Rony da Silva

Possui Graduação em Licenciatura Plena Formação de Professores de Disciplinas Especializadas no Ensino de 2° Graus pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (1998), Graduação em Agronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2000), Especialista em Metodologia do Ensino pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2000), Mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (2003) e Doutorando Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, CAV/UDESC. Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, Campus Rio do Sul/SC.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Extensão Rural

2000 - 2003

Universidade Federal de Santa Maria
Título: A Cadeia Produtiva da Ovinocultura de Corte no Extremo Sul de SC: uma alternativa para pequena produção,Ano de Obtenção: 2003
João Armando Dessimon Machado.Palavras-chave: OVINOCULTURA.Grande área: Ciências AgráriasSetores de atividade: Agricultura, Pecuária, Silvicultura e Exploração Florestal.

Especialização em METODOLOGIA DO ENSINO

1999 - 2000

Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: Perspectiva do Processo Aprendizagem na Escola Agrotécnica Federal de Sombrio em uma abordagem Teórico-Prática
Orientador: Dr. André Valdir Zunino

Graduação em AGRONOMIA

1995 - 2000

Universidade do Sul de Santa Catarina
Título: PROJETOS ESPECIAIS
Orientador: Rui de Castro Pilar

Graduação em LIC PLENA P/ FORM ESP CURRICULO ENSINO 2° GRAU

1996 - 1998

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Curso técnico/profissionalizante

1991 - 1993

Colégio Agrícola de Camboriú (SC)

Ensino Fundamental (1º grau)

1982 - 1990

Colégio Professor José Arantes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Cultivo da Nogueira - Pecã do Alto Vale do Itajaí. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.

2012 - 2012

"PAD - Formação para membros de Comissões/2012". (Carga horária: 27h). , Escola de Administração Fazendária, ESAF CENTRESAF, Brasil.

2011 - 2011

Concepções Norteadoras do Currículo Integrado. (Carga horária: 4h). , IF Catarinense Câmpus Rio do Sul, IFC RSL, Brasil.

2002 - 2002

Formação Empreendedora na Educação Profissional. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2002 - 2002

Metodologia de Pesquisas Primárias. (Carga horária: 24h). , Secretaria de Educação Média e Tecnológica, SETEC, Brasil.

2001 - 2001

Inglês Instrumental Ênfase em Habilidades Leitura. (Carga horária: 60h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2000 - 2001

Gestão Escolar. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

1999 - 1999

Extensão universitária em Estágio Curricular. (Carga horária: 600h). , Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.

1997 - 1998

Industrialização de Produtos de Origem Animal. (Carga horária: 120h). , Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.

1997 - 1997

Curso Profissionalizante de Suinocultura. (Carga horária: 64h). , Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, EPAGRI, Brasil.

1996 - 1996

Curso de Minhocultura. (Carga horária: 16h). , Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.

1995 - 1995

Extensão universitária em Semana Acadêmica da Agronomia. (Carga horária: 20h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.

1995 - 1995

Custos de Produção. (Carga horária: 12h). , Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense, Brasil.

1995 - 1995

Curso Profissionalizante de Ovinocultura. (Carga horária: 24h). , Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, EPAGRI, Brasil.

1994 - 1994

Extensão universitária em Encontro sobre Agricultura Sustentável. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Fitotecnia.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Extensão Rural.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SILVA, R. . I Encontro de Agricultura Sustentável. 2001. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Metodologia e prática de avaliação por competência para alunos concluintes do Curso de Técico em Agropecuária das escolas técnicas da rede federal, estadual e particular de Santa Catarina..Elaboração da avaliação por competencia do CONEA 2017.. 2017. (Encontro).

Palestra Técnica."Cultivo de Plantas em Ambiente Protegido". 2016. (Outra).

2 Jornada Técnico-Científica e Cultural.Cadeia Produtiva e Perspectiva da Atividade Ovinocultura. 2008. (Outra).

I Forum de Ensino Agrícola "O Currículo e Legislação Profissional do Técnico Agrícola". 2007. (Outra).

V Formação de Multiplicadores dos Conceitos de Avaliação da Conformidade. 2006. (Outra).

III Congresso Estadual de Técnicos Agrícolas da Santa Catarina e VII Encontro Estadual do Ensino Agrícola de Santa Catarina. 2004. (Congresso).

IV Seminário sobre Ciências Básicas em Homeopatia. 2004. (Seminário).

