Antonilde Rosa Pires
Doutoranda em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) da Unirio sob orientação da profa. Dra. Luciana Requião. Foi bolsista FAPERJ do Programa deTreinamento e Capacitação Técnica (TCT 5 - Qualificação de Mestras e Mestres). Mestra em Música sob orientação da profa. Dra. Andrea Albuquerque Adour da Câmara no Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Graduada em Canto Bacharelado pela Universidade Federal de Goiás UFG. Foi bolsista do Programa de Iniciação Científica PIBIC, CNPQ no período de 01 de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015, com a pesquisa Um estudo sobre o impacto do estresse e ansiedade na atividade de cantoras em 4 Universidades do Centro Oeste e Triângulo Mineiro, com a orientação da professora Dra. Sonia Ray. Foi pesquisadora do Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-raciais e Espacialidades-IESA/UFG, onde desenvolveu o projeto Música e Religiosidade: um estudo sobre os processos de formação de crianças na congada em Goiânia, tendo como Orientador o professor Dr. Alecsandro (Alex) J. P. Ratts. Foi Monitora Remunera do Programa de Monitoria da UFG/EMAC 2016, das disciplinas História da Música no Brasil e Música e Cultura Musical Brasileira com Orientação da professora Dr Ana Guiomar Rego Souza. É integrante do Coletivo Rosa Parks que desenvolve Estudos e Pesquisas sobre Raça, Etnia, Gênero, Sexualidade e Interseccionalidades. Integra a Coordenação pedagógica da Ocupação Cultural Jeholu. É integrante do Grupo de Pesquisadores Negras(os) Brasileiras(os) em música Mwanamuziki. É Vice- Coordenadora do Projeto de Pesquisa em Música Africanias - da Escola de Música da UFRJ.Foi preparadora vocal o projeto "Medéia e suas Margens" - principal ação do projeto de extensão Palco em Debate, do Instituto de Artes da UERJ. Tem feito regularmente cursos de aperfeiçoamento em estudos musicológicos, pedagogia musical, vocal e performance com professores das áreas de renome nacional e internacional como: Ana Maria Liberal, Antonio Salgado, David Cranmer, Daniel Afonso, Renato Mismetti, Ricardo Ballestero, Wiilliam Conable, Alberto José Vieira Pacheco, dentre outros.
Informações coletadas do Lattes em 11/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Música
2017 - 2019
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: DRAMA QUE ENTRETECE A ESTÉTICA DE FEMINILIDADE NEGRA, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Andrea Albuquerque Adour da Câmara
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Lingüística, Letras e Artes
Formação complementar
2019 - 2019
Imersão Modos de Ver: curadoria e descolonização. (Carga horária: 9h). , Centro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, CCNZ, Brasil.
2017 - 2017
FORTELECENDO E TRAMANDO REDES FEMINISTAS. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2016 - 2016
Canção Luso-Brasileira no século XIX: tipificação, edição e execução. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2015 - 2015
A tradição de música teatral luso-brasileira do período colonial. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2014 - 2014
Viajando pela música portuguesa do século XIX. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2014 - 2014
MASTERCLASS: Correpetição. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2014 - 2014
Técnica de Alexander. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2014 - 2014
Prática Coral. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em INGLÊS I. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em INGLÊS II. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em FORMAÇÃO FEMINISTA: tramas e redes para mudar o mundo. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
OFICINA: hip hop. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
Identidade Etnicorracial Negra: as abordagens dos estudos culturais e da a. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2012 - 2012
MASTERCLASS: Canto. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
OFICINA: Cultura popular: Congadas. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
OFICINA: Mostra de Curtas. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
OFICINA: forró. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
Canto Belting para Musicais. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
PRATICA CORAL: Te deum de Villani-Côrtes para Coro, Orquestra e Solistas. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2012 - 2012
Negros e Mulheres na História da Música Popular Brasileira. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2012 - 2012
MASTERCLASS: Villani-Côrtes Masterclass de suas obras. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Canto.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
ROSA, Antonilde Pires . II Jornada Africanias. 2018. (Congresso).
ROSA, Antonilde Pires ; RATTS, A. A. J. P. . II COLÓQUIO NACIONAL ESPAÇO E DIFERENÇA. 2016. (Outro).
ROSA, Antonilde Pires . I Seminário Coletivo Rosa Parks: Produção de Saberes e Intersecções entre Racismo e Machismo. 2016. (Congresso).
ROSA, Antonilde Pires ; RATTS, A. A. J. P. . SEMANA DA ÁFRICA. 2015. (Outro).
