Natiely Quevedo dos Santos

Mestre em Educação em Ciências pelo programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática - PPGECEM da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2017-2019). Bióloga, graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas - UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) - Câmpus Santa Helena (2018). Tecnóloga em Gestão Ambiental, formação pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) - Câmpus Medianeira (2013). Foi bolsista de Iniciação científica desenvolvendo o trabalho: Padronização do ensaio de germinação in vitro de sementes do carrapicho e da corda-de-viola. Voluntária no Projeto de extensão Roteiros Interdisciplinares - Conhecendo a Ciência com a UTFPR-SH. Atua como professora das disciplinas de Ciências, Química e Biologia no ensino fundamental e médio na rede pública de ensino do município de Santa Helena.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática

2017 - Atual

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Obstáculos epistemológicos relacionados ao tema água no ensino de ciências: enfoque nos livros didáticos de Ciências,Orientador:
Lourdes Aparecida Della Justina.Coorientador: Eduarda Maria Schneider. Palavras-chave: Livros didáticos; Ensino de Ciências; Obstáculos epistemológicos de Bachelard.

Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas

2014 - 2018

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental

2010 - 2013

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Estudo acerca da utilização de cinza de caldeira e carvão ativado para a adsorção de poluentes do efluente resina uréia-formol de uma indústria moveleira do município de Medianeira - PR.
Orientador: Prof. Dr. Paulo Rodrigo Stivall Bittencourt

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

colegio estadual nestor victor dos santos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Diagnóstico molecular e imunológico de doenças infecciosas. (Carga horária: 2h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2016 - 2016

SEMANA PEDAGÓGICA - 2º Semestre/2016 - NRE -TOLEDO. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Educação do Estado do Paraná, SEED/PR, Brasil.

2016 - 2016

Diafanização. (Carga horária: 2h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2016 - 2016

FORMAÇÃO EM AÇÃO ? OFICINAS DESCENTRALIZADAS ? 1º SEM/2016 ? PROFESSORES. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Educação do Estado do Paraná, SEED/PR, Brasil.

2016 - 2016

Currículo, Reconhecimento e Valorização Étnico-Racial - NRE Toledo. (Carga horária: 56h). , Secretaria de Educação do Estado do Paraná, SEED/PR, Brasil.

2016 - 2016

Técnicas de incrustação de artrópodes e órgãos vegetais em resina acrílica. (Carga horária: 2h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2014 - 2014

Capacitação para o cadastro ambiental rural. (Carga horária: 78h). , Universidade Federal de Lavras, UFLA, Brasil.

2014 - 2014

Desenvolvimento humano e envelhecimento. (Carga horária: 6h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2014 - 2014

Desenvolvimento humano e envelhecimento. (Carga horária: 6h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná-Câmpus Santa Helelna, UTFPR-SH, Brasil.

2014 - 2014

Atividades de Recepção dos calouros. (Carga horária: 4h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2013 - 2013

Curso Postura e imagem Profissional. (Carga horária: 59h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2013 - 2013

Economia de energia. (Carga horária: 24h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2013 - 2013

Criança mais segura na Internet. (Carga horária: 11h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2011 - 2011

Técnicas de Herborização de Material Botânico. (Carga horária: 8h). , Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR, Brasil.

2011 - 2011

Trabalhador na agricultura Orgânica-Olericultura. (Carga horária: 16h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - AR/PR, SENAR-PR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, N. Q. . ExpoUT 2017. 2017. (Exposição).

SANTOS, N. Q. . Exposição da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - ExpoUt. 2015. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

SIPEQ - V Seminário Internbacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos. 2018. (Seminário).

7º Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR.Roteiros Interdisciplinares ? Conhecendo A Ciência Com A Utfpr-Sh. 2017. (Seminário).

IV Semana Acadêmica de Ciências Biológicas. 2017. (Outra).

Pré-Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR, Câmpus Santa Helena. 2017. (Seminário).

Expo Santa Helena. Divulgação dos cursos de graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. 2016. (Exposição).

III Semana Acadêmica do Curso de Biologia - III SABIO-UTFPR/SH.Padronização do ensaio de germinação in vitro de sementes do carrapicho e da corda-de-viola. 2016. (Seminário).

