Catherine Moura da Fonseca Pinto

Graduação em Medicina pela UNIFESO - Centro Universitário Serra dos Órgãos (Rio de Janeiro). Mestre em Saúde Pública (Saúde da Família) pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro); Médica sanitarista com Residência Médica em Medicina Preventiva e Social pela Faculdade de Medicina do ABC (São Paulo), especialista em Gestão hospitalar e Medicina do Trabalho pela Faculdade de Medicina do ABC (São Paulo). Experiência na área de Saúde Coletiva e Epidemiologia atuando principalmente nos seguintes temas: gestão em saúde, informação em saúde, política de saúde, qualidade hospitalar, vigilância hospitalar, epidemiologia aplicada aos serviços de saúde. Atuação na área de consultoria em gestão de sistemas e serviços de saúde no âmbito nacional e internacional.

Informações coletadas do Lattes em 15/01/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Saúde da Família

2005 - 2007

Universidade Estácio de Sá
Título: Do ideal a realidade da participação social no SUS - Conselhos Gestores no Programa Saúde da Família em Teresópolis, Ano de Obtenção:
Orientador: Paulo Henrique de A Rodrigues
Palavras-chave: Saúde da Família; Conselho Gestor; Participaçao Popular.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Outro.

Especialização - Residência médica

2002 - 2004

Faculdade de Medicina do ABC
Residência médica em: Medicina Preventiva e SocialNúmero do registro: CNRM/MEC 31/2002. Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em GESTÃO DE SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE

2003 - 2004

Faculdade de Medicina do ABC

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA DO TRABALHO

2002 - 2003

Faculdade de Medicina do ABC
Título: .Assédio Moral: Histórico e Evolução
Orientador: Daniella Colombo Droguetti

Aperfeiçoamento em Curso de Visitador do CQH Acreditação

2003 - 2003

Associação Paulista de Medicina
Ano de finalização: 2003;

Aperfeiçoamento em COORDENADOR INTRA-HOSPITALAR DE TRANSPLANTES

2003 - 2003

Ministério da Saúde
Ano de finalização: 2003;

Aperfeiçoamento em Informação e Análise: Indicadores Hospitalares

2003 - 2003

Associação Paulista de Medicina
Ano de finalização: 2003;

Aperfeiçoamento em Curso de Investimentos em Saúde

2002 - 2002

Universidade de São Paulo
Ano de finalização: 2002;

Aperfeiçoamento em 1. Curso de Atendimento Emergêncial Pré-Hospitala

1996 - 1996

Fundação Anjos do Asfalto
Ano de finalização: 1996;

Graduação em CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA

1996 - 2001

Fundação Educacional Serra dos Órgãos
Título: .?Avaliação do Manejo da Asma Brônquica em Adultos atendidos em Serviço de Emergêncial

Formação complementar

2008 - 2008

Programa de Desenvolvimento Gerencial - Condensado. (Carga horária: 48h). , Escola de Formação em Administração Pública Paulo Freire, EFAP, Brasil.

2008 - 2008

Desenvolvimento de Lideranças. (Carga horária: 32h). , CCHSA, CCHSA, Brasil.

2003 - 2003

FORMAÇÃO DE COORD. INTRA-HOSPITALAR TRANSPLANTES. , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2003 - 2003

VISITADOR DO CQH. , ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA, APM, Brasil.

2003 - 2003

CURSO DE INFORMAÇÃO E ANÁLISE DE INDICADORES. , Associação Paulista de Medicina, APM, Brasil.

2002 - 2002

INVESTIMENTOS EM SAÚDE. , FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA USP, USP, Brasil.

1996 - 1996

ATENDIMENTO EMERGENCIAL PRÉ-HOSPITALAR. , FUNDAÇÃO ANJOS DO ASFALTO, ANJOS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Gestão em Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Vigilância Epidemiológica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina do Trabalho.

Participação em eventos

Conferência CONIP 2014. 2014. (Outra).

XXVIII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. 2014. (Congresso).

V Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área da Saúde. 2013. (Seminário).

