Gabriel Ribeiro Delgado

Doutorando em Filosofia pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGF) da UFRJ, com bolsa CAPES. Mestre em Filosofia pelo mesmo programa (2015), com bolsa CNPQ. Licenciado em Filosofia em 2015 pela UFRJ. Graduado em 2010 no curso de Ciências Biológicas: Microbiologia e Imunologia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Filosofia

2013 - 2015

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Metafísica do amor de Platão: Uma interpretação através do Banquete,Ano de Obtenção: 2015
Carla Costa Pinto Francalanci.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Metafísica; Banquete; Amor; Diotima; Daímon.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: História da Filosofia.

Graduação em andamento em Licenciatura em Filosofia

2010 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduação em Ciencias Biologicas modalidade Microbiologia e Imu

2006 - 2010

Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes
Título: Estudo de produção enzimática comparada em diversas fontes de carbono: Celulases, β-glicosidase e enzimas acessórias de Trichoderma atroviride 676 e Trichoderma reesei Rut C-30.
Orientador: Elba P. S. Bon
Bolsista do(a): Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

DELGADO, G. R. . XII Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática. 2008. (Congresso).

DELGADO, G. R. . XII Semana de Microbiologia e Imunologia. 2006. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI Simpósio Internacional Ousia de Estudos Clássicos.Um método de fuga da contradição no Fédon de Platão. 2016. (Simpósio).

XXIV Seminário dos Estudantes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ.Dialética da Contradição no Fédon de Platão. 2016. (Seminário).

XXI Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio Rio de Janeiro.Da essência divina humana através do amor no Fedro de Platão. 2013. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carla Costa Pinto Francalanci

FRANCALANCI, Carla.; COSTA, A.; COSTA, Admar. Metafísica do amor em Platão: uma interpretação através do Banquete. 2015. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Rodrigo Pires do Nascimento

HAGLER, A. N.;NASCIMENTO, R. P.; GOTTSCHALK, L. M. F.. Estudo de produção enzimática comparada em diversas fontes de carbono: Celulases, β-glicosidase e enzimas acessórias de Trichoderma atroviride 676 e Trichoderma reesei Rut C-30.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado Em Microbiologia e Imunologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leda Maria Fortes Gottschalk

DELGADO, G.R.; GRIGOREVISKI, A.;GOTTSCHALK, L.M.F.BON, E. P. S.. Celulases, beta-glicosidase e enzimas acessórias de Trichoderma atroviride: influência da fonte de nitrogênio e da relação C/N no acúmulo de enzimas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Microbiologia e Imunologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Alexandre da Silva Costa

COSTA, Alexandre.; FRANCALANCI, C.; Costa, Admar Almeida. Metafísica do amor de Platão: uma interpretação através do Banquete. 2015. Dissertação (Mestrado em Pograma de Pós-graduação em filosofia) - Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ.

Francisco José Dias de Moraes

FRANCALANCI, C.;Francisco de Moraes; CAIRUS, H. F.. Dialética e reminiscência. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Izabela Aquino Bocayuva

BOCAYUVA, I. A.; FRANCALANCI, Carla. Metafísica do amor em Platão: Uma interprtação através do Banquete e do Fedro. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Filosofia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Henrique Fortuna Cairus

FRANCALANCI, C. C. P.MORAES, F. J. D.Cairus, Henrique F.. Dialética e reminiscência. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Filosofia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Admar Almeida da Costa

COSTA, A. A.; FRANCALANCI, C. C. P.; COSTA, A. S.. Metafísica do amor de Platão: Uma interpretação através do Banquete. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carla Costa Pinto Francalanci

Metafísica do amor de Platão: uma interpretação através do Banquete; 2015; Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Carla Costa Pinto Francalanci;

Carla Costa Pinto Francalanci

Metafísica do amor: uma interpretação através doBanquete e do Fedro de Platão; 2013; Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Carla Costa Pinto Francalanci;

