Claudio Mikio Suzuki
Claudio Mikio Suzuki é Advogado, Professor Universitário e de Cursos Preparatórios para Concursos, Palestrante, Parecerista e Consultor Jurídico. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2015/2018). Atualmente é Professor do curso preparatório Meu Curso. Lecionou na graduação e pós graduação no curso de Direito da Universidade Nove de Julho (UniNove), na pós-graduação em Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU), no curso de Extensão Universitária do SENAC/SP, bem como para o curso preparatório para concursos Núcleo Del Lavoro (2010/2011), todos na capital do Estado de São Paulo. Prestou consultoria consultiva semanalmente para telespectadores de todo o Brasil na Rede NGT (2009/2011). Graduado em Direito em 1998 e habilitado junto ao quadro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo no Exame de Ordem nº 107 (Dezembro de 1998), possui especialização em Pós Graduação Lato Sensu em Direito Penal pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, UniFMU (2001) e especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Direito Processual Penal pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, UniFMU (2002). Mestre Stricto Sensu em Direito da Sociedade da Informação pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas UniFMU (2008/2010). Foi aluno regular do curso de Doutorado em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires - UBA (2010/2014). Foi discente no ano de 1999 do Curso de Extensão em Comércio Exterior com ênfase em Importação e Exportação da Travel and Trade Career Institute (TTCI) na cidade de Long Beach, Estado da Califórnia (Estados Unidos da América). Personal & Professional Coaching e Certified Leader as Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching - SBCoaching (2014). Membro e Examinador da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Membro associado da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) e do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) desde 2000. Advogado militante com experiência nas áreas de Direito Penal Econômico, Direito Empresarial, Direito Eletrônico e Direito do Consumidor. Autor do Manual Simplificado de Direito Penal pela Editora Impetus além de diversas outras obras e artigos jurídicos.
Informações coletadas do Lattes em 20/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Direito
2015 - 2018
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Do processo penal democrático como fármaco para o processo penal midiático
, Ano de obtenção: 2018. Álvaro Luiz Travassos de Azevedo Gonzaga. Palavras-chave: Filosofia do direito; Processo Penal Democrático; Criminologia Midiática; Expansão do Direito Penal; Risco e Controle; Medo e Ódio. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público / Especialidade: Direito Penal. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Doutorado interrompido em 2014 em Direito Penal
2010 - Atual
Universidade de Buenos Aires
Título: Fraudes em meios telemáticos e a produção e manutenção das provas para o processo penal
Orientador: Ignacio F. Tedesco
Ano de interrupção: 2014Palavras-chave: Direito Penal; Direito Penal Economico; Direito Eletronico; Processo Penal.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Mestrado em Direito da Sociedade da Informação
2008 - 2010
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Fraudes na internet: Proteção do consumidor nas compras via internet, Ano de Obtenção: 2010
Antonio Carlos Morato.Palavras-chave: Responsabilidade Civil; Direito Penal Economico; Direito do Consumidor; Direito Eletronico.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Processo Penal
2002 - 2002
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Delação Premiada
Orientador: Celso Campos Petroni
Especialização em Pós Graduação Lato Sensu em Direito Penal
2001 - 2001
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: O crime de extorsão mediante sequestro e a delação premiada
Orientador: Ênio Luis Rossetto
Formação complementar
2014 - 2014
Personal & Professional Coaching. (Carga horária: 100h). , Sociedade Brasileira de Coaching, SBCOACHING, Brasil.
2003 - 2003
Atualidades em Direito Civil e Processo Civil. , Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo, OAB/SP, Brasil.
2000 - 2000
Curso Extensivo de Direito. , Complexo Jurídico Damásio de Jesus, CJDJ, Brasil.
1999 - 1999
Comércio Exterior. , Travel and Trade Career Institute, TTCI, Estados Unidos.
1999 - 1999
Introduction to Business. (Carga horária: 16h). , Chapman University, CUCA, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Japonês
Compreende Pouco, Fala Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
1º FORCRIM - Fórum de Criminologia, Crimes Sexuais e Serial Killer.Crimes sexuais midiáticos e suas consequências jurídicas. 2022. (Outra).
III Encontro Nacional de Advocacia Empresarial Ambiental. 2022. (Encontro).
Mês da Advocacia AASP 2022.O avanço tecnológico em descompasso com a legislação penal. 2022. (Outra).
Regulação do Mercado de Ativos Virtuais. 2022. (Seminário).
1º CONCRIM - Congresso Internacional de Criminologia e Psicologia. Democracia, mídia e o processo penal do espetáculo. 2021. (Congresso).
1º Seminário da Jovem Advocacia 110%.Como iniciar na advocacia 110%. 2021. (Seminário).
I Seminário Integrado de Ciências Jurídicas (ESA Itaquera).Crime laboral: modalidades, consequências e como evitar. 2021. (Seminário).
Semana da Jovem Advocacia 2021 (OAB Itaquera).Como superar as dificuldades na Jovem Advocacia. 2021. (Outra).
24º Seminário Internacional do IBCCrim.Democracia, mídia e o processo penal do espetáculo: juízes de redes sociais, sociedade do medo e o retorno dos justiceiros espetáculo: juízes de redes sociais, sociedade do medo e o retorno dos justiceiros. 2018. (Seminário).
VI Congresso Nacional do FEPODI. Coordenação do Grupo de Trabalho em Processo Penal. 2018. (Congresso).
23º Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCrim. 2017. (Seminário).
Advocacia e Cidadania. 2017. (Outra).
A importância da advocacia criminal. 2017. (Outra).
Comissão de Exame da OAB. 2017. (Outra).
Constituição cidadã: conquistas e ameaças. 2017. (Outra).
Crime Organizado: Corrupção, mãos limpas e lava jato. 2017. (Outra).
Crise política e ativismo judicial. 2017. (Outra).
Direito Educacional no Século XXI. 2017. (Outra).
Direito empresarial, terceiro setor e ética concorrencial. 2017. (Outra).
