Fernando Teubl Ferreira
Possui graduação em Ciência da Computação pelo Centro Universitário da FEI (2004), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é professor adjunto a da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação, atuando principalmente nos seguintes temas: computação gráfica, cluster e grid, cluster, programação e realidade virtual.
Informações coletadas do Lattes em 06/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia Elétrica
2007 - 2011
Universidade de São Paulo
Título: Um sistema de multiprojeção escalável
, Ano de obtenção: 2011. Marcelo Knörich Zuffo. Palavras-chave: Realidade Virtual; Cluster e Grid; Processamento Paralelo; Programação; Computação Gráfica.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics). Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software. Setores de atividade: Atividades de rádio e de televisão.
Mestrado em Engenharia Elétrica
2005 - 2007
Universidade de São Paulo
Título: Técnicas de Gerenciamen to de Chaves Compartilhadas em Grupos Multicast, Ano de Obtenção: 2007
Sergio Takeo Kofuji.Palavras-chave: Multicast; Segurança; Gerenciamento; Protocolo; Confiabilidade; Criptografia. Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Redes Computacionais / Especialidade: Protocolos de Comunicação. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Linguagens de Programação. Setores de atividade: Outro; Desenvolvimento Urbano; Telecomunicações.
Graduação em Ciência da Computação
2001 - 2004
Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros
Título: Odim - Sistema de conversão imagem em texto, e de texto em som
Orientador: Maria Ines Lopes Brosso
Pós-doutorado
2013 - 2015
Pós-Doutorado. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil. , Grande área: Ciências Exatas e da Terra, Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação / Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação. , Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Redes Computacionais / Especialidade: Protocolos de Comunicação.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Processamento Gráfico (Graphics).
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Matemática da Computação/Especialidade: Modelos Analíticos e de Simulação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Redes Computacionais/Especialidade: Protocolos de Comunicação.
Organização de eventos
Zuffo, Marcelo ; TEUBL, Fernando . Simpósio Brasil Japão sobre Avanços em Televisão Digital. 2011. (Outro).
Zuffo, Marcelo ; Kondo, Marcia ; Lopes, Roseli ; Kurashima, Celso ; TEUBL, Fernando . Fórum X3D Earth - Interoperabilidade em Padrões Abertos em Tecnologias 3D. 2008. (Congresso).
Participação em eventos
XV Symposium on Virtual and Augmented Reality. A Small-scale and Flexible Platform for Multi-Projector Systems Development. 2013. (Congresso).
XIV Symposium on Virtual and Augmented Reality. FastFusion: A Scalable Multi-Projector System. 2012. (Congresso).
Participação em bancas
Barbieri, Alexandre; Rigo, Antonio;Teubl, Fernando. Algoritmo para reescalonamento dinâmico de recursos de infraestrutura em redes virtualizadas. 2018 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, Fernando. Migração de sistema legado para infraestrutura de computação em nuvem: Um estudo de caso. 2018 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, Fernando. CDN como serviço: Um estudo comparativo entre infraestruturas baseadas máquinas virtuais e containers construídas em nuvem publica. 2018 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, Fernando. Processo de Escolha do Uso de Armazenamento em Nuvem Privada no Setor Financeiro. 2018 - INSTITUTO DE PESQUISAS TECNOLÓGICAS E CIENTÍFICAS.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, F.. Gerenciamento de Recursos Computacionais em Nuvem com Eficiência - Um Estudo de Caso. 2017 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, Fernando. Redes WLANS de alta densidade utilizando o protocolo IEEE 802.11ac: Estudo de caso de um Estádio. 2017 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, Fernando. Uso de uma abordagem BGP com SDN e NFV para implementação de redes de data center escalável e de alta disponibilidade. 2017 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
KURASHIMA, C. S.;TEUBL, Fernando; Hirata, Roberto. Reconstrução Facial Tridimensional por Malha Poligonal em Teleconferência com Ponto de Visão Livre. 2016. Dissertação (Mestrado em Engenharia da Informação) - Universidade Federal do ABC.
de Paiva Guimarães, Marcelo;FERREIRA, FERNANDO TEUBL; Mill, Daniel; Monteiro, Ana. Objetos de Aprendizagem Interativos: Conceito, Ontologia e Uso. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista.