Elba Pinto da Silva Bon

Estudo de produção enzimática comparada em diversas fontes de carbono: Celulases, β-glicosidase e enzimas acessórias de Trichoderma atroviride 676 e Trichoderma reesei Rut C-30; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Microbiologia e Imunologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Elba Pinto da Silva Bon;

Elba Pinto da Silva Bon

Identificação dos organismos celulolíticos presentes na biomassa de palma da Malásia; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Microbiologia e Imunologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Financiadora de Estudos e Projetos; Orientador: Elba Pinto da Silva Bon;

Jorge Quintas

Co-orientador e supervisor de estágio na Prática de ensino de filosofia; 2014; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em filosofia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Jorge Quintas;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DELGADO, G. R. . Um método de fuga da contradição no Fédon de Platão. Ítaca (Rio de Janeiro. Online) , v. 29, p. 153-166, 2016.

  • 2015 DELGADO, G. R. . Do retorno dos deuses gregos à metafísica platônica no Fedro. Ítaca (Rio de Janeiro. Online) , v. 26, p. 12-25, 2015.

  • DELGADO, G. R. . Um método de fuga da contradição no Fédon de Platão.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DELGADO, G. R. . Dialética da Contradição no Fédon de Platão. 2016. (Seminário).. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DELGADO, G. R. . Da essência divina humana através do amor no Fedro de Platão. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DELGADO, G. R. ; COELHO, R. R. R. ; BON, E. P. S. . Isolamento de um fungo filamentoso originário da Malásia e avaliação de seu potencial celulolítico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DELGADO, G. R. ; COELHO, R. R. R. ; BON, E. P. S. . Isolamento e caracterização de microrganismos vindos da Malásia e avaliação de seus potenciais celulolíticos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • DELGADO, G. R. ; VALVERDE, A. N. ; LIBERTO, M. I. M. ; CABRAL, M. C. . Proteases de Bacillus subtilis para a produção de triptona. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

DELGADO, G. R. ; KNOPP, F. M. ; TEIXEIRA, R. S. S. ; BON, E. P. S. . Hidrólise enzimática de resíduo celular de Candida utilis. 2010.

CABRAL, M. C. ; LIBERTO, M. I. M. ; DELGADO, G. R. ; VALVERDE, A. N. . Curso de educação ambiental para professores de macaé e região; Microbiologia para a cidadania: Micróbios e viroses do cotidiano.. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - 2011

    Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa de Cana-de-açúcar, Descrição: Objetivos: Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa da Cana-de-Açúcar Descrição: Desenvolvimento de tecnologia, utilizando hidrólise enzimática, para a transformação da biomassa (bagaço e palha) da cana-de-açúcar em álcool combustível. Visa-se a intensificação da produção de álcool por hectare, em contraste com a simples expansão da lavoura de cana, o que permite o aumento de produção nas regiões mais competitivas, reduzindo riscos econômicos e ambientais, além de minimizar a necessidade de enormes investimentos em infra-estrutura e em logística. - Caracterização do bagaço e palha e desenvolvimento de metodologias padronizadas para acompanhamento dos processos de pré-tratamento e hidrólise; - Desenvolvimento de bioprocessos para produção de enzimas celulolíticas a serem utilizadas na hidrólise de bagaço e palha;. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gabriel Ribeiro Delgado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Bolsa.

  • 2007 - 2011

    Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa de Cana-de-açúcar, Descrição: Objetivos: Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa da Cana-de-Açúcar Descrição: Desenvolvimento de tecnologia, utilizando hidrólise enzimática, para a transformação da biomassa (bagaço e palha) da cana-de-açúcar em álcool combustível. Visa-se a intensificação da produção de álcool por hectare, em contraste com a simples expansão da lavoura de cana, o que permite o aumento de produção nas regiões mais competitivas, reduzindo riscos econômicos e ambientais, além de minimizar a necessidade de enormes investimentos em infra-estrutura e em logística. - Caracterização do bagaço e palha e desenvolvimento de metodologias padronizadas para acompanhamento dos processos de pré-tratamento e hidrólise; - Desenvolvimento de bioprocessos para produção de enzimas celulolíticas a serem utilizadas na hidrólise de bagaço e palha;. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gabriel Ribeiro Delgado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Bolsa.

