Paula Tannús Resende

Engenheira geotécnica na Egis. Mestre em estruturas e geotecnia na Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia. Formada em engenharia civil pela Universidade Federal de Uberlândia.

Informações coletadas do Lattes em 26/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Engenharia Civil (estruturas/geotecnia)

2019 - 2021

Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia
Título: ANÁLISE NUMÉRICA DA ESTABILIDADE DE TALUDES EMPREGANDO ESTACAS COMO ELEMENTO DE REFORÇO
, Ano de Obtenção: 2021.Jean Rodrigo Garcia.

Graduação em Engenharia Civil

2015 - 2016

Universidade Federal de Uberlândia
Orientador: em Institut National des Sciences Appliquées de Strasbourg ( Luciano Coutinho Gomes)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia Civil

2012 - 2018

Universidade Federal de Uberlândia
Título: DIMENSIONAMENTO GEOTÉCNICO DE CORTINA EM ESTACAS
Orientador: Jean Rodrigo Garcia

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Instituto de Educação Integral INEI COC

Ensino Fundamental (1º grau)

2002 - 2009

Colégio Ressurreição Nossa Senhora

Formação complementar

2016 - 2016

Alemão básico A1a. (Carga horária: 60h). , Central de Línguas, CELIN, Brasil.

2014 - 2014

Curso Nível 1 - Workshop PAT. (Carga horária: 16h). , Associação Educacional Professor Guy José Leite, ASSOCIAÇÃO EDUCA, Brasil.

2014 - 2014

Curso de HP 50G. (Carga horária: 15h). , Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia Elétrica, CONSELT, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Auto CAD. (Carga horária: 30h). , Projete Informática Avançada, PROJETE, Brasil.

2014 - 2014

Inglês sem Fronteiras. (Carga horária: 64h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

2013 - 2014

Curso Básico de Língua Francesa. (Carga horária: 120h). , Central de Línguas, CELIN, Brasil.

2013 - 2013

Minicurso de Fundamentos de Acústica Básica. (Carga horária: 9h). , Programa de Educação Tutorial Engenharia Civil, PET, Brasil.

2013 - 2013

Minicurso de Autodesk Revit. (Carga horária: 7h). , Programa de Educação Tutorial Engenharia Civil, PET, Brasil.

2012 - 2012

minicurso Noções Básicas de AutoCAD. (Carga horária: 10h). , Programa de Educação Tutorial Engenharia Civil, PET, Brasil.

2011 - 2012

Advanced Course of English. (Carga horária: 200h). , Cultura Inglesa - Uberlândia, CULTURA INGLESA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Geotécnica.

Participação em eventos

Seeciv. 2018. (Congresso).

ISFlix. 2015. (Outra).

Cultural Sunday. 2014. (Oficina).

Mostracon 2013. 2014. (Outra).

Mostracon 2014. 2014. (Outra).

XIVSemana da Matemática. 2014. (Congresso).

IX SEECIV - Semana de Engenharia Civil. 2013. (Congresso).

Olimpíada Brasileira de Matemática - Nível Universitário‏. 2013. (Olimpíada).

Soirée Culturel. 2013. (Outra).

Visita Técnica à Fábrica de Materiais em Fibrocimento - Eternit/Precon. 2013. (Outra).

XIII Semana da Matemática. Uma aplicação de Álgebra Linear em Cadeias de Markov. 2013. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • RESENDE, P. T. ; GARCIA, J. R. . Evaluation of the Use of Piles as a Stabilizing Element for Slope Stability. International Journal of Geomechanics , v. 21, p. 1-11, 2021.

  • RESENDE, P. T. ; GARCIA, J. R. . Dimensionamento geotécnico de cortina em estacas na cidade de Uberlândia - MG. Geosul , v. Simpósio, p. 1, 2019.

  • PIANTELLA, A. C. ; RESENDE, P. T. . Uma Aplicação do Teorema de Perron-Frobenius em um Torneio de Xadrez. In: O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP, 2015, São Carlos. Uma Aplicação do Teorema de Perron-Frobenius em um Torneio de Xadrez, 2014.

