Éverton Fleury Victorino Valle

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Mestre em Engenharia de produção pela Universidade Federal de Goiás - UFG, possui pós em Docência Universitária pela Faculdade Católica de Anápolis - FCA. Trabalha como consultora de Serviços e Tecnologia e Inovação do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação - Goiás, atuando em consultorias relacionadas ao processo produtivo através do Lean Manufacturing, em diversos segmentos industriais. Tem experiência com empreendedorismo, gestão de pessoas, gestão de custos e gestão de negócios como ex-empresário e consultor empresarial. Conhecimentos na área de análise de processos industriais, estudo de análise capacidade produtiva de plantas industriais, layout produtivo, práticas ambientais e de fluxo de produção. Cantor e instrumentista por paixão.

Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Engenharia de Produção

2019 - 2021

Universidade Federal de Goiás
Título: Abordagem sustentável de consultoria integrada para aumento de produtividade em micro-pequenas empresas, Ano de Obtenção: 2021
Orientador: Maico Roris Severino
Palavras-chave: sustentabilidade; gerenciamento de micro e pequenas empresas.Grande área: Engenharias

Especialização em andamento em Pós-Graduação Lato Sensu Finanças corporativas: Equity, Growth e Mergers an

2023 - Atual

Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera

Especialização em andamento em Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

2022 - Atual

Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera

Especialização em PÓS GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA

2015 - 2017

Faculdade Católica de Anápolis
Título: POSSÍVEIS IMPACTOS DOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DE ENSINO: UMA VISÃO DO ALUNO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
Orientador: Wilian Cândido

Graduação em Engenharia de Produção

2011 - 2016

Universidade Federal de Goiás
Título: O dispositivo Vánok: o desenvolvimento de um produto voltado a tecnologia assistiva em instrumentos musicais de corda
Orientador: Marco Paulo Guimarães

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2010

Colégio Galileu

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2009

Colegio Estadual Professor Heli Alves ferreira

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2008

Colégio Galileu

Formação complementar

2022 - 2022

Fundamentos do Power BI. , VOITTO, VOITTO, Brasil.

2022 - 2022

Fundamentos de logística. (Carga horária: 4h). , VOITTO, VOITTO, Brasil.

2022 - 2022

Excel intermediário. (Carga horária: 16h). , VOITTO, VOITTO, Brasil.

2022 - 2022

Conversas difíceis. (Carga horária: 2h). , Instituto de Automação - SENAI (GO), IST, Brasil.

2022 - 2022

Preparatório para certificação Agile Scrum Foundation EXIN. (Carga horária: 20h). , VOITTO, VOITTO, Brasil.

2022 - 2022

Estruturação de OKR's. (Carga horária: 5h). , VOITTO, VOITTO, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Curso de PCM - Planejamento e Controle de Manutenção. (Carga horária: 60h). , Engeteles, ENGETELES, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Formação de Mentores Lean Manufacturing. (Carga horária: 200h). , Instituto de Automação - SENAI (GO), IST, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Black Belts em Lean Seis Sigma. (Carga horária: 60h). , VOITTO, VOITTO, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em TREINAMENTO DE GREEN BELT EM LEAN SEIS SIGMA. (Carga horária: 40h). , VOITTO, VOITTO, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em UPGRADE DE GREEN BELT PARA BLACK BELT EM LEAN SEIS SIGMA. (Carga horária: 20h). , VOITTO, VOITTO, Brasil.

2014 - 2014

Empreendedorismo como opção de carreira. (Carga horária: 4h). , Incubadora Athenas, ATHENAS, Brasil.

2014 - 2014

Desafios os projetos de fábrica em logística. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2013 - 2013

Seleção de mecanismos de coord. de fluxo de prod.. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2013 - 2013

Construindo seu Currículo Lattes. (Carga horária: 4h). , EnAção Consultoria Jr, ENAÇÃO JR, Brasil.

2013 - 2013

Aplicações do Sequenciamento da Produção. (Carga horária: 4h). , EnAção Consultoria Jr, ENAÇÃO JR, Brasil.

2013 - 2013

Sistema argentino de assistência aos empreendedore. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2013 - 2013

Rastreabilidade e captura em processos de projetos. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2013 - 2013

Modelos eficientes de representação de produtos. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2013 - 2013

Engenharia de Produção em Debate. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2013 - 2013

Scheduling de processos industriais. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2013 - 2013

MASP - Métodos e Análises de Soluções de Problemas. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2012 - 2012

Produção Enxuta: Conceitos, Técnicas e Aplicações. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2012 - 2012

Gestão de Riscos. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Organização de eventos

CAIXETA, A. M. R. ; VALLE, É. F. V. . Empreendedorismo como opção de carreira. 2014. (Outro).

SEVERINO, M. R. ; VALLE, É. F. V. . Engenharia de Produção em Debate. 2013. (Outro).

Participação em eventos

Encontro Nacional de Engenharia de Produção.AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE UMA EMPRESA DE VENDAS E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS MUSICIAS: UMA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO SERVPERF. 2015. (Encontro).

I Seminário de Iniciação Científica/XI CONPEEX.FERRAMENTAL DE DIAGNÓSTICO DE PRÁTICAS EM GREEN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. 2015. (Seminário).

XII CONPEEX 2015.ESTUDO DE PRÁTICAS DE GREEN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT NO ESTADO DE GOIÁS. 2015. (Seminário).

