Vagner dos Santos

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe (2009), Estagio do NUEX/CENPES/PETROBRAS, localizado no TECARMO/ Atalaia na cidade de Aracaju-SE. Desenvolveu o simulador de um reator aneróbico no trabalho de conclusão de curso (2009) . Concluiu o Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe seguindo a linha de pesquisa em Ciência e Engenharia de Petróleo e Gás o qual desenvolveu a dissertação na área de modelagem e simulação em GTL abordando a termodinâmica do processo.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Química

2010 - 2012

Universidade Federal de Sergipe
Título: Influências das variáveis operacionais na distribuição de produtos da síntese de Fischer-Tropsch: Abordagem Termodinâmica,Ano de Obtenção: 2012
Dr. André Luis Dantas Ramos.Coorientador: Dr. José Jailton Marques. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Industriais de Engenharia Química.

Especialização em Petróleo e Gás

2010 - 2012

Universidade Federal de Sergipe
Título: Influências das variáveis operacionais na distribuição de produtos da síntese de Fischer-Tropsch: Abordagem Termodinâmica
Orientador: Dr. André Luis Dantas Ramos

Graduação em Engenharia Química

2003 - 2009

Universidade Federal de Sergipe
Título: Simulador de um Reator Anaeróbico de Contato Para o Tratamento de Efluente Líquido Orgânico
Orientador: Dr. José Jailton Marques

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2017

Gestão de Projetos. (Carga horária: 20h). , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2016 - 2017

Gerenciamento de Projetos PMBok 5ª Edição. (Carga horária: 30h). , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2015 - 2016

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 10h). , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2015 - 2015

Introdução a Segurança do Trabalho. (Carga horária: 3h). , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2015 - 2015

Combate a Incêndio. (Carga horária: 2h). , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2012 - 2012

Preparação de Emulsões Inversas - (Fluido). (Carga horária: 20h). , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.

2010 - 2010

Ánalise de Dados e Planejamento de Experimentos. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2010 - 2010

Curso de Agentes Locais de Inivação. (Carga horária: 100h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe, SEBRAE/SE, Brasil.

2009 - 2009

Modelagem e Dinâmica Não Linear Processos Químicos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2008 - 2008

Biotransformações em Química Orgânica. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2008 - 2008

Gestão de Resíduos de Laboratório Químicos. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2007 - 2007

Minimização de efluentes aquosos: Diagrama de font. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2006 - 2006

Processamento de óleo. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2005 - 2005

Reuso de Água para fins Industriais. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Modelagem e Simulação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, V. . Mostra de Iniciação Cientifica em Engenharia. 2017. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Workshop de Energias Alternativas. 2015. (Seminário).

VIII Congreção Brasileiro de Termodinâmica. Estudo Termodinâmica do Efeito das Variáveis Operacionais na Distribuição de Produtos da Sintese de Fischer-Tropsch. 2015. (Exposição).

3 seminário de Pesquisas em Engenharia Químca (III SEPEQ).Estudo Termodinâmico de Produçao de combustíveis líquido a partir do Gás Natural. 2011. (Seminário).

2° Seminário de Pesquisa em Engenharia Química - II SEPEQ. 2009. (Seminário).

1º Encontro Sergipano de Química. 2008. (Encontro).

1º Seminário de Pesquisa em Engenharia Química - I SEPEQ. 2007. (Seminário).

XXXIII Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados - ENEMP. 2007. (Congresso).

I Workshop de Petróleo e Gás: "Novas perspectivas na Utilização de Gás Natural e Petróleoz". 2006. (Outra).

VIII Semana de Engenharia Química e Química Industrial. 2005. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Juliano Rodrigues da Silva Santana

SANTOS, V.. Plano de Manutenção, Operação e Controle - PMOC - Análise de Melhorias no Sistema de Ar Condicionado de uma Empresa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Faculdade Estácio de Sergipe.

Aluno: Everton Viana Soares

SANTOS, V.. Estudo e Análise Estruturais em chapa finas de alumínio na conformação de latas para bebidas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Faculdade Estácio de Sergipe.