  • 2007 - 2011

    Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa de Cana-de-açúcar, Descrição: Objetivos: Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa da Cana-de-Açúcar Descrição: Desenvolvimento de tecnologia, utilizando hidrólise enzimática, para a transformação da biomassa (bagaço e palha) da cana-de-açúcar em álcool combustível. Visa-se a intensificação da produção de álcool por hectare, em contraste com a simples expansão da lavoura de cana, o que permite o aumento de produção nas regiões mais competitivas, reduzindo riscos econômicos e ambientais, além de minimizar a necessidade de enormes investimentos em infra-estrutura e em logística. - Caracterização do bagaço e palha e desenvolvimento de metodologias padronizadas para acompanhamento dos processos de pré-tratamento e hidrólise; - Desenvolvimento de bioprocessos para produção de enzimas celulolíticas a serem utilizadas na hidrólise de bagaço e palha;. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gabriel Ribeiro Delgado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Bolsa.

  • 2007 - 2011

    Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa de Cana-de-açúcar, Descrição: Objetivos: Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa da Cana-de-Açúcar Descrição: Desenvolvimento de tecnologia, utilizando hidrólise enzimática, para a transformação da biomassa (bagaço e palha) da cana-de-açúcar em álcool combustível. Visa-se a intensificação da produção de álcool por hectare, em contraste com a simples expansão da lavoura de cana, o que permite o aumento de produção nas regiões mais competitivas, reduzindo riscos econômicos e ambientais, além de minimizar a necessidade de enormes investimentos em infra-estrutura e em logística. - Caracterização do bagaço e palha e desenvolvimento de metodologias padronizadas para acompanhamento dos processos de pré-tratamento e hidrólise; - Desenvolvimento de bioprocessos para produção de enzimas celulolíticas a serem utilizadas na hidrólise de bagaço e palha;. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gabriel Ribeiro Delgado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Bolsa.

  • 2007 - 2011

    Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa de Cana-de-açúcar, Descrição: Objetivos: Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa da Cana-de-Açúcar Descrição: Desenvolvimento de tecnologia, utilizando hidrólise enzimática, para a transformação da biomassa (bagaço e palha) da cana-de-açúcar em álcool combustível. Visa-se a intensificação da produção de álcool por hectare, em contraste com a simples expansão da lavoura de cana, o que permite o aumento de produção nas regiões mais competitivas, reduzindo riscos econômicos e ambientais, além de minimizar a necessidade de enormes investimentos em infra-estrutura e em logística. - Caracterização do bagaço e palha e desenvolvimento de metodologias padronizadas para acompanhamento dos processos de pré-tratamento e hidrólise; - Desenvolvimento de bioprocessos para produção de enzimas celulolíticas a serem utilizadas na hidrólise de bagaço e palha;. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gabriel Ribeiro Delgado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Bolsa.

  • 2007 - 2011

    Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa de Cana-de-açúcar, Descrição: Objetivos: Produção de Etanol por Hidrólise Enzimática da Biomassa da Cana-de-Açúcar Descrição: Desenvolvimento de tecnologia, utilizando hidrólise enzimática, para a transformação da biomassa (bagaço e palha) da cana-de-açúcar em álcool combustível. Visa-se a intensificação da produção de álcool por hectare, em contraste com a simples expansão da lavoura de cana, o que permite o aumento de produção nas regiões mais competitivas, reduzindo riscos econômicos e ambientais, além de minimizar a necessidade de enormes investimentos em infra-estrutura e em logística. - Caracterização do bagaço e palha e desenvolvimento de metodologias padronizadas para acompanhamento dos processos de pré-tratamento e hidrólise; - Desenvolvimento de bioprocessos para produção de enzimas celulolíticas a serem utilizadas na hidrólise de bagaço e palha;. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Gabriel Ribeiro Delgado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional