Maria Caroline Seraphim Mello

É graduada em Medicina pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), localizada em Criciúma/SC, em Julho/2014. Realizou residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Hospital Santa Isabel, em Blumenau-SC durante Março de 2015 a Março de 2018. Concluiu o curso de aperfeiçoamento (nível 4) com ênfase em Ressonância Magnética do Abdômen e Radiologia da Mulher na clínica Ecomax em Fevereiro de 2019. Atualmente é médica radiologista em Criciúma, numa clínica privada.

Informações coletadas do Lattes em 21/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2015 - 2018

Hospital Santa Isabel
Residência médica em: Radiologia e Diagnóstico por ImagemNúmero do registro: . Palavras-chave: radiologia.

Especialização em Aperfeiçoamento em Radiologia

2018 - 2019

Ecomax
Título: Radiologia
Orientador: Carlos Eduardo Sandrini de Castro

Graduação em Medicina

2008 - 2014

Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: O conhecimento de HIV/AIDS num grupo de idosos na cidade de Criciúma - SC/Brasil.
Orientador: Cláudia Vidal Heluany

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Colegio Sao Bento

Ensino Fundamental (1º grau)

1997 - 2004

Colegio Sao Bento

Formação complementar

2018 - 2018

ULTRASSONOGRAFIA OBSTETRICO MORFOLOGICO 2o TRIMESTRE. (Carga horária: 30h). , Centro de Ensino em Tomografia Ressonância e Ultrassonografia, CETRUS, Brasil.

2017 - 2017

Estágio em Radiologia Mamária. (Carga horária: 140h). , Instituto Português de Lisboa Francisco Gentil, IPO, Portugal.

2013 - 2013

Curso de Extensão em Emergência. (Carga horária: 160h). , Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, ISCMPA, Brasil.

2012 - 2012

Knowledge. (Carga horária: 36h). , Access to the world, ACCESS, Brasil.

2011 - 2011

Curso Prático de Extensão em Servicos Assitênciais. (Carga horária: 80h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.

2002 - 2005

Teens 1,2,3,4,5,6,7.Book 5.. (Carga horária: 264h). , Wizard Idiomas, WI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Participação em eventos

47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR2017). 2017. (Congresso).

Jornada de Ultrassonografia - CETRUS. 2017. (Simpósio).

XX Curso de Atualização em Imagem da SPR. 2016. (Congresso).

XLIV Congresso Brasileiro de Radiologia. 2015. (Congresso).

III Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Unesc. 2012. (Oficina).

VIII Jornada Científica do Curso de Medicina. 2012. (Oficina).

VIII Jornada Científica do Curso de Medicina e IX Workshop de produção cintífica do 1o ano do Curso de Medicina. Relato de caso de transtorno mental por distúrbio orgânico.. 2012. (Congresso).

XII Congresso Catarinense de Cardiologia. 2012. (Congresso).

II Simpósio Estudantil de Medicina. 2011. (Simpósio).

Teste de Progresso do Napisul II. 2011. (Outra).

XVIII Congresso Catarinense de Medicina. 2011. (Congresso).

II Semana Acadêmica do curso de Medicina e II Jornada Científica das Ligas Acadêmicas. 2010. (Oficina).

I Semana Acadêmica do Curso de Medicina UNESC e I Jornada Científica das Ligas Acadêmicas. 2010. (Oficina).

I Simpósio Estudantil de Medicina. 2010. (Simpósio).

Pandemia H1N1. 2010. (Encontro).

XII Congresso Catarinense de Clínica Médica/ X Congresso Catarinense de Medicina de Urgência.. 2010. (Congresso).

III Workshop de Produção Científica do 1o Ano do Curso de Medicina. Cri. Proporção de Neoplasias de Colo de Útero nas Macrorregiões de Santa Catarina no Período de 1998 a 2007.. 2009. (Congresso).

VII Simpósio Bem Viver com Alzheimer. 2009. (Simpósio).

II Workshop de Produção Científica do 1 Ano do Curso de Medicina. Determinação de Informações sobre a Saúde dos Moradores da Mina do Mato: Acesso, Aprovação e Organização do Sistema de Saúde. 2008. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • MELLO, M. C. S. ; HELUANY, C. C. V. ; MADEIRA, K. ; SIMOES, P. W. T. A. ; HELUANY, M. C. V. . Conhecimento de HIV/AIDS em um grupo de idosos na cidade de Criciúma - SC/Brasil. Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia (UnATI. Impresso) , v. 8, p. 43-49, 2014.

Prêmios

2007

Aluno Destaque, Colégio São Bento.

2007

Melhores Alunos do Ano, Colégio São Bento.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2016

Hospital Materno Infantil Santa Catarina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico Plantonista, Carga horária: 10

2014 - Atual

Unidade Básica de Saúde Mãe Luzia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Clínico Geral, Carga horária: 10

2014 - Atual

Unidade Básica de Saúde Verdinho

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Clínico Geral, Carga horária: 10

2018 - 2019

Hospital Santa Isabel

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Médica Radiologista Aperfeiçoanda, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2018

Hospital Santa Isabel

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Médica Residente, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - Atual

Dr Althoff

Vínculo: Terceirizada PJ, Enquadramento Funcional: Médica Radiologista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.