Anelisa Maradei

Doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e pela Universidade da Beira Interior, UBI, Portugal, como bolsista Capes. Interesse especial pela comunicação dos atores sociais na ambiência da internet durante Movimentos de Protesto no Brasil, especialmente os ocorridos a partir de junho de 2013. Também atua na área de Comunicação Corporativa, com foco em gestão da comunicação em crises organizacionais e processos estratégicos de comunicação nas redes sociais online. Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1988), em Direito pela Universidade Mackenzie (1990), pós-graduada em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2000) e em Gestão de Processos da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é consultora na a.maradei comunicação, consultoria de Comunicação Corporativa, professora dos cursos de pós-graduação em Comunicação e Marketing da Universidade Municipal de São Caetano, USCS, e da Universidade Anhembi Morumbi. É integrante de três grupos de pesquisa: COMUNI, Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local; Jornalismo Contemporâneo, vinculado à Faculdade Cásper Líbero; e JORCOM, o Jornalismo na Comunicação Organizacional, certificado pela USP.

Informações coletadas do Lattes em 02/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Comunicação

2017 - 2018

Universidade da Beira Interior
Título: TWITTER COMO ESFERA PÚBLICA EM MOMENTOS DE PROTESTO: Estudo da comunicação pela rede social nos movimentos de 2013, 2015 e 2016 no Brasil.
Orientador: João Carlos Correia
com Coorientador: Marli dos Santos. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: rede social online; esfera pública; movimento social.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Doutorado em Comunicação Social

2014 - 2018

Universidade Metodista de São Paulo
Título: Twitter como esfera pública em momentos de protesto: estudo da comunicação pela rede social nos movimentos de 2013, 2015 e 2016 no Brasil
Orientador: em Universidade da Beira Interior ( João Carlos Correia)
com Marli dos Santos. Palavras-chave: comunicação; redes sociais.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Redes Sociais.

Mestrado em Comunicação Social

2011 - 2013

Universidade Metodista de São Paulo
Título: Desafios da Comunicação no Processo de Crise Organizacional: O Caso Playcenter, Ano de Obtenção: 2013
Wilson da Costa Bueno.Palavras-chave: Redes Sociais, Crise, Organizações.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em andamento em MBA ESG

2022 - Atual

Trevisan Escola Superior de Negócios

Especialização em Gestao da Comunicação

2005 - 2006

Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
Título: Brincando com coisa séria
Orientador: Maria Cristina Castilho Costa

Especialização em Comunicação

1999 - 2000

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Bar de Star
Orientador: Ivan Pinto

Graduação em Direito

1986 - 1990

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Graduação em Jornalismo

1985 - 1988

Universidade Metodista de São Paulo

Formação complementar

2021 - 2021

Monitoramento e Investigação de conteúdos digitais. (Carga horária: 28h). , Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, ABRAJI, Brasil.

2017 - 2017

Conferências Métodos Qualitativos em Ciências da Comunicação. , Universidade da Beira Interior, UBI, Portugal.

2016 - 2016

Oficina de Atlas TI. O uso do software Atlas. Ti para pesquisa qualitativ. (Carga horária: 4h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.

2015 - 2015

Planejamento de Mídia On-line. (Carga horária: 2h). , IAB Brasil - Training Center, IAB, Brasil.

2015 - 2015

PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MÍDIA ON-LINE. (Carga horária: 16h). , Interactive Advertising Bureau (IAB), IAB, Brasil.

2014 - 2014

Painel de Produção Científica Discente. (Carga horária: 4h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.

2013 - 2013

Xlll Fórum Internacional ABA Branding. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2012 - 2012

Introdução às Redes Sociais. (Carga horária: 8h). , Casa do Saber, CASA DO SABER, Brasil.

2012 - 2012

O Futuro da Web. (Carga horária: 8h). , Universidade Metodista de São Paulo, UMESP, Brasil.

2012 - 2012

4º Congresso Brasileiro Marista de Educação. (Carga horária: 26h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.

2012 - 2012

Fórum Internacional ABA Branding. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2012 - 2012

A História Oral e a Comunicação. (Carga horária: 8h). , Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Local, PÓSCOM/FAC-UMESP, Brasil.

2011 - 2011

2º Seminário sobre Redes Sociais. , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2011 - 2011

Redes Sociais e Comunicação Empresarial. , Módulo Centro Universitário, MÓDULO, Brasil.

2010 - 2010

Xll Fórum Internacional de Comunicação Corporativa. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2010 - 2010

lV Fórum Internacional ABA TRADE. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2010 - 2010

Xll Fórum Internacional de Pesquisa. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2009 - 2009

18o. Curso de Introdução ao Mercado de Capitais. (Carga horária: 30h). , Associação dos Analistas e Profissionais de Invest do Mercado de Capitais, APIMEC, Brasil.

2009 - 2009

Comunicação e Mídias Digitais. , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2009 - 2009

Educação Financeira. (Carga horária: 4h). , BM&F BOVESPA, BM&F BOVESPA, Brasil.

2009 - 2009

WFA/ABA Global Advertiser Conference. (Carga horária: 8h). , Word Federation of Advertisers, WFA, Estados Unidos.

2008 - 2008

Marketing de Buca. (Carga horária: 8h). , Seminários Info, SEMINÁRIOS INFO, Brasil.

2008 - 2008

lX Fórum de Atendimento ao Consumidor. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2008 - 2008

lll Fórum Internacional ABA ROI. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2007 - 2007

Gerência de Produtos. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2007 - 2007

10º Congresso Brasileiro de Com Corporativa. (Carga horária: 24h). , Mega Brasil Comunicação, MEGA BRASIL, Brasil.