Aluno: Luiz Otavio Santos Tavares

SANTOS, V.. Otimização do processo de manutenção dos martelos do desfibrador de cana de açúcar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Faculdade Estácio de Sergipe.

Aluno: João Victor Piva Ribeiro

SANTOS, V.. Desmontagem, transporte e montagem: Estudo de caso na Petrobrás.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: ANDERSON SANTOS DE OLIVEIRA

SANTOS, V.. Segurança do trabalho em canteiro de obras: estudo de caso na Destaque Engenharia e Empreendimento Ltda.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: Manoel Joaquim Santos Sobrinho

SANTOS, V.. Utilização de ferramenta da qualidade: estudo de caso em uma empresa que atua no setor petrolífero.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: Cláudio Manuel Castro dos Anjos

SANTOS, V.; SILVA, M. A.. Redundância da coluna de produção em seções específicas para manutenção da produção de poços petrolíferos: estudo de caso da Petrobras.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: José Aurério Pedrosa Junior

SANTOS, V.; OLIVEIRA, H. A.. Análise da Tercerização em um Setor de Serviços de uma Empresa de Petróleo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: Paulo Sérgio Almeida dos Reis

SANTOS, V.; REIS, I. A. O.. Projeto de produto: através das técnicas de análise MUDGE e QFD. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: Yves Marques Ferreira

SANTOS, V.; OLIVEIRA, H. A.. Análise Ergonômica do trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: José Acácio Martins do Nascimento

SANTOS, V.. Diagnóstico da Geração de Resíduos Sólidos e seus Gerenciamento na Indústria de Panificação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: Pedro Marcelo Melo Fonseca

SANTOS, V.. Satisfação dos Clientes: Estudo de caso de uma empresa sergipana de fornecimento de alimentos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: Darlan Santos Pires

SANTOS, V.. Estudo de viabilidade para implantação de um plano de manutenção preventiva: um estudo de caso em uma empresa de colchões. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: Macicleide Soares de Oliveira

SANTOS, V.; OLIVEIRA, H. A.. Procedimento operacional Padrão do setor de arquivos: estudo de caso de um empresa sergipana. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Aluno: Yara Santos Silva

SANTOS, V.. A utilização de ferramentas de qualidade no processo de manutenção: estudo de caso na empresa BRASFLEX Colchões. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

André Luis Dantas Ramos

RAMOS, A. L. D.PAGANO, R. L.SILVA, G. F.. Otimização das condições operacionais do processo de produção de combustíveis líquidos a partir do gás natural (GTL). 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Química) - Universidade Federal de Sergipe.

Carina Siqueira de Souza

MARQUES, José JailtonSOUZA, C. S.. Simulador de um reator anaeróbio de contato para tratamento de efluentes líquidos orgânicos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal de Sergipe.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Nayara Kardynme Santos das Chagas

Produção de álcool a partir a fermentação de frutas; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Mecânica) - Faculdade Estácio de Sergipe; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Eric Jacques Lucien Winandy

ABSORVENTE MASCULINO: Lançamento de produto de fabricação nacional - MKT; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Gestão Empresarial) - Fundação Getúlio Vargas; Orientador: Eric Jacques Lucien Winandy;

André Luis Dantas Ramos

Influência das Variáveis Operacionais na Distribuição de Produtos da Síntese Fischer-Tropsch: Abordagem Termodinâmica; 2012; Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal de Sergipe,; Orientador: André Luis Dantas Ramos;

José Jailton Marques

Influência das Variáveis Operacionais na Distribuição de Produtos da Síntese de Fischer-Tropsch; 2012; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Química) - Universidade Federal de Sergipe,; Coorientador: José Jailton Marques;

José Jailton Marques

Simulador de um Reator Anaeróbico de Contato para o Tratamento de Efluentes Líquidos Orgânicos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: José Jailton Marques;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, V. ; RAMOS, A. L. D. ; MARQUES, J. J. ; Freitas, L.S ; SANTOS, R. G. V. ; SOUZA, M. M. V. M. . Altual estágio de desenvolvimento da tecnologia GTL e perspectiva para o Brasil. Química Nova (Impresso) , v. 34, p. 1704-1716, 2011.

