Daniel Rogério Petreça
Possui graduação em Educação Física pela Fundação Universidade do Contestado - Campus Mafra (2004). Tem Especialização em Personal Trainer pela Universidade Federal do Paraná (2006), Mestrado em Atividade Física e Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009) e Doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2017) realizando estágio na University of Nebraska Medical Center, Omaha nos Estados Unidos. Possui certificação em antropometria pela International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK) Nível 3. Já atuou como analista técnico de promoção da atividade física do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde. Atualmente é professor adjunto da Escolar Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco. É membro do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Saúde e Meio Ambiente da Universidade do Contestado, do grupo de pesquisa do Laboratório de Gerontologia (LAGER) da Universidade do Estado de Santa Catarina e do Grupo de Pesquisa em Estilo de Vida e Saúde da Universidade de Pernambuco. Criador da metodologia de educação em saúde intitulada "Palestra Musical". Tem experiência na área da Educação Física e saúde atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de vida, atividade física, terceira idade, estilo de vida, antropometria, saúde pública e exercício físico.
Informações coletadas do Lattes em 01/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciências do Movimento Humano
2013 - 2017
Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: AVALIAÇÃO DE INTERVENÇÕES EM ATIVIDADE FÍSICA PARA IDOSOS E OUTRAS POPULAÇÕES NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA
Orientador: em University of Nebraska Medical Center ( Fabio Araujo Almeida)
com , Ano de obtenção: 2017. Giovana Zarpelon Mazo. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: atividade física; Programas de Promoção à Saúde; saúde pública; Administração de Serviços de Saúde; Idosos.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Mestrado em Educação Física
2007 - 2009
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: MAFRA EM FORMA: INFLUÊNCIA DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS APLICADO A MULHERES ACIMA DE 50 ANOS DE IDADE, Ano de Obtenção: 2009
Tânia Bertoldo Benedetti..Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Aptidão Funcional; Ginástica; Envelhecimento.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em Personal Trainner
2005 - 2006
Universidade Federal do Paraná
Título: O efeito da atividade física na diminuição da dor em pacientes portadores de lombalgia do Sistema Único de Saúde de Mafra - SC
Orientador: Nilton Furquim Junior
Graduação em Educação Física
2000 - 2004
Universidade do Contestado, UnC
Título: Condicionamento Físico da Terceira Companhia da Polícia Militar de Mafra SC
Orientador: Nilton Furquim Junior
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em Ferramentas interativas e de curadoria: Padlet, Quizizz. (Carga horária: 2h). , Foreducation EDTech, FOREDUCATION EDT, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Aprendizagem por projetos com rubricas e Google Documentos. (Carga horária: 2h). , Foreducation EDTech, FOREDUCATION EDT, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Aprendizagem baseada em desafios usando ferramentas Google. (Carga horária: 2h). , Foreducation EDTech, FOREDUCATION EDT, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação para Ingresso no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional da Ed. (Carga horária: 90h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2019 - 2019
Educação Interprofissional em Saúde. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2017 - 2017
Reacreditação Internacional em Antropometria Nivel 3. (Carga horária: 40h). , The International Society for the Advancement of Kinanthropometry, ISAK, Inglaterra.
2016 - 2016
ILUNO - Intensive Language Course. (Carga horária: 160h). , University of Nebraska Administration, NEBRASKA, Estados Unidos.
2014 - 2014
2º Curso de Atividade Física e Saúde Pública. (Carga horária: 50h). , Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde, SBAFS, Brasil.
2013 - 2013
Certificação ISAK Nível 3. (Carga horária: 50h). , The International Society for the Advancement of Kinanthropometry, ISAK, Inglaterra.
