Felipe Ferreira Pereira
Sou Engenheiro Florestal e de Segurança do Trabalho com 19 anos de experiência nos setores de óleo e gás, mineração, siderurgia, meio ambiente, silvicultura e consultoria. Tenho sólidos conhecimentos em aspectos de QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança), tendo atuado como responsável pelos requisitos legais, auditorias, treinamentos, inspeções de qualidade, análise de acidentes, análise e tratamento de não conformidades, análise de dados e elaboração de relatórios, planos de ação e utilização de bowtie na análise crítica de processos e inspeções. Além disso, sou especialista em recuperação de áreas degradadas e inventário florestal, tendo elaborado mais de 30 relatórios aprovados nos Estados da Bahia e Pernambuco. Sou certificado como auditor interno SGI (ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001) e White Belt Lean Seis Sigma. Meu objetivo é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de segurança e sustentabilidade nos ambientes de trabalho, através da capacitação e conscientização dos trabalhadores, da gestão de riscos e da melhoria contínua dos processos. Sou apaixonado pelo que faço e tenho facilidade em conduzir serviços e inspeções de campo, e relacionamento interpessoal com equipes multidisciplinares e empresas contratadas/terceiras.
Informações coletadas do Lattes em 06/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
2020 - 2021
Faculdade Educamais
Título: ANÁLISE PRELIMINAR DE RISCO NA ATIVIDADE DE INVENTÁRIO FLORESTAL NA CIDADE DE VIÇOSA/MG
Orientador: XXXXXXX
Especialização em Recuperação de Áreas Degradadas
2019 - 2021
Universidade Federal de Viçosa
Título: ANÁLISE ESPACIAL DE ESTRUTURAS DE CONTENÇÃO DE EROSÃO INSTALADAS NA SUB-BACIA DO CÓRREGO DO VINHÁTICO, ABAETÉ/MG
Orientador: Elpídio Inácio Fernandes Filho
Graduação em Engenharia Florestal
2000 - 2005
Universidade Federal de Viçosa
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Formação complementar
2004 - 2004
Motosserra. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2004 - 2004
Elaboração e Análise de Projetos de Outorga. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2004 - 2004
Homeopatia na Agricultura. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2004 - 2004
Curso Saber Empreender. (Carga horária: 27h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2003 - 2003
Paisagismo. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2003 - 2003
Recuperação de Áreas Degradadas. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2002 - 2002
Monitoramento de Queimadas e Incêndios Florestais. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2002 - 2002
Política e Legislação Ambiental. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Meio Ambiente.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Licenciamento Ambiental.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Inventário Florestal.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Subárea: Silvicultura Clonal.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Meio Ambiente.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Licenciamento Ambiental.
Participação em eventos
I Semana de Estudos Florestais. 2004. (Encontro).
XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento.XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento. 2004. (Simpósio).
III Encontro de Mananciais da Zona da Mata Mineira.III Encontro de Mananciais da Zona da Mata Mineira. 2003. (Encontro).
II Seminário de Produtos Sólidos de Madeira de Eucalipto.II Seminário de Produtos Sólidos de Madeira de Eucalipto. 2003. (Seminário).
) II Encontro de Preservação de Mananciais da Zona da Mata Mineira.II Encontro de Preservação de Mananciais da Zona da Mata Mineira. 2002. (Encontro).
III Seminário de Gestão Integrada e Certificação Florestal - Gestão Para Certificação.III Seminário de Gestão Integrada e Certificação Florestal - Gestão Para Certificação. 2002. (Seminário).
I Workshop, a Floresta, o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável.I Workshop, a Floresta, o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável. 2002. (Outra).
I Workshop Sobre Geoprocessamento da UFV.I Workshop Sobre Geoprocessamento da UFV. 2002. (Outra).
Palestra "Mosaicos Vegetacionais: o Caso do Parna de Aparados da Serra".Palestra "Mosaicos Vegetacionais: o Caso do Parna de Aparados da Serra". 2002. (Outra).
XI Simpósio de Iniciação Científica: A Ciência: Um Projeto Para o Brasil.XI Simpósio de Iniciação Científica: A Ciência: Um Projeto Para o Brasil. 2002. (Simpósio).
