Liliane Benetti

Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no bacharelado em Artes Visuais/ Escultura da Escola de Belas Artes da UFRJ. Doutora em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo (2013), na área de História, Teoria e Crítica, tendo realizado estágio de pesquisa em artes na The New School, em Nova York, com apoio de bolsa de doutorado-sanduíche no exterior concedida pela CAPES (2012). Bacharel em Escultura pelo Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2006). Mestre em Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da USP (2002) e Bacharel em Direito pela mesma instituição (1998). Integra o Centro de Pesquisas em Arte Brasileira do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP e o Grupo de Pesquisas Estudos sobre Samuel Beckett (USP/CNPq). Coordena, atualmente, dois projetos de pesquisa voltados à graduação na UFRJ, contemplados com bolsas PIBIC-CNPq e PIBIAC-UFRJ. Atua como crítica de arte e publica regularmente textos sobre artistas contemporâneos, tendo participado, entre 2011 e 2013, do grupo de críticos do Centro Cultural São Paulo. Entre 2013 e 2015, ministrou disciplinas de História da Arte na graduação em Artes Visuais da ECA-USP. É editora da revista Ars (São Paulo) do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA-USP (Qualis A1) desde 2016.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Artes Visuais

2009 - 2013

Universidade de São Paulo
Título: Ângulos de uma caminhada lenta: exercícios de contenção, reiteração e saturação na obra de Bruce Nauman
Orientador: em New School for Social Research ( Jaeho Kang)
com Sônia Salzstein Goldberg. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: história da arte; teoria da arte; crítica de arte; arte contemporânea; Bruce Nauman.Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Mestrado em Direito

1999 - 2002

Universidade de São Paulo
Título: O fundamento de legitimidade do direito na teoria de Jürgen Habermas,Ano de Obtenção: 2002
Alaôr Caffé Alves.Palavras-chave: Jürgen Habermas; legitimidade jurídica; autonomia pública e privada.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Educação.

Graduação em Artes Plásticas com Habilitação em Escultura

2000 - 2006

Universidade de São Paulo
Título: Simulador
Orientador: Ana Maria da Silva Araújo Tavares

Graduação em Direito

1994 - 1998

Universidade de São Paulo
Título: Participação popular a partir da Constituição de 1988
Orientador: Dalmo de Abreu Dallari
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Curso com Stanley Gontarski sobre Samuel Beckett. (Carga horária: 20h). , Departamento de Teoria e Literatura Comparada da FFLCH-USP, DTLC-FFLCH-USP, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Preparação pedagógica do PAE. (Carga horária: 20h). , Escola de Comunicações e Artes da USP, ECA-USP, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Da técnica à tecnologia.. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Maria Antonia USP, CEUMA-USP, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Uma teoria da arte hoje [curso com Thierry De Duve. (Carga horária: 30h). , Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Direito Político/ Formação de Governantes. (Carga horária: 120h). , Associação Brasileira de Formação de Governantes, ESCOLADEGOVERNO, Brasil.

1995 - 1995

Extensão universitária em Direito contratual: aspectos atuais. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Direito da USP, FDUSP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Crítica da Arte.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: Teoria da Arte.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Fundamentos e Crítica das Artes/Especialidade: História da Arte.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BENETTI, LILIANE ; FARIAS, Agnaldo ; MUBARAC, Cláudio ; LÍSIAS, Ricardo ; JAREMTCHUK, Dária . Revista Ars convida Autores. 2017. (Outro).

JAREMTCHUK, Dária ; BENETTI, LILIANE . Seminário Internacional Hélio Oiticica. 2017. (Congresso).

BENETTI, LILIANE . Semana Especial da ARS no Blog da SciELO. 2017. (Outro).

BENETTI, LILIANE ; JAREMTCHUK, Dária . Coordenação do lançamento do n. 30 da revista ARS. 2017. (Outro).

BENETTI, LILIANE ; GOLDBERG, S. S. ; RICCIOPPO, C. E. ; RIBEIRO, J. A. . Atuação Crítica nas Artes. 2014. (Congresso).

BENETTI, L. ; GOLDBERG, S. S. ; RICCIOPPO, C. E. ; BATISTA, A. L. D. ; ANDREATO, L. A. ; RIVITTI, T. S. . Sobre Historicidade e Arte Contemporânea. 2010. (Congresso).

BENETTI, L. ; BATISTA, A. L. D. ; BERG, M. M. ; RICCIOPPO, C. E. ; RIBEIRO, J. A. ; RIVITTI, T. S. ; GOLDBERG, S. S. . II Simpósio Pensar a arte hoje/ perspectivas críticas. 2007. (Congresso).

BENETTI, L. ; BATISTA, A. L. D. ; RIBEIRO, J. A. ; BERG, M. M. ; RIVITTI, T. S. ; GOLDBERG, S. S. ; OHATA, M. . Simpósio Pensar a arte hoje/ perspectivas críticas. 2006. (Congresso).

BENETTI, L. ; GROSSMANN, M. ; SPRICIGO, V. . Cobertura on-line do 3º Encontro Transregional Documenta 12 Magazines. 2006. (Outro).

BENETTI, L. ; GROSSMANN, M. ; SPRICIGO, V. . Mesa-redonda: Como fica o 'nacional' em um sistema da arte internacional?. 2006. (Outro).

BENETTI, L. ; GROSSMANN, M. ; SPRICIGO, V. . Mesa-redonda: O Social na Arte; entre a ética e a estética. 2006. (Outro).

BENETTI, L. ; GROSSMANN, M. ; SPRICIGO, V. . Cobertura On-line dos Seminários da 27a Bienal Internacional de São Paulo. 2006. (Outro).

BENETTI, L. . Carlos Fajardo - Poética da Distância. 2003. (Exposição).

BENETTI, L. . Carlos Fajardo - Poética da Distância. 2003. (Exposição).

BENETTI, L. . Carlos Fajardo - Poética da Distância. 2003. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

"Being and Representation in Samuel Beckett's Late Theatre". 2014. (Encontro).

"In the Aftermath of Post-Dramatic Theatre". 2014. (Encontro).

"Page to Stage in Beckett's Second Trilogy". 2014. (Encontro).

?Kara Walker on Andy Warhol? [DIA Chelsea]. 2012. (Encontro).

?Robert Storr on Gerard Richter? [FRIEZE, NYC]. 2012. (Seminário).

?Trisha Brown and John Cage: Seeing the Score? [Susan Rosemberg/ Armory Center,. 2012. (Seminário).

"Bruce Nauman/Dia Art Foundation ?. 2012. (Encontro).

"Dan Graham on Dan Graham: Beyond" [Whitney Museum]. 2009. (Encontro).

Colóquio Internacional Matisse. 2009. (Congresso).

Área Luz. Museus de Arte.Fórum Permanente: Museus de Arte.. 2006. (Encontro).

"A miniaturização/infantilização da escala da arte na cultura contemporânea)"P"[ palestra com Sônia Salzstein}. 2005. (Outra).

"Formação em Artes" [palestra com Sônia Salzstein]. 2005. (Outra).

Ciclo de palestras de T. J. Clark no Centro Universitário Maria Antonia. 2005. (Seminário).

Encontro Internacional Situação # 3/ Estética e Política. 2005. (Encontro).

Uma teoria da arte hoje, seminários com Thierry De Duve. 2005. (Seminário).