2007 - 2007

Second Life - Inovando a Comunicação. (Carga horária: 8h). , GVcenpro, GVCENPRO, Brasil.

2007 - 2007

lX Fórum Internacional de Comunicação Corporativa. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2007 - 2007

lll Fórum de Comunicação Integrada. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2006 - 2006

Fórum Internacional ABA Branding. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2006 - 2006

9º Congresso Brasileiro de Jorn Emp, AI e RP. (Carga horária: 24h). , Mega Brasil Comunicação, MEGA BRASIL, Brasil.

2006 - 2006

1º Comunique-se Cases de Comunicação Corporativa. (Carga horária: 18h). , Comunique-se, COMUNIQUE-SE, Brasil.

2006 - 2006

Vlll Fórum Internacional de Estratégias Com Corp. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2005 - 2005

O elemento humano. (Carga horária: 24h). , Marcondes e Consultores Associados, MARCONDES, Brasil.

2005 - 2005

Vll Fórum de Estratégias de Com Corporativa. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2005 - 2005

Curso de Língua Espanhola. (Carga horária: 108h). , SENAC, SENAC, Brasil.

2004 - 2004

Branding - Construindo Marcas Fortes. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, Brasil.

2003 - 2003

Criatividade, um benefício social. (Carga horária: 3h). , Universidade Assistencial Lar Sama, LAR SAMA, Brasil.

2002 - 2002

lV Congresso ABERJE de Com. Emp. e Corporativa. (Carga horária: 8h). , ABERJE, ABERJE, Brasil.

2001 - 2001

4º Congresso Brasileiro de Jorn, AI e RP. (Carga horária: 16h). , Mega Brasil Comunicação, MEGA BRASIL, Brasil.

1999 - 1999

2º Congresso Brasileiro de Jornalismo Emp, AI e RP. (Carga horária: 16h). , M&A Publicações e Eventos, M&A, Brasil.

1996 - 1996

O Mercosul na Imprensa. (Carga horária: 8h). , IBEC, IIEC_PPROV, Brasil.

1996 - 1996

Xl Congresso Brasileiro de Comunicação Empresarial. (Carga horária: 16h). , ComTexto Comunicação e Pesquisa, COMTEXTO, Brasil.

1995 - 1995

Editoração Eletrônica. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.

1992 - 1992

Qualidade no Atendimento ao Público. , Banco do Estado de São Paulo, BANESPA, Brasil.

1982 - 1982

Curso de Inglês. (Carga horária: 48h). , Escolas FISK, FISK, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Cibercultura.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Organizacional.

Organização de eventos

MARADEI, A. . l Encontro Internacional de Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva. 2014. (Outro).

MARADEI, A. . Pensacom ? Pesamento Comunicacional Brasileiro. 2014. (Congresso).

Participação em eventos

XV Congresso da Asssociação Brasileira dos Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicass. Narrativas organizacionais por lives: uma análise crítica. 2021. (Congresso).

III Simpósio Internacional Network Science 2020. 2020. (Simpósio).

XV Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. Desafíos y paradojas de la comunicación en América Latina. ?Jornalismo na era do fact-checking: novas respostas às fake news?.. 2020. (Congresso).

XVI Encontro de Comunicação Comunitária e Cidadania. 2020. (Encontro).

13o. Interprogramas Cásper de Pesquisa.Deliberação dos atores sociais em protestos no Brasil: análise da comunicação pela rede social Twitter nos movimentos de 2013, 2015 e 2016. 2019. (Outra).

1o. Congresso Ibero-Americano sobre Ecologia dos Meios. A midiatização e o fenômeno dos memes durante protestos. 2019. (Congresso).

III Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais.Desafios dos Dez Anos: Oportunidades e Oportunismos na Sociedade Midiatizada. 2019. (Seminário).

Aberje Trends - Tendências em Comunicação 3º edição.Aberje Trends - Tendências em Comunicação 3º edição. 2018. (Outra).

10º Congresso Sopcom - Viseu. Comunicação no Tuíter em momentos de protesto: deliberação efetiva ou debates dispersos?. 2017. (Congresso).

1º Congresso Internacional de Redes Sociais. Disputas de sentido na esfera pública digital. 2017. (Congresso).

Colóquio sobre Suspeita. 2017. (Outra).

Comunicação, mídia e questões de gênero.Comunicação, mídia e questões de gênero - Comissão para a Cidadania e a lgualdade de Gênero. 2017. (Seminário).

Conferências Métodos Qualitativos em Ciências da Comunicação. 2017. (Outra).

Memória e Identidade sob Condição Midiática II. 2017. (Encontro).

Patologias e Disfunções da Democracia em Contexto Mediático.Humor e violência no Tuíter durante os protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff. 2017. (Outra).

Seminário Persuading People With Narratives Against Racism. 2017. (Seminário).

6ª Aula Magna de Referência Interprogramas - Cásper Líbero. 2016. (Outra).

IX Colóquio Internacional de Comunicação - Metodista. 2016. (Outra).

ll Simpósio Internacional ? Jornalismo em Ambientes Multiplataforma.O papel do jornalista na esfera pública contemporânea. 2016. (Simpósio).

Oficina de Atlas TI.O uso do software Atlas.Ti para pesquisa qualitativa. 2016. (Oficina).

Pensacom 2016.Refuncionalização da esfera pública e os processos comunicacionais. 2016. (Outra).

XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. O Caso do Estupro Coletivo no Twitter. 2016. (Congresso).

1º Congresso Internacional de Novas Narrativas. Novas relações com as organizações: deslocando o foco dos estudos em comunicação dos meios para a perspectiva da midiatização. 2015. (Congresso).