Seminário Bases Para a Sustentabilidade de Florestas Plantadas.Seminário Bases Para a Sustentabilidade de Florestas Plantadas. 2001. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
PEREIRA, F. F. . Variabilidade da rigidez e da resistência à tração paralela às fibras na direção medula-casca das madeiras de Eucalyptus urophylla S.T. BLAKE. e de Eucalyptus cloeziana F. MUELL.. In: XIV Simpósio de Iniciação Científica - Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004, Viçosa. XIV Simpósio de Iniciação Científica - Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004.
-
PEREIRA, F. F. ; MINATELLI ; EVANGELISTA ; SOUSA JÚNIOR ; SANTOS ; ALCIDES ; SILVA ; DELLA LUCIA . Alterações em parâmetros de rugosidade de duas espécies de Eucalyptus após aplicações de vernizes do tipo ?stain?.. In: XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004, Viçosa. XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004.
-
SANTOS ; MINATELLI ; EVANGELISTA ; PEREIRA, F. F. ; SOUSA JÚNIOR ; SILVA ; DELLA LUCIA . Correlações entre a densidade da madeira e sua textura na face radial.. In: XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004, Viçosa. XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004.
-
MINATELLI ; EVANGELISTA ; PEREIRA, F. F. ; SANTOS ; SOUSA JÚNIOR ; ALCIDES ; SILVA ; DELLA LUCIA . Variação dos parâmetros de rugosidade da madeira de duas espécies de Eucalyptus após 296 dias de exposição ao sol.. In: XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004, Viçosa. XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004.
-
PEREIRA, F. F. . Mapeamento anatômico medula-casca de madeiras de Eucalyptus urophylla S.T. BLAKE e de Eucalyptus cloeziana F. MUELL.. In: XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004, Viçosa. XIV Simpósio de Iniciação Científica: Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento., 2004.
Outras produções
PEREIRA, F. F. ; DIAS . LEVANTAMENTO E CADASTRAMENTO DOS PRODUTORES RURAIS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIBEIRÃO SÃO BARTOLOMEU - VIÇOSA, MG. 2004.
Prêmios
2004
Empresa Cria Campeã, SEBRAE.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
PETROENG. , Rua João Chagas Ortins de Freitas, Buraquinho, 30493030 - Lauro de Freitas, BA - Brasil, Telefone: (71) 30242232, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - 2020
STCP Engenharia de Projetos LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor Técnico JR I, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro de Campo responsável pela supervisão de equipe de 03 Técnicos de Campo e 01 Técnico de Geoprocessamento em atividades de fiscalização de obras de implantação de estruturas para a redução de processos erosivos em microbacias do Rio São Francisco (182 municípios do Estado Minas Gerais);
Gestão de contratos com fornecedores;
Relacionamento direto com produtores rurais e comunidade de entorno;
Planejamento de atividades de campo e custos operacionais que impactam diretamente o projeto;
Levantamento de fornecedores nos municípios de execução das atividades de fiscalização de campo buscando reduzir custos com logística e diário dos técnicos em campo, se enquadrando dentro do limite diário previsto no contrato;
Gestão de contratos e fornecedores, supervisão de equipes de campo de recuperação da APP do lago da UHE Teles Pires em Paranaíta/MT.
Atividades
-
10/2019 - 08/2020
Direção e administração, STCP Engenharia de Projetos Ltda.,Cargo ou função, Coordenador de Projeto.
2008 - 2012
FLORAM ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE LTDA.Vínculo: Engenheiro Florestal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44
Outras informações:
-Líder de projeto no contrato de Elaboração de Inventário Florestal para Implantação de Linhas de Distribuição e Subestação no Estado de Minas Gerais para o cliente Cemig Distribuição S/A; -Geoprocessamento de dados espaciais para planejamento de atividades de campo, coleta de dados primários, processamento de dados e elaboração de mapas de caracterização de uso e ocupação de solo para atendimento de exigências como parte de Relatórios de Inventário Florestal; -Elaboração de Estudo de Caracterização da Flora e Inventário Florestal para o Estudo de Impacto Ambiental, Licenciamento Ambiental e pedido de Supressão de Vegetação para implantação de Linha de Transmissão de 230 kV Irecê ? Morro do Chapéu, no Estado da Bahia; -Levantamento de dados secundários para os pedidos de EIA/RIMA da repotenciação das PCH?s Marmelos, Paraúna e Salto Morais, da Cemig Geração e Transmissão S/A no Estado de Minas Gerais; -Elaboração de Relatório Ambiental Simplificado ? RAS da Usina Termelétrica ? UTE Mauá, no município de Manaus, AM; -Elaboração de subprodutos para Licenciamento Ambiental de empreendimentos da CODEVASF.
