Marcelo Rodrigues de Araujo Medeiros
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade CECAP (2011).17/2017 Colégio Sérios Brasília D.F.Professor Assistente01/2013- 01/2015 Faculdade CECAP Brasília D.F.Professor: Libras, Introdução a Matemática e Estágio Supervisionado.01/2013 01/015 COC Lago Norte Brasília D.F.Professor Regente do 5 ano do Ensino Fundamental Menor.01/2012- 01/2014 COC Lago Norte Brasília D.F.Coordenador do Ensino Integral01/2010 01/2015 Colégio CECAP Brasília D.F.Professor Regente do 5 ano do Ensino Fundamental Menor.06/2006 01/2010 Colégio CECAP Brasília D.F.Professora de oficina (Vida Diária) / maternal ao 9 ano.Auxiliar de Classe / Jardim I ao 9 ano
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em LIBRAS
2011 - Atual
Faculdade Alvorada, Alvorada
Título: O Lùdico na Aprendizagem de Crianças Surdas
Orientador: Fabiana
Especialização em Atendimento Educacional Especializado
2019 - 2019
CESB
Título: Roteiro Didático para Alfabetização
Orientador: Professor. José Wrigell
Especialização em Educação Especial Inclusiva
2019 - 2019
CESB
Título: Roteiro Didático para Alfabetização
Orientador: Professor. José Wrigell
Especialização em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA
2013 - 2014
CENTRO DE APRENDIZAGEM E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL SUPERIOR ? CAAPS
Título: O LÚDICO NA APRENDIZAGEM COGNITIVA DE CRIANÇAS DO 2ª ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO LAGO NORTE DF
Orientador: NAANDIA LIMA
Especialização em GESTÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
2013 - 2014
CENTRO DE APRENDIZAGEM E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL SUPERIOR ? CAAPS
Título: O PAPEL DO LÚDICO NA PRÁTICA DE TRABALHO DE UM ORIENTADOR EDUCACIONAL
Orientador: NAANDIA LIMA
Especialização em Docência do Ensino Superior
2013 - 2014
CENTRO DE APRENDIZAGEM E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL SUPERIOR ? CAAPS
Título: OS IMPACTOS DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO NO AMBIENTE ACADÊMICO
Orientador: NAANDIA LIMA
Graduação em Pedagogia
2006 - 2011
Faculdade CECAP
Título: O Lúdico na Aprendizagem de Crianças do 2o ano do Ensino Fundamental de um Colégio situado no Lago Norte
Orientador: Ana Paz
Formação complementar
2011 - 2011
Curso: Contexto á comunicação em Línguas de Sinais. (Carga horária: 120h). , Associação dos pais e Amigos do Deficiente Auditivo do Distrito Federa, APADA, Brasil.
2010 - 2010
Introdução à comunicação em Línguas de Sinais. (Carga horária: 120h). , Associação dos pais e Amigos do Deficiente Auditivo do Distrito Federa, APADA, Brasil.
2008 - 2008
Arte para Todos. (Carga horária: 120h). , Subsecretaria de Políticas Culturais- Diretoria Inclusiva, SPCDI, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Libras
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Curso: ERED- COC Encontro Regional de Tecnologia. 2014. (Congresso).
Palestra Motivação Profissional Colégio COC Lago Norte (Adriana Albuquerque). 2014. (Encontro).
Curso: ERED- COC Encontro Regional de Tecnologia. 2013. (Congresso).
Palestra Educação 3.0: Editora Moderna. 2013. (Seminário).
Seminário da Educação Básica: SINPROEP. 2012. (Seminário).
Palestra Bullying nas Escolas Editora Moderna: (Palestrante Ana Beatriz). 2011. (Encontro).
Palestra Planejar 2011. Editora Moderna. 2011. (Seminário).
Palestra com Adriana Alburque: Tema da palestra Motivação.. 2010. (Outra).
Palestra com a educadora Marília Mendes, tema Novo Acordo Ortográfico. 2009. (Seminário).
Palestra com a Terapeuta Ocupacional Ana Rita Lobo:tema Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais.. 2009. (Seminário).
Palestra Pense. Inove. Faça. A Diferença em Sala de Aula.. 2009. (Seminário).
Curso com a educadora Ângela M. Rodrigues Virgolim, Tema do curso Criatividade.. 2008. (Seminário).
Palestra com a educadora Cris Poly (Super Nany): Tema da palestra Disciplina e Limites.. 2008. (Seminário).
Curso: ?Disciplina com Psicóloga Rosane Ribeiro?. 2007. (Encontro).
Curso: ?Sexualidade na Educação Infantil com Psicanalista Marta Marques?. 2007. (Encontro).
Participação em bancas
MEDEIROS, M. R. A.. A DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade CECAP.
MEDEIROS, M. R. A.; PAZ, A. A. M. A.. A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO REGULAR. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade CECAP.
MEDEIROS, M. R. A.; PAZ, A. A. M. A.. A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS DE IDADE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade CECAP.
PAZ, A. A. M. A.;MEDEIROS, M. R. A.. Alfabetização e Letramento: O Aprendizado da Leitura e da Escrita na Formação da Criança.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade CECAP.
PAZ, A. A. M. A.;MEDEIROS, M. R. A.. UTILIZANDO A BRINQUEDOTECA COMO ESPAÇO PEDAGOGICO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade CECAP.
PAZ, A. A. M. A.;MEDEIROS, M. R. A.. A importância da brincadeira na educação infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade CECAP.
MEDEIROS, M. R. A.; PAZ, A. A. M. A.. A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ENSINO REGULAR. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade CECAP.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Faculdade CECAPVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
Outras informações:
01/2013 ? 01/2015 Faculdade CECAP Brasília ? D.F.
Professor: Libras, Introdução a Matemática e Estágio Supervisionado.
2011 - Atual
Colégio CECAPVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
01/2013 ? 01/2015 COC Lago Norte Brasília ? D.F.
Professor Regente do 5º ano do Ensino Fundamental Menor.
2012/2013 ? COC Lago Norte Brasília ? D.F.
Coordenador do Ensino Integral
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcelo Rodrigues de Araujo Medeiros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?