Direito público na atualidade. 2017. (Outra).
Direitos e Garantias Fundamentais. 2017. (Outra).
Direitos humanos e justiça internacional. 2017. (Outra).
Governança regulatória e novas tecnologias aplicadas ao judiciário. 2017. (Outra).
Jogos Jurídicos Uninove 2017.1. 2017. (Outra).
O que é direito ambiental. 2017. (Outra).
Políticas Públicas sobre Drogas. 2017. (Outra).
Por que ética e filosofia?. 2017. (Outra).
Precedentes e mediação no novo CPC. 2017. (Outra).
Pré-treino OAB.Revisão de Direito Penal. 2017. (Outra).
Reforma Política e Combate a Corrupção. 2017. (Outra).
Retórica e direito: a palavras e a construção da justiça. 2017. (Outra).
22º Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCrim. 2016. (Seminário).
Acesso à informação sob a Lei 12.527/2011. 2016. (Outra).
Crimes na Internet. 2016. (Outra).
Defesa e promoção dos direitos fundamentais em juízo. 2016. (Outra).
Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável. 2016. (Outra).
Direitos Humanos e Empresa Privada. 2016. (Outra).
Estado de direito e a atuação do advogado. 2016. (Outra).
Ética e democracia. 2016. (Outra).
Ética Profissional. 2016. (Outra).
Imunidades parlamentares. 2016. (Outra).
Jogos Jurídicos Uninove 2016.2. 2016. (Outra).
Júri Simulado: Culpado ou Inocente? Você decide!. 2016. (Outra).
Operação Lava-Jato e 10 medidas anticorrupção. 2016. (Outra).
O que há de novo no CPC. 2016. (Outra).
Plano Nacional de Resíduos Sólidos e o Direito do Consumidor e Ambiental. 2016. (Outra).
Porque tenho medo dos juízes - a interpretação/aplicação do direito e os princípios. 2016. (Outra).
Projeto Boas Vindas. 2016. (Outra).
Responsabilidade Civil na Internet. 2016. (Outra).
21º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim. 2015. (Seminário).
80 Anos da Obra - Teoria Pura do Direito de Hans Kelsen. 2015. (Outra).
Água e Energia: Consumo Sustentável x Políticas Públicas. 2015. (Outra).
A nova lei anticorrupção. 2015. (Outra).
Curso de Ética Profissional. 2015. (Outra).
Elementos constitucionais e impeachment. 2015. (Outra).
Encontro de Carreiras Jurídicas. 2015. (Outra).
Jogos Jurídicos Uninove 2015.1. 2015. (Outra).
Jogos Jurídicos Uninove 2015.2. 2015. (Outra).
Maioridade Penal no Brasil. 2015. (Outra).
Novo CPC - Advocacia Geral da União. 2015. (Outra).
O futuro da justiça. 2015. (Outra).
O novo papel da jurisprudência e dos precedentes no novo CPC. 2015. (Outra).
O novo papel da jurisprudência e dos precedentes no novo CPC. 2015. (Outra).
Os movimentos sociais e as ruas: democracia ou intolerância?. 2015. (Outra).
Os princípios constitucionais no Novo CPC. 2015. (Outra).
Reforma Política. 2015. (Outra).
Segurança pública e direitos fundamentais. 2015. (Outra).
Sistema Prisional Nacional. 2015. (Outra).
20º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim. 2014. (Seminário).
Encontro de Carreiras Jurídicas. 2014. (Outra).
Israel e Palestina: uma visão crítica e dialógica. 2014. (Outra).
Jogos Jurídicos Uninove 2014.1. 2014. (Outra).
Jogos Jurídicos Uninove 2014.2. 2014. (Outra).
Novo Código de Processo Civil. 2014. (Outra).
Projeto Boas Vindas. 2014. (Outra).
Semana Jurídica Uninove 2014.Direito Penal: Manifestações populares e os aspectos criminais nas condutas dos participantes. 2014. (Outra).
18º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim. 2012. (Seminário).
Participação em bancas
BARBOZA, João Luiz; CAVALCANTE, E. N.;SUZUKI, Claudio Mikio. Violência sexual e atuação policial: novo paradigma. 2023. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário FIEO.
COSTA, Rafael de Oliveira; BARBOZA, João Luiz;SUZUKI, Claudio Mikio. Direito Penal Coletivo: Contributos da proibição da proteção jurídica deficiente. 2022. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário FIEO.