2013 - 2013
CEMIG DistribuidoraVínculo: Consultor Florestal, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço
Outras informações:
-Elaboração de Análise Quantitativa da Vegetação para Solicitação de Abertura de Faixa na Extensão de Redes de Distribuição Rural para solicitação do Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental ? DAIA nos 53 Núcleos Regionais de Regularização Ambiental ? NRRA?s das 11 Superintendências Regionais de Regularização Ambiental ? SUPRAM?s da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ? SEMAD de Minas Gerais.
2006 - 2007
Plantar Planejamento Técnico e Administrativo e ReflorestamentosVínculo: Assistente Técnico, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44
Outras informações:
-Participação na implantação do módulo Solum do sistema RM e acompanhamento do desenvolvimento e implantação da Padronização dos Processos de Silvicultura no cliente Aracruz Celulose em Aracruz e São Mateus, ES; - Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no viveiro clonal da Aracruz Celulose; - Supervisão de operações de Preparo de Solo e Plantio no cliente Aracruz Celulose em São Mateus, ES; - Implantação da Padronização dos Processos de Silvicultura no cliente Veracel Celulose e acompanhamento de resultados gerados; -Trabalhos em gestão à vista operacional e administrativa dos resultados obtidos pelos controles de qualidade e valores de faturamento;-Responsável Técnico junto ao CREA-BA pela assinatura das guias de agrotóxicos dos clientes CAF - Santa Bárbara, Suzano Papel e Celulose e Veracel Celulose, além de ter ministrado treinamento relativo a Tecnologia de aplicação de Agrotóxicos, conforme exigência legal, junto a ADAB, para os colaboradores que manuseiam produtos agrotóxicos.
2012 - 2013
Engenharia e Projetos Ltda.Vínculo: Engenheiro Florestal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44
Outras informações:
-Acompanhamento de contratos na implantação da Linha de Transmissão Araçuaí 2 - Itaobim, 138 kV, 70 km: Coordenação Ambiental da obra, supressão de vegetação, implantação,monitoramento e execução de programas ambientais, monitoramento de condicionantes,acompanhamento ambiental da obra, interface CEMIG/Construtora/Órgão Ambiental (SUPRAM Jequitinhonha); -Acompanhamento de contratos na implantação da Linha de Transmissão Jaboticatubas ? Pedro Leopoldo 3, 138 kV, 25 km: Coordenação Ambiental da obra, supressão de vegetação,implantação, monitoramento e execução de programas ambientais, monitoramento de condicionantes, acompanhamento ambiental da obra;-Elaboração de procedimento para solicitação de Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental ? DAIA para abertura de picada para execução de levantamento topográfico e demais atividades conforme planejamento e cronograma de projetos.
2015 - 2016
CONSORCIO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL DA COSTA DO DESCOBRIMENTOVínculo: Contratação, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro Florestal responsável por atividades de apoio aos 08 municípios do Território da Costa do Descobrimento - BA nas áreas de Licenciamento Ambiental, Fiscalização Ambiental e Aprovação de Reserva Legal;
Contato com ONG's, poder público, órgão ambientais municipais, estadual e federal;
Análise e avaliação de processos de Licenciamento Ambiental nos 08 municípios pertencente ao Território da Costa do Descobrimento.
2007 - 2008
Companhia Ferroligas Minas GeraisVínculo: Engenheiro Florestal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44
Outras informações:
-Supervisão silvicultural das fazendas dos municípios de Três Marias, João Pinheiro, Buritizeiro e Pirapora, acompanhando todas as atividades de silvicultura relativas à implantação, reformas e manutenção de plantios de eucalipto clonal; -Melhorias operacionais como rendimentos, implementos e máquinas utilizados na empresa;-Desenvolvimento de manual de padronização das atividades de silvicultura.