FERREIRA, FERNANDO TEUBL; de Paiva Guimarães, Marcelo; Mill, Daniel; Monteiro, Ana. Um ambientes de aprendizagem para o acompanhamento individual dos alunos. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Centro Universitário Campo Limpo Paulista.
Teubl, Fernando; LOPES, R.D.; SPINA, E.. Método de desenvolvimento de sistemas imersivos utilizando engenharia de sistemas. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Elétrica) - Universidade de São Paulo.
Teubl, Fernando; ZUFFO, M.; NETTO, M. L.. Uma Arquitetura de Comunicação Para Sistemas Imersivos de Visualização. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Elétrica) - Universidade de São Paulo.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, Fernando. Gerenciamento de Recursos Computacionais em Nuvem com Eficiência - Um Estudo de Caso. 2017 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, Fernando. Redes WLANS de alta densidade utilizando o protocolo IEEE 802.11ac. 2017 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;TEUBL, F.. Proposta de CDN como serviço em uma infraestrutura baseada em NFV e containers dentro de uma cloud privada. 2017 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
Fazanaro, Filipe; Takahata, André;Teubl, Fernando. A Utilização de Técnicas de Reconhecimento Facial Voltada para Análise de Expressões Faciais. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia da Informação) - Universidade Federal do ABC.
Barbieri, Alexandre; Silva, Anderson;Teubl, Fernando. Migração de Sistema Legado para Infraestrutura de Computação em Nuvem no Ramo Financeiro: Um Estudo de Caso. 2017 - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.
TEUBL, Fernando; Brandão, André; Kurashima, Celso. Análise de Algoritmos de Alinhamento Geométrico em Sistemas de Multiprojeção. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
Kurashima, Celso;TEUBL, Fernando; SUYAMA, R.. Teleconferência 3D com ponto de visão livre. 2015.
Santos, Carlos;TEUBL, F.; Chalco, J.. Segmentação de nuvem de pontos 3D aplicada em análise de estrutura de plantas. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
FERREIRA, FERNANDO TEUBL; Gois, João; Zana, Yossi. Design Participativo com Cadeirantes No Desenvolvimento de um Jogo Digital Baeado em NUI. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
TEUBL, F.; Celiberto, Luiz; Kurashima, Celso. Controle de Acesso através de algoritmos de Reconhecimento Facial. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
CARDOSO, Rodrigo;TEUBL, F.; OLIVEIRA, Helder. Desenvolvimento de métricas para avaliar a disseminação de notícias falsas em redes sociais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
de Assis Zampirolli, Francisco; SANTOS, Carlos;TEUBL, F.. Facilitando a correção e automação de testes: Integração entre MCTest e Moodle. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
TEUBL, F.; CARDOSO, Rodrigo; PRATI, Ronaldo. Análise do uso de aprendizado por reforço e imitação para carros autônomos na Unity3D. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
TEUBL, F.; CARDOSO, Rodrigo; ROCHA, Vladimir. Auxiliar de desenvolvimento de APIs REST. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
TEUBL, F.; ROCHA, Vladimir; Kurashima, Celso. Desenvolvimento de aplicativo de Digital Fence para smartwatch. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
TEUBL, F.; Kurashima, Celso; de Assis Zampirolli, Francisco. Estudo da viabilidade da correção automática de questões dissertativas utilizando análise semântica no sistema MakeTests. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
TEUBL, F.; Goya, Denise; Brandão, André. Desenvolvimento do TamanduWiki. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
TEUBL, F.; de Assis Zampirolli, Francisco; Kurashima, Celso. Rastreamento de objetos através de visão computacional em sistemas distribuídos com múltiplas câmeras. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC.
Kurashima, Celso;TEUBL, F.; Kleinschmidt, João. Teleconferência IP 3D. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Informação) - Universidade Federal do ABC.