  • RAMOS, A. L. D. ; MARQUES, J. J. ; Freitas, L.S ; SANTOS, V. ; SANTOS, R. G. V. ; SOUZA, M. M. V. M. . Produção de Combustíveis Líquidos a Partir do Gás Natural (Tecnologia GTL): Estado da Arte, Desafios. Oportunidades e Inserção nas Redes Temáticas de Pesquisa. In: Edilson Divino de Araújo; José Jailton Marques; Rosivânia da Paixão Silva Oliveira. (Org.). Universidade e as Redes Temáticas em Energia. São Cristivão-SE: UFS, 2010, v. 1, p. 141-157.

  • SANTOS, V. ; MARQUES, J. J. . Desenvolvimento de um simulador de um reator anaeróbio de contato para o tratamento de efluentes líquidos orgânicos. Revista eletrônica da FANESE, p. 1 - 18, 14 set. 2015.

  • SANTOS, V. ; MARQUES, J. J. ; RAMOS, A. L. D. . Estudo Termodinâmico de Produçao de combustíveis líquido a partir do Gás Natural. In: 3 Seminário de Pesquisa em Engenharia Química (III - SEPEQ), 2011, São Cristovão. Estudo Termodinâmico da Produção de Combustiveis líquido a partir do gás natural (GTL). v. 1. p. 1-12.

  • SANTOS, V. . 'Comparison of Equilibrium Constant of the Reaction Water Gas Shift (WGS) for Determination of the Conversion of the Reaction. In: 2019 Spring Meeting and 15th Global Congress on Process Safety, 2019, New Orleans. 2019 Spring Meeting and 15th Global Congress on Process Safety, 2019.

  • SANTOS, V. ; CHAGAS, N.C.S . Produção de álcool por meio da fermentação de frutas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARQUES, J. J. ; RAMOS, A. L. D. ; SANTOS, V. . ESTUDO TERMODINÂMICO DO EFEITO DAS VARIÁVEIS OPERACIONAIS NA DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DA SÍNTESE DE FISCHER-TROPSCH. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, V. . Simulador de um Reator Anaeróbico de Contato Para o Tratamento de Efluente Líquido Orgânico. 2009.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Investigação da Síntese de Fischer-Tropsch para produção de hidrocarbonetos, Descrição: O objetivo é realizar a modelagem do processo de Fischer-Tropsch abordando os aspectos termodinâmicos e cinéticos das reações desejáveis e indesejáveis. Usar métodos numéricos para resolver sistemas de equações lineares e não-lineares e equações diferenciais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vagner dos Santos - Coordenador.

  • 2007 - 2007

    REDE NIT-NE (UFBA, UFPB, UFS, CEFET-BA, SENAI-CIMATEC/BA, CISE) CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E FORTALECIMENTO., Descrição: Dar suporte aos pesquisadores da UFS no processo de patenteamento de inventos, produtos e processos gerados nas atividades de pesquisa e que possam ser transformados em benefício à sociedade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vagner dos Santos - Integrante / Cristina Maria Assis Lopes Tavares da Mata Hermida Quintella - Coordenador / José Ricardo santana - Integrante / Michele Santos Oliveira - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2009 - 2012

    Estudo do processo GTL (gas to liquid) milicanais em escala piloto visando futuras aplicações offshore, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) André Luis Dantas Ramos em 21/02/2018., Descrição: O projeto objetiva desenvolver a tecnologia GTL milicanais, em escala piloto, através do domínio das etapas de geração de gás de síntese e reação de Fischer-Tropsch, levantar dados de processo para avaliação técnica e econômica da tecnologia GTL, em milicanais, visando futuras aplicações offshore e levantar dados sobre a qualidade dos produtos gerados (nafta petroquímica, diesel, base para lubrificantes e ceras de grau alimentício). O projeto é financiado pela Petrobras (Valor: R$ 2.748.289,57) e lidará com a primeira planta GTL multicanais do Brasil, que pretende ser replicada pela Petrobras para aplicações offshore.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Vagner dos Santos - Integrante / André Luis Dantas Ramos - Coordenador / Waldir Carlos Santos - Integrante / Frederico Carvalho de Almeida Rego - Integrante.

