. M.;MARTINS, H. L. M.; BRAZ, E. F.. A diferença entre a união estável e o casamento diante da outorga uxória. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
Silva, T. M.; BRAZ, E. F.;MARTINS, H. L. M.. Inquérito Civil em matéria ambiental. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
BRAZ, E. F.; Silva, T. M.;MARTINS, H. L. M.. A (in)constitucionalidade da usucapião familiar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
Silva, T. M.; BRAZ, E. F.;MARTINS, H. L. M.. A constitucionalidade da exigência do prévio requerimento administrativo nas ações previdenciárias em que se pleiteia aposentadoria por idade do trabalhador rural. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
Silva, T. M.; BRAZ, E. F.;MARTINS, H. L. M.. As cláusulas abusivas no contrato de adesão. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
MARTINS, H. L. M.; GOMES, R. P. B.; COUTO, C. E. A.. Os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
GOMES, A. V.; PAULA, F. T.;MARTINS, H. L. M.. O valor probatório do inquérito policial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
MARTINS, H. L. M.; GOMES, A. V.; PAULA, F. T.. A redução da maioridade penal e seu impacto no sistema carcerário mediante a ineficácia das medidas socioeducativas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
GOMES, A. V.; PAULA, F. T.;MARTINS, H. L. M.. O uso de algemas como garantia da segurança policial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
PAULA, F. T.; GOMES, A. V.;MARTINS, H. L. M.. Coculpabilidade como causa de atenuante inominada do art. 66 do Código Penal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
PAULA, F. T.; GOMES, A. V.;MARTINS, H. L. M.. Descriminação dos crimes contra a honra. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
PAULA, F. T.; GOMES, A. V.;MARTINS, H. L. M.. A (im)possibilidade do contraditório no inquérito policial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
PAULA, F. T.; GOMES, A. V.;MARTINS, H. L. M.. Inexigibilidade de conduta diversa como causa supralegal de exclusão da culpabilidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
PAULA, F. T.; GOMES, A. V.;MARTINS, H. L. M.. A (im)possibilidade de tentativa de latrocínio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
PAULA, F. T.; GOMES, A. V.;MARTINS, H. L. M.. A inconstitucionalidade de prisão temporária. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil.
CARMONA, G. L. P.;MARTINS, H. L. M.. A Visão atual dos Tribunais Superiores quanto ao âmbito de aplicação do princípio da insignificância aos reincidentes.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. A Privatização do sistema penitenciário brasileiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. A iniciativa probatória do juiz no processo penal e a Constituição Federal.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
CARMONA, G. L. P.;MARTINS, H. L. M.. O Instituto da Delação Premiada. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. A aplicação do princípio da insignificância e os crimes ambientais.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; COSTA, A.. A Responsabilidade do Servidor Público face o Princípio da Eficiência. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; BRETAS, H.. A Judicialização da Saúde. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; FATALA, L.. Regime de Aposentadoria do Transgênero. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; FATALA, L.; SILVA, T.. Dispensabilidade do Advogado no Processo Administrativo Disciplinar Demissionário na PMMG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; FATALA, L.; BRETAS, H.. Reserva do Possível versus Mínimo Existencial: o confronto orçamentário nas políticas públicas sob o viés da concretização dos Direitos Fundamentais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.; BRETAS, H.. Subjetividade do Magistrado na fixação da Penal Base no Direito Penal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; OLIVEIRA, A.. O Dano Moral na Alienação Parental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; OLIVEIRA, A.. O Dano Moral na Alienação Parental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; SILVA, T.; ALMEIDA, J.. O Dano Moral no Ambiente de Trabalho e o Quantum Indenizatório rente aos Tribunais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; ALMEIDA, C.; FATALA, L.. A Responsabilidade Objetiva do INSS sobre os Laudos das Perícias Médicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; FATALA, L.; ALMEIDA, C.. A Lei Maria da Penha e a (In)eficácia das Medidas Protetivas de Urgência em determinados Casos de Violência Doméstica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; FATALA, L.; SILVA, D.. Da (In)eficácia do Direito Penal na Tutela do Meio Ambiente no que tange à Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica em Crimes Ambientais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. O Princípio da Insignificância e sua aplicação nos crimes de Furto.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. A aplicabilidade da exigência de cumprimento de 1/6 da Pena Privativa no Regime Semi-aberto no tocante à autorização para o trabalho externo, frente à necessidade de ressocialização.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. A proposta de criação do juiz das garantias pelo projeto de Lei do Novo Código de Processo Penal.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. Execução da Medida Sócio-educativa de Internação e sua (In)eficácia na Ressocialização do adolescente em conflito com a lei.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. A (In)possibilidade de transação penal nos Crimes Ambientais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. A Conduta Social como circunstância judicial de fixação de pena base.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. Análise da Constitucionalidade do artigo 311 do Código de Processo Penal após a alteração trazida pela Lei n° 12.403/11. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; CARMONA, G. L. P.. O leigo no Tribunal do Júri: uma discussão acerca da (i)legalidade do leigo no Tribunal do Júri.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira.
