Lays Nara Oliveira Cruz

Bacharel em Enfermagem pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI (2013). Pós graduação em: Enfermagem Dermatológica; Saúde Mental;Pós graduada em Urgência e Emergência/ UTI adulto/ Enfermagem do Trabalho.Possui experiência comprovada na área assistencial: Pronto Atendimento ; Urgência/Emergência/ UTU; Classificação de Risco; Clínica Médica/Cirúrgica; Pediatria; Maternidade/ AC; Centro Cirúrgico /CME; Serviço de Atendimento Móvel, Atenção Básica (UBS). Atividades desenvolvidas: prestar o atendimento a pacientes em todos os níveis de assistência, promoção e prevenção da saúde, primeiros socorros; pré , intra e pós operatório; cuidados com sondas, drenos e todos os métodos de competência da equipe de enfermagem, documentando todos os atos executados; participar e executar assistência e consulta de enfermagem nos diversos níveis de complexidade; prover, preparar e administrar medicamentos; orientar equipe de técnicos acerca dos cuidados aos usuários sob os cuidados de enfermagem.

Informações coletadas do Lattes em 21/03/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Enfermagem em Saúde da Mulher

2022 - Atual

DNA PÓS GRADUAÇÃO

Especialização em Enfermagem em Saúde Mental

2022 - 2024

DNA PÓS GRADUAÇÃO
Título: S/N
Orientador: S/N
Bolsista do(a): COREN CEARÁ, DNA COREN CE, Brasil.

Especialização em Enfermagem em Dermatologia

2020 - 2022

Universidade Estácio de Sá
Título: N/A

Especialização em Enfermagem em UTI adulto

2019 - 2020

S B I
Título: Assistência de enfermagem em UTI ao paciente acometido por choques
Orientador: Gustavo de Melo Duarte

Especialização em ENFERMAGEM DO TRABALHO

2016 - 2018

Estácio CEUT
Título: DOENÇAS ASSOCIADAS AO ESTRESSE EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM
Orientador: Ralf Ribeiro Mesquita

Especialização em URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

2014 - 2016

Centro Universitário UNINOVAFAPI
Título: O estresse sofrido por enfermeiros da urgência
Orientador: Isabela Bastos Jácome

Graduação interrompida em 2016 em Bacharelado em Medicina Veterinária

2015 - Atual

Universidade Federal do Piauí
Ano de interrupção: 2016

Graduação em ENFERMAGEM

2009 - 2013

Centro Universitário UNINOVAFAPI
Título: A SAÚDE DO HOMEM NA ATENÇÃO BÁSICA: revisão de literatura
Orientador: Maria da Consolação Pitanga de Sousa
Bolsista do(a): PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS, PROUNI, Brasil.

Graduação interrompida em 2009 em Ciências Biológicas

2008 - Atual

Universidade Estadual do Piauí
Ano de interrupção: 2009

Formação complementar

2021 - 2021

Os aspectos básicos da imunização e atualidades da vacinação da covid-19. (Carga horária: 3h). , Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, COREN-MG, Brasil.

2020 - 2020

Medidas de Biossegurança Atualizadas para Enfrentamento da COVID-19. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2020 - 2020

Atualização em Cuidados Intensivos a Pacientes Críticos com a COVID-19. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2019 - 2019

Suporte Avançado de Vida para Enfermeiros. (Carga horária: 20h). , Kitt Acessoria, NC SAÚDE, Brasil.

2018 - 2019

Capacitação em Cuidados Paliativos. (Carga horária: 20h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2019

Capacitação em Abordagem Sindrômica de IST's/DST's. (Carga horária: 80h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2019

Capacitação em SAE e Processo de Enfermagem. (Carga horária: 40h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em Imunização. (Carga horária: 80h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. (Carga horária: 120h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE FERIDAS E COBERTURAS. (Carga horária: 120h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

CURSO TEÓRICO PRÁTICO DE INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS. (Carga horária: 120h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em Administração de Medicação. (Carga horária: 40h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em Saúde do Idoso. (Carga horária: 20h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

Curso Teórico-Prático de Prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à. (Carga horária: 120h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

Curso Teórico-Prático de Hanseníase. (Carga horária: 20h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em Tuberculose. (Carga horária: 20h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação em Estomias. (Carga horária: 60h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2016 - 2017

Curso Completo de Enfermagem para Concursos. (Carga horária: 700h). , Núcleo de Estudos Professor Rômulo Passos, RP, Brasil.

2014 - 2014

Curso de Atenção à Saúde do Recém nascido de risco. (Carga horária: 45h). , Portal Telemedicina, TELEMEDICINA, Brasil.

2012 - 2012

III JORNADA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM 2012. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário UNINOVAFAPI, UNINOVAFAPI, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em DIA FELIZ. (Carga horária: 40h). , CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ, CHRISFAPI, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em DIA FELIZ. (Carga horária: 40h). , CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ, CHRISFAPI, Brasil.

2010 - 2010

2º Encontro de Geriatria e Gerontologia. (Carga horária: 20h). , Sacretaria Municipal de Saúde de Piripiri, SMS, Brasil.

2010 - 2010

Consulta de Enfermagem no Pré-Natal Humanizado. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2010 - 2010

II Semana de Enfermagem da CHRISFAPI. (Carga horária: 24h). , CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ, CHRISFAPI, Brasil.

