Israel Braga Ribeiro

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade FUMEC (2017). Atualmente é co-founder / cto - Brickup. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software

Informações coletadas do Lattes em 07/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciência da Computação

2013 - 2017

Universidade FUMEC

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

SESI - Departamento Regional de Minas Gerais

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2024

Brickup

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Co-Founder / CTO, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Entre 2019 e meados de 2022 atuando como part-time na liderança do desenvolvimento das soluções Brickup e a partir do segundo semestre de 2022 atuando como full time.Responsável pelo setor de engenharia (tecnológica e equipe).

2020 - 2023

Syngenta Digital

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Full Stack Developer, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento dos principais produtos da empresa, com foco em backend e infraestrutura (AWS). Tecnologias: AWS, Kubernetes, Prometheus, Grafana, Elasticsearch, Kibana, RabbitMQ, Apache Kafka, Spring Boot, Java, JUnit, Python, FastApi, Flask, Angular JS, NodeJS, React, React Native, Github, Swagger, Scrum, CircleCI, Sonar, MySQL, MongoDB, Redis, Jira.

2016 - 2020

Strider

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor full stack, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolvimento de backend e frontend nos principais produtos da empresa. Tecnologias: AWS, Docker, RabbitMQ, Spring Boot, Java, JUnit, Angular JS, React, React Native, Github, Swagger, Scrum, CircleCI, Sonar, MySQL, MongoDB, Redis, Jira.

2015 - 2016

Strider

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Estagiario Desenvolvimento Web, Carga horária: 30

Outras informações:
Desenvolvimento Web dos sistemas utilizados internamente pela empresa, para mapeamento de leads (MKT e Comercial) e chamados de suporte. Tecnologias: MySQL, Spring Boot, Java, Angular JS, Github.

2012 - 2015

Otimiza UGC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Suporte Avançado, Carga horária: 44

Outras informações:
Criação de consultas detalhadas em bancos de dados (SQL Server); Instalação de servidores e sistemas do Grupo Otimiza; Customização de documentos em Crystal Report; Criar e organizar instruções de trabalho e manuais; Definir a criticidade dos atendimentos; Detalhar os problemas e erros no sistema, para envio ao setor de Desenvolvimento; Instalação e configuração de sistemas de CFTV (DVR / GeoVision); Ministrar Treinamentos nas soluções do GRUPO OTIMIZA; Realizar reuniões semanais do setor; Participar das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade contribuindo para a eficácia do sistema, seguindo os procedimentos, objetivos política da organização; Seguir as normas de segurança da empresa;