II Congresso Internacional de Net-ativismo. Movimentos Sociais de Março de 2015: a escalada da insatisfação e as articulações dos atores sociais pelo Twitter. 2015. (Congresso).

Simpósio Internacional Comunicação e Cultura.Jornalismo Online a Serviço do Resgate Histórico: a cobertura dos 30 anos do Golpe de 64 pelo UOL. 2015. (Simpósio).

XlV Congresso Internacional IBERCOM. Deliberação na Sociedade Midiatizada. 2015. (Congresso).

XVIII Congresso Metodista. As manifestações políticas nas redes sociais e na grande imprensa brasileira. 2015. (Congresso).

XXXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. Deliberação nos protestos de março de 2015: estudo da movimentação dos atores sociais no Twitter. 2015. (Congresso).

13o. Congresso Politicom. Protestos na Sociedade Midiatizada. 2014. (Congresso).

Encontro Internacional Cultura e Tecnologias Digitais. 2014. (Encontro).

I Encontro Internacional Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva.Estudos de Comunicação Social à luz da Interdisciplinaridade: um desafio a ser rompido. 2014. (Encontro).

IV Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado. A presença das marcas no Twitter durante a Copa de 2014. 2014. (Congresso).

Painel de Produção Científica. 2014. (Outra).

Pensacom - Pensamento Comunicacional Brasileiro.Reinventando a Comunicação pela Educação. 2014. (Outra).

Pesquisa aplicada à comunicação - Estudos sobre narrativa transmídia. 2014. (Encontro).

Segundo Simpósio Internacional OBCOM-USP. 2014. (Simpósio).

Tecccog - Encontro Internacional Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva.ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL À LUZ DA INTERDISCIPLINARIDADE: UM DESAFIO A SER ROMPIDO. 2014. (Encontro).

V Colóquio Internacional de Comunicação Metodista. 2014. (Outra).

XIV Fórum Internacional ABA Branding. 2014. (Outra).

XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. Informação Jornalística Especializada como Forma de Conhecimento numa Sociedade Conectada. 2014. (Congresso).

9º Interprogramas de Mestrado. Desafios da Comunicação no Processo de Crise Organizacional: O Caso Playcenter. 2013. (Congresso).

Obcom - Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura. 2013. (Simpósio).

Scup Ideas: O Poder do Facebook em Debate.Scup Ideas: O Poder do Facebook em Debate. 2013. (Outra).

XXXVl Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Folha de S. Paulo e a cobertura dos protestos do MPL. 2013. (Congresso).

4o. Congresso Marista de Educação/Edição Internacionall. 2012. (Congresso).

A censura em debate.A censura em debate. 2012. (Seminário).

I Colóquio Internacional de Pesquisa em Comunicação. 2012. (Outra).

II Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado.O AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO DA TELEFONIA MÓVEL NO BRASIL PELA FORÇA E ARTICULAÇÃO DOS ATORES SOCIAIS. 2012. (Outra).

Introdução às Redes Sociais. 2012. (Encontro).

lll Colóquio Internacional de Comunicação: Políticas de Comunicação, Cultura e Transparência.lll Colóquio Internacional de Comunicação: Políticas de Comunicação, Cultura e Transparência. 2012. (Outra).

Oficina de Metodologia: A História Oral e Comunicação.Oficina de Metodologia: A História Oral e Comunicação. 2012. (Oficina).

O Futuro da Web.O Futuro da Web. 2012. (Outra).

Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade.RELAÇÕES COM CONSUMIDORES: NOVOS CAMINHOS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES. 2012. (Simpósio).

VI Abrapcorp 2012: Comunicação, Discurso, Organizações. 2012. (Congresso).

XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte. Gestão de Crises Organizacionais na Sociedade Digital. 2012. (Congresso).

XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte. GESTÃO DE CRISES ORGANIZACIONAIS NA SOCIEDADE DIGITAL. 2012. (Congresso).

XIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul. Playcenter na Berlinda:A importância da trajetória de uma organização num momento de crise. 2012. (Congresso).

XV Congresso Metodista, XlV Seminário de Extensão da Metodista e lX Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa. Comunicação e redes sociais: uma visão plural. 2012. (Congresso).

XV Congresso Metodista, XlV Seminário de Extensão da Metodista e lX Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa. Teorias da comunicação: movimentos do pensar em consonância com a comunicação. 2012. (Congresso).

XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A imagem das marcas nos fotologs: espaços de desafios e oportunidades. 2012. (Congresso).

2o. Seminário sobre Redes Sociais na ESPM. 2011. (Seminário).

3a. Feira de Comunicação do Centro Universitário Módulo.Redes Sociais e Comunicação Empresarial. 2011. (Encontro).

III Encontro Brasileiro de Educomunicação. 2011. (Encontro).

V ABRAPCORP - Redes Sociais, Comunicação, Organizações. 2011. (Congresso).

XlV Congresso Metodista de Iniciação e Produção Científica. As crises organizacionais nas redes sociais. 2011. (Congresso).

XVl Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. 2011. (Congresso).

XXXlV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Crises Organizacionais no Contexto das Redes Sociais. 2011. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Curso de Comunicação Mercadológica

MARADEI, A.. Banca Externa de Avaliação do Melhor Projeto Experimental. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Mercadológica) - Universidade Metodista de São Paulo.

Aluno: Curso de Relações Públicas

MARADEI, A.. Bancas Indoor Meeting. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Metodista de São Paulo.

Aluno: Curso Relações Públicas

MARADEI, A.. Projex Banca Virtual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Metodista de São Paulo.

MARADEI, A.. Prêmio Media Hero 2016 - Jurado. 2016. Edelman Significa.

MARADEI, A.. 3º Prêmio O ABC da Comunicação. 2015. O ABC da Comunicação.