"Tensões com a Cidade: alguns exemplos na produção contemporânea" [palestra com Sônia Salzstein - II Ciclo Cultura de Greve/ Greve é Formação. 2004. (Simpósio).

Poética da Distância. Conversas com Carlos Fajardo e Sônia Salzstein. 2003. (Outra).

Ética e modernidade. 2002. (Outra).

Congresso Internacional de Ética do Discurso. 2000. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Educação em Direitos Humanos e Cidadania. 1997. (Congresso).

Encontro Nacional de Direito Constitucional. 1995. (Encontro).

O Direito Internacional Humanitário, os conflitos internos e a violência urbana. 1995. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Danilo Moreira Xavier

BENETTI, LILIANE; JAREMTCHUK, Dária; PEROSA, Graziela; JORDAO, Fabrícia. Um olhar sobre o ensino das artes na FAAP nas décadas de 1960 e 1970. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da EACH-USP) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.

Aluno: Lara Cristina Casares Rivetti

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; MESQUITA, Tiago. Antonio Dias: 1960/ 1970. 2019. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) - Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA-USP.

Aluno: Janaína Nagata Otoch

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; TITAN JR., Samuel. Visualidade e sexualidade em Las Meninas, de Picasso, e na obra madura do artista (1957-1972). 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Leonardo Nones Santos

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; MAMMI, L.. Arte na era da condição pós-meio: Estudo e tradução de Rosalind Krauss. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Tiago Gualberto Morais

BENETTI, LILIANE; BAHIA, Dora Longo; RAMOS, Cecila Maria Antonacci. Lembranças de Nhô Tim. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Alline Alves Nakamura

BENETTI, LILIANE; BUTI, M. F.; MUSA, J. L.. Em percurso. 2016. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: André Luís Castilho Pitol

BENETTI, LILIANE; JAREMTCHUK, Dária; CHIARELLI, T.. Ask me to send these photos to you: a produção artística de Alair Gomes no circuito norte-americano. 2016. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: elaine andrade arruda

BENETTI, LILIANE; BUTI, M. F.; MUBARAC, Cláudio; SPANIOL, José P.; TAVARES, Andréa P. P.. Extremas paisagens: Porto do Sal, uma experiência estética e política. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Antônio Gabriel Gonçalves Ewbank

BENETTI, LILIANE; FAJARDO, C.A.; MUBARAC, Cláudio; FABBRINI, Ricardo; GOUVEIA, J. S.. Antes como Era. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Carlos Eduardo Riccioppo Freitas

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; CHIARELLI, T.; ABSABER, T.;BATISTA, A. L. D.. Estudos sobre arte brasileira, 1980-1990. 2015. Tese (Doutorado em Artes Visuais) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Ana Luiza Dias Batista

BENETTI, LILIANE; XAVIER, Ismail; TITAN JR., Samuel; GROSS, Carmela; GOLDBERG, S. S.. Língua Morta. 2014. Tese (Doutorado em Artes Visuais) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Carolina Goncalves Cordeiro

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; MESQUITA, Tiago. Título provisório: Fernanda Gomes. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação de Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Marcelo Moreira Berg

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; WISNICK, Guilherme. Entre o olhar ativo e a integração passiva: uma perspectiva histórica da noção de participação nas artes plásticas. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Antônio Gabriel Gonçalves Ewbank

BENETTI, LILIANE; FAJARDO, C.A.; MUBARAC, Cláudio. "Antes como Era: o Homem que não sabe escrever". 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA-USP) - Escola de Comunicações e Artes da USP.

Aluno: Maria Sette Whitaker Costa

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; MESQUITA, Tiago. O novo estatuto do público de arte: introdução à questão da participação do espectador nos museus brasileiros do século XXI. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Artes Visuais) - Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA-USP.

Aluno: Marcos Ferreira Vilela

BENETTI, LILIANE; SUSSEKIND, Flora; AZEVEDO, Lia Calabre. Goeldi depois de Goeldi. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Memória e Acervos) - Fundação Casa de Rui Barbosa.

Aluno: Janaína Nagata Otoch

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; TITAN JR., Samuel. Visualidade, Corpo e Sexualidade: Estudo sobre a representação da figura feminina na obra de Pablo Picasso. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Tiago Gualberto Morais

BENETTI, LILIANE; BAHIA, Dora Longo.; JAREMTCHUK, Dária. Da terra como troféu: Passagens sobre territorialidade, memórias e produções visuais. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Alline Alves Nakamura

BENETTI, LILIANE; BUTI, M. F.; MUSA, J. L.. De dentro onde é longe. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Antonio Carlos de Macedo Fasanaro

BENETTI, LILIANE; CHIARELLI, T.; GOLDBERG, S. S.. Jorge Guinle, uma pintura de fragmentos e citações. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Victor Leite Cordeiro Ururahy Padua

BENETTI, LILIANE; EWBANK, ANTONIO; OLIVEIRA, Dinah. Como te conheci. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Jessica Romeiro Kloosterman

BENETTI, LILIANE; BASBAUM, Ricardo; SOLEDAR, J.. Como atravessar paredes: uma experiência no corpo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Cleiton França de Almeida

BENETTI, LILIANE; VILELA, Jimson; MIGALHAES, M. E. C.. O Carnavalismo e outras histórias. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Déborah Oliveira Zapata

BENETTI, LILIANE; GORINI, K. C.; ARAUJO, Floriano. Quando me olhas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Roger Martins Nogueira

BENETTI, LILIANE; SOLEDAR, J.; MACDOWELL, A. C. M.. Cosplay: imaginário, ficção e fantasia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Rodrigo Leal Andrade Pinheiro

BENETTI, LILIANE; REDIN, Mayana; QUINDERE, Natália. Interregno. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Camila Felícitas Ramirez de Castro

BENETTI, LILIANE; Frega, Marina F.; REDIN, Mayana M.. O nada dilatado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Verena Bezerra Cardozo

BENETTI, LILIANE; FERREIRA, Paula Scamparini; MAGALHAES, Elisa de. Incorpórea. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais/ Escultura) - Escola de Belas Artes da UFRJ.

Aluno: Alberto Salgado Harres

BENETTI, LILIANE; GORINI, K. C.; ARAUJO, Floriano. Vozes da Terra. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Caio Barberan

BENETTI, LILIANE; BARRETO, Pedro Meyer; SEKIGUCHI, Julio. Compêndio Incerto da Invenção Pictórica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pintura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Carlos Roberto Coelho da Silva

BENETTI, LILIANE; SOLEDAR, J.; MUREB, Gabriela. Coisas Incorporadas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Marcella Moraes Francisco

BENETTI, LILIANE; FLORES, Lívia; SANTOS, Frederico Carvalho. Do movimento das águas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Vitor Henrique Brito Gomes

BENETTI, LILIANE; MARTINS, Tatiana da Costa; REINALDIM, Ivair. Exposição flutuante: Lina Bo Bardi no MASP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aluno: Mariana Gazioli Leme

BENETTI, LILIANE; TELLES, S. S.;SALZSTEIN, S.. Arte, cozinha e notas para uma história do gosto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Plásticas) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aluno: Waldiael Genival Braz da Silva

BENETTI, LILIANE; RAMIRO, Mario; MUNHOZ, Rodrigo. Bendito é o fruto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Plásticas) - Escola de Comunicações e Artes da USP.