III Congreso Regional de Medicina Familiar Wonca - Iberoamericana - CIMF y X Seminario Internacional de Atención Primaria de Salud. 2012. (Congresso).

I Seminário de Doenças Respiratórias Crônicas na Atenção Primária.Linha de cuidado na Asma: Experiência da associação Santa Marcelina na ESF em parceria com o grupo Gesaworld. 2012. (Seminário).

I Simpósio de Atenção Primária à Saúde. 2012. (Simpósio).

IV Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área da Saúde. 2012. (Seminário).

IV Seminário Terceiro Setor e Parcerias na Área da Saúde. 2012. (Seminário).

Novas Perspectivas para a Gestão Orçamentária e Financeira do SUS - A Emenda de de 29 e a Regulamentação. 2012. (Seminário).

V Congresso Brasileiro de Controle Público. 2012. (Congresso).

11o Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade e 4o Encontro Luso-Brasileiro de Medicina Geral, Familiar e Comunitária. 2011. (Congresso).

XXV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. 2011. (Congresso).

XXV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. 2011. (Congresso).

19 th Wonca World Conference.Family Health program in the National System in Brazil (SUS): social, epidemiological and clinical context analysis for cardiovascular risk intervention. 2010. (Simpósio).

19 th Wonca World Conference.Coordination of Healthcare and health services integration: Learning from and international experience. 2010. (Simpósio).

As Redes Regionalizadas de Atenção à Saúde e as Experiências de Implementação da PPI. 2010. (Seminário).

Wonca World Conference. 2010. (Seminário).

10o Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. Saúde da Família, coordenação assistencial e integração de serviços de saúde. 2009. (Congresso).

10o Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. 2009. (Congresso).

11o Congresso Paulista de Saúde Pública. 2009. (Congresso).

12 World Congress on Public Health. 2009. (Congresso).

I Seminário O Terceiro Setor na Área da Saúde, Organizações Sociais, Ocip's e Fundações. 2009. (Seminário).

Desenvolvimento de Lideranças.Desenvolvimento de Lideranças. 2008. (Outra).

Seminário Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde. 2008. (Seminário).

8o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11o Congresso de Saúde Pública. 2006. (Congresso).

II Fórum de Produção Acadêmica.A importância da vigilância epidemiológica das infecções hospitalares. 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica.Biossegurança Institucional. 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Biomédicas da Feso.Anteprojeto da Biossegurança Institucional. 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Biomédicas da Feso.Análise comparativa entre os indicadores demográficos e de assistência médica do município de Teresópolis e do Estado do Rio de Janeiro. 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Biomédicas da Feso.Padronização de medicamentos: Melhoria na Assistência farmacoterapêutica e redução de gastos. 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Biomédicas da Feso.Importância das Comissões Hospitalares no Controle de Qualidade do atendimento Médico-Hospitalar no Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO). 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Biomédicas da Feso.Anteprojeto para humanização da assistência na emergência do hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO) para os usuários do SUS. 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Biomédicas da FESO. 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Feso.Prontuário do cliente: documento de caráter legal, sigiloso e científico. 2005. (Outra).

Sessão Clínica Multidisciplinar.Indicadores Específicos Relacionados à Cirurgia. 2005. (Outra).

II Fórum de Produção Acadêmica do Centro de Ciências Biomédicas da Feso.Perfil de consumo medicamentoso do Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano - Fundação Educacional Serra dos Órgãos. 2004. (Outra).

CQH 2003 - VII Congresso de Qualidade Hospitalar. 2003. (Congresso).

Seminário Nacional de Política de Atenção às Urgências. 2003. (Seminário).

V Congresso Nacional da Rede Unida, I Fórum Nacional de Redes em Saúde e II Mostra Paranaense de Produção em Saúde da Família. 2003. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. É possível regionalizar a atenção à saúde no Brasil?. 2003. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. A Regionalização da Saúde e a importância da informação como instrumento da ação. 2003. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Atenção Integral no PSF: A Saúde da Mulher. 2003. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2003. (Congresso).

VIII Congresso Paulista de Saúde Pública. 2003. (Congresso).