2005 - 2006
Companhia Ferroligas Minas GeraisVínculo: Engenheiro Florestal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44
Outras informações:
Acompanhamento e supervisão do viveiro clonal da empresa, com a produção de 2 milhões demudas/ano de três materiais genéticos (clones de eucalipto) para produção de carvão vegetal e consequentemente, abastecimento da fábrica de ferroligas; -Acompanhamento de demais atividades relativas a reflorestamento, como plantio, condução de florestas, corte, colheita, carbonização, fitopatologia e entomologia de florestas implantadas de eucalipto cultura.
2014 - 2014
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTEVínculo: Engenheiro Florestal, Enquadramento Funcional: Profissional contratado, Carga horária: 40
Outras informações:
-Engenheiro Florestal - Analista Ambiental responsável pela análise de pedidos de corte e poda de árvores na área urbana do município e analista de processos ambientais nas diversas áreas que o município está autorizado a licenciar de acordo com a Resolução CEPRAM 4.327/2013.
2014 - 2014
DELTAVILLE EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOSVínculo: Consultor Florestal, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço
Outras informações:
-Coordenador da supressão de vegetação para implantação de arruamento e elaboração de relatório para apresentação ao órgão ambiental competente.
2013 - 2014
Construtora Emcasa Ltda.Vínculo: Consultor Florestal, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço
Outras informações:
-Coordenação de serviço de campo para coleta de dados e elaboração de Inventário Florestal tipo censo para pedido de Autorização de Supressão de Vegetação, revisão do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS e do Plano de Revegetação ? PREV para formalização do pedido de Licença Ambiental Simplificada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para o loteamento Parque Residencial Arnaldo Moura Guerrieri.
2013 - 2013
Projex Projetos e Consultoria AmbientalVínculo: Consultor Florestal, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço
Outras informações:
-Supervisor no acompanhamento de desmate para abertura de acesso de serviço para a instalação da Torre de Prospecção Anenométrica Barra V da Renova Energia no município de Barra/Buritirama no Estado da Bahia;
-Coordenador no levantamento de campo e elaboração de Inventário Florestal 100% para pedido de Autorização de Supressão de Vegetação ? ASV para o acesso de serviço a Torre de Prospecção Anemométrica Botuporã I da Renova Energia no município de Botuporã/Macaúbas no Estado da Bahia.
2013 - 2016
Proximal Consultoria Empresarial Ltda MEVínculo: Consultor Florestal, Enquadramento Funcional: Prestação de Serviço
Outras informações:
-Responsável Técnico na área ambiental da empresa, acompanhando pequenos processos de licenciamento.
2008 - 2008
MMX Metálicos CorumbaVínculo: Supervisor Florestal, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44
Outras informações:
-Supervisor florestal em viveiro clonal com capacidade para produzir 8 milhões de muda/ano;-Participação em confecções de orçamento em Sistema de Gestão Florestal; -Acompanhamento diário de produção, rendimentos por setor, avaliação de estado nutricional de minicepas e mudas, necessidades de aplicação de produtos químicos, além de demais atividades pertinentes a área;-Implantação de procedimentos operacionais e controles de qualidade no processo de produção de mudas.
2020 - 2021
Lume Estratégia AmbientalVínculo: CLT Intermitente, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental
Outras informações:
Responsável pelo levantamento e avaliação do uso e ocupação do solo segundo a metodologia adaptada do BIRS na área de influência direta da Arcelor Mittal João Monlevade.Responsável pelo levantamento e avaliação do uso e ocupação do solo para caracterização e atualização do Ato Declaratório Ambiental junto ao IBAMA para atendimento da IN RFB 861/2008 do cliente Vale na região metropolitana de Belo Horizonte e quadrilátero ferrífero.Planejamento e logística operacional de campo.Contato com fornecedores de serviços.Cotação de insumos para atendimento das demandas de campo.Principais resultados: otimização do tempo de trabalho de campo, reduzindo todos os custos diretos relacionados a atividade (alimentação, hospedagem, combustível, aluguel de veículo).
2021 - 2021
Florestas EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pelas atividades de implantação e manutenção de plantios para Recuperação de Áreas Degradadas das frentes de serviço de Canaã dos Carajás (S11D, Sossego e Fazenda São Luiz).Responsável pelo atendimento dos requisitos legais de SMS das frentes de trabalho.Elaboração de planejamento das atividades, dimensionamento de equipes e insumos.Análise e elaboração do boletim de medição mensal das frentes de trabalho.Análise e atualização de informações de geoprocessamento.
