Lucia Helena Storer Ribeiro
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (1998) e mestrado em Ciências pela Urologia da Universidade de São Paulo (2010). Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher pelo COFFITO-ABRAFISM (2024). Atende como Fisioterapeuta na Dr. FAM. É coordenadora da pós-graduação em Fisioterapia Pélvica do Instituto Beta de Ensino e Saúde. Professora do curso de Fisioterapia na Faculdade das Américas (FAM). Tem experiência na área de Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia pélvica, saúde da mulher, saúde coletiva, saúde do trabalhador, biofeedback. Foi professora no curso de Fisioterapia de diversas universidades, tanto em sala de aula quanto em supervisão de estágio e orientação de TCC.
Informações coletadas do Lattes em 06/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Urologia
2008 - 2010
Universidade de São Paulo
Título: Efeito da reabilitação precoce do assoalho pélvico com biofeedback sobre a continência urinária de pacientes subetidos a prostatectomia radical: estudo prospectivo, controlado e randomizado, Ano de Obtenção: 2010
Cristiano Mendes Gomes.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: incontinência urinária; biofeedback; prostatectomia; neoplasias da próstata; qualidade de vida.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.
Especialização em Piscina Terapêutica
1999 - 2001
Universidade Cidade de São Paulo
Título: Técnica J.D.G. de Redução de Estresse como proposta de tratamento para lombalgia gestacional
Orientador: João Douglas Gil
Graduação em Fisioterapia
1994 - 1998
Universidade Cidade de São Paulo
Título: Síndrome da Heminegligência
Orientador: Rosa Maria Latorre Takatu
Formação complementar
2024 - 2024
Escola de Educação Permanente da Faculdade de Medicina. (Carga horária: 12h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2023 - 2023
INTEGRA FAM. , SOCIEDADE EDUCACIONAL DAS AMERICAS S.A., FAM, Brasil.
2023 - 2023
I Simpósio Fisioterapia Dermatofuncional do Crefito-3. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3a região, CREFITO-3, Brasil.
2023 - 2023
Elaboração de itens na Perspectiva da Avaliação. , SOCIEDADE EDUCACIONAL DAS AMERICAS S.A., FAM, Brasil.
2023 - 2023
Elaboração de Questões ENADE. , SOCIEDADE EDUCACIONAL DAS AMERICAS S.A., FAM, Brasil.
2022 - 2023
Programa In.cube. (Carga horária: 140h). , Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, HCFMUSP, Brasil.
2019 - 2019
?Encontro Internacional das Disfunções da Fáscia e Envelhecimento. (Carga horária: 3h). , Universidade São Judas Tadeu, USJT, Brasil.
2018 - 2018
Formação em Pilates. (Carga horária: 60h). , Pilates Postura Funcional, PPF, Brasil.
2018 - 2018
Termologia e termografia médica: aula - termografia médica nível I. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2018 - 2018
Pilates Clinico Ortopédico. (Carga horária: 20h). , Pilates Postura Funcional, PPF, Brasil.
2018 - 2018
Auriculoterapia Chinesa. (Carga horária: 16h). , Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas, CEATA, Brasil.
2017 - 2017
Curso introdutório à revisão sistemática. (Carga horária: 8h). , Easy-Knowledge, EASY-KNOWLEDGE, Brasil.
2017 - 2017
Curso introdutório à metanálise. (Carga horária: 8h). , Easy-Knowledge, EASY-KNOWLEDGE, Brasil.
2010 - 2010
Perícia e Assistência Técnica Judicial do Trabalho. (Carga horária: 40h). , Centro Científico e Cultural Brasileiro de Fisioterapia, CBF, Brasil.
2010 - 2010
Ergonomia Aplicada: Teoria e Prática Módulo 1 e 2. (Carga horária: 60h). , Posturar Ergonomia e Fisioterapia Preventiva, POSTURAR, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Urologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Obstetrícia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Saúde coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Preventiva e laboral.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Neurologia.
Participação em eventos
Congresso de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CONFITOSP). 2023. (Congresso).
Congresso de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CONFITOSP). Apresentação oral. 2023. (Congresso).
II Semana de Saúde da FAM.Minicurso Cinesioterapia para o Assoalho Pélvico: Uma Abordagem Pática. 2023. (Oficina).
I Simpósio Fisioterapia Dermatofuncional do Crefito-3. 2023. (Simpósio).
XVI Jornada de Fisioterapia do CAISM/UNICAMP - Saúde da Mulher,. 2023. (Outra).