Aluno: Fernando Laranjeira Petrich

BENETTI, LILIANE; FARIAS, Agnaldo; BOGÉA, Marta; GOLDCHMIT, Sara. Lejos: através da distância. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design FAU USP) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

BENETTI, LILIANE; MAGALHAES, Elisa de; FERREIRA, Paula Scamparini. Titular em Banca de Avaliação de Concurso Público para Professor Substituto de Artes Visuais/Escultura, do Setor Escultura A e Escultura B, do Departamento BAE-EBA-UFRJ. 2018. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

BENETTI, LILIANE; MUREB, Gabriela; FERREIRA, Paula Scamparini. Titular (Presidente de Banca) em Banca de Avaliação de Concurso Público para Professor Substituto de Artes Visuais/Escultura, do Setor Oficina de Criação 3D 2, Modelagem, Oficina de Formas A, do Departamento BAE-EBA-UFRJ. 2017.

BENETTI, LILIANE; MIGALHAES, M. E. C.; GORINI, K. C.. Titular em Banca de Avaliação de Concurso Público para Professor Substituto do Setor Escultura em Metal e Oficinas de Formas, do Departamento BAE-EBA-UFRJ. 2016. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

BENETTI, LILIANE; MIGALHAES, M. E. C.; GORINI, K. C.. Titular em Banca de Avaliação de Concurso Público para Professor Substituto do Setor Escultura Cênica e Oficinas de Criação 3D, do Departamento BAE-EBA-UFRJ. 2016. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; BAHIA, Dora Longo; RAMIRO, Mario. Comitê de Seleção para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES- PDSE). 2019. Escola de Comunicações e Artes da USP.

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; RAMIRO, Mario; BAHIA, Dora Longo.. Comitê de Seleção para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES- PDSE). 2018. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA-USP.

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; BAHIA, Dora Longo.; KOCH, Lucia. Comitê de Pré-Seleção para Prêmio CAPES Teses 2018. 2018. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA-USP.

BENETTI, LILIANESALZSTEIN, S.; MUSA, J. L.; RAMIRO, Mario. Comissão de Seleção para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior PDSE-CAPES. 2016. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA-USP.

BENETTI, L.; CAMPOS, N.; RIVITTI, T. S.. Comissão de Seleção do Programa de Exposições do MARP 2015. 2015. Museu de Arte de Ribeirão Preto.

BENETTI, LILIANE; CAMPOS, N.; PALHARES, T.; AFONSO, A.. Juri para 38º Salão de Arte de Ribeirão Preto. 2013.

BENETTI, L.; LOUREIRO, J.; ROSA, R. V. M.. Juri para o 34º Salão de Arte de Ribeirão Preto. 2009. Museu de Arte de Ribeirão Preto.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Luiza Dias Batista

BATISTA, Ana Luiza Dias; TAVARES, Ana Maria; LAZARESCHI, V.. Projeto de graduação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em escultura) - Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Antonio Luis Chaves Camargo

CAMARGO, Antônio Luís Chaves. O fundamento de legitimidade do direito na teoria de Jürgen Habermas. 2002. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de São Paulo.

Carlos Alberto Fajardo

FAJARDO, C. A.; GOLDBERG, Sônia Salzstein; Chiarelli, Tadeu; MAMMI, Lorenzo; ANDRADE, F. R. S.. Ângulos de uma caminhada lenta: exercícios de contenção, reiteração e saturação na obra de Bruce Nauman. 2013. Tese (Doutorado em Artes Visuais) - Universidade de São Paulo.

Alaor Caffé Alves

ALVES, Alaôr Caffé. O Fundamento de Legitimidade do Direito na Teoria de Jürgen Habermas. 2002. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de São Paulo.

Ana Maria da Silva Araújo Tavares

TAVARES, A. M. S. A.; BATISTA, A. L. D.; Lazzareschi, V.. Simulador. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Plásticas) - Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Fábio Rigatto de Souza Andrade

ANDRADE, F. R. S.; Mammi, L.; Chiarelli, T.; Salzstein, S.; Fajardo, C.. Ângulos de uma caminhada lenta: exercícios de contenção, reiteração e saturação na obra de Bruce Nauman,. 2013. Tese (Doutorado em Artes Visuais) - Universidade de São Paulo.

DOMINGOS TADEU CHIARELLI

CHIARELLI, Domingos Tadeu; SALZSTEIN, Sônia; Fajardo, A. C.; MAMMI, L.; ANDRADE, F. R. S.. Ângulos de uma caminhada lenta: exercícios de contenção, reiteração e saturação na obra de Bruce Nauman. 2013. Tese (Doutorado em Artes Visuais) - Escola de Comunicações e Artes da USP.

Tercio Sampaio Ferraz Junior

FERRAZ JUNIOR, T. S.; Grau, Eros Roberto; Alaor Caffe Alves. O fundamento de legimidade do direito na teoria de Jurgen Harbermas. 2002. Dissertação (Mestrado em Filosofia Teoria Geral Direito) - Universidade de São Paulo.

Ari Marcelo Solon

Benetti, Liliane;SOLON, A. M.. O Fundamento de Legitimidade do Direito na Teoria de Jürgen Habermas. 2002. Dissertação (Mestrado em Filosofia Teoria Geral Direito) - Universidade de São Paulo.

Sonia Salzstein Goldberg

SALZSTEIN, Sônia; FAJARDO, Carlos Alberto; MAMMÌ, Lorenzo. Exercícios de contenção, saturação e repetição na obra de Bruce Nauman. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em História, Crítica e Teoria da Arte) - Departamento de Artes Plásticas - ECA - USP.

Lorenzo Mammi

sonia salzstein; carlos fajardo;MAMMI, L.. teoria, ensino e aprendizagem da arte. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Artes Visuais) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Fatima Aguiar Barbosa Moreira

"Asfaltitos"; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

Agrippina Cândido Viegas Pequeno

Arte contemporânea na cidade do Rio de Janeiro - Projeto PIBIAC UFRJ (Programa de Iniciação Artística e Cultural); Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; (Orientador);

Ana Carolina Oliveira de Araújo

Arte contemporânea na cidade do Rio de Janeiro - Projeto PIBIAC UFRJ (Programa de Iniciação Artística e Cultural); Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Gravura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; (Orientador);

Iamn França Perales

A escrita de artista e suas repercussões (Programa PIBIC-CNPq); Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Gravura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Camila Felícitas Ramirez de Castro

O nada dilatado; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Jessica Romeiro Kloosterman

Como atravessar paredes: uma experiência no corpo; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Cleiton França de Almeida

O Carnavalismo e outras histórias; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Déborah Oliveira Zapata

Quando me olhas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Marcella Moraes Francisco

Do movimento das águas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Gabriel Vieira da Silva do Nascimento

Horizonte de eventos; 2019; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Dhiego Felipe Pereira Monteiro

Construindo o romance ''Sob a mesma chuva; 2019; Orientação de outra natureza; (Defesa e Gestão Estratégica Internacional) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Ana Carolina Oliveira de Araújo

Arte contemporânea na cidade do Rio de Janeiro: elaboração de um caderno ilustrado de campo; 2019; Orientação de outra natureza; (Gravura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Iamn França Perales

