Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri
Research Scholar na Harvard University (2014-2015) com bolsa Capes. Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2003), Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999), Especialista em Informática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Especialista em Psicopedagogia pelo Instituto de Ciências Sociais de Americana e Graduada em Licenciatura em Pedagogia pelo Instituto de Ciências Sociais de Americana (1992). Atualmente é Assessora Pedagógica e Coordenadora de Apoio Acadêmico da Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Ciencias Medicas. - curso de Medicina. Tem experiência na área de Educação Superior, atuando nos seguintes temas: Aprendizagem, Metodologia de Ensino, Educacao Medica, Didatica do ensino Superior e Avaliaçao. contato: spasseri@g.unicamp.br
Informações coletadas do Lattes em 14/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação
2001 - 2003
Universidade Estadual de Campinas
Título: O autoconceito e as dificuldades de aprendizagem no regime de progressão continuada
Orientador: Gislene de Campos Oliveira
Palavras-chave: autoconceito; Aprendizagem; Ensino Fundamental.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação Superior.
Mestrado em Educação
1998 - 1999
Universidade Estadual de Campinas
Título: Psicopedagogia no ambiente hospitalar: um estudo de crianças com dificuldades de aprendizagem,Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Profa Dra. Gislene de Campos Oliveira
Palavras-chave: Psicopedagogia; Aprendizagem; Psicologia educacional; Distúrbios de aprendizagem.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação Superior.
Especialização em Informática
1993 - 1994
Pós-doutorado
2014 - 2015
Pós-Doutorado. , Harvard University, HARVARD, Estados Unidos. , Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. , Grande área: Ciências da Saúde
Formação complementar
2017 - 2017
Problem-Based Learning: principles and design (online course). (Carga horária: 60h). , Maastricht University, UM, Holanda.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Educação Médica/Especialidade: Educação Médica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicologia Desenvolvimento Humano e Educação/Especialidade: Didática do Ensino Superior.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Avaliação Institucional.
Organização de eventos
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Desenvolvimento docente para avaliação programática em cursos de graduação da saúde. 2019. (Outro).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . IV International Seminar on Teacher Care in Health Professions. 2019. (Outro).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Nadruz Jr, Wilson ; Etchebehere, Maurício ; Min L.L . Seminário de 10 anos da Reforma Curricular. 2011. (Outro).
AMARAL, Eliana Martorano ; Nadruz Jr, Wilson ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Unicamp - Clinical Science Examination - National Board of Medical Examiners. 2011. (Outro).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Encontro sobre a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem nas Escolas Médicas. 2009. (Outro).
ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Oficina de Avaliação Educacional de Competências Clínicas. 2007. (Outro).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . I Fórum de Avaliação de Competências Clínicas da FCM/Unicamp. 2007. (Outro).
ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; MONTEALEGRE, Sarah ; AMARAL, Eliana Martorano ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite . Encontro sobre Avaliação no Curso de Medicina. 2006. (Outro).
Participação em eventos
AULA MAGNA 2019 Universidade Estadual de Roraima - UERR.Vida Acadêmica: Expectativas e realidade. 2019. (Outra).
Congresso Brasileiro de Educação Médica - Belém. A PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DO CURSO DE MEDICINA SOBRE O FEEDBACK DO AVALIADOR NO PORTFÓLIO ON-LINE. 2019. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Educação Médica - Belém. RELAÇÃO ENTRE O DESEMPENHO NO TESTE DE PROGRESSO E NA SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA. 2019. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Educação Médica - Belém. O IMPACTO DA AVALIAÇÃO PRÁTICA COM PACIENTES SIMULADOS NO DESEMPENHO ACADÊMICO DO ESTUDANTE. 2019. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Educação Médica - Belém. O uso do QR Code como tecnologia digital para a avaliação da aprendizagem dos estudantes de medicina durante o plantão médico. 2019. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Educação Médica - Belém. A mídia eletronica e o perfil de estudo do residente médico. 2019. (Congresso).
Congresso de Iniciação Científica da Unicamp - Pibic. "Analise comparativa entre dois métodos de avaliação do ensino médico utilizando modelos estatísticos descritivos". 2019. (Congresso).
Desenvolvimento docente para avaliação programática em cursos de graduação da saúde. 2019. (Outra).
EdTech Conference 2019. 2019. (Outra).
Oficina: Diferentes métodos para avaliação: conceitos, princípios e implicações. 2019. (Oficina).
SIMTEC - Simpósio dos Profissionais da Unicamp.A EFICIÊNCIA DA PLATAFORMA MOODLE NA GESTÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDICO. 2019. (Simpósio).
VII Seminário Inovações Curriculares. ESTRATÉGIA DE TRABALHO PARA ADEQUAÇÃO DO PERFIL DO PROFISSIONAL FORMADO NO CURSO DE MEDICINA DA UNICAMP. 2019. (Congresso).
VII Seminário Inovações Curriculares. A Plataforma Moodle como estratégia de apoio docente no processo de revisão de provas. 2019. (Congresso).
VII Seminário Inovações Curriculares. O IMPACTO DA AVALIAÇÃO PRÁTICA COM PACIENTES SIMULADOS NO DESEMPENHO ACADÊMICO DO ESTUDANTE. 2019. (Congresso).
Workshop Applying a scholarly approach to the work you do everyday with learners. 2019. (Seminário).
Congresso Brasileiro de Educação Médica - Estratégia para o aperfeiçoamento da avaliação da aprendizagem em Clínica Médica utilizando pacientes simulados. Estratégia para o aperfeiçoamento da avaliação da aprendizagem em Clínica Médica utilizando pacientes simulados. 2018. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Educação Médico - O impacto da dupla correção nas notas do portfólio online na Plataforma Moodle do Curso de Medicina.. O impacto da dupla correção nas notas do portfólio online na Plataforma Moodle do Curso de Medicina.. 2018. (Congresso).
Congresso Paulista de Educação Médica - Unicamp - Desempenho acadêmico na graduação e escolha da Pediatria como especialidade na residência médica. Desempenho acadêmico na graduação e escolha da Pediatria como especialidade na residência médica. 2018. (Congresso).
