Ângela Maria dos Santos
Graduação em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Finanças do Norte de Minas (1984 e 1987 respectivamente) .Com docência Contábil pela Faculdade Cândido Mendes- Niterói, Pós-Graduação em Planejamento Implementação e Gestão de Ensino a distancia-PIGEAD _UFF, Graduação em Pedagogia pela Faculdade Internacional Signorelli - Trabalhei no período de 2015 a 2020 como Orientadora acadêmica-em diversas disciplinas como: Gestão Publica ,Recursos humano, Contabilidade , Matematica,Fisica, Economia, Gestão Tributária, Contabilidade em pequenas e Grandes Empresas, Auditoria Contábil, Economia Internacional, Governança tributária, Gestão Tributária, Estilo de gestão e Liderança, Comercio Exterior e negocio Internacionais . No período de 2014 a 2016 trabalhei no CETEF-RJ como tutora do curso de Pós Graduação em Especialização em Educação Tecnológica. Escola Cebrac - Contrato Temporário no período de 06/2014 a 12/2016 como professora presencial do curso técnico profissionalizante de Assistente Administrativo Na FAETEC (Instituto Federal de Apoio a Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro período de 2010 a 2024 como professora presencial no Curso profissionalizante de Assistente Administrativo, Recursos Humanos, Promotor de Vendas XTEL telecomunicações LTDA - De 03/2008 a 06/2011 -Função Contadora/Administradora Responsavel por 20 empresas do Grupo, Departamento Pessoal,Admissão,Demissao,Folha de pagamento, Contabilização de Empresas, Conciliação bancaria, aplicações e acertos Contabéis,balancetes balanços Apuração de Lucros e prejuízos, cálculos de impostos etc.Aloés Industria e Comercio Ltda. período de 06/2007 a 03/2008Serviços Temporário-Função analista Contábil Analisar contas do Ativo e Passivo, conferir cálculos e acertar se fosse o caso, fazer transferência de contas do Sistema RM para o Sistema ORACLEDe 02/2003 a 01/2006 ORCONFISC-Organização Contábil e fiscal Ltda. Função Analista Contábil :Principais Atividades: Contabilização de Empresas no Lucro Real, Lucro Presumido,Microempresas,ONGS, Legalização de Empresas em Geral abertura e distrato de Empresas, Conciliação e analise de Contas, Balanço patrimonial. Admissão e Demissão de Funcioários,Folha de pagamento, Calculo de impostosDe 03/1993 a 01/2003 CONTADORA na ABM Contabilidade .Atividade desenvolvida, Contabilização de Empresas Lucro Real, Empresas no Lucro ,Presumido, Microempresas, legalização de empresas em Geral, Abertura e Distrato de Empresas, Conciliação, Analise de contas,balancetes,balanço Patrimonial, Apuração de Lucros e Prejuizos,Calculo de Impostos, Admissão e Demissão de funcionários, Emissão de Notas Fiscais, preparar Documentos para Licitação.
Informações coletadas do Lattes em 04/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Docência do Ensino Superior
2018 - 2018
Faculdade Internacional Signorelli
Título: Economia Internacional
Orientador: Robson Silva Macedo
Especialização em Gestão Escolar Integrada-Gestão/Supervisão/Orientação
2015 - 2016
Faculdade Internacional Signorelli
Título: O Planejamento Tributário e Suas Perspectivas no Gerenciamento das verbas Publicas na Gestão Escolar
Orientador: Douglas Teixeira Cardelli
Especialização em PLANEJAMENTO IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO EM EAD
2012 - 2013
Universidade Federal Fluminense
Título: QUALIDADE DA GESTÃO DO ENSINO A DISTANCIA
Orientador: MARCIA DE MEDEIROS AGUIAR
Especialização em DOCÊNCIA CONTABIL
2011 - 2012
S B I
Título: (fESTAGIO obrigatório)
Orientador: ...
Aperfeiçoamento em Políticas Públicas
2016 - 2017
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: ARTIGO:CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM POLITICAS PUBLICAS DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES. Ano de finalização: 2017
Orientador: Nadja Ferreira
Graduação em Metodologias do Ensino da Matemática
2015 - 2016
UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA-UNIVERSO - SG
Título: ( ainda por fazer )
Orientador: ...
Graduação em CIENCIAS CONTÁBEIS
1985 - 1987
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DO NORTE DE MINAS-UNIMONTES
Graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis
1981 - 1987
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DO NORTE DE MINAS
Título: .............
Orientador: ................
Formação complementar
2016 -
Extensão universitária em CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. (Carga horária: 180h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2014 -
Curso Gênero e Diversidade na Escola.. , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2013 - 2014
EJA - Educ. de jovens ,Adultos e Idosos na Diversi. , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2009 - 2013
INGLES. , INSTITUTO BRASIL ESTADOS UNIDOS, IEBEU, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Workshpo Didática para Multiplicadores. (Carga horária: 16h). , Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, CRARJ, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Multipliocadores em Empreendedorismo Inovação. (Carga horária: 96h). , Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, CRARJ, Brasil.
2010 - 2010
Governança Corporativa. (Carga horária: 45h). , Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, CECIERJ, Brasil.
2009 - 2010
AGENDA 21. , Secretaria Estadual de Educação-RJ, SEEDUC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Contador.
Participação em eventos
A Importância da Contabilidade e a Gestão Tributária nas Empresas.A Importância da Contabilidade e a Gestão Tributária nas Empresas. 2017. (Outra).
Educação Basica:" fios e desafios"entre os professores Mestres Mariana dos Reis e Bruno Miranda Neves IFHT/UERJ.Educação Basica:" fios e desafios"entre os professores Mestres Mariana dos Reis e Bruno Miranda Neves IFHT/UERJ. 2017. (Outra).