SUZUKI, Claudio Mikio; BEO, C. R.. Proteção internacional das marcas através do protocolo de Madri. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Empresarial) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A Inconstitucionalidade do Regime Disciplinar Diferenciado e o Direito Penal do Inimigo. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. As Principais Considerações Sobre a Atualidade das Prisões Brasileiras. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. O Princípio do Duplo Grau de Jurisdição na Ação Penal 470 do STF. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A Discriminação Social Motivada pelos Antecedentes Criminais. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A Inserção do Ex-Detento no Mercado de Trabalho. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A Atual Condição das Prisões Brasileiras e seus Efeitos na Ressocialização dos Presos. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A Liberdade Provisória - Considerações da Lei 12.403/11. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. Da Preservação do Local do Crime e sua iImportância no Processo Penal. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. Suspensão Condicional do Processo: Instituto do Réu ou do Promotor de Justiça?. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. Aspectos Relevantes das Lei 12.760/12 - Embriaguez ao Volante. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A Idade dos Jurados no Tribunal do Júri. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A Função Preventiva da Pena no Crime de Maus Tratos aos Animais. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. Aspectos Gerais dos Crimes Eletrônicos e Análise do Crime de Invasão de Dispositivo Informático. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A Distinção Legal do Usuário e Traficante de Drogas. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. A aplicação da teoria dos jogos na nova lei 12.850/2013. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Funções da pena: Uma análise de suas finalidades e antinomias. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. O sistema prisional brasileiro e o paradoxo da ressocialização. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. A extração de material genético no ordenamento jurídico pátrio: Análise sobre a Lei 12.654/2012. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Lei de Execução Penal - Aspectos relevantes e constitucionalidades do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. O Tribunal Penal Internacional e a possibilidade de julgar indivíduos de Estados não signatários. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Lavagem de dinheiro e a organização criminosa. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Empresarial) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. A funcionalização da justiça penal nos crimes empresariais. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Empresarial) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. A constitucionalidade do Regime Disciplinar Diferenciado diante dos princípios informadores da lei. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. Extinção de punibilidade nos crimes previdenciários. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Tributário) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. Do criminoso clássico do crime organizado - Aspectos criminológicos. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. A análise da possibilidade de cabimento da tentativa nos crimes tributários descritos na Lei 8.137/90 em seu artigo 1º. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Tributário) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. A influência midiática na criminologia cultural. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. Uma questão de inimputabilidade da personalidade psicopata. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. As facetas do poder de investigação criminal do Ministério Público. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. Habeas Corpus Liberatório. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. Fatores sociais da criminalidade. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, RobertoSUZUKI, Claudio Mikio. As medidas de segurança no Direito Penal. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. Da efetividade do Direito Penal do Inimigo em face das garantias previstas na Constituição Federal de 1988. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto. A aplicação da teoria conglobante nas condutas dos agentes infiltrados em organizações criminosas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. Prisão Preventiva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. A influência da imprensa nos casos de condenação do acusado nos crimes de imprensa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. A proporcionalidade entre a legalidade oe o abuso no uso de algemas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. Um conflito constitucional entre a liberdade de plantio para fins religiosos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. Sumula vinculante: análise quanto a atividade legiferante do stf e a tripartição dos poderes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. Os Direitos e Garantias Fundamentais no Interrogatório por Videoconferência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. Amicus Curiae: Intervenção de Controle de Constitucionalidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. A relativização da Coisa Julgada Inconstitucional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. Homicídio passional: causa de privilégio ou qualificadora?. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. Da aplicação do princípio da insignificância aos casos de furto privilegiado. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. Princípio da presunção de inocência. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. O estupro de vulnerável dentre os novos crimes contra a liberdade sexual. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. O caráter perpétuo das medidas de segurança. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. Fraude eletrônica como crime de estelionato. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. Limites entre princípios fundamentais: A liberdade de informação e o direito à privacidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; GABRIEL, Sérgio. Fraudes eletrônicas no internet banking por meio de phishing scam e o direito penal. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. Inelegibilidades infraconstitucionais relativas a Lei Complementar 135/2010. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. A atuação do direito frente ao "doping": Uma proteção ao desporto. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. Aborto anencéfalo perante o princípio da dignidade da pessoa humana. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. As funções do conselho nacional de justiça: Uma inovação no ordenamento jurídico brasileiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; GABRIEL, Sérgio. Funções do conselho nacional de justiça. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Crimes na Lei de Biosegurança. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Alteração nos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. A discussão jurídica dos crimes passionais no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Fundamentos Constitucionais dos Bens Ambientais Brasileiros. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Licenciamento Ambiental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Responsabilidade do empreendedor na esfera do Direito Ambiental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. O princípio da co-culpabilidade no ordenamento jurídico pátrio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Crimes ambientais no meio ambiente do trabalho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.;SUZUKI, Claudio Mikio. A aplicação da pena no tráfico transnacional de drogas conforme a Lei 11.343/2006. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
TEODORO DA SILVA, Alexandre Alberto; JADON, Carlos Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. Nota fiscal eletrônica nas empresas optantes pelo simples nacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
ALLEGRETTI, Cláudia Bocardi; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. A isenção de ICMS para pessoas portadoras de deficiência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
ALLEGRETTI, Cláudia Bocardi; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. Diferimento: Natureza jurídica do Diferimento na Legislação Paulista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
ALLEGRETTI, Cláudia Bocardi; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. Imposto de Renda: Instrumento de Justiça Social e Incidência Sobre Créditos Judiciais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
ALLEGRETTI, Cláudia Bocardi; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. Da imunidade tributária em sociedades de economia mista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
ALLEGRETTI, Cláudia Bocardi; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. Substituição tributária progressiva do ICMS no Estado de São Paulo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
ALLEGRETTI, Cláudia Bocardi; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. Os impactos negativos para o Estado de São Paulo, causados pela não celebração de convênios de ICMS para a substituição tributária entre os entes federativos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
LIGIERA, Wilson Ricardo; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. O direito sucessório na união estável. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
TEODORO DA SILVA, Alexandre Alberto; JADON, Carlos Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. A disciplina da extrafiscalidade na proteção ao meio ambiente natural. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
TEODORO DA SILVA, Alexandre Alberto; JADON, Carlos Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. Princípios do Direito Tributário Internacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
TEODORO DA SILVA, Alexandre Alberto; JADON, Carlos Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. A interpretação do parágrafo único do art. 116 do Código Tributário Nacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; LIGIERA, Wilson Ricardo; PICHILIANI, M. C.. Estupro nas relações familiares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.. O princípio constitucional da igualdade e a polêmica na aplicação da Lei nº 11.340/06. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; BIELA JUNIOR, L.;DEL MANTO, Roberto. Habeas Corpus. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioDEL MANTO, Roberto; BIELA JUNIOR, L.. Excludentes de ilicitude. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; TELLES, Douglas Silva; PICHILIANI, M. C.. Dolo eventual no crime de homicídio na direção de veículo automotor. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; TELLES, Douglas Silva; PICHILIANI, M. C.. Uso de algemas no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; TELLES, Douglas Silva; PICHILIANI, M. C.. Competência para julgar crimes cometidos por soldado policial militar temporário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PERES, Viviane Maria da Silva Martins; ULIAN, F. A.;SUZUKI, Claudio Mikio. O papel do leiloeiro oficial na realização de Hasta Pública na Justiça Civil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