VIII ENEA Encontro Nacional de Ensino Agrícola - VI Encontro Estadual de Ensino Agrícola.Avaliação de Diferentes Níveis de Farelo de Arroz Desengordurado no Desempenho e Caracaterísticas de Carcaça em Suínos. 2002. (Encontro).

I Encontro de Criadores de Ovinos do Sul Catarinense.Ovinocultura como atividade para pequena propriedade. 1999. (Encontro).

II Dia de Campo de Ovinocultura.Perspectivas da Ovinocultura Regional. 1999. (Encontro).

V Simpósio Paulista de Ovinocultura e Encontro Internacional de Ovinocultura. 1999. (Simpósio).

II Seminário Nacional de Suinocultura.Suinocultura. 1998. (Seminário).

XVIII Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias. Utilização de Ferramentas HACCP para garantir a inocuidade dos alimentos lácteos.. 1998. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias. Algumas características quantitativas de carcaças de cordeiros alimentados com resíduos em confinamento e abatidos aos dez meses de idade.. 1998. (Congresso).

XVIII Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias. Uso da pectina natural do maracujá (Passiflora edulis f. flavicarpa) para produção de geléias.. 1998. (Congresso).

VI Encontro de Integração Tradicionalista das Escolas Agrotécnicas Federais da Região Sul.Tradições Gaúchas. 1997. (Encontro).

XVII Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Ciências Agrárias. Análise preliminar de ganho de peso em ovinos de corte confinados alimentados com Grão de Milho (Zea mays), Bagaço de Mandioca (Manihot esculenta) e/ou Bagaço de Maçã (Malus domestica). 1997. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Reni Constante

SILVA, R.; SOUZA, A. G.; MARCUZZO, L. L.. Análises químicas de frutos de diferentes porta-enxertos de tomateiro.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização: Sistemas Agrícolas Regionais) - IF Catarinense Câmpus Rio do Sul.

Aluno: Henrique Eger

OLIVEIRA, R. J. P.;SILVA, R.; BERTON, C. T.. Adaptabilidade de cultivares e híbridos de repolho as condições edafoclimáticas da região do Alto Vale do Itajaí.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - IF Catarinense Câmpus Rio do Sul.

Aluno: Jádina Cristina Vaz Moraes Bellotto

MARCUZZO, L. L.;SILVA, R.; OLIVEIRA, R. J. P.. Efeito da temperatura e do fotoperíodo na germinação in vitro de esporângios de Peronospora destructor, agente etiológico do míldio da cebola.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - IF Catarinense Câmpus Rio do Sul.

Aluno: Antônio João Rosa Neto

MARCUZZO, L. L.;SILVA, R.; OLIVEIRA, R. J. P.. Efeito da temperatura e fotoperíodo na esporulação in vitro de escleródios de Botrytis squamosa, agente causal da queima das pontas da cebola.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - IF Catarinense Câmpus Rio do Sul.

Aluno: Alan Junior Gesser

HARTMANN, O. E. L.;SILVA, R.; ARAUJO, J. C.. Efeito do Uso da irrigação e profundidade de semeadura no estande inicial da cultura da cebola no sistema de semeadura direta.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense.

Aluno: Rodrigo Helmann

MARCUZZO, L. L.; OLIVEIRA, R. J. P.;SILVA, R.. Efeito da temperatura e fotoperíodo na formação in vitro de escleródios de Sclerotium cepivorum, agente causal da podridão branca do alho e da cebola.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense.

Aluno: Aline Nascimento

MARCUZZO, L. L.; OLIVEIRA, R. J. P.;SILVA, R.. Efeito da temperatura e fotoperíodo na germinação in vitro de conídios de Cercospora beticola, agente etiológico da cercosporiose da beterraba.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense.

Aluno: Guilherme Andrzejewski

HARTMANN, O. E. L.; OLIVEIRA NETO, A. M.;SILVA, R.. Produção de Sementes de Cebola. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense.

Aluno: Andrey Xavier

MARCUZZO, L. L.; OLIVEIRA, R. J. P.;SILVA, R.. Efeito da temperatura e do fotoperíodo no desenvolvimento micelial de Sclerotium cepivorum, agente da podridão branca do alho e da cebola.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: Cristian Feuzer

HERMES, C. A.; SOUZA, A. G.;SILVA, R.. Desempenho de três variedades de alface Lactuca sativa em sistemas de aquaponia.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: Eduardo Vicentin

MARCUZZO, L. L.; OLIVEIRA, R. J. P.;SILVA, R.. Efeito de doses de nitrogênio, fósforo e potássio na severidade da queima das folhas (Alternaria dauci) da cenoura.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal Catarinense.

