André Pinheiro de Souza
Possui graduação em Bacharelado em Informática pela Universidade de Fortaleza(2004) e especialização em Tecnologias de Bando de Dados pela Universidade de Fortaleza(2007). Atualmente é Coordenador Geral de Suporte da Ifactory Solutions Informatica. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação.
Informações coletadas do Lattes em 21/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em MBA em Gerenciamento de Projetos
2009 - Atual
Universidade de Fortaleza
Título: a definir
Especialização em Tecnologias de Bando de Dados
2005 - 2007
Universidade de Fortaleza
Título: GERENCIAMENTO DA EVOLUÇÃO DE CONSULTAS DE MEDIAÇÃO NO SISTEMA INTEGRA
Orientador: Prof. Bernadette Farias Lóscio
Formação complementar
2009 - 2009
A prática da Liderança Coaching (Módulo I). (Carga horária: 15h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2004 - 2004
Fundamentos de Rational Unified Process. (Carga horária: 12h). , Instituto do Software, INSOFT, Brasil.
2002 - 2002
Java Básico. (Carga horária: 32h). , Soft Site Informática, SOFTSITE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Gestão da Tecnologia da Informação.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Ifactory Solutions Informatica. , Rua Santos Dummont, 1687, Cobertura, Aldeota, 60150-160 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 34573900, URL da Homepage:
Experiência profissional
2002 - 2003
SoftExport Informática e Participações Ltda.Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
*Bolsista do CNPQ -Título do projeto Framework de Desenvolvimento J2EE-SoftExport -Título do plano de trabalho do bolsista Apoio Técnico em Programação e Mentoring -Resumo do plano de trabalho do bolsista Realizadas atividades de documentação das classes em JavaDOC e geração/melhoria de tutorial sobre o Framework. CARGO: Estagiário, atuando como programador na área de desenvolvimento. Participação em vários projetos, dentre eles o desenvolvimento da intranet e extranet da empresa; a Central de Atendimento para o Habib?s em São Paulo e o Sistema de Matrícula dos Alunos das Escolas Públicas de Fortaleza.
Atividades
-
10/2003 - 11/2003
Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, prática sobre o Framework para cliente piloto: Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará
-
05/2002 - 06/2003
Estágios .,Estágio realizado, programador na área de desenvolvimento.
2008 - Atual
Ifactory Solutions InformaticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Geral de Suporte, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
o Coordenação das seguintes áreas do suporte: - Suporte Vignette ? Coordenação do suporte Vignette na América Latina - Suporte Ifactory ? Coordenação dos serviços de suporte aos clientes Ifactory - Suporte Inteno ? Coordenação do suporte interno ao parque tecnológico e colaboradores o Coordenação de processos ITIL o Implantação de processos ITIL no Suporte Ifactory e Suporte Interno
2008 - 2008
Ifactory Solutions InformaticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do Suporte Vignette Latin America, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenação da equipe de suporte da América Latina. Gerenciamento técnico da equipe. Acompanhamento da execução dos processos. Interação com clientes quando requisitado. Envolvimento em chamados mais complexos e customer care. Frequentemente atuando como coordenador de plantão em fim de semana, coordenando o funcionamento do suporte a nível mundial.
2005 - 2007
Ifactory Solutions InformaticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Líder Técnico de Desenvolvimento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenação técnica da equipe e decisões sobre implementação a ser adotada em projetos. Ocasionalmente ministrando treinamentos em tecnologias de gerência de conteúdo.
2004 - 2005
Ifactory Solutions InformaticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuando como analista e programador. Desenvolvimento de módulos de extensão para o Vignette Content Manager, um gerenciador de conteúdos web
2007 - 2008
Sociedade Universitária de Desenvolvimento ProfissionalizanteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 0
Atividades
-
07/2007 - 12/2008
Ensino, Tecnologia em Sistemas para Internet, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Linguagem de Programação Java, Metodologia de Orientação à Objetos, Tecnologias de Dados para Internet
2003 - 2005
Controle de Tráfego em Área de FortalezaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 20
Atividades
-
09/2003 - 01/2005
Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Pinheiro de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?