A escrita de artista e suas repercussões; 2019; Orientação de outra natureza; (Gravura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Liliane Benetti;

Lucas da Silva Araújo

Arqueofavelidades: a favela como objeto de pesquisa e fonte para explorações matéricas; 2019; Orientação de outra natureza; (Pintura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Agrippina Cândido Viegas Pequeno

Diga conosco: E-DU-CA-TI-VO; 2019; Orientação de outra natureza; (História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Iamn França Perales

Arte contemporânea na cidade do Rio de Janeiro: territórios em atrito (9a; SIAC/ JICTAC); 2018; Orientação de outra natureza; (Gravura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Agrippina Cândido Viegas Pequeno

Tudo o que sou e que está fora de mim: subjetividade e identidade na arte contemporânea (9a; SIAC/JICTAC); 2018; Orientação de outra natureza; (História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Aleph Lana da Costa Archanjo e Ariane Pereira da Silva

Arte contemporânea na cidade do Rio de Janeiro: análises e atravessamentos; 2017; Orientação de outra natureza; (Educação Artística Com Habilitação em Artes Plásticas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Agrippina Cândido Viegas Pequeno

Como TRANSitar pela cidade?; 2017; Orientação de outra natureza; (História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Daniela Andrade Silva da Fonseca

In(ter)venções Femininas nas Artes; 2017; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Iamn França

Arte Contemporânea na cidade do Rio de Janeiro - Projeto PIBIAC UFRJ (Programa de Iniciação Artística e Cultural); 2017; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Agrippina Cândido Viegas Pequeno

Arte Contemporânea na cidade do Rio de Janeiro - Projeto PIBIAC UFRJ (Programa de Iniciação Artística e Cultural); 2016; Orientação de outra natureza; (História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Daniela Andrade Silva da Fonseca

Arte Contemporânea na cidade do Rio de Janeiro - Projeto PIBIAC UFRJ (Programa de Iniciação Artística e Cultural); 2016; Orientação de outra natureza; (Conservação e Restauração) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Vitor Henriques Brito

Ética, estética e política: a fotografia de Nhein Ein e o lugar da memória; 2016; Orientação de outra natureza; (História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Matheus Candido Viegas Pequeno

O tempo que nos resta e os tempos que nos rasgam; 2016; Orientação de outra natureza; (História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Daniela Andrade Silva da Fonseca

(Sub)versões feministas na arte contemporânea; 2016; Orientação de outra natureza; (Artes Visuais - Escultura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIAC UFRJ; Orientador: Liliane Benetti;

Ana Paula Lourenço da Silva

Índice: sobre a possibilidade de reenquadramento do real pela arte; 2016; Orientação de outra natureza; (Pintura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Liliane Benetti;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alaor Caffé Alves

O fundamento de legitimidade do direito na teoria de Jürgen Habermas; 2002; 103 f; Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Alaôr Caffé Alves;

Ana Maria da Silva Araújo Tavares

Simulador; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Artes Plásticas) - Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP; Orientador: Ana Maria da Silva Araújo Tavares;

Sonia Salzstein Goldberg

Sem título; 2009; Tese (Doutorado em História, Crítica e Teoria da Arte) - Departamento de Artes Plásticas - ECA - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sônia Salzstein Goldberg;

Sonia Salzstein Goldberg

Estágio na disciplina CAP Evolução das Artes Visuais II; 2011; Orientação de outra natureza; (Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais-ECA-USP) - Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - ECA - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sônia Salzstein Goldberg;

Sonia Salzstein Goldberg

Assistente na disciplina CAP 181 Evolução das Artes Visuais II; 2011; Orientação de outra natureza; (Artes plásticas) - Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP, Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP; Orientador: Sônia Salzstein Goldberg;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BENETTI, LILIANE . Samuel Beckett e Stan Douglas: aproximações pontuais. EUTOMIA , v. 1, p. 139, 2018.

  • EWBANK, ANTONIO ; BENETTI, LILIANE . Escritos não publicados de Robert Smithson. ARS (SÃO PAULO) , v. 16, p. 287-313, 2018.

  • BENETTI, LILIANE . -Ficção corrói fato-: uma introdução aos escritos de Bruce Nauman. ARS (São Paulo) , v. 14, p. 353, 2016.

  • BENETTI, LILIANE . Luminoso [aspectos da produção recente de João Loureiro]. Periódico Permanente , v. 1, p. 01-02, 2013.

  • BENETTI, LILIANE . Eu esfolado em lugar vagamente desconfortável: Bruce Nauman, Samuel Beckett, O despovoador. Literatura e Sociedade (USP) , p. 55, 2013.

  • BENETTI, LILIANE . Exercícios de contenção, saturação e reiteração: algumas aproximações entre Bruce Nauman e Samuel Beckett. ARS (São Paulo) , v. 09, p. 175-193, 2011.

  • BENETTI, LILIANE ; VILELA, J. . Adaptável ao espaço que as palavras ocupam. 1. ed. Belo Horizonte: Nunc Edições Artísticas, 2016. v. 1. 124p .

  • BENETTI, LILIANE ; CAMPOS, N. . SARP 40 ANOS: As singularidades de um Salão Contemporâneo. In: CAMPOS, Nilton. (Org.). SARP 40 ANOS: catálogo comemorativo dos 40 anos do Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo. 1ed.Ribeirão Preto, SP: Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria do Estado da Cultura, 2016, v. 1, p. 140-146.

  • BENETTI, LILIANE ; MAMMI, L. ; TITAN JR, S. . A viagem das carrancas: cronologia. In: Lorenzo Mammì. (Org.). A viagem das carrancas. 1ed.São Paulo: Martins Fontes, 2015, v. 1, p. 188-199.

  • BENETTI, LILIANE ; CHIARELLI, T. ; AVELAR, A. C. . Alfredo Volpi. In: Tadeu Chiarelli. (Org.). MAC Essencial. Acervo: outras abordagens. 1ed.São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2015, v. 1, p. 136-137.

  • BENETTI, LILIANE ; CHIARELLI, T. ; AVELAR, A. C. . Henri Matisse. In: Tadeu Chiarelli. (Org.). MAC Essencial. Acervo: outras abordagens. 1ed.São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2015, v. 1, p. 70-71.

  • BENETTI, LILIANE . Passado camuflado ou como a memória se deposita sobre superfícies neutras. In: Rodrigues, Carlito (Org). (Org.). Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça 2013. 01ed.Rio de Janeiro: Funarte, 2014, v. 01, p. 122-129.

  • BENETTI, LILIANE . * 1712, *1792, *1924, *1891, *1835 (sobre exposição de Erica Ferrari). In: Carolina Ferreira (org.). (Org.). Temporada de Projetos 2014. 1ed.São Paulo: Paço das Artes, 2014, v. 1, p. 10-15.

  • BENETTI, L. ; SALZSTEIN, S. ; GUIBALT, S. ; CHIARELLI, T. ; BATISTA, A. L. D. ; RICCIOPPO, C. E. ; RIVITTI, T. S. ; ANDREATO, L. A. ; ALVES, C. ; ANJOS, M. ; ARANTES, Pedro A. . Bruce Nauman: o corpo como gabarito. In: SALZSTEIN, Sônia; BANDEIRA, João. (Org.). Historicidade e Arte Contemporânea. 1ed.São Paulo: USP CEUMA, 2012, v. 1, p. 326-335.