Aluno: Jéssica Tainara Ignaczuk

MARCUZZO, L. L.;SILVA, R.; OLIVEIRA, R. J. P.. Efeito da temperatura e do fotoperíodo na germinação in vitro de conídios de Aspergillus niger, agente causal do mofo preto da cebola.. 2016.

Aluno: Jaquelini Garcia

MARCUZZO, L. L.;SILVA, R.; OLIVEIRA, R. J. P.. Aspectos fitopatológicos em cultivo protegido de hortaliças.. 2016.

Aluno: Gerson Cunha

SILVA, R.; COSTA, A.; RAMPELLOTI, M.. Análise de produção e qualidade de tomateiros com e sem enxertia como alternativa para pequena propriedade na região do Alto Vale do Itajaí.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense.

Aluno: Josué Rubens Schmoeller

MARCUZZO, L. L.; OLIVEIRA, R. J. P.;SILVA, R.. Sobrevivência e viabilidade de escleródios de Sclerotium cepivorum no solo".. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal Catarinense.

SILVA, R.. Edital Conj. 002/2007 - Avaliação da Prova de Desempenho Didático. 2008. Instituto Federal de Santa Catarina.

HARTMANN, O. E. L.; OLIVEIRA NETO, A. M.;SILVA, R.. Banca de Avaliação Estágio Curricular Ensino Superior. 2017. IF Catarinense Câmpus Rio do Sul.

SILVA, R.. Avaliador XVIII FETEC. 2017. IF Catarinense Câmpus Rio do Sul.

SILVA, R.. Avaliação de Estágio Curricular Supervisionado. 2005. Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul.

SILVA, R.. Avaliação de Estágio Curricular Supervisionado. 2004. Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul.

SILVA, R.. Avaliação de Estágio Curricular Supervisionado. 2002. Escola Agrotécnica Federal de Sombrio.

SILVA, R.. Comissão Examinadora - Banca Defesa de Estágio. 2001. Escola Agrotécnica Federal de Sombrio.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

RUI DE CASTRO PILAR

PILAR, R. C.; MACHADO, J. A. D.; SILVEIRA, V. C. P.. A cadeia produtiva da ovinocultura de corte no extremo sul de SC: uma alternativa para pequenos produtores. 2003. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Santa Maria.

João Armando Dessimon Machado

MACHADO, J. A. D.. A Cadeia Produtiva da Ovinocultura de Corte no Extremo Sul de Santa Catarina: uma alternativa para a pequena produção?. 2003. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Santa Maria.

Vicente Celestino Pires Silveira

SILVEIRA, V. C. P.MACHADO, João Dessimon; PILAR, Rui de Castro. A cadeia produtiva da ovinocultura de corte no extremo sul de SC: Uma alternativa para a pequena producao?. 2003. Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Gerson Cunha

Analise de produção e qualidade de tomateiros com e sem enxertia como alternativa para pequena propriedadena região do Alto Vale do Itajaí; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Amauri Marques

A Importância da Produção de Hortaliças no Sistema de Produção Agroecológico em Escolas do Município de Rio do Sul; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Agroecologia) - Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul; Orientador: Rony da Silva;

Jeverson Alves, Cristiano Felisbino, Edson W

e Camila Kons; Avaliação do Cultivo de Repolho (Brassica oleracea var; capitata) e Alface (Lactuca sativa) em diferentes Compostos Orgânicos; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Curso Técnico em Agroecologia) - Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul; Orientador: Rony da Silva;

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Desenvolvimento Ponderal de cabritinhos da RAça Saanen; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Desenvolvimento de Cordeiros da raça Suffolk alimentados com diferentes dietas; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Curtume de Peles pequenas; 1996; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

José dos Santos Júnior

Solos e Cultivares; 1995; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Aike Jonatas Marques Santos

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Alessandra Ribeiro Bertoli

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Alexandra Cinara Correa dos Santos

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Aline Amaral de Morais

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Catharina Fonseca Coelho

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Eduardo Seidler

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Hanna Aguida Vieira Azevedo

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Isadora Nicole Lara Piccinin