Orientou

Thais G Fernandes

A influência das mídias digitais na divulgação da confederação brasileira de futebol; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Yasmin Rodrigues Assagra

Adaptação de linguagens ara múltiplas plataformas na campanha do Dia dos Namordos da Hering; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Isabela de Freitas Muniz

Como as organizações se relacionam com seus consumidores pelo Reclame AQUI e Facebook?; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Marcus Vinícius Lima Froes

MÍDIAS SOCIAIS: COMO O SEGUIDOR DA VOLKSWAGEN NO TWITTER MUDOU A SUA PERCEPÇÃO DE RELACIONAMENTO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Roberto Vagner Pereira de Almeida

A presença da NBA no Twitter; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Jaqueline Monteiro Cari Castellani

O consumo consciente como estratégia de comunicação de uma marca fast fashion: estudo de caso da H&M; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Nathalia Afonso Saraiva

O processo de comunicação em momento de fusão e aquisição das empresas Itaú-Unibanco; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Lívia Silvério Azevedo

O papel das mídias sociais nas relações entre organização e imprensa; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Agaretha Cristina Rivas de Souza

A importância da utilização da transmídia na estratégia de marketing na era digital; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Mercadológica) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Andréia do Vale Rufato

A Publicidade e os Blogs de Moda; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Suzana Pavão Vieira

O risco da fusão de públicos em eventos de lançamento de automóveis; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Raquel Sobral Mozardo

A estratégia das fabricantes de veículos nas redes sociais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Catherine Midori Iwata

A gestão de crise no setor aéreo; Case: Demissão em Massa na TAM Linhas Aéreas; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Carolina Novais Cenciarelli

Responsabilidade social nas organizações: o papel das mídias sociais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Aline Paula Martins

Criatividade 3; 0: Relacionamentos e oportunidades nas redes sociais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Carla Aparecida Meireles Silva Bassani

Estratégias de Comunicação em Sites de Compra Coletiva; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Juliana Franco Gil

Empresas prestadoras de serviços na era digital : A atuação de companhias do segmento B2B nas mídias sociais e os problemas de cultura organizacional; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Comunicação Empresarial - Especialização) - Universidade Metodista de São Paulo; Orientador: Anelisa Maradei;

Produções bibliográficas

  • MARADEI, ANELISA ; Silva, Edna . Desinformação nas redes sociais digitais e o papel das agências de checagem em tempo de pandemia de covid-19. RIZOMA , v. 9, p. 45-45, 2021.

  • MARADEI, A. ; Silva, Edna . Covid-19: Agências de fact-checking no combate à desinformação sobre cloroquina e hidroxicloroquina. Estudos em Comunicação , v. 32, p. 161-182, 2021.

  • MARADEI, A. . Comunicação no Twitter em momentos de protesto: deliberação efetiva ou debates dispersos?. PAULUS: Revista de Comunicação da FAPCOM , v. 4, p. 71-86, 2020.

  • MARADEI, ANELISA . Humor e viole-ncia no Tui-ter durante os protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff. Estudos em Comunicação , v. 2, p. 137-148, 2018.

  • MARADEI, ANELISA ; SANTOS, MARLI DOS . Violência contra as mulheres: o caso do estupro coletivo na esfera pública digital. INTERCOM (SÃO PAULO. IMPRESSO) , v. 40, p. 143-168, 2017.

  • MARADEI, A. . Refuncionalização da Esfera Pública e os Processos Comunicacionais. ANUÁRIO UNESCO/METODISTA DE COMUNICAÇÃO REGIONAL (IMPRESSO) , v. 1, p. 177-190, 2016.

  • MARADEI, A. . Protestos na sociedade midiatizada. COMMUNICARE (SÃO PAULO) , v. 15, p. 156-169, 2015.

  • MARADEI, A. . Estudos de Comunicação Social à luz da Interdisciplinaridade: um desafio a ser rompido. Brazilian Journal of Technology, Communication, and Cognitive Science , v. 2, p. 1-13, 2014.

  • MARADEI, A. . DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE CRISE ORGANIZACIONAL: O CASO PLAYCENTER. Revista Eletrônica CoMtempo , v. 6, p. 1-12, 2014.

  • MAIO, A. ; SILVA, M. ; MARADEI, A. ; Pessoni, A ; Quirino, B ; Terra, C ; Duarte, J. ; Luiza, J. ; Salles, P. R. ; BUENO, W. C. . Diversidade e inclusão: a importância da discussão do etarismo nas organizações. In: Wilson da Costa Bueno. (Org.). O Jornalismo na Comunicação Organizacional: tendências e desafios. 1ed.São Paulo, São Paulo, Brasil: Comtexto Comunicação e Pesquisa, 2022, v. 1, p. 1-200.

  • SANTOS, MARLI DOS ; TEMER, A. C. ; Boris Bellin ; Cunha, M.N ; Bugalho, D.H ; Mendes, L.M.R. ; Silva, Edna ; MARADEI, A. ; Falcão, B. ; LEITE JR, E. ; Oliveira, J.F. ; Nascimento, J.L. ; Arruda, I. L. ; Oliveira, M.L.S. ; Lima, H. S. S. ; LIMA, J. G. S. ; Silva, G.M.A. ; Andrade, P. S. . Jornalismo na era do fact-checking: novas respostas às fake news. In: Santos, Marli; Temer, Ana Carolina Rocha Pessoa. (Org.). Desinformação e fact-checking: reflexões sobre a credibilidade no jornalismo e as experiências de checagem no Brasil. 1ed.Goiânia: Cegraf UFG, Universidade Federal de Goiânia, 2021, v. 1, p. 7-242.