TEUBL, Fernando; SOUZA, J. L. M.; MENEZES, M. O.. Software de Gestão de Pesquisas Científicas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando; SOUZA, J. L. M.; MENEZES, M. O.. Decisions Notes ? Comparação aos Pares. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando; SOUZA, J. L. M.; MENEZES, M. O.. ; Hideki M.Sistema para Tomada de Decisão Utilizando Quadro de Consequencia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando; SOUZA, J. L. M.; MENEZES, M. O.. Decision Notes: Árvore de Decisão. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando; SOUZA, J. L. M.; MENEZES, M. O.. ; Raquel Sobral.Projeto de Software: Sistema de Informação Geográfica (GIS) ? B2US Negócios de Internet - QMATERIAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando. SOA em uma empresa do comércio de varejo. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando. da Fonseca; Diego M. Santos; Juan C. U. Silva.SCOUT. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando. Extreme Programming - Desenvolvendo Softwares com Agilidade e Qualidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando. M. de Lima; Clauber R. Correia; Eduardo F. Bonfim.Cloud Computing: Computação nas Nuvens. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando. Implantação da metodologia ITIL para gerenciamento de serviços bancários. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando. de Souza; Wendel de Queiroz; Alexandre Brandão.RFID na Biblioteca. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
TEUBL, Fernando. Aplicando testes para garantir a qualidade de software. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema da Informação) - Faculdade Impacta Tecnologia.
Orientou
Distribuição Gráfica em Sistemas de Multiprojeção; Início: 2014; Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC; (Orientador);
Controle de Acesso através de algoritmos de Reconhecimento Facial; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC; Orientador: Fernando Teubl Ferreira;
Desenvolvimento do TamanduWiki; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC; Orientador: Fernando Teubl Ferreira;
Desenvolvimento de aplicativo de Digital Fence para smartwatch; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC; Orientador: Fernando Teubl Ferreira;
Auxiliar de desenvolvimento de APIs REST; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC; Orientador: Fernando Teubl Ferreira;
Análise do uso de aprendizado por reforço e imitação para carros autônomos na Unity3D; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC; Orientador: Fernando Teubl Ferreira;
Estudo da viabilidade da correção automática de questões dissertativas utilizando análise semântica no sistema MakeTests; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC; Orientador: Fernando Teubl Ferreira;
Rastreamento de objetos através de visão computacional em sistemas distribuídos com múltiplas câmeras; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC; Orientador: Fernando Teubl Ferreira;
al; ; SISTEMA SERENIDADE COM ACESSIBILIDADE; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Impacta de Tecnologia; Orientador: Fernando Teubl Ferreira;
Produções bibliográficas
-
Kurashima, Celso ; Grande, Nikolas ; Lordelo, Alfredo ; TEUBL, FERNANDO. . Assessing interactivity aspects of a telepresence robot system. Journal of Production and Automation (JPAUT) , v. 8, p. 45-58, 2025.
-
Teubl, Fernando ; Kurashima, Celso ; Cabral, Marcio ; Zuffo, Marcelo . Analysis of a Scalable Multi-Projector System for Virtual Reality Environments. The International Journal of Virtual Reality , v. 12, p. 15-29, 2013.
-
de Paiva Guimarães, Marcelo ; Gnecco, Bruno Barberi ; Stephanin, Alexandro ; Teubl, Fernando . Lecture Notes in Computer Science. 1. ed. Springer International Publish: Springer International Publishing, 2014. v. 8579. pp 796-807p .
-
TEUBL, FERNANDO. ; BATISTA, VALÉRIO ; de Assis Zampirolli, Francisco . International Conference on Computer Supported Education. In: Beno Csapó, James Uhomoibhi. (Org.). MakeTests: A Flexible Generator and Corrector for Hardcopy Exams. 1ed.Cham: Springer International Publishing, 2022, v. 1624, p. 293-315.
-
de Assis Zampirolli, Francisco ; Teubl, Fernando ; Batista, Valério Ramos . A Generator and Corrector of Parametric Questions in Hard Copy. Advances in Intelligent Systems and Computing. 16ed.Las Vegas: Springer International Publishing, 2019, v. 1, p. 269-275.
-
ZAMPIROLLI, FRANCISCO DE ASSIS ; BOROVINA JOSKO, JOÃO MARCELO ; Teubl, Fernando ; KURASHIMA, CELSO SETSUO . A Practical Digital Image Processing Course with morph.py. In: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, 2024, Brasil. Anais do IV Simpósio Brasileiro de Educação em Computação (EDUCOMP 2024), 2024. p. 304.
