DANIEL FERNANDO CRUZ
Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências da Saúde do Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista (1998) e mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2002). Atualmente atua em Santa Cruz do Sul como fisioterapeuta (direção e administração) - FisiovidaStudioD - Clínica de Fisioterapia, é fisioterapeuta do Hospital Ana Nery e do Hospital Santa Cruz (Fisioterapia Hospitalar CCGS). Tem experiência na área de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica., bem como desenvolve atividades de desenvolvimento humano por meio da Happiness School, sendo também facilitador do método FIB (Felicidade Interna Bruta).
Informações coletadas do Lattes em 21/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Desenvolvimento Regional
2000 - 2002
Universidade de Santa Cruz do Sul
Ano de Obtenção: 2002;
Especialização em Especilista em fisioterapia traumato-ortopédica
2005 - 2005
Aperfeiçoamento em Biomecanica craneocervical y fisiopatologia ATM
2005 - 2006
Centro de estudios de las disfuncionas musculo esquleticas - chile
Ano de finalização: 2006;
Aperfeiçoamento em Curso Internacional de mobilização neural
2004 - 2005
Valéria Figueiredo - cursos internacionais
Ano de finalização: 2005;
Graduação em Fisioterapia
1994 - 1998
Faculdade de Ciências da Saúde do Instituto Porto Alegre da Igreja Metodist
Formação complementar
2016 - 2016
Programa de Qualificação em Treinamento Físico Funcional. (Carga horária: 30h). , BPro, BPRO, Brasil.
2010 - 2010
Internation Gyrotonic & Gyrokinesis Headquarters. , Gyrotonic, GI, Estados Unidos.
2006 - 2006
Pilates - Uma visão atual na Área da Saúde. (Carga horária: 90h). , Meta Corpus, MC, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Universidade de Santa Cruz do Sul. (Carga horária: 7h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Universidade de Santa Cruz do Sul. (Carga horária: 3h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
2005 - 2005
Bands, Balls & Balance Workshop. (Carga horária: 8h). , Thera Band Academy, TB, Brasil.
2005 - 2005
Biomecanica craneocervical y fisiopatologia articu. (Carga horária: 30h). , Centro de Estudios de las Disfunciones Musculo Esqueleticas, CEDIME, Chile.
2003 - 2004
Método Mulligan. (Carga horária: 40h). , Manual Concepts Institute, MCI, Brasil.
2003 - 2004
Curso Internacional de Mobilização Neural. (Carga horária: 20h). , Manual Concepts Institute, MCI, Brasil.
2003 - 2003
MAITLAND Coluna Cervical e membros superior. (Carga horária: 40h). , Manual Concepts Institute, MCI, Brasil.
2002 - 2002
Capacitação em eletromiografia de superfície. (Carga horária: 16h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.
1999 - 1999
Clínica, cirurgia e reabilitação do joelho. , Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, AFITO, Brasil.
1999 - 1999
Fisioterapia nas Lesões por Esforços Repetitivos. , Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de SCS, AFITO-SCS, Brasil.
1998 - 1998
Atualização em Eletroterapia. , Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de SCS, AFITO-SCS, Brasil.
1997 - 1997
Entendendo o ECG. , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
1997 - 1997
Lesões e Reabilitação Esportiva. , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.
1997 - 1997
II Curso de Tumores do Aparelho Locomotor. , Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de POA, ISCMPA, Brasil.
1997 - 1997
Radiologia Ósteo - Articular para Fisioterapeutas. , Congresso Brasil. Fisiot. Ortop. e Traumat., Desportiva / I Info-Net FisioB, CONGRESSO BRASIL, Brasil.
1997 - 1997
Curso Diagnóstico por Imagem. , Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, Brasil.
1994 - 1994
II Curso de neurofunção do Movimento Normal e Anor. , Centro Universitário Metodista, IPA-RS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Organização de eventos
CRUZ, D. F. . I Encontro Multidisciplinar sobre Transplantes de Orgãos. 1997. (Outro).