ULIAN, F. A.; PERES, Viviane Maria da Silva Martins;SUZUKI, Claudio Mikio. Separação a luz da Emenda Constitucional 66/2010. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. Extradição passiva: a quem compete a decisão?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. O direito de resposta pelo abuso da imprensa livre. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. Direito à saúde na CF/88 e a obrigação que recai sobre os hospitais privados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. As particularidades do seguro dpvat - seguro para danos pessoais causados por veiculos automotores de vias terrestres no brasil após a introdução da lei 6.194/74. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Natureza Jurídica, limitações e destinação da multa diária aplicada no Juizado Especial Cível. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. O voto facultativo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
CARBONI SOUZA, Luiz Roberto; FERREIRA, Roberto;SUZUKI, Claudio Mikio. A efetividade das normas do tratado interamericano e das decisoes da corte interamericana no tocante a proteção dos portadores de sofrimento mental: analise de um caso julgado pela corte. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
BRITO, J. L.; FANGANIELLO, Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. O principio da insignificância do direito penal brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
BRITO, J. L.; FANGANIELLO, Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. A interrupção voluntária da gravidez ante a constatação de anencefalia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FANGANIELLO, Eduardo; BRITO, J. L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Tipo penal e a antijuricidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FANGANIELLO, Eduardo; BRITO, J. L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Injúria e racismo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FANGANIELLO, Eduardo; BRITO, J. L.;SUZUKI, Claudio Mikio. Da Defesa Preliminar dos Crimes Afiançáveis cometidos por Funcionários Públicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
COSTA, Nelson de Oliveira Santos; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. A Responsabilidade Civil do Sócio da Sociedade de Advogados. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
COSTA, Nelson de Oliveira Santos; PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio. Desconsideração da Personalidade Jurídica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Questões históricas e teóricas na concepção do IPI. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Imunidade tributária dos partidos políticos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Direito a saúde no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. O caráter extra fiscal do imposto de importação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Recusa de transfusão de sangue por pacientes testemunha de Jeová. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. O imposto de renda e suas isenções para pessoas físicas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Responsabilidade tributária por sucessão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Imunidades de templos de qualquer culto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. A progressividade no IPTU. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre Pereira. Inquérito policial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre Pereira. Regime Disciplinar Diferenciado sua Inconstitucionalidade sob a Óptica dos Direitos Humanos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.. A intervenção federal por descumprimento de ordem judicial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.. Ação direta de inconstitucionalidade interventiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.. O "Habeas Corpus" como garantidor dos direitos fundamentais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.. Responsabilidade civil do advogado decorrente da perda de uma chance. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.. A constitucionalidade da Lei 11.340/06 - "Lei Maria Da Penha". 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
TEODORO DA SILVA, Alexandre Alberto; JADON, Carlos Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. Imunidade tributária, isenções e instituições do terceiro setor. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
TEODORO DA SILVA, Alexandre Alberto; JADON, Carlos Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. Limites à responsabilidade penal nos delitos contra a ordem tributária. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
TEODORO DA SILVA, Alexandre Alberto; JADON, Carlos Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. O princípio da capacidade contributiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
TEODORO DA SILVA, Alexandre Alberto; JADON, Carlos Eduardo;SUZUKI, Claudio Mikio. Responsabilidade tributária por substituição. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre Pereira. A importância do inquérito policial para produção de provas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre Pereira. Corrupção Passiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre Pereira. Do crime de prevaricação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre Pereira. Da alteração do crime de estupro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre Pereira. Do crime organizado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre Pereira. Aspectos inconstitucionais da Lei nº 11.705/2008, no que tange a produção de provas na embriaguez ao volante. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. A responsabilidade do fiador - Questões processuais. 2010 - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Usucapião Especial Urbano. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.. A interceptação telefônica e o direito à intimidade segundo a Constituição de 1988. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. As ações cautelares para garantia da execução. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Da citação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.. Da prisão em flagrante. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Aborto de feto anencéfalo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Aborto do feto anencefálico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Cláusulas abusivas nos contratos de leasing. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Da prisão preventiva aplicada no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Do incidente de insanidade mental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Infanticídio. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Latrocínio no rol dos crimes hediondos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Ofendículos como forma de Legítima Defesa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Pedofilia na Internet. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Requisitos para Concessão da Reabilitação Criminal a Luz do Código Penal Brasileiro. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; ZAPATER, Maíra. Transação Penal: aspectos positivos e negativos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SANTOS, Murillo Giordan;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Processo Administrativo Disciplinar No Âmbito Federal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SANTOS, Murillo Giordan;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Os Bens e Serviços Comuns Na Modalidade Licitatória Do Pregão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DA GAMA, Roberto Vasconcelos;SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira. Inconstitucionalidade do Regime Disciplinar Diferenciado. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.. Crime de Insubmissão e Deserção. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.. Da ineficácia da Lei 8.072/90 com advento da Lei 11.466/07.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.. Crime de Sonegação de Contribuição Previdenciária - Art. 337-A do Código Penal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.. Pedofilia na internet. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio MikioPINTO, Alexandre Pereira; PICHILIANI, M. C.. O princípio da legalidade e os crimes praticados na internet. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio; ZAPATER, Maíra. Sonegação Fiscal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio; ZAPATER, Maíra. Medica cautelar de exibição de documentos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio; ZAPATER, Maíra. Fontes do Direito Romano: "Corpus Iuris Civilis". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio; ZAPATER, Maíra. O Dano Moral na Inclusão Indevida nos Serviços de Proteção ao Crédito. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio; ZAPATER, Maíra. Imunidade Tributária dos Templos Religiosos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio; ZAPATER, Maíra. A Internacionalização da Amazônia e a Soberania Brasileira. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio; ZAPATER, Maíra. Medida Cautelar de Justificação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
PICHILIANI, M. C.;SUZUKI, Claudio Mikio; ZAPATER, Maíra. Substituição Tributária Progressiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. O nascituro e o direito à herança. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. O embrião "in vitro" face ao direito de sucessões. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Sucessão dos colaterais: Herança entre irmãos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Testamento na união estável. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Responsabilidade civil na construção civil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Maioridade civil "versus" maioridade penal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Responsabilidade civil por abuso não físico contra a mulher. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Rompendo o silêncio contra a violência sexual infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Atos infracionais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Adoção internacional de menores. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Reconhecimento de união estável homoafetiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Adoção homoafetiva no Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. A adoção nas relações homoafetivas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Violência doméstica infantil: O direito do bem estar do menor à luz do princípio da dignidade humana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
FERNANDES, Marcelo Cavalini;PINTO, Alexandre PereiraSUZUKI, Claudio Mikio. Reintegração de posse com pedido de liminar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; CAVALCANTE, M. F.. A inconstitucionalidade do interrogatório por videoconferência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
DE PETTA, A. P.;SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.. A Processualística inquisitorial e os reflexos jurídicos da santa inquisição no direito brasileiro contemporâneo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; DE PETTA, A. P.; PICHILIANI, M. C.. Crime de Pedofilia na Internet. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; PICHILIANI, M. C.; DE PETTA, A. P.. O Aborto na Legislação Brasileira. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
SUZUKI, Claudio Mikio; DE PETTA, A. P.; PICHILIANI, M. C.. Lavratura do Termo Circunstanciado conforme a lei 9.099/95. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho.
Orientou
Regime disciplinar diferenciado como manifestação do direito penal do inimigo; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Audiência de custódia e a redução da população carcerária no Brasil; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Liberdade provisória a luz da lei de drogas e do princípio da presunção de inocência; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Art; 387, parágrafo 2o; do CPP, progressão de regime ou individualização da pena?; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Política Criminal: o movimento Lei e Ordem e a criminalização instituída pela Lei 13; 106/2015; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A mídia que legisla, acusa, julga, condena e executa; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Considerações sobre finalismo e funcionalismo no Direito Penal; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A seletividade como função não declarada do sistema penal; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Ausência de medida de segurança para adolescentes infratores: análise do caso "Champinha"; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A subcultura delinquente nos crimes informáticos; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Discurso do ódio e o feminicídio; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Organização criminosa e o agente infiltrado; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Prisões cautelares no direito penal e seus preceitos constitucionais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A eficiência do Estado na prevenção da violência doméstica; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Inconstitucionalidade do Regime Disciplinar Diferenciado e o Direito Penal do Inimigo; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
As Principais Considerações Sobre a Atualidade das Prisões Brasileiras; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O Princípio do Duplo Grau de Jurisdição na Ação Penal 470 do STF; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Discriminação Social Motivada pelos Antecedentes Criminais; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Inserção do Ex-Detento no Mercado de Trabalho; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Atual Condição das Prisões Brasileiras e seus Efeitos na Ressocialização dos Presos; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Liberdade Provisória - Considerações da Lei 12; 403/11; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da Preservação do Local do Crime e sua iImportância no Processo Penal; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Suspensão Condicional do Processo: Instituto do Réu ou do Promotor de Justiça?; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aspectos Relevantes das Lei 12; 760/12 - Embriaguez ao Volante; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Idade dos Jurados no Tribunal do Júri; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Função Preventiva da Pena no Crime de Maus Tratos aos Animais; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aspectos Gerais dos Crimes Eletrônicos e Análise do Crime de Invasão de Dispositivo Informático; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Distinção Legal do Usuário e Traficante de Drogas; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A aplicação da teoria dos jogos na nova lei 12; 850/2013; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Funções da pena: uma análise de suas finalidades e antinomias; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O sistema prisional brasileiro e o paradoxo da ressocialização; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A extração de material genético no ordenamento jurídico pátrio: análise sobre a lei 12; 654/2012; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Lei de execução penal - aspectos relevantes e constitucionalidade do RDD; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O tribunal penal internacional e a possibilidade de julgar indivíduos de estados não signatários; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Lavagem de dinheiro e a organização criminosa; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Empresarial) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A funcionalização da justiça penal nos crimes empresariais; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Empresarial) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da efetividade do Direito Penal do Inimigo em face das garantias previstas na Constituição Federal de 1988; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A aplicação da teoria da tipicidade conglobante nas condutas dos agentes infiltrados em organizações criminosas; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aplicação das medidas cautelares do art; 319 do Código de Processo Penal no crime empresarial de apropriação indébita previdenciária; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O interrogatório on-line frente ao princípio do contraditório e da ampla defesa; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Excludente de ilicitude do empresário e da pessoa juridica em crimes ambientais; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Comentários ao Projeto de Lei 3443 que dá nova redação ao artigo 9º da lei 9613/98 e a Violação do exercício da advocacia; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A prova e a verdade; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Crimes Tributários e o Direito Penal, essa é a solução?; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A natureza jurídica do crime de descaminho e a aplicação do benefício do art; 34 da Lei 9; 249/95; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Lei dos crimes hediondos e sua constante evolução; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Penal) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O uso das algemas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da legalização do uso da maconha e seus reflexos na sociedade; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Estupro de vulnerável; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aplicação da medida socioeducativa: forma de ressocialização ou punição?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Fraudes eletrônicas: furto mediante fraude ou estelionato?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O sigilo no inquérito policial; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aborto praticado mediante estupro; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A necessidade de legislação específica para os crimes informáticos puros; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Das provas obtidas por meios ilícitos: interceptação telefônica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Crimes cibernéticos e o princípio da legalidade na tipificação desses crimes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Influência da imprensa no Tribunal do Júri; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Nova regra de aplicação na fiança no Código de Processo Penal após a Lei nº 12; 403/11; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Interceptação Telefônica; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da ilegalidade da prisão administrativa militar em face da atual Constituição Federal; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aplicação da Medida de Segurança (sanção penal) ao caso concreto; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Os efeitos ocasionados pelo consumo de drogas, na infância e na adolescência; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Fraudes eletrônicas por meio de phishing scam e o direito penal brasileiro; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Fraude eletrônica como crime de estelionato; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Homicídio Passional: Causa de privilégio ou qualificadora?; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O caráter perpétuo das Medidas de Segurança; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da