MARTINS, H. L. M.; Wanderley Jr., Bruno; Ottoni, Davi Niemann. A Violência Doméstica contra a Mulher e a Lei Maria da Penha. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
MARTINS, H. L. M.; Ottoni, Davi Niemann; Wanderley Jr., Bruno. Lei Maria da Penha - A Eficácia e as inovações obtidas após a promulgação da Lei 11.340/2006, em relação aos crimes contra a mulher. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
MARTINS, H. L. M.; P. P. Vieira. PATERNIDADE SÓCIO-AFETIVA E OBRIGAÇÕES ALIMENTAR. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.
MARTINS, H. L. M.; P. P. Vieira. O NOVO RECURSO DE AGRAVO SOB ÓTICA DOS PRINCÍPIOS DA EFETIVIDADE E DA RAZOÁVEL DURAÇÃO DO PROCESSO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.
P. P. Vieira;MARTINS, H. L. M.. A AUSÊNCIA DO ESTADO NA LIMITAÇÃO DOS JUROS NO CONTRATO DE MÚTUO ENTRE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E PARTICULARES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.
Silva, T. M.;MARTINS, H. L. M.. CONCOMITÂNCIA DA ENTIDADE FRENTE AO ORDENAMENTO JURÍDICO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.
Silva, T. M.;MARTINS, H. L. M.. O CONTRIBUINTE DE BOA-FÉ PROTEGIDO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.
MARTINS, H. L. M.. CRIMES DE TRANSITO SUBMETIDOS AO TRIBUNAL DO JURI: realidade ou ficção?. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.
MARTINS, H. L. M.. O HABEAS CORPUS COMO AÇÃO NO DIREITO PROCESSUAL PENAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.
MARTINS, H. L. M.. PRESUNÇÃO DE VIOLENCIA QUANTO À IDADE DA VÍTIMA NO CRIME DE ESTUPRO. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ensino Superior de João Monlevade.