2010 - 2010

Mini-Curso teórico-prático de Anatomia Humana. (Carga horária: 20h). , CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ, CHRISFAPI, Brasil.

2010 - 2010

IV ENONEPI. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2010 - 2010

Enfermagem do dia a dia ? Segurança do Paciente.. (Carga horária: 8h). , CHRISTUS FACULDADE DO PIAUÍ, CHRISFAPI, Brasil.

2009 - 2009

MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2009 - 2009

Curso de TAXIDERMIA. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2009 - 2009

SEXOLOGIA E REPRODUÇÃO HUMANA. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2009 - 2009

Curso de FITOTERÁPICOS. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em II Integração de Cursos da UESPI. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

Curso de Atualização em Saúde Pública na Atualidade. 2012. (Seminário).

2º Encontro de Geriatria e Gerontologia, realizado no Auditório Osíris Neves de Melo, em Piripiri - PI, nos dias 02 e 03 de dezembro de 2010, com carga horária de 20 horas.. 2010. (Encontro).

Curso de Extensão da CHRISFAPI: ?Mini-Curso teórico-prático de Anatomia Humana?, realizado nos dias 26 e 27 de junho de 2010, com carga horária de 20 horas.. 2010. (Outra).

II Semana de Enfermagem da CHRISFAPI: ?Profissionais de Enfermagem ? valorizando e divulgando a Arte do Cuidar, sob conhecimentos teórico-práticos?, realizada nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2010, com duração de 24 horas.. 2010. (Outra).

IV Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Piauí- ENONEPI, com o tema: ?Cuidando da Mulher e do Neonato: Perspectivas para uma Assistência de Enfermagem de Qualidade?, realizado na UFPI, no período de 02 a 04 de setembro, com duração 30 horas.. 2010. (Encontro).

Oficina ?Consulta de Enfermagem no Pré-Natal Humanizado?, na ocasião do IV Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Piauí- ENONEPI, realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no período de 02 a 04 de setembro de 2010, totalizando 08 horas.. 2010. (Oficina).

Curso de FITOTERÁPICOS, realizado na UESPI ? Campus Heróis do Jenipapo, nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2009, com duração de 40 horas, realizado pelos acadêmicos do Curso de Biologia desta instituição.. 2009. (Outra).

Curso de MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, realizado na UESPI ? Campus Heróis do Jenipapo, nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2009, com duração de 40 horas, realizado pelos acadêmicos do Curso de Biologia desta instituição.. 2009. (Outra).

Curso de SEXOLOGIA E REPRODUÇÃO HUMANA, realizado na UESPI ? Campus Heróis do Jenipapo, nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2009, com duração de 40 horas, realizado pelos acadêmicos do Curso de Biologia desta instituição.. 2009. (Outra).

Curso de TAXIDERMIA, realizado na UESPI ? Campus Heróis do Jenipapo, nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2009, com duração de 40 horas, realizado pelos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas desta instituição de Ensino Superior.. 2009. (Outra).

II Integração de Cursos da UESPI, realizado pelo Campus Heróis do Jenipapo: Campo Maior-PI, no período de 17 a 19 de setembro de 2008, com duração de 40 horas.. 2008. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CRUZ, L. N. O. ; FONSECA, N. S. B. ; MEDEIROS, L. V. ; MIRANDA, M. K. M. ; OLIVEIRA, F. K. R. . O PERFIL DOS CUIDADORES DIANTE DO IDOSO PORTADOR DA DOENÇA DE ALZHEIMER. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Assistencial, Carga horária: 36

2019 - 2023

Hospital Sao Carlos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiral: Urgência/Emergência/Triagem, Carga horária: 36

Outras informações:
Enfermeira - Classificação de Risco : Protocolo de Manchester; Pronto Atendimento adulto; Emergência e assistência à pacientes com Covid-19.

2019 - 2020

Hospital São Camilo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Emergência, Acolhimento, Internação, AC., Carga horária: 36

Outras informações:
Assistência em Urgência/ Emergência; Classificação de Risco Adulto/Pediátrica (Protocolo de Manchester); Clínica Médica Covid 19/ Cirúrgica; UTI adulto COVID 19; Maternidade/Alojamento Conjunto.

2019 - 2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARAPE CE

Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 12

2017 - 2019

Hospital Distrital Gonzaga Mota - José Walter

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 44

Outras informações:
Enfermeira assistencial nos setores: Urgência/Emergência/ UTU; Acolhimento com Classificação de Risco Adulto/ Pediatrico/ Obstético: (Protocolo de Manchester); Centro Cirúrgico/CME; Clínica Médica/ Cirúrgica/Pediátrica.

2016 - 2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOQUEIRÃO DO PIAUI

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: UBSF, Carga horária: 40

2014 - 2015

Hospital Regional de Campo Maior

Vínculo: SERVIÇO PRESTADO, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 30

Outras informações:
ENFERMEIRA assistencial nos setores: Urgência /Emergência; Acolhimento com Classificação de Risco; Clínica Médica /Pediátrica/ Cirúrgica; Centro Cirúrgico/CME.

2015 - 2016

Integra Medical

Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA

Outras informações:
Realização de visitas domiciliares, orientando o uso de medicamentos.

2014 - 2014

SAMU CAMPO MAIOR PI

Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 24