Elaine Neves Vera Vilchez
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estácio de Sá e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.
Informações coletadas do Lattes em 22/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gerenciamento de Projetos
2009 - 2010
Fundação Getúlio Vargas
Título: O processo de gerenciamento de pessoas em instituições projetizadas e não-projetizadas do terceiro setor: um olhar segundo as boas práticas do PMI
Orientador: Marta Cardoso de Lima da Costa Rego
Graduação em Pedagogia
2003 - 2006
Universidade Estácio de Sá
Título: O atendimento a crianças de 3 a 6 anos em instituições não formais de educação e cultura.
Orientador: Andrea Sant'Anna
Formação complementar
2005 -
Educação Infantil no Método Montessori. (Carga horária: 400h). , Organização Montessoriana do Brasil, OMB, Brasil.
2007 - 2007
Gerenciamento de projetos para o terceiro setor. (Carga horária: 45h). , Project Management Institute, PMI, Brasil.
2005 - 2005
As figurações do mal na literatura para crianças. (Carga horária: 32h). , Estação das Letras, E L, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
Curso de Pedagogia ; VILCHEZ, E. N. V. . Feira de Ciências. 2005. (Exposição).
Curso de Pedagogia ; VILCHEZ, E. N. V. . V Jornada de Educação Infantil. 2004. (Outro).
Curso de Pedagogia ; VILCHEZ, E. N. V. . I Encontro de Informação Profissional. 2004. (Exposição).
Participação em eventos
V Congresso Internacional de Educação. 2007. (Congresso).
Apresentação de estratégias educativas na exposição "Abrigo Poético". 2006. (Oficina).
Fórum de Pedagogos. 2006. (Encontro).
Arte de desenvolver a criatividade. 2005. (Oficina).
As imagens contam histórias. 2005. (Oficina).
II Jornada de Educação "Pensando a educação e a escola". 2004. (Simpósio).
I Jornada de Educação de Jovens e Adultos. 2004. (Simpósio).
I Jornada de Educação Especial. 2004. (Simpósio).
IV Jornada de Educação Infantil. 2004. (Simpósio).
Palestra Formação de professores (políticas, memória, identidade e perspectivas). 2004. (Outra).
Palestra Pedagogia Institucional: Uma nova área de atuação do pedagogo. 2004. (Outra).
III Seminário Nacional da Pós-graduação (Ciência e Pesquisa). 2003. (Seminário).
I Semana Pedagógica do campus Niterói (Alfabetização de Jovens e Adultos). 2003. (Oficina).
I Semana Pedagógica do campus Niterói (Brinquedos de Sucata). 2003. (Oficina).
I Semana Pedagógica do campus Niterói (Valores humanos). 2003. (Oficina).
Palestra O Oriente Médio no Brasil, o Brasil no Oriente Médio. 2003. (Outra).
Produções bibliográficas
-
VILCHEZ, E. N. V. . O atendimento a crianças de 3 a 6 anos em instituições não-formais de educação e cultura. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2017
Skill E-learning SolutionsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Regional, Carga horária: 40
Outras informações:
Gerência das atividades da empresa no Rio de Janeiro. Participação em reuniões com clientes, elaboração de propostas, levantamento de currículos para formação de equipes e participação em eventos. Atuação como especialista em Educação Corporativa reorganizando toda a área pedagógica da empresa (sede em SP e filial RJ), revendo os processos que vão desde a elaboração do projeto pedagógico até o controle de qualidade dos projetos. Alguns clientes atendidos: Ford, SKY, Honda, Pfizer, HDI Seguros, entre outros.
2012 - 2013
EPICVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de projetos, Carga horária: 40
Outras informações:
Funções: Gestão dos projetos de e-learning, m-learning e blended learning aplicando as boas práticas do PMI, identificação das necessidades do cliente, criação do escopo e cronograma, realização da reunião de Kick-off do projeto e acompanhamento das entregas. Supervisão da equipe de produção, criação de mapa de alocação de pessoas, orientação aos designers gráficos e instrucionais e programadores, controle de qualidade e elaboração do projeto pedagógico dos cursos. Realização de reuniões com os clientes para acompanhamento dos projetos e validação dos materiais produzidos. Forte atuação em projetos de Mobile Learning, desenvolvimento de cursos para múltiplas plataformas. Na função de Learning Consultant forte atuação em consultoria para educação corporativa, utilizando modelo aprendido com a equipe da Inglaterra que prevê: auxílio na elaboração de ideias inovadoras junto aos clientes, suporte na criação de propostas comerciais e na redação de textos para o marketing da empresa.
2010 - 2011
Grupo BEMFAMVínculo: , Enquadramento Funcional: Gerente de Recursos Humanos, Carga horária: 40
Outras informações:
Funções: Gestão da equipe de Recursos Humanos que atende a todas as empresas do Grupo Corporativo. Acompanhamento dos processos de departamento pessoal e gestão de pessoas. Desenvolvimento de ações com foco nas equipes distribuídas pelo país, pertencentes às coligadas do grupo. Gestão de projetos nacionais e internacionais de E-learning, para público interno e externo, com experiência de projeto em Bogotá ? Colômbia.
2008 - 2009
Menes LearninginsightVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer instrucional, Carga horária: 40
Outras informações:
Funções: Aplicação de Projetos de Treinamento junto à equipe de Recursos Humanos da TIM Celular. Desenvolvimento de E-learning dentro da estrutura do @aula da TIM. Supervisão da equipe de instrutores durante as capacitações presenciais para as equipes de Call Center e Vendas. Criação de materiais de comunicação interna para atualização dos profissionais de vendas.
2007 - 2008
RAW SoluçõesVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer instrucional, Carga horária: 40
Outras informações:
Funções: Desenvolvimento e acompanhamento de projetos de educação corporativa para clientes de diferentes perfis de mercado (Financeiro, Educacional, Médico).
2006 - 2006
Universidade Estácio de SáVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Lecionar no curso de extensão, Carga horária: 6
Outras informações:
Lecionar no curso de extensão de Pedagogia Empresarial.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elaine Neves Vera Vilchez e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?