Orientou
A influência do poder midiático no tribunal do júri; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A OIT e o Trabalho Escravo: o direito brasileiro sob a perspectiva da PEC 438-01; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A concepção de Soberania aplicada ao Direito Internacional; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
Direito Internacional, Soberania e a exploração do petróleo; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
(In) Responsabilidade do Estado por Omissão no Trânsito: baseado na teoria do risco administrativo conforme artigo 37, parágrafo 6 da CF-88; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
Os efeitos dos Tratados Internacionais de Direitos Humanos no Ordenamento Jurídico do Brasil: Uma análise de posicionamento do STF perante o pacto de São José da Costa Rica; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
Agências reguladoras no Brasil: atuação e análise da conduta regulamentar Anatel; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
(In)constitucionalidade da licitação da Copa e Olimpíadas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
O aprimoramento do controle da administração pública frente aos novos desafios dos processos licitatórios dos órgãos públicos; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
Licitações Públicas: a importância frente à administração pública e seus procedimentos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Instituto Ensinar Brasil; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A aplicação da reciprocidade na proporcionalidade do aviso prévio ao tempo de serviço na Lei 12; 506 de 2011; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
Admissibilidade da oposição como modalidade de intervenção de terceiros no processo do trabalho; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A administração pública e a aplicabilidade da corresponsabilidade pelo inadimplemento de obrigações trabalhistas devidas por empresas terceirizadas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
O desrespeito ao princípio da dignidade da pessoa humana e suas aplicações no sistema prisional brasileiro; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A Possibilidade de cumulação dos adicionais de insalubridade e periculosidade; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
O Sistema de proteção regional de Direitos Humanos: uma breve análise no caso Maria da Penha; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A violência doméstica contra a mulher e a estabilidade provisória do vínculo empregatício; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A interrupção da gravidez da autora do crime de estupro: considerações penais em face do princípio da isonomia; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A previsibilidade da eutanásia no direito penal brasileiro; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A decisão de impronúncia à luz dos princípios constitucionais do processo penal; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A Lei 9; 469]97 e a Omissão do pagamento dos precatórios alimentares: em breve análise sob a ótica do Sistema de Proteção dos Direitos Humanos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
Uma análise do Sistema Acusatório Eleito pela Constituição Federal de 1988 e os resquicíos do Sistema Inquisitorial; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
A Lei 100 e a Contratação de Servidores Públicos: breves considerações perante os princípios norteadores do Direito Administrativo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
O Caráter Subsidiário da Adoção Internacional no Ordenamento Jurídico Brasileiro; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira; Orientador: Hugo Lázaro Marques Martins;
Produções bibliográficas
-
MARTINS, H. L. M. ; SIQUEIRA JUNIOR, L. M. . Breves considerações sobre a punibilidade de agentes políticos em função da auto-promoção pessoal.. Jus Navigandi , v. 1, p. 1-15, 2015.
-
MARTINS, H. L. M. ; SIQUEIRA JUNIOR, L. M. . As organizações internacionais e o encobrimento das relações de poder no Direito Internacional contemporâneo.. Jus Navigandi , v. 1, p. 1, 2015.
-
MARTINS, H. L. M. ; SIQUEIRA JUNIOR, L. M. . Do cabimento de habeas corpus contra a prisão cautelar fundada em situação de risco do idoso conscrito em asilo.. Jus Navigandi , v. 1, p. 1-1, 2015.
-
MARTINS, H. L. M. ; SIQUEIRA JUNIOR, L. M. . Hamas e Hezbollah: uma análise sob a ótica do Direito Internacional. Jus Navigandi , v. 1, p. 1-1, 2015.
-
MARTINS, H. L. M. . A Corte Internacional de Justiça e a sua contribuição para manutenção da segurança internacional. Uma breve reflexão sobre sua estrutura organizacional e atuação na manutenção da paz. Jus Navigandi , v. 1, p. 1-14, 2015.
-
MARTINS, H. L. M. ; MACIEIRA, P. O. P. . Os princípios da privacidade e da intimidade frente aos preceitos basilares do direito administrativo: Uma breve reflexão sobre a lei de acesso à informação (nº 12.527/11). Governet. Boletim Recursos Humanos , v. 5, p. 412-418, 2015.
-
MARTINS, H. L. M. . O respeito ao princípio do devido processo legal e julgamento das contas do Poder Executivo municipal perante o Legislativo: vícios insanáveis e reapreciação das contas prestadas pelo gestor perante a Câmara Municipal, à luz da Súmula 473 do STF.. Jus Navigandi , v. 1, p. 1-15, 2014.
-
MARTINS, H. L. M. . O Procedimento Administrativo de Prestação de Contas e o Respeito aos Princípios Constitucionais Derivados do Devido Processo Legal: Uma breve análise da possibilidade legal da Anulação e Reapreciação das Contas prestadas pelo Gestor Público perante a Câmara Municipal, à Luz da Súmula 473 do STF. Governet. Boletim do Orçamento e Finanças , v. 9, p. 1029/1034, 2013.
-
MARTINS, H. L. M. ; SIQUEIRA JUNIOR, L. M. . A Punibilidade de Agentes Políticos em Função da Autopromoção Pessoal. Governet. Boletim do Legislativo , v. 7, p. 406-413, 2011.
-
MARTINS, H. L. M. ; CABRAL, M. W. F. C. G. . Teoria e História do Direito Internacional: O Fundamento do Direito Internacional na formação de uma Comunidade Internacional: Posições Doutrinárias e as repercussões em casos concretos.. 1. ed. Santa Catarina: Conpedi, 2014. v. 3. 163-191p .
-
MARTINS, H. L. M. . As Nações Unidas e necessidade de sua Revisão como Pilar da Segurança Internacional frente aos Conflitos do Século XXI. 1. ed. Saarbrücken: LAP Lambert Academic Publishing, 2014. v. 1. 250p .
-
MARTINS, H. L. M. . Os Consórcios Intermunicipais e a efetivação da prestação do serviço público de saúde: Uma breve analise do instituto frente ao Princípio Constitucional da Eficiência. XXIII Congresso Nacional do Conpedi. 1ed.Florianópolis - SC: Conpedi, 2015, v. 2, p. 250-278.
-
MARTINS, H. L. M. . A ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS COMO PILAR DA MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA INTERNACIONAL: Uma proposta de restruturação da ONU frente ao precedente da Resolução 377 (V) da AGNU. XXIII Congresso Nacional do Conpedi. 1ed.Florianópolis - SC: Conpedi, 2015, v. 2, p. 187-228.
-
MARTINS, H. L. M. ; ALMEIDA, R. B. . ABORTO: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA PROIBIÇÃO JURÍDICA NO BRASIL, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA URUGUAIA. Congresso da Rede Latino-Americana de Antropologia Jurídica. 22ed.Florianópolis - SC: Conpedi, 2015, v. 1, p. 187-199.
-
MARTINS, H. L. M. ; MACIEIRA, P. O. P. . REFLEXOS CONSTITUCIONAIS CONCERNENTES ÀS LETRAS DE RAP, COM ENFOQUE AOS DELITOS DE INCITAÇÃO E APOLOGIA AO CRIME.. In: Antonio Carlos Wolkmer, Enéa de Stutz e Almeida, Juliana Neuenschwander Magalhães. (Org.). Direito Penal e Constituição. 22ed.Florianópolis - SC: Conpedi, 2015, v. 2, p. 187-228.
-
MARTINS, H. L. M. ; CABRAL, M. W. F. C. G. . A Adoção Internacional e o Ordenamento Jurídico brasileiro: Uma breve reflexão sobre o seu caráter subsidiário. In: MENEZES, Wagner; ANUNCIAÇÃO, Clodoaldo Silva da; VIEIRA, Gustavo Menezes.. (Org.). Direito Internacional em Expansão. 1ed.Belo Horizonte: Editora Arraes, 2014, v. 3, p. 406-415.
-
MARTINS, H. L. M. . A construção histórica dos mecanismos para a manutenção da paz na esfera internacional: Uma breve análise sobre as Instituições e métodos de promoção da paz que precederam a ONU. In: Antonio Carlos Wolkmer, Enéa de Stutz e Almeida, Juliana Neuenschwander Magalhães. (Org.). A Humanização do Direito e a Horizontalização da Justiça no Século XXI. 1ed.Florianópolis - SC: Conpedi, 2014, v. 2, p. 377-395.
-
MARTINS, H. L. M. . O CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA INTERNACIONAL: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E ATUAÇÃO NA MANUTENÇÃO DA PAZ. In: Wagner Menezes. (Org.). Anuário do CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito. XXIed.Florianópolis: CONPEDI, 2013, v. VI, p. 292-319.
-
MARTINS, H. L. M. . Os Consórcios Intermunicipais e a efetivação da prestação do serviço público de saúde: Uma breve analise do instituto frente ao Princípio Constitucional da Eficiência. In: XXIII Congresso Nacional CONPEDI, 2015, Aracaju. Direito, Constituição e Cidadania: Contribuições para os objetivos de desenvolvimento do milênio. Florianópolis - SC: Conpedi, 2015. v. 2. p. 377-395.