  • MAIO, A. ; MARADEI, A. ; Pessoni, A ; ALGERI, C. ; FELIX, J. D. B. ; Duarte, J. ; Canêdo, J.L.O ; Treulieb, L. ; SANTOS, M. ; GARCIA, P. R. S. ; Parmegiani, T. ; BUENO, W. C. . O uso de podcast na estratégia de Comunicação Corporativa. In: Wilson da Costa Bueno. (Org.). O jornalismo na Comunicação Organizacional: múltiplos olhares. 1ed.São Paulo: Comtexto Comunicação e Pesquisa, 2021, v. 1, p. 1-201.

  • FIALHO, J. ; MARADEI, A. ; Recuero, R ; FONTES, B. A. S. M. ; Bodart, C.N ; GOUVEIA, F. C. . Pesquisa em redes sociais no Twitter: modelo metodológico para observação de movimentos de protesto. In: Fialho, Joaquim. (Org.). Redes Sociais. Como compreendê-las? Uma introdução à análise de redes sociais. 1ed.Lisboa: Edições Sílabo, 2020, v. 1, p. 317-336.

  • BUENO, W. C. ; Maio, A.M.D. e Martinez, V.D.M. ; MARADEI, ANELISA ; Canêdo, J.L.O. ; Teulieb, L. e Pessoni, A. ; Zica, M. C e Duarte, J. ; SANTOS, M. ; GARCIA, P. R. S. ; Moro, R. . O impacto das mídias sociais no processo de relacionamento com a mídia. In: Wilson da Costa Bueno. (Org.). O Jornalismo na Comunicação Organizacional: uma perspectiva crítica. 1ed.São Paulo: Anelisa, 2020, v. 1, p. 1-166.

  • MARADEI, A. . A MIDIATIZAÇÃO E O FENÔMENO DOS MEMES DURANTE PROTESTOS. In: ALAN ANGELUCI, VICENTE GOSCIOLA, NATALIA MARTIN VIOLA E REGILENE SARZI. (Org.). ARTES E NARRATIVAS EMERGENTES. 1ed.AVEEIRO, PORTUGAL: RIA EDITORIAL, 2019, v. 1, p. 1-454.

  • COSTA, C. ; MARADEI, A. ; LIMBERTO, A. ; DIAS, D. ; ADOLFO, L. ; PIRES, E. ; TEMER, A. C. ; PETROLA, J. I. ; HOLANDA, K. ; VENANCIO, P. ; RIBEIRO, B. V. ; CABRAL, N. L. ; GOMES, M. ; ALCANTARA, Q. ; LAMAS, C. . Folha de S. Paulo e a cobertura dos protestos MPL. In: Maria Cristina Castilho Costa. (Org.). Liberdade e Interdição: Pontos de Vista. 1ed.São Paulo: ECA-USP, 2016, v. 1, p. 180-198.

  • MARADEI, A. . Reinventando a educação pela comunicação. In: José Marques de Melo; Marli dos Santos. (Org.). Mutações na Comunicação ampliando as fronteiras do Jornalismo. 1ed.São Bernardo do Campo: Universidade Metodista de São Paulo ? UMESP, 2016, v. 1, p. 487-498.

  • MARADEI, A. ; EHRENBERG, K. C. ; FARIAS, L. ; BRITO, S. ; COLNAGO, C. K. ; MAIO, A. M. D. ; REGO, A. R. ; GALINDO, D. S. ; GONCALVES, E. M. ; SILVA, M. ; CASTRO, M. A. ; GARCIA, P. R. S. ; BUENO, W. C. . Repercussão de crises organizacionais no Twitter: o caso Playcenter. In: Wilson da Costa Bueno. (Org.). Estratégias de Comunicação nas Mídias Sociais. 1ed.São Paulo: Manole, 2015, v. 2, p. 145-160.

  • MARADEI, A. ; GONCALVES, E. M. ; ZANINI, G. M. ; SILVA, M. ; MAIO, A. M. D. ; BARBOZA, E. F. U. ; SILVA, A. C. A. ; MENDES, P. R. ; TEIXEIRA, D. T. ; GIACOMINI FILHO, G. ; AUGUSTO, M. N. ; PREITE, N. H. ; EHRENBERG, K. C. ; OLIVEIRA, V. B. ; SOUZA, R. M. . A presença das marcas no Twitter durante a Copa de 2014. In: Elizabeth Moraes Gonçalves; Gino Giacomini Filho. (Org.). Comunicação orgânica na sociedade. 7ed.São Caetano do Sul: Série Comunicação & Inovação, 2015, v. 7, p. 148-164.

  • AGUIAR, S. ; PEREIRA, C. ; MARADEI, A. . Em busca da informação jornalística especializada: um estudo da cobertura dos 50 anos do golpe militar. In: ANDRADE, Antonio; GONÇALVES, Elizabeth Moraes; FARO, José Salvador; SANTOS, Marli;. (Org.). Comunicação e Democracia: 50 anos do golpe militar. 1ed.São Bernardo do Campo: Editora Metodista, 2015, v. 1, p. 264-275.

  • MARADEI, A. ; GONCALVES, E. M. ; GIACOMINI FILHO, G. ; MAIO, A. M. D. ; ALVES, V. H. L. ; BRITO JR, A. ; MIGUEL, K. ; MALVEZZI, A. M. ; TEIXEIRA, D. T. ; ANDRADE, G. C. C. M. ; SOUZA, R. M. ; TRAVAGIN, R. B. ; FARIA, E. M. V. ; MALTA, R. . Operadoras de telefonia móvel na sociedade midiatizada. In: GONÇALVES, Elizabeth Moraes; GIACOMINI FILHO, Gino. (Org.). Comunicação organizacional: externa, responsável, multidisciplinar. 3ed.São Caetano do Sul - SP: Universidade Municipal de São Caetano do Sul, 2014, v. 3, p. 01-132.