Congresso Paulista de Educação Médica - Unicamp - desempenho de estudantes de medicina frente a dois modelos de avaliação em clínica médica. O desempenho de estudantes de medicina frente a dois modelos de avaliação em clínica médica. 2018. (Congresso).
Congresso Paulista de Educação Médica - Unicamp - Metodologia ativa em disciplina com integração básico-clínica no curso de Medicina. Metodologia ativa em disciplina com integração básico-clínica no curso de Medicina. 2018. (Congresso).
1 FLIPCON BRASIL - Metodologias ativas no ensino superior. 2017. (Congresso).
Inovações Curriculares 2017 - Unicamp.Implantação do portfólio online no curso de Medicina. 2017. (Seminário).
VII Jornada de Pediatria.O ensino de Pediatria e os diferentes instrumentos de avaliação de desempenho do estudante. 2017. (Outra).
Reunião Geral do Departamento de Tocoginecologia da Unicamp.Ensino baseado em competências aplicado para a Ginecologia e Obstetrícia. 2016. (Outra).
Simpósio Internacional sobre Avaliação de Desempenho dos Egressos de Medicina. 2016. (Simpósio).
Congresso Brasileiro de Educação Médica. A participação dos estudantes no feedback da avaliação da aprendizagem. 2015. (Congresso).
Harvard University - Advanced consultative medicine through teaching. 2015. (Seminário).
Harvard University - Advanced teaching skills. 2015. (Seminário).
Harvard University - Advancing consultative medicine through teaching. 2015. (Encontro).
Harvard University - Assessment and evaluation in the Pathways - curriculum: aiming to get it right. 2015. (Seminário).
Harvard University - Barriers: To effective evaluation and feedback. 2015. (Seminário).
Harvard University - For modern pedagogy: do we lecture or flip. 2015. (Seminário).
Harvard University - Getting our learners to ask the right questions. 2015. (Encontro).
Harvard University - Teaching and learning with mechanism maps. 2015. (Seminário).
Harvard University - Assessment - getting to the top of the pyramid. 2014. (Congresso).
Harvard University - Critical thinling: use of concept maps to teach and assess reasoning skills. 2014. (Seminário).
Harvard University - Healing Health Care Disparities through education. 2014. (Seminário).
Harvard University - Squeezing four years of Medical School into three. 2014. (Encontro).
IV Fronteiras da Educação Médica - Hospital Sírio Libanes. 2013. (Outra).
50 Congresso Brasileiro de Educação Médica. O desempenho de estudantes em avaliação de competências clínicas. 2012. (Congresso).
50 Congresso Brasileiro de Educação Médica. O desempenho de estudantes em avaliação de competências clínicas. 2012. (Congresso).
6ª Semana de Pesquisa da FCM Unicamp.O desempenho de estudantes em avaliação de competências clínicas. 2012. (Outra).
IV Simtec Simpósio de Profissionais da Unicamp.Qualidade na Comunicação da Secretaria do Curso de Medicina com os Estudantes. 2012. (Simpósio).
Workshop: Formas de Avaliação impactam a aprendizagem?. 2012. (Outra).
XX Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp. O desempenho de estudantes em avaliação de competências clínicas. 2012. (Congresso).
49 Congresso Brasileiro de Educação Médica. Avaliação discente da simulação de atendimento de emergências no treinamento de estudantes de Medicina. 2011. (Congresso).
AMEE-2011 0 An International Association for Medical Education. Evaluation of Clinical Competencies on a MD Program. 2011. (Congresso).
Inovações Curriculares 2011 - UNICAMP.A EXPERIËNCIA DA UNICAMP COM INSTRUMENTO INTERNACIONAL DE AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES DE MEDICINA. 2011. (Seminário).
Workshop: Como publicar artigos em periódicos internacionais. 2011. (Outra).
48o. Congresso Brasileiro de Educação Médica. AVALIADOR DE RESUMOS DOS TEMAS LIVRES. 2010. (Congresso).
FORUM - EDUCAÇÃO GERAL - ACESSO E ESTRUTURA CURRICULAR. 2010. (Outra).
Fóruns Permanentes - Unicamp. 2010. (Outra).
O Relatório Flexner cem anos depois e suas repercuções no ensino em saúde. 2010. (Outra).
SEMINÁRIO REVENDO AS EXPERIENCIAS DE AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA E DO RESIDENTE NA UNICAMP.PROVAS PRÁTICAS DO INTERNATO MÉDICO. 2010. (Seminário).
WORKSHOP CAPACITAÇÃO EM PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA. 2010. (Outra).
WORKSHOP CAPACITAÇÃO EM PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA. 2010. (Outra).
47 COBEM - Congresso Brasileiro de Educação Médica. Desemepnho de estudantes do 6 ano na Avaliação de Competências Clínicas no Internato Médico. 2009. (Congresso).
Avaliação do Ensino e das Escolas Médicas: as experiências norte-america e brasileira. 2009. (Seminário).
Encontro sobre Avaliação do Processo Ensino Aprendizagem nas Escolas Médicas. 2009. (Encontro).
II Seminário Inovações em Atividades Curriculares: experiências na Unicamp. 2009. (Seminário).
2a. Semana de Pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas. 2008. (Outra).
46 Congresso Brasileiro de Educação Médica. A avaliação Interna Institucional do Curso de Medicina da unicamp. 2008. (Congresso).
6 Congresso Internacional de Avaliação na Educação. 2008. (Congresso).
7 Encontro do Grupo de Apoio Psicopedagógico USP- Bauru.Assessoria Pedagógica em Cursos da Área da Saúde. 2008. (Outra).
AMEE - Association for Medical Education - 2008 Czech Republic. Clinical Skills Assessment: a valuable strategy in undergraduate medical education. 2008. (Congresso).
Fórum Permanente - Ensino Superior na República Popular da China. 2008. (Outra).
II Simtec - Simpósio de Profissionais Unicamp.Avaliação de Competências Clínicas no Ensino Médico e a Contribuição da Assessoria Pedagógica. 2008. (Simpósio).
Reunião do Núcleo de Avaliação da Faculdade de Medicina de Botucatu.A Avaliação no Curso de Medicina da Unicamp. 2008. (Outra).