Aplicação do principio da insignificancia aos casos de fruto privilegiado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O princípio da dignidade da pessoa humana frente ao sistema prisional brasileiro; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Proporcionalidade entre a legalidade e o abuso no uso de algemas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A influência da imprensa na condenação do acusado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O Estupro de Vulnerável dentre os novos Crimes Contra a Dignidade Sexual; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Principio da presunção da inocência; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A nova lei da prisão preventiva; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Os direitos e garantias fundamentais no interrogatório por videoconferência; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Inquérito Policial; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A importância do inquérito policial para produção de provas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Corrupção Passiva; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da prisão em flagrante; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Do crime de prevaricação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da alteração do crime de estupro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Crime organizado no Brasil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aspectos inconstitucionais da Lei nº 11; 705/2008, no que tange a produção de provas na embriaguez ao volante; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O princípio constitucional da igualdade e a polêmica na aplicação da Lei nº 11; 340/06; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Dolo eventual na direção de veículo automotor; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Competência para julgar crimes cometidos por Soldado PM Temporário: Justiça Comum x Justiça Militar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Habeas Corpus; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Estupro nas relações familiares; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Uso de algemas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A reparação de dano prevista no inciso IV do artigo 387 do código de processo penal; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Interceptação Telefônica como meio de prova; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Crimes militares; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da ineficácia da Lei 8; 072/90 com advento da Lei 11; 466/07; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Sonegação de Contribuição Previdenciária ? Art; 337-A do Código Penal; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Pedofilia na internet; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O princípio da legalidade e os crimes praticados na internet; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Regime Disciplinar Diferenciado: sua inconstitucionalidade e uma análise crítica voltada para os Direitos Humanos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Da prisão preventiva aplicada no Brasil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Infanticídio; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Crime de Pedofilia na Internet; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
A Inconstitucionalidade Do Interrogatório Por Videoconferencia; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Ofendículos como forma de Legítima Defesa; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Requisitos para Concessão da Reabilitação Criminal a Luz do Código Penal Brasileiro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Pedofilia na Internet; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Clausulas abusivas nos contratos de leasing; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aborto de feto anencéfalo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Transação Penal: aspectos positivos e negativos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
O Aborto na Legislação Brasileira; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Lavratura do Termo Circunstanciado conforme a lei 9; 099/95; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Latrocínio no rol dos crimes hediondos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Aborto do feto anencefálico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Do incidente de insanidade mental; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Claudio Mikio Suzuki;
Produções bibliográficas
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . Análise jurídica sobre as manifestações que pedem 'intervenção militar' no Brasil: caracteriza crime?. Revista SL Educacional , v. 16, p. 1330-1356, 2020.
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . Lockdown e o Direito Penal. Revista SL Educacional , v. 17, p. 1418-1442, 2020.
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; PALMIERI, W. H. . Feminicídio - O aspecto midiático por trás da lei. Revista Jurídica Eletrônica Direito, Sociedade e Desenvolvimento , v. 4, p. 1-14, 2017.
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . A Lei 13.142/15, a expansão do direito penal e a criminologia midiática. Facthus Jurídica , v. 1, p. 107-123, 2016.
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BEZERRA, S. R. L. . Criminologia midiática e a violação ao princípio da presunção da inocência. Facthus Jurídica , v. 2, p. 1-15, 2016.
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Democracia, mídia e o processo penal do espetáculo: juízes de redes sociais, sociedade do medo e o retorno dos justiceiros. 1. ed. Belo Horizonte: Editora D'Placido, 2018. 268p .
-
DOWER, Nelson Godoy Bassil Dower ; JADON, Carlos Eduardo ; SUZUKI, Claudio Mikio ; CARBONI SOUZA, Luiz Roberto ; BLASI, R. R. ; GABRIEL, Sérgio . Instituições de Direito Público e Privado. 15. ed. São Paulo: Saraiva, 2017. v. 1. 484p .
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Manual Simplificado de Direito Penal - Parte Especial. 2. ed. Niterói, 2017. v. 1. 433p .
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Manual Simplificado de Direito Penal - Parte Especial. 1. ed. Niterói: Impetus, 2016. v. 1. 421p .
-
DOWER, Nelson Godoy Bassil Dower ; JADON, Carlos Eduardo ; SUZUKI, Claudio Mikio ; CARBONI SOUZA, Luiz Roberto ; BLASI, Renato Rubens ; GABRIEL, Sérgio . Instituições de Direito Público e Privado. 14ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2014. v. 1. 484p .
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Estudos Críticos de Direito Penal e Processo Penal - Volume I. 2. ed. São Paulo: Nelpa, 2014. v. 1. 204p .
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Direito Penal Simplificado - Parte Especial - Tomo I. 2. ed. São Paulo: Nelpa, 2013. v. 1. 172p .
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Direito Penal Simplificado - Parte Especial - Tomo I. São Paulo: Nelpa, 2011. v. 1. 172p .
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Fraudes Eletrônicas e a Proteção do Consumidor nas Compras Via Internet. São Paulo: Nelpa, 2011. v. 1. 202p .
-
SUZUKI, Claudio Mikio . A tutela penal do Estatuto de Defesa do Torcedor incluída pela Lei 12.299/2010. In: Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. (Org.). Revista Brasileira de Direito Desportivo. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais (RT), 2011, v. 18, p. 287-302.
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Delação, colaboração premiada e acordo de leniência: existe diferença entre os institutos?. Conceito Jurídico - Ano I - Número 07, Brasília (DF), p. 24 - 26, 31 jul. 2017.
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . Projeto de Lei nº 4.668/04 e o fim do Direito Penal do Autor. Revista Jurídica Consulex, São Paulo, p. 14 - 15, 01 nov. 2012.
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Delação Premiada: O laxismo do Direito Penal. Folha do Acadêmico, São Paulo, 01 jul. 2002.