Grupo de Estudos Interdisciplinares em Saúde e Envelhecimento, IOT/FMUSP.Exercícios para mulheres no climatério com incontinência urinária. 2021. (Outra).
III Conferência Paulista de Fisioterapia Pélvica.Sintomas do Trato Urinário Inferior. 2020. (Outra).
I Simpósio Einstein de Coluna. 2016. (Simpósio).
Sobrevivência na Selva/Largados e Treinados. 2016. (Outra).
VI Encontro de Produção Científica do Curso de Fisioterapia.Bancas avaliadoras de trabalhos cinetíficos. 2016. (Encontro).
III Jornada da Fisioterapia UNIBAN Anhanguera Campo Limpo.Pompage. 2014. (Outra).
VIII Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia e VIII SEFISIO - Semana de Estudos do Curso de Fisioterapia.Reabilitação da Marcha no Paciente com Lesão Medular. 2014. (Outra).
IX Simpósio Internacional de Ciências Integradas.Oficina de Postura. 2012. (Simpósio).
5a Semana de Fisioterapia.Incontinência Urinária e Disfunção Erétil em Pacientes Submetidos à Prostatectomia Radical. 2011. (Outra).
32o Congresso Brasileiro de Urologia. Reabilitação precoce do assoalho pélvico com biofeedback promove melhora da função erétil em pacientes submetidos à prostatectomia radical retropúbica. 2009. (Congresso).
32o Congresso Brasileiro de Urologia. Efeito da reabilitação precoce do assoalho pélvico com biofeedback sobre a continência urinária após prostatectomia radical: estudo prospectivo, controlado e randomizado.. 2009. (Congresso).
Annual Meeting of the American Urological Association. 2008. (Encontro).
III Simpósio de Fisioterapia.Terapia com retroalimentação de sinais biológicos. 2008. (Simpósio).
II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.Lesões adquiridas no trabalho. O que você está fazendo para prevenir?. 2007. (Outra).
II Encontro de Iniciação Científica.A função da dorsiflexão em pacientes portadores de sequela de acidente vascular encefálico após o treino com a técnica de retroalimentação. 2006. (Encontro).
VI Semana Científica do Curso de Fisioterapia.Avaliação do posto de trabalho. 2006. (Outra).
I Simpósio de Fisioterapia e III Semana Científica do Curso de Fisioterapia.Equipe multiprofissional em reabilitação neuromotora. 2004. (Simpósio).
Curso de Especialização em Reabilitação Neurológica da Universidade Mogi das Cruzes.Hidroterapia em neurologia. 2003. (Outra).
Fórum Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação.Treino locomotor com suporte em solo. 2003. (Outra).
IV Jornada de Terapia Ocupacional.Estudo de caso: biofeedback eletromiográfico nas cefaleias tensionais através do uso de atividades funcionais. 2003. (Outra).
Participação em bancas
RIBEIRO, L. H. S.; CHAVES, G.. Atuação da Fisioterapia no tratamento de Pós Concussão de Atletas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L H S. A fisioterapia no tratamento de incontinência urinária em idosas.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L H S. A fisioterapia na atrofia muscular espinhal tipo 1 ? Revisão de Literatura.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Uso da Imersão em piscina associada ao exercício físico no controle de pressão arterial.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Prevalência de incontinência urinária em atletas de alto rendimento.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Efetividade da Eletroterapia para a reeducação muscular na Hemiparesia em pacientes após acidente vascular encefálico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Benefícios da estimulação cerebral não invasiva em portadores de ataxia cerebelar ? uma revisão de literatura.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Impacto do treino em esteira na independência funcional da marcha em pacientes com sequelas após AVE: revisão bibliográfica.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Atuação fisioterapêutica na lesão por pressão.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Incontinência urinária em mulheres idosas.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Moxabustão no tratamento da dismenorreia: revisão de literatura.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Avaliação do conhecimento dos Juízes do Tribunal de São Paulo sobre a fisioterapia na perícia: um estudo transversal.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
RIBEIRO, L. H. S.. Efetividade da Eletroterapia para a reeducação muscular na Hemiparesia em pacientes após acidente vascular encefálico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO.
CUSATIS NETO, R.; Baron, Carina Elias;RIBEIRO, L. H. S.. Representação social de fisioterapeutas sobre reabilitação esportiva. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
RIBEIRO, L. H. S.. Nível de conhecimento do fisioterapeuta sobre a sexualidade na lesão medular - guia informativo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
RIBEIRO, L. H. S.. Satisfação dos praticantes do método Pilates. 2011 - Centro Universitário Sant'Anna.