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Leonardo Silva da Costa

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Lucas Furtado

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Lucas Martini

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Tayná Bez Grambow

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Vagner Cristiano Dias

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Bruna Vieira Vinholi

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Ana Carolina Nicolau

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Jean Pedro Lorasqui

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Juliano Waljszczyk

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Maria Thereza Alves Duarte de Oliveira

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Maurício Hauber

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Priscila Ramos da Silva

Estágio Curricular: Fitotecnia - Olericultura; 2010; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal Catarinense; Orientador: Rony da Silva;

Marlise Fronza

Extensão Rural / Comercialização; 2006; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul; Orientador: Rony da Silva;

Luciano Zulow

Fumicultura; 2005; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul; Orientador: Rony da Silva;

Renata Dias Ferreira

Ovinocultura; 2004; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul; Orientador: Rony da Silva;

Salésio Bilk

Produção de Brotos Comestíveis; 2004; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul; Orientador: Rony da Silva;

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Estágio Curricular Supervisionado; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Agropecuária) - Escola Agrotécnica Federal de Sombrio; Orientador: Rony da Silva;

Daiana Henrique Maria

Estágio Curricular Supervisionado na Área de Zootecnia II; 1997; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Agropecuária) - Escola Agrotécnica Federal de Sombrio; Orientador: Rony da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

RUI DE CASTRO PILAR

Perspectivas do consumo de carne ovina para alternativa para alternativa de atividade lucrativa e sustentável em pequenas propriedades rurais do extremo sul catarinense; ; 2001; Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Federal de Santa Maria - UFSM/CCR,; Coorientador: Rui de Castro Pilar;

João Armando Dessimon Machado

A Cadeia Produtiva da Ovinocultura de Corte no Extremo Sul de Santa Catarina: uma alternativa para a pequena produção?; 2003; Dissertação (Mestrado em Extensão Rural) - Universidade Federal de Santa Maria,; Orientador: João Armando Dessimon Machado;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LINO, S. R. L. ; THIEL, A. A. ; SILVA, R. ; SOUZA, M. . Reuso da Água com enfoque na produção da agricultura familiar.. Extensão Tecnológica; Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense , v. Número 2, p. 37-41, 2014.

  • SILVA, R. . Análise de compatibilidade de enxertia com plantas de tomate (Lycopersicon esculentum) em diferentes porta-enxertos no modelo de produção aquaponia. In: XVIII FETEC, 2017, Rio do Sul. XVIII FETEC, 2017.

  • SILVA, R. ; ALMEIDA, S. R. S. ; PANZENHAGEN, N. V. . Avaliação de diferentes níveis de farelo de arroz desengordurado no desempenho e características de carcaça em suínos.. In: VIII ENEA - Encontro Nacional do Ensino Agrícola, 2002, Camboriú. Anais do VIII ENEA - Encontro Nacional do Ensino Agrícola. Florianópolis: UFSC / CAC, 2002. v. CD.

  • SILVA, R. . Diferentes Coberturas de Solo na Produção de Alface (Lactuca sativa) em Sistema Convencional. In: Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar ? IV MICTI, 2010, Concórdia/SC. Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar ? IV MICTI, 2010.

  • PILAR, R. C. ; BIANCHINI, R. F. ; ALMEIDA, S. R. S. ; SILVA, R. ; KRACIK, G. . Grão de Milho (Zea mays), Bagaço de Maçã (Malus domestica) e/ou Bagaço de Mandioca (Manihot esculenta) para alimentação de ovinos. In: XXXV Reunião da SBZ, 1998, Botucatu. Anais da XXXV Reunião da SBZ, 1998. v. 1. p. 167.

  • PILAR, R. C. ; ALMEIDA, S. R. S. ; SILVA, R. . Grão de Milho (Zea Mays), Bagaço de mandioca (Manihot esculenta) ou Bagaço de Maçã (Malus domestica) para alimentação de ovinos de corte confinados.. In: X Encontro de professores de Escolas Agrícolas e Agrotécnicas Federais da Região Sul, 1997, Santa Maria. Anais do X Encontro de Professores de Escolas Agrícolas e Agrotécnicas Federais da Região Sul. Santa Maria, 1997. v. 1. p. 36-39.

  • SILVA, R. ; ALMEIDA, S. R. S. ; PANZENHAGEN, N. V. . Avaliação de diferentes níveis de farelo de arroz desengordurado no desempenho e características de carcaça em suínos.. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, R. . Utilização de ferramentas HACCP para garantir a inocuidade dos alimentos lácteos. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, R. ; ROQUE, V. F. ; KRAUSE, C. A. . Uso da pectina natural do maracujá (Passiflora edulis f. flavicarpa) para produção de geléias. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, R. ; KRACIK, G. ; PILAR, R. C. ; BIANCHINI, R. F. ; ALMEIDA, S. R. S. . Algumas características quantitativas de carcaça de cordeiros alimentados com resíduos em confinamento e abatidos aos dez meses de idade. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, R. ; KRACIK, G. ; PILAR, R. C. ; BIANCHINI, R. F. ; ALMEIDA, S. R. S. . Análise Preliminar de Ganho de Peso em Ovinos de Corte Confinados Alimentados com Diferentes Dietas. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PILAR, R. C. ; ALMEIDA, S. R. S. ; SILVA, R. . Grão de Milho (Zea mays), Bagaço de Mandioca (Manihot esculenta) ou Bagaço de Maçã (Malus domestica) para alimentação de ovinos de corte confinados. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, R. ; THIEL, A. A. . Reuso de água com enfoque na produção da agricultura familiar. Camboriú: Instituto Federal Catarinense Câmpus Camboriú, 2012 (Livro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SILVA, R. . Cultivo em Ambiente Protegido. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

SILVA, R. ; KOLLER, Claudio Adalberto . Instrução Normativa 01/2012 PRODIN/DINF. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Instrucional).

SILVA, R. . Pintura em Peças de Butiá. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Tranças da palha do Butiá. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Artesanato com Tranças de Butiá. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Olericultura. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Ovinocultura Manejo Geral. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Tosquia e Manipulação da Lã. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Processamento de Carne Ovina. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Ovinocultura Regional. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Operador de Máquinas Agrícolas - Trator 4 Rodas. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Iniciação a Informática. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Uso e Manejo de Agrotóxicos. 1998. .

SILVA, R. . Curso de Informática. 1998. .

SILVA, R. . Curso de Informática. 1998. .

SILVA, R. . Iniciação a Informática. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

SILVA, R. . Uso e Manejo de Agrotóxicos. 1997. .

SILVA, R. . Iniciação a Informática. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2016

    Análise de produção e qualidade de tomateiros com e sem enxertia como alternativa para pequena propriedade na região do Alto Vale do Itajaí., Descrição: O tomate (Lycopersicon esculentum) é considerado umas das olerícolas mais importante cultivadas atualmente no mundo. E um maiores problemas enfrentados pelos produtores é a fitossanidade das plantas, por muitas relacionadas a doenças de solo, o que pode ser minimizado com a técnica de enxertia, utilizando genótipos resistentes a esses patógenos de solo. Este trabalho teve como objetivo avaliar o desenvolvimento e qualidade de tomateiros com enxertia comparados a materiais pé-franco, avaliar e identificar diferentes porta-enxertos com potencial de uso com variedades copa utilizados na região. O experimento foi desenvolvido em ambiente protegido no Instituto Federal - Campus Rio do Sul, Santa Catarina no período de fevereiro á junho de 2016. Utilizou-se o método de enxertia tipo garfagem fenda cheia, com os genótipos Muralha e Guardião como porta-enxertos e os materiais Santa Cruz Kada® e Gaúcho como enxerto. O delineamento utilizado foi inteiramente casualizado, com seis tratamentos e dez repetições. Avaliaram-se os caracteres: diâmetro da haste, altura de planta e incompatibilidade entre as enxertias. O desenvolvimento das plantas foi satisfatório pela época do ano e condições de cultivo, a incompatibilidade entre os materiais apresentou menor incompatibilidade de enxertia (IE) entre o genótipo Guardião e Gaúcho, contudo as enxertias utilizando o genótipo Guardião como porta-enxerto, se destacou, obtendo melhores resultados. A enxertia entre Guardião x Gaúcho (GGA) foi a que apresentou melhor resposta em altura de planta e diâmetro da haste, consequentemente com alto potencial para utilização em futuros trabalhos de campo. Comparando o tratamento GGA com pé-franco de Gaúcho, nos mostra a superioridade que o método de enxertia tipo garfagem fenda cheia pode oferecer no atributo altura de planta, nos permitindo afirmar as vantagens que a enxertia pode nos proporcionar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Rony da Silva - Coordenador / Leandro Luiz Marcuzzo - Integrante / André da Costa - Integrante / Márcio Rampelloti - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2016 - Atual