VIII Congresso Paulista de Saúde Pública. Estudo Bioestatístico comparativo da qualidade hospitalar entre hospitais universitários e não universitários do estado de São Paulo. 2003. (Congresso).

III Conferência Regional Latino-Americana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde. 2002. (Outra).

III Congerência Regional Latino-Americana de Promoção da Saúde e Educação para a Saúde. 2002. (Outra).

V Congresso de Epidemiologia. 2002. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: GULIHERME THOMAZINI

PINTO, C. M. F.; AKERMAN, M.. ESTUDO BIOESTATÍSTICO COMPARATIVO DA QUALIDADE HOSPITALAR. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em MEDICINA) - FACULDADE DE MEDICINA DO ABC.

Orientou

DEBORA NAZATO

DIFERENÇAS ENTRE A FREQUENCIA DE REALIZAÇÃO DO EXAME PAPANICOLAU ENTRE UMA POPULAÇÃO ATENDIDA PELO PACS E OUTRA NÃO ATENDIDA PELO MESMO; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MEDICINA) - FACULDADE DE MEDICINA DO ABC; Orientador: Catherine Moura da Fonseca Pinto;

GULHERME THOMAZINI

ESTUDO BIOESTATÍSTICO COMPARATIVO DA QUALIDADE HOSPITALAR; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em MEDICINA) - FACULDADE DE MEDICINA DO ABC; Orientador: Catherine Moura da Fonseca Pinto;

Produções bibliográficas

  • Gustavo Gusso ; José Mauro Cerrati ; DIAS, L. C. ; PINTO, C. M. F. . Tratado de Medicina de Família e Comunidade. 2. ed. Porto Alegre: Artmed, 2019. v. 2. xxii, 938 -1449p .

  • PINTO, C. M. F. . ATENÇÃO INTEGRAL NO PSF: A SAÚDE DA MULHER. In: VIII CONGRESO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2003, RIBEIRÃO PRETO. VIII CONGRESO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA RE-VENDO TEORIAS E PRÁTICAS ANAIS, 2003.

  • PINTO, C. M. F. ; NASCIMENTO, V. B. ; NEVES, M. A. T. ; REGI, D. P. . A REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE COMO ISTRUMENTO DE AÇÃO POLÍTICA REGIONAL: A EXPERIÊNCIA DO ABC PAULISTA. In: VIII CONGRESO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2003, RIBEIRÃO PRETO. VIII CONGRESO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA RE-VENDO TEORIAS E PRÁTICAS ANAIS, 2003.

  • PINTO, C. M. F. ; REGI, D. P. ; NEVES, M. A. T. ; NASCIMENTO, V. B. . A REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE E A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE AÇÃO. In: VIII CONGRESO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2003, RIBEIRÃO PRETO. VIII CONGRESO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA RE-VENDO TEOIRAS EPRÁTICAS ANAIS, 2003.

  • PINTO, C. M. F. ; REGI, D. P. ; NEVES, M. A. T. ; NASCIMENTO, V. B. . A REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE E A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE AÇÃO. In: VIII CONGRESO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2003, RIBEIRÃO PRETO. VIII CONGRESO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA RE-VENDO TEOIRAS EPRÁTICAS ANAIS, 2003.

  • PINTO, C. M. F. ; REGI, D. P. ; NEVES, M. A. T. ; NASCIMENTO, V. B. . É POSSÍVEL REGIONALIZAR A ATENÇÃO À SAÚDE NO BRASIL. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 2003, BRASÍLIA. CIÊNCIA E SAÚDE OLETIVA, 2003.

  • PINTO, C. M. F. ; NAZATO, D. . DIFERENÇAS ENTRE A FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DO EXAME PAPANICOLAU ENTRE UMA POPULAÇÃO ATENDIDA PELO PROGRAMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E OUTRA NÃO ATENDIDA PLEO MESMO.. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 2003, BRASÍLIA. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA, 2003.

  • PINTO, C. M. F. ; THOMAZINI, G. . ESTUDO BIOESTATÍSTICO COMPARATIVO DA QUALIDADE HOSPITALAR ENTRE HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS E NÃO -UNIVERSITÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 2003, BRASÍLIA. CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA, 2003.