CUSATIS NETO, R.; Raimundo, R. D.;RIBEIRO, L. H. S.. Prevalência de lesões em praticantes de karatê. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
RIBEIRO, L. H. S.. Prevalência de dores musculo esqueléticas: trabalho estático VS dinâmico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
RIBEIRO, L. H. S.. O efeito da bandagem elástica funcional na espasticidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
CASSIA A, F.;RIBEIRO, L. H. S.. Análise das publicações nacionais sobre terapia por contensão induzida de pacientes com acidente vascular encefálico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
VASSOLER, T. C.;RIBEIRO, L. H. S.. Efeito de uma cartilha de orientações sobre a percepção da qualidade de vida de pacientes com Parkinson. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
RIBEIRO, L. H. S.. Pereira.Análise das publicações nacionais sobre terapia por contensão induzida de pacientes com acidente vascular cerebral. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
RIBEIRO, L. H. S.. Prevalência de algias no corpo de bombeiro nos quartéis de Pirituba e Perus. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
PROCHNOW, Gisela; MARTINS, Renata de Araújo;RIBEIRO, L. H. S.. Análise comparativa entre as técnicas de eletroestimulação funcional e facilitação neuromuscular proprioceptivas para o ganho de amplitude de movimento de ombro em pacientes hemiparéticos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
OLIVEIRA, Fernanda Naves de; ALMEIDA, Taize Camilo de;RIBEIRO, L. H. S.. Análise comparativa entre a marcha de um lesado medular e a marcha normal. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
RIBEIRO, L. H. S.. Salem.Prevalência de lesões no Tae Kwon Do. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
CYRILLO, F. N.; SILVA, F. S.; MAGALHÃES, L.;RIBEIRO, L. H. S.. Análise eletromiográfica da influência do recrutamento muscular do fibular longo no arco longitudinal comparando o biofeedback e a eletroestimulação funcional. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
BIASE, M. E. M.;RIBEIRO, L. H. S.. Treino de marcha com suporte. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
GUANABARA, L.C.R.;RIBEIRO, L. H. S.. Efeitos crioterapêuticos na fase aguda do entorse de tornozelo. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
BIASE, M. E. M.;RIBEIRO, L. H. S.. Propriedades físicas, efeitos e métodos da piscina terapêutica. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna.
Orientou
LASER ILIB COMO PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA ICTIOSE LAMELAR; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
CARTILHA DE ORIENTAÇÕES FISIOTERAPÊUTICAS PARA O PÓS-OPERATÓRIO DE MASTOPEXIA; ; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
FISIOTERAPIA EM MULHERES QUE SOFRERAM ABUSO SEXUAL; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
ASPECTOS PRÁTICOS DE MODIFICAÇÕES NO ESTILO DE VIDA E INTERVENÇÕES COMPORTAMENTAIS PARA HOMENS INCONTINENTES APÓS PROSTATECTOMIA RADICAL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
A cinesioterapia aplicada as fases do parto norma; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Benefícios da atividade física sobre o equilíbrio e qualidade de vida de idosos com Doença De Parkinson; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Efeitos da realidade virtual na reabilitação sobre o equilíbrio em crianças com paralisia cerebral: Revisão da literatura; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
A EFICÁCIA DO MÉTODO PILATES PARA MELHORA DA DOR EM PACIENTES COM LOMBALGIA CRÔNICA OU NÃO ESPECÍFICA; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Protocolo de exercícios para o assoalho pélvico em homens com disfunção erétil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Facilitação neuromuscular proprioceptiva associada à estimulação elétrica funcional no controle da dor do ombro após acidente vascular encefálico: revisão da literatura; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FISIOTERAPIA) - FAM CENTRO UNIVERSITARIO; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Alterações neurológicas nos crescentes casos de microcefalia associada ao Zika vírus: Revisão sistemática; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Ibirapuera; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Prevalência de lombalgia em operadores de telemarketing; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Efeito de palestra educativa no uso de mochilas escolares em estudantes do ensino fundamental; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Proposta de adequação do posto de trabalho do setor administrativo de uma empresa na cidade de São Paulo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Prevalência de sintomas osteomusculares em técnicos e auxiliares de enfermagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Prevalência de distúrbios osteomusculares em fisioterapeutas que atuam em clínicas do Estado de São Paulo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
