Sueli de Farias Santos
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1997) e mestrado em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2017). Atualmente é assistente social Consultor da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: pessoas com deficiência, trabalho e política social.
Informações coletadas do Lattes em 29/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Sociedade, Cultura e Fronteiras
2015 - 2017
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Organização do trabalho de atendimento a usuários com transtorno mental severo e persistente no Centro de Atenção Psicossocial II em Foz do Iguaçu,Ano de Obtenção: 2017
Fernando José Martins.Palavras-chave: Interdisciplinaridade; Organização do trabalho.
Especialização em Fundamentos do Trabalho do Assistente Social
2007 - 2008
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: A acessibilidade das Pessoas com Deficiência ao mercado de trabalho formal: Limites, possibilidades e desafios
Orientador: Ineiva Terezinha Kreutz Louzada
Graduação em Serviço Social
1994 - 1997
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Da Tutela a Cidadania: Um novo olhar em relação a emancipação e sociabilização das pessoas cegas
Orientador: Jaqueline
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Organização de eventos
SANTOS, Sueli de Farias . 4º CONINTER: Congresso Interdisciplinar em Sociais e Humanidades: Fronteiras e Integração - Estudos Interdisciplinares na América Latina.. 2015. (Congresso).
Participação em eventos
capacitação da rede local no enfrentamento à Violência sexual.capacitação da rede local no enfrentamento à Violência sexual. 2012. (Outra).
Capacitação Para Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.Capacitação Para Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. 2012. (Oficina).
A determinação social do processo saúde/doença.Semana de Encontros Científicos. 2011. (Encontro).
4º Seminário Nacional Estado e Políticas Sociais.A acessibilidade das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho formal: limites, possibilidades e desafios. 2009. (Seminário).
III Simpósio Regional de Formação Profissional, XVII Semana Acadêmica de Serviço Social e I Seminário de Pesquisa em Serviço Social da ABEPSS Região Sul I.Mercado de trabalho formal e pessoas com deficiência: Breves considerações. 2009. (Simpósio).
12 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais e IV Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade. 2007. (Congresso).
Curso de capacitação dos gestores, técnicos, funcionários e conselheiros não-governamentais de assistência social dos Municípios do estado do Paraná.Curso de capacitação dos gestores, técnicos, funcionários e conselheiros não-governamentais de assistência social dos Municípios do estado do Paraná. 2002. (Outra).
Participação em bancas
RIBEIRO, C. S.; SOUZA, R. C.;SANTOS, Sueli de Farias. Características gerais dos adolescentes vítimas de homicídios de Foz do Iguaçu. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
OLIVEIRA, E. S.;SANTOS, Sueli de Farias; RIBEIRO, C. S.. O Serviço Social na Vara de Família da comarca de Foz do Iguaçu: um estudo de caso da incorportação pelo juízo pelos estudos sociais no NAPSS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
OLIVEIRA, E. S.; LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias. Catadores de materiais recicláveis, uma análise dos fatos que determinam a escolha pela atividade de catadores, dos moradores do Conjunto Habitacional Buba: um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias; SOUZA, R. C.. Dependência química e sua relação com a violação de direitos de crianças e adolescentes: um estudo de caso no CREAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
OLIVEIRA, E. S.;SANTOS, Sueli de Farias; TABORDA, Rosemari. A intervenção do Serviço Social no hospital municipal de Foz do Iguaçu: uma análise das demandas dos desafios e das perspectivas em torno da intervenção profissional do Serviço Social. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
OLIVEIRA, E. S.; SILVA, M. G.;SANTOS, Sueli de Farias. Migração: um estudo sobre a migração urbana no município de Foz do Iguaçu como uma estratégia de sobrevivência. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SILVA, M. G.;SANTOS, Sueli de Farias; TABORDA, Rosemari. Ação profissional e terceiro setor: estudo sobre a intervenção profissional do Assistente Social na LBV de Foz do Iguaçu. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SILVA, M. G.; LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias. Assistência Social entre consensos e dissensos: um estudo de caso sobre a implantação da proteção social básica no município de Foz do Iguaçu. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