Palestra Ciencia e Tecnologia Aplicada no Agronegocio. 2016. (Outra).

VI Encontro Nacional das Licenciaturas, V Seminário Nacional do PIBID, V Encontro Nacional dede Coordenadores do PIBID e X Seminário Institucional PIBID/PUCPR.. 2016. (Encontro).

XXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR.Padronização do ensaio de germinação in vitro de sementes do carrapicho e da corda-de-viola.. 2016. (Seminário).

Arranjo Técnico e Comercial para Geração de Energia Elétrica Conectada à rede a partir do Biogás Oriundo de Dejetos de Suínos no Município Itapiranga em Santa Catarina.. 2015. (Exposição).

Geração de Energia Elétrica a partir do Biogás- Transformando Custo em Receita. 2015. (Outra).

Grupos Geradores e Eficiência Energética. 2015. 2015. (Outra).

I Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.. 2014. (Seminário).

CIDEB. 2011. (Seminário).

Encontro Cultivando Água Boa. 2011. (Encontro).

Minicurso.Técnicas de Herborização de Material Botânico. 2011. (Outra).

SEMMEA. 2011. (Seminário).

SENAR. 2011. (Encontro).

CIDEB. 2010. (Seminário).

CIDEB. 2010. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Priscila Aparecida Ferreira

FERREIRA, P. A.; FUGGI, R. A. X.;SANTOS, N. Q.; SAUSEN, E. S. F.. PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DA ETAPA FINAL DO ENSINO MÉDIO (FORMAÇÃO DOCENTE) EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE CHÁS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Aluno: Ana Cristina da Silva

SILVA, A. C.; FUGGI, R. A. X.; SCHNEIDER, E. M.;SANTOS, N. Q.. AULAS DE CAMPO: interesses e obstáculos para professores de ciência do município de Santa Helena/PR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lourdes Aparecida Della Justina

JUSTINA, L. A. D.; FERRAZ, D. F.; PIGATTO, A. G. S.. Obstáculos epistemológicos de Bachelard: análise do tema água em livros didáticos de Ciências do sexto ano do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Educação Matemática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Lourdes Aparecida Della Justina

JUSTINA, L. A. D.; FERRAZ, D. F.; PIGATTO, A. G. S.. Obstáculos epistemológicos de Bachelard: análise do tema água em livros didáticos de ciências do PNLD 2017 do sexto ano do Ensino Fundamnetal. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação em Ciências e Educação Matemática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Anderléia Sotoriva Damke

SCHNEIDER, E. M.;DAMKE, Anderleia Sotoriva; FUJII, R. A. X.. Percepções de Alunos da Educação Básica em Relação aos Impactos causados pelo Descarte do òleo de Cozinha no Meio Ambiente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Daniela Frigo Ferraz

JUSTINA, Lourdes A DellaFERRAZ, D. F.; PIGATTO, A. G. S.. Obstáculos epistemológicos de Bachelard: análise do tema água em livros didáticos de ciências do sexto ano do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Educação Matemática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Daniela Frigo Ferraz

JUSTINA, Lourdes Aparecida Della; SCHNEIDER, E. M.;FERRAZ, D. F.; PIGATTO, A. G. S.. Obstáculos Epistemológicos de Bachelard: Análise do tema água em livros didáticos de Ciências do sexto ano do Ensino Fundamental. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Educação em Ciências e Educação Matemática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Eduarda Maria Schneider

SCHNEIDER, E. M.; FUJII, R. A. X.; DAMKE, A. S.. Percepções de alunos da educação básica em relação aos impactos causados pelo descarte do óleo de cozinha no meio ambiente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rosangela Araujo Xavier Fujii

Estágio Supervisionado em Ciências; 2017; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Rosangela Araujo Xavier Fujii;

Lourdes Aparecida Della Justina

Obstáculos epistemológicos e a abordagem do tema água em livros didáticos; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Educação Matemática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; (Orientador);

Eduarda Maria Schneider

Percepções de alunos da educação básica em relação aos impactos causados pelo descarte do óleo de cozinha no meio ambiente; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Eduarda Maria Schneider;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, N. Q. ; SCHNEIDER, E. M. ; JUSTINA, L. A. D. . OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS SOBRE A ÁGUA EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO PNLD 2017 DO BRASIL. GÓNDOLA, ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE DE LAS CIENCIAS , v. 14, p. https://revista, 2019.