A influência da ginástica laboral nos distúrbios músculo esqueléticos em funcionários do setor de atendimento ao aluno de umainstituição de ensino em São Paulo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Efeito do programa Escola de Coluna em funcionários de uma siderúrgica na cidade de São Paulo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
O efeito do treino locomotor com suporte sobre a marcha de um adolescente diparético com paralisia cerebral; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Programa Escola de Coluna em cuidadores de crianças com paralisia cerebral; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Efeito do tratamento com biofeedback em pacientes com disfunção da articulação temporomandibular; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Prevalência de sintomas osteomusculares em funcionários de uma loja de móveis e decoração da cidade de São Paulo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Prevalência de sintomas osteomusculares em funcionários de uma gráfica da cidade de Cajamar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Atuação da fisioterapia no tratamento da incontinência urinária de esforço em mulheres: um estudo bibliográfico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Prevalência de lombalgia em balconistas de farmácia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Efeito da facilitação neuromuscular proprioceptiva sobre o membro superior parético de um adulto com diagnóstico de paralisia cerebral : estudo de caso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Terapia por contensão induzida em pacientes crônicos com diagnóstico de Ave; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
de O; M; ; VASCONCELLOS, W; C; ; SILVA, L; C; A; da; Treino locomotor com suporte em esteira na lesão medular: estudo de caso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Efeito da hidroterapia sobre o edema de tornozelo em gestantes; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário Sant'Anna; Orientador: Lucia Helena Storer Ribeiro;
Produções bibliográficas
-
SILVA, B. F. M. ; FERREIRA, T. M. ; SILVA, V. ; ALVINO, J. G. B. ; PROTA, C. ; RIBEIRO, L. H. S. . FISIOTERAPIA EM MULHERES QUE SOFRERAM ABUSO SEXUAL.. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 27, p. 6, 2023.
-
SANTOS, A. C. A. ; MARTINS, B. S. R. ; LIMA, H. P. F. ; CUNHA, N. L. ; RIBEIRO, L. H. S. . ASPECTOS PRÁTICOS DE MODIFICAÇÕES NO ESTILO DE VIDA E INTERVENÇÕES COMPORTAMENTAIS PARA HOMENS INCONTINENTES APÓS PROSTATECTOMIA RADICAL. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 27, p. 84, 2023.
-
MIRANDA, E. M. E. ; GOMES, L. C. ; ALVINO, J. G. B. ; RIBEIRO, L. H. S. . LASER ILIB COMO PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA ICTIOSE LAMELAR. INTERAÇÃO (SÃO PAULO) , v. 16, p. 223, 2023.
-
PEREIRA, D. C. ; MORAIS, B. R. ; COSTA1, K. C. ; ALVINO, J. G. B. ; RIBEIRO, L. H. S. . A CINESIOTERAPIA APLICADA ÀS FASES DO PARTO NORMAL. INTERAÇÃO (SÃO PAULO) , v. 16, p. 235, 2023.
-
BARROS, B. S. ; PEREIRA, E. V. S. R. ; ALVINO, J. G. B. ; RIBEIRO, L. H. S. . TRATAMENTO DA DIÁSTASE PÓS-PARTO COM EXERCÍCIO HIPOPRESSIVOS. INTERAÇÃO (SÃO PAULO) , v. 16, p. 249, 2023.
-
DE ABREU, CHRISTIANE PEREIRA CAVALCANTE ; RIBEIRO, LUCIA HELENA STORER ; DE BIASE, MARIA EUGENIA MAYR ; FILHO, TARCISIO ELOY DE PESSOA BARROS . Comparison of Electromyography Responses in Spinal Cord Injury Patients Using an Operant Conditional Protocol Treatment. Open Journal of Therapy and Rehabilitation , v. 10, p. 257-269, 2022.
-
GOMES, C. M. ; MOROMIZATO, J. K. M. ; RIBEIRO, L. H. S. . Mobile health may improve evaluation of lower urinary tract symptoms. INTERNATIONAL BRAZ J UROL (ONLINE) , v. 6, p. 1195-1197, 2021.
-
PROTA, C ; GOMES, C M ; RIBEIRO, L H S ; DE BESSA, J ; NAKANO, E ; DALL'OGLIO, M ; BRUSCHINI, H ; SROUGI, M . Early postoperative pelvic-floor biofeedback improves erectile function in men undergoing radical prostatectomy: a prospective, randomized, controlled trial. International Journal of Impotence Research , v. 24, p. 174-178, 2012.