TABORDA, Rosemari;SANTOS, Sueli de Farias; RIBEIRO, C. S.. O Serviço Social no ser espaço terapêutico e a proposta de interdisciplinaridade no processo de perícia média. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SILVA, M. G.;SANTOS, Sueli de Farias; RIBEIRO, C. S.. A integralidade na atenção a saúde: um estudo de caso no pronto atendimento do hospital municipal de Foz do Iguaçu. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SOUZA, R. C.; OLIVEIRA, E. S.;SANTOS, Sueli de Farias. O Serviço Social na vara de família de Foz do Iguaçu: o exercício profissional no núcleo de atendimento em psicologia e Serviço Social ? NAPSS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
ARALDI, E. M.; LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias. Gênero e curso superior: um estudo de caso sobre os cursos da Faculdade União das Américas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
ARALDI, E. M.; LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias. As relações de gênero em seus aspectos sociais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
OLIVEIRA, E. S.; LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias. Assistência Social no município de Foz do Iguaçu: a intervenção do controle social na defesa da política pública de Assistência Social no período 2005-2008. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SILVA, M. G.;SANTOS, Sueli de Farias; OLIVEIRA, E. S.. Terceiro setor e o contraturno social: um estudo sobre as ações da C.F.M.P.C. de F.I.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias; SILVA, M. G.. A identidade social do louco na contemporaneidade: um estudo de caso no CAPS II de Foz do Iguaçu. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias; ARALDI, E. M.. Inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, limites e possibilidades: estudo de caso do município de Foz do Iguaçu ? PR. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias; RIBEIRO, C. S.. Família acolhedora: as expressões da ?questão social? como possíveis elementos condicionantes para o acolhimento de crianças adolescentes e/ou grupo de irmãos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
RIBEIRO, C. S.; ARALDI, E. M.;SANTOS, Sueli de Farias. A compreensão dos caminhoneiros da EADI-PORTO-SECO de Foz do Iguaçu acerca da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SOUZA, R. C.;SANTOS, Sueli de Farias; SILVA, M. G.. Os limites para o retorno ao convívio social na compreensão dos presos reincidentes da PEF. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SILVA, M. G.; LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias. Migração e saúde: um estudo sobre os desafios na atenção às demandas da saúde do migrante em Foz do Iguaçu. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias. Impacto da reforma previdenciária na reestruturação produtiva do INSS sobre a categoria de servidores públicos em Foz do Iguaçu-PR. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias. A repercussão dos cursos de qualificação profissional nas condições de vida dos usuários do projeto de Ação Sócio Educativa de apoio à família ? ASEF. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
RIBEIRO, C. S.;SANTOS, Sueli de Farias. Caracterização das crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual usuários do programa Sentinela de Foz do Iguaçu-PR. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
OLIVEIRA, E. S.;SANTOS, Sueli de Farias. O direito à convivência familiar e comunitária em debate: uma análise das ações realizadas pela Casa Família Maria Porta do Céu na perspectiva do retorno à família de origem. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SILVA, M. G.;SANTOS, Sueli de Farias. A profissionalização do adolescente ?aprendiz?: desafios e perspectivas do acesso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
ARALDI, E. M.; SOUZA, R. C.;SANTOS, Sueli de Farias. O significado do trabalho para o Ser Social da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu-PR. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SILVA, M. G.; ARALDI, E. M.;SANTOS, Sueli de Farias. As possibilidades e desafios da implantação do programa de transferência de renda em Foz do Iguaçu: análise da gestão e implantação do programa Bolsa Família. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias; SOUZA, R. C.. O idoso como mantenedor da família: uma análise do não usufruto do Benefício de Prestação Continuada ? BPC por idosos de Foz do Iguaçu. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
ARALDI, E. M.; LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias. Os direitos sociais e a regulação do Estado nas constituições brasileiras do século XX. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