Simpósio: O Futuro das Escolas Médicas no Brasil. 2008. (Simpósio).
45o. Congresso Brasileiro de Educação Médica. AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES HUMANÍSTICAS FEITA PELOS COLEGAS: COMPARAÇÃO COM A AUTO-AVALIAÇÃO E A. 2007. (Congresso).
AMEE-2007 - Association for Medical Education in Europe - Norway. Faculty teaching skills: a correlation between self and learner's perceptions and Progress Test: is it a predictor of student's academic performance?. 2007. (Congresso).
I Seminário Inovações em Atividades Curriculares: experiências na Unicamp.Avaliação de competências clínicas no curso de Medicina da Unicamp.. 2007. (Seminário).
Programa de Treinamento FCM/Unicamp: Estresse no Trabalho. 2007. (Outra).
Seminário dos Coordenadores de Cursos de Graduação das Áreas da Saúde e Agrárias. 2007. (Seminário).
UNICAMP - Fórum Permanente - Desafios do Magistério: A ética no Magistério. 2007. (Outra).
1 Forum de Avaliação Institucional da Unicamp. 2006. (Outra).
1 Simpósio de Bioética.1 Simpósio de Bioética. 2006. (Simpósio).
2 Encontro das Faculdades de Odontologia da USP.Novos Cenários para o Ensino de Graduação em Odontologia. 2006. (Encontro).
3 Seminário Internacional Ciência e Tecnologia na América Latina.Núcleo de Avaliação como Apoio à Gestão Universitária. 2006. (Seminário).
44 Congresso Brasileiro de Educação Médica. O Napem Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação Médica como apoio a gestão da |EScola Médica. 2006. (Congresso).
5 Congresso Paulista de Educação Médica. 5 Congresso Paulista de Educação Médica. 2006. (Congresso).
AMEE 2006 - Association for Medical Education in Europe. Assessmente of studentssatisfaction with medical disciplines and faculty teaching skills. 2006. (Congresso).
Oficina da Abeno e os novos cenários para o Ensino de Graduação.2o. Encontro das Faculdades de Odontologia da USP. 2006. (Encontro).
Reunião da Regional São Paulo da Associação Brasileira de Educação Médica - ABEM.Reunião da Regional São Paulo da Associação Brasileira de Educação Médica - ABEM. 2006. (Outra).
Simpósio: Avaliação Institucional do Estudante de Medicina.Simpósio: Avaliação Institucional do Estudante de Medicina. 2006. (Simpósio).
12 EDUCADOR - Congresso Internacional de Educação. 12 EDUCADOR - Congresso Internacional de Educação. 2005. (Congresso).
Bioética na Atualidade.Evento: Bioética na Atualidade. 2004. (Outra).
Desenvolvimento de cursos on-line utilizando TelEduc.Tutorial:Desenvolvimento de cursos on-line utilizando TelEduc. 2004. (Outra).
Encontro do Meio-Dia - Palestra Avaliação e Reforma Curreicular no Curso de Medicina.Palestra:Avaliação e Reforma Curreicular no Curso de Medicina - Encontro do Meio-Dia. 2004. (Encontro).
III Siminário de Gestão do Conhecimento em Educação e Tecnologia da Informação.III Seminário de Gestão do Conhecimento em Educação e Tecnologia da Informação. 2004. (Seminário).
IX Semana de Prevenção às Deficiências.Palestra:Avaliação Pedagógica. 2004. (Outra).
VII Congresso Paulista da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil - ABENEPI. VII Congresso Paulista da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil - ABENEPI. 2004. (Congresso).
Modelo Organizacional, Órgãos de Administração Central e Unidades.Curso:Modelo Organizacional, Órgãos de Administração Central e Unidades. 2002. (Outra).
Relação Humana no Trabalho.Curso: Relação Humana no Trabalho. 2002. (Outra).
VI Congresso Nacional de Neurologia Pediátrica. VI Congresso Nacional de Neurologia Pediátrica-Sociedade Espanhola de Neurologia Pediátrica - S.E.N.P.. 2002. (Congresso).
A Relação Individual de Trabalho: Direitos e Obrigações Recíprocas.Curso: A Relação Individual de Trabalho: Direitos e Obrigações Recíprocas. 2001. (Outra).
Elaborando projeto de Pesquisa com seres Humanos Eticamente Correto - O Uso de um Novo Protocolo.Curso: Elaborando projeto de Pesquisa com seres Humanos Eticamente Correto - O Uso de um Novo Protocolo. 2001. (Outra).
I Curso Anual de Epilepsia da Unicamp.I Curso Anual de Epilepsia da Unicamp. 2001. (Outra).
XVI Congresso Brasileiro de Neurologia e Psiquiatria Infantil. XVI Congresso Brasileiro de Neurologia e Psiquiatria Infantil. 2001. (Congresso).
I Curso Internacional de Atualização sobre Autismo.I Curso Internacional de Atualização sobre Autismo. 2000. (Outra).
IX Jornada de Educadores.IX Jornada de Educadores. 2000. (Outra).
Semana de Integração e Soluções Administrativas.Semana de Integração e Soluções Administrativas. 2000. (Outra).
V Congresso Barsileiro de Psicopedagogia, I Congresso Latino Americano de Psicopedagogia e IX Encontro Brasileiro de Psicopedagogos. V Congresso Brasileiro de Psicopedagogia, I Congresso Latino Americano de Psicopedagogia e IX Encontro Brasileiro de Psicopedagogos. 2000. (Congresso).
V Jornada Carioca da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil - ABENEPI.V Jornada Carioca da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil - ABENEPI. 2000. (Outra).
Clinical Research.Curso: Clinical Research. 1999. (Outra).
4ª Semana de Integração e Soluções Administrativas.4ª Semana de Integração e Soluções Administrativas. 1998. (Outra).
Avaliação Psicopedagógica.Encontro:Avaliação Psicopedagógica. 1998. (Encontro).
Semana Pedagógica.Técnicas de Desenhos Projetivos. 1998. (Outra).
Tecnologia para o Desenvolvimento do Ensino Superior.Evento: Tecnologia para o Desenvolvimento do Ensino Superior. 1998. (Outra).
Coaching o Líder Treinador.Palestra: Coaching o Líder Treinador. 1997. (Outra).