  • PINTO, C. M. F. . do ideal a realidade da participaçao social no SUS _ conselhos gestores no Programa de Saúde da Família em Teresópolis 2007 (Dissertaçao de Mestrado).

  • PINTO, C. M. F. . ASSÉDIO MORAL: HISTÓRICO E EVOLUÇÃO. 2003 (MONOGRAFIA) .

  • PINTO, C. M. F. . CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA A OPERACIONALIZAÇÃO DO SUS. 2003 (MOOGRAFIA) .

  • PINTO, C. M. F. . AVALIAÇÃO DO MANEJO DA ASMA BRÔNQUICA E,M ADULTOS ATENDIDOS EM SERVIÇO DE EMERGÊNCIA. 2001 (MONOGRAFIA) .

Projetos de pesquisa

  • 2002 - 2004

    ATENÇÃO INTEGRAL NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: A SAÚDE DA MULHER, Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2002 - 2004

    A REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE E A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE AÇÃO, Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2002 - 2004

    ESTUDO BIOESTATÍSTICO COMPARATIVO DA QUALIADADE HOSPITALAR ENTRE HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS E NÃO-UNIVERSITÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2002 - 2004

    O PROCESSO DE REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE E A INFORMAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE AÇÃO NA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR, Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2002 - 2004

    DIFERENÇAS ENTRE A FREQUENCIA DE REALIZAÇÃO DO EXAME PAPANICOLAL ENTRE UMA POPULAÇÃO ATENDIDA PELO PROGRAMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E OUTRA NÃO ATENDIDA PELO MESMO., Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2002 - 2004

    É POSSÍVEL REGIONALIZAR A ATENÇÃO À SAÚDE NO BRASIL ?, Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2002 - 2003

    Pesquisa em Saúde Coletiva "Atenção Integral no PSF: A Saúde da Mulher"., Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2002 - 2003

    Pesquisa Qualitativa em Saúde "Avaliação do Programa de Reabilitação de Portadores de Deficiência Física Moradores de Santo André -RBC ";., Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2002 - 2002

    Inquérito Epidemiológico sobre Cobertura Vacinal na Cidade de São Paulo, no ano de 2002., Descrição: x. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador.

  • 2001 - 2006

    Modalidades de Gestão da Saúde e Equidade: Subprojetos: 1 - Avaliação e Monitoramento de Programas de Atenção Básica no Brasil; 2 - Sistema Supletivo de Assistência Médica no Brasil Contemporâneo e sua Função Social, Descrição: O projeto é composto por dois subprojetos: 1. Avaliação e Monitoramento de Programas de Atenção Básica no Brasil, que têm por objetivo investigar as diferenças entre as condições de vida e saúde das populações de regiões do município onde foi implantado o Programa de Saúde Família (PSF), dividindo-as entre atendidas ou não atendidas por este Programa, para analisar seu impacto no que diz respeito ao acesso da população aos serviços de saúde e de como ela avalia o Programa, mas sobretudo o impacto da presença dos agentes comunitários de saúde, moradores da própria localidade, nas casas dos usuários no que diz respeito à representação que eles têm sobre saúde e sobre o direito à saúde; e 2. Sistema Supletivo de Assistência Médica no Brasil Contemporâneo e sua Função Social, que busca identificar as diversas lógicas de produção de serviços de distintas unidades hospitalares de saúde segundo seu perfil institucional de incorporação de tecnologia e seu perfil de articulação com as diferentes modalidades de provedores deste Sistema Supletivo de Assistência Médica (seguros e planos de saúde). São os seguintes estudos de casos a serem aprofundados: Hospital Nove de Julho (provado lucrativo, com alta incorporação tecnológica); Hospital Evaldo Foz (privado lucrativo, vinculado a plano e seguro de saúde específico, sem ofertar procedimentos médicos que impliquem tecnologia de ponta); Fundação Incor (público não estatal, com alta incorporação tecnológica).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Catherine Moura da Fonseca Pinto - Coordenador / Amélia Cohn - Integrante / Paulo Eduardo Elias - Integrante., Financiador(es): Fundação Ford - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Abbott Laboratórios do Brasil, ADD _ Divisão Diagnósticos. , Rua Michigan, 735, Brooklin, 04566905 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 55367771, Ramal: 216, URL da Homepage:

Experiência profissional

2004 - 2007

Fundação Educacional Serra dos Órgãos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DOCENTE DA FACULDADE DE MEDICINA, Carga horária: 40

Outras informações:
Vinculada à Diciplina de Saúde Coletiva

Atividades

  • 10/2005 - 10/2007

    Ensino, Curso de Gestao Hospitalar E Sistemas Locais de Sa, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, COordenador de curso

  • 01/2005 - 10/2007

    Direção e administração, HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE TERESÓPOLIS HCTCO, Hospital das Clínicas de Teresópolis Hctco.,Cargo ou função, Outro.

  • 10/2004 - 10/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE TERESÓPOLIS HCTCO, Hospital das Clínicas de Teresópolis Hctco.,Cargo ou função, Membro de comissão permanente.

  • 10/2004 - 01/2006

    Direção e administração, HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE TERESÓPOLIS HCTCO, Hospital das Clínicas de Teresópolis Hctco.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

2001 - 2006

Universidade de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2008 - Atual

Gesaworld do Brasil Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora de Projetos, Carga horária: 40

2007 - 2008

Faculdade de Medicina do ABC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: médica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Médica sanitarista com atuaçao na Secretaria Municipal de Saúde e no Centro Hospitalar Municipal de Santo André (hospital de ensino).

2002 - 2004

Faculdade de Medicina do ABC

Vínculo: Médico Residente Bolsista, Enquadramento Funcional: Médica Residente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 10/2003 - 01/2004

    Estágios , MINISTÉRIO DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA, .,Estágio realizado, COORDENAÇÃO NACIONAL DO SISTEMA NACIONAL DE TRNSPLANTES.

  • 09/2002 - 12/2003

    Extensão universitária , DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO, .,Atividade de extensão realizada, CURSO DE ESPCIALIZAÇÃO LATU SENSU EM MEDICINA DO TRABALHO.

  • 02/2002 - 12/2003

    Serviços técnicos especializados , CENTRO HOSPITALAR MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ, .,Serviço realizado, AÇÕES DE VIGILÂNCIA HOSPITALAR (NÚCLEO DE EPIDEMIOLOGIA DO HOSPITLAL).

  • 08/2003 - 10/2003

    Serviços técnicos especializados , HOSPITAL ESTADUAL MARIO COVAS SANTO ANDRÉ, .,Serviço realizado, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL BASEADO NO MANUAL DE ACREDITAÇÃO DO ONA E CQH; AVALIAÇÃO DE INDICADORES HOSPITALARES.

  • 02/2003 - 08/2003

    Serviços técnicos especializados , SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTO ANDRÉ, .,Serviço realizado, AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE.

  • 09/2002 - 08/2003

    Extensão universitária , DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO, .,Atividade de extensão realizada, CURSO DE ESPIECIALIZAÇÃO LATU SENSU EM GESTÃO DE SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE.

  • 02/2002 - 12/2002

    Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE MEDICINA DA USP, FACULDADE DE MEDICINA DA USP.,Atividade realizada, CONTEÚDO TEÓRICO-PRÁTICO: EDUCAÇÃO EM SAÚDE; DIDÁTICA; FAMÍLIA E ATENÇÃO À SAÚDE; INTRODUÇÃO À METODOLOGIA DE TRABALHO COM GRUPOS DE PACIENTES; INFORMÁTICA EM SAÚDE; INTRODUÇÃO À SAÚDE COLETIVA; ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E OUTROS..

  • 02/2002 - 12/2002

    Outras atividades técnico-científicas , Dapartamento de Saúde Coletiva, Dapartamento de Saúde Coletiva.,Atividade realizada, PLANEJAMENTO EM SAÚDE.