2012 - 2012
Certificação ISAK Nível 3. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2011 - 2011
Certificação Antropométrica ISAK Nível 2. (Carga horária: 20h). , Cescorf, CESCORF, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Capacitação de profissionais do SUS em Saúde. (Carga horária: 160h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2009 - 2009
Level One Anthropometrist. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
INDICADORES DE SAÚDE, QUALIDADE E ESTILO DE VIDA, ESTADO DE SAÚDE E PROJEÇÃO DE MERCADO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA REGIÃO DO PLANALTO NORTE DE SANTA CATARINA, Descrição: Indicadores de saúde, estilo e qualidade de vida, junto ao estado de saúde reflete amplamente sobre o movimento de uma determinada população em relação ao ambiente. Por isso, o presente estudo visa identificar estes parâmetros em estudantes e profissionais de saúde na região do Planalto Norte de Santa Catarina, o que se justifica devido a esta população ser a responsável pela orientação e educação em saúde, assim como, modificação de fatores de riscos modificáveis na população assistida por estes. Se constado o estado de saúde e percepção de saúde destes, podem ser realizadas estratégias de educação em saúde e para a saúde que visam capacitar de forma continuada e permanente sobre as problemáticas de saúde e doença regionais, assim como, perspectivas e projeção do mercado de saúde regional. Este movimento educacional em saúde faz parte de estratégias que visam o desenvolvimento regional em diversos continentes, sendo já um reflexo positivo de medidas intervencionistas e mitigadoras que levam a formação de profissionais cunhados a descentralização da educação e assistência baseada em demandas. Para isso, serão realizados protocolos investigativos da situação atual e proposição de atividades educacionais destas duas populações. O plano de intervenção deverá ser apresentado a todas as secretarias regionais de educação e saúde, o que culminará no desenvolvimento regional em saúde e de mercado. Atividades como esta são mundialmente já desenvolvidas, primando os cenários sociodemográficos regionais e tais demandas. Por isso, este estudo pioneiro poderá contribuir a curto e longo prazo com o estado de saúde local.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Integrante / Chelin Steclan - Coordenador / Leonardo Dresch Eberhardt - Integrante / Antonio Mattar Munhoz - Integrante.
-
2022 - Atual
SUS+ATIVO: AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS E INTERVENÇÕES RELACIONADAS À ATIVIDADE FÍSICA NA REDE DE ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE NO ESTADO DE PERNAMBUCO, Descrição: Neste projeto de pesquisa, apresenta-se uma proposta de avaliação ampla, abrangente e multidimensional dos programas e intervenções relacionados à atividade física desenvolvidos no âmbito da atenção primária à saúde, no estado de Pernambuco. O projeto intitulado SUS+Ativo foi realizado em 2016 e, agora, propõe-se a realização de uma ?segunda onda?, a qual resultará num amplo diagnóstico das iniciativas para promoção da atividade física que estão sendo realizadas nos municípios pernambucanos. O objetivo primário é avaliar a gestão (avaliação, planejamento e operação) dos programas e intervenções para promoção da atividade física desenvolvidas no âmbito da rede de Atenção Básica à Saúde no estado de Pernambuco. Secundariamente, pretende-se também avaliar as competências conceituais, atitudinais e procedimentais dos profissionais envolvidos na operação desses programas e intervenções, identificando lacunas e pontos de atenção. Do ponto de vista científico, os objetivos são: (1) Analisar as intervenções para promoção da atividade física desenvolvidas no âmbito da rede de atenção primária à saúde no estado de Pernambuco, focalizando-se especialmente os tipos, os locais e as estratégias de intervenção, a infraestrutura disponível (física, recursos humanos e suprimentos), e a complexidade e impacto das intervenções e ações; (2) Comparar os achados desse levantamento com dados coletados previamente, em 2013-2014, de modo a identificar avanços e pontos de atenção em relação aos macroprocessos de avaliação, planejamento e operação; (3) Avaliar competências conceituais, atitudinais e procedimentais dos profissionais envolvidos na operação das intervenções, identificando as necessidades de formação continuada que precisam ser enfrentadas; (4) Verificar a existência de diferenças regionais no tocante à gestão dos programas e intervenções para promoção da atividade física que são realizadas na rede de atenção primária à saúde; (5) Identificar como os programas e intervenções para a promoção da atividade física estão articulados com os demais serviços da rede de saúde e demais setores do poder público; (6) Identificar prioridades no tocante à efetivação de melhorias no processo de gestão dos programas e intervenções; (7) Analisar diferenças regionais no tocante à gestão dos programas e