Participação em eventos
VIII Simpósio de Fisioterapia, V Mostra Científica e V Jornada de Cursos.WII Reabilitação como recurso fisioterapêutico. 2012. (Simpósio).
Eneagrama aplicado ao dia-a-dia. 2008. (Outra).
26º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, VIII Jornada de Reabilitação da Mão da SBTM, XIV Encontro de microcirurgia reconstrutiva da SBMR, Fórum Pré-congresso LER/DORT. 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, VIII Jornada de Reabilitação da Mão da SBTM, XIV Encontro de microcirurgia reconstrutiva da SBMR, Fórum Pré-congresso LER/DORT. 2006. (Congresso).
Introduction à la Posturologie. 2006. (Outra).
II Deutsch - Brasilianisches Symposium.Production of Hand Strengtheners using recycled materials. 2005. (Simpósio).
2º Encontro Brasileiro da Síndrome do Respirador Bucal.2º Encontro Brasileiro da Síndrome do Respirador Bucal. 2004. (Encontro).
IV Jornada Acadêmica de Fisioterapia da UNISC.Fisioterapia nas Lesões Esportivas. 2001. (Outra).
IV Jornada de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e IX Semana Acadêmica de Fisioterapia.IV Jornada de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e IX Semana Acadêmica de Fisioterapia. 2001. (Outra).
X Endofisio.X Endofisio (encontro de docentes em fisioterapia. 2001. (Encontro).
I Encontro dos Ex-residentes de Ortopedia e Traumatologia do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de POA.I Encontro dos Ex-residentes de Ortopedia e Traumatologia do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de POA. 2000. (Encontro).
III Jornada Acadêmica de Fisioterapia da UNISC.Artroplastia de Quadril: Como eu trato?. 2000. (Outra).
I Seminário de Pesquisa e Extensão e II Jornada Acadêmica de Fisioterapia da UNISC.Ergonomia. 1999. (Seminário).
III Encontro Científico de Fisioterapia da ULBRA.III Encontro Científico de Fisioterapia da ULBRA. 1998. (Encontro).
Jornada de Cirurgia e Reabilitação da Mão.Jornada de Cirurgia e Reabilitação da Mão. 1998. (Outra).
17ª Semana Científica no 4º Congresso de Pesquisa n Desenvolvimento em Saúde. Introdução à Bioética. 1997. (Congresso).
2º Fórum de Debates sobre a Saúde no Esporte do RGS.2º Fórum de Debates sobre a Saúde no Esporte do RGS. 1997. (Outra).
Encontro de Atualização em Cardiologia da FFFCMPA - Cardiopatia Isquêmica.Encontro de Atualização em Cardiologia da FFFCMPA - Cardiopatia Isquêmica. 1997. (Encontro).
I Encontro Multidisciplinar sobre Transplante de Órgãos do RS.I Encontro Multidisciplinar sobre Transplante de Órgãos do RS. 1997. (Encontro).
III Congresso Brasil. de Fisiot. ortop. e traumat./ V Congresso Brasil. e Sul Americano de Fisiot. Desportiva/ I Info Net Brasil. III Congresso Brasil. de Fisiot. ortop. e traumat./ V Congresso Brasil. e Sul Americano de Fisiot. Desportiva/ I Info Net Brasil. 1997. (Congresso).
Seminário sobre Educação Global para Crianças Portadoras de Síndorme de Down.Seminário sobre Educação Global para Crianças Portadoras de Síndorme de Down. 1997. (Seminário).
IV Jornada da Ciência do Esporte e Movimento.IV Jornada da Ciência do Esporte e Movimento. 1994. (Outra).