  • BENETTI, L. ; SPRICIGO, V. . Dos diálogos impossíveis. In: FIALHO, Ana Letícia; KUNSCH, Graziela. (Org.). Relatos críticos. 1ed.São Paulo: Hedra, 2011, v. 1, p. 130-132.

  • BENETTI, L. . Jaz em São Miguel das Missões. In: FINGUERUT, Silvia. (Org.). Arte e Patrimônio: 2007 a 2010. 1ed.Rio de Janeiro: Paço Imperial, 2010, v. 01, p. 146-155.

  • BENETTI, LILIANE . Anotações sobre 'Língua morta'. Revista Bile.

  • BENETTI, L. . Alguns aspectos da crítica de Adorno à teoria psicanalítica da arte. Revista Risco: revista de história, crítica e teoria da arte ECA-USP, São Paulo, p. 40 - 47.

  • BENETTI, L. . Eliseu Visconti: a cultura urbana no Rio de Janeiro novecentista. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SALZSTEIN, S. ; BENETTI, LILIANE ; BRITO, Ronaldo ; ZILIO, Carlos ; EUVALDO, Célia ; LINNEMANN, Anna ; KLABIN, Vanda ; SUSSEKIND, Flora ; DIAS, Tânia . Cultura brasileira hoje: diálogos. Depoimentos de Sônia Salzstein e Gilberto Gawronski. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE ; MAGALHAES, Elisa de ; ARAUJO, Floriano ; CANDIDO, Agrippina ; BRAGA, Camila . A universidade sem condições: a formação do artista. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE ; OLIVEIRA, Dinah ; PIMENTA, Beatriz ; FERRARO, Alice ; CAZ, Carine ; GUIA, Jessica ; KLOOSTERMAN, Jessica . Corpo Escultural: visita e mediação com artistas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE ; GIL, Thiago ; HENNO, J. ; SALZSTEIN, S. ; SCOVINO, Felipe ; MARTINS, Sérgio ; OLIVEIRA JUNIOR, Luiz Carlos ; MAGALHAES, Ana ; CATUNDA, Leda ; CHAIMOVITCH, Felipe ; BAHIA, Dora Longo. ; RAMIRO, Mario ; MUBARAC, Cláudio ; LAURENTIZ, S. ; Rizzi, M.C. . O público da arte hoje: problemas e perspectivas: depoimentos de egressos PPGAV. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BENETTI, LILIANE . Traduções entre linguagens: Artes Visuais e Literatura (Bruce Nauman e Samuel Beckett). 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE . Samuel Beckett e Stan Douglas: algumas aproximações. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BENETTI, LILIANE . Contenção, reiteração e saturação: procedimentos da obra de Bruce Nauman. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE ; ANDRADE, Fábio de Souza ; SAMARINO, L. . Caminhada Beckett, dez mil anos depois: Bruce Nauman/ Samuel Beckett. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BENETTI, LILIANE ; OLIVEIRA, D. . Sessão Documentário sobre Hélio Oiticica. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE . Corpo/molde/gabarito: a tradição da escultura na obra de Bruce Nauman. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE . Sistemas, grades, regras: Samuel Beckett, Sol LeWitt e Eva Hesse. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE . SARP 40 anos: uma conversa sobre o legado do Salão de Arte de Ribeirão Preto. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BENETTI, LILIANE ; VILELA, J. . Conversa pública com curadora e artista: Adaptável ao espaço que as palavras ocupam. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE ; HORI, Yukie ; BATISTA, Ana Luiza Dias . Desdobramentos de Passado Camuflado: conversa sobre a obra de Yukie Hori no Museu de Arte de Ribeirão Preto. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE ; SILVEIRA, R. ; MACHADO, R. ; NICOLOSI, M. . Atuação e carreira: relatos sobre o Departamento de Artes Plásticas da USP. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BENETTI, LILIANE . Eu esfolado em lugar vagamente desconfortável. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BENETTI, LILIANE . Bruce Nauman e Samuel Beckett, O Despovoador.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BENETTI, L. . O corpo e o grotesco nas obras de Picasso e Bruce Nauman. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BENETTI, L. . Andy Wahrol e a arte pop americana. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, L. . Algumas considerações sobre a obra de Bruce Nauman. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BENETTI, L. . Jaz em São Miguel das Missões (aspectos do trabalho de João Loureiro). 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BENETTI, LILIANE ; VILELA, J. . Adaptável ao espaço que as palavras ocupam (texto para fôlder de exposição de Jimson Vilela). Belo Horizonte, MG: Nunc Editora, 2015 (Fôlder de exposição).

  • BENETTI, LILIANE . Passado camuflado ou como a memória se deposita sobre superfícies neutras (catálogo de exposição de Yukie Hori). São Paulo/ Ribeirão Preto: MARP/ Prêmio Marcantônio Vilaça, 2014 (Catálogo de Exposição).

  • BENETTI, LILIANE . Entrevista com a artista Erica Ferrari para a mostra Estratigrafia, da Temporada de Projetos do Paço das Artes. São Paulo/ Ribeirão Preto: Paço das Artes, 2014 (Catálogo de Exposição).

  • BENETTI, LILIANE . Ostinato (catálogo de exposição de Fabio Flaks na Galeria Pilar). São Paulo: Galeria Pilar, 2013 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, LILIANE . Lê-se nas paredes o peso dos corpos (catálogo de exposição de Jimson Vilela no CCSP). São Paulo: CCSP, 2013 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, LILIANE . Pop-nos Dessa! (catálogo de exposição de Newton Goto no CCSP). São Paulo: CCSP, 2013 (catálogo de exposição).

  • BENETTI, LILIANE . 24 horas de luz (texto para exposição de Marlene Stamm no CCSP). São Paulo: Centro Cultural São Paulo, 2012 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, LILIANE . Vídeo-Boleba (texto para a exposição de Celina Portella no CCSP). São Paulo: Centro Cultural São Paulo, 2012 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, L. . Segunda-mão (texto para exposição de Marcelo Zocchio no CEUMA). São Paulo: Centro Universitário Maria Antonia - USP, 2011 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, L. . Aquarismos (texto para exposição de Flora Leite no CCSP). São Paulo: Centro Cultural São Paulo, 2011 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, L. . Harmoniosa constelação? (texto para exposição de Bruno Vieira no CCSP). São Paulo: Centro Cultural São Paulo, 2011 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, L. . Aparição (texto para exposição de Daniel de Paula no CCSP). São Paulo: Centro Cultural São Paulo, 2011 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, L. . Jaz em São Miguel das Missões (texto do catálago de João Loureiro). Rio de Janeiro: MinC/ IPHAN, 2008 (Catálogo de exposição).

  • BENETTI, L. . Anish Kapoor: Ascension 2007 (Relato).

  • BENETTI, L. ; SPRICIGO, V. . Seminários da 27ª Bienal de São Paulo 2006 (Relato).

  • BENETTI, L. . Restauração da subjetividade 2006 (Relato).

  • BENETTI, L. . Ásia:caminhos para uma Cooperação Sul-Sul: Índia 1998 (Iniciação Científica).

  • BENETTI, L. . Participação Popular no Brasil a partir da Constituição de 1988 1996 (Iniciação Científica).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BENETTI, LILIANE ; VILELA, Jimson . Curadoria da Exposição 'Duas Peças Semi-circulares para duzentos corpos de Samuel Beckett'. 2018.

