Thais Ribeiro Barroso Torres

Thais Ribeiro Barroso Torres é graduada em Sistemas e Mídias Digitais na Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software e interesse em Interação Humano-computador

Informações coletadas do Lattes em 09/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Sistemas e Mídias Digitais

2017 - 2023

Universidade Federal do Ceará
Título: Desenvolvimento de Jogos Educativos Controlados via Interface Cérebro-computador: Uma Revisão Sistemática da Literatura
Orientador: Edgar Marçal de Barros Filho

Graduação interrompida em 2016 em Computação

2013 - Atual

Universidade Federal do Ceará
Ano de interrupção: 2016

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Colégio Master

Formação complementar

2014 - 2014

Introdução à plataforma Android. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Interação humano-computador.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teste de Software.

Participação em eventos

Encontros Universitários da UFC (XXXIV Encontro de Iniciação Científica).TESTES SENSÍVEIS AO CONTEXTO PARA SISTEMAS UBÍQUOS. 2015. (Encontro).

Encontros Universitários da UFC (XXXIII Encontro de Iniciação Científica).DESENVOLVIMENTO DA APLICAÇÃO MÓVEL GREAT STUDENTS. 2014. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2019

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extenção, Carga horária: 16, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Projeto: Desenvolvimento de Técnicas e Ferramentas para Gestão das Ações Extensionistas no Âmbito da Coordenadoria de Extensão do Campus do PICI

2018 - 2018

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Tecnologia da Informação, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2015

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 12

Outras informações:
09/2014-01/2015 Projeto CacTUs 02/2015-12/2015 Projeto Peter Pan e Questionários de Usabilidade

2013 - 2014

Universidade Federal do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 8

2019 - 2020

SoftBuilder Informática

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio Supervisionado Não Obrigatório, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.