Participação em bancas
CRUZ, D. F.; CANDELORO, R. J.. Kniphoff.Comparação entre exercício oscilatório e exercícios resistidos no trabalho sensório-motor de atletas de basquetebol.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CARVALHO, L. L.;CRUZ, D. F.; HOFF, A.. Escoliose Idiopática Juvenil - Um estudo de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
FLEIG, T.; FROEMMING, M. B.;CRUZ, D. F.. Efeito imediato do uso de Joelheira de Neoprene sobre a marcha, funcionalidade e nível de dor em idosos com osteoartrite - estudo de casos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
FROEMMING, M. B.;CRUZ, D. F.. O uso do nintendo WII na melhora de equilíbrio em idosos institucionalizados. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
SILVA, A. L. G.; CARVALHO, L. L.;CRUZ, D. F.. WII terapia em portadores de DPOC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
SILVA, A. L. G.;CRUZ, D. F.; FLEIG, T.. Percepções da equipe multiprofissional de um pronto atendimento frente à inserção do profissional fisioterapêutico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Percepções da equipe multiprofissional de um pronto atendimento frente à inserção do profissional fisioterapeuta. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.; FLEIG, T.. Análise Bidimensional da marcha pós-atroplastia total de quadril. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.; SUDBRACK, A. C.. O uso das escalas de Lisholn e Cincinnati para aferir a funcionalidade do joelho num pós-operatório de reconstrução do LCA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. O uso das escalas de Lisholn e Cincinnati para aferir a funcionalidade do joelho num PO de reconstrução do LCA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Análise bi-dimensional da marcha pós-artroplastia total de quadril. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Lesões ocupacionais em músicos profissionais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Elaboração de roteiro fisioterapêutico no pós-operatório das recontruções maciças do manguito rotador reparadas por via aberta. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Descomplicando a artroplastia de quadril - elaboração de um manual de orientações. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. A importância do estudo e avaliação da baropodometria para Fisioterapia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Reabilitação fisioterapêutica no PO de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior com enxerto do terço médio do tendão patelar. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Propostas de rotinas fisioterapêuticas no PO de cirurgias traumatológicas de membros inferiores. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Elaboração de um conjunto mecanoterápico para a reabilitação de lesão de flexores de mão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.; REALI, P. P.. A importância do estudo e avaliação da baropodometria para Fisioterapia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. O uso da drenagem linfática e do ultra-som em paciente submetido a cirurgia de lipoaspiração. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Tratamento fisioterapêutico de entorse lateral do tornozelo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Lesões que mais acometem o atleta de surfe de alto nível. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Análise eletromiográfica da porção longa do bíceps braquial em diferentes posições do ombro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Abordagem fisioterapêutica em paciente pós-operatório tardio de condroblastoma de joelho. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Redesenho da prancha de propriocepção em madeira visando a monitorização da reeducação sensório-motora. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. O fisioteraputa na equipe de saúde ocupacional da empresa: bem-estar para funcionários dos setores administrativos da KBH& C tabacos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Estudo comparativo entre as lesões desportivas apresentadas por atletas profissionais e amadores de voleibol. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Lesões musculoesqueléticas em atletas do Futebol Clube Santa Cruz na temporada 2000/2001. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Estudo da incidência de complicações respiratórias até o 5º dia PO de cirurgia torácica no Hospital Santa Cruz. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul.
CRUZ, D. F.. Suplente da banca do Concurso Público para Docente da Disciplina de Terapias Alternativas. 2000. Universidade de Santa Cruz do Sul.