  • DOS SANTOS, NATIELY QUEVEDO ; SCHNEIDER, EDUARDA MARIA ; JUSTINA, LOURDES APARECIDA DELLA . PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO AOS IMPACTOS CAUSADOS PELO DESCARTE DO ÓLEO DE COZINHA NO MEIO AMBIENTE. Revista Valore , v. 3, p. 667-677, 2018.

  • SANTOS, N. Q. ; JUSTINA, L. A. D. . ESTADO DA ARTE: O TEMA ÁGUA E O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANAIS DO ENPEC (2013-2017). In: SIPEQ-V Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos, 2018, Foz do Iguaçu-PR. ESTADO DA ARTE: O TEMA ÁGUA E O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANAIS DO ENPEC (2013-2017), 2018.

  • SANTOS, N. Q. ; SCHNEIDER, E. M. ; JUSTINA, L. A. D. . Percepções de alunos do ensino médio em relação aos impactos causados pelo descarte do óleo de cozinha no meio ambiente. In: SIPEC - II Simpósio de Pesquisa em Educação para a Ciência, 2018, Maringá. II Simpósio de Pesquisa em Educação para a Ciência - SIPEC, 2018.

  • SANTOS, N. Q. ; SCHNEIDER, E. M. ; JUSTINA, L. A. D. ; FUGGI, R. A. X. . As percepções de alunos do ensino médio em relação aos impactos causados pelo descarte do óleo de cozinha no meio ambiente.. In: VI Simpósio Nacional de Educação, XXVII Semana Acadêmica de Pedagogia, I Mostra da Pós-graduação., 2018, Cascavel. Anais do Simpósio Nacional de Educação, XXVII Semana da Pedagogia e I Mostra da Pós-Graduação 6 / ISSN: 21788619, 2018.

  • SANTOS, N. Q. ; JUSTINA, L. A. D. ; SCHNEIDER, E. M. . O estado da arte de pesquisa envolvendo Obstáculos Epistemológicos Bachelardianos e o Ensino de Ciências nos Anais do ENPEC (2013-2017). In: CONCINAT - II Congresso Nacional de Ciências Naturais/da Natureza, 2017, Foz do Iguaçu. Anais do II Congresso Nacional de Ciências Naturais/da Natureza - CONCINAT 2017, 2017.

  • SANTOS, N. Q. ; MENEGHETTI, A. M. ; BONINI, E. A. ; OLIVEIRA, R. B. . Padronização do ensaio de germinação in vitro de sementes do carrapicho e da corda-de-viola. In: XXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR - SICITE, 2016, Francisco Beltrão. XXI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR - SICITE, 2016.

  • SANTOS, N. Q. ; VALE, G. Z. ; FUGGI, R. A. X. ; SCHNEIDER, E. M. ; BRANDAO, H. . Roteiros Interdisciplinares ? Conhecendo a Ciência com a UTFPR-SH. In: SEI- Seminário de extensão e Inovação, 2017, Londrina. Roteiros Interdisciplinares ? Conhecendo a Ciência com a UTFPR-SH, 2017.

  • SANTOS, N. Q. ; SCHNEIDER, E. M. ; JUSTINA, L. A. D. . O Estado da Arte de Pesquisas envolvendo Obstáculos Epistemológicos Bachelardianos e o Ensino de Ciências nos Anais do ENPEC (2013-2017). In: II Congresso Nacional de Ciências Naturais/Natureza - CONCINAT, 2017, Foz do Iguaçu. CONCINAT, 2017.

  • SANTOS, N. Q. ; BONINI, E. A. ; MENEGHETTI, A. M. ; OLIVEIRA, R. B. . Padronização do ensaio de germinação in vitro de sementes do carrapicho e da corda-de-viola. In: III Semana acadêmica de Biologia - III SABIO - UTFPR/SH, 2016, Santa Helena. Padronização do ensaio de germinação in vitro de sementes do carrapicho e da corda-de-viola, 2016.