  • RESENDE, P. T. ; PIANTELLA, A. C. . Uma aplicação de Álgebra Linear em Cadeias de Markov. In: XIII Semana da Matemática, 2013, Uberlândia. Anais da XIII SEMAT - 2013, 2013. p. 219-227.

  • RESENDE, P. T. ; PIANTELLA, A. C. . Uma aplicação de Álgebra Linear em Cadeias de Markov. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

RESENDE, P. T. ; GARCIA, J. R. . DIMENSIONAMENTO GEOTÉCNICO DE CORTINA EM ESTACAS. 2017. (Trabalho de Conclusão de curso).

RESENDE, P. T. ; PIANTELLA, A. C. . Relatório final do Programa jovens Talentos para a Ciência. 2014. (Relatório de pesquisa).

RESENDE, P. T. ; PIANTELLA, A. C. . Relatório Parcial do Programa Institucional de Iniciação Científica e Monitoria da Faculdade de Matemática ? PROMAT. 2013. (Relatório de pesquisa).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Operadores diagonalizáveis e o Teorema de Perron-Frobenius, Descrição: Projeto de iniciação científica intitulado ''Operadores diagonalizáveis e o Teorema de Perron-Frobenius".. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Paula Tannús Resende - Coordenador / Ana Carla Piantella - Integrante.

Prêmios

2013

Menção honrosa pelo trabalho intitulado ''Uma aplicação de Álgebra Linear em Cadeias de Markov'', Faculdade de Matemática - UFU.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Constru Empresa Júnior de Engenharia Civil UFU

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiária de engenharia civil na Conel, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária de Engenharia Civil na Conel Construtora Ltda., na construção de um Edifício residencial multifamiliar. Atividades realizadas: Acompanhamento da obra, controle de qualidade, análise de projetos, levantamento de materiais, medição para pagamentos de serviços.

2017 - 2017

Constru Empresa Júnior de Engenharia Civil UFU

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de engenharia civil na MBuiate eng, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio de férias no escritório de Engenharia de estrutura MBuiate. Auxílio na edição de resultados de dimensionamento de projetos estruturais para prédios, casas, comércios e indústrias por meio dos softwares CypeCAD e AutoCAD.

2016 - 2016

Constru Empresa Júnior de Engenharia Civil UFU

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio na empresa Egis Rail, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio na filial francesa Egis Rail (empresa de projetos e consultoria em diversas áreas da engenharia com sede na França e filiais no Brasil). Atividades no setor de orçamento: Estimativa de custos para a construção da infraestrutura de uma das novas linhas da rede de metrô de Paris.

2014 - 2015

Constru Empresa Júnior de Engenharia Civil UFU

Vínculo: membro, Enquadramento Funcional: Membro da Constru Empresa Jr., Carga horária: 12

Outras informações:
Participação em empresa Jr. Atividades no departamento de RH: Processo seletivo de novos membros e manutenção do ambiente e relações de trabalho entre os membros. Atividades em projetos: orçamento e consultoria para reformas e novas construções; elaboração do manual do proprietário.

2013 - 2014

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: orientando, Carga horária: 12

2013 - 2014

Faculdade de Matemática Ufu

Vínculo: Aluno de iniciação científica, Enquadramento Funcional: Aluno, Carga horária: 12

Outras informações:
Projeto de iniciação científica intitulado " Operadores diagonalizáveis e o Teorema de Perron-Frobenius" cadastrado no Programa Institucional de Iniciação Científica e Monitoria da Faculdade de Matemática - PROMAT.

2013 - 2014

Universidade Federal de Uberlândia

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - 2020

Conel Construtora Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira, Carga horária: 40

Outras informações:
Engenheira civil de campo. Acompanhamento das atividades do canteiro de obra.

2022 - Atual

Egis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira civil, Carga horária: 40

Outras informações:
Engenheira geotécnica em infraestrutura de ferrovias e rodovias e obras de terra e fundação.

2020 - 2021

Egis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira geotécnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2021 - 2022

MCA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira geotécnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.