BENETTI, LILIANE . Curadoria da exposição Adaptável ao espaço que as palavras ocupam. 2015.

BENETTI, LILIANE ; CAMPOS, N. . Co-curadoria da exposição SARP 40 anos. 2015.

BENETTI, LILIANE . Assistência de curadoria, pesquisa e organização de livro da exposição A viagem das carrancas. 2015.

BENETTI, L. . Editoria e relatoria do Fórum Permanente de Museus. 2006.

BENETTI, L. . Arte contemporânea: uma história em aberto (monitoria de exposição). 2004.

BENETTI, L. ; BATISTA, A. L. D. . Pesquisa para a publicação: SALZSTEIN, Sônia (Org.). Carlos Fajardo/ Poética da Distância. São Paulo: Anônima, 2003. 2003.

BENETTI, L. ; BATISTA, A. L. D. . Pesquisa para a publicação: FAJARDO, Carlos (Ed.). Carlos Fajardo. São Paulo: Anônima, 2003. 2003.

BENETTI, L. ; BATISTA, A. L. D. . Assistência ao artista Carlos Fajardo na execução das obras e planejamento das exposições e publicações do projeto Poética da Distância. 2002.

BENETTI, LILIANE ; ANDRADE, D. ; CANDIDO, M. . Arte Contemporânea na cidade do Rio de Janeiro. 2016; Tema: Textos críticos acerca da arte contemporânea em exposição na cidade do Rio de Janeiro. (Site).

BENETTI, LILIANE . Parecer ad hoc para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-CNPq). 2018. (Parecerista ad hoc).

BENETTI, LILIANE . Parecerista ad hoc de resumos da Jornada de Iniciação Científica da UFRJ. 2018. (Parecerista ad hoc de Jornada de Iniciação Científica da UFRJ).

BENETTI, LILIANE ; ABREU, M. A. . Arte contemporânea sob uma perspectiva feminista. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENETTI, LILIANE ; VILELA, Jimson ; CANDIDO, Agrippina ; FONSECA, Daniela Andrade Silva da ; PINHEIRO, Rodrigo ; COSTNER, Monica . Oficina sobre Artes Visuais/ Escultura para Ensino Médio no evento Conhecendo a UFRJ. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

BENETTI, LILIANE ; VILELA, J. . A escrita na arte contemporânea. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENETTI, LILIANE . Parecerista ad hoc de resumos da Jornada de Iniciação Científica da UFRJ. 2017. (Parecerista ad hoc de Jornada de Iniciação Científica da UFRJ).

BENETTI, LILIANE . Parecerista ad hoc da ARS/Revista do Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicações e Artes da USP. 2016. (Parecerista ad hoc de periodico acadêmico).

BENETTI, LILIANE . Parecer ad hoc de projetos do Programa de Iniciação Artística e Cultural da UFRJ. 2016. (Parecerista ad hoc do Programa de Bolsas de Iniciação Artística e Cultural da UFRJ).

BENETTI, LILIANE . Parecerista ad hoc de resumos da Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural da UFRJ. 2016. (Parecerista ad hoc de resumos da Jornada de Iniciação Científica da UFRJ).

BENETTI, LILIANE ; CAVALCANTI, A. M. T. . Avaliadora de Sessão na Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural da UFRJ. 2016. (Avaliadora de Sessão na Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural da UFRJ).

BENETTI, LILIANE . Parecerista ad hoc da ARS/Revista do Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicações e Artes da USP. 2014. (Parecerista ad hoc de periodico acadêmico).

BENETTI, L. ; RICCIOPPO, C. E. . História e Imagem: introdução à história e percepção das artes visuais. 2011. .

BENETTI, L. ; RICCIOPPO, C. E. . Entre a alta e a baixa culturas: os materiais da arte na modernidade.. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BENETTI, L. ; RICCIOPPO, C. E. . História e Imagem: introdução à história e percepção das artes visuais. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - livro didático).

BENETTI, L. . Simulador. 2006. Escultura.

BENETTI, L. . Cadeira cortada. 2003. Escultura.

BENETTI, L. . Luz azul. 2002. Instalação.

BENETTI, L. . Sala Verde. 2001. Instalação.

BENETTI, L. . Intervenção. 2000. Outra.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    A escrita de artista e suas repercussões (Programa PIBIC-CNPq), Descrição: Desde os anos 1960, o exercício da escrita é tido não apenas como parte do processo de pesquisa da produção de determinados artistas, mas também como um modo específico de articulação discursiva para a intervenção direta no debate das artes visuais. Reconhecendo a escrita como um dos possíveis fazeres artísticos, o projeto A escrita de artista e suas repercussões partirá de escritos de artista dos anos 1960 e 1970 no intuito de compreender os impactos dessa produção textual na arte hoje, bem como os artistas contemporâneos, internacionais e brasileiros, que se utilizam da escrita, seja para elaborar leituras de suas próprias obras, seja para adensar as discussões públicas em torno das artes visuais e do complexo sistema no qual estão implicadas. Os objetivos do projeto, contemplado com bolsa de Iniciação Científica (PIBIC-CNPq), são:1) Analisar um conjunto pontual de escritos de artistas, brasileiros e internacionais, selecionados a partir de um levantamento inicial de fontes; 2) Cotejar os procedimentos presentes em textos e em trabalhos plásticos dos artistas estudados no decorrer projeto; 3) Discutir as especificidades do discurso do artista sobre o próprio trabalho; 4) Comparar textos de artistas de contextos diversos, buscando identificar as repercussões da escrita de artista para a produção e o debate da arte.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Liliane Benetti - Coordenador / Iamn França Perales - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Arte Contemporânea na cidade do Rio de Janeiro - Projeto PIBIAC UFRJ (Programa de Iniciação Artística e Cultural), Descrição: O projeto Arte Contemporânea na cidade do Rio de Janeiro foi contemplado por quatro anos consecutivos com bolsas para alunos de graduação pelo Programa de Iniciação Artística e Cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PIBIAC - UFRJ). O intuito do projeto é estimular e adensar a prática do pensamento crítico de artistas em formação na Universidade frente às experiências culturais que a cidade lhes oferece. Parte-se da ideia de que a visita frequente a acervos permanentes e exposições temporárias abrigadas em instituições públicas ou particulares, bem como a eventual participação em proposições artísticas efêmeras são essenciais para a constituição e a consolidação do repertório de estudantes de arte, dediquem-se elas e eles à produção ou à reflexão teórica. Entende-se que o contato direto com os trabalhos aguça o olhar para a arte contemporânea e, nesse embate, questões fundamentais para se entender a arte hoje são trazidas à tona. O projeto articula duas frentes concomitantes de atuação de seus participantes: a) análise e documentação das exposições visitadas, tanto pela escrita quanto pela produção de registros de outra natureza que dialoguem com a poética dos trabalhos (fotografias, vídeos, sons etc); b) pesquisa bibliográfica relativa às obras e artistas vistos nas mostras, além da leitura e discussão de textos fundamentais para a compreensão da arte contemporânea. Por estar vinculado ao Programa de Iniciação Artística e Cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PIBIAC ? UFRJ), o projeto Arte Contemporânea na Cidade do Rio de Janeiro desenvolve suas atividades junto à Escola de Belas Artes e conta, atualmente, com dois bolsistas. O propósito deste site é, justamente, trazer a público as reflexões de seus pesquisadores, propiciando um novo espaço para o debate da arte contemporânea dentro da Universidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Liliane Benetti - Coordenador / Daniela Andrade Silva da Fonseca - Integrante / Aleph Lana da Costa Archanjo - Integrante / Iamn França Perales - Integrante / Agrippina Cândido Viegas Pequeno - Integrante / Ariane Pereira - Integrante / Ana Carolina Oliveira de Araújo - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Grupo de Pesquisa Estudos sobre Samuel Beckett do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo, Descrição: O "Grupo de Pesquisa Estudos sobre Samuel Beckett" reúne, em encontros mensais, entre professores, doutores, doutorandos e mestrandos, pesquisadores da obra do dramaturgo, prosador, poeta e ensaísta irlandês (1906-9189), vindos de vários campos do conhecimento (letras, filosofia, psicologia social, artes cênicas, artes plásticas) e vinculados a diversas universidades brasileiras (USP, Unifesp, PUC-SP, UFSC, UFRJ, UFRN, UFBA). Suas atividades tiveram início em princípio de 2011 e tiveram como primeiro resultado, em julho do mesmo ano, o Simpósio Trajetórias cruzadas: narrativa e drama beckettianos no limite do silêncio, apresentado no XII Congresso Internacional da ABRALIC, realizado na UFPR, Curitiba. Seus eixos de trabalho são, por um lado, a recepção brasileira da obra beckettiana (a memória das encenações, das leituras acadêmicas e de sua repercussão editorial) e, por outro, o estudo dos muitos pontos de confluência e ruptura entre os limites dos gêneros lírico, narrativo e dramático nos escritos beckettianos, centrais na criação moderna e contemporânea.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liliane Benetti - Integrante / Lucianno F. Gatti - Integrante / Fábio de Souza Andrade - Coordenador / Cláudia Vasconcellos - Integrante / Ana Helena Souza - Integrante / Annita Costa Malufe - Integrante / Francisco Merçon - Integrante / Lívia Bueloni - Integrante / Dirce Waltrick do Amarante - Integrante / Sérgio Medeiros - Integrante / Michelle Nicié - Integrante / Wilker Leite - Integrante / Fernando Mesquita Faria - Integrante.