2021 - 2021
Florestas EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preposto - Engenheiro Florestal, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro responsável pelo planejamento e execução das operações de campo: preparo de área, plantio e manutenção em áreas de RAD nas frentes de trabalho em Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas e Canaã dos Carajás/PA.Responsável pela fiscalização de SMS das frentes de trabalho.Responsável pelo controle de qualidade das operações em consonância com a especificação técnica do contrato.Elaboração dos boletins de medição mensal e lançamento no Sistema SAP.Controle operacional diário e semanal das atividades de campo.Contato e análise de fornecedores de equipamentos e serviços conforme diretrizes do setor de suprimentos.Revisão e atualização de procedimentos operacionais.Análise e atualização das informações de geoprocessamento.
2022 - 2022
Agroflor Engenharia e Meio AmbienteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor Florestal, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
- Coordenador operacional dos levantamentos de dados, elaboração de relatórios e mapeamento do uso e ocupação do solo em áreas de mineração (Vale, Anglo American e Samarco).- Responsável pelo planejamento e coordenação das atividades de campo.- Análise e elaboração de relatórios técnicos e gerenciais.- Análise de fornecedores para o atendimento das especificações para aquisição de equipamentos e serviços.- Participação em reuniões gerenciais internas e com o cliente, avaliando e reportando sobre avanço das frentes de trabalho, atendimento de cronogramas e entregas.- Participação na análise de incidentes e acidentes e elaboração de plano de ação.- Participação na elaboração da análise de risco das atividades, promovendo a prevenção quanto aos riscos de cada operação.- Monitoramento e orientação quanto ao correto uso e manutenção dos EPI's.- Acompanhamento em inspeções dos requisitos legais de SMS em campo.- Suporte a gerência quanto aos aspectos de SMS.- Suporte as equipes de campo quanto aos aspectos e requisitos legais de SMS.- Monitoramento do atendimento dos aspectos relacionados aos treinamentos obrigatórios de SMS.- Responsável pelo atendimento dos requisitos legais de SMS, auditoria e fiscalização das atividades.- Análise e atualização das informações de geoprocessamento.
2022 - 2023
Norttec Consultoria em Meio Ambiente e Segurança do TrabalhoVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Analista de QSMS, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista de QSMS, responsável por avaliações de higiene ocupacional, medições ambientais, elaboração e revisão de Laudos de Insalubridade e Periculosidade, LTCAT, elaboração de proposta técnica.Supervisão da equipe de SST.Análise de qualidade dos produtos entregues.Vistoria de requisitos de SMS (NR-18) na área de construção civil.Suporte técnico para assuntos relacionados à questões Ambientais e Florestais.
2023 - 2024
Federação das Indústrias do Estado de Minas GeraisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor de Formação Profissional, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável por multiplicar e ministrar treinamentos teóricos e práticos sobre os procedimentos operacionais do cliente Anglo American, no Porto do Açu, e Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho (NR-01, NR-04, NR-05, NR-06, NR -11, NR-12, NR-13, NR-18, NR-20, NR-29, NR-35). Elaboração e revisão de treinamentos visando atendimento às demandas dos clientes. Acompanhamento das atividades de campo. Participação e elaboração de Inspeções Comportamentais e demais inspeções de SMS.
2024 - 2024
Infotec BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Segurança do Trabalho, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuação profissional respondendo diretamente as demandas da Porto do Açu Administração Portuária. Responsável pelo acompanhamento da certificação ISO 45.001, atuando como auditor interno e ponto focal. Elaboração e revisão de procedimentos de SST, lançamento na plataforma BI e análise de KPIs. Gestão de mudanças, controle de informação documentada, monitoramento de planos de ação.
2024 - 2024
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial RJVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 20
Outras informações:
Instrutor no curso de formação para Técnicos de Segurança do Trabalho.Norma Regulamentadora - NRNorma de Higiene Ocupacional - NHOPrograma de Gerenciamento de Riscos - PGRMediçõesAmostragemGrupo Homogênio de Exposição - GHEGrupo Similar de Exposição - GSEAparelhos de Medição AmbientalNível de Exposição
2024 - Atual
PETROENGVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável por dar suporte em Meio Ambiente para o Terminal de Refino da Petrobras no Complexo de Energias Boaventura (antigos COMPERJ/GASLUB).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Felipe Ferreira Pereira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?