Gabriela Ghetti de Freitas
Graduada em Letras pela Universidade de São Paulo e formada em Artes Dramáticas pelo Teatro Escola Macunaíma. Além de dramaturga, trabalha também como editora de texto e consultora de língua portuguesa para diversas editoras e agências de comunicação. Lecionou português na Universidad de Santiago de Chile e na Pontifícia Universidad Católica de Chile. Atualmente finaliza mestrado em Arte, Pensamento e Cultura na Universidade de Santiago de Chile.
Informações coletadas do Lattes em 15/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Arte, Pensamiento y Cultura Latinoamericanos
2020 - Atual
Universidad de Santiago de Chile
Orientador: Maria Carolina Pizarro Cortés
Mestrado interrompido em 2015 em Artes da Cena
2015 - Atual
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Alessandra Vannucci.Ano de interrupção: 2015
Especialização em andamento em Roteiro de Ficção Audiovisual
2014 - Atual
Formação complementar
2013 - 2013
Dramaturgia. , SP Escola de Teatro, SPET, Brasil.
2009 - 2009
Produção teatral. (Carga horária: 15h). , Teatro Escola Macunaíma, TEM, Brasil.
2009 - 2009
Produção cultural. (Carga horária: 24h). , Globe-SP, GLOBE-SP, Brasil.
2009 - 2009
Preparação e revisão: o trabalho com o texto. (Carga horária: 12h). , Editora Unesp, ED. UNESP, Brasil.
2005 - 2005
Iniciação teatral. (Carga horária: 80h). , Oficina Teatral Denise Del Vecchio Alzira Andrade, OFICINA TEATRAL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro/Especialidade: Dramaturgia.
Produções bibliográficas
-
GHETTI-FREITAS, G. . Organização do Texto Argumentativo para PLE no contexto digital. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GHETTI-FREITAS, G. . Sobre la vida y obra de Clarice Lispector. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
GHETTI-FREITAS, G. . Balas Mortais. 2015. Teatral.
GHETTI-FREITAS, G. . Escafandro. 2014. Teatral.
GHETTI-FREITAS, G. . Corpo fora de ordem. 2013. Teatral.
GHETTI-FREITAS, G. . Medeia. 2009. Teatral.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Pontificia Universidad Católica de ChileVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Profesor Instrutor, Carga horária: 8
2017 - Atual
Universidad de Santiago de ChileVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 10
2015 - Atual
Instituto Cultural BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 8
2010 - 2011
Editora LeyaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente editorial, Carga horária: 40
2008 - 2010
OK LinguisticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente editorial, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gabriela Ghetti de Freitas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?