LEITE, J. D.;SANTOS, Sueli de Farias; OLIVEIRA, E. S.. Vulnerabilidade e risco social na infância e adolescência em Foz do Iguaçu: um olhar sobre o Programa SOS Criança. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SILVA, M. G.;SANTOS, Sueli de Farias; RIBEIRO, C. S.. Serviço Social na dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção: reflexões sobre as práticas da interdisciplinaridade e multidisciplinaridade no município de Foz do Iguaçu. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; LEITE, J. D.; OLIVEIRA, E. S.. O exercício profissional do Assistente Social na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu: Desafios e pespectivas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; RIBEIRO, C. S.; LEITE, J. D.. O perfil dos usuários da ABRAPEC e as dificuldades encontradas no decorrer do tratamento contra o câncer no Município de Foz do Iguaçu. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; RIBEIRO, C. S.; SOUZA, R. C.. Um estudo socioeconômico do BPC em Foz do Iguaçu no ano de 2005. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; ARALDI, E. M.; RIBEIRO, C. S.. PPSC: Uma análise do Programa em Foz do Iguaçu à luz do art. 117 do Estatuto da Criança e do Adolescente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; SOUZA, R. C.; ARALDI, E. M.. (RE) Construção das relações de poder na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu - PR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; SILVA, M. G.; RIBEIRO, C. S.. As expressões da "Questão Social" no âmbito escolar: um estudo de caso das escolas municipais de Foz do Iguaçu. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; LEITE, J. D.; RIBEIRO, C. S.. A aplicabilidade da política de atenção ao portador de doença renal no município de Foz do Iguaçu - PR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; RIBEIRO, C. S.; ARALDI, E. M.. A concepção da política de trabalho e seus encaminhamentos na perspectiva dos conselheiros municipais do trabalho de Foz do Iguaçu - PR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; SOUZA, R. C.; SILVA, M. G.. A integralidade como pressuposto da atenção básica: análise do programa saúde da família de Santa Terezinha de Itaipu. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; SOUZA, R. C.; RIBEIRO, C. S.. Perfil dos usuários do Programa Sentinela de Foz do Iguaçu vítimas de exploração sexual: um estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; ARALDI, E. M.; OLIVEIRA, E. S.. As medidas sócio-educativas aplicadas aos adolescentes em conflito com a Lei: um desafio no cumprimento das determinações do ECA no Município de Foz do Iguaçu. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; DREIER, T.; RIBEIRO, C. S.. A prática profissional do Assistente Social no CAPS de Foz do Iguaçu: um estudo de caso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
SANTOS, Sueli de Farias; DREIER, T.; RIBEIRO, C. S.. Comunidade Terapêutica Ancoradouro: um caminho para a inclusão social. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas.
Orientou
A Acessibilidade da Pessoa com Deficiência Física - Cadeirante aos equipamentos públicos no Município de Santa Terezinha de Itaipu; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
AS CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AO FREQUENTAR O NOSSO CANTO; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Segregação socioespacial e a Política Habitacional: Descrição da Implementação do Projeto de Desfavelamento da Vila União em Foz do Iguaçu; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Processo de (re) construção da identidade socioespacial dos moradores da Vila União; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Características das famílias contempladas do Projeto Social desfavelamento urbano no Loteamento Francisco Buba de Foz do iguaçu; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
A intervenção do Conselho Municipal de Assistência Social para a implantação da política de assistência social no período de 2008 a 2010 no Município de Santa Terezinha de Itaipu; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
a prática profissional do assistente social no instituto de habitação FOZHABITA: limites e perspectivas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Implantação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS no Município de Foz do Iguaçu; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Perfil socioeconômico das crianças atendidas no Programa Criança Futuro no Presente da LBV em Foz do Iguaçu; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Exploração do Trabalho Infantil realizado por adolescente; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Breves considerações sobre o retorno de crianças e adolescentes acolhidos em família acolhedora à família de origem do município de Foz do Iguaçu; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
As Estratégias da SETP/ER/FI no Assessoramento da Implantação da Política de Assistência Social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Condições sócio-econômicas e os arranjos das famílias referenciadas pelo centro de referência de Assistência Social ? CRAS ? Nordeste (Três Lagoas) de Foz do Iguaçu: contribuições para o debate; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Dilemas e perspectivas na implementação do centro de referência de Assistência Social no território Nordeste, bairro Três Lagoas, município de Foz do Iguaçu; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Trabalho e Assistência Social: um estudo sobre o trabalho protegido do adolescente no município de Foz do Iguaçu; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Os aspectos socioeconômicos que influenciam no reinternamento de crianças no centro de nutrição infantil de Foz do Iguaçu; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