-
MARTINS, H. L. M. . A ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS COMO PILAR DA MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA INTERNACIONAL: Uma proposta de restruturação da ONU frente ao precedente da Resolução 377 (V) da AGNU. In: XXIII Congresso Nacional CONPEDI - UFPB, 2015, Aracaju. Direito, Constituição e Cidadania: Contribuições para os objetivos de desenvolvimento do milênio. Florianópolis - SC: Conpedi, 2015. v. 1. p. 187-228.
-
MARTINS, H. L. M. ; CABRAL, M. W. F. C. G. . A Adoção Internacional e o Ordenamento Jurídico brasileiro: Uma breve reflexão sobre a o seu caráter subsidiário. In: XII Congresso Brasileiro de Direito Internacional, 2014, Salvador - BA. Direito Internacional em Expansão. Belo Horizonte: Arraes Editora, 2014. v. 3. p. 406-415.
-
MARTINS, H. L. M. . A Construção Histórica dos Mecanismos para Manutenção da Paz na esfera internacional: Uma breve análise sobre as Instituições e Métodos de promoção da Paz. In: XXIII Congresso Nacional CONPEDI - UFPB, 2014, João Pessoa - PB. A Humanização do Direito e a Horizontalização da Justiça no Século XXI. Florianópolis - SC: Conpedi, 2014. v. 2. p. 377-395.
-
MARTINS, H. L. M. ; VERSIANI, Gisele de Campos . A LEGITIMIDADE DA INTERVENÇÃO INTERNACIONAL NA LÍBIA FACE AS OBRAS DE ALBERICO GENTILI E HUGO GROTIUS. In: XX Encontro Nacional do CONPEDI, 2011, Belo Horizonte. XX Encontro Nacional do CONPEDI. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2011. v. 1. p. 5044-5059.
-
ALMEIDA, R. B. ; MARTINS, H. L. M. . ABORTO: UMA REFLEXÃO SOBRE SUA PROIBIÇÃO JURÍDICA NO BRASIL, A PARTIR DA EXPERIÊNCIA URUGUAIA. In: IX Congresso da Rede Latinoamericana de Antropologia Jurídica, 2015, Pirenópolis. ANAIS DO IX CONGRESSO DA REDE L ATINOAMERIC ANA DE ANTROPOLOGIA JURÍDICA SOCIEDADES PLURAIS E ESTADOS NACIONAIS limites e desafios para a efetividade de direitos. Florianópolis - SC: Conpedi, 2015. v. 1. p. 01-383.
-
MARTINS, H. L. M. . Gestão Pública e os mecanismos de controle social: propostas de sua efetivação nas práticas legislativas. In: Café com Ciência, 2015, Itabira - MG. Café com Ciência, 2015.
-
MARTINS, H. L. M. . Os princípios da privacidade e da intimidade frente aos preceitos basilares do direito administrativo: Uma breve reflexão sobre a lei de acesso à informação (nº 12.527/11). In: Café com Ciência, 2015, Itabira - MG. Café com Ciência, 2015.
-
MARTINS, H. L. M. ; CASSOLI, G. . A INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ E AS PROBLEMÁTICAS QUE ENVOLVEM A SUA REGULAMENTAÇÃO. Revista Jurídica da FEPODI , 2016.