III Semana Interna de Soluções Administrativas.III Semana Interna de Soluções Administrativas. 1997. (Outra).
Participação em bancas
Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim; Nahas, Renata. O conhecimento e o ensino sobre as doenças sexualmente transmissíveis entre os alunos da Unicamp. 2013. Dissertação (Mestrado em Curso de Pós graduação em Clínica Médica Faculdade de Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.
Min L.L; Bonsenor I J M; FERREIRA, B. J.;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Validação de Método Decisões Clínicas e Oficinas Diagnósticas. 2010. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.
Groppo LA; Barbosa, SAM;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Educação Infantil e Pesquisa Participante. 2008. Dissertação (Mestrado em Educação) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.
ZEFERINO, Angélica Maria BicudoPASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim; CARNEVALI FILHO, F. W.. Análise de duas linhas pedagógicas aplicadas à educação para saúde oral de crianças em idade escolar. 2006. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Estadual de Campinas.
TRONCON, D. L. E. A.; ARENA, A. C.; ARNT, A. M.; VIOLIN, L.;PASSERI, SMRR. "Em busca de consenso: conteúdo essencial de embriologia humana para o curso de graduação em medicina". 2021. Tese (Doutorado em Biologia Celular e Estrutural) - Universidade Estadual de Campinas.
Marcondes, FK; Alves SCC; Santos IN;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim; Tabchoury CPM. Jogo educacional e prova refeita em grupo como estratégias de ensino ativo em fisiologia: percepção discente e efeito no aprendizado. 2019. Tese (Doutorado em Doutorado em Odontologia) - Universidade Estadual de Campinas.
ZEFERINO, Angélica Maria BicudoPASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim; BARROS, A.A.; Philippi J M S; Espin N., J.. O promed e as mudanças curriculares nos cursos de Medicina. 2010. Tese (Doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Estadual de Campinas.
Resende MR; ANTONIO, M. A. R. G. M.;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Teste de progresso e residência médica: uma análise do desempenho de estudantes de medicina da Unicamp. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Curso de Pós graduação em Clínica Médica Faculdade de Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.
AMARAL, Eliana Martorano; Antonio, MARGM; Gusmao, RJ;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. A otorrinolaringologia na formação do medico e na rotina da atenção primaria em saúde. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Clínica Médica) - Universidade Estadual de Campinas.
Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim; Magalhães, Renata Ferreira. O conhecimento e o ensino sobre as doenças sexualmente transmissíveis entre os alunos da Unicamp. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Curso de Pós graduação em Clínica Médica Faculdade de Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.
Min L.L; Bonsenor I J M; FERREIRA, B. J.; Stella R C R;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Validação do método decisões clínicas e oficinas diagnósticas (DC/OD) para o ensino de Graduação em Medicina. 2010.
Groppo LA; Barbosa, SAM;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. A Educação Infantil e a Pesquisa Participante. 2008. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Centro Universitário Salesiano São Paulo.
ZEFERINO, Angélica Maria BicudoPASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim; CARNEVALI FILHO, F. W.. Análise de duas linhas pedagógicas aplicadas à educação para saúde oral de crianças em idade escolar. 2006. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Estadual de Campinas.
Cione, JAV; Melani RFH; Mestriner Jr. W; Calvielli, ITP;PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Membro Titular para o Concurso de Provimento de Cargo para Professor Doutor junto a FORP - USP. 2007. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Avaliadora Ad-hoc de Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica. 2011. Universidade do Estado da Bahia.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Avaliadora Ad-hoc das inscrições para bolsas Pibic-Unicamp. 2011. Universidade Estadual de Campinas.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Avaliador de Temas Livres do 48 Congresso Brasileiro de Educação Médica. 2010. Associação Brasileira de Educação Médica.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Revisor de trabalhos científicos do 48 Congresso Brasileiro de Educação Médica. 2010. Associação Brasileira de Educação Médica.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim. Membro da Comissão Julgadora dos trabalhos Científicos (pôsteres) inscritos no 5 Congresso Paulista de Educação Médica. 2006. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Orientou
A auto-estima como prevenção; 2005; 39 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Atuação psicopedagógica; 2005; 43 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Formação Continuada; 2005; 39 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
O papel do psicopedagogo hospitalar; 2005; 49 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A psicopedagogia no Brasil e na Argentina; 2005; 50 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A ética na Educação Infantil; 2005; 35 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Aprender a aprender; 2005; 43 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A aprendizagem e o lúdico; 2005; 65 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade no diagnóstico psicopedagógico; 2005; 46 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A aprendizagem e a literatura infantil; 2005; 47 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A importância da leitura na formação da escrita; 2005; 40 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Psicopedagogia clínica; 2005; 69 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Educação e Mídia; 2005; 50 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
O raciocínio lógico matemático e o construtivismo sob a visão de Jean Piaget; 2005; 41 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Distúrbios e dificuldades de aprendizagem; 2005; 52 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A aprendizagem e a emoção; 2005; 55 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A educação infantil; 2005; 43 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Atuação clínica do psicopedagogo; 2005; 46 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Cultura Organizacional; 2005; 44 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
As contribuições da psicopedagogia; 2005; 57 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Motricidade e aprendizagem; 2005; 51 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A música durante a infância; 2005; 48 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A brincadeira como intervenção psicopedagógica; 2005; 58 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Viver com arte; 2005; 38 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Programa Escola da Familia; 2005; 57 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
A educação e o trabalho; 2005; 39 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia) - Centro Universitário Salesiano São Paulo; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Avaliação de Competências Clínicas no Curso de Medicina; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
O Internato Médico em escolas brasileiras; 2012; Orientação de outra natureza; (Medicina) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Avaliação no Curso de Medicina; 2012; Orientação de outra natureza; (Filosofia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Avaliação no Curso de Medicina; 2012; Orientação de outra natureza; (Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Avaliação no Curso de Medicina; 2012; Orientação de outra natureza; (Dança) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Avaliação no Curso de Medicina; 2011; Orientação de outra natureza; (Estudos Literários) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Avaliação no curso de Medicina; 2011; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Avaliação Docente e Avaliação de Módulos de Ensino; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri;
Produções bibliográficas
-
CASSIANO, MATHEUS SANTAROSA ; NEVES VEIGA-JUNIOR, NELIO ; BRITO, LUIZ GUSTAVO OLIVEIRA ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; BICUDO, ANGELICA MARIA . Volunteering among medical students during the COVID-19 pandemic: what should be taken into account?. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (ONLINE) , v. 45, p. 148, 2021.