  • 2005 - Atual

    Centro de Pesquisas em Arte Brasileira do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Descrição: O projeto, cuja aspiração inicial era "estabelecer as bases de uma bibliografia básica sobre arte brasileira", prometia lançar-se na constituição de um acervo significativo de fontes de pesquisa (textual e visual) sobre a arte feita no país. Esse acervo de documentos, que os pesquisadores submeteriam a um trabalho de análise e hierarquização visando articulá-lo de modo a dar-lhe finalmente alguma forma de síntese, deveria redundar em ensaios aprofundados, quadros interpretativos que assinalariam um primeiro esforço histórico-crítico a avançar para além da dimensão historiográfica da empreitada inicial. Os primeiros enfrentamentos com a rotina da pesquisa logo demonstraram que qualquer discussão sobre a arte moderna brasileira obrigaria ao exame simultâneo de uma complexidade de questões correlatas. De fato, a pergunta sobre uma história da arte moderna brasileira não progrediria sem a problematização da modernidade brasileira, que por sua vez não se poderia compreender fora dos quadros da modernização dos países industrializados. Seria indispensável analisar, igualmente, a questão nacional, isto é, interrogar como uma "história nacional" poderia (se é que poderia) inscrever-se no contexto de uma história global. E essas questões teriam de passar pelo crivo da perspectiva histórica e da análise cultural, isto é, o exame do modernismo brasileiro não poderia excluir a pergunta sobre a presença renitente e incômoda da idéia de moderno no debate da atualidade brasileira, e obrigar ao estabelecimento dos nexos necessários que ele entretém com a modernização em curso no mundo contemporâneo. Verificou-se, enfim, que os temas precipitados no curso das discussões do grupo não apenas extravasavam o objeto da pesquisa - a "experiência local" - como também mostravam a insuficiência da história da arte para abordá-lo, ainda que desde o princípio se atinasse com as possibilidades renovadas de uma história insuflada pela crítica e informada pela teoria da arte.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liliane Benetti - Integrante / Carlos Eduardo Riccioppo - Integrante / Thais de Souza Rivitti - Integrante / José Augusto Ribeiro - Integrante / Sônia Salzstein Goldberg - Coordenador / Marcelo Moreira Berg - Integrante / Ana Luiza D. Batista - Integrante / Laura Huzak Andreato - Integrante / pedro fiori arantes - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2002 - 2003

    Poética da distância, Descrição: A pesquisa examina, a partir de um extenso levantamento da obra, a trajetória do artista Carlos Fajardo de meados dos anos 60 à atualidade, buscando acompanhar a gênese dos principais traços constitutivos dessa obra, traços que se consolidariam no princípio da década de 1980. Dentre esses, a pesquisa aponta a simplicidade de procedimentos, a parcimônia na relação com os materiais, o apreço pela disposição descontínua dos objetos no espaço (como a solicitar a presença ativa e integradora de um observador, a valorização de espaços amplos e vazios, sublinhando a ausência, mais do que a presença das coisas). A hipótese é que a obra, embora tributária dos influxos do minimalismo e de vertentes conceituais dominantes no meio internacional de arte entre os anos 60 e 70, agregaria elementos culturais fortes na tradição moderna brasileira. Dessa maneira, interessa à pesquisa investigar como o trabalho do artista agregou o legado construtivo brasileiro radicalizando-o em soluções que paradoxalmente revelariam, não alguma ortodoxia formal, mas, inversamente, certo humor nonsense e uma refratada poética do absurdo e da tragicidade velada da vida cotidiana. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liliane Benetti - Integrante / Sônia Salzstein Goldberg - Coordenador / Ana Luiza D. Batista - Integrante / Carlos Alberto Fajardo - Integrante., Financiador(es): Petróleo Brasileiro - Rio de Janeiro - Matriz - Auxílio financeiro.

  • 2000 - 2002

    Moral, política e direito: uma investigação a partir da obra de Jürgen Habermas, Descrição: O projeto aqui apresentado pretende, a partir da reflexão habermasiana, articular ordens de problemas da moral, da política e do direito, não obstante a preeminência da perspectiva filosófica. A investigação aqui proposta se põe não apenas como uma investigação sobre a obra de Jürgen Habermas, mas também como uma investigação a partir da reflexão habermasiana, o que equivale a dizer que os escritos de Habermas são tomados como um estoque de problemas que, acreditamos, são dignos não apenas de uma reconstrução, mas também de desenvolvimento e avaliação. O Projeto Temático se subdivide claramente em dois sub-projetos, mas a estruturação da investigação é única para ambos: 1) relação do pensamento habermasiano com a tradição filosófica; 2) reconstrução interna da obra de Habermas, pondo em relevo a importância de sua inserção no desenvolvimento da teoria crítica da sociedade ; 3) desdobramentos da reflexão habermasiana nos campos do direito, da política e da moral.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liliane Benetti - Integrante / Sebastião Nascimento - Integrante / Júlio César Casarin Barroso Silva - Integrante / Marcos S. Nobre - Coordenador / Lucianno F. Gatti - Integrante / Mauro V. Soares - Integrante / Luís Repa - Integrante / Denilson Werle - Integrante / Rúrion Soares - Integrante / José Rodrigo Rodrigues - Integrante / Raphael Neves - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2014

Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Teses 2014, na área de Artes e Música, CAPES.

