Aline Pereira Ribeiro

Graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), trabalhando em áreas como horticultura, fisiologia vegetal, e tecnologia e produção de sementes onde tem maior conhecimento, principalmente em análises laboratoriais.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Agronomia

2016 - Atual

Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: Avaliação da Viabilidade de Sementes de Aveia Preta (Avena strigosa S.) pelo Teste do pH do Exsudato,Orientador:
Ana Dionísia da Luz Coelho Novembre.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Avena strigosa S., qualidade da semente, análise d.

Graduação em Agronomia

2011 - 2015

Universidade do Estado de Santa Catarina

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colégio Cruz e Sousa

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 -

W4 - Conversation. , Wizard Brasil, WIZARD, Brasil.

2014 - 2014

W2 - Conversation (Carga horária: 90h). (Carga horária: 67h). , Wizard Brasil, WIZARD, Brasil.

2011 - 2011

Pós-colheita de frutas e hortaliças. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia/Especialidade: Fisiologia de Plantas Cultivadas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Programa de Treinamento no uso do Portal de Periódicos da CAPES. 2016. (Seminário).

Sintomatologia nas grandes culturas (Instituto Phytus). 2016. (Seminário).

11° Congresso Nacional de Feijão (CONAFE). 2014. (Congresso).

24° Seminário de Iniciação Científica. 2014. (Seminário).

XXIII Semana Acadêmica de Agronomia. 2014. (Seminário).

I Ciclo de Palestras em Matologia. 2012. (Outra).

XXI Semana Acadêmica de Agronomia da UDESC. 2012. (Seminário).

21° Seminário de Iniciação Científica. 2011. (Seminário).

XX Semana Acadêmica de Agronomia. 2011. (Seminário).

19° Seminário de Iniciação Científica da UDESC. 2010. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cileide Maria Medeiros Coelho

COELHO, CILEIDE MARIA MEDEIROS; BATALHA, C.P; COSTA, D. S.. Produção de sementes e Assistência Técnica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Denis Santiago da Costa

COELHO, C. M. M.; SOUZA, C. A.;COSTA, D. S.. Produção de sementes e assistência técnica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Mônica Jasper

JASPER, M.; NOVEMBRE, A. D. C.; HENNEBERG, L.. estimativa da viabilidade das sementes de aveia preta por meio de características do exsudato. 2018. Dissertação (Mestrado em Agronomia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Laura Ferreira de Rezende Franco

Rezende, LF; SILVA, A. C. S.; TORRES, M. E. A. C.. Planejamento pedagógico de cursos de graduação ofertados pela Universidade Aberta do Brasil. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação, Ambiente e Sociedade) - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino.

Laura Ferreira de Rezende Franco

Rezende, LF; SILVA, A. C. S.; DELLAGLI, B. A. V.. Planejamento pedagógico em cursos de graduação ligados à Universidade Aberta do Brasil. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida) - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino.

Ana Dionisia da Luz Coelho Novembre

Novembre, A.D.L.C; HENNEBERG, L.; JASPER, M.. Estimativa da viabilidade das sementes de aveia preta por meio das características do exsudato. 2018. Dissertação (Mestrado em Agronomia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cileide Maria Medeiros Coelho

Produção de sementes e assistência técnica; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Cileide Maria Medeiros Coelho;

Cassandro Vidal Talamini do Amarante

Efeitos do clima na região de produção, do porta-enxerto e de diferentes clones de 'Gala' e de 'Fuji' sobre a qualidade, maturação na colheita e potencial de armazenamento dos frutos; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Cassandro Vidal Talamini do Amarante;

Laura Ferreira de Rezende Franco

Planejamento pedagógico de cursos de graduação ofertados pela Universidade Aberta do Brasil; 2016; Dissertação (Mestrado em Educação, Ambiente e Sociedade) - Centro Universitario de São João da Boa Vista,; Orientador: Laura Ferreira de Rezende Franco;

Laura Ferreira de Rezende Franco

Organização do trabalho pedagógico em cursos a distância oferecidos pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB); 2014; Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida) - Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino,; Orientador: Laura Ferreira de Rezende Franco;

Ana Dionisia da Luz Coelho Novembre

Estimativa da viabilidade das sementes de aveia preta por meio das características do exsudato; 2018; Dissertação (Mestrado em Agronomia) - Universidade Estadual de Ponta Grossa,; Orientador: Ana Dionisia da Luz Coelho Novembre;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOBIECKI, M. ; COELHO, C. M. M. ; GINDRI, D. ; PESSENTI, I. ; RIBEIRO, A. P. . Correlação entre Incidência de Antracnose em Legumes e Sementes de Feijão. In: 11° Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão, 2014, Londrina. 11° Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão, 2014.

