Júlia Paula de Miranda

- Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho Faculdade Pitágoras Conclusão em dezembro de 2012. - Graduação em Engenharia Ambiental Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Conclusão em agosto de 2009. - Auditora interna (Equipe) do Sistema de Gestão Integrado ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007 pela certificadora British Standards Organization BSI Brasil Sistemas de Gestão Ltda. - Inglês: Leitura avançada, escrita avançada, conversação avançada. - Curso intensivo Sol Schools - Toronto/Canadá. Junho - agosto de 2013; - Contrato provisório de um mês para substituição de profissional. Fiscalização das obras de reforma e ampliação das dependências do Aeroporto Internacional de Confins; - Experiência de dois anos e onze meses em consultoria ambiental em Belo Horizonte como coordenadora de meio ambiente/licenciamento para mineradoras de grande porte; - CREA MG 123894/D.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2011 - 2012

Escola Satélite Pitágoras
Título: A Revolução Industrial e a Engenharia de Segurança do Trabalho
Orientador: Josevan Ursine Fudoli

Graduação em Engenharia Ambiental

2002 - 2009

Universidade Federal de Ouro Preto
Título: DISCUSSÕES SOBRE A EVOLUÇÃO DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA REFERENTE AOS RESÍDUOS SÓLIDOS CONTEXTUALIZANDO O PROJETO DE LEI 1991 DE 4 DE JULHO DE 2007 LEI DOS RESÍDUOS SÓLIDOS
Orientador: Ana Augusta Passos Rezende

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

8 weeks of a Specialized Intensive English Languag. (Carga horária: 240h). , Sol Schools International.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MIRANDA, J. P. . III Simpósio Mineiro de Engenharia Ambiental. 2007. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Augusta Passos Rezende

REZENDE, A. A. P.; VELOSO, V. M.; PENNA, J. A.. Discussões em Torno do Projeto de Lei n. 1991 de 4 de Julho de 2007 - Lei dos Resíduos Sólidos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Vanja Maria Veloso

VELOSO, V. M.; REZENDE A A R; PENNA J A. Discussões em Torno do Projeto de Lei nº 1991 de 4 de Julho de 2007 - Lei dos Resíduos Sólidos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Augusta Passos Rezende

Discussões em Torno do Projeto de Lei n; 1991 de 4 de Julho de 2007 - Lei dos Resíduos Sólidos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Ana Augusta Passos Rezende;

Ana Augusta Passos Rezende

Estágio Supervisionado na Empresa MTL Engenharia; 2008; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Ana Augusta Passos Rezende;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Ouro Preto. , Campus Morro do Cruzeiro, Morro do Cruzeiro, 35400-000 - Ouro Preto, MG - Brasil, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2013

    STCP Engenharia de Projetos

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Ambiental, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Fui contratada provisoriamente pela STCP Engenharia de Projetos Ltda. para substituir um profissional em férias. Durante um mês, fui responsável junto à INFRAERO pelo apoio à Fiscalização, acompanhamento, análise, emissão de pareceres técnicos e aprovação dos projetos executivos e das obras de reforma e ampliação das dependências do Aeroporto Internacional de Confins. Esta experiência me permitiu ter contato com a rotina de uma grande obra pública.

  • 2010 - 2012

    Spelayon Consultoria

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Licenciamento Ambiental, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Durante dois anos e onze meses fui coordenadora de licenciamento nesta consultoria ambiental em Belo Horizonte. Neste cargo, coordenei as equipes de trabalho dos estudos pertinentes ao EIA/RIMA, sendo os mesmos, de minha responsabilidade e elaboração. Os principais clientes foram grandes mineradoras brasileiras instaladas no estado de Minas Gerais. Esta experiência me permitiu desenvolver habilidades como liderança, cordialidade, equilíbrio. Como ex-consultora, tenho plenas condições de antever estudos e situações que antecedem o licenciamento ambiental, bem como pude ter contato direto com as rotinas de grandes mineradoras, desde a mobilização de funcionários, reuniões de projetos, até as idas à campo, sempre que necessárias.