    Influência de uma estufa coberta de polietileno transparente na temperatura da água para aquicultura., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rony da Silva - Coordenador / Cesar Ademar Hermes - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Metodologia de produção de mudas de videira no Alto Vale do Itajaí, Descrição: PIBIC-EM Edital 504. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rony da Silva - Integrante / Cláudio Keske - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, IF Catarinense Câmpus Rio do Sul. , Estrada do Redentor, 5665, Canta Galo, 89163356 - Rio do Sul, SC - Brasil - Caixa-postal: 441, Telefone: (47) 35313700, Ramal: 770, Fax: (47) 35313700, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2011

    Asilo Dom Bosco

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

    Atividades

    • 01/2011 - 12/2011

      Extensão universitária , Asilo Dom Bosco, .,Atividade de extensão realizada, Produção de hortaliças - melhoria na alimentação e qualidade de vida..

  • 2014 - Atual

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor EBTT - Dedicação Exclusiva, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    IF Catarinense - Câmpus Rio do Sul Professor na área de Horticultura e Infraestrutura/Topografia para as turmas do Curso Técnico Agropecuária. Procedimento de Remoção Interna para contribuição em disciplinas na área de Infraestrutura Portaria n° 1.627/2014, de 16 de julho de 2014. IF Catarinense - Câmpus Rio do Sul Professor na área de Horticultura, Cultivo em Ambiente Protegido e Infraestrutura/Topografia para as turmas do Curso Técnico Agropecuária, Agrimensura e Curso Superior de Agronomia. Exercício: 2015

  • 2010 - 2014

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor EBTT - Dedicação Exclusiva, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    IF Catarinense Professor na área de Horticultura / Olericultura para turmas do Curso Técnico Agrícola com Habilitação em Agropecuária. Professor na área de Infraestrutura / Topografia para as turmas do Curso Técnico Agropecuária. Professor responsável pelas atividades didático-pedagógicas, planejamento e produção da Unidade Educativa de Produção - Olericultura.

  • 2011 - 2012

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor de Implantação do Campus de Blumenau, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria nº 928 de 12 de julho de 2011, publicada no DOU em 15 de julho de 2011. Nomeação do servidor RONY DA SILVA para o cargo Comissionado de Diretor de Implantação do IF Catarinense Câmpus Blumenau/SC. Portaria nº 1.759 de 30 de agosto de 2012, publicada no DOU em 31 de agosto de 2012. Exoneração do servidor RONY DA SILVA para o cargo Comissionado de Diretor de Implantação do IF Catarinense Câmpus Avançado Blumenau/SC.

  • 2001 - 2003

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente de Direção, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Nomeado Assistente de Direção, contribuindo nos trabalhos de Gestão Pública da Instituição. Portaria de 07 de agosto de 2001. Portaria de 13 de março de 2003.

  • 2001 - 2003

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Portaria n° 116 de 13 de setembro de 2001. Constituir Comissão de Ética da Escola Agrotécnica Federal de Sombrio pelo período de 02 anos.

  • 1998 - 2003

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Ordem de Serviço n° 027 de 02 de março de 1998. Grupo de Trabalho responsável pela execução do Projeto de Turismo Rural na Região.

  • 1995 - 2003

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Técnico em Agropecuária atuando na área Zootecnia, médios animais (suinocultura, ovinocultura e caprinocultura). Vacância do Cargo, em 14/03/2003, para assumir outro Cargo Público na Administração Pública inacumulável, conforme Lei 8.112/1990.

  • 2002 - 2002

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Ordem de Serviço n°ubro de 2002. Grupo de Trabalho responsável pela organização do II Encontro de Agricultura Sustentável programado para o dia 23 de novembro de 2002.

  • 2002 - 2002

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Ordem de Serviço n° 176 de setembro de 2002. Compor grupo de trabalho encarregado de apresentar um estudo da cadeia produtiva da mandioca através de um projeto, cujo metodologia é preestabelecida pelo SEBRAE/ FEAFES.

  • 2000 - 2001

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Ordem de Serviço n° 099 de 12 de maio de 2000. Grupo responsável pela criação do Centro de Excelência em Agro-Business e Meio Ambiente, junto a Fundação para Desenvolvimento do Sul - FUNDESUL.