-
Teubl, Fernando ; ZAMPIROLLI, FRANCISCO . Automated Correction for Trace Tables in a CS1 Course. In: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2023, Brasil. Anais do XXXIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2023), 2023. p. 1546.
-
ZAMPIROLLI, FRANCISCO ; TEUBL, Fernando ; Kobayashi, G. ; Neves, R. ; Rozante, L. ; BATISTA, VALÉRIO . Introductory Computer Science Course by Adopting Many Programming Languages. In: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2021. XXXII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, 2021.
-
CARVALHO, GABRIEL PEIXOTO DE ; BRANDÃO, ANDRÉ LUIZ ; FERREIRA, FERNANDO TEUBL . HandArch: A deep learning architecture for LIBRAS hand configuration recognition. In: Workshop de Visão Computacional, 2021, Brasil. Anais do XVII Workshop de Visão Computacional (WVC 2021). p. 19.
-
ZAMPIROLLI, FRANCISCO ; Teubl, Fernando ; BATISTA, VALÉRIO . Online Generator and Corrector of Parametric Questions in Hard Copy Useful for the Elaboration of Thousands of Individualized Exams. In: 11th International Conference on Computer Supported Education, 2019, Heraklion. Proceedings of the 11th International Conference on Computer Supported Education, 2019. v. 1. p. 352.
-
Urbano, Marcelo ; FERREIRA, FERNANDO TEUBL . Face Detection:New methods based on skin detection. In: WRVA, 2015, Presidente Prudente. XII workshop de realidade virtual e aumentada, 2015.
-
Urbano, Marcelo ; FERREIRA, FERNANDO TEUBL . Parallel Rendering: Methods Based on Sort-First and Sort-Last. In: WRVA, 2015, Presidente Prudente. XII workshop de realidade virtual e aumentada, 2015.
-
DOUGLASS, MICHAEL R. ; KING, PHILIP S. ; LEE, BENJAMIN L. ; TEUBL, F. ; KURASHIMA, C. ; CABRAL, M. ; FELS, S. ; LOPES, R. ; ZUFFO, M. . A scalable multi-DLP pico-projector system for virtual reality. In: SPIE MOEMSMEMS, 2014, San Francisco. p. 89790N.
-
TEUBL, F. ; KURASHIMA, C.S. ; CABRAL, M.C. ; LOPES, R.D. ; ANACLETO, J.C. ; ZUFFO, M.K. ; FELS, S. . Spheree: An interactive perspective-corrected spherical 3D display. In: 2014 3DTVConference: The True Vision Capture, Transmission and Display of 3D Video (3DTVCON 2014), 2014, Budapest. 2014 3DTV-Conference: The True Vision - Capture, Transmission and Display of 3D Video (3DTV-CON). p. 1.
-
TEUBL, Fernando ; Kurashima, Celso ; Cabral, Marcio ; Zuffo, Marcelo . FastFusion: A Scalable Multi-projector System. In: 2012 14th Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR), 2012, Rio de Janiero. 2012 14th Symposium on Virtual and Augmented Reality.
-
TEUBL, Fernando ; Olavo Belloc ; Nagamura, Mario ; Kondo, Marcia ; Cabral, Marcio ; Doreto, Fabio ; Ferraz, Rodrigo ; Zuffo, Marcelo ; Lopes, Roseli . Passeio Digital: Um Sistema de Multiprojeção de Baixo Custo Voltado às Aplicações Educacionais. In: XI Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2009, Porto Alegre, RS, Brazil. Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2009.
-
TEUBL, Fernando ; Kofuji, Sergio . Desempenho de Multicast em Redes Altamente Interconectadas. In: SEMINCO, 2006, Blumenal. XV Seminário de Computação, 2006. v. XV. p. 189-200.
-
PRETO, MURILO DE SOUZA ; FERREIRA, FERNANDO TEUBL ; KURASHIMA, CELSO SETSUO . A Virtual Class Tool for Facial Expressions Telemonitoring through Embedded Systems. In: SVR '23: Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2023, Rio Grande Brazil. Symposium on Virtual and Augmented Reality. p. 228.
-
PRETO, MURILO DE SOUZA ; FERREIRA, FERNANDO TEUBL ; KURASHIMA, CELSO SETSUO . Comparison Study of Automated Facial Expression Recognition Models. In: Anais Estendidos da Conference on Graphics, Patterns and Images, 2023, Brasil. Anais Estendidos da XXXVI Conference on Graphics, Patterns and Images (SIBRAPI Estendido 2023). p. 152.