Participação em eventos
1° Seminário Internacional Religião, A(fé)to e Sensibilidade: Gênero e Religiões de Matriz Africana,. 2020. (Seminário).
Ciclo de Conversas Arte Educação e Culturas: Tensões e desafios na contemporaneidade.Gêneros, sexualidades e feminismos no ensino de Arte. 2020. (Encontro).
Festival Internacional de Música em Casa.Mesa Redonda - Músicas: Fazeres e saberes decoloniais. 2020. (Outra).
III Seminário Nacional do Fladem Brasil.Lançamento de Livros de da Revista Fladem Brasil. 2020. (Seminário).
Segunda sessão Cineclube Online.Elas fazem cineclube: filme Quebramar no mês do orgulho LGBTQIA+. 2020. (Outra).
V S E M I N Á R I O M Ú S I C A E E D U C A Ç Ã O D O I E A R. 2020. (Seminário).
V S E M I N Á R I O M Ú S I C A E E D U C A Ç Ã O D O I E A R. 2020. (Seminário).
Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e outras Diásporas -12 anos. 2019. (Encontro).
17 Colóquio de Pesquisa do PPGM.Presença na Ausência: estratégias de (re)existência de cantoras líricas negras no cenário brasileiro contemporâneo. 2018. (Simpósio).
Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 Anos: contra o racismo, a violência e pelo bem viver - Mulheres Negras Movem o Brasil.Grupo de Trabalho. 2018. (Encontro).
II Jornada Africanias.Recital Voz e Piano. 2018. (Simpósio).
IX Simpósio internacional de Musicologia: Música, Universidade e Socialização do Conhecimento.Cantos proverbiais africanos de Eduardo Camenietzki: um estudo de caso. 2018. (Simpósio).
Práticas Interculturais de Letramento de Resistência. 2017. (Seminário).
6 SEMINÁRIO DE PESQUISA NA GRADUAÇÃO.Seminário em Pesquisa. 2016. (Seminário).
II COLÓQUIO NACIONAL ESPAÇO E DIFERENÇA.Colóquio Nacional Espaço e Diferença. 2016. (Outra).
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA.Simpósio de Musicologia. 2016. (Simpósio).
ENCONTRO COMEMORATIVO DOS 30 ANOS DO NEAB/UFMA-IV ENCONTRO NACIONAL DO CONNEABS/ II JORNADA INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS SOCIAIS.Encontro Comemorativo de 30 anos do NEAB/UFMA. 2015. (Encontro).
IV PENSANDO ÁFRICA E SUAS DIÁSPORAS/I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO UNIAFRO/I SEMINÁRIO SOBRE CULTURA INDÍGENAS NA UFOP/I ENCONTROS DOS PIBIDS DE TEMÁTICA AFRICANA E INDÍGENA. Pensando África e Suas Diásporas. 2015. (Congresso).
IV SERNEGRA/II CONGRESSO DE PESQUISADORES (as) NEGROS (as) DO CENTRO OESTE-II COPENE/CO. IV Sernegra/II COPENE/CO. 2015. (Congresso).
V SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA/ VII ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA.Simpósio de Musicologia. 2015. (Simpósio).
IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA e VI ENCONTRO DE DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA.SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA. 2014. (Simpósio).
VII LATINIDADES - FESTIVAL INTERNACIONAL DA MULHER AFRO LATINA E CARIBENHA.7 Festival Latinidades. 2014. (Outra).
38 FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA.Festival de Música. 2013. (Outra).
GOIÂNIA EM CANTO.Encontro de Corais. 2013. (Outra).
I COLÓQUIO NACIONAL ESPAÇO E DIFERENÇA.Espaço e diferença. 2013. (Outra).
37 FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA.Festival Internacional de Música. 2012. (Outra).
III PENSANDO ÁFRICA E SUAS DIÁSPORAS/I ENCONTRO DE ANTROPOLOGIA E EDUCAÇÃO.Pensando África. 2012. (Encontro).
Participação em bancas
ROSA, Antonilde Pires; COUTINHO, P. D. A. M. C. E. S.; MELONI, P. D. O. H. R.. ?SE NÃO FOSSE A DANDARA, EU LEVAVA CHICOTADA:? A Voz de Mc Carol nas letras de funk. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Ensino de Histórias) - Instituto Federal Rio de Janeiro Campus São Gonçalo.
ROSA, Antonilde Pires; ENNE, P. D. A. L. S.. O Patria Mia: A representação de cantores negros nas óperas do Theatro São Pedro.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação Estudos de Mídia) - Universidade Federal Fluminense,.