Orientou
A eficácia da aplicação de bandagem elástica funcional e da intervenção cinesioterapêutica no tratamento da espondilolistese Grau I: Estudo de Caso; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Prevalência de lesões em jogadores de eisstocksport no município de Santa Cruz do Sul; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Comparação entre exercício oscilatório e exercícios resistidos no trabalho sensório motor de atletas de basquetebol; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Proposta de intervenção fisioterapêutica no contexto multiprofissional nas revisões ambulatorias traumatológicas de um hospital escola; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Prevalência de lesões em praticantes de Muay Thai no município de Santa Cruz do Sul associadas à biomecânica do esporte; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
A importãncia do estudo e avaliação da baropodometria para Fisioterapia; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Elaboração de roteiro fisioterapêutico no pós-operatório da recontruções maciças do manguito rotador reparadas por via aberta; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Descomplicando a artroplastia de quadril - elaboração de um manual de orientações; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
O uso da drenagem linfática e do ultra-som em paciente submetido a cirurgia de lipoaspiração; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Propostas fisioterapêuticas no PO de cirurgia traumatológica de membros inferiores; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Elaboração de um conjunto mecanoterápico para a reabilitação de lesão de flexores de mão; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Reabilitação fisioterapêutica no PO de cirurgia de cruzado anterior com enxerto do terço médio do tendão patelar; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Redesenho da prancha de propriocepção em madeira visando monitorização da reeducação sensório motora; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
O fisioterapeuta na equipe de saúde ocupacional da empresa: bem-estar geral para os funcionários dos setores administrativos da KBHeC tabacos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Lesões musculoesqueléticas em atletas do Futebol Clube santa Cruz na temporada 2000/2001; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Estudo comparativo entre lesões desportivas apresentadas por atletas profissionais e amadores de voleibol; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Daniel Fernando Cruz;
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, GUILHERME VEIGA ; GOULART, CÁSSIA LUZ ; CRUZ, DANIEL FERNANDO ; CARVALHO, LISIANE LISBOA . AVALIAÇÃO DA ISOMETRIA DO MÚSCULO TRANSVERSO ABDOMINAL EM UNIVERSITÁRIAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA. Revista de Pesquisa em Fisioterapia , v. 7, p. 1-7, 2017.
-
MEINHARDT, M. Y. ; HAMID, A. ; SCHAFER, J. ; CRUZ, D. F. ; CARVALHO, L. L. ; SILVA, A. L. G. . Effectiveness, Safety and Applicability of Wii Therapy in Patients with Chronic Obstructive Pulmonary Diseases. Journal of US-China Medical Science , v. 10, p. 76-84, 2013.
-
BAUMHARDT, B. ; CRUZ, D. F. ; CANDELORO, R. J. . Prevalência de lesões em praticantes de Muay Thai no município de Santa Cruz do Sul associadas à biomecânica do esporte.. In: 1ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas., 2013, São Paulo. 1ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas., 2013. p. 13-19.
-
BITENCOURTE, R. D. ; CRUZ, D. F. ; LIMBERGER, O. J. ; SOUZA, B. H. ; RATHKE, C. L. . Saúde, esporte e cidadania. In: IX Salão de Ensino e de Extensão, 2018, Santa Cruz do Sul. Anais IX Salão de Ensino e de Extensão, 2018. v. 1. p. 1.
-
DEGRANDIS JUNIOR, E. ; LAU, J. O. ; BORBA, R. M. ; CRUZ, D. F. . Efeito sobre a perfomance de atletas após auto liberação miofascial. In: Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul, 2017, Gramado. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Cardiologia, 2017. v. 109. p. 50.
-
COSTA, M. K. ; RATHKE, C. L. ; BITENCOURTE, R. D. ; RODRIGUES, R. S. ; CRUZ, D. F. . SAÚDE, ESPORTE E CIDADANIA. In: VIII Salão de Ensino e Extensão, 2017, Santa Cruz do Sul. Anais do VIII Salão de Ensino e Extensão, 2017. p. 22.
-
FERRARI, A. ; BIANCHINI, A. B. ; PEREIRA, G. V. ; ARENHARDT, M. C. ; SEHNEM JUNIOR, R. ; CRUZ, D. F. . Saúde, Esporte e Cidadania. In: Salão de Ensino e de Extensão, 2015, SANTA CRUZ DO SUL. Anais do VI Salão de Ensino e de Extensão, 2015.
-
STRUB, A. ; SILVA, R. K. ; CRUZ, D. F. ; KNIPHOFF, G. J. ; CANDELORO, R. J. . Estudo Comparativo entre o Uso da Plataforma Oscilatória e/ou Exercícios Resistidos no Trabalho Sensório-Motor de Atletas de Basquete. In: VI Salão de Ensino e de Extensão, 2015, SANTA CRUZ DO SUL. Anais do VI Salão de Ensino e de Extensão, 2015.
-
CRUZ, D. F. ; FLEIG, T. ; WAYHS, J. H. A. . Análise de marcha de pacientes submetidos à artroplastia de substituição de quadril. In: XIII Seminário de Iniciação Científica e XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2007, SANTA CRUZ DO SUL. XIII Seminário de Iniciação Científica, 2007.