  • MARADEI, A. ; Ana Maria Dantas de Maio ; Ana Paula Ramos ; REGO, A. R. ; Camila Khroling Colnago ; Clenio Araújo ; GARCIA, E. O. P. ; SILVA, H. D. ; RAMOS, J. A. ; EHRENBERG, K. C. ; CARDINAL, M. J. ; SILVEIRA, M. L. ; CASTRO, M. A. ; CARNIELLI, M. F. ; SOARES, N. ; GARCIA, P. R. S. ; ROSSETTI, R. ; SILVA, S. T. M. ; FONSECA JUNIOR, W. C. ; Wilson da Costa Bueno . A era do grito: consumidores encontram nas mídias sociais o apoio para sanar pendências com as organizações. In: Wilson da Costa Bueno. (Org.). Comunicação Empresarial: Tendências e Perspectivas. 1ed.São Paulo: All Print, 2012, v. 1, p. 51-64.

  • MARADEI, A. . Gestão de Crises. In: Ana Bambrilla. (Org.). Para Entender as Mídias Sociais Vol 2. 1ed.Salvador: Edições UNI, 2012, v. 2, p. 123-127.

  • MARADEI, A. . As crises organizacionais nas redes sociais. In: Wilson da Costa Bueno. (Org.). Comunicação Empresarial:leituras contemporâneas. 1a.ed.São Paulo: All Print, 2011, v. l, p. 23-38.

  • MARADEI, A. . A midiatização e o fenômeno dos memes durante protestos. In: 1o Congresso Ibero-Americano sobre Ecologia dos Meios, 2019, Aveiro. Meistudies - Congresso Ibero-Americano de Ecologia dos Meios. Aveiro, Portugal: Ria Editorial, 2019. v. 1.

  • MARADEI, A. . Desafios dos Dez Anos: Oportunidades e Oportunismos na Sociedade Midiatizada. In: III Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, 2019, São Leopoldo, RS. III Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais. São Leopoldo, RS, 2019. v. III.

  • MARADEI, ANELISA . COMUNICAÇÃO NO TWITTER EM MOMENTOS DE PROTESTO: DELIBERAÇÃO EFETIVA OU DEBATES DISPERSOS?. In: 10o. Congresso SOPCOM, 2019, Viseu. Ciências da Comunicação Vinte Anos de Investigação em Portugal, 2019. v. 1. p. 1-1048.

  • MARADEI, A. . Disputas de sentido na esfera pública digital:protestos na sociedade midiatizada. In: 1o Congresso Internacional de Redes Sociais, 2017, Evora. Livro de Atas do 1o. Congresso Internacional de Redes Sociais. Evora: CICS.NOVA ? Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, 2017. v. 1. p. 1-1146.

  • MARADEI, A. . Refuncionalização da esfera pública e os processos comunicacionais. In: Pensacom 2016, 2016, São Paulo. Anais da III Conferência do Pensamento Comunicacional Brasileiro, 12 e 13 de dezembro de 2016: De volta ao futuro, 2016. v. 1. p. 1-15.

  • MARADEI, A. . O Caso do Estupro Coletivo no Twitter. In: XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, 2016, São Paulo. XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016. p. 1-15.

  • MARADEI, A. . DELIBERAÇÃO NA SOCIEDADE MIDIATIZADA. In: XIV Congresso Ibero-americano de Comunicação ? IBERCOM 2015, 2015, São Paulo. XlV Congresso Internacional IBERCOM, 2015. v. 1.

  • MARADEI, A. . Jornalismo Online a Serviço do Resgate Histórico: a cobertura dos 30 anos do Golpe de 64 pelo UOL. In: Simpósio Internacional Comunicação e Cultura, 2015, São Caetano do Sul - SP. Simpósio Internacional Comunicação e Cultura, 2015.

  • MARADEI, A. . Novas relações com as organizações: deslocando o foco dos estudos em comunicação dos meios para a perspectiva da midiatização. In: 1º Congresso Internacional de Novas Narrativas, 2015, São Paulo. 1º Congresso Internacional de Novas Narrativas, 2015.

  • MARCELO, A. R. R. ; MARCHETTO, A. B. ; SANTOS, M. ; CAVALCANTE, K. M. ; CAPELO, T. B. ; MARADEI, A. . Deliberação nos protestos de março de 2015: estudo da movimentação dos atores sociais no Twitter. In: Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2015, Rio de Janeiro. XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015.

  • MARADEI, A. . Movimentos Sociais de Março de 2015: a escalada da insatisfação e as articulações dos atores sociais pelo Twitter. In: II Congresso Internacional de Net-ativismo, 2015, São Paulo. II Congresso Internacional de Net-ativismo, 2015.

  • MARADEI, A. . Operadoras de Telefonia Móvel na Sociedade Midiatizada. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2014, Vila Velha, Espírito Santo. XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2014.

  • MARADEI, A. . Estudos de Comunicação Social à Luz da Interdisciplinaridade: um desafio a ser rompido. In: ENCONTRO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E CIÊNCIA COGNITIVA, 2014, São Bernardo do Campo - SP. ANAIS DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E CIÊNCIA COGNITIVA, 2014.

  • MARADEI, A. ; AGUIAR, S. ; PEREIRA, C. . Informação Jornalística Especializada como Forma de Conhecimento numa Sociedade Conectada. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2014, Foz do Iguaçu. Intercom ? Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2014. v. 01. p. 01-15.

  • MARADEI, A. . A presença das marcas no Twitter durante a Copa de 2014. In: IV Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2014, São José dos Campos. A comunicação de mercado em busca de um novo habitar na contemporâneidade, 2014. v. 01. p. 01-15.