  • SANTOS, N. Q. ; SCHNEIDER, E. M. ; JUSTINA, L. A. D. ; FUGGI, R. A. X. . As percepções de alunos do ensino médio em relação aos impactos causados pelo descarte do óleo de cozinha no meio ambiente.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTOS, N. Q. ; MENEGHETTI, A. M. ; BONINI, E. A. ; OLIVEIRA, R. B. . Padronização do ensaio de germinação de sementes in vitro de sementes do carrapicho e da corda-de-viola. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, N. Q. . Reciclagem do óleo de cozinha: Sustentabilidade e geração de renda. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    Percepções de alunos da educação básica em relação aos impactos causados pelo descarte do óleo de cozinha no meio ambiente., Descrição: A educação ambiental se faz necessária em todos os níveis de escolaridade para formar indivíduos mais responsáveis em suas ações. O presente trabalho objetiva investigar as percepções de um grupo de alunos da educação básica sobre os problemas ambientais que o descarte inadequado do óleo de cozinha causa no meio ambiente e desenvolver uma oficina para apresentar como alternativa sustentável a fabricação de sabão. Como instrumentos de constituição dos dados foram utilizados questionários abertos pré e pós-desenvolvimento da oficina e após a coleta destes dados foram feitas análises de acordo com os pressupostos da metodologia de análise de conteúdo. As percepções dos alunos antes e após a oficina demonstram que apesar de conhecer os problemas causados pelo descarte inadequado do óleo no meio ambiente, existe a falta de argumentação para explicar de que maneira este pode prejudicar o meio ambiente, como por exemplo, impactos que o mesmo pode causa no solo, água e ar. Ressaltamos, assim, a necessidade de intensificar as ações e atividades ambientais com os estudantes de modo a desenvolver a educação ambiental crítica e a capacidade de argumentação e tomada de decisões responsáveis quanto ao ambiente. Consideramos que a avaliação positiva da oficina por parte dos alunos, evidencia a importância de propostas como estas para trabalhar a educação ambiental visando despertar o interesse e a participação dos mesmos, proporcionado assim um maior conhecimento do tema trabalhado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Natiely Quevedo dos Santos - Integrante / Eduarda Maria Schneider - Coordenador.

  • 2017 - Atual

    OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS DE BACHELARD: ANÁLISE DO TEMA ÁGUA EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO PNLD 2017 DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL., Descrição: O presente trabalho compreende a análise em livros didáticos de ciências do ensino fundamental, relativa ao conteúdo sobre o tema água. O objetivo é investigar se há a presença de obstáculos epistemológicos referentes ao tema água nos livros didáticos aprovados pelo PNLD/2017. Procedendo-se para isso uma avaliação qualitativa, mediante utilização da análise do conteúdo presente nos livros com base na noção dos obstáculos epistemológicos propostos por Gaston Bachelard que para ele podem constituir-se de uma resistência à construção do conhecimento científico. Estudos relacionados aos obstáculos epistemológicos como os propostos por Gaston Bachelard devem ser encarados como um modo de permitir avanços na formação de alunos e professores alertando para a maior preocupação com o processo de ensino-aprendizagem, possibilitando reflexões sobre este. Diante da análise nos livros, evidenciamos a presença de obstáculos epistemológicos, dentre eles, em sua maioria os obstáculos do conhecimento geral e substancialista, sendo uma possível causa atribuída à tentativa de simplificar termos científicos ou abstratos para facilitar o conhecimento sobre o tema. Por outro lado, não evidenciamos os obstáculos do conhecimento quantitativo e animista. Com a presente análise é possível notar a necessidade de reconhecimento e superação dos obstáculos epistemológicos presentes em livros didáticos já que estes são uns dos recursos mais utilizados em sala de aula e que visam promover a aprendizagem do educando, tornando-se assim necessário alertar para uma maior preocupação com a inserção da linguagem científica no cotidiano escolar.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Natiely Quevedo dos Santos - Integrante / Eduarda Maria Schneider - Integrante / Lourdes Aparecida Della Justina - Coordenador.

