Luis Paulo de Souza Ferreira
Engenheiro eletricista graduado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).Mestre em Decisões em Finanças e Mercados Financeiros pelo Programa de Pós-graduação em Gestão de Organizações, Liderança e Decisão (PPGOLD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Informações coletadas do Lattes em 06/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Administração
2020 - 2023
Universidade Federal do Paraná
Título: Gestão de investimentos baseada em objetivos: uma estratégia com fundos de investimentos brasileiros, Ano de Obtenção: 2023
Orientador: José Roberto Frega
Palavras-chave: PPGOLD.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Dimensionamento de Circuitos Elétricos Industriais
2017 - 2019
Centro Universitário Internacional
Título: DESEMPENHO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS EM FUNÇÃO DA TEMPERATURA AMBIENTE
Orientador: Fábio José Ricardo
Graduação em Engenharia Elétrica
2013 - 2016
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: ANÁLISE DE ESTABILIDADE ROTÓRICA E DE FREQUÊNCIA EM SISTEMAS ELÉTRICOS DE POTÊNCIA UTILIZANDO O PROGRAMA ANATEM: SIMULAÇÕES E ESTUDOS DE CASOS
Orientador: Prof. Dr. Raphael Augusto de Souza Benedito
Formação complementar
2016 - 2016
Laboratório de Inovação. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Medição, Controle, Correção e Proteção de Sistemas Elétricos de Potência.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Transmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência/Especialidade: Geração da Energia Elétrica.
Participação em eventos
Semana Acadêmica de Eletrotécnica - DAELT - UTFPR. 2016. (Outra).
Produções bibliográficas
-
Ferreira, Luis P. S. . Gestão de investimentos baseada em objetivos: Uma análise sobre a estimativa de retornos. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
Dinâmica e Controle de Sistemas Elétricos de Potência, Descrição: 1. Inicialmente será realizada uma revisão bibliográfica sobre Dinâmica e Controle de Sistemas Elétricos de Potência, enfatizando questões como estabilidade de sistemas elétricos e controle automático de tensão e geração. 2. Após a revisão, serão feitas implementações em computador da modelagem dinâmica de sistemas elétricos, bem como das principais malhas de controle envolvidas. Serão utilizados para tanto os programas ANAREDE e ANATEM do CEPEL. 3. Através dos programas citados acima, serão feitas várias simulações e estudos de Redes Elétricas já conhecidas pela literatura da área. 4. Desenvolvimento de artigos científicos visando publicação em revistas técnicas a cerca dos resultados obtidos. 5. Realização de relatórios referentes ao processo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luis Paulo de Souza Ferreira - Integrante / Raphael Augusto de Souza Benedito - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - Atual
Capgemini EngineeringVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Team Leader Gerente de produto, Carga horária: 40
2022 - 2023
Capgemini EngineeringVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de teste de software automativo, Carga horária: 40
2021 - 2022
Volkswagen do Brasil - MatrizVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Validação, Carga horária: 40
2021 - 2021
Renault do Brasil S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Produtos SR, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelo desenvolvimento global de Diagnóstico Remoto para veículos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
2019 - 2021
Renault do Brasil S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Produtos SR, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela integração e validação de serviços conectados para projetos de novos veículos da Renault América Latina.
Execução de testes em bancada e veículos.
Gestão de equipe de validação.
Desenvolvimento de novos modelos de negócios e parcerias comerciais para veículos conectados.
2018 - 2019
Renault do Brasil S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Produtos Pl., Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela aplicação de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS) nos veículos da Renault América.
2017 - 2018
TS Soluções IndustriaisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Produtos Jr., Carga horária: 40
Outras informações:
- Acompanhar a aplicação de produtos de multimídia em veículos da Renault.
- Conduzir a implementação de modificações em painéis de instrumentos dos veículos em conjunto com fornecedores.
- Analisar alterações nos processos dos fornecedores da Renault, com foco em produtos de multimídia e painéis de instrumentos.
- Buscar redução de custos nos processos e produtos de multimídia e painéis de instrumentos.
2017 - 2017
Ecovolty Engenharia Ltda.Vínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40
Outras informações:
- Responsável pela elaboração de projetos elétricos prediais e projetos luminotécnicos;
- Venda e implementação de sistemas de microgeração distribuída de fonte solar fotovoltaica e de sistemas de bombeamento solar;
- Representação comercial de equipamentos de iluminação LED e de sistemas de aquecimento;
- Supervisão de serviços de instalações elétricas prediais;
- Controle de custos de obras;
- Administração empresarial.
2017 - 2017
IFA TécnicoVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Ensino das disciplinas de Eletricidade II e de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica nos cursos de nível médio de Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Eletromecânica.
2013 - 2013
ExxonMobil BSC Brasil Ltda.Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2014 - 2015
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
- Título da pesquisa: Dinâmica e Controle de Sistemas Elétricos de Potência
- Atividades: Implementação em computador, por meio dos programas do CEPEL, de modelagens da dinâmica de sistemas elétricos de potência e das principais malhas de controle envolvidas para análise de estabilidade rotórica e frequência.
2015 - 2015
Toshiba America do Sul Ltda.Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Atividades: Auxiliar na elaboração de desenhos técnicos para projetos de painéis de proteção e controle; Acompanhamento de montagem e testes de painéis elétricos; Seleção de material para envio para obras; Atualização de listas de compras para obras; Elaboração de manuais para utilização de equipamentos.
2015 - 2015
ONG Formação SolidáriaVínculo: Professor Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 2
Outras informações:
- Atividades: Auxiliar alunos de cursinho pré-vestibular nas disciplinas de Matemática, Física e Inglês
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luis Paulo de Souza Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?