-
CASSIANO, MATHEUS SANTAROSA ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; LUTAIF, NELSON AFONSO . Realidade ou simulação? Análise do desempenho de estudantes de Medicina em avaliações práticas distintas. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (ONLINE) , v. 45, p. 008, 2021.
-
REIMBERG, JULIA ; LOPES, LUIZ ROBERTO ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; MENEZES, FÁBIO HUSEMANN . The electronic media and the study profile of the surgical resident. REVISTA DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES (ONLINE) , v. 48, p. 48, 2021.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; MAZUR, ERIC . Peer Instruction-Based Feedback Sessions Improve the Retention of Knowledge in Medical Students. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (IMPRESSO) , v. 43, p. 155-162, 2019.
-
MOREIRA, GLAUCIA DE-OLIVEIRA ; PASSERI, SILVIA ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira ; FERRARESI, FLAVIO ; APPENZELLER, SIMONE ; AMARAL, ELIANA . The Academic Performance of Scholarship Students during Medical School. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (IMPRESSO) , v. 43, p. 163-169, 2019.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; JORGE, B. ; GODOY, M. M. ; SANTOS, G. G. ; GRACA, H. S. ; PADILHA, R. R. ; BASTOS, J. G. B. ; PAULA, E. V. . A eficiência da plataforma MOODLE na gestão da avaliação da aprendizagem no ensino médico. Sínteses:Revista eletrônica do Simtec , v. 1, p. e019010-e019010, 2019.
-
Schweller, Marcelo ; RIBEIRO, DIEGO L. ; PASSERI, SÍLVIA R. ; WANDERLEY, JAMIRO S. ; CARVALHO-FILHO, MARCO ANTONIO . Simulated medical consultations with standardized patients: In-depth debriefing based on dealing with emotions. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (IMPRESSO) , v. 42, p. 84-93, 2018.
-
SENGER, MARIA HELENA ; CAMPOS, MARIA CELESTE GONÇALVES ; SERVIDONI, MARIA DE FÁTIMA CORRÊA PIMENTA ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira ; TORO, IVAN FELIZARDO CONTRERA ; BICUDO, ANGÉLICA MARIA ; AMARAL, Eliana Martorano . Trajetória profissional de egressos do curso de Medicina da Universidade de Campinas (Unicamp), São Paulo, Brasil: o olhar do ex-aluno na avaliação do programa. INTERFACE (BOTUCATU. IMPRESSO) , v. 22, p. 1443-1455, 2018.
-
SILVA, MARIA LAURA ALVES DE MELO ; AMARAL, ELIANA ; MACHADO, HELYMAR DA COSTA ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; BRAGANÇA, JOANA FRÓES . Influência de Políticas de Ação Afirmativa no Perfil Sociodemográfico de Estudantes de Medicina de Universidade Brasileira. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (IMPRESSO) , v. 42, p. 36-48, 2018.
-
PASSERI, SMRR ; LI, L. M. ; NADRUZ JR., W. ; BICUDO, A. M. . Medical Students Progress in the Practice Assessment of Knowledge, Skills, and Attitudes. CREATIVE EDUCATION , v. 06, p. 805-810, 2015.
-
Santos Junior, Amilton ; Andrade, Maria da Graça Garcia ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Souza, Elemir Macedo ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira . EVALUACION DE CONOCIMIENTOS MÉDICOS - DIAGNOSTICO DE AFECCIONES DERMATOLÓGICAS PREVALENTES. Educación Médica (Ed. impresa) , v. 13, p. 47-52, 2010.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; OLIVEIRA, Gislene de Campos . Autoconcepto y las dificultades de aprendizaje: la enseanza en Brasil. REXE. Revista de Estudios y Experiencias en Educación (Concepción) , v. 7, p. 11-21, 2008.
-
ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Avaliação da Aprendizagem do Estudante. Revista Brasileira de Educação Médica , v. 3, p. 39-43, 2007.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; OLIVEIRA, Gislene de Campos . Psicopedagogia no ambiente hospitalar: um estudo de crianças com dificuldades de aprendizagem. Psicopedagogia. Associação Brasileira de Psicopedagogia , São Paulo, v. 19, n.54, p. 51-56, 2001.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . A psicopedagogia nos distúrbios e dificuldades de aprendizagem. In: Sylvia Maria Ciasca. (Org.). Distúrbios de aprendizagem: proposta de avaliação interdisciplinar. 1ªed.São Paulo: Casa do Psicólogo Livraria e Editora Ltda, 2003, v. , p. 165-185.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Distúrbio de aprendizagem: avaliação pedagógica. In: VII CONGRESSO PAULISTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEUROLOGIA E PSIQUIATRIA INFANTIL., 2004, São José do Rio Preto. VII CONGRESSO PAULISTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEUROLOGIA E PSIQUIATRIA INFANTIL., 2004.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; OLIVEIRA, Gislene de Campos ; CIASCA, Sylvia Maria . O autoconceito nas dificuldades de aprendizagem. In: VII CONGRESSO PAULISTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEUROLOGIA E PSIQUIATRIA INFANTIL., 2004, São José do Rio Preto. VII CONGRESSO PAULISTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEUROLOGIA E PSIQUIATRIA INFANTIL, 2004.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; OLIVEIRA, Gislene de Campos . Psicopedagogia no ambiente hospitalar: um estudo de crianças com dificuldades de aprendizagem. In: JORNADA CARIOCA - ABENEPI, 2000, Rio de Janeiro. JORNADA CARIOCA - ABENEPI, 2000.