-
RIBEIRO, L. H. S. ; Cristina Prota ; Cristiano Mendes Gomes ; José de Bessa Júnior ; Milena P. Boldarine ; Marcos F. Dall'Oglio ; Miguel Srougi . Long-Term Effect of Early Postoperative Pelvic Floor Biofeedback on Continence in Men Undergoing Radical Prostatectomy: A Prospective, Randomized, Controlled Trial. JOURNAL OF UROLOGY , v. 184, p. 1034-1039, 2010.
-
Arragon, Andrea van ; Baron, Carina Elias ; BIASE, M. E. M. ; ABREU, C. C. ; ALMEIDA JUNIOR, C. S. ; RIBEIRO, L. H. S. . Tratamento dos extensores do quadril na paralisia cerebral através da técnica de Biofeedback eletromiográfico. MEDICINA DE REABILITAÇÃO , v. 24, p. 35-38, 2005.
-
RIBEIRO, L. H. S. ; ABREU, C. C. ; BIASE, M. E. M. . Treino de marcha com equipamento de suspensão em pacientes com lesão medular - estudo preliminar. MEDICINA DE REABILITAÇÃO , v. 23, p. 25-28, 2004.
-
RIBEIRO, L. H. S. . A função da dorsiflexão em pacientes portadores de seqüela de acidente vascular encefálico após o treino com a técnica de retroalimentação.. Medicina de Reabilitação , São Paulo, v. 22, n.3, p. 58-61, 2003.
-
RIBEIRO, L. H. S. ; Malheiros, S. R. P. ; Cristina Prota . Exercício físico em gestantes. Reabilitação cardiovascular e metabólica. 1ed.São Paulo: Atheneu, 2013, v. 1, p. 243-264.
-
BIASE, M. E. M. ; Baron, Carina Elias ; RIBEIRO, L. H. S. ; Fumie Kimura . Treino locomotor com suporte. Condutas práticas em fisioterapia neurológica. 1ed.Barueri: Manole, 2012, v. 1, p. 544-562.
-
João Douglas Gil ; RIBEIRO, L. H. S. ; Thais Quinoneiro . Fisioterapia aquática para gestantes. In: Claudio Guimarães Monteiro; Marcus Vinicius Gava. (Org.). Fisioterapia aquática. 1ed.Barueri: Manole, 2007, v. 1, p. 283-299.
-
RIBEIRO, L. H. S. ; REIS, A. L. S. . Fisioterapia + 18. Crefito SP, São Paulo, p. 26 - 29, 15 dez. 2011.
-
GOMES, L. ; LEITE, L. M. T. ; SILVA, L. A. ; SANTOS, A. L. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO PARA LOMBOCIATALGIA: ESTUDO DE CASO. In: 3º E 4º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA FAM: 2021 a 2023, 2023, São Paulo. PROJETOS INTERDISCIPLINARES DO CURSO DE FISIOTERAPIA. São Paulo: REVISTA InterAção|, 2023. v. 16. p. 7-8.
-
CRUZ, C. M. ; SANTANA, C. P. ; CARNEIRO, G. T. ; SILVA, I. S. ; CUSATIS NETO, R. ; SANTOS, A. L. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO PARA EPICONDILITE LATERAL: ESTUDO DE CASO.. In: 3º E 4º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA FAM: 2021 A 2023, 2023, São Paulo. PROJETOS INTERDISCIPLINARES DO CURSO DE FISIOTERAPIA. São Paulo: REVISTA InterAção|, 2023. v. 16. p. 9-10.
-
BERIGO, E. ; AFONSO JUNIOR, J. C. ; FIGUEIREDO, J. D. ; ANJOS, L. R. ; BARROS, V. G. ; CALEIRO, J. M. M. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO DOS MEMBROS INFERIORES PARA UMA CRIANÇA COM QUEIMADURA SEGUNDO A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA. In: 3º E 4º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA FAM: 2021 A 2023, 2023, São Paulo. PROJETOS INTERDISCIPLINARES NA FAM. São Paulo: REVISTA InterAção|, 2023. v. 16. p. 23-24.
-
FERREIRA, C. S. ; SANTOS, E. C. ; OLIVEIRA¹, G. N. K. ; FERREIRA, L. J. S. ; AYAMA, S. ; RIBEIRO, L. H. S. . APLICATIVO PARA ACOMPANHAR O TRATAMENTO DA ÚLCERA DIABÉTICA DO IDOSO. In: 3º E 4º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA FAM: 2021 A 2023, 2023, São Paulo. PROJETOS INTERDISCIPLINARES DO CURSO DE FISIOTERAPIA. São Paulo: REVISTA InterAção, 2023. v. 16. p. 29.
