WILTON AURELIANO DE OLIVEIRA JUNIOR
Graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade Católica Rainha do Sertão(2015). Especialista em Redes de Computadores pelo Centro Universitário Católica de Quixadá. Analista de sistemas e desenvolvedor java, com experiência em JavaSE e JavaEE. Interesse nos seguintes temas: Desenvolvimento de Sistemas, Inteligência Artificial, Pesquisa Operacional, Sistemas de Apoio à Decisão, Tecnologias Aplicadas à Saúde e Educação.
Informações coletadas do Lattes em 08/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Redes de Computadores
2015 - 2017
Centro Universitário Católica de Quixadá
Título: DISPONIBILIZANDO AMBIENTES EM FORMA DE CONTÊINER UTILIZANDO O DOCKER
Orientador: LEONARDO ROCHA MOREIRA
Graduação em Sistemas de infomação
2011 - 2015
FACULDADE CATÓLICA RAINHA DO SERTÃO
Título: PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA MATEMÁTICA- COMPUTACIONAL PARA ALOCAÇÃO DE PROFESSORES E DISCIPLINAS NA FACULDADE CATÓLICA RAINHA DO SERTÃO
Orientador: Alandson Mendonça Ribeiro Meireles
Formação complementar
2016 - 2016
Começando com PrimeFaces. , AlgaWorks Softwares, Treinamentos e Serviços Ltda, ALGAWORKS, Brasil.
2016 - 2016
Começando com Spring MVC. , AlgaWorks Softwares, Treinamentos e Serviços Ltda, ALGAWORKS, Brasil.
2016 - 2016
Principais Design Patterns Aplicados com Java. , AlgaWorks Softwares, Treinamentos e Serviços Ltda, ALGAWORKS, Brasil.
2016 - 2016
Começando com Web Services RESTful e Spring. , AlgaWorks Softwares, Treinamentos e Serviços Ltda, ALGAWORKS, Brasil.
2016 - 2016
Boletos e arquivos de retorno com Bopepo e Texgit. , AlgaWorks Softwares, Treinamentos e Serviços Ltda, ALGAWORKS, Brasil.
2014 - 2015
Sistemas Comerciais Java EE com CDI, JPA e PrimeFa. (Carga horária: 60h). , AlgaWorks Softwares, Treinamentos e Serviços Ltda, ALGAWORKS, Brasil.
2014 - 2014
JavaScript: Explorando as diferentes ferramentas f. (Carga horária: 20h). , DEVMEDIA CURSOS, DEVMEDIA, Brasil.
2014 - 2014
CURSO COMPLETO DE FIREWORKS. (Carga horária: 40h). , Oficina da Net, OFICINADANET, Brasil.
2014 - 2014
Java Básico Online. (Carga horária: 20h). , RL System, RL SYSTEM, Brasil.
2014 - 2014
Programação para android. (Carga horária: 4h). , Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil.
2014 - 2014
Design Patterns em Java. (Carga horária: 8h). , Softblue, SOFTBLUE, Brasil.
2014 - 2014
CURSO CRIANDO UM SITE COMPLETO VOL. 2. (Carga horária: 40h). , Oficina da Net, OFICINADANET, Brasil.
2014 - 2014
CURSO DE HTML E CSS ESSENCIAL. (Carga horária: 25h). , Oficina da Net, OFICINADANET, Brasil.
2014 - 2014
Introdução a Gerência de Projetos. (Carga horária: 8h). , Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil.
2014 - 2014
TESTES AUTOMATIZADOS EM JAVA COM TDD. (Carga horária: 20h). , Oficina da Net, OFICINADANET, Brasil.
2014 - 2014
Scrum Completo. (Carga horária: 24h). , TreinaWeb Tecnologia LTDA, TREINAWEB, Brasil.
2013 - 2014
Curso de JSF 2.0 com Hibernate 4. (Carga horária: 40h). , Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil.
2013 - 2013
SQL Server ? Conceito de banco de dados, modelag. (Carga horária: 8h). , Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil.
2013 - 2013
Introdução a Linguagem Java. (Carga horária: 40h). , Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil.
2012 - 2012
JAVA básico. (Carga horária: 25h). , Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil.
2012 - 2012
Fundamentos da linguagem JAVA. (Carga horária: 40h). , Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil.
2012 - 2012
HTML básico. (Carga horária: 25h). , Faculdade Católica Rainha do Sertão, FCRS, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Participação em eventos
FLISOL.FESTIVAL LATINO AMERICANO DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE LIVRE FESTIVAL LATINO AMERICANO. 2014. (Outra).
IV SATI: IDENTIDADE PROFISSIONAL SISTEMAS.Competição de jogos. 2014. (Encontro).
IV SATI: IDENTIDADE PROFISSIONAL SISTEMAS.Oficina de Python. 2014. (Encontro).
IV SATI: IDENTIDADE PROFISSIONAL SISTEMAS.Programação para Web com JSF. 2014. (Encontro).
IV SATI: IDENTIDADE PROFISSIONAL SISTEMAS.Business Intelligence. 2014. (Encontro).
FLISOL.FESTIVAL LATINO AMERICANO DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE LIVRE FESTIVAL LATINO AMERICANO. 2012. (Outra).
Social Media Ceará. Social Media Ceará. 2012. (Congresso).
I Semana de Atualização em Tecnologia da Informação. SATI. 2011. (Congresso).
Outras produções
OLIVEIRA JUNIOR, W. A. . Java do básico ao avançado. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA JUNIOR, W. A. . Desenvolvimento web com JSF, Hibernate e Primefaces. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA JUNIOR, W. A. . Introdução a Programação Orientada a Objetos. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA JUNIOR, W. A. . Desenvolvimento de jogos 2d com o Construct2d. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA JUNIOR, W. A. . Desenvolvimento de jogos 2d com o Construct2d. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
FACULDADE CATÓLICA RAINHA DO SERTÃOVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Atividades voltadas para pesquisas e extensão, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Bolsista do Laboratório de Pesquisa e Inovação de Sistemas (LAPIS), na Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS), atuando como desenvolvedor Java, juntamente com o framework JavaServer Faces (JSF) para o desenvolvimento de aplicações JAVA EE. conhecimento intermediário em sistemas gerenciadores bancos de dados (SGBD), gerencia de projetos, padrões de projetos em java, conhecimento em engenharia de software para a documentação de softwares. Participação nos software: SysOdonto (Sistema gerenciador da clínica odontológica da FCRS); SysFisio (Sistema gerenciador da clínica de fisioterapia da FCRS); SysCadUnico (Sistema de cadastro único para cliente atendido na FCRS);
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de WILTON AURELIANO DE OLIVEIRA JUNIOR e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?