  • MARADEI, A. . Reinventado a educação pela comunicação. In: FÓRUM PENSA-COM - I Fórum do Pensamento Comunicacional Brasileiro, 2014, São Paulo. Tendências do Pensamento Comunicacional Brasileiro, 2014. v. 1. p. 1-15.

  • MARADEI, A. . Protestos na Sociedade Midiatizada. In: POLITICOM, 2014, São Paulo. XIII Congresso Brasileiro de Comunicação Política e Marketing Eleitoral, 2014.

  • MARADEI, A. . Folha de S. Paulo e a cobertura dos protestos do MPL. In: XXXVl Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2013, Manaus/AM. Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades, 2013.

  • MARADEI, A. . Repercussão de crises organizacionais no Twitter: O Caso Playcenter. In: SimSocial Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, 2013, Salvador. Performances Interacionais e Mediações Sociotécnicas, 2013.

  • MARADEI, A. . Reinventando a educação pela comunicação. In: XlV Congresso Internacional do Fomerco, 2013, Palmas, Tocantins. O Mercosul Educacional, 2013.

  • MARADEI, A. . Desafios da Comunicação no Processo de Crises Organizacionais: O Caso Playcenter. In: 9º Interprogramas de Mestrado, 2013, São Paulo. Anais do 9º Interprogramas de Mestrado. São Paulo: Faculdade Cásper Líbero, 2013.

  • MARADEI, A. . Playcenter na berlinda: A importância da trajetória de uma organização num momento de crise. In: XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2012, Chapecó - SC. Intercom, 2012.

  • MARADEI, A. . Gestão de Crises Organizacionais na Sociedade Digital. In: XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, 2012, Palmas - TO. Anais do XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, 2012.

  • MARADEI, A. ; BASSETTO, J. . O agravamento da situação da telefonia móvel no Brasil pela força e articulação dos atores sociais. In: II Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado, 2012, São Paulo. II Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado - O Re-Pensar e o Re- Fazer da Comunicação com o Mercado, 2012.

  • MARADEI, A. ; BASSETTO, J. . Relações com consumidores: novos caminhos, desafios e oportunidades. In: Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade - Simsocial, 2012, Salvador. Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, 2012.

  • MARADEI, A. . A imagem das marcas nos fotologs: espaços de desafios e oportunidades. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012, Fortaleza. Anais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2012.

  • MARADEI, A. . Teorias da comunicação: movimentos do pensar em consonância com a comunicação. In: XV Congresso Metodista, XlV Seminário de Extensão da Metodista e lX Seminário PIBIC/UMESP de Pesquisa, 2012, São Paulo. Teorias da comunicação: movimentos do pensar em consonância com a comunicação, 2012.

  • MARADEI, A. . Crises Organizacionais no Contexto das Redes Sociais. In: Intercom 2011, 2011, Recife - PE. Anais do XXXlV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2011.

  • MARADEI, A. . As crises organizacionais nas redes sociais. In: Congresso Científico Metodista 2011, 2011, São Bernardo do Campo- SP. XIV Congresso Metodista de Iniciação e Produção Científica, 2011.

  • Gomes, A. ; MARADEI, A. ; Andrade, C ; SILVA, E. S. ; SOUZA, I. J. S. ; Velasco, M.B. ; Soares, M.B.R. ; Guilherme, P. ; Soares, Z. B. R. ; Lins, Z. . A constituição da opinião pública na complexa sociedade em rede. REVISTA TEMA - LETRAS, ARTES E HISTÓRIA , 2021.

  • MARADEI, A. . Deliberação dos atores sociais em protestos no Brasil: análise da comunicação pela rede social Twitter nos movimentos de 2013, 2015 e 2016. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARADEI, A. . 1o Congresso Ibero-Americano sobre Ecologia dos Meios. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . III Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Pesquisas Sociais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MARADEI, A. . Disputas de sentido na esfera pública digital: protestos na sociedade midiatizada. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Humor e violência no Tuíter durante os protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARADEI, A. . COMUNICAÇÃO NO TWITTER EM MOMENTOS DE PROTESTO: DELIBERAÇÃO EFETIVA OU DEBATES DISPERSOS?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARADEI, A. . O Caso do Estupro Coletivo no Twitter. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Refuncionalização da esfera pública e os processos comunicacionais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARADEI, A. . O papel do jornalista na esfera pública contemporânea. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MARADEI, A. . DELIBERAÇÃO NA SOCIEDADE MIDIATIZADA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Novas relações com as organizações: deslocando o foco dos estudos em comunicação dos meios para a perspectiva da midiatização. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Movimentos Sociais de Março de 2015: a escalada da insatisfação e as articulações dos atores sociais pelo Twitter. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Deliberação nos protestos de março de 2015: estudo da movimentação dos atores sociais no Twitter. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Jornalismo Online a Serviço do Resgate Histórico: a cobertura dos 30 anos do Golpe de 64 pelo UOL1. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MARADEI, A. . Estudos de Comunicação Social à luz da Interdisciplinaridade: um desafio a ser rompido. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARADEI, A. . A presença das marcas no Twitter durante a Copa de 2014. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Reinventando a Educação pela Comunicação. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARADEI, A. . Desafios da Comunicação no Processo de Crise Organizacional: O Caso Playcenter. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Playcenter na Berlinda: A importância da trajetória de uma organização num momento de crise. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Gestão de Crises Organizacionais na Sociedade Digital. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . A imagem das marcas nos fotologs: espaços de desafios e oportunidades. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. ; BASSETTO, J. . O AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO DA TELEFONIA MÓVEL NO BRASIL PELA FORÇA E ARTICULAÇÃO DOS ATORES SOCIAIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARADEI, A. ; BASSETTO, J. . Relações com consumidores:novos caminhos, desafios e oportunidades. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MARADEI, A. . A História Oral e a Comunicação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARADEI, A. . Crises Organizacionais no Contexto das Redes Sociais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Crises Organizacionais nas Redes Sociais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARADEI, A. . Redes Sociais e Comunicação Empresarial. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