intervenções para promoção da atividade física como recurso à construção de subsídios teórico-metodológicos à conformação de redes regionalizadas de saúde. Para atingir esses objetivos, utilizar-se-á uma pesquisa avaliativa (Evaluation Research Design), adotando uma abordagem multidimensional com base na estratégia RE-AIM e suporte nas teorias dos sistemas ecológicos e da complexidade. Usuários, profissionais e gestores dos programas e intervenções serão recrutados para participar do estudo, adotando-se um procedimento censitário, no qual os 185 municípios pernambucanos serão convidados a participar do estudo. Trata-se de um estudo transversal, de abrangência estadual (Pernambuco), no qual a coleta de dados ocorrerá mediante realização de entrevistas face a face e observação direta, tendo como público-alvo os gestores, os profissionais e usuários dos programas e intervenções para promoção da atividade física. Neste projeto, há previsão para realização de um estudo complementar no qual se pretende validar um instrumento de benchmarking que permita aos gestores dos programas e intervenções autoavaliar a qualidade das ações de promoção da atividade física que são desenvolvidas. Os achados dessa segunda fase serão integrados em um Observatório a ser disponibilizado no website do projeto. Os dados recolhidos serão integrados, organizados e disponibilizados para consulta pública por meio de dashboards intuitivos e interativos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Coordenador / Mauro Virgilio Gomes de Barros - Integrante / Simone Storino Honda - Integrante / Jorge Bezerra - Integrante / Gustavo Aires de Arruda - Integrante / João Francisco Lins Brayner Rangel Junior - Integrante / Marcos André Moura dos Santos - Integrante.
-
2022 - Atual
Disseminação e avaliação das estratégias desenvolvidas pela coordenação-geral de promoção da atividade física e ações intersetoriais do Ministério da Saúde, Descrição: Com a criação de uma Coordenação-Geral de Promoção da Atividade Física e Ações Intersetoriais (CGPROFI) no Ministério da Saúde em 2019, a atividade física passa a ter mais destaque e faz parte de estratégias de políticas públicas. Deste modo foram criadas estratégias para promoção da atividade física a serem implementadas em território nacional como: o Guia de Atividade Física para População Brasileira, as Recomendações para o Desenvolvimento de Práticas Exitosas de Atividade Física, o Incentivo Federal de Custeio para implementação de ações de atividade física na Atenção Primária à Saúde (APS), o Programa Academia da Saúde, dentre outros. Portanto, esta proposta tem como objetivo apoiar, disseminar e avaliar as estratégias de promoção da atividade física desenvolvidas pela Coordenação-Geral de Promoção da Atividade Física e Ações Intersetoriais (CGPROF), do Ministério da Saúde, para os gestores e profissionais da APS dos municípios brasileiros. A metodologia a ser utilizada será em três metas distintas. Na primeira constituir a equipe de apoio do projeto, em todas as regiões do Brasil, para disseminar as estratégias de promoção da atividade física propostas pela CGPROFI. Na segunda, desenvolver o planejamento e gestão do apoio técnico para a implementação da disseminação com uso dos materiais de apoio, em todas as regiões do país. Por fim, acompanhar e avaliar a implementação das estratégias de promoção de atividade física nas regiões do país. A presente pesquisa abrangerá os 5.570 municípios do Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal nas cinco regiões do Brasil. Será realizado apoio técnico no desenvolvimento de atividades para a disseminação das estratégias de promoção da atividade física propostas pela CGPROFI/MS e a coleta de dados será por meio de um check list previamente construído para este fim baseado na difusão de inovações (relative advantage, compatibility, observability, trialability, complexity, and decision making) cujo o objetivo é identificar as estratégias que possam ser as melhores para cada contexto de diferentes estados. Também será utilizado o RE-AIM e como avaliação da implantação, alguns dados qualitativos serão levantados por meio do iPARHIS. Os resultados apontarão quais as melhores formas de disseminar as estratégias de promoção da atividade física.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Coordenador / Paula Fabrício Sandreschi - Integrante / Enaiane Cristina Menezes - Integrante / Valter Cordeiro Barbosa Filho - Integrante / Tânia Rosane Bertoldo Benedetti - Integrante / Cassiano Ricardo Rech - Integrante / Lucélia Justino Borges - Integrante / Luiz Salomão Ribas Gomez - Integrante / Kelly Samara da Silva - Integrante / Aline Mendes Gerage - Integrante / Fabio Almeida - Integrante / Fabiana Almeida Brito - Integrante / MARINA CHRISTOFOLETTI - Integrante / Juciléia Barbosa Bezerra - Integrante / Camila Bosquiero Papini - Integrante / Caroline Scharmm Alves - Integrante / Elisa Brosina de Leon - Integrante / Edineia Aparecida Gomes Ribeiro - Integrante.