-
CASSIANO, MATHEUS ; LUTAIF, NELSON ; PASSERI, SILVIA . Analise comparativa entre dois métodos de avaliação do ensino médico utilizando modelos estatísticos descritivos. In: Congresso de Iniciação Científica UNICAMP, 2019. Resumos do.... p. 1.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Etchebehere, Maurício ; Nadruz Jr, Wilson ; Min L.L ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Evaluation of Clinical Competencies on a MD Program. In: AMEE-2011 0 An International Association for Medical Education, 2011, Viena. AMEE 2011. Viena, 2011. v. 1. p. 120-120.
-
Passeri, L.C. ; Menezes, Fábio H. ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Fraga, Gustavo P. ; Toro, IC . Performance of Medical Students in the Surgical Clinical Competences. In: AMEE-2011 0 An International Association for Medical Education, 2011, Viena. AMEE-2011. Viena, 2011. v. 1. p. 121.
-
AMARAL, Eliana Martorano ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Alves, MAVFR ; Carvalheira, J.B.C. . The effect of including clinical structured assessment on a Brasilian residency selection exam. In: AMEE - Association for Medical Education - 2008 Czech Republic, 2008, Praga. Association for Medical Education in Europe - 2008, 2008. v. 1. p. 110-110.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; Alves, MAVFR ; AMARAL, Eliana Martorano ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Clinical Skills Assessment: a valuable strategy in undergraduate medical education. In: AMEE - Association for Medical Education - 2008 Czech Republic, 2008, Praga. Association for medical education in Europe - 2008, 2008. v. 1. p. 224-224.
-
Passeri, L.C. ; Zeferino, L.C. ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . The student view on the clinical skills assessment. In: AMEE - Association for Medical Education - 2008 Czech Republic, 2008, Praga. Association for Medical Education in Europe - 2008, 2008. v. 1. p. 225-225.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; Alves, MAVFR . Assessoria Pedagógica e o Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação Médica da FCM/Unicamp. In: II SIMTEC Simpósio de Profissionais da Unicamp, 2008, Campinas. Livro de Resumos - II SIMTEC. Campinas: Editora Unicamp, 2008. v. 1. p. 133-133.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; Alves, MAVFR ; MONTEALEGRE, Sarah . Avaliação de Competências Clínicas no Ensino Médico e a Contribuição da Assessoria Pedagógica. In: II SIMTEC Simpósio de Profissionais da Unicamp, 2008, Campinas. Livro de Resumos do II SIMTEC. Campinas: Editora Unicamp, 2008. v. 1. p. 136-136.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Alves, MAVFR ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . A Avaliação Interna Institucional do Curso de Medicina da Unicamp. In: 46 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2008, Salvador BA. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). Rio de Janeiro: Órgão da Associação Brasileira de Educação Médica, 2008. v. 32. p. 796-796.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Alves, MAVFR ; MONTEALEGRE, Sarah ; Carvalheira, J.B.C. ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Avaliação de Competências Clínicas no Curso de Medicina. In: 46 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2008, Salvador BA. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). Rio de Janeiro: Órgão da Associação Brasileira de Educação Médica, 2008. v. 32. p. 567-567.
-
ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; Zollner, Ricardo de Lima ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Velloso, LA . O Ensino de Imunologia Desenvolvendo Competências na Educação Médica. In: 46 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2008, Salvador BA. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). Rio de Janeiro: Órgão da Associa~ção Brasileira de Educação Médica, 2008. v. 32. p. 323-323.
-
MONTEALEGRE, Sarah ; AMARAL, Eliana Martorano ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; CURVO LEITE, Rosângela ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Progress test: is it a predictor of students'academic performance?. In: AMEE-2007 - Association for Medical Education in Europe - Norway, 2007, Trondheim - Norway. AMME An Internacional Association for Medical Education Attended AMEE 2007. Trondheim - Norway, 2007. p. 36-36.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; AMBROSANO, Glaucia Maria Bovi ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Faculty teaching skills: a correlation between self and learners'perceptions. In: AMEE 2007 - Association for Medical Education in Europe - Norway, 2007, Trondheim - Norway. AMEE An International Association for Medical Education - Attended AMEE 2007. Trondheim - Norway, 2007. p. 36-36.
-
MONTEALEGRE, Sarah ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Toro, IC ; Alves, MAVFR ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . O Internato na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. In: 45o. Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2007, Uberlândia. Revista Brasileira de Educação Médica. Rio de Janeiro: Órgão da ABEM, 2007. v. 31. p. 340-340.
-
MONTEALEGRE, Sarah ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira ; Toro, IC ; Alves, MAVFR ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . O Internato nos Diferentes Níveis e Cenários de Atenção à Saúde. In: 45o. Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2007, Uberlândia. Revista Brasileira de Educação Médica. Rio de Janeiro: Órgão da ABEM, 2007. v. 31. p. 341-341.
-
ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; AMARAL, Eliana Martorano ; MONTEALEGRE, Sarah ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . O Teste de Progresso Prediz o Desempenho Acadêmico do Aluno?. In: 45o. Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2007, Uberlândia. Revista Brasileira de Educação Médica. Rio de Janeiro: Órgão da Abem, 2007. v. 31. p. 472-472.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Avaliação de competências clínicas no curso de Medicina da Unicamp.. In: I Seminário Inovações em Atividades Curriculares: experiências na Unicamp, 2007, Campinas. Inovações em Atividades Curriculares, 2007.
-
DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; AMARAL, Eliana Martorano . Avaliação das Habilidades Humanísticas feitas pelos Colegas: comparação com a auto-avaliação. In: 45 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2007, Uberlândia. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). Rio de Janeiro: Órgão da Associação Brasileira de Educação Médica, 2007. v. 31. p. 60-60.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; AMBROSANO, Glaucia Maria Bovi ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Habilidades Didáticas: Correlação entre as percepções dos alunos e dos professores. In: 45 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2007, Uberlândia. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso). Rio de Janeiro: óRgão da Associação Brasileira de Educação Médica, 2007. v. 31. p. 405-405.