ROSA, Antonilde Pires; EID, F. C.; SOUZA, A. M.. ROMPENDO O SILÊNCIO: RELATOS SOBRE RACISMO NA TRAJETÓRIA DE MULHERES NEGRAS MUSICISTAS NA ACADEMIA MUSICAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Canto) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana.
ROSA, Antonilde Pires; CASTELLANI, F. M.; NOLETO, R. S.. Perspectivas decoloniais sobre o canto lírico brasileiro: uma autoetnografia sobre um recital com canções de Waldemar Henrique. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Canto) - Universidade Federal de Pelotas.
ROSA, Antonilde Pires; BALLESTERO, P. D. L. R. B.; VELARDI, P. D. M.. ESCREVIVENDO A RESISTÊNCIA: Pode a mulher negra permanecer na graduação de música?. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Música) - Universidade de São Paulo.
ROSA, Antonilde Pires. Banca examinadora na I Jornada Afro Acadêmica de Estudos. 2017. Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.
Produções bibliográficas
-
ROSA, Antonilde Pires . ÓPERA,RAÇAEGÊNEROSOBOPONTODEVISTADEARTISTASNEGRAS(OS). REVISTA MÚSICA (ONLINE) , v. 19, p. 149-172, 2019.
-
ROSA, Antonilde Pires ; SOUZA, A. G. R. . CANTORAS AFRO - BRASILEIRAS DE ÓPERA: UMA REFLEXÃO SOBRE A AUSÊNCIA DE CANTORAS LÍRICAS NEGRAS NOS LIVROS DE HISTÓRIA DA MÚSICA BRASILEIRA DO SÉCULO XIX. Revista ABPN , v. v. 9, p. 20-36, 2017.
-
ROSA, Antonilde Pires . MÚSICA DE CONCERTO E FEMINISMOS: UMA PERSPECTIVA INTERSECCIONAL. Revista Fladem Brasil, Online, p. 118 - 119, 20 jun. 2020.
-
ROSA, Antonilde Pires . Música de Concerto e Feminismo: uma perspectiva interseccional. FLADEM BRASIL, Fladem Brasil, 20 jun. 2018.
-
ROSA, Antonilde Pires . O sintomático racismo no cenário musical goiano. DIÁRIO DA MANHÃ, GOIÁS, p. 6 - 6, 21 jan. 2017.
-
ROSA, Antonilde Pires . O samba é branco quando a arrogância é absurda. DIÁRIO DA MANHÃ, GOIÁS, p. 7 - 7, 07 jan. 2017.
-
ROSA, Antonilde Pires . O ?PRETUGUÊS?: vocalidades da persona Mãe Preta da canção Bonequinha de Sede de Francisco Mignone. In: X Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as ? X COPENE, 2018, Uberlandia. Anais eletrônicos X Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as ? X COPENE, 2018.
-
ROSA, Antonilde Pires . Cantos Proverbiais Africanos de Eduardo Camenietzki: um estudo de caso. In: IX SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA UFRJ ?MÚSICA, UNIVERSIDADE E SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?, 2018, Rio de Janeiro. Anais Eletrônico IX SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA DA UFRJ ?MÚSICA, UNIVERSIDADE E SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?, 2018.
-
ROSA, Antonilde Pires ; SOUZA, A. G. R. . MULHERES EM CENA: dos papeis socais às performances muscais. In: VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGA, 2016, Goiânia. VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGIA, 2016. v. 1. p. 00-00.
-
ROSA, Antonilde Pires ; RATTS, A. A. J. P. . Oralidade, Música e Religiosidade: um breve estudo sobre os processos de formação das identidades de crianças nas congadas em Goiânia. In: Encontro Comemorativo dos 30 anos do NEAB/UFMA / IV Encontro Nacional do CONNEABS / II Jornada Internacional de Ciências Sociais com o tema ?Diálogos Diaspóricos: Diversidade e Identidade?, 2015, São Luis. Encontro Comemorativo dos 30 anos do NEAB/UFMA/IV Encontro Nacional do CONNEABS/II Jornada Internacional de Ciências Sociais, 2015. p. 1-18.