2014

Prêmio Tese Destaque USP 2014 na área de Letras, Linguística e Artes, Universidade de São Paulo.

2014

Prêmio ProAC Artes Visuais do Estado de São Paulo (projeto Adaptável ao espaço que as palavras ocupam), Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

2013

Melhor Tese de Doutorado do Programa de Pós-Graduação da ECA-USP em 2013, Universidade de São Paulo/ CAPES.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. , Reitoria - UFRJ, Cidade Universitária, 21941901 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 39381653

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto A, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Posse e exercício em 26 de fevereiro de 2016

Atividades

  • 08/2018

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, .,Linhas de pesquisa

  • 07/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante do Departamento de Artes Visuais/ Escultura da EBA/ CLA/ UFRJ.

  • 06/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, .,Cargo ou função, Membro do Grupo de Trabalho para Reforma Curricular do Bacharelado em Artes Visuais/ Escultura da EBA/ UFRJ.

  • 09/2017

    Ensino, Artes Visuais - Escultura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Escrita de Artista

  • 08/2017

    Extensão universitária , Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, .,Atividade de extensão realizada, Curso de Extensão para alunos do Colégio Pedro II - Campus Niterói em pareceria com IPPUR- UFRJ.

  • 04/2016

    Ensino, Artes Visuais - Escultura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto de Graduação, Teorias da Arte Contemporânea I, Teorias da Arte Contemporânea II, Estágio Supervisionado

  • 04/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, .,Cargo ou função, Comissão de Acompanhamento e Orientação Acadêmica do curso Artes Visuais- Escultura da EBA/ UFRJ (COAA/AVE-EBA-UFRJ)).

  • 04/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, .,Cargo ou função, Corpo de Professores Orientadores (CPO) do curso de Artes Visuais-Escultura da EBA-UFRJ.

  • 03/2016

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, .,Linhas de pesquisa

  • 07/2016 - 10/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, .,Cargo ou função, Representante do Departamento de Artes Visuais - Escultura na Comissão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da EBA-UFRJ.

2015 - 2015

Universidade de São Paulo

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado -Evolução Artes Visuais I, Carga horária: 4

2015 - 2015

Universidade de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 12

Outras informações:
Aprovada em primeiro lugar em Concurso Público de Provas e Títulos para contratação de Docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (Professor Doutor), junto ao Departamento de Artes Plásticas da ECA-USP, na área de História da Arte.

2014 - 2014

Universidade de São Paulo

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado - História da Arte I, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor convidado a ministrar a disciplina de graduação "CAP - 283 História da Arte I", no total de 15 aulas (60 horas-aula), no Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP.

2014 - 2014

Universidade de São Paulo

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado -Evolução Artes Visuais I, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor convidado para ministrar a disciplina de graduação "CAP 180 - Evolução das Artes Visuais I", no total de 15 aulas (60 horas-aula), no Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP, totalizando 60 horas-aula.

2013 - 2013

Universidade de São Paulo

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado - História da Arte I, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor convidado a ministrar a disciplina de graduação "CAP - 283 História da Arte I", no total de 15 aulas (60 horas-aula), no Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP.

2013 - 2013

Universidade de São Paulo

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado -Evolução Artes Visuais I, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor convidado para ministrar a disciplina de graduação "CAP 180 - Evolução das Artes Visuais I", no total de 15 aulas (60 horas-aula), no Departamento de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP, totalizando 60 horas-aula.

2009 - 2013

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador de Doutorado, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisador de Doutorado, com bolsa integral da CAPES, na área de História, Teoria e Crítica de Artes, com tese defendida em 2013, intitulada "Ângulos de uma caminhada lenta: exercícios de contenção, reiteração e saturação na obra de Bruce Nauman"; sob orientação da Profa. Dra. Sônia Salzstein.

2011 - 2011

Universidade de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio docente PAE, Carga horária: 4

Outras informações:
Realização de estágio docente vinculado ao Programa de Aperfeiçoamento do Ensino (PAE) junto à disciplina Evolução das Artes Visuais II, ministrada no Departamento de Artes Plásticas da ECA-USP, sob orientação da Profa. Dra. Sônia Salzstein Goldberg (2011).

1999 - 2002

Universidade de São Paulo

Vínculo: Pesquisador de Mestrado, Enquadramento Funcional: Pesquisador de Mestrado, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisador de Mestrado com dissertação intitulada "O Fundamento de Legitimidade do Direito na Teoria de Jurgen Habermas", defendida em 2002, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

2001 - 2001

Universidade de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio docente PAE, Carga horária: 4

Outras informações:
Realização de estágio docente vinculado ao Programa de Aperfeiçoamento do Ensino (PAE) junto às disciplinas Introdução ao Estudo do Direito e Filosofia do Direito, ministradas na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob orientação do Prof. Dr. Alaôr Caffé Alves.

1998 - 1998

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador de Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP, com projeto intituado Ásia: Caminhos para uma Cooperação Sul-Sul, sob orientação do Prof. Dr. José Augusto Guilhon Albuquerque, junto ao Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da USP e à Faculdade de Direito da USP (1998).

1995 - 1996

Universidade de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador de Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP, com projeto intituado Participação Popular no Brasil a partir da Constituição de 1988, sob orientação do Prof. Dr. Dalmo de Abreu Dallari, junto à Faculdade de Direito da USP (1995-1996).

Atividades

  • 02/2011

    Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, .,Linhas de pesquisa

  • 02/2005

    Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Comunicações e Artes, .,Linhas de pesquisa

2012 - 2012

The New School

Vínculo: Pesquisador Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisador Visitante de Doutorado Sanduíche, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Pesquisador Visitante apoiado pelo Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior, sob orientação do Prof. Dr. Jaeho Kang [Film and Media Studies], em 2012.

2011 - 2014

Centro Cultural São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Crítico de Arte [contratado]

2010 - 2013

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Doutorado e Doutorado Sanduíche, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista de Doutorado e bolsista de Doutorado Sanduíche no Exterior [PDSE-CAPES]

1998 - 1998

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP, com projeto intituado Ásia: Caminhos para uma Cooperação Sul-Sul, sob orientação do Prof. Dr. José Augusto Guilhon Albuquerque do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da USP em parceria Faculdade de Direito da USP.

1995 - 1996

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP, com projeto intituado Participação Popular no Brasil a partir da Constituição de 1988, sob orientação do Prof. Dr. Dalmo de Abreu Dallari, da Faculdade de Direito da USP.

2000 - 2002

Centro Brasileiro de Análise e Planejamento

Vínculo: Pesquisador do Núcleo Direito, Enquadramento Funcional: Pesquisador Núcleo Direito e Democracia, Carga horária: 8

Outras informações:
Pesquisador do Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP, conjuntamente ao mestrado em Filosofia do Direito desenvolvido junto à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

2000 - 2000

Universidade Uniban [Universidade Bandeirante de São Paulo]

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora das disciplinas Filosofia do Direito e Introdução ao Estudo do Direito.