Thayse Silva Alves

Possui graduação em Oceanografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014).

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Oceanografia

2009 - 2014

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: ORIGEM DA MATÉRIA ORGÂNICA NA LAGOA DE JACAREPAGUÁ, RIO DE JANEIRO RJ. USO DE HIDROCARBONETOS COMO MARCADORES MOLECULARES.
Orientador: CLAUDIA HAMACHER

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colegio Resende

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso Brasileiro de Oceanografia. ORIGEM DA MATÉRIA ORGÂNICA NA LAGOA DE JACAREPAGUÁ, RIO DE JANEIRO RJ. USO DE HIDROCARBONETOS COMO MARCADORES MOLECULARES.. 2014. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Oceanografia. 2010. (Congresso).

I Seminário da Baía de Sepetiba "Estado da Arte". 2010. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Michelle Passos Araujo

Araújo, Michelle P.. Geocronologia da origem da matéria orgânica na Lagoa de Jacarepaguá. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Cláudia Hamacher

Scofield, Arthur de L.;FARIAS, C. O.; CUNHA, L. C.;HAMACHER, C.. Estudo da geocronologia da origem da matéria orgânica na lagoa de Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ. Uso de hidrocarbonetos e esteróis como marcadores moleculares. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Letícia Cotrim da Cunha

ARAUJO, M. P.; SCOFIELD, A.;da Cunha, Leticia C.. Estudo da geocronologia da matéria orgânica na Lagoa de Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ: uso de hidrocarbonetos e esteróis como marcadores moleculares. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cláudia Hamacher

Geocronologia da Origem da Matéria Orgânica na Lagoa de Jacarepaguá, Rio de Janeiro: Uso de Marcadores Moleculares; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ; Orientador: Claudia Hamacher;

Cláudia Hamacher

Estudo da Evolução da Contaminação por Hidrocarbonetos na Região da Baía da Ilha Grande (Rio de Janeiro, RJ); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ; Orientador: Claudia Hamacher;

Antonio Tadeu Dos Reis

Caracterização sísmica das seqüências marinhas rasas da plataforma continental entre a BAÍA DE GUANABARA E CABO FRIO, Estado do Rio de Janeiro - Bacia de Santos; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Programa de Bolsa de Iniciação Científica; Orientador: Antonio Tadeu dos Reis;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Fontes e destino de matéria orgânica na Lagoa de Jacarepaguá (RJ): uso de hidrocarbonetos e esteróis como marcadores moleculares, Descrição: Projeto UNIVERSAL - CNPq A grande capacidade de acumulação e preservação de matéria orgânica em ambientes semi-fechados leva ao interesse de investigar a origem desses compostos. O projeto visa avaliar as fontes e a preservação da matéria orgânica do Complexo lagunar de Jacarepaguá (lagoas de Jacarepaguá, Marapendi e Tijuca), localizadas no Rio de Janeiro. A região de estudo sofre impactos diretos da ocupação humana. Além disso, o local sofrerá grandes transformações nos próximos anos com obras já programadas para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, evento que será realizado na cidade do Rio de Janeiro. Para tal serão coletadas amostras de testemunhos sedimentares, nas quais serão determinados hidrocarbonetos alifáticos, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, esteróis, carbono orgânico, nitrogênio, razão isotópica de carbono e nitrogênio, datação com 210Pb e teor de finos. As amostras serão analisadas no Lagom (Laboratório de Geoquímica Orgânica Marinha) da Faculdade de Oceanografia da UERJ, com exceção das análises de razão isotópica e da datação que serão realizadas por parceiros. Com os resultados obtidos será possível verificar as diversas origens da matéria orgânica para o ambiente. Além de poder conhecer a distribuição e comportamento desses compostos em ambientes com entrada de diversas fontes... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Thayse Silva Alves - Coordenador / CASSIA DE OLIVEIRA FARIAS - Integrante / CLAUDIA HAMACHER - Integrante / LETICIA COTRIM DA CUNHA - Integrante / JOSÉ MARCUS GODOY - Integrante / MICHELLE DE PASSOS ARAUJO - Integrante / PLINIO MARTINHO - Integrante / FABIO TOLENTINO BITTENCOURT - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - 2011

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estagiária no Laboratório de Oceanografia Geológica, conhecimentos em análise granulométrica do sedimento.