-
ROSA, Antonilde Pires . Mulheres Negras nas Fronteiras dos Tempos Ancestral e Histórico Hegemônico. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ROSA, Antonilde Pires . Gêneros, sexualidades e feminismos no ensino de Arte. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ROSA, Antonilde Pires . Presença na Ausência: estratégias de (re)existência de cantoras líricas negras no cenário brasileiro contemporâneo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires . Cantos proverbiais africanos de Eduardo Camenietzki: um estudo de caso. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires . LÍDIA DE OXUM: construção e representação imagética da mulher negra. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires . O ?PRETUGUÊS?: vocalidades da persona Mãe Preta da canção Bonequinha de Sede de Francisco Mignone. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires ; RAYMUNDO, S. M. R. . Considerações sobre o Impacto do Estresse e Ansiedade na Performance Vocal de Cantoras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires ; DIAS, L. O. . Ocupação Feminista: reflexões e proposições antirracistas para a construção de novas comunidades de aprendizagens. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires ; DIAS, L. O. . OCUPAÇÃO FEMINISTA: REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES ANTIRRACISTA PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS COMUNIDADES DE APRENDIZAGENS. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires ; SOUZA, A. G. R. . The African-Brazilian opera singers: uma reflexão sobre a ausência de cantoras líricas negras nos livros de história da música brasileira do século XIX. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires . Líricas em Dissonância: considerações sobre os protagonismos de cantoras líricas negras no século XIX. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires ; RAYMUNDO, S. M. R. . UmEstudo SobreoImpactodoEstresseeAnsiedadenaPerformancede Cantorasno ContextodasIESFdoCentroOesteeTriângulo Mineiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ROSA, Antonilde Pires ; RATTS, A. A. J. P. . A formação Musical como Processo de Construção de Identidades de Crianças nos Ternos de Congadas em Goiiânia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
ROSA, Antonilde Pires . Músicas: Fazeres e saberes decoloniais. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . Elas fazem cineclube: filme Quebramar no mês do orgulho LGBTQIA+. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . Música clássica brasileira e as práticas coloniais: racismo, sexismo e relações de apadrinhamento. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
ROSA, Antonilde Pires . Eduacação Musical, Trabalho e Música de Concerto. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . ?Origens e Ancestralidades?,. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . Mulheres nas músicas. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . Lídia de Oxum. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . Repensando a universidade pública a partir da UFG. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . Feminismo e Ações Coletivas na Contemporaneidade. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . Escrevivências. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
ROSA, Antonilde Pires . GELEDÉS INSTITUTO DA MULHER NEGRA. 2017; Tema: Samba branco, seu racismo e seu compasso manco. (Site).
ROSA, Antonilde Pires . CATARINAS. 2017; Tema: O que o lugar de privilégio de mulheres brancas não lhe permitem enxergar. (Site).
ROSA, Antonilde Pires . MACHISMO, COMUNICAÇÃO VIOLENTA, RACISMO E LGBTTIFOBIA NOS MOVIMENTOS SOCIAIS MISTOS E FEMINIOSTAS, VAMOS FALAR SOBRE AMOR E RECONHECIMENTO ENTRE NÓS?. 2017. .
ROSA, Antonilde Pires . Nonada Shakespeare. 2017. Teatral.
ROSA, Antonilde Pires . Recital Voz e Piano. 2018. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Líricas da Diáspora. 2017. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Aluno em Foco. 2016. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Aluno em Foco. 2016. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Recital de Canto. 2016. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Música de Câmara. 2016. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . RECITAIS VILABOENSES. 2015. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Coral do 39 Festival Internacional de Música. 2014. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Aluno em Foco. 2013. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Territorialidades Negras. 2013. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Música de Câmara. 2013. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Coral do 38 Festival Internacional de Música. 2013. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . GOIÂNIA EM CANTO. 2013. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Coro de Câmara EMAC/UFG. 2013. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . MÚSICA EM CENA. 2013. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Boi do Rosário. 2013. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Coro e Orquestra do 37o Festival Internacional de Música da EMAC/UFG. 2012. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Coro de Câmara da EMAC/UFG. 2012. Interpretação.
ROSA, Antonilde Pires . Aluno em Foco. 2012. Interpretação.
Projetos de pesquisa
-
2015 - Atual
Africanias, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (5) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Antonilde Rosa Pires - Coordenador / Andrea Albuquerque Adour da Camara - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2012
Universidade Federal de GoiásVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: VI Simpósio Internacional de Musicologia, Carga horária: 20
2013 - 2013
Instituto de Estudos Sócio-AmbientalVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitora I Coloquio Nacional Espaço e Diferen, Carga horária: 12
2016 - 2016
Escola de Musica e artes CênicasVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: VI Simpósio Internacional de Musicologia, Carga horária: 12
2013 - 2013
EMAC/UFGVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: 38 Festival Internacional de Música, Carga horária: 30
2014 - 2015
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-GraduaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBIC, Carga horária: 300, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - Atual
Pró-reitoria de graduaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 160
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antonilde Rosa Pires e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?