  • GARCIA, C. ; PRAZERES, C. S. ; ALVES, L. ; RIBEIRO, A. P. ; COELHO, C. M. M. . Mobilização de proteínas totais e solúveis em sementes de araucária. In: V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária 2014, 2014, Florianópolis. V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária 2014, 2014.

  • BARTNICKI, V. A. ; PADILHA, M. ; PAZ ANTUNES, I. ; RIBEIRO, A. P. ; AMARANTE, C. V. T ; STEFFENS, C.A. . Efeito do aminoetoxivinilglicina sobre a mancha foliar de 'glomerella' no pomar e sobre a podridão amarga em pós-colheita de maçãs 'Royal Gala'. In: I Congresso Brasileiro de Patologia Pós-Colheita (CBPPC), 2012, Recife. I Congresso Brasileiro de Patologia Pós-Colheita (CBPPC), 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2014

    Efeito do clima, do porta-enxerto e de diferentes clones de 'Gala' e de 'Fuji' sobre a maturação na colheita, propriedades nutracêuticas e o potencial de armazenamento de maçãs., Descrição: Projeto de pós-graduação que avalia a maturação e qualidade na colheita, incluindo o potencial de armazenamento de maçãs clones. O período de minha participação nesse projeto foi de 01 de agosto a 30 de novembro de 2012, como bolsista de iniciação científica na modalidade PIBIC/CNPq.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Aline Pereira Ribeiro - Integrante / Vinícius Adão Bartinick - Integrante / Cassandro Vidal Talamini do Amarante - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - 2015

    Castrolanda Cooperativa Agroindustrial

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    O estágio obrigatório foi realizado na área de Tecnologia e Produção de Sementes para a conclusão de curso, num período de 05/01/2015 à 13/05/2015, totalizando 784 horas. Inicialmente o trabalho realizado foi a campo, onde as atividades consistiram em vistorias de campo, em que foram feitas caminhadas pelos campos de produção de sementes de soja e avaliaram-se os padrões de comercialização destas sementes. A segunda parte do estágio foi desenvolvida na sede da empresa, onde são realizadas as análises laboratoriais das sementes que chegam dos campos de produção dos cooperados, além de acompanhar o controle das cargas que chegam à balança, antes de irem para o beneficiamento, e em seguida todo o processo que ocorre na unidade de beneficiamento de sementes. As análises laboratoriais também foram feitas tanto em aspectos físicos (pureza e peso de mil sementes), como em aspectos fisiológicos (germinação, vigor, tetrazólio, e etc.).

  • 2012 - 2012

    Universidade do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    No período de 13 de fevereiro a 26 de julho de 2012 desenvolvi atividades de pesquisa como voluntária, no Laboratório de Fisiologia Vegetal e Fisiologia e Tecnologia Pós-Colheita, do Centro de Ciências Agroveterinárias, totalizando 100 horas de atividades.

  • 2012 - 2012

    Centro de Ciencias Agroveterinarias

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio na horta didática do CAV- UDESC, Carga horária: 129

    Outras informações:
    Estágio realizado na horta didática do CAV - UDESC, no período de março a junho de 2012 totalizando 129 horas.

  • 2014 - 2014

    Laboratório de Análises de Sementes

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Neste período desenvolvi atividades no laboratório de análises de sementes no CAV/UDESC, com carga horária de 250 horas. As atividades realizadas no laboratório de análises de sementes durante este período foram: análise de germinação em arroz e feijão, preparo do material, auxílio nos testes de emergência em areia em casa de vegetação em sementes de feijão e arroz, auxílio na colheita de experimento de feijão, contagem e moagem de sementes para análises de digestão de amostras, e avaliação de sementes de feijão com Antracnose.