-
MORAES, J. ; KIPPER, L. ; MAHLMANN, C. ; LAWISCH, A. ; CRUZ, D. F. ; LOPEZ, D. ; THIER, F. ; MARQUES, J. . Production of Hand Strengtheners Using Recycled Materials. In: II simpósio Brasil - Alemanha, 2005, Santa Maria. II Deutsch - Brasilianisches Symposium, 2005. p. 89.
-
CRUZ, D. F. ; SEHNEM, D. . O fisioterapeuta na equipe de saúde ocupacinal da empresa: bem-estar geral para os funcionários dos setores administrativos da KBH&Tabacos. In: VIII Seminário de Iniciação Científica e VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC, 2002, Santa Cruz do Sul. VIII Seminário de Iniciação Científica e VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC, 2002.
Projetos de pesquisa
-
2015 - Atual
Saúde, Esporte e Cidadania, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Daniel Fernando Cruz - Coordenador / Amanda Ferrari - Integrante / ARIANE BARBON BIANCHINI - Integrante / GUILHERME VEIGA PEREIRA - Integrante / MARIA CRISTINA ARENHARDT - Integrante / ROQUE SEHNEM JUNIOR - Integrante.
Prêmios
2004
Especialista em Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital Ana Nery Santa Cruz do Sul. , Rua Pereira da Cunha, Ana Nery, 96835090 - Santa Cruz do Sul, RS - Brasil, Telefone: (051) 21064400
Experiência profissional
2014 - Atual
Universidade de Santa Cruz do SulVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Coordenador do estágio supervisionado I e II
Outras informações:
Estagio Supervisionado em Fisioterapia I e II - Área Hospitalar
2000 - Atual
Universidade de Santa Cruz do SulVínculo: Professor Concursado, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto
Outras informações:
Ministra as disciplinas de Fisioterapia Traumato-Ortopédica I e II, Fisioterapia Desportiva, Radiologia- Métodos e Diagnóstico e Estagio Supervisionado em Fisioterapia I e II- área hospitalar.
2012 - 2014
Universidade de Santa Cruz do SulVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor adjunto
Outras informações:
Professor do PPG em Fisioterapia Desportiva - Sport Clube Internacional
2012 - 2014
Universidade de Santa Cruz do SulVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do PPG em Fisioterapia Desportiva
Outras informações:
Coordenador do PPG Lato Sensu - Especialização em Fisioterapia Desportiva
Atividades
-
08/2000
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cinesioterapia Aplicada ás lesões Ocupacionais do Cirurgiâo Dentista, Estágio Supervisionado em Fisioterapia, Fisioterapia Aplicada à Ortopedia e Traumatologia I, Fisioterapia Aplicada á Ortopedia e Traumatologia II, Fisioterapia Aplicada aos Esportes
1999 - 2001
Associação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de SCSVínculo: autonomo, Enquadramento Funcional: presidente (fisioterapeuta)
Atividades
-
01/1999
Direção e administração, .,Cargo ou função, Presidente.
1999 - Atual
Hospital Santa CruzVínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta
Atividades
-
01/1999
Direção e administração, .,Cargo ou função, Fisioterapeuta.
1999 - Atual
Hospital Ana NeryVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta
Atividades
-
01/1999
Direção e administração, .,Cargo ou função, Fisioterapeuta.
1999 - Atual
Fisiovida - Clínica de FisioterapiaVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta (direção e administração)
Atividades
-
01/1999
Direção e administração, .,Cargo ou função, Fisioterapeuta.
-
01/1999
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Fisioterapia.
-
01/2000
Outras atividades técnico-científicas .,Atividade realizada, Supervisão de estagiário de fisioterapia (Clínica FISIOVIDA).
1999 - Atual
Futebol Clube Santa CruzVínculo: Fisioterapeuta autônomo, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta
Outras informações:
Atendimento aos atletas do clube (fisioterapia traumato-ortopédica)
Atividades
-
01/1999
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Fisioterapia do esporte (traumato-ortopédica).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de DANIEL FERNANDO CRUZ e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?