JULIANA BARROS GONÇALVES
Graduanda em Engenharia Florestal e Licenciatura em Ciências Agrícolas, atualmente participa de projetos acompanhados pela INCUBACOOP (Incubadora de Tecnológica de Cooperativas Populares) - UFRPE no território de Bonito-PE, trabalhando as temáticas de pesquisa da Transição Agroecológica, Economia Solidária e Educação Ambiental.
Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Engenharia Florestal
2013 - Atual
Graduação interrompida em 2012 em Tecnólogo em Gestão Ambiental
2009 - interrompida
Inst.Federal de Educação,Ciência e Tecnologia PE
Ano de interrupção: 2012
Curso técnico/profissionalizante em TÉCNICO DE INFORMÁTICA
2014 - 2015
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Licenciatura em Ciências Agrícolas.
Participação em eventos
III Encontro de Pesquisa em Educação - Educação Popular, Agroecologia e Sustentabilidade.HISTÓRIA(S) DE VIDA(S) E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO AGROECOLÓGICO: ANALISANDO A RELAÇÃO DOS(AS) AGRICULTORES(AS) COM A MATA ATLÂNTICA DO MUNICÍPIO DE BONITO-PE,. 2019. (Encontro).
XXIX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (CIC). HISTÓRIAS DE VIDA E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO AGROECOLOGICO: ANALISANDO A RELAÇÃO DOS (AS) AGRICULTORES (AS) COM A MATA ATLÂNTICA NO MUNICÍPIO DE BONITO ? PE.. 2019. (Congresso).
VI ENIES. 2018. (Encontro).
V Fórum de Pesquisa do IFPE.Elaboração de Manual Técnico de Sistema de Gestão Ambiental para o Mercado das Mangueiras. 2011. (Seminário).
Congresso de Iniciação Científica do IFPE. 2010. (Congresso).
Semana do Meio Ambiente. 2010. (Seminário).
Congresso de Iniciação Científica do IFPE. 2009. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2019
História(s) de vida(s) e construção do conhecimento agroecológico: analisando a relação dos agricultores/as com a Mata Atlântica no município de Bonito - PE., Descrição: Este trabalho integra-se ao projeto de pesquisa intitulado:?Trocando Ideias, Construindo saberes em agroecologia e Economia Solidária: o processo de construção de circuitos curtos de comercialização a partir do caso do Mercado da Vida em Bonito-PE?. Numa perspectiva de construção coletiva, envolvendo os diversos sujeitos na construção do conhecimento optou-se por uma abordagem qualitativa buscando a compreensão e a explicação dessa dinâmica entre agricultores/as e a Mata Atlântica no município de Bonito - PE.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Barros Gonçalves - Integrante / Ana Maria Dubeux - Coordenador / José Nunes da Silva - Integrante / Maria Gabriela Freire Lins - Integrante / Tuanny Daniele de Araújo - Integrante / Adriana Miranda de Souza - Integrante / Beatriz Pessoa - Integrante / Gilvânia Vasconcelos - Integrante.
-
2010 - 2011
UMA AÇÃO INTERDISCIPLINAR PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE MERCADOS PÚBLICOS - ESTUDO DE CASO: MERCADO DAS MANGUEIRAS, JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE, EM EDUCAÇÃO., Descrição: Este trabalho é parte do projeto interdisciplinar e se refere à elaboração de um manual de SGA para o Mercado Público das Mangueiras em Jaboatão dos Guararapes que visa à sustentabilidade do mercado público. Título do plano de trabalho: Uma Ação Interdisciplinar para o Desenvolvimento Sustentável de Mercados Públicos - Estudo de caso: Elaboração de Manual de Implementação de Sistema de Gestão Ambiental (SGA) no Mercado das Mangueiras, Jaboatão dos Guararapes - PE. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana Barros Gonçalves - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Pernambuco, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco/Recife. , Avenida Professor Luiz Freire, 500, Cidade Universitária, 50740-540 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 21251600, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - 2011
Instituto Federal de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: pesquisador, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2015
Universidade Federal Rural de PernambucoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Informatização do acervo, Carga horária: 20
Outras informações:
Inicialmente, comecei o trabalho como voluntária na arrumação e informatização do acervo do Herbário Professor Vasconcelos Sobrinho. Posteriormente, o foco do trabalho foi exclusivamente para informatização das exsicatas.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de JULIANA BARROS GONÇALVES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?