-
MARTINS, H. L. M. ; ALMEIDA, R. B. . Aborto: Uma Reflexão sobre sua proibição jurídica no Brasil, a partir da experiência uruguaia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . As políticas de segurança pública no Brasil e no mundo sob a ótica dos Direitos Humanos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARTINS, H. L. M. . Educação, Ações Afirmativas e Maioridade Penal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MARTINS, H. L. M. . O ambiente ecologicamente equilibrado como direito humano fundamental e as políticas de desenvolvimento urbano: Uma breve análise sobre o controle processual judicial acerca de sua efetivação. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DOS MECANISMOS PARA MANUTENÇÃO DA PAZ NA ESFERA INTERNACIONAL: UMA BREVE ANÁLISE SOBRE AS INSTITUIÇÕES E MÉTODOS DE PROMOÇÃO DA PAZ QUE PRECEDERAM A ONU. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. ; CABRAL, M. W. F. C. G. . O FUNDAMENTO DO DIREITO INTERNACIONAL NA FORMAÇÃO DE UMA COMUNIDADE INTERNACIONAL: POSIÇÕES DOUTRINÁRIAS E AS REPERCUSSÕES EM CASOS CONCRETOS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. ; MACIEIRA, P. O. P. . DIREITO E POLÍTICA: Uma analise das práticas legislativas para direcionamento das políticas públicas em prol da efetivação dos Direitos Fundamentais. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MARTINS, H. L. M. . O CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA INTERNACIONAL: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E ATUAÇÃO NA MANUTENÇÃO DA PAZ. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . A Intervenção Humanitária sob a ótica da biopolítica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Eleitoral: A Luz da Lei 9.504/97. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Eleitoral: A Luz da Lei 9.504/97. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Eleitoral: A Luz da Lei 9.504/97. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Eleitoral: A Luz da Lei 9.504/97. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Eleitoral: A Luz da Lei 9.504/97. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Eleitoral: A Luz da Lei 9.504/97. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, H. L. M. . Filosofia do Direito (EaD). 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Administrativo I (EaD). 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Tributário I (EaD). 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Tributário II (EaD). 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Filosofia do Direito (EaD). 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Administrativo I (EaD). 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Deontologia (EaD). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Administrativo I (EaD). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Administrativo II (EaD). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Filosofia do Direito (EaD). 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Hermenêutica Jurídica. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Administrativo I. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . Filosofia do Direito. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . Introdução ao Estudo do Direito I. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . Introdução ao Estudo do Direito II. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . Hermenêutica Jurídica. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com deficiência e seu Protocolo Facultativo: o respaldo internacional da Lei 13.146-15. 2015. .
-
MARTINS, H. L. M. . Aborto como direito humano: um estudo de sua permissibilidade jurídica a partir da experiência uruguai. 2015. .
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Administrativo I. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . Direito Administrativo I. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . Hermenêutica Jurídica. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . Filosofia do Direito. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . Filosofia do Direito. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . O Poder Midiático ao Livro 1984 de George Orwell. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Justiça de Transição e a Decisão da Corte Interamericana de Proteção dos Direitos Humanos no caso Lund e outros x Brasil: Uma afronta ao Supremo Tribunal Federal. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . Hermenêutica Jurídica. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . História do Direito. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, H. L. M. . O Sistema ONU de manutenção da segurança internacional. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . O Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
-
MARTINS, H. L. M. . O CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS E A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA INTERNACIONAL: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E ATUAÇÃO NA MANUTENÇÃO DA PAZ.. 2013. .
Projetos de pesquisa
-
2015 - 2015
Grules - 1.2015, Descrição: A dua face da atividade de reciclagem no Brasil: A importância dos catadores de recicláveis à margem da sociedade. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Coordenador / Tenório Moreira da Silva - Integrante / Renata Barbosa de Almeida - Integrante.
-
2015 - 2015
Grupo de Pesquisa Supervisionado - GRULES 1.2015, Descrição: Saúde Mental do trabalhador como fator primordial no ambiente de trabalho. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Coordenador / Tenório Moreira da Silva - Integrante / Renata Martins de Souza - Integrante.
-
2015 - 2015
A Terceirização no âmbito da Administração Pública e suas diretrizes sob a luz da súmula 331 do TST, Descrição: Inserido no programa do GRULES 2.20015 da Rede Doctum. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Coordenador.
-
2015 - 2015
A terceirização na Administração Pública e na iniciativa privada e os problemas enfrentados pelo trabalhador terceirizado, Descrição: Programa de pesquisa inserido no GRULES 2.20015 da Rede Doctum. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Coordenador.