  • 02/2002 - 12/2002

    Outras atividades técnico-científicas , FACULDADE DE MEDICINA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO, FACULDADE DE MEDICINA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO.,Atividade realizada, CONTEÚTO TEÓRICO-PRÁTICO: ADMINISTRAÇÃO E A SAÚDE; CIÊNCIAS SOCIAIS E SAÚDE; EPIDEMIOLOGIA; SISTEMAS DE SAÚDE COMPARADOS..

  • 02/2002 - 08/2002

    Serviços técnicos especializados , CENTRO DE SAÚDE ESCOLA, .,Serviço realizado, ATUAÇÃO NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.

2002 - 2003

Centro de Estudos de Saúde Coletiva do ABC

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

Outras informações:
Participação em Projetos de Pesquisas Qualitativas realizadas em parceria com o Município de Santo André (Região do ABC Paulista), em São Paulo, e com a Faculdade de Medicina do ABC.

2003 - 2004

Ministério da Saúde

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CONSULTOR TÉCNICO, Carga horária: 20

Outras informações:
PARTICIPAÇÃO EM PROJETO DE PESQUISA SOBRE ESTUDOS DE GERENCIAMENTO DO REFORSUS

Atividades

  • 12/2003 - 03/2004

    Pesquisa e desenvolvimento , DEPSRTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA/SAS/MS, .,Linhas de pesquisa

2002 - 2002

Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: pesquisador entrevistador

Outras informações:
Participação no Inquérito Epidemiológico sobre Cobertura Vacinal na Cidade de São Paulo, no ano de 2002.

2006 - 2006

Secretaria Municipal de Saúde do Município do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica Sanitarista, Carga horária: 40

Outras informações:
Médica Sanitarista do Hospital Lourenço Jorge (AP 4.0- RJ)

Atividades

  • 02/2006 - 04/2006

    Serviços técnicos especializados , Prefeitura do Municípo do Rj, Hospital Municipal Lourenço Jorge.,Serviço realizado, Médica Sanitarista.

2004 - 2004

Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MÉDICA SANITARISTA, Carga horária: 30

Outras informações:
Médica Sanitarista Chefe do Departamento de Vigilância Epidemiologica da SMS

Atividades

  • 08/2004 - 10/2004

    Serviços técnicos especializados , SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITABORAÍ, .,Serviço realizado, AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE.

2004 - 2004

CBT LABOR Medicina e Segurança do Trabalho

Vínculo: PROFISSIONAL AUTÔNOMO, Enquadramento Funcional: MÉDICA DO TRABALHO, Carga horária: 20

Outras informações:
Médica do Trabalho examinadora e coordenadora

Atividades

  • 04/2004 - 10/2004

    Serviços técnicos especializados , CBT LABOR Medicina e Segurança do Trabalho, .,Serviço realizado, ATENDIMENTO MÉDICO ESPECIALIZADO - MEDICINA DO TRABALHO, COORDENAÇÃO E ELABORAÇÃO DE PCMSO.

2002 - 2003

Climepet Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho

Vínculo: PROFISSIONAL AUTÔNOMO, Enquadramento Funcional: MÉDICA DO TRABALHO EXAMINDORA, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/2002 - 10/2003

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, ATENDIMENTO MÉDICO ESPECIALIZADO - MEDICINA DO TRABALHO.

2004 - 2004

CLM CONSULTORIA EM MEDICINA E SEGURANÇÃ DO TRABALHO

Vínculo: PROFISSIONAL AUTÔNOMO, Enquadramento Funcional: MÉDICA DO TRABALHO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 04/2004 - 09/2004

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, ATENDIMENTO MÉDICO ESPECIALIZADO - MEDICINA DO TRABALHO.

2017 - 2018

Abbott Laboratórios do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Executiva de Serviços Profissionais, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Executiva de Serviços Profissionais realizava o gerenciamento das vendas de serviços de consultoria e soluções de TI, em projetos de inovação e qualidade os que possibilitavam aos prestadores de cuidados de saúde (de hospitais públicos a sistemas de prestação de serviços privados integrados) gerar eficiências nos custos, produtividade operacional e melhorar a qualidade da assistência à saúde. Liderança no desenvolvimento e apresentação de propostas especializadas para implementar soluções eficientes de negócios e tecnologia para médios e grandes provedores de serviços de saúde.