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; VIEGAZ, Osvaldo Estrela . Vigiar e Punir e o Panóptico Midiático da Pós-Modernidade. In: IV Congresso do FEPODI, 2015, São Paulo. Ética, Ciência e Cultura Jurídica: Anais do IV Congresso da FEPODI. São Paulo: FEPODI, 2015. v. 1. p. 148-155.
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Por que o goleiro Bruno já foi solto?. JusBrasil, 2017 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Desafio da Baleia Azul: participar do jogo é crime?. São Paulo: JusBrasil, 2017 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Afinal de contas, existe ou não 'estupro virtual'?. São Paulo: JusBrasil, 2017 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Homem colocou veneno em achocolatado para matar um ladrão mas matou uma criança. Ele responde pelo homicídio da criança?. JusBrasil, 2016 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Beber, cair e NÃO levantar. Seria crime de homicídio com dolo eventual?. São Paulo: JusBrasil, 2015 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Lei nº 13.140/2015: Feminicídio ou Femicídio?. JusBrasil, 2015 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . PM-cídio, POLÍCIA-cídio? Qual seria a denominação da qualificadora introduzida pela Lei 13.142/2015?. JusBrasil, 2015 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; ARMOND, Marina . Caos nos presídios brasileiros: apenas a ponta do iceberg?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2014 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . JURISDIÇÃO: poder-dever de aplicar o Direito ou do que pensa o magistrado?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2014 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . Invasão da PM em DP para 'resgate' de sargento. E a coexistência das polícias?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2014 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . 'Somos todos macacos': Racismo ou Injúria qualificada pelo preconceito?. São Paulo: JusBrasil, 2014 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Garoto de 13 anos que namora mulher de 30 anos. Seria estupro de vulnerável?. São Paulo: JusBrasil, 2014 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . NOVO PROCEDIMENTO POLICIAL NO ATENDIMENTO A VÍTIMAS GRAVES: Preservação da cena do crime e atendimento especializado ou crime comissivo por omissão?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . A venda e utilização de cerol (cortante) na linha de pipas é considerado crime?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . Aspectos penais e processuais penais da tragédia de Santa Maria (RS). São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . Urinar nas ruas durante as festas de Carnaval é considerado infração penal?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . A política criminal e a viabilidade da administração dos presídios públicos por empresas privadas. Será essa a solução para nosso sistema prisional?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . As perguntas feitas pela acusação durante o depoimento do acusado devem ser consignadas em ata no caso de silêncio do réu?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . Aspectos Penais e Processuais Penais da tragédia no jogo de estréia do Corinthians na Copa Libertadores da América em 2013. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . A transmissão televisiva do julgamento do Tribunal do Júri em casos midiáticos fere princípios constitucionais?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . Processo Penal: Obrigação de falar a verdade? Direito de mentir ou direito a não autoincriminação?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; ARMOND, Marina . Massacre do Carandiru ? Denúncia genérica ou aplicação da teoria da autoria incerta?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . Análise do caso do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto. Seria possível a aplicação do regime domiciliar em casos de saúde e idade avançada?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; ARMOND, Marina . O Brasil está pronto para punir atos de terrorismo em eventos desportivos?. Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; ARMOND, Marina . É possível a alteração da maioridade penal?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . Atos contrários ao Direito Constitucional de Livre Manifestação:práticas ilegais. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . O que é a atenuante da senilidade no Direito Penal?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert ; ARMOND, Marina . Investigação a cargo do Ministério Público. Consequências do não à PEC 37. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA: Confusões e inovações trazidas pela Lei 12.850/13. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . O PRÉ JULGAMENTO EM CASOS MIDIÁTICOS: Marcelo Pesseghini matou sua família?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; ARMOND, Marina . Será usada a lei penal do Brasil ou de Cuba aos cubanos do 'Mais Médicos'?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . A atuação da Interpol no Brasil conflita com a soberania nacional?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; ARMOND, Marina . Canadá e EUA ofendem a soberania e a legislação penal com suas 'investigações'?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . 'LEX TERTIA': criação de uma terceira norma ou interpretação jurisdicional?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; ARMOND, Marina . Norma mista de matéria processual-penal: era possível novo Júri para os Nardoni?. São Paulo: Atualidades do Direito, 2013 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . O Brasil está pronto para a Copa?. Atualidades do Direito, 2012 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . Projeto de Lei nº 4.668/2004 e o fim da contravenção penal de vadiagem. Atualidades do Direito, 2012 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . O crime de desacato em face de ofensa propalada pelo advogado em juízo. Igualdade e paridade de armas, onde ficam?. Atualidades do Direito, 2012 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . A Lei nº 12.720, de 27 de setembro de 2012 que dispõe sobre o crime de exterm´nio de seres humanos e o crime de genocídio. Atualidades do Direito, 2012 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; AZEVEDO, Vinicius Cottas . Proteção ao poder judiciário: principais aspectos da Lei nº 12.694/12. Atualidades do Direito, 2012 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio . Finais do Brasileirão: a famosa 'Mala Preta' ou 'Mala Branca' é crime?. Atualidades do Direito, 2012 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . Seria o trote que foi aplicado na enfermeira (e que por conta disso se suicidou) um crime de instigação, induzimento ou auxílio ao suicídio empregando a Teoria da Imputação Objetiva?. Atualidades do Direito, 2012 (Artigo em site de internet).
-
SUZUKI, Claudio Mikio ; BRAGA, Hans Robert . Os debates do 'Mensalão' e a Teoria do Domínio do Fato. Atualidades do Direito, 2012 (Artigo em site de internet).
Outras produções
SUZUKI, Claudio Mikio . 4 pareceres técnico-científico 'ad hoc pro honorem'. 2021.
SUZUKI, Claudio Mikio . Parecer do Comitê Científico Multidisciplinar no Processo de Análise e revisão de Iniciação Científica. 2014.