Encontro Anual de Dirigentes e docentes de cursos de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeito/RJ.Encontro Anual de Dirigentes e docentes de cursos de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro/RJ. 2017. (Encontro).
Orientou
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL NO PROCESSO DE GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CONTABILIDADE E GESTÃO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS) - Faculdade Internacional Signorelli; Orientador: Angela Maria dos Santos;
Outras produções
SANTOS, A. M. . Avaliação Integrada e Contextualizada do programa de Pós-graduação Lato sensu em Gestão Tributária. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
SANTOS, A. M. . Guia de Estudos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
SANTOS, A. M. . Guia de Estudos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Academica).
ANNUNZIATA, L. ; SANTOS, A. M. . Projeto de curso de Matemática de Pós-Graduação em EAD.. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmico).
ANNUNZIATA, L. ; SANTOS, A. M. . Projeto de curso de Metodologia do Ensino de Fisica de Pós-Graduação em EAD.. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmico).
SANTOS, A. M. . Guias de Estudos de Administração Publica Pós Graduação EAD. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ACADÊMICA).
SANTOS, A. M. . Guia de Estudos. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
SANTOS, A. M. . Audioaula do curso Administração Publica Pós Graduação. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmica).
ANNUNZIATA, L. ; SANTOS, A. M. . Projeto de curso de Contabilidade de Pós-Graduação em EAD.. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmico).
ANNUNZIATA, L. ; SANTOS, A. M. . Projeto de curso de Economia de Pós-Graduação em EAD.. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmico).
ANNUNZIATA, L. ; SANTOS, A. M. . Projeto de curso de Metodologia de Ensino da Matemática de Pós-Graduação em EAD.. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Acadêmico).
SANTOS, A. M. . Contabilidade Fiscal. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didático).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Faculdade Internacional SignorelliVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações:
professor Orientador em: Matematica, Fisica, contabilidade, Administração, Economia Internacional, Auditoria Contábil, Planejamento Tributário, Recursos Humanos, ,Contabilidade em Pequenas E Grandes Empresas, Governança Tributaria, Gestão tributaria, Estilo de Gestão e Liderança ,Comercio Exterior e Negócio Internacional,
2015 - 2020
Faculdade Internacional SignorelliVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ORIENTADORA ACADEMICA, professora conteudista, Carga horária: 10
Outras informações:
Orientadora academica no curso de pós graduação em Gestão Publica
2014 - Atual
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da FonsecaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora do curso de Pós graduação em Especiali, Carga horária: 20
Outras informações:
Sou tutora presencial, responsável por tirar dúvidas dos alunos e aplicar provas.
2022 - 2024
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da FonsecaVínculo: TEMPORARIO, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
PROFESSOR ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
2014 - 2019
CENTRO BRASILEIRO DE CURSOS-CEBRAC-RJVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CONTRATO TEMPORARIO, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor presencial no curso profissionalizante em ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
2010 - Atual
Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONTRATO, Carga horária: 40
Outras informações:
PROFESSOR DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE
2010 - 2024
Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de JaneiroVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: Profes. Titular,Administração,Contabilidade,, Carga horária: 40
2014 - 2016
Universidade Federal de Juiz de ForaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONTRATO, Carga horária: 20
Outras informações:
DISCIPLINAPrevenção de Uso de Drogas para Professores de Escolas Publica
1992 - 1998
COLEGIO ESTADUAL PROF.ALCIDES CARVALHOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONTRATO, Carga horária: 40
Outras informações:
DISCIPLINAS:
CONTABILIDADE DE CUSTOS E
OTC ( ORGANIZAÇÕES DE TÉCNICAS COMERCIAIS)
1995 - 1996
ESCOLA ESTADUAL PROF.AUGUSTA VALEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONTRATO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
DISCIPLINAS:
PRATICAS DE ESCRITÓRIO E
CONTABILIDADE DE CUSTOS
2013 - 2013
CD BUREAU SERVIÇOS DE CONTABILIDADEVínculo: , Enquadramento Funcional: CONTADOR DE EMPRESA PRIVADA, Carga horária: 44
Outras informações:
Serviços contabéis
1993 - 1998
ESCOLA ESTADUAL VILA SIONVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONTRATO, Carga horária: 40
Outras informações:
DISCIPLINA : CONTABILIDADE DE CUSTOS
1993 - 1998
ESCOLA ESTADUAL VILA SIONVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONTRATO, Carga horária: 40
Outras informações:
DISCIPLINA : CONTABILIDADE DE CUSTOS
2013 - 2013
Secretaria Muncipal de Educação de São GonçaloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 20
Outras informações:
Coordenador de turma do Projeto Federal Alfabetiza Brasil
2012 - 2013
Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR /TUTOR, Carga horária: 20
Outras informações:
PROFESSOR TUTOR EM EAD:
Plataforma e-UNI DO Curso de Capacitação em EAD via WEB, nas modalidades Tutoria em EAD, Gestão em EAD e Elaboração e Produção de Material Didático em EAD da Unirio.
2016 - 2019
Instituto Federal do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: contrato, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor presencial de RH - Departamento Pessoal
2017 - 2018
Campos e Lopes LtdaVínculo: FREELANCE, Enquadramento Funcional: serviços Temporario, Carga horária: 30
Outras informações:
Analisar e conciliar as contas contábeis do balanço, garantindo a confiabilidade dos números apresentados, interpretar todos os dados obtendo o valor econômico da instituição, obter informações aos dirigentes da empresa que auxiliam na tomada de decisão de um negócio, acompanhar os processos relacionados aos pagamentos e recebimentos de empresa para manutenção, preparar balanços e balancetes, elaborar relatórios de contabilidade.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ângela Maria dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?