-
BRETAS, A. B. S. ; NASCIMENTO, J. A. ; JESUS, L. S. I. ; BIASE, M. E. M. ; ALVINO, J. G. B. ; RIBEIRO, L. H. S. . VÍDEO DEMONSTRATIVO DA TÉCNICA DE NEUROMODULAÇÃO DO NERVO TIBIAL POSTERIOR E MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS PARA TRATAR BEXIGA NEUROGÊNICA. In: 3º E 4º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA FAM: 2021 A 2023, 2023, São Paulo. PROJETOS INTERDISCIPLINARES DO CURSO DE FISIOTERAPIA. São Paulo: REVISTA InterAção, 2023. v. 16. p. 33.
-
SOUZA, A. G. ; OLIVEIRA, A. B. P. D. ; SILVA, A. B. S. ; FIRMINO, R. R. ; ALVINO, J. G. B. ; RIBEIRO, L. H. S. . TRATAMENTOS PARA BEXIGA NEUROGÊNICA DE BAIXO CUSTO. In: 3º E 4º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA FAM: 2021 A 2023, 2023, São Paulo. PROJETOS INTERDISCIPLINARES DO CURSO DE FISIOTERAPIA. São Paulo: REVISTA InterAção, 2023. v. 16. p. 34.
-
NORONHA, A. L. P. ; BATISTA, B. L. R. ; PADIN, G. G. E. ; ERICO, R. ; ALVINO, J. G. B. ; RIBEIRO, L. H. S. . ESTUDO DA FISIOPATOLOGIA E RECURSOS FISIOTERAPÊUTICOS UTILIZADOS PARA TRATAR A BEXIGA NEUROGÊNICA. In: 3º E 4º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA FAM: 2021 A 2023, 2023, São Paulo. PROJETOS INTERDISCIPLINARES DO CURSO DE FISIOTERAPIA. São Paulo: REVISTA InterAção, 2023. v. 16. p. 48.
-
MOREIRA, J. R. ; SANTOS, M. O. ; SANTOS, C. A. ; MATA, F. C. P. ; RIBEIRO, L. H. S. . VÍDEO DEMONSTRATIVO DE RECURSOS FISIOTERAPÊUTICOS UTILIZADOS PARA TRATAR BEXIGA NEUROGÊNICA EM SÍNDROME DE BROWN-SEQUARD. In: 3º E 4º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DA FAM: 2021 A 2023, 2023, São Paulo. PROJETOS INTERDISCIPLINARES DO CURSO DE FISIOTERAPIA. São Paulo: REVISTA InterAção, 2023. v. 16. p. 31.
-
RIBEIRO, L. H. S. . Reabilitação da marcha no paciente com lesão medular. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, L. H. S. . Pompage. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GURGUEIRA, A. ; GUITIERREZ, B. ; PROTA, C. ; MARCONDES, G. ; CALIFE, K. ; AVILA, L. ; RIBEIRO, L. H. S. ; CARNEIRO JUNIOR, N. ; MELO, P. . A construção de planos de cuidado como possibilidade metodológica para formação profissional - a experiência do seminário interdisciplinar no Centro de Saúde Escola Barra Funda, Santa Casa de São Paulo.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, L. H. S. ; PROTA, C. ; GOMES, C. M. ; BESSA JUNIOR, J. ; DALLOGLIO, M. F. ; BRUSCHINI, H. ; SROUGI, M. . Efeito da reabilitação precoce do assoalho pélvico com biofeedback sobre a continência urinária após prostatectomia radical: estudo prospectivo, controlado e randomizado.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PROTA, C. ; RIBEIRO, L. H. S. ; GOMES, C. M. ; BESSA JUNIOR, J. ; DALLOGLIO, M. F. ; BRUSCHINI, H. ; SROUGI, M. . Reabilitação precoce do assoalho pélvico com biofeedback promove melhora da função erétil em pacientes submetidos à prostatectomia radical retropúbica.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, L. H. S. ; Cristina Prota ; Cristiano Mendes Gomes ; Marcos F. Dall'Oglio ; Homero Bruschini ; Miguel Srougi . Effect of early postoperative pelvic-floor biofeedback on continence in men undergoing radical prostatectomy: a randomized, controlled trial. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, L. H. S. . Treino Locomotor com Suporte em Solo. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RIBEIRO, L. H. S. . Estudo de caso: biofeedback eletromiográfico nas cefaleias tensionais através do uso de atividades funcionais.. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CASTILHO, A. J. ; VIANA, E. ; OLIVEIRA, S. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA MEMBROS INFERIORES DE UMA CRIANÇA VÍTIMA DE QUEIMADURA NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