SUZUKI, Claudio Mikio . Prazo pra o Nurer termina dia 7. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SUZUKI, Claudio Mikio . Hora News - Record News - Comentários sobre o Júri de Mizael Bispo. 2013.
SUZUKI, Claudio Mikio . Prática em atuação da advocacia criminal na Delegacia de Polícia. 2021. .
SUZUKI, Claudio Mikio . Direito do Consumidor - Momento Gourmet com Fábio Arcanjo.. 2011.
SUZUKI, Claudio Mikio . Direito do Consumidor - Momento Gourmet com Fábio Arcanjo. 2010.
SUZUKI, Claudio Mikio . Direito do Consumidor - Momento Gourmet com Fábio Arcanjo. 2009.
SUZUKI, Claudio Mikio . Aposentado mantém plano de saúde da empresa. 2009 (Entrevista para o Jornal Agora) .
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2016
CRIMINOLOGIA MIDIÁTICA: A INEFICÁCIA DA JUSTIÇA NO JULGAMENTO DE CASOS DE CLAMOR SOCIAL, Descrição: O presente projeto de iniciação científica tem por objeto o estudo da influência midiática nas decisões judiciais em casos de clamor social. A problemática a ser pesquisada é até que ponto a mídia incentiva e influencia, os magistrados em sua atividade jurisdicional, vindo a ?punir? de forma antecipada, sendo o devido processo legal um mero formalismo para os já condenados pela mídia e sociedade. Ademais, analisaremos se a população que acredita ser esta a solução e se a mesma apoia estas atitudes, ou pensa assim por uma propaganda a ela apresentada.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (2) . , Integrantes: Claudio Mikio Suzuki - Coordenador.
-
2012 - 2012
A PRODUÇÃO DE PROVA EM MEIO TELEMÁTICO PARA FINS PENAIS, Descrição: O projeto concentra-se na produção de prova com foco no ambiente telemático, tendo em vista a atual evolução tecnológica que a sociedade vivencia nos dias de hoje. Tem como objetivo verificar a possibilidade da produção de prova para fins processuais penais, seja de informações obtidas no ?mundo virtual? ou ainda de prática de condutas delituosas na internet, observando a sua real validade para o processo e a convalidação dessa prova para fins de condenação do indivíduo. Será empregado o método hipotético-dedutivo, com o objetivo de buscar uma reflexão abrangente sobre a revolução causada pela atual sociedade da informação e a efetividade da tutela pela legislação atual vigente.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (15) / Especialização: (1) . , Integrantes: Claudio Mikio Suzuki - Coordenador / Vinicius Cottas Azevedo - Integrante.
Prêmios
2020
Professor homenageado do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre (2019/2).
2019
Professor homenageado do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formando do 10º Semestre (2018/2).
2018
Paraninfo do curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre (2017/02) - Campus Vila Maria e Memorial.
2017
Paraninfo do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre (2017/01).
2016
Patrono do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre (2016/01).
2015
Paraninfo do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre (2014/02).
2015
Láurea do mérito docente, Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo.
2014
Professor homenageado do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre - Campus Vergueiro e Memorial (2013/02).
2014
Professor homenageado do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre - Campus Vila Maria (2013/02).
2013
Professor homenageado do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre - Campus Vergueiro e Memorial (2012/02).
2013
Paraninfo do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre - Campus Vila Maria (2012/02).
2012
Patrono do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre - Campus Vila Maria, Vergueiro e Memorial (2011/02).
2012
Paraninfo do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre - Campus Vergueiro e Memorial (2011/02).
2012
Professor homenageado do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre (2012/01).
2011
Paraninfo do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre (2011/01).
2011
Láurea de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB/SP.
2010
Professor homenageado do Curso de Direito da Universidade Nove de Julho (Uninove), Formandos do 10º Semestre (2010/01).
2010
Láurea de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB/SP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Meu Curso Inteligência e Tecnologia Educacional Ltda. , Rua Luis Coelho 340, Bela Vista, 01504001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 42004460, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
MEU CURSO INTELIGENCIA E TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Direito Penal e Processo Penal
2009 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Examinador
Outras informações:
Membro e Examinador da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo
2009 - 2010
Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São PauloVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Efetivo
Outras informações:
Membro Efetivo da Comissão de Direito na Sociedade da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo
2012 - Atual
Livroenet Rede Virtual S/AVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Conteudista
Outras informações:
Professor conteudista do Site Atualidades do Direito migrado para a plataforma do JusBrasil
(atualidadesdodireito.com.br/claudiosuzuki) agora (claudiosuzuki.jusbrasil.com.br)
2021 - 2022
FLY ENSINO A DISTÂNCIA LTDAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Direito Penal
Outras informações:
Professor coordenador da disciplina de Direito Penal
2020 - 2021
Faculdade de Ciências e Educação de RubiatabaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de pós graduação, Carga horária: 4
2011 - 2020
Universidade Nove de JulhoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor do Curso de Pós Graduação
2008 - 2020
Universidade Nove de JulhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Direito do curso de graduação em Direito
2015 - 2019
Universidade Nove de JulhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Nucleador, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor responsável pelas disciplinas de Direito Penal, Processo Penal e Medicina Legal
2010 - 2012
Centro Universitário SenacVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor Tutor, Carga horária: 5
2012 - 2014
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor do Curso de Pós Graduação
2008 - 2009
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor-monitor, Carga horária: 2
Outras informações:
Estágio em docência em ensino superior - créditos por conta do mestrado em direito
2009 - 2011
Rede NGT - Nova Geração de TelevisãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor Jurídico, Carga horária: 2
Outras informações:
Consultoria consultiva junto aos telespectadores na área de Direito do Consumidor, todas as 3ª feiras, as 14horas. Canal 48 UHF
2010 - 2011
Núcleo Del LavoroVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Professor de curso preparatório para concursos
2012 - 2012
Universidad Internacional Tres FronterasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor do curso de pós-graduação da disciplina de Política Criminal.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Claudio Mikio Suzuki e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?