Igor Rodrigues Leal de Carvalho
Bacharel em Direito pela NOVA UNESC - Faculdade São Gabriel (2005-2010).
Possui pós-graduação em Direito Eleitoral.
Advogado membro do Escritório Nogueira e Nogueira de 2012 à 2019, assessorando municípios como: Campo Maior, Juazeiro, Joaquim Pires, Parnaiba, Pedro II,Várzea Branca, Caracol, São Raimundo Nonato, São Francisco do Piaui, Pio IX, São Julião.
Foi Docente na FATEPI - Faculdade de Tecnologia do Piauí.
Foi Docente no programa de pós graduação em Direito CIvil e Processo CIvil na FAR - Faculdade Ademar Rosado em parceria com a escola do Legislativo do Piauí - ALEPI.
Docente desde 2012 no Centro Universitário UNINASSAU Teresina/Piaui.
Foi Gerente de Licitações na SECULT/PI no período de 2019 a 2020.
Atualmente exercendo cargo em comissão de Assessor Técnico III na Secretaria de Cultura do Estado do Piauí.
Autor de obras jurídicas e artigos científicos.
Informações coletadas do Lattes em 29/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Processo Civil e Direito Civil ( Novo Código de Processo Civil)
2015 - Atual
Especialização em Direito Eleitoral
2012 - 2013
Instituto Maurício de Nassau
Título: O financiamento público como instrumento de combate à corrupção no sistema eleitoral.
Orientador: Joselita Chantal
Graduação em Bacharelado em Direito
2005 - 2010
faculdade São Gabriel
Título: "A lei orçamentária anual como instrumento de controle social".
Orientador: Eduardo Belfort
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
I Congresso Piauiense de Ciências Criminais. 2008. (Congresso).
I Congresso de Direito da UESPI - O direito sob novas perspectivas.. 2007. (Congresso).
III Conferência Internacional de Direitos Humanos. 2006. (Outra).
XII - SEJA - 12 Seminário de Estudos Jurídicos do Araripe. 2005. (Seminário).
Participação em bancas
CARVALHO, I. R. L.. A síndrome da alienação parental nos casos de divórcio.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
CARVALHO, I. R. L.. A violência doméstica infantil em família na cidade de Teresina - Piauí.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
CARVALHO, I. R. L.. Ética profissional no exercício da advocacia piauiense.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
CARVALHO, I. R. L.. Justiça e criminalidade em Teresina - Piauí.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
CARVALHO, I. R. L.. .Aposentadoria por idade do segurado especial: um estudo bibliográfico.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
CARVALHO, I. R. L.. Justiça Restaurativa em Teresina - Piauí.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
CARVALHO, I. R. L.. A poluição sonora: um dano à sociedade atual.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
CARVALHO, I. R. L.. Alienação parental e consequências jurídicas.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
CARVALHO, I. R. L.. Violência contra o idoso em Teresina - Piauí.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui.
Orientou
A lei 8; 078 de 1991 como instrumento de combate aos abusos cometidos contra consumidores diante de uma relação de consumo: análise da hipossuficiência técnica e econômica; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui; Orientador: Igor Rodrigues Leal de Carvalho;
O oficial de justiça e avaliador como partícipe da relação processual civil aos atos de execução por quantis certa na Comarca de Teresina - Piauí; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui; Orientador: Igor Rodrigues Leal de Carvalho;
A lei 9; 605/1989 como instrumento legal de combate aos maus tratos contra animais domésticos e silvestres na cidade de Teresina - Piauí; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui; Orientador: Igor Rodrigues Leal de Carvalho;
A lei complementar n 123/2006 e seus reflexos sobre a receita do ISS no Município de Teresina no período de Agosto de 2007 a dezembro de 2012; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui; Orientador: Igor Rodrigues Leal de Carvalho;
OS CRIMES FALIMENTARES PREVISTOS NOS ART; 168 A 178 DA LEI N 11; 101/2005 - LEI DE FALÊNCIAS OU LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui; Orientador: Igor Rodrigues Leal de Carvalho;
O assédio moral no ambiente bancário público e privado; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade de Tecnologia do Piaui; Orientador: Igor Rodrigues Leal de Carvalho;
Produções bibliográficas
-
CARVALHO, I. R. L. ; LIMA, Howzembergson . Lei orçamentária anual: loa como instrumento de controle social.. In: Valdomir Marques de Sousa; Gislan Vieira de Sousa; Kelly Cristina Vieira de Sousa.. (Org.). Saberes Jurídicos: debates hodiernos.. 01ed.Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2016, v. 01, p. 229-254.
-
CARVALHO, I. R. L. . Resoluções expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para as eleições gerais em 2018'.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, I. R. L. . A reforma política: financiamento público, financiamento privado, mandato eletivo e outros aspectos eleitorais.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, I. R. L. . A interferência do Poder Judiciário nos atos interno partidários.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, I. R. L. . A reforma do Código de Processo Civil.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
CARVALHO, I. R. L. . Direito do Consumidor - Minicurso.. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Faculdade de Tecnologia do PiauiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2013 - Atual
Faculdade do PiauíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2012 - Atual
Nogueira e Nogueira Advogados AssociadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogado, Carga horária: 36
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Igor Rodrigues Leal de Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?