-
Teubl, Fernando ; BATISTA, VALÉRIO ; ZAMPIROLLI, FRANCISCO . MakeTests: Generate and Correct Individualized Questions with Many Styles. In: 13th International Conference on Computer Supported Education, 2021, Online Streaming. Proceedings of the 13th International Conference on Computer Supported Education, 2021. p. 245.
-
CARVALHO, G. ; FERREIRA, FERNANDO TEUBL ; Brandão, André . Comparing pose recognition algorithms and introducing a new approach. In: SIBGRAPI, 2017, Niterói. CONFERENCE ON GRAPHICS, PATTERNS AND IMAGES, 2017.
-
Cabral, Marcio ; MONTES, ANDRE ; ROQUE, GABRIEL ; BELLOC, OLAVO ; Nagamura, Mario ; FARIA, REGIS R A ; Teubl, Fernando ; Kurashima, Celso ; Lopes, Roseli ; Zuffo, Marcelo . Crosscale: A 3D virtual musical instrument interface. In: 2015 IEEE Symposium on 3D User Interfaces (3DUI), 2015, Arles. 2015 IEEE Symposium on 3D User Interfaces (3DUI), 2015. p. 199.
-
CABRAL, M. ; FERREIRA, F. ; BELLOC, O. ; MILLER, G. ; KURASHIMA, C. ; LOPES, R. ; STAVNESS, I. ; ANACLETO, J. ; FELS, S. ; ZUFFO, M. . Portable-Spheree: A portable 3D perspective-corrected interactive spherical scalable display. In: 2015 IEEE Virtual Reality (VR), 2015, Arles. 2015 IEEE Virtual Reality (VR). p. 157.
-
Cabral, Marcio ; MONTES, ANDRE ; BELLOC, OLAVO ; Ferraz, Rodrigo ; Teubl, Fernando ; Doreto, Fabio ; Lopes, Roseli ; Zuffo, Marcelo . Bi-manual gesture interaction for 3D cloud point selection and annotation using COTS. In: 2014 IEEE Symposium on 3D User Interfaces (3DUI), 2014, MN. 2014 IEEE Symposium on 3D User Interfaces (3DUI), 2014. p. 187.
-
FERREIRA, F. ; FELS, S. ; CABRAL, M. ; BELLOC, O. ; MILLER, G. ; KURASHIMA, C. ; DE DEUS LOPES, R. ; STAVNESS, I. ; ANACLETO, J. ; ZUFFO, M. . Spheree. In: ACM SIGGRAPH 2014 Emerging Technologies, 2014, Vancouver. ACM SIGGRAPH 2014 Emerging Technologies on - SIGGRAPH '14. New York: ACM Press. p. 1.
-
FERREIRA, F. ; FELS, S. ; CABRAL, M. ; BELLOC, O. ; MILLER, G. ; KURASHIMA, C. ; DE DEUS LOPES, R. ; STAVNESS, I. ; ANACLETO, J. ; ZUFFO, M. . Spheree. In: ACM SIGGRAPH 2014 Posters, 2014, Vancouver. ACM SIGGRAPH 2014 Posters on - SIGGRAPH '14. New York: ACM Press. p. 1.
-
FERREIRA, FERNANDO TEUBL ; Kurashima, Celso ; CABRAL, MARCIO CALIXTO ; ZUFFO, MARCELO KNORICH . A Small-Scale and Flexible Platform for Multi-projector Systems Development. In: 2013 XV Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR), 2013, Cuiabá - Mato Grosso. 2013 XV Symposium on Virtual and Augmented Reality. p. 216-219.
-
Doreto, Fabio ; Ferraz, Rodrigo ; Cabral, Marcio ; TEUBL, Fernando ; Olavo Belloc ; Kondo, Marcia ; Zuffo, Marcelo ; Lopes, Roseli . Coupling Virtual Reality Open Source Software Using Message Oriented Middleware. In: Workshop on Software Engineering and Architectures for Realtime Interactive Systems (SEARIS), 2009, Lafayette, Louisiana. 2nd Workshop on Software Engineering and Architectures for Realtime Interactive Systems (SEARIS). Aachen: Shaker Verlag, 2009. p. 17-21.