-
2020 - 2021
Recomendações brasileiras de atividade física, Descrição: A inatividade física causa 5,3 milhões de mortes por ano no mundo; 28 da população adulta brasileira não atingem as recomendações de atividade física da Organização Mundial da Saúde. O objetivo deste projeto é elaborar as recomendações brasileiras de atividade física. A criação dessas recomendações envolverá : (a) consulta à literatura; (b) discussão com especialistas e comunidade; (c) consulta pública; (d) confecção de relatório; (e) produção de peças para disseminação; (f) desenvolvimento de aplicativo para disseminação das recomendações para a população em geral.Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Integrante / pedro rodrigues curi hallal - Coordenador.
-
2020 - Atual
Projeto APS em FormAção, Descrição: O Projeto APS em FormAção busca analisar o processo e o impacto de uma intervenção de Educação Permanente em Saúde (EPS) para o desenvolvimento de competências profissionais e aumento da capacidade institucional para a atenção às pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (DCNT: diabetes mellitus [DM], hipertensão arterial sistêmica [HAS] e obesidade) e na abordagem dos seus fatores de risco em gestores e profissionais de nível superior da Atenção Primária à Saúde (APS) de Pernambuco (PE).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Integrante / Emmanuelly Correia de Lemos - Integrante / Mauro Virgilio Gomes de Barros - Integrante / Carla Meneses Hardman - Coordenador / William Serrano Smethurst - Integrante / Letícia Lemos Ayres da Gama Bastos - Integrante / Antônio Henrique Germano Soares - Integrante / Ana Paula Rodrigues dos Santos - Integrante.
-
2020 - Atual
Projeto APS em FormAção, Descrição: O Projeto APS em FormAção busca analisar o processo e o impacto de uma intervenção de Educação Permanente em Saúde (EPS) para o desenvolvimento de competências profissionais e aumento da capacidade institucional para a atenção às pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (DCNT: diabetes mellitus [DM], hipertensão arterial sistêmica [HAS] e obesidade) e na abordagem dos seus fatores de risco em gestores e profissionais de nível superior da Atenção Primária à Saúde (APS) de Pernambuco (PE).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Integrante / Emmanuelly Correia de Lemos - Integrante / Mauro Virgilio Gomes de Barros - Integrante / Carla Meneses Hardman - Coordenador / William Serrano Smethurst - Integrante / Letícia Lemos Ayres da Gama Bastos - Integrante / Antônio Henrique Germano Soares - Integrante / Ana Paula Rodrigues dos Santos - Integrante.