O contexto familiar das crianças e adolescentes em situação de Abrigo: ?A família biológica em debate?; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
A prática profissional do Serviço Social no espaço sócio-ocupacional do núcleo de saúde Morumbi I: limites, desafios e possibilidades; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Determinantes socioeconômicos que contribuem para o reinternamento das crianças em situação de desnutrição infantil no centro de nutrição infantil de Foz do Iguaçu; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Programa de Acolhimento Familiar: Sua implementação na Fundação Nosso Lar, no Município de Foz do Iguaçu; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
População em condição de moradores de Rua no Município de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Expressões da ?Questão Social? que resultaram na condição Habitacional dos moradores da invasão do Ouro Verde e as expectativas destes frente à Política de Habitação no Município de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Programa Saúde da Família: A compreensão de família a partir das equipe de saúde da Vila ?C? do Município de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
A reincidência no ato infracional dos adolescentes em conflito com a Lei e a situação de empobrecimento das famílias, sendo esta uma das expressões da ?Questão Social?; ; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
A prática profissional do Serviço Social no Programa Pró-egresso de Foz do Iguaçu: Limites e Possibilidades; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
O contexto familiar e suas interferências no baixo rendimento escolar de crianças e adolescentes das 3ª séries do Ensino Fundamental da Escola Municipal Emilio de Menezes; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
A responsabilidade da mulher no processo de atenção a crianças e adolescentes acolhidos no programa guarda subsidiada do Município de Foz do Iguaçu - Paraná; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Ações inclusivas no campo da educação: assegurando ou excluindo?; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
O cotidiano escolar e sua relação no ensino aprendizagem dos educandos da 4ª série da Escola Municipal Emilio de Menezes de Foz do Iguaçu - Paraná; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Ações do Programa de Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida e as possibilidades de inserção do adolescente infrator no mercado de trabalho; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Exploração do trabalho infantil na região da Ponte da Amizade do Município de Foz do Iguaçu; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade União das Américas; Orientador: Sueli de Farias Santos;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, Sueli de Farias ; Fernando Jose Martins . Protagonismo das pessoas com deficiência e o mercado de trabalho formal: Breves consideraçoes. In: 4º CONINTER: Congresso Interdisciplinar em sociais e humanidades: Fronteira e integraçao - estudos interdisciplinares na America Latina, 2015, Foz fo Iguaçu. ANAIS CONINTER 4 - MOVIMENTOS SOCIAIS E O CONTEXTO ECONÔMICO, SOCIAL E POLÍTICO NA AMÉRICA LATINA, 2015.
-
SANTOS, Sueli de Farias ; LOUZADA, I. T. K. . A acessibilidade das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho formal: limites, possibilidades e desafios. In: 4º Seminário Nacional Estado e Políticas Sociais, 2009, Cascavel - PR. A acessibilidade das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho formal: limites, possibilidades e desafios, 2009.
-
SANTOS, Sueli de Farias ; LOUZADA, I. T. K. . Mercado de trabalho formal e pessoas com deficiência: Breves considerações. In: III Simposio Regional de Formação Profissional, XVII Semana Acadêmica de Serviço Social e I Seminário de pesquisa em Serviço Social da ABEPSS, 2009, Toledo - PR. Mercado de trabalho formal e pessoas com deficiência: Breves considerações, 2009.
-
SANTOS, Sueli de Farias ; Fernando Jose Martins . O Protagonismo das Pessoas com Deficiência e mercado de trabalho formal: Breves considerações. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Sueli de Farias ; LOUZADA, I. T. K. . Mercado de trabalho formal e pessoas com deficiência: Breves considerações. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS, Sueli de Farias ; LOUZADA, I. T. K. . A acessibilidade das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho formal: limites, possibilidades e desafios. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Histórico profissional
Experiência profissional
2001 - Atual
Prefeitura Municipal de Foz do IguaçuVínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente Social Consultor, Carga horária: 40
2005 - 2014
Faculdade União das AméricasVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sueli de Farias Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?