Outras produções
Teubl, Fernando ; BELLOC, OLAVO ; CABRAL, M. ; Kurashima, Celso ; FELS, S. ; MILLER, G. ; ZUFFO, M. . Spheree - A Perspective-Corrected Multi-Projector Spherical Scalable Display. 2013.
TEUBL, Fernando ; Zuffo, Marcelo . FastFusion. 2011.
TEUBL, Fernando ; Olavo Belloc ; Cabral, Marcio ; Zuffo, Marcelo . Gerenciamento e automação de aglomerados gráficos. 2007.
TEUBL, Fernando . Linux Device Drivers for Embedded System. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Projetos de pesquisa
-
2013 - 2013
Spherical, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento de um sistema esférico de visualização de modelos em 3D utilizando técnicas de multiprojeção e rastreamento. Este sistema permite a visualização e manipulação interativa de objetos virtuais utilizando superfícies esféricas com dimensões entre 25cm e 60cm.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcio Cabral - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador / Celso Kurashima - Integrante.
-
2012 - 2012
Caverna Digital da USP, Descrição: Desenvolvimento e atualização da Caverna Digital da USP, contendo seis projetores por tela, totalizando dezoito projetores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Marcio Cabral - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2012
Petrobras - Desenvolvimento e Implantação de um Sistema de Projeção Imersivo de Baixo Custo, Descrição: Este projeto foi uma iniciativa conjunta do CENPES/PETROBRÁS (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello) e de centros de excelência em pesquisa COPPE/UFRJ, USP, PUC/RJ, UFAL e ITA. Este projeto consiste no desenvolvimento de um sistemas de realidade virtual de baixo custo para as instituições participantes da rede Galileu.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2008 - 2011
Simulador Passadiço - Marinha, Descrição: Projeto em parceria com o Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão da Marinha do Brasil (CAAML), utilizando recursos da FINEP. Este projeto consistiu no desenvolvimento e construção de um simulador Passadiço do navio porta aviões São Paulo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2010 - 2010
Casa Brasil em Johannesburg - Copa do Mundo 2010, Descrição: Este projeto consistiu no desenvolvimento, na instalação e na operação de um simulador de Asadelta e Paraglider, uma das demonstrações do Projeto 14 Bis, financiado pela FINEP e montado dentro da Casa Brasil em Johannesburg, durante a Copa do Mundo de 2010, África do Sul. A Casa Brasil foi uma parceria entre os Ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex, Embratur, FINEP, SECOM, comitê da Copa FIFA de 2014 no Brasil e as doze cidades sede brasileiras.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Passeio Interplanetário, Descrição: Desenvolvimento de um sistema de visualização interativa para viagens espaciais fornece aos usuários uma viagem virtual interplanetária utilizando técnicas de realidade virtual. Através de um painel de controle, é possível selecionar diversos destinos do sistema solar e da galáxia.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2008 - 2009
Museu Catavento - Web Totem fotografico, Descrição: O objetivo do Sistema de Totens Fotográficos via Internet tem como foco a pesquisa, desenvolvimento e a implantaçãode estações de captura fotográfica, denominadas Web Totens Fotográficos, que obtém imagens personalizadas de usuários, disponibilizando-as na Web para download através de um código de segurança do usuário visitante.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Coordenador / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante.
-
2007 - 2010
AES Eletropaulo - Ambiente de simulação virtual para treinamento de tarefas críticas na área de manutenção de redes de distribuição., Descrição: O Projeto Visa Desenvolver Ambiente de Simulação Virtual para Treinamento de Tarefas Críticas na Área de Manutenção de Redes de Distribuição. Os principais objetivos da pesquisa são os seguintes: - Desenvolver um sistema de simulação e capacitação operacional na área de distribuição de energia elétrica, alicerçado na utilização das técnicas mais modernas de Inteligência Artificial e da Realidade Virtual e voltado principalmente à atuação em missões críticas de manutenção de redes e linhas de distribuição. - Implementar um Sistema Piloto, incluindo uma Plataforma de Realidade Virtual, que permitirá a utilização do sistema desenvolvido, num processo totalmente interativo com o profissional em treinamento ou capacitação (imersão em ambiente onde há a representação virtual das atividades de treinamentos para manutenção de redes de distribuição).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Integrante / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Marcelo Zuffo - Coordenador.