XXIII Jornadas de Jóvenes Investigadores de la Asociación de Universidades Grupo Montevideo. COORDENAÇÃO DE FLUXO DE PRODUÇÃO EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS DA INDÚSTRIA CALÇADISTA GOIANA ? UM ESTUDO MULTICASOS DE ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS. 2015. (Congresso).

Encontro Do Centro-Oeste Brasileiro De Engenharia de Produçao.Análise da coordenação de fluxo de produção em cadeia de suprimentos calçadistas do Estado de Goiás. 2014. (Encontro).

XI CONPEEX.COORDENAÇÃO DE FLUXO DE PRODUÇÃO EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS DA INDÚSTRIA CALÇADISTA GOIANA ? UM ESTUDO MULTICASOS DE ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS. 2014. (Seminário).

Encontro Nacional de Engenharia de Produção. 2013. (Encontro).

Encontro Do Centro-Oeste Brasileiro De Engenharia de Produçao. 2011. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SILVA, FLAVIO ROBERTO ROSA ; ROSSETO, LUCIMAR PINHEIRO ; CAMPOS, FRANCISCO ITAMI ; VALLE, ÉVERTON FLEURY VICTORINO ; PARREIRA, SAMARA LAMOUNIER SANTANA ; SANTOS, VAGNER ROGÉRIO DOS ; FERNANDES, VIVIANE LEMOS SILVA ; OLIVEIRA, ACARY SOUZA BULLE . As Principais Formas de Aquisição de Tecnologia Assistiva: Um Estudo Realizado em Clínicas de Reabilitação na Cidade de Anápolis/GO. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science , v. 9, p. 524-544, 2020.

  • VALLE, É. F. V. ; SEVERINO, M. R. . Coordenação de fluxo de produção de suprimentos da industria calçadista: Um estudo multicaso de elaboração de propostas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VALLE, É. F. V. ; SEVERINO, M. R. . COORDENAÇÃO DE FLUXO DE PRODUÇÃO EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS DA INDÚSTRIA CALÇADISTA GOIANA ? UM ESTUDO MULTICASOS DE ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VALLE, É. F. V. ; Maico Roris . FERRAMENTAL DE DIAGNÓSTICO DE PRÁTICAS EM GREEN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VALLE, É. F. V. . AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE UMA EMPRESA DE VENDAS E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS MUSICIAS: UMA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO SERVPERF. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • VALLE, É. F. V. ; SEVERINO, M. R. . ESTUDO DE PRÁTICAS DE GREEN SUPPLY CHAIN MANAGEMENT NO ESTADO DE GOIÁS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALLE, É. F. V. . Palestra sobre Espaço MEJ - Movimento Empresa Junior. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VALLE, É. F. V. ; SEVERINO, M. R. . COORDENAÇÃO DE FLUXO DE PRODUÇÃO EM CADEIAS DE SUPRIMENTOS DA INDÚSTRIA CALÇADISTA GOIANA ? UM ESTUDO MULTICASOS DE ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VALLE, É. F. V. ; SEVERINO, M. R. . Análise da coordenação de fluxo de produção em cadeia de suprimentos calçadistas do Estado de Goiás. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, F. R. R. ; MORAES, M. K. R. ; OLIVEIRA, D. C. S. ; OLIVEIRA, P. C. S. ; VALLE, É. F. V. ; ROSSETO, L. P. ; SILVA, S. D. E. ; PARREIRA, S. L. S. . A pessoa com deficiência, a tecnologia assistiva e os obstaclos na acessibilidade 2017 (Exposição de painel).

Outras produções

VALLE, É. F. V. . Consultor de produtividade. 2019.

VALLE, É. F. V. . O dispositivo Vánok: o desenvolvimento de um produto voltado a tecnologia assistiva em instrumentos musicais de corda. 2016.

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Estudo de práticas de Green Supply Chain Management no estado de Goiás, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Éverton Fleury Victorino Valle - Integrante / Maico Roris Severino - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2012 - 2014

    Estudo sobre a Coordenação do Fluxo de Produção em Cadeia de Suprimentos Goianas, Descrição: Coordenação de fluxo de produção em cadeias de suprimentos da indústria calçadista goiana ? um estudo multicasos de elaboração de propostas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Éverton Fleury Victorino Valle - Integrante / Maico Roris Severino - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Instituto de Automação - SENAI (GO)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de STI, Carga horária: 40

2022 - 2023

Fac Unicamps

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Professor do curso de Mba Engenharia de Produção. Gestão da Qualidade e Processos, ministrando a disciplina de Projetos de Instalação de Produção e Armazenagem

2016 - 2018

Fermata Store

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerencia e Gestão, Carga horária: 44

2015 - 2016

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Estágio Supervisionado, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30

Outras informações:
Estágio realizado na Unidade Acadêmica Especial De Engenharia. Teve como principais atividades a elaboração de melhores propostas quanto aos processos administrativos que correm pela unidade.

2014 - 2014

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Monitor voluntário, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitor da disciplina de Física II.

2013 - 2014

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: Monitor voluntário, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12

Outras informações:
Bolsista de Monitoria da disciplina de Mecânica Aplicada

2014 - 2014

EnAção Consultoria Jr

Vínculo: Diretor de Qualidade, Enquadramento Funcional: Diretor de Qualidade

2013 - 2014

EnAção Consultoria Jr

Vínculo: Trainee, Enquadramento Funcional: trainee

Outras informações:
A EnAção Consultoria Jr. é uma associação que presta serviços de consultoria à micro, pequenas e médias empresas. É formada e administrada por estudantes do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Goiás.