-
2019 - 2021
Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET Saúde Interprofissionalidade, Descrição: Projeto realizado em parceria com a Universidade do Contestado de Mafra-SC com a Secretarias Municipais de Saúde de Mafra, Papanduva e Rio Negrinho-SC com o objetivo de incentivar transformações do processo de formação, geração de conhecimentos e prestação de serviços à comunidade no processo saúde-doença, de modo a inserir no mercado de trabalho profissionais qualificados, habilitados a reconhecer as necessidades populacionais e que trabalhem de forma intersetorial e principalmente, interprofissionalmente... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Coordenador / Ivonete Emmerich Pacheco - Integrante.
-
2019 - Atual
ATITUDE: PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS E COMPORTAMENTOS DE RISCO À SAÚDE EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DE PERNAMBUCO: ESTUDO DE TENDÊNCIA TEMPORAL (2006-2021), Descrição: Em 2006, com intenção de realizar um amplo diagnóstico sobre as práticas de atividades físicas, hábitos de lazer e comportamentos relacionados à saúde em adolescentes foi realizada a primeira edição do projeto ATITUDE (Prática de atividades físicas e comportamentos de risco à saúde em estudantes do ensino médio no estado de Pernambuco. Neste projeto, que é mais um esforço de investigação liderado por pesquisadores vinculados ao Grupo de Pesquisa em Estilos de Vida e Saúde da Universidade de Pernambuco, propõe-se a realização do quarto levantamento epidemiológico transversal (base escolar e abrangência estadual), o qual permitirá a realização de estudos de tendência temporal comparando dados de 2006, 2011, 2016 e 2021. Os estudos que resultarão dos diversos subprojetos aninhados ao desenvolvimento do ATITUDE propiciarão análises com potencial para proposição de novas políticas públicas no âmbito do lazer, educação e saúde voltados para população adolescente, além da avaliação das iniciativas, programas e projetos já em desenvolvimento. Os três levantamentos epidemiológicos realizados em 2006, 2011 e 2016 evidenciaram que a exposição à inatividade física e a outros fatores comportamentais de risco permanece elevada, mas, positivamente, a participação nas aulas de Educação Física cresceu consideravelmente entre os estudantes do ensino médio. Assim, o objetivo deste projeto é analisar a tendência temporal em relação à prática de atividades físicas, comportamentos sedentários, hábitos de lazer e outros fatores de risco à saúde em adolescentes estudantes do ensino médio do estado de Pernambuco. Nesse sentido, pretende-se metodologicamente replicar os levantamentos anteriormente realizados em 2006, 2011 e 2016, mas, ao mesmo tempo, propõe-se a realização de algumas modificações metodológicas como a inclusão de novas medidas (lipoproteínas, glicemia, aptidão cardiorrespiratória e função cognitiva). No corpo deste documento estão apresentados os detalhes metodológicos do estudo, aspectos éticos, cronograma de atividades e previsão orçamentária, além dos resultados esperados e perfil da equipe de pesquisadores envolvidos em sua condução. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Coordenador / Mauro Virgilio Gomes de Barros - Integrante / Jorge Bezerra - Integrante / João Francisco Lins Brayner Rangel Junior - Integrante / Marcos André Moura dos Santos - Integrante / Maria Cecilia Marinho Tenorio - Integrante / Rafael Miranda Tassitano - Integrante / Carla Meneses Hardman - Integrante / Valter Cordeiro Barbosa Filho - Integrante / Fernanda Soares - Integrante / Carolina da Franca Bandeira Ferreira Santos - Integrante / Francys Paula Cantiere - Integrante / Simone Storino Honda Barros - Integrante / Ferdinando de Oliveira Carvalho - Integrante / Ademar Lucena Filho - Integrante.
-
2017 - 2021
ANÁLISE DE SAÚDE DOS ESCOLARES DE MAFRA, Descrição: Analisar a saúde dos escolares do 5 ao 9 ano das instituições de ensino da Rede Municipal de Educação do município de Mafra, Santa Catarina por meio das características alimentares, nível de atividade física, distúrbios de composição corporal, segurança e utilização de serviços de saúde, além de verificar questões voltadas ao ambiente escolar saudável sob visão dos diretores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Coordenador / Ademir Flores - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2017 - 2019
EDUCAÇÃO FÍSICA: PERFIL, MERCADO E PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS, Descrição: Analisar o perfil de saúde e perspectivas profissionais em ingressantes e identificar a atuação dos egressos e impacto da formação em Educação Física da Universidade do Contestado, Campus Mafra. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Coordenador / Ademir Flores - Integrante.