-
2015 - Atual
A concepção da moral e da legalidade da regulamentação do Aborto, perante o Direito brasileiro, Descrição: Analise das inúmeras facetas da regulamentação do aborto sob a ótica do Direito e da Sociedade brasileira. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Coordenador / Gabriel Cassoli - Integrante.
-
2015 - Atual
Programa Interdisciplinar de Capacitação Discente, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (12) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Integrante / Renata Martins de Souza - Coordenador.
-
2014 - 2014
Grupo de Pesquisa Supervisionado (GRULLES), Descrição: O Neoconstitucionalismo no Brasil: Riscos e Possibilidades. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (50) . , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Coordenador / Tenório Moreira da Silva - Integrante.
-
2014 - 2014
Grupo de Pesquisa Supervisionado (GRULES), Descrição: A Consolidação da Democracia através do Combate à Corrupção. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (50) . , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Coordenador / Renata Martins de Souza - Integrante.
-
2013 - 2013
Grupos de Pesquisa Supervisionado (Grules), Descrição: Projeto de pesquisa do curso de Direito com a temática "Efeitos da Pirataria Internacional na Arrecadação Tributária Brasileira".. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (50) . , Integrantes: Hugo Lázaro Marques Martins - Coordenador / Tenório Moreira da Silva - Integrante.
Prêmios
2017
Professor Homenageado dos formandos do Curso de Direito de 01-2017, Funcesi.
2017
Professor Homenageado dos formandos do Curso de Direito de 02-2017, Rede Doctum - Unidade João Monlevade - MG.
2017
Aprovado e Classificado no Concurso de Professor, UEMG.
2017
Distinção "Magna Cum Laude" no Doutorado, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
2016
Professor Homenageado dos formandos do Curso de Direito de 01-2016, Funcesi.
2016
Professor Homenageado dos formandos do Curso de Direito de 02-2016, Instituto Ensinar Brasil - Rede Doctum - João Monlevade (MG).
2015
Paranínfo dos formandos do Curso de Direito de 01-2015, Funcesi.
2014
Professor Homenageado dos formandos do Curso de Direito de 01-2014, Funcesi.
2014
Professor Homenageado dos formandos do Curso de Direito de 02-2014, Funcesi.
2013
Menção Honrosa, Câmara Municipal de São Domingos do Prata/MG.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Câmara Municipal de Vereadores de DionisioVínculo: , Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 10
2013 - 2014
Câmara Municipal de Vereadores de São José do GoiabalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessor Jurídico, Carga horária: 12
2013 - Atual
Instituto Ensinar BrasilVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 10
2016 - 2017
Instituto Ensinar BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Ensino do Curso de Direito, Carga horária: 30
Atividades
-
02/2013
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Administrativo I, Direito Eleitoral, Direito Internacional Privado, Direito Internacional Público, Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Teoria da Constituição
2012 - 2014
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais -São Domingos do PrataVínculo: Eletivo, Enquadramento Funcional: Procurador e Assessor Jurídico, Carga horária: 5
2012 - Atual
OAB Total - Cursinho Preparatório para o Exame da Ordem dos AdvogadosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações:
Leciona a disciplina de Direitos Humanos
2012 - Atual
Fundação Comunitária de Ensino Superior de ItabiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 17
Atividades
-
08/2012
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Deontologia Jurídica, Direito Constitucional, Direito Internacional Privado, Direito Internacional Público, Direito Tributário, Direitos Humanos, Gestão Tributária e Fiscal
2011 - 2012
Centro de Ensino Superior de ItabiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
08/2011
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Internacional Privado, Introdução às Noções do Direito II
2010 - 2010
Universidade Presidente Antônio CarlosVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2008 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção 75 de Minas GeraisVínculo: Membro, Enquadramento Funcional: Advogado, Carga horária: 15
2005 - 2007
Tribunal de Justiça do Estado de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2021 - Atual
Prefeitura de João MonlevadeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Hugo Lázaro Marques Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?