-
Gonçalves, Mirian Lúcia ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Habilidades Docentes e a Relação Professor-Aluno na Educação Médica. In: 45 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2007, Uberlândia. Revista Brasileira de Educação Médica. Rio de Janeiro: Órgão da Associação Brasileira de Educação, 2007. v. 31. p. 406-406.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; AMBROSANO, Glaucia Maria Bovi ; CAVALCANTI, Andrea Nóbrega ; MARCHI, Giselle Maria ; ARIAS, Vanessa Gallego . The Teaching Of Statistics In The State Dentistry Schools Of São Paulo (UNESP, USP, AND UNICAMP). In: 7 International Conference on Teaching Statistics, 2006, Salvador, 2006.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; ALEGRE, S. M. ; AMARAL, Eliana Martorano ; CURVO LEITE, Rosângela ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite . Núcleo de Avaliação como apoio a Gestão Universitária. In: 3 Seminário Internacional Ciência e Tecnologia na América Latina, 2006, Campinas. Caderno de Resumos do 3 Seminário Internacional Ciência e Tecnologia na América Latina. Campinas-SP, 2006. v. 1. p. 110-110.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; MONTEALEGRE, Sarah ; AMARAL, Eliana Martorano . O Napem Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação Médica da FCM/UNICAMP como Apoio a Gestão da Escola Médica. In: 44 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2006, Gramado RS. Revista Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 81-81.
-
DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Satisfação dos Estudantes e Habilidades de Ensino dos Docentes no Ensino Médico. In: 44 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2006, Gramado RS. Revista Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 90-90.
-
MONTEALEGRE, Sarah ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Magalhães, Renata Ferreira ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira . O Desempenho de Médicos na Prática Dermatológica. In: 44 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2006, Gramado RS. Revista Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 221-221.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira . O Ensino de Dermatologia e o Novo Currículo da FCM/UNICAMP. In: 44 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2006, Gramado RS. Revista Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 387-387.
-
DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; AMBROSANO, Glaucia Maria Bovi . Assessment of studentssatisfaction with medical disciplines and faculty teaching skills. In: AMEE 2006 - International Association for Medical Education, 2006, Gênova. Cotone Congressi Genoa Italy - AMEE 2006. Gênova Italia, 2006. v. 1. p. 187-187.
-
Zollner, Ricardo de Lima ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Implantação do eixo integrador longitudinal no curso de medicina nos conteúdos da iniciação à prática de ciências. In: 44 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2006, Gramado RS. Revista Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 498-498.
-
Zollner, Ricardo de Lima ; Correa, Carlos Roberto Silveira ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Medicina, Evidências e Decisão: experiência de 2 anos de modelo interdisciplinar de aprendizagem baseada em evidências. In: 44 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2006, Gramado. Revista Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 497-497.
-
Gonçalves, Mirian Lúcia ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite . Avaliação Docente: Indicativos que podem Influenciar na Relação Professor-Aluno. In: 44 Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2006, Gramado RS. Revista Brasileira de Educação Médica, 2006. v. 30. p. 90-90.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; CIASCA, Sylvia Maria ; OLIVEIRA, Gislene de Campos . O perfil das crianças com queixas de dificuldades de aprendizagem encaminhadas a um hospital público no Brasil.. In: VI Congreso Nacional de Neurologia Pediátrica, 2002, Madrid - Espanha. O perfil de crianças com queixas de dificuldades de aprendizagem, encaminhadas a um hospital público no Brasil, 2002. v. 35. p. 182-182.
-
ANTONIO, M. A. R. G. M. ; Santos, GG ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Portfólio on-line: estratégia para melhorar o sistema de avaliação da disciplina de Atenção Integral à Saúde do curso de Medicina. SÍNTESES: REVISTA ELETRÔNICA DO SIMTEC , 2019.
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . AULA MAGNA: Vida acadêmica: expectativas e realidade. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Santos, GG ; ANTONIO, M. A. R. G. M. ; BICUDO, A. M. ; PASSERI, S. M. R. R. ; Passeri, Silvia R . O ensino de Pediatria e os diferentes instrumentos de avaliação de desempenho do estudante. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Santos, GG ; Antonio, MARGM ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Implantação do Portfólio online no Curso de Medicina. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Etchebehere, Maurício ; Min L.L ; Nadruz Jr, Wilson ; AMARAL, Eliana Martorano . A EXPERIËNCIA DA UNICAMP COM INSTRUMENTO INTERNACIONAL DE AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES DE MEDICINA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Min L.L ; Etchebehere, Maurício ; Nadruz Jr, Wilson . O USO DA SIMULAÇÃO NA EDUCAÇÃO MÉDICA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Min L.L ; Etchebehere, Maurício ; Nadruz Jr, Wilson ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . ASSESSORIA PEDAGÓGICA E NÚCLEO DE AVALIACAO E PESQUISA EM EDUCAÇAO MÉDICA COMO APOIO À GESTÃO DO ENSINO EM MEDICINA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Passeri, L.C. ; Menezes, Fábio H. ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Fraga, Gustavo P. ; Toro, IC . Performance of Medical Students in the Surgical Clinical Competences. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Etchebehere, Maurício ; Nadruz Jr, Wilson ; Min L.L ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Evaluation of Clinical Competencies on a MD Program. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Schweller, Marcelo ; GRANGEIA, T. A. G. ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Carvalho F, Marco Antonio . Avaliação discente da simulação de atendimento de emergências no treinamento de estudantes de Medicina. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Schweller, Marcelo ; Parisi, MCR ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Carvalho F, Marco Antonio . Simulação de consultas médicas no treinamento de estudantes de Medicina e residentes de Clínica Médica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Faria, Antonia Paula Marques ; Alves, MAVFR ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Desempenho de estudantes do 6 ano na Avaliação de Competências Clínicas no INternato Médico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; Alves, MAVFR ; MONTEALEGRE, Sarah . Avaliação de Competências Clínicas no Ensino Médico e a Contribuição da Assessoria Pedagógica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; Alves, MAVFR ; MONTEALEGRE, Sarah . Assessoria Pedagógica e o Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação Médica da FCM/Unicamp. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Assessoria Pedagógica em Cursos da Área da Saúde. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Alves, MAVFR ; MONTEALEGRE, Sarah ; Carvalheira, J.B.C. ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Avaliação de Competências Clínicas no Curso de Medicina da Unicamp. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; Zollner, Ricardo de Lima ; Velloso, LA ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . O ensino de Imunologia desenvolvendo competências no Ensino Médico. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Avaliação de Competências Clínicas no Curso de Medicina da Unicamp. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Zollner, Ricardo de Lima ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Medicina, Evidências e Decisão: experiência de 3 anos de modelo interdisciplinar de aprendizagem baseada em evidências. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; AMARAL, Eliana Martorano . Avaliação das Habilidades Humanísticas feitas pelos Colegas: comparação com a auto-avaliação. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; CURVO LEITE, Rosângela ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; AMBROSANO, Glaucia Maria Bovi ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Habilidades Didáticas: correlação entre as percepções dos alunos e professores. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