  • 2009 - 2012

    Estudo do processo GTL (gas to liquid) milicanais em escala piloto visando futuras aplicações offshore, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) André Luis Dantas Ramos em 21/02/2018., Descrição: O projeto objetiva desenvolver a tecnologia GTL milicanais, em escala piloto, através do domínio das etapas de geração de gás de síntese e reação de Fischer-Tropsch, levantar dados de processo para avaliação técnica e econômica da tecnologia GTL, em milicanais, visando futuras aplicações offshore e levantar dados sobre a qualidade dos produtos gerados (nafta petroquímica, diesel, base para lubrificantes e ceras de grau alimentício). O projeto é financiado pela Petrobras (Valor: R$ 2.748.289,57) e lidará com a primeira planta GTL multicanais do Brasil, que pretende ser replicada pela Petrobras para aplicações offshore.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Vagner dos Santos - Integrante / André Luis Dantas Ramos - Coordenador / Waldir Carlos Santos - Integrante / Frederico Carvalho de Almeida Rego - Integrante.

  • 2009 - 2012

    Estudo do processo GTL (gas to liquid) milicanais em escala piloto visando futuras aplicações offshore, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) André Luis Dantas Ramos em 21/02/2018., Descrição: O projeto objetiva desenvolver a tecnologia GTL milicanais, em escala piloto, através do domínio das etapas de geração de gás de síntese e reação de Fischer-Tropsch, levantar dados de processo para avaliação técnica e econômica da tecnologia GTL, em milicanais, visando futuras aplicações offshore e levantar dados sobre a qualidade dos produtos gerados (nafta petroquímica, diesel, base para lubrificantes e ceras de grau alimentício). O projeto é financiado pela Petrobras (Valor: R$ 2.748.289,57) e lidará com a primeira planta GTL multicanais do Brasil, que pretende ser replicada pela Petrobras para aplicações offshore.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Vagner dos Santos - Integrante / André Luis Dantas Ramos - Coordenador / Waldir Carlos Santos - Integrante / Frederico Carvalho de Almeida Rego - Integrante.

  • 2009 - 2012

    Estudo do processo GTL (gas to liquid) milicanais em escala piloto visando futuras aplicações offshore, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) André Luis Dantas Ramos em 21/02/2018., Descrição: O projeto objetiva desenvolver a tecnologia GTL milicanais, em escala piloto, através do domínio das etapas de geração de gás de síntese e reação de Fischer-Tropsch, levantar dados de processo para avaliação técnica e econômica da tecnologia GTL, em milicanais, visando futuras aplicações offshore e levantar dados sobre a qualidade dos produtos gerados (nafta petroquímica, diesel, base para lubrificantes e ceras de grau alimentício). O projeto é financiado pela Petrobras (Valor: R$ 2.748.289,57) e lidará com a primeira planta GTL multicanais do Brasil, que pretende ser replicada pela Petrobras para aplicações offshore.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Vagner dos Santos - Integrante / André Luis Dantas Ramos - Coordenador / Waldir Carlos Santos - Integrante / Frederico Carvalho de Almeida Rego - Integrante.