  • 1998 - 2001

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Setor de Agricultura, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Chefe do Setor de Agricultura da Escola Agrotécnica Federal de Sombrio. Portaria de 10 de julho de 1998.

  • 1999 - 1999

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Oredem de Serviço n° 065 de 14 de abril de 1999. Banca Avaliadora da Defesa de Estágio dos Formandos 98.

  • 1997 - 1998

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Portaria n° 132 de 01 de dezembro de 1997. Composição do Conselho Técnico da Escola Agrotécnica Federal de Sombrio, por 1 ano.

  • 1997 - 1997

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Agropecuária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Ordem de Serviço n° 115 de 03 de outubro de 1997. Grupo de Trabalho responsável pela realização de um levantamento das potencialidades da região, bem como elaborar um projeto pedagógico para implantação de um curso de Turismo Rural em nossa Escola, além de um projeto turístico a nível municipal.

  • 1995 - 1996

    Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Substituto da UEP Zootecnia II, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Contribuindo nas Atividades Didático Pedagógicas da Unidade Educativa de Produção de Zootecnia II (suinocultura, ovinocultura e caprinocultura).

    Atividades

    • 06/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Campus Rio do Sul, .,Linhas de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor de Engenharia e Infraestrutura, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Publicação no DOU n° 227 de 26 de novembro de 2012 Portaria n° 1.078 de 23 de novembro de 2012 Art. 2° Designar o servidor requisitado RONY DA SILVA, matrícula SIAPE n° 1106680, para exercer a função de Diretor de Engenharia e Infraestrutura deste Instituto, Código CD 03. Publicação no DOU n° 204 de 21 de outubro de 2013 Portaria n° 1.236 de 18 de outubro de 2013 Art. 1° Dispensar o servidor requisitado RONY DA SILVA, matrícula SIAPE n° 1106680, da função de Diretor de Desenvolvimento Institucional deste instituto, código CD 03. Retificação Publicação no DOU n° 208 de 25 de outubro de 2013 Na Portaria n° 1.236/2013/GAB., de 18 de outubro de 2013, publicada no DOU de 21/10/2013 seção 2, página 25, onde se lê "da função de Diretor de Desenvolvimento Institucional deste Instituto", leia-se "da função de Diretor de Engenharia e Infraestrutura deste Instituto".

  • 2012 - 2013

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pró-reitoria Desenvolvimento Institucional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Publicação no DOU n° 227 de 26 de novembro de 2012 Portaria n° 1.079 de 23 de novembro de 2012 Art. 1° Designar o servidor RONY DA SILVA, matrícula SIAPE n° 1106680, para responder pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional deste Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará, nos impedimentos legais e eventuais do titular, Código CD 02. Publicação no DOU n° 204 de 21 de outubro de 2013 Dispensa do servidor cedido, das atividades junto ao IFPA Portaria n° 1.236 de 18 de outubro de 2013 Art. 1° Dispensar o servidor requisitado RONY DA SILVA, matrícula SIAPE n° 1106680, da função de Diretor de Desenvolvimento Institucional deste instituto, código CD 03. Retificação Publicação no DOU n° 208 de 25 de outubro de 2013 Na Portaria n° 1.236/2013/GAB., de 18 de outubro de 2013, publicada no DOU de 21/10/2013 seção 2, página 25, onde se lê "da função de Diretor de Desenvolvimento Institucional deste Instituto", leia-se "da função de Diretor de Engenharia e Infraestrutura deste Instituto".

  • 2012 - 2012

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor de Desenvolvimento Institucional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Publicação no DOU n° 190 de 01 de outubro de 2012 Portaria nº 945 de 28 de setembro de 2012 Art. 1° Designar o servidor requisitado RONY DA SILVA, matrícula SIAPE n° 1106680, para a função de Diretor de Desenvolvimento Institucional deste Instituto, Código CD 03. Publicação no DOU n° 227 de 26 de novembro de 2012 Portaria n° 1.078 de 23 de novembro de 2012 Art 1° Dispensar o servidor requisitado RONY DA SILVA, matrícula SIAPE n° 1106680, da função de Diretor de Desenvolvimento Institucional deste Instituto, Código CD 03.

  • 2008 - 2009

    Instituto Federal Goiano, IF Goiano

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Básico Téc. e Tecnológico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Redistribuído, pelo interesse da Administração Pública, da Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul (EAFRS) para o Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde (CEFET Rio Verde). Ministrando disciplinas na área de Engenharia Agrícola, como Topografia para os Curso Técnico em Agrícola e Cursos Superiores de Gestão Ambiental e Agronomia.