-
2007 - 2009
Museu Catavento - Passeio Digital, Descrição: Pesquisa, Desenvolvimento e Implantacao de um sistema de REALIDADE VIRTUAL, denominado MUSEU DIGITAL IMERSIVO no ambito do Espaco Cultural e Educacional.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Fernando Teubl Ferreira - Coordenador / Olavo Belloc - Integrante / Mario Nagamura - Integrante / Marcia Kondo - Integrante / Fabio Doreto - Integrante / Rodrigo Ferraz - Integrante / Marcelo Zuffo - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do ABC, Centro de Matemática, Computação e Cognição. , Avenida dos Estados, Santa Terezinha, 09210580 - Santo André, SP - Brasil, Telefone: (11) 49968321
Experiência profissional
2014 - Atual
Universidade Federal do ABCVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto A, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2014
Laboratório de Sistemas Integráveis - EPUSPVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Pós-Doutorado, Carga horária: 40
Outras informações:
Pesquisador Científico na Área de Realidade Virtual
2011 - 2012
Laboratório de Sistemas Integráveis - EPUSPVínculo: Bolsista recém-doutor, Enquadramento Funcional: Pesquisador Doutor, Carga horária: 40
Outras informações:
Pesquisador e desenvolvedor pleno do laboratório Realidade Virtual.
2007 - 2012
Laboratório de Sistemas Integráveis - EPUSPVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Mestre, Carga horária: 40
Outras informações:
Pesquisador, analista e desenvolvedor de sistemas na área de Realidade Virtual.
2007 - 2011
Laboratório de Sistemas Integráveis - EPUSPVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Mestre
Outras informações:
Pesquisador em diferentes áreas da Realidade Virtual. A principal pesquisa neste período foi sobre sistemas de multiprojeção.
2006 - 2006
Laboratório de Sistemas Integráveis - EPUSPVínculo: Estagiário de pós-graduação, Enquadramento Funcional: Programador Júnior, Carga horária: 30
Outras informações:
Responsável pela documentação, modelagem, desenvolvimento e implementação do sistema de monitoramento e gerenciamento de cluster gráfico (Caverna Digital - LSI - EPUSP).
2005 - 2005
Laboratório de Sistemas Integráveis - EPUSPVínculo: Estagiário de pós-graduação, Enquadramento Funcional: Programador Júnior, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pela documentação, modelagem, desenvolvimento e implementação do Acesso Condicional e segurança em Persistência no sistema Brasileiro de Televisão Digital.
2003 - 2005
Laboratório de Sistemas Integráveis - EPUSPVínculo: Estagiário de graduação, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvimento e otimização de aplicativos móveis (PDA).
2012 - 2014
Faculdade Impacta TecnologiaVínculo: Carteira Assinada, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 12
2006 - 2010
Faculdade Impacta TecnologiaVínculo: Carteira Assinada, Enquadramento Funcional: Professor Mestre, Carga horária: 8
Atividades
-
01/2014 - 06/2014
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa e Ordenação, Sistemas Cooperativos, Sistemas Distribuídos
-
07/2013 - 12/2013
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa e Ordenação, Sistemas Cooperativos, Sistemas Distribuídos
-
01/2013 - 06/2013
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa e Ordenação, Sistemas Cooperativos
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa e Ordenação
-
01/2012 - 07/2012
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa e Ordenação
-
07/2010 - 12/2010
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Cooperativos, Sistemas Operacionais
-
01/2010 - 06/2010
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Cooperativos, Sistemas Operacionais
-
07/2009 - 12/2009
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Cooperativos, Sistemas Operacionais
-
01/2009 - 06/2009
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Operacionais, Sistemas Cooperativos
-
07/2008 - 12/2008
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Operacionais
-
01/2008 - 06/2008
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Cooperativos, Sistemas Distribuídos
-
07/2007 - 12/2007
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Operacionais
-
07/2007 - 12/2007
Ensino, Banco de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Operacionais
-
01/2007 - 06/2007
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Cooperativos
-
07/2006 - 12/2006
Ensino, Sistema da Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Cooperativos
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernando Teubl Ferreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?