MARADEI, A. . De Trump a Bolsonaro: A crescente onda conservadora na América. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. . Comunicação Corporativa muito além da tecnologia. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. . Novas relações: deslocando o foco para a perspectiva da midiatização. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. ; PEREIRA, D. P. . DE OLHOS ABERTOS: E-MAIL CORPORATIVO E REDES SOCIAIS NO TRABALHO. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. ; PEREIRA, D. P. . De olhos abertos: e-mail corporativo e redes sociais no trabalho. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. . Além dos grupos de amigos e família. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. . De olhos abertos: e-mail corporativo e redes sociais no trabalho. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. ; SANTOS, M. ; CUNHA, N. ; ALVARENGA, R. ; MARCELO, A. R. R. ; KAVALCANTE, K. M. ; CAPELO, T. B. ; MARCHETTO, A. . As manifestações políticas nas redes sociais e na grande imprensa brasileira. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MARADEI, A. . Comunicação e esporte: a bola que rolou fora dos gramados na Copa das Copas. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MARADEI, A. . Uma bomba na era digital: como administrar uma crise de imagem nas redes sociais. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. . Ativismo nas redes sociais ajuda a promover participação popular na política. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. . A Importância da assessoria de imprensa no Mundo Competitivo. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. . 4 dicas para proteger sua empresa de virais negativos. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARADEI, A. ; MAIO, A. ; RAMOS, A. P. ; CASTRO, M. . Comunicação e redes sociais: uma visão plural. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MARADEI, A. . Gestão de Crise em Comunicação - Desafios da Sociedade em Rede. 2018. .

MARADEI, A. . Treinamento Para Ingressar Em Assessoria De Comunicação. 2015. .

MARADEI, A. . Relações Institucionais Estratégicas. 2015. .

MARADEI, ANELISA . Gestão de Crise em Comunicação - Desafios da Sociedade em Rede. 2015. .

MARADEI, A. . Novas relações: deslocando o foco para a perspectiva da midiatização. 2015. (Artigo).

MARADEI, A. . Revista Brasil Marista. 2013. (Revista).

MARADEI, A. . Redes Sociais e Comunicação Empresarial. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARADEI, A. . Valeant News. 2011. (Jornal Mural).

MARADEI, A. . Midia Training para Empresários. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARADEI, A. . Midia Training Executivos Indústria Alpex. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARADEI, A. . Car System News. 2010. (Jornal Mural).

MARADEI, A. . Cipatexto. 2010. (Publicação).

MARADEI, A. . Grif in Foco. 2009. (Publicação).

MARADEI, A. . Media Training Executivos Playcenter. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARADEI, A. . PlayNews. 2005. (Publicação).

MARADEI, A. . Incentive News. 2005. (Publicação).

MARADEI, A. . Revista Perdigão hoje. 1998. (Revista).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • a.maradei comunicação consultoria de comunicação empresarial. , Rua Voluntários da Pátria - 4170 - cj. 22, Santana, 02402500 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 985570786, URL da Homepage:

Experiência profissional

2001 - Atual

a.maradei comunicação

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora

2014 - 2018

Universidade Metodista de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador / Doutorando, Carga horária: 10

2012 - 2018

Universidade Metodista de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor da Pós Graduação Lato Sensu

2010 - 2013

Universidade Metodista de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador/Mestrando, Carga horária: 10

Outras informações:
Bolsista CNPQ, integrante do Grupo de Pesquisa Criticom, que realiza trabalhos e pesquisa no Campo da Comunicação Empresarial. O Criticom é coordenado pelo Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno.

2015 - Atual

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação Latu Sensu, Carga horária: 4

Outras informações:
Responsável pelas disciplinas: 1 - Mídias Sociais: do planejamento à execução. 2 - Gestão estratégica de imagem e marcas.

2016 - 2021

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Pós-Graduação Latu Sensu, Carga horária: 4

Outras informações:
Responsável pela disciplina: Relações Institucionais e Stakeholders.

2014 - 2014

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor da Pós Graduação Latu Sensu, Carga horária: 4

Outras informações:
Responsável pela disciplina: Análise Comparada de Ferramentas de Comunicação.

1999 - 2000

In Press Porter Novelli

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Conta, Carga horária: 40

1997 - 1999

Perdigão Agroindustrial S.A.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessora de Imprensa, Carga horária: 40

2000 - 2000

RP1 Comunicação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Atendimento, Carga horária: 40

1997 - 1997

X Press Comunicação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Conta, Carga horária: 40

1995 - 1997

DCS Perfil

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assessora de Imprensa, Carga horária: 40

1988 - 1995

Banco do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: escriturário, Carga horária: 40

Outras informações:
Trajetória ascendente na instituição, tendo ingressado como concursada na atividade de escriturária, passando a caixa, até atuar nos departamentos de comunicação e marketing do Banco.

2013 - 2013

Senac

Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR HORISTA

Outras informações:
PROFESSOR NOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA E MÍDIAS DIGITAIS

2019 - Atual

Universidade Anhembi Morumbi

Vínculo: professor pessoa jurídica pós, Enquadramento Funcional: pj, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora do Curso de Pós Lato Sensu em disciplinas voltadas às novas mídias, reputação e imagem das organizações e Relações Públicas Digitais