SILVA, B. A. ; FELIPE, D. ; RUBIA, M. ; CARDOSO, K. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO E REABILITAÇÃO PARA TRONCO DE PACIENTE QUEIMADO NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
RIBEIRO, A. C. F. ; GUIMARAES, A. F. ; SOARES, A. C. ; SOUSA, L. M. ; NOBREGA, L. S. ; VIEIRA, M. B. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA DE MEMBROS SUPERIORES DE UMA CRIANÇA NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
SOUZA, A. ; SANTOS, F. ; OLIVEIRA, G. C. ; VIDAL, L. ; VIEIRA, L. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA DE MEMBROS INFERIORES DE UMA CRIANÇA NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF).. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
ARANTES, K. B. M. ; XAVIER, M. ; JESUS, T. S. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA DE MEMBROS SUPERIORES DE UMA CRIANÇA NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
SILVA, R. M. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA MEMBROS SUPERIORES DE UMA CRIANÇA VÍTIMA DE QUEIMADURA NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
BERGAMO, J. M. B. ; SILVA, L. J. A. ; OLIVEIRA, M. S. ; NASCIMENTO, S. S. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA EM MEMBROS SUPERIORES DE UMA CRIANÇA NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
RIBEIRO, E. ; SANTOS, F. ; DADERIO, I. ; LIMA, W. ; RIBEIRO, L. H. S. . PLANO DE TRATAMENTO DE PESCOÇO E TRONCO DE UMA CRIANÇA VÍTIMA DE QUEIMADURA, COM BASE NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
LUCAS, G. ; DELATERRA, L. ; ZANINI, T. ; CRUZ, Y. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA DE MEMBROS SUPERIORES DE CRIANÇA NO MODELO DE ATENDIMENTO DE FISIOTERAPIA DA ESF.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
RAMOS, C. I. S. ; MEDEIROS, L. M. ; FREITAS, P. A. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA EM CABEÇA E PESCOÇO DE UMA CRIANÇA DA COMUNIDADE NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
FERREIRA, D. S. ; SILVA, M. G. T. A. ; SANTOS, S. ; BARROS, T. C. N. M. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA NO TRONCO DE UMA CRIANÇA DA COMUNIDADE NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
SILVA, F. L. G. ; COUTINHO, B. A. ; MOURA, J. F. P. ; TEIXEIRA, S. C. ; LAURINDA, T. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA EM MEMBROS SUPERIORES DE UMA CRIANÇA DA COMUNIDADE NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
LEITE, B. S. ; SUFFI, G. R. ; RIBEIRO, L. H. S. . ELABORAR UMA PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA EM MEMBROS SUPERIORES DE UMA CRIANÇA NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revisão Interação, 2022 (Resumo).
-
FERREIRA, C. N. ; MENEGAIS, F. L. B. ; LIMA, I. D. L. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA EM TRONCO DE UMA CRIANÇA DA COMUNIDADE NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
GABRIELEM, A. ; SATIRO, A. B. ; SILVA, J. F. ; RIBEIRO, R. ; KELM, L. ; MOREIRA, L. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA EM MEMBROS INFERIORES DE UMA CRIANÇA DA COMUNIDADE NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
BERIGO, E. ; ALVES, H. ; FIGUEIREDO, J. ; GIMENEZ, V. ; RIBEIRO, L. H. S. . OS EFEITOS E BENEFÍCIOS DA CAMINHADA PARA O SISTEMA RESPIRATÓRIO DO CORPO HUMANO.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
LO, C. S. ; CARVALHO, K. G. ; AGUIAR, L. S. G. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA QUEIMADURA DE CABEÇA, PESCOÇO E TRONCO DE UMA CRIANÇA NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
-
LIMA, O. A. ; ALMEIDA, V. ; GERMANA, K. ; HODENICK, V. ; VASCONCELOS, T. ; RIBEIRO, L. H. S. . PROPOSTA DE TRATAMENTO PARA UMA CRIANÇA VÍTIMA DE QUEIMADURA EM TRONCO, NO MODELO DE ATENDIMENTO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.. São Paulo: Revista Interação, 2022 (Resumo).
