Humberto napoli bellei
Possui graduação em engenharia civil pelo Centro Universitário de Volta Redonda (1997) e mestrado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2006). Exerci a atividade de professor titular do Centro Universitário de Belo Horizonte por 10 anos e atualmente trabalha como engemheiro especialista na Soluçoes Usinas Siderurgicas de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia Civil, atuando principalmente no seguinte tema: estrutura metálica.
Informações coletadas do Lattes em 04/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado
2004 - 2006
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Título: Estudo do desempenho de perfis estruturais metálicos soldados por alta frequencia usados na construção de edificios, Ano de Obtenção: 2006
Orientador: Maryangela Geimba de Lima
Grande área: Engenharias
Especialização em MBA em Gerencia de projetos
2007 - 2009
Fundação Getúlio Vargas
Título: implementacao de um centro de distribuicao de produtos siderurgicos na regiao nordeste
Orientador: Carlos Laberto correa salles junior
Especialização em Engenharia de seguranca do trabalho
1999 - 2000
Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
Título: seguranca em obras
Orientador: Agnaldo Novaes
Aperfeiçoamento em Curso de extensao em pontes metalicas
2000 - 2000
Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
Título: pontes metalica. Ano de finalização: 2000
Orientador: Fermando Pinho
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.
Produções bibliográficas
-
BELLEI, H. N. ; BELLEI, I. H. . Edificios de pequeno Porte. 4. ed. Rio de janeiro: IABr/CBCA, 2011. v. 1. 107p .
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2012
Kit estrutural metalico misto para edificacoes prediais de interesse social, Descrição: o projeto esta sendo desenvolvido para ser usado em todo territorio nacional e seguira as regras do monisterio das cidades. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Humberto napoli bellei - Coordenador / bruno mendes campolina - Integrante., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBHVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Regime: Dedicação exclusiva.
2002 - Atual
Usinas Siderurgicas de Minas GeraisVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: especialista
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Humberto napoli bellei e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?