  • 2015 - 2016

    Padronização do ensaio de germinação in vitro de sementes do carrapicho e da corda-de-viola., Descrição: O carrapicho (CenchrusechinatusL., Poaceae) e a corda-de-viola (Ipomoeatriloba L., Convolvulaceae) são plantas daninhas que produzem grande quantidade de sementes dormentes, dificultando o seu controle. Estudos in vitro dos processos de dormência e germinação dessas sementes podem contribuir para o desenvolvimento de técnicas de controle eficientes. Assim, este trabalho teve como objetivo desenvolver um protocolo de padronização das condições de germinação in vitro do carrapicho e da corda-de-viola. Para isso, foram utilizados os seguintes passos: 1) testes de desinfestação superficial das sementes com hipoclorito 10% e álcool 70%; 2) seleção das variáveis ambientais ótimas, com testes em diferentes condições de temperatura, umidade e ciclos claro-escuro e 3) seleção de metodologia de superação de dormência, com testes de escarificação mecânica, choque térmico a quente (50°C) e associação entre ambos os métodos. A solução de hipoclorito 10% foi a mais eficiente para a desinfestação superficial (40% de germinação, sem crescimento de microrganismos). Não foi possível a superação da dormência das sementes do carrapicho. Já para a corda-de-viola, as condições ambientais ótimas para a germinação foram:temperatura de 35°C, umidade relativa de 70% e ciclo claro-escuro de 12h. A associação da escarificação com choque térmico a quente foi o método mais eficiente para a quebra da dormência (60% de germinação). A escarificação mecânica torna o tegumento da semente mais fino, enquanto o vapor de água contribui para abertura de fendas no tegumento. Esses fatores podem explicar a necessidade de temperatura alta (35°C) para a germinação e a eficiência da associação da escarificação mecânica com choque térmico a quente na superação da dormência das sementes da corda-de-viola. A padronização das condições de germinação in vitro dessas sementes irá permitir o prosseguimento de estudos que possam auxiliar o desenvolvimento de práticas de controle eficazes da corda-de-viola.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Natiely Quevedo dos Santos - Integrante / Rejane Barbosa de Oliveira - Coordenador.

  • 2012 - 2012

    Estudo acerca da utilização de cinza de caldeira e carvão ativado para a adsorção de poluentes do efluente resina uréia-formol de uma indústria moveleira do município de Medianeira - PR, Descrição: O efluente resina uréia - formol se não acondicionado e tratado corretamente é passivo de danos ambientais, como a degradação de corpos hídricos, contaminação do solo, morte de animais pois atua como biocida além de danos a saúde humana e principalmente aos trabalhadores expostos diariamente ao subproduto. Toda empresa é responsável pela geração de seus resíduos, efluentes e emissões atmosféricas, e corresponsável pelo transporte até a disposição final dos mesmos, conforme a legislação vigente. Buscando benefícios para o meio ambiente e para as empresas, atráves de análises buscamos propor um tratamento alternativo para o efluente de resina uréia-formol, visando evitar os impactos que o mesmo possa causar se disposto inadequadamente na natureza.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Natiely Quevedo dos Santos - Integrante / Marivane Turim Koschevic - Integrante / Simone Luzia Rovaris - Integrante / Paulo Rodrigo Stivall Bittencourt - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Medianeira. , Avenida Brasil, nº 4232, Parque Ind., 85884000 - Medianeira, PR - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Universidade Estadual do Oeste do Paraná

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2016 - Atual

    Universidade Tecnológica Federal do Paraná

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2012 - 2014

    Planiguaçu Planejamento Agrícola Ltda.

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Auxiliar Administrativo. Atividades de rotinas administrativas. Atendimento aos clientes. Arquivamento de documentos. Controle de contas a pagar e a receber. Acompanhamento da realização de laudos de Proagro, elaboração/digitação de projetos de Custeio Agrícola e Investimento. Projetos de Conservação de solo.

  • 2016 - 2016

    Colégio Estadual do Campo São Roque - E.F.M.

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: professor temporário, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professor temporário ministrando aulas para o ensino médio e fundamental das disciplinas de Ciências e Biologia.

  • 2017 - 2017

    Colégio Estadual Diamante D'Oeste

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

  • 2018 - Atual

    Secretaria de Educação do Estado do Paraná

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32

    Outras informações:
    Professora da disciplina de Química para o Ensino Médio.