Prêmios
2024
Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher, ABRAFISM - COFFITO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
FAM CENTRO UNIVERSITARIO. , Rua Augusta - de 700 a 1680 - lado par, Consolação, 01304001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30036644, URL da Homepage:
Experiência profissional
2024 - Atual
Instituto Beta de Ensino em SaúdeVínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Coordenadora de pós-graduação
2020 - Atual
FAM CENTRO UNIVERSITARIOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 29
Outras informações:
Professora em tempo parcial.
Atividades
-
02/2020
Pesquisa e desenvolvimento, FACULDADE DAS AMÉRICAS.Linhas de pesquisa
2016 - 2020
Aché Laboratórios FarmacêuticosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2002 - 2004
Continence CenterVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 5
Outras informações:
Atendimentos a pacientes incontinentes
Atividades
-
10/2002
Serviços técnicos especializados , Continence Center.Serviço realizado, Biofeedback paraincontinência urinária masculina, feminina e infantil.
2005 - 2012
Instituto Santanense de Ensino SuperiorVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora do curso de Fisioterapia, Carga horária: 22
Outras informações:
Supervisora do estágio de Saúde Coletiva no Centro de Saúde Escola Barra Funda. Fazíamos atendimentos individuais e em grupos de coluna, joelho e ombro.
2000 - 2011
Instituto Santanense de Ensino SuperiorVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 12
Outras informações:
Atendimento aos laboratórios de biofeedback e cinesioterapia
Atividades
-
03/2000 - 01/2012
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio supervisionado em neurologia adulto ambulatorial, Estágio supervisionado em saúde coletiva (atual), Ética, cidadania e responsabilidade social, Fisioterapia em urologia, ginecologia e obstetrícia (atual), Fisioterapia preventiva e laboral (atual), Recursos terapêuticos avançados (atual), Recursos terapêuticos manuais, Retroalimentação/biofeedback
-
03/2000 - 01/2011
Serviços técnicos especializados , Centro de Reabilitação Dr. Bernard Brucker.Serviço realizado, Fisioterapeuta dos laboratórios de biofeedback e cinesioterapia.
-
11/2003 - 12/2003
Outras atividades técnico-científicas , Universidade Santana, Universidade Santana.Atividade realizada, Participação na banca dos trabalhos de conclusão de curso..
2014 - 2016
Universidade Anhanguera de São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de fisioterapia, Carga horária: 18
Outras informações:
Supervisora dos estágios de neurologia adulto e ortopedia. Atendimento em grupos de AVC, LM e joeho.
2015 - 2018
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 6
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
Recursos Terapêuticos Manuais e Terapias Complementares
Cinesioterapia
Clínica Uroginecológica e Proctologia em Fisioterapia
2012 - 2014
Universidade de Ribeirão PretoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora do curso de fisioterapia, Carga horária: 16
2007 - 2010
Universidade de São PauloVínculo: Aluna da pós-graduação, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
2005 - 2006
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora Especialista, Carga horária: 6
Outras informações:
Disciplinas:
Ginecologia e Obstetrícia I e II
Fisioterapia Preventiva e Laboral
Atividades
-
01/2005 - 06/2006
Ensino, Fisioterapia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fisioterapia Preventiva, Ginecologia e Obstetrícia I e II
2015 - 2015
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor técnico, Carga horária: 2
2004 - 2005
Universidade de Santo AmaroVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professora do módulo ?Recursos Terapêuticos nas Disfunções Neuromotoras? do curso de especialização em Reabilitação nas Disfunções Neuromotoras.
Atividades
-
05/2004 - 05/2005
Ensino, Reabilitação nas Disfunções Neuromotoras, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Recursos Terapêuticos nas Disfunções Neuromotoras
2003 - 2003
UNIVERSIDADE MOGI DAS CRUZESVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professora do módulo "Hidroterapia" do curso de pós-graduação "Neurologia".
Atividades
-
10/2003
Ensino, Neurologia, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Hidroterapia
1999 - 2000
intermedica sistema de saudeVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
Atividades
-
03/1999 - 03/2000
Serviços técnicos especializados , Intermédica Sistema de Saúde.Serviço realizado, Home Care.
1999 - 2000
Pumping IronVínculo: Fisioterapeuta, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 3
Outras informações:
Fisioterapeuta em solo e em piscina atendendo gestantes.
Atividades
-
06/1999 - 06/2000
Serviços técnicos especializados , Pumping Iron.Serviço realizado, Fisioterapeuta em solo e em piscina atendendo gestantes.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucia Helena Storer Ribeiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?