Gonçalves, Mirian Lúcia ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Habilidades Docentes e a Relação Professor-Aluno na Educação Médica. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MONTEALEGRE, Sarah ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Toro, IC ; Alves, MAVFR ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . O Internato na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MONTEALEGRE, Sarah ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira ; Toro, IC ; Alves, MAVFR ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . O Internato nos Diferentes Níveis e Cenários de Atenção à Saúde. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; AMARAL, Eliana Martorano ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; MONTEALEGRE, Sarah ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . O Teste de Progresso Prediz o Desempenho Acadêmico do Aluno?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
AMBROSANO, Glaucia Maria Bovi ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; CAVALCANTI, Andrea Nóbrega ; MARCHI, Giselle Maria ; ARIAS, Vanessa Gallego . The Seventh International Conference on Teaching Statistics. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; MONTEALEGRE, Sarah ; AMARAL, Eliana Martorano ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite . Núcleo de Avaliação como Apoio a Gestão Universitária. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; AMBROSANO, Glaucia Maria Bovi . Assessment of studentssatisfaction with medical disciplines and faculty teaching skills. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira . O Ensino de Dermatologia e o Novo Currículo da FCM/UNICAMP. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MONTEALEGRE, Sarah ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Magalhães, Renata Ferreira ; Velho, Paulo Eduardo Neves Ferreira . O Desempenho de Médicos na Prática Dermatológica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; MONTEALEGRE, Sarah ; AMARAL, Eliana Martorano . O Napem - Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação Médica da FCM/UNICAMP como apoio a Gestão da Escola Médica. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Satisfação dos Estudantes e Habilidades de Ensino dos Docentes no Ensino Médico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Zollner, Ricardo de Lima ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Implantação do Eixo Integrador Longitudinal no Curso de Medicina nos Conteúdos da Iniciação à Prática de Ciências. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Zollner, Ricardo de Lima ; Correa, Carlos Roberto Silveira ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Medicina, Evidências e Decisão: Experiência de 2 Anos de Modelo Interdisciplinar de Aprendizagem Baseada em Evidências.. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Gonçalves, Mirian Lúcia ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; DOMINGUES, Rosângela Curvo Leite . Avaliação Docente: Indicativos que podem Influenciar na Relação Professor-Aluno. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Distúrbio de Aprendizagem - Avaliação Pedagógica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; OLIVEIRA, Gislene de Campos ; CIASCA, Sylvia Maria . O autoconceito nas dificuldades de aprendizagem. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Psicopedagogia no Ambiente Hospitalar. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Psicopedagogia no Ambiente Hopitalar: um estudo de crianças com dificuldades de aprendizagem. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Tres anos de Avaliação de Competências Clínicas do Internato Médico 2009 (Boletim da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Expectativas para a atuação docente no século XXI. Campinas 2008 (Boletim da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp).
-
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Avaliação de Competências Clínicas no Internato da FCM. Campinas: FCM/Unicamp, 2007 (Boletim da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp).
Outras produções
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Núcleo docente estruturante da Fonoaudiologia - Unicamp. 2019.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Prova Prática para Acesso a Residência Médica. 2008.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . Implantação da Avaliação de Competências Clínicas do Internato Médico - Unicamp. 2007.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Faculdade de Odontologia da USP - Ribeirão Preto. 2002.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . AVALIADOR AD-DOC PIBIC-UNICAMP. 2011.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . AVALIADOR AD-DOC DE PROJETO DE PESQUISA. 2011.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; MONTEALEGRE, Sarah . Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Medicina da Unicamp. 2007.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Odontologia da Unicamp. 2007.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo . I Avaliação de Competências Clínicas do Internato Médico. 2007.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; LOMBARDO, Ivani Aparecida . Projeto Pedagógico da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas. 2001.
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . O bom professor para as profissões da saúde: competências e avaliação. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Ensino Baseado em Competências Aplicado para a GO. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . O bom professor para as profissões da saúde: competências e avaliação. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . O bom professor para as profissões da saúde: competencias e avaliação. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM - POS-GRADUAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS E DISCIPLINAS - POS-GRADUAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . USO DE FERRAMENTAS DA INFORMATICA NO PREPARO DE MATERIAL DIDATICO- PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . PÖSTERES - Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente -. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Faria, Antonia Paula Marques ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; Alves, MAVFR . Centro de Apoio a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizado no Curso de Medicina da Unicamp. 2009. (Projeto).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim ; ZEFERINO, Angélica Maria Bicudo ; Faria, Antonia Paula Marques ; Alves, MAVFR . Assessoria Pedagógica e Núcleo de Avaliação e Pesquisa em Educação Médica. 2009. (Projeto Institucional - Unicamp).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Programas dos Módulos de Ensino do Curso de Medicina. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Programas de ensino).
PASSERI, Silvia Maria Riceto Ronchim . Avaliação Pedagógica. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Prêmios
2012
Prêmio Profissional de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Universidade Estadual de Campinas.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, Câmara de Graduação. , Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária, 13083970 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 37888870, Fax: (19) 37888867, URL da Homepage:
Experiência profissional
1995 - Atual
Universidade Estadual de CampinasVínculo: , Enquadramento Funcional: Assessora Pedagógica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
02/1995 a 05/2006 - Faculdade de Odontologia de Piracicaba
05/2006 a atual - Faculdade de Ciências Médicas - Curso de Medicina
Atividades
-
05/2006
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.,Linhas de pesquisa
-
05/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.,Cargo ou função, Assessora Pedagógica do Curso de Medicina.
-
02/1995 - 04/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Odontologia de Piracicaba.,Cargo ou função, Assessora Pedagógica do Curso de Odontologia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Silvia Maria Riceto Ronchim Passeri e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?