  • 2009 - 2010

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Prof. do Ensino Básico Tecnico Tecnológico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Prof. do Ensino Básico Tecnico Tecnológico, atuando no IFCatarinense - Campus Rio do Sul/SC, nas seguintes disciplinas/curso: Disc. Fundamentos de Entomologia para o Curso Superior Tecnologia em Horticultura; Disc. Olericultura para o Curso Técnico Agrícola com habilitação em Agroecologia; Disc. Administração e Economia Florestal para o Curso Técnico Florestal e Disc. Defesa Sanitária Vegetal para o Curso Técnico Agrícola com Habilitação em Agropecuária.

  • 2008 - 2008

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de 1° e 2° Graus, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria n° 042 de 11 de fevereiro de 2008. Presidente do Grupo de estudos para examinar a Chamada Pública MEC/SETEC/002/2007.

  • 2004 - 2008

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador Geral de Produção e Pesquisa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Coordenador Geral de Produção e Pesquisa do Departamento de Desenvolvimento Educacional da Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul. Portaria n° 208/04 de 27 de agosto de 2004. Portaria n° 298/07 de 22 de dezembro de 2007. Portaria n° 319/07 de 22 de dezembro de 2007. Portaria de 12 de março de 2008.

  • 2003 - 2008

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de 1° e 2° Graus, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professor de 1° e 2° Graus, na Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul, ministrando disciplinas na área de Fitotecnia e afins, como: Olericultura, Mecanização Agrícola, Manejo de Pastagem, Administração e Economia Rural / Florestal, Agroecologia, Políticas Públicas e Sustentabilidade, Relações Meio Urbano e Espaço Rural, Certificação de Produtos Agroecológicos, Fundamentos e Manejo de Culturas, Plantas Medicinais e Gestão de Unidade Produtiva. Estas disciplinas foram ministradas durante o período registrado nos Cursos Técnicos Agrícola, habilitação em Agroecologia e Técnico Florestal. Redistribuído em 27/03/2008 para o Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde, pelo interesse da Administração Pública.

  • 2007 - 2007

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Competência - Atos de Gestão Orçamentária, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria n° 09/07 de 31 de maio de 2007, do Diretor Geral Cláudio Adalberto Koller, onde Delega Competência ao servidor Rony da Silva, Professor de Ensino de 1° e 2° Graus, Classe E, Nível 2, matrícula SIAPE 1.106.680, para Praticar Atos de Gestão Orçamentária e Financeira nos Afastamentos eventuais, temporários e nos impedimentos do Diretor Geral e do Diretor Geral Substituto desta Escola.

  • 2004 - 2004

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Substituto da Coord. Geral Prod. e Pesquisa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Nomeado como Substituto da Coordenação Geral de Produção e Pesquisa, conforme Portaria n° 139/04 de 21 de junho de 2004.

  • 2004 - 2004

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de 1° e 2° Graus, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Ordem de Serviço n° 001 de 06 de janeiro de 2004. Atender as Necessidades da Coordenação Geral de Produção e Pesquisa.

  • 2003 - 2004

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe da Seção de Pesquisa e Extensão, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria n° 306 de 30 de dezembro de 2003. Chefe da Seção de Pesquisa e Extensão vinculada a Coordenação Geral de Produção e Pesquisa.

  • 2003 - 2003

    Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de 1° e 2° Graus, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Portaria n° 206 de 01 de outubro de 2003. Composição de Comissão eleitoral com a finalidade de excutar todas as ações relativas à consecução da consulta a Comunidade/eleição do Diretor Geral para o quadriênio 2003-2007 da EAFRS.

  • 2000 - 2001

    Núcleo regional de Criadores de Ovinos do Extremo Sul de Santa Catarina

    Vínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Eng. Agrônomo, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Gestão 2000/2001. Presidente do NURCOS e Colaborador Técnico nas Atividades de Manejo Reprodutivo e Alimentação

  • 1999 - 2000

    Núcleo regional de Criadores de Ovinos do Extremo Sul de Santa Catarina

    Vínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Eng. Agrônomo, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Gestão 1999/2000. Presidente do NURCOS e Colaborador Técnico nas Atividades de Manejo Reprodutivo e Alimentação.