-
2015 - 2018
Avaliação dos Programas de Atividade Física na Saúde Pública de Santa Catarina, Descrição: Analisar as intervenções de promoção da saúde com ênfase em atividade física na saúde pública do estado de Santa Catarina. Estão sendo avaliados os Secretários Municipais da Saúde e os coordenadores das ações/intervenções realizadas nas Secretarias Municipais da Saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Integrante / Dayane Cristina Petreça - Integrante / Paula Fabrício Sandreschi - Integrante / Luiz Eduardo Becker - Integrante / Felipe Fank - Integrante / Erico Bonoldi Junior - Integrante / MAZO, GIOVANA ZARPELLON - Coordenador / Cassiano Rech - Integrante.
-
2012 - 2017
Mafra Futsal, Descrição: Analisar valências físicas, nutricionais e situações de jogo da equipe profissional Mafra Futsal e das categorias de base.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) . , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Coordenador / Ademir Flores - Integrante / Mário Cesar Garcia Filho - Integrante / Luiz Eduardo Petreça - Integrante / Sandro Colvero - Integrante.
-
2004 - 2016
Viva Bem Com a Coluna Que Você Tem, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Especialização: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Daniel Rogério Petreça - Coordenador / Ademir Flores - Integrante / Fabíola Herbst Rodrigues - Integrante / Nilton Furquim Junior - Integrante.
Prêmios
2023
Certificado de Mérito da Educação Física, Conselho Regional de Educação Física Pernambuco.
2019
Homenagem do GETI - Grupo de Estudos da Terceira Idade, Universidade do Estado de Santa Catarina.
2019
Nome de turma - Curso de Educação Física Licenciatura - UnC - Julho 2019, Universidade do Contestado, UnC, Campus Mafra.
2017
Moção de aplausos pela realização do evento em comemoração ao dia 18 de maio - Dia Nacional da Luta Antimanicomial, Câmara de Vereadores de Mafra, SC.
2004
II Cngresso de Coluna de Santa Catarina, UNIVALE.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Pernambuco, Campus Santo Amaro. , Rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro, 50100130 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (47) 984910971, URL da Homepage:
Experiência profissional
2023 - Atual
Universidade de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
06/2023
Pesquisa e desenvolvimento, Campus Santo Amaro, Escola Superior de Educação Física.,Linhas de pesquisa
2021 - 2023
Ministério da SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações:
Analista técnico da Equipe de Promoção da Saúde do Ministério da Saúde
2006 - 2023
Universidade do Contestado Campus MafraVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Educação Física, Carga horária: 40
2017 - 2023
Universidade do Contestado, UnCVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2017 - 2021
Universidade do Estado de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 4
2005 - 2015
Sistema Único de SaúdeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Profissional de Educação Física, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação profissional na promoção e prevenção de saúde.
Atividades
-
01/2005
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Educador Física.
-
01/2004
Outras atividades técnico-científicas .,Atividade realizada, Desenvolvimento de projetos na atuação de promoção e prevenção de saúde.
-
01/2004 - 12/2004
Estágios .,Estágio realizado, Estagiário de Educação Física.
2011 - 2023
CorpoRativoVínculo: Empresário, Enquadramento Funcional: Empresário, Carga horária: 10
Outras informações:
Empresa voltada a construção de programas de promoção da saúde
2005 - 2005
Academia Barraco da BolaVínculo: Professor de Educação Física, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Responsável técnico pela academia , atuação na área de musculação e avaliação física
Atividades
-
07/2005 - 11/2005
Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, TReinamento físico
2012 - 2015
Associação Mafra FutsalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação no planejamento de projetos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniel Rogério Petreça e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?