  • 2009 - 2012

    Estudo do processo GTL (gas to liquid) milicanais em escala piloto visando futuras aplicações offshore, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) André Luis Dantas Ramos em 21/02/2018., Descrição: O projeto objetiva desenvolver a tecnologia GTL milicanais, em escala piloto, através do domínio das etapas de geração de gás de síntese e reação de Fischer-Tropsch, levantar dados de processo para avaliação técnica e econômica da tecnologia GTL, em milicanais, visando futuras aplicações offshore e levantar dados sobre a qualidade dos produtos gerados (nafta petroquímica, diesel, base para lubrificantes e ceras de grau alimentício). O projeto é financiado pela Petrobras (Valor: R$ 2.748.289,57) e lidará com a primeira planta GTL multicanais do Brasil, que pretende ser replicada pela Petrobras para aplicações offshore.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Vagner dos Santos - Integrante / André Luis Dantas Ramos - Coordenador / Waldir Carlos Santos - Integrante / Frederico Carvalho de Almeida Rego - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Faculdade Estácio de Sergipe. , Rua Teixeira de Freitas - 10, Salgado Filho, 49020490 - Aracaju, SE - Brasil, Telefone: (79) 32468100, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    FACULDADE ESTACIO DE SERGIPE

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 14

    Outras informações:
    Leciona para os curso de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. Membro do núcleo de docente estruturado (NDE) dos curso: Engenharia civil e Engenharia mecânica. Membro do Comitê Institucional de Iniciação Científica (CIIC) da ESTÁCIO FASE.

    Atividades

    • 07/2017

      Pesquisa e desenvolvimento , FASE, .,Linhas de pesquisa

    • 07/2016 - 12/2016

      Ensino, Engenharia Civil e Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo Numérico, Introdução a Engenharia, Química dos Materiais, Química Geral

    • 02/2016 - 06/2016

      Ensino, Engenharia Civil e Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Química Geral, Cálculo Diferencial e Integral 2, Bases Matematicas

    • 02/2015 - 06/2015

      Ensino, Engenharia Cívil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Álgebra Linear, Química Geral

    • 02/2015 - 06/2015

      Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao cálculo diferêncial, Química Geral

  • 2014 - 2018

    Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Leciona para a turma de graduação bacharel em Engenharia de Produção a seguinte disciplina: Cálculo para Engenharia I.

    Atividades

    • 08/2014

      Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo para Engenharia I

  • 2014 - 2018

    FACULDADE DE CIENCIAS EDUCACIONAIS DE SERGIPE

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Professor do curso tecnológico de Petróleo e gás

  • 2013 - 2013

    FACULDADE DE CIENCIAS EDUCACIONAIS DE SERGIPE

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Professor do curso de graduação tecnologica em Petróleo e Gás

    Atividades

    • 02/2014

      Ensino, Petróleo e Gás, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Refino e Processos Petroquímicos, Tratamento e Processamento de Petróleo

    • 02/2013 - 12/2013

      Ensino, Petróleo e Gás, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura da Indústria de Petróleo e Gás, Refino e Processos Petroquímicos, Tratamento e Processamento de Petróleo

  • 2009 - 2009

    Núcleo Experimental Engenheiro Jose Barruzi

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Acompanhamento de planejamento e execução de projetos na praça de teste do Núcleo de Experimento do CENPES/PETROBRAS. Visita técnica à Estação de Produção de Atalaia e suas unidades de processamento primário de petróleo. Acompanhamento e participação de projetos de medidores multifásicos (líquidos-gás), de válvulas de gás Lift e bomba multifásica em poços.

    Atividades

    • 01/2009

      Estágios , Núcleo Experimental Engenheiro Barruzi, .,Estágio realizado, Acompanhamento de planejamentos e execuções de projetos na praça de teste do Núcleo de Experimento do CENPES/PETROBRAS. Visita técnica á Estação de Produção de Atalaia e suas unidades de processamento primário de petróleo. Acompanhamento de projetos.

  • 2011 - 2011

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagio docente, Carga horária: 60

    Outras informações:
    Ministrou a disciplina Reatores Químicos para o curso de Graduação em Química Industrial com foco em projeto e otimização de reatores para processos químicos.

  • 2007 - 2007

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Outro (Bolsista), Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

  • 2006 - 2006

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor da disciplina Transferência de Calor, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Atividades desenvolvida na monitoria: Elaborar lista de exercícios com o auxilio do professor responsável pela matéria, auxiliar os alunos na solução de problemas referente aos fenômenos de troca térmica como projetos de trocadores de calor.

    Atividades

    • 